As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Ação conjunta de secretarias irá intensificar combate à edemias e viroses



Para traçar um plano de combate às endemias e viroses no município de Santa Cruz, as Secretarias de Saúde e Serviços Públicos se reuniram na manhã desta terça-feira (17). A ação conjunta  visa eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor das viroses. Nesta ação o Rio Capibaribe vai receber uma atenção especial, onde será realizado um trabalho de limpeza intensa com a retirada de lixos e entulhos, além de aberturas de valas para esgotamento de água parada e aplicação de produtos para combater os focos do mosquito.

Segundo o secretário de serviços públicos Gilson Julião a primeira ação será realizada no Antônio Burgos.

Caravana da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte realiza visitas aos bairros e Distritos



A Secretaria de Saúde e Meio Ambiente através do Secretario Ronaldo Veiga intensificou as visitas itinerantes aos bairros e Distritos do município. Na última semana a comunidade do Algodão recebeu a caravana da SECSAU, formada pelo secretário e agentes de saúde e endemias que visitaram os domicílios e não detectaram nenhum foco do mosquito da dengue. “Isso mostra que a comunidade está antenada e preocupada em não deixar água parada, evitando assim, a proliferação do mosquito da dengue que tanto está atormentando a população de nossa região”, completou o secretário.

Na ocasião também foram repassadas informações sobre vacinação, exames de prevenção, cartão do SUS, orientações odontológicas e aplicado o questionário da ouvidoria itinerante. O objetivo das visitas é aproximar os serviços de saúde para a população com o intuito de prevenir vários tipos de enfermidades e focos de mosquito da dengue.

E as visitas não param por ai! Durante todo o dia de hoje (18) a comitiva está no Distrito de Pão de Açúcar, realizando pulverização de inseticida, repassando informações sobre serviços de saúde e disponibilizando a população, peixes da espécie Guppy, para serem colocados em cisternas e reservatórios. Os mesmos são grandes predadores das larvas do mosquito, eliminando assim possíveis focos. 




Curtas

PMDB VIROU UM CALO – Existe de fato um certo desconforto no Planalto com o palanque que será dado aos oposicionistas do PMDB e ao discurso mais crítico contra o governo no Congresso. Tudo porque a reforma ministerial deixou muita gente magoada. Em tom de ironia, um auxiliar de Dilma chegou a lamentar a decisão da presidente de não manter no primeiro escalão o ex-ministro Moreira Franco, que está na presidência da Fundação Ulysses Guimarães. “Fora do governo, Moreira passou a atirar. Era melhor ele ter ficado com alguma ocupação para não fazer tanto barulho”, comentou.
Jarbas em campanha – 
Em campanha para presidente da Câmara, o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB) ocupou, ontem, um importante espaço de visibilidade: foi entrevistado no programa de Jô Soares, quando repetiu o tom contundente em relação ao presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que, no seu entender, deve ser cassado. A metralhadora giratória de Jarbas pegou de proa a presidente Dilma, que, segundo ele, perdeu todas as condições de se manter no cargo.


Sobradinho está secando - Maior reservatório do Nordeste, a Barragem de Sobradinho passa por uma das piores secas da história, que afeta a geração de energia elétrica, o abastecimento dos municípios da região e preocupa agricultores que dependem da água da barragem para a irrigação da produção de frutas. O seu nível atingiu 2,5% do volume útil, o mais baixo da história. Esse número vem caindo dia a dia. No dia 10 deste mês, por exemplo, estava em 2,9%. O nível mais baixo havia sido registrado em novembro de 2001 (5,46%).
Triste realidade - A cada ano, cerca de 45 mil pessoas perdem suas vidas em acidentes de trânsito no Brasil. A violência envolvendo particularmente motociclistas está se tornando uma epidemia no País. Dados preliminares do Ministério da Saúde apontam que, em 2013, os acidentes com motos resultaram em 12.040 mortes, o que corresponde a 28% dos mortos no transporte terrestre. Nos últimos seis anos, as internações hospitalares no Sistema Único de Saúde (SUS) envolvendo motociclistas tiveram um crescimento de 115% e o custo com o atendimento a esses pacientes de 170,8%.
Um belo exemplo  
O prefeito de Panelas, Sérgio Miranda (PSB), que está deixando a vida pública ao encerrar seu quarto mandato em dezembro do ano que vem, dá um belo exemplo aos gestores que andam choramingando: dia 10, paga o 13º salário, 10 dias após o salário de dezembro e novembro paga dia 20, injetando na economia mais de R$ 5 milhões. Os efeitos da sua boa gestão não param ai: o município virou um canteiro de obras e ali não existe, como nos demais, atraso no pagamento das faturas mês a mês dos fornecedores.

Faltou com a verdade - Taboquinha de coração, o locutor Leone Souza vive procurando desculpas pra fazer duras críticas ao governo Vieira. Santa Cruz inteiro sabe que Caso o grupo taboquinha volte ao poder Leone volta a prefeitura. Mas dessa vez o locutor taboquinha foi longe demais. Ele atribuiu ao prefeito Edson a culpa pela virose que atinge o estado inteiro, e logo depois falou que os agentes de saúde não passava em sua residência a vários meses. Foi desmascarado por documentos levado a imprensa pelo coordenador da vigilância ambiental Caio Magno.


Curtinhas do Dália Net



PPS Forte - 
O PPS de Taquaritinga tem se articulado e ganhado nomenclatura na politica da Dália da Serra ,cresce a cada dia o número de filiados , hoje o partido tem 4 pré candidatos a Vereador (João Eugênio , Balé, Paulinho e Marcos Augusto ) e um pré candidato a Prefeito (Fábio de Jairo ) , o partido faz parte do Grupo Calabar desde 1995, o saudoso Luis do Sindicato foi eleito vereador pelo PPS, nos próximos dias a Direção do partido informou que acontecerão mais novidades sobre a sigla partidária em Taquaritinga.

Ciumeira em todos os lados

Uma coisa que tem dado dor de cabeça aos grandes líderes dos grupos políticos de Taquaritinga do Norte é a ciumeira , em todos os grupos tem ocorrido isso, nos últimos dias a vítima da vez foi o Jornalista  Jr Albuquerque que é pré candidato a Vereador pelo PSD e tem se articulado e feito ações que tem ganhado destaque, bastou Jr aparecer e conquistar apoios que algumas lideranças do seu grupo começaram a se incomodar e segundo informações até tentaram rifar Jr, dos novos nomes do Grupo Boca Preta é o que vem ganhando mais apoios e tem dado dor de cabeça a alguns que acham que tem cadeira cativa na política.

Ciel vem aí

Ciel é um dos nomes que surgiram nos últimos dias para as eleições de 2016, segundo informações Ciel concorrerá a uma vaga na Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte , pelo PR, Ciel é militante histórico do Grupo Calabar e tem muito conhecimento na cidade, é mais um nome que surge nos bastidores.

Pilantra que se elegeu pelo PCdoB que bate em mulher foi cassado


Justiça Eleitoral cassa mandato de Netinho de Paula


Netinho de Paula - reprodução internet
Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo cassou nesta terça-feira o mandato do vereador e apresentador de TV Netinho de Paula por mudança de partido sem justa causa.
Ele foi eleito em 2012 pelo PCdoB mas em abril deste ano deixou o partido e se filiou ao PDT. O presidente do PCdoB da capital e ex-deputado estadual, Jamil Murad, irá substituí-lo na Câmara Municipal.
O pedido de cassação por “infidelidade partidária” foi solicitado pela direção estadual do PCdoB. Netinho alegou, no entanto, que deixou o partido porque era vítima de discriminação.
Segundo o desembargador e relator do processo, André Lemos Jorge, “restou comprovada a posição de destaque de Netinho na agremiação, com participação em todas as propagandas partidárias. O PCdoB arcou, inclusive, com mais de 50% das suas despesas de campanha”.
Netinho começou sua carreira artística como integrante da banda Negritude Júnior e apresentador de programas de TV.
Em 2010 candidatou-se ao Senado pelo PCdoB e obteve 7,7 milhões de votos.

Pra quem não viu...


terça-feira, 17 de novembro de 2015

“Algumas pessoas estão faltando com a verdade, apenas para aterrorizar a população”, desabafa coordenador do setor de Endemias da Prefeitura de Santa Cruz


O coordenador do setor de Endemias da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Caio Magno, esteve na manhã desta terça-feira no programa ‘Nordeste em Foco’.

Ele falou sobre o surto de virose que afeta o município e que tem levado centenas de pessoas diariamente aos hospitais da cidade. Ele falou que não apenas Santa Cruz enfrenta tal situação, pois segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, mais de 100 municípios pernambucanos têm casos registrados.

O problema - Segundo Caio, o combate ao mosquito Aedes aegypti tem que ser feito através de uma união de forças e esforços de toda a sociedade civil. “Quero convidar a população de Santa Cruz, para que juntos possamos fazer um enfrentamento a esse problema. Cada cidadão tem que cumprir com o seu papel, ficar atento e colaborar com as autoridades que não têm medido esforços para apoiar e socorrer a todos que precisam de nossa ajuda”.

Atenção redobrada - De acordo com ele, 80 por cento dos focos de mosquitos estão nas residências dos santa-cruzenses, o restante está em terrenos baldios e locais onde são acumulados entulhos. “O trabalho vem sendo feito de forma intensa e não temos medido esforços para que possamos debelar os focos do mosquito. Em alguns bairros a situação requer um esforço concentrado nosso, como por exemplo, bairros como Bela Vista e São Miguel, onde a incidência de focos é maior que em outras localidades da cidade”. 

Irresponsabilidade – O coordenador não poupou críticas a pessoas, que segundo ele, têm sido irresponsáveis diante os problemas acarretados pelo surto. “Algumas pessoas estão faltando com a verdade, apenas para aterrorizar a população. Nossos agentes fizeram a parte educativa e preventiva, agora estamos em campo, mas infelizmente algumas figuras estão sendo irresponsáveis. São pessoas sem compromisso com a verdade e com a população de Santa Cruz, que não precisa desse tipo de ação, que só visa a politicagem, nada mais”.

Agradecimentos de Jânio Arruda


 
Neste momento quero agradecer a todos os amigos, que juntos ou separadamente, rezaram, oraram, mandaram mensagens pelas mais diversas formas e aqueles que organizaram e vieram a minha residência para um abraço e mais uma mensagem, neste dia 16.11.2015, quando completei mais uma ano de vida.


Meu muito obrigado  e que DEUS ilumine a todos!


Com um forte e fraternal abraço.

Jânio Arruda.

Prefeitura nos Bairros chega ao Dona Lica nesta quarta-feira com anúncio de obras

Com o objetivo de atender as demandas em cada bairro, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, realizará na próxima quarta-feira (18), mais uma edição do Programa Prefeitura nos Bairros. A ação acontecerá na escola municipal Senador José Ronaldo Aragão, situada na rua Davi Ferreira de Araújo, 281, a partir das 8h, no bairro Dona Lica.

Entre os serviços oferecidos, estão atendimento médico e odontológico, aferição de pressão arterial e glicemia, atendimento aos beneficiados do Bolsa Família, corte de cabelo e aplicação de vacinas na UBS do bairro. O cidadão poderá ainda agendar a emissão de Identidade e Carteira de Trabalho. Também acontecerão apresentações com as crianças e adolescentes, assistidos pelo núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Na ocasião, o prefeito Edson Vieira assinará a ordem de serviço de pavimentação de ruas, conclusão de quadras e outras ações. “Além dos serviços, atendimentos médicos e atividades socioeducativas oferecidas pelo programa, iremos informar a população local, quais as ruas serão contempladas com os trabalhos de pavimentação e a finalização da quadra esportiva da escola,” planeja o prefeito.

Segundo a secretária de Articulação Institucional, Jessyca Cavalcanti, para que o programa mantenha os altos índices de atendimento, é necessário que a população participe ativamente dos serviços oferecidos. “Será uma oportunidade da população local, resolver questões cotidianas com o poder público de forma rápida e acessível, nem precisar se deslocar de seu bairro”, declarou a secretária.

A população poderá ainda sugerir melhorias no bairro, através de uma caixa de sugestões e críticas implantada no local. Após a realização do evento, as reivindicações serão encaminhadas para as respectivas secretarias.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Comandante martins realiza mala com mais de 150 pessoas

 Na última quinta feira 12, o pré candidato a vereador comandante Martins realizou uma mala com cerca de 150 pessoas.

Martins será candidato a vereador pelo PSD, partido que vai ingressar na chapinha, dessa forma, o comandante da guarda municipal é um dos favoritos a ocupar uma cadeira na câmara de vereadores de Santa Cruz. 





O Piscineiro



RELATOR DO CONSELHO DE ÉTICA DA CÂMARA DÁ PARECER PELA CASSAÇÃO DE EDUARDO CUNHA


O deputado Fausto Pinato (PRB-SP), relator do processo que pede a cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), protocolou na manhã desta segunda-feria, 16, seu parecer no Conselho de Ética. Ele tinha prazo para apresentar seu parecer até quinta-feira, 19. Com a antecipação, o processo já pode começar a ser discutido nesta terça-feira, 17. 
O relatório apresentado opina pela continuidade da tramitação da representação do PSOL e Rede Sustentabilidade, que acusa Cunha de quebra de decoro parlamentar, por ter dito à CPI da Petrobras, em março desse ano, que não tinha contas no exterior. Eduardo Cunha terá menos tempo para tentar convencer pelo menos 11 dos 21 membros do Conselho a enterrar, já na semana que vem, a representação contra ele.

Quando for discutido no colegiado, aliados do presidente da Câmara, entre eles o recém-ingressado no Conselho, Paulinho da Força (SD-SP), devem apresentar um pedido de vista, com prazo de dois dias úteis. Só então o Conselho deve julgar a continuidade ou não do processo contra Eduardo Cunha.

PARA ENTENDER O ESTADO ISLÂMICO



O Estado Islâmico começa a assustar o mundo após os acontecimentos na França. Essa organização surgiu poucos anos atrás, como uma dissidência da Al-Qaeda de Osama Bin Laden e atua principalmente na Síria e no Iraque.

Raqqa, na Síria uma cidade de 200 mil habitantes, numa área metropolitana de cerca de 300 mil moradores, é considerada a capital do Estado Islâmico.

O canal de TV por assinatura Globo News exibiu no domingo à noite um documentário sobre esse Estado ocupado por terroristas que assombram o mundo.

Segundo o programa os integrantes da organização são extremamente radicais e impiedosos principalmente em relação às mulheres. Lembram o Talibã, só que esta organização se limitou a atuar basicamente no Afeganistão e no Paquistão, sem ousar levar suas ideias e ações ao mundo civilizado.

No Estado Islâmico as mulheres são obrigadas a usar duas roupas pretas (uma por cima da outra) cobrindo todo o corpo e três véus por cima da cabeça, para que não sejam vistos nem os olhos. Caso estes apareçam elas podem ser severamente punidas.

A Globo News mostrou que os terroristas frequentemente sequestram mulheres para usá-las como bem entendem e vendê-las como escravas.
Os sequestros podem envolver pequenos grupos ou verdadeiras aglomerações de pessoas. O documentário da TV mostrou uma ação do Estado Islâmico sequestrando três mil mulheres de uma única vez.

Quem é do sexo feminino é punido desde criança. Elas podem ser estupradas ou casar a partir dos 9 anos de idade, sem que os homens que as violentam de forma “legal” ou ilegalmente sofram qualquer penalidade.

Uma das cenas mais fortes do documentário foi quando uma mulher julgada por adultério foi confrontada com o pai. Os “juízes” perguntaram se ele perdoava a filha e ele não hesitou: “Não perdoo”, respondeu e ela foi condenada a morte por apedrejamento.

O próprio pai foi dos primeiros a jogar pedra para matar a adúltera.

Tudo isso foi feito atendendo a uma ordem divina, segundo explicaram os homens do Estado Islâmico.

São esses os homens que ocupam atualmente boa parte da Síria e do Iraque, que já atacaram diversos países e provocaram o horror na França na semana passada.

Os Estados Unidos e aliados já bombardearam mais de uma vez Raqqa, a “capital” do Estado Islâmico, mas a maioria dos terroristas continua bem viva e disposta a punir os que segundo eles não estão seguindo a vontade de Alá.

O mundo está cada vez mais louco e ninguém está tranquilo em lugar nenhum. Ontem foi a França, amanhã as vítimas podem estar no Brasil.
É preciso que as potências mundiais se unam, como fizeram no período da II Guerra Mundial, para combater o terror que hoje está mais no Oriente Médio e ameaça países da Europa e Estados Unidos. Mas amanhã pode chegar mais perto de nós.

Que o Deus verdadeiro nos proteja dos que usam seu nome para assassinar inocentes.

Como complemento a esse conjunto de informações baseadas no documentários da Globo News, reproduzimos abaixo cinco tópicos publicados no Jornal O Globo ajudando a entender o Estado Islâmico.

1 - Surgimento

O Estado Islâmico no Iraque e na Síria (Isis) foi criado em 2013 e cresceu como um braço da organização terrorista al-Qaeda no Iraque. No entanto, no início deste ano, os dois grupos romperam os laços. No final de junho, os extremistas declararam um califado, mudaram de nome para o Estado Islâmico (EI) e anunciaram que iriam impor o monopólio de seu domínio pela força. O EI é hoje um dos principais grupos jihadistas, e analistas o consideram um dos mais perigosos do mundo.

2 - Áreas de atuação

As atividades do EI se concentram no Iraque e na Síria, onde o grupo assumiu um papel dominante e possui forte presença. O recente controle de vastos territórios no Norte e Oeste do Iraque, além das áreas dominadas pelos curdos, ajudaria o grupo islâmico a consolidar seu domínio ao longo da fronteira com a Síria, onde luta contra o regime de Bashar al-Assad.

3 - Liderança

Seu principal líder é Abu Bakr al-Baghdadi, apontado como um comandante de campo e tático e designado "califa de todos os muçulmanos". Aparentemente, ele se juntou à insurgência em 2003, logo após a invasão do Iraque, liderada pelos Estados Unidos. Diante dos avanços do Estado Islâmico, ele pode em breve se tornar o jihadista mais influente do mundo.

4 - Combatentes ocidentais

O Estado Islâmico conta com um vasto grupo de extremistas: entre 3 mil e 5 mil milicianos, muitos deles estrangeiros. Vídeos divulgados pelo grupo jihadista mostram britânicos que aderiam à causa islâmica e à luta armada. Os governos ocidentais temem que esses insurgentes possam voltar para seus países representando uma ameaça.

5 - Ações cruéis

Nos conflitos nos quais participou, o grupo foi acusado de diversas atrocidades, como sequestros, assassinato de civis e torturas. A milícia é considerada extremamente agressiva e eficiente em combate. Após a tomada de Mossul, os EUA afirmaram que a queda da segunda maior cidade do Iraque representava uma ameaça para toda a região. O avanço dos jihadistas levou os EUA a bombardearem alvos rebeldes.

Aniversariante do dia

Quem esta de idade nova é o ex prefeito e vereador Jânio Arruda. Nosso Blog deseja a ele felicidades nessa data especial.

Vereador ERALDO DE PEDRA PRETA: Um exemplo a ser seguido!



TAQUARITINGA DO NORTE: Quando se fala em atuação dos vereadores na Dália da Serra um nome vem se sobressaindo: José Eraldo Pereira dos Santos, o popular Eraldo de Pedra Preta, primeiro vereador eleito pela região do cariri de Taquaritinga do Norte, o parlamentar se elegeu pelo PSB, partido que deixará em breve, obtendo 772 votos no pleito de 2012, sendo uma das surpresas daquela eleição, onde o grupo Calabar elegeu 7 dos 11 vereadores, dos quais 4, inclusive Eraldo, romperam com o atual Prefeito Evilásio Araújo e passaram a integrar o grupo liderado pelo Vice Prefeito Lero. 

Com uma atuação destacada na área da saúde, Eraldo fundou a casa de apoio de Campina Grande, ação que já beneficiou mais de 3 mil pessoas de Taquaritinga e também de cidades vizinhas que se deslocam em busca de tratamentos especializados de saúde e tem na casa um ponto de apoio imprescindível especialmente para as pessoas mais carentes. 

O parlamentar também vem se destacando na realização de bingos beneficentes para angariar fundos para pessoas carentes, especialmente da zona rural, que não tem recursos para custear tratamentos não custeados pelo SUS ou de caráter emergencial. “Minha maior satisfação é ajudar as pessoas mais carentes, diariamente levo pessoas para várias cidades que buscam resolver seus problemas de saúde. Comigo não tem dia e nem tem hora, bateu na minha porta estou aqui pra servir ao meu povo”, destacou o vereador.

As cobranças em prol de melhorias, especialmente para a população da zona rural, também tem sido um marco significativo na atuação de Eraldo que vem apresentando requerimentos cobrando a recuperação das estradas vicinais, abastecimento de água, melhorias na iluminação pública e outros pleitos que quando atendidos tem melhorado a vida da população. Eraldo também tem sido um crítico ferrenho do atual prefeito e juntamente com os vereadores Luquinha da Saúde, Batata e Geovane, vem fazendo uma intensa fiscalização e denunciando os desmandos da gestão pública municipal, cumprindo o papel de fiscalizador atribuído a ele pelo povo nas urnas.

Com um grande trânsito criado em todas as esferas de poder, Eraldo tem desenvolvido um grande círculo de amizade e parcerias com os parlamentares de Taquaritinga e região, prova disso é o bom relacionamento que mantém com os vereadores Gilson Carlos (Líder do Governo em Taquaritinga), Junior Gomes (Santa Cruz do Capibaribe), Bolão e Maria José do Tambor (Brejo da Madre Deus) que foram recebidos pelo vereador, juntamente com o Vice Prefeito Lero e o vereador Geovane na última quinta-feira (12) na comunidade de Pedra Preta onde reside. 


“O trabalho de Eraldo tem contribuído para amenizar o sofrimento de muita gente. Esse guerreiro não vem medindo esforços para ajudar a população, especialmente a mais carente, e vem honrando com o seu trabalho cada voto recebido. Tenho certeza que o povo de Taquaritinga irá reconhecer este grande trabalho de Eraldo nas urnas em 2016”, pontuou Lero, que vem sendo um parceiro de todas as ações desenvolvidas pelo parlamentar. (Por Edson Arruda / Blog Pão de Açúcar News) 

“A UM SENTIMENTO MUITO GRANDE NA POPULAÇÃO QUE A GENTE VOLTE A GOVERNAR O MUNICÍPIO”, GARANTE JÂNIO ARRUDA


O líder da oposição na Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda (PSD), foi entrevistado pelo radialista Nadjo Feitosa do programa Cidade em Foco das rádios Farol FM, Filadélfia FM e Colinas FM.

Depois de falar sobre o lançamento do livro do jornalista Magno Martins, o Vereador Norte-taquaritinguense falou dos trabalhos realizados pelo poder legislativo da Dália da Serra.

Sobre a revisão do Regimento Interno da Câmara de Vereadores que sofrera algumas mudanças como possivelmente o voto aberto, reuniões itinerante em outras localidades de Taquaritinga do Norte e o Titulo de Cidadão, onde quem estiver exercendo cargo eletivo não pode ser homenageado com a maior honraria municipal.

“Nós estamos fazendo uma reforma não somente no Regimento Interno, mas também na Lei Orgânica do Município, isso nos trás uma serie de questionamentos e de melhoras que nós vereadores estamos estudando para colocar tanto na Lei Orgânica como no Regimento Interno”, explicou completando: “Esses três pontos que você falou, são três pontos que estão sendo considerados dentro dessa nova reforma que nós esperamos concluir até o final desse ano”.

Na ótica do Parlamentar, os trabalhos para a reforma do Regimento Interno e da Lei Orgânica do Municipal já estão bem avançados, apesar de ser necessário que se intensifique ainda mais.

“Nós estamos trabalhando durante toda a semana para que possamos concluir esses trabalhos dentro do menor espaço de tempo possível”, garantiu.

Questionado sobre as eleições do ano que vem e as preparações que antecedem o pleito eleitoral, principalmente no campo do grupo de oposição, que segundo informações teriam como candidatos a prefeito e vice-prefeito Jânio Arrua e Milton Cícero, respetivamente. O entrevistado enfatizou que, qualquer fechamento de chapa a essas alturas em qualquer grupo político seria incoerente e precipitada.

“Qualquer fechamento de chapa em qualquer grupo político seria uma incoerência e de uma precipitação fora do comum, pois em política ninguém faz isso e não seria o nosso grupo que fecharia uma chapa agora. Nós temos bons nomes para a chapa majoritária e meu nome estar aí, nós vamos em frente com esse projeto, pois a um sentimento muito grande na população que a gente volte a governar o município de Taquaritinga do Norte que encontra-se em total desgoverno...”, disparou. (Do: Blog Agreste Notícia)