As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

DE QUEM É A CULPA? NÉ MANO!

 Não fui eu não foi você, nem foi a máquina de escrever, que matou a poesia. Constatação poética e maravilhosa de uma canção dos Engenheiros, banda de Rock da maior importância da música brasileira, mas, a poética nem sempre segue uma estética, e resta saber, quem inventou de matar as nossas instituições como saída possível para um povo que ainda não sabe nem de longe o que significa de verdade a ideia de democracia?

Podemos moer o mais puro mármore, mas de lá não serão retiradas novas obras de “Michel Anjo”, nem sempre a rocha partida trás no seu cerne o que há de bom, e por falar nisso, que obra bem feita em Brasília pelos golpistas, destruição de prédios históricos, obras de arte cortadas, vilipendiadas, monumentos pichados com as cores malditas do ódio político e da resistência a democracia, vergonha internacional.

Fosse eu um simples trabalhador iludido, diria com certeza, que coisa boa, agora eles aprendem! Que pena, esse trabalhador iludido, que muitas vezes colocou gasolina para andar de moto em conjunto com motoqueiros que se lixavam para sua vida sem sentido, enquanto passeavam pela tristeza de um país em queda livre, agora veem o seu “líder” fugindo do país, como um covarde, pena, pena, pena, pena dos coitados que acreditaram em um mentiroso. Pena para o covarde. No mais, fica o dito para ser reescrito e ponto final.


Professor Rimário

Graduado em História, Pós-graduado em História Contemporânea, Pós-graduado em Ciências da Educação.


GABRIELA DUARTE SE OPÕE A POSIÇÕES REACIONÁRIAS DA MÃE

 

O Instagram classificou uma publicação da atriz Regina Duarte como "informação falsa". 

A postagem abordava os atos terroristas na Praça dos Três Poderes.

Na publicação, a artista aceitava a narrativa extremista comparando o local para onde foram levados os bolsonaristas, que estão presos após participarem dos atos de terrorismo em Brasília, a campos de concentração nazistas. 

Regina também acusou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de não divulgar os código fonte das urnas eletrônicas. Tudo isso é mentira.

Por conta da atitude da artista, sua filha, a também atriz Gabriela Duarte, parou de seguir a mão no Instagram.

Além disso, Gabriela se posicionou pela rede social de maneira completamente oposta à mãe. "Vandalismo e ignorância são inimigos da liberdade. Que tristeza!", desabafou.

A FALÊNCIA DAS LOJAS AMERICANAS


Fundada em 1929, em Niterói, no Rio de Janeiro, pelo austríaco Max Landesmann e pelos americanos John Lee, Glen Matson, James  Marshall e Batson Borger, as Lojas Americanas têm atualmente mais de 3800 lojas físicas espalhadas por todo o Brasil.

Há estabelecimentos em Garanhuns, Arcoverde e Recife, pra ficar só nessas cidades.

Quase 100 anos depois de fundada, explode a notícia de que a famosa loja de departamentos está atolada em dívidas, a caminho da falência.

Não é a primeira empresa grande que tomba. A Mesbla e o Mappin também foram gigantes, atravessaram décadas fazendo a alegria do mercado consumidor e hoje são só "lembranças", como diz a música.

Tem um livro de um autor marxista chamado "Tudo que é Sólido Desmancha no Ar". Eu não li, mas imagino que deve ter em suas análises uma explicação para essas falências de grandes empresas, no regime capitalista.

É um fenômeno que nós, cidadãos comuns, temos dificuldade em entender.

De novo? - Em novo recuo, Raquel devolve servidores a prefeituras e tribunais; secretários do Recife na lista

 


Em publicação no Diário Oficial do Estado deste sábado (14), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, assinou a manuntenção da cessão de dezenas de servidores a órgãos como Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e a prefeituras, como as do Recife e de Olinda. Dessa forma, os servidores estaduais não vão voltar para o Estado e vão permanecer nos órgãos aos quais foram cedidos.

Estão incluídos na lista de cessões, nomes como o do secretário de Educação do Recife, Fred Amâncio, originalmente lotado na Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), e da secretária de Finanças da capital pernambucana, Maíra Fischer, que é do quadro da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Decreto assinado pela governadora no início do mês, que exonerou todos os comissionados lotados em repartições estaduais, também previa a devolução de servidores efetivos do Estado às suas secretarias ou órgãos de origem em um prazo de cinco dias.

Todas as cessões valem, segundo o texto do Diário Oficial, até o dia 31 de dezembro de 2023.

Os órgãos cedentes são de diversos pontos do organograma do Estado, como Compesa, Funase, Secretaria de Defesa Social e as forças de segurança vinculadas (Polícias Civil e Militar, Bombeiros e outros), Secretaria de Educação e Esportes, Secretaria de Administração, Procuradoria-Geral do Estado, Instituto de Recursos Humanos e outros.

Resposta - Em nota, o Governo do Estado informou que os servidores estaduais cumpriram a determinação do decreto de se apresentar ao Governo. Em seguida, os órgãos solicitaram a cessão desses servidores e os casos foram avaliados "criteriosamente" pela a administração estadual. Ainda segundo a nota, o processo seguiu "os trâmites administrativos normais". Confira a nota na íntegra:

Nota:

O Governo de Pernambuco informa que os servidores se apresentaram ao governo, nos seus órgãos de origem, seguindo a determinação do Decreto nº 54.393, de 2 de janeiro de 2023. Após essa apresentação, órgãos como o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), Ministério da Casa Civil e prefeituras, solicitaram oficialmente ao Governo do Estado as suas cessões, cumprindo os trâmites administrativos normais. Os casos foram avaliados criteriosamente pela Secretaria da Casa Civil e as cessões foram concedidas.

Secretaria de Imprensa

TERRORISTAS ATACARAM A POLÍTICA, A ECONOMIA, A CULTURA E A HISTÓRIA

 


A foto mostra o relógio destruído pelos atos de vandalismo, ou melhor terrorismo, praticados em Brasília, no domingo, 8 de janeiro de 2023.

Uma peça de valor inestimável, histórica, que chegou ao Brasil em 1808, pelas mãos de Dom João XVI, quando ainda éramos colônia de Portugal.

Estava no Palácio do Planalto e não resistiu à fúria dos bárbaros insanos e irresponsáveis.

Os baderneiros também destruíram telas de Di Cavalcanti, grande artista plástico do modernismo brasileiro.

Para o leitor ter uma ideia do prejuízo, as pinturas estavam avaliadas em R$ 8 milhões (isso mesmo: oito milhões de reais).

Os bolsonaristas atacaram de uma só vez a política (a democracia), a economia, a história e a cultura.

E triste é saber que embora em minoria, ainda existem mentes indigentes que apoiam os atos contra o patrimônio do povo brasileiro.

Cretinos, idiotas, insistem em fake news, distorcem os fatos, plantam versões,  que não se sustentam, com a narrativa da existência de "infiltrados" de esquerda nas manifestações.

Ora, a televisão e a internet mostraram tudo na hora em que estava acontecendo, os criminosos foram devidamente identificados.

Todos bolsonaristas, malucos, que levaram uma lavagem cerebral durante quatro anos, ao ponto de achar que a terra é redonda e a cloroquina salva.

E tem até um bocado de "doutor" engolindo essas asneiras.

Como diz sempre um amigo meu,  cabeça, que acompanho pelas redes sociais: "É uma lástima!".