As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Taquaritinga do Norte foi sede da 45ª reunião ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Capibaribe

Aconteceu na última quinta-feira (04), em Taquaritinga do Norte a 45ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Capibaribe. Na ocasião, foi apresentado o plano regional com o objetivo de debater e qualificar ideias para juntos salvar o Rio. Também promover a participação dos jovens nas ações de sustentabilidade da bacia.

Os Comitês de Bacias Hidrográficas fazem parte do Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco. São órgãos colegiados, consultivos e deliberativos que têm como área de atuação a totalidade de uma bacia hidrográfica, de uma sub-bacia hidrográfica tributária do curso de água principal da bacia e/ou grupo de bacias ou sub-bacias hidrográficas contíguas.

O Estado de Pernambuco possui oito comitês de bacia hidrográfica formados: Metropolitano Sul, Metropolitano Norte, Capibaribe, Goiana, Sirinhaém, Ipojuca, Una e Pajeú.

Três prefeitos prefeitos participaram da sessão em Taquaritinga do Norte, foram eles Lero anfitrião, Edilson de Toritama e Rênya de Passira e o vice prefeito de Toritama Romero Filho.





Com informações da APAC

Empresário se mata na frente de ministro e do governador de Sergipe

O empresário Sadi Gitz, que era dono de uma empresa de cerâmica que faliu, estava na plateia do simpósio sobre gás natural

Em evento na capital de Sergipe, Aracaju, e com a participação do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o empresário Sadi Gitz se matou ao atirar contra o próprio rosto nesta quinta-feira (04/07/2019). Ele estava na plateia do simpósio sobre gás natural – a conferência contava também com a presença do governador Belivaldo Chagas Silva, parlamentares locais e empresários.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, Gitz era dono de uma empresa de cerâmica que faliu – a Escurial. A informação é de que o empreendimento trabalhava muito com gás. A empresa vinha enfrentando dificuldades há algum tempo e atualmente está em recuperação judicial. “Ele chegou ao evento e chamou o governador de mentiroso”, afirma a SSP.

Em nota, o Governo do Estado de Sergipe lamentou o ocorrido com o empresário Sadi Gitz e informou que o Simpósio de Oportunidades para o Novo Cenário do Gás Natural, com participação de cerca de 500 pessoas, está cancelado. O Instituto Médio Legal (IML) foi chamado para recolher o corpo do empresário.

A crise da Escurial
Em 17 de maio deste ano, a Escurial anunciou o processo de hibernação do parque industrial. Em nota, a empresa culpou diretamente a Sergas pelo acontecimento, dizendo que “política de preços encontra-se abusiva”. Assim, afirmou a empresa, foram perdidos 600 empregos direto e indiretos.

Ainda na nota, a empresa diz que “o motivo determinante para essa decisão foi o preço do gás cobrado pela Sergas, empresa do Governo do Estado de Sergipe”. A Escurial também contestou judicialmente a Sergas pelo preço abusivo, “inclusive com pedido de perdas e danos”.

A empresa lamentou as demissões e disse que “a perda de arrecadação de tributos, redução de ambiente de negócios, são fatos que se sobrepõem a qualquer discurso teórico-político. Nenhuma empresa ou empresário tem satisfação em hibernar, mudar ou relocar uma Unidade, mas as condições operacionais só existem se houver uma política real de fomento à atividade produtiva”.
À época, o presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de socorro (Assedis), Celso Horishi Hayasi, disse que o Brasil inteiro sofre com o problema do gás natural. Segundo ele, a Cerâmica de Sergipe teve o fornecimento cortado no dia 15, por isso deixou de operar.

No mesmo dia, a Sergás enviou uma rebatendo às críticas da Escurial e afirmou que os gestores estavam devendo à Sergás.

Programação do palco principal do Festival Café Cultural


MORO PRECISA DE AULAS DE PORTUGUÊS

Vamos deixar de lado a acusação do deputado do PSOL, que chamou Moro de ladrão e de juiz que se corrompeu.

Por enquanto o homem é ministro e pronto.

O que ele devia fazer, na minha modesta opinião, era ter umas aulinhas de português.

Não fica bem um ex-juiz e ministro de uma pasta tão importante não saber que a palavra é cônjuge e não “conje” e falar câmera, quando devia dizer câmara.

Se não sabe nem português, como vamos confiar que entende de leis?

Para dar minha contribuição ao valoroso ministro: a palavra conje não existe. O certo é cônjuge. Câmera é de televisão, de vídeo. Câmara de Vereadores ou de Deputados é com A.

E tem outra: no programa de Pedro Bial,  Sua Excelência usou rugas quando devia dizer rusgas.  A primeira palavra se refere as linhas que se aprofundam na pele das pessoas com o passar dos anos. A segunda se refere a briga ou desordem.

Todo mundo erra, é claro. Mas essas três palavras em que o Moro derrapou são básicas e nunca é demais lembrar: ele estudou direito, exerceu a função  de juiz, é Ministro da Justiça e não fica bem falar errado o que qualquer estudante do ensino fundamental deve saber.

Agora, esse negócio de ladrão e corruto fica entre Sérgio Moro e o deputado do PSOL, Deus me livre de entrar nessa discussão.

terça-feira, 2 de julho de 2019

Encerramento do São João de Taquaritinga do Norte atrai um bom público

Assim como todos os dias do São João Bau de Seva em Taquaritinga do Norte, o encerramento também atraiu um grande público à Praça Central na Sede para acompanhar o show do cantor Jota Santos.

As festividades juninas foram encerradas na noite do dia (30/06), com homenagem ao Sr. Bau de Seva. Familiares estiveram acompanhando as homenagens. 

Além de Jota Santos na Sede, Rubieno Catanha e a Banda Garota Dengosa também se apresentam no Algodão no encerramento do melhor São João já realizado em Taquaritinga do Norte.



Brasil é campeão do Mundial de Futsal Down pela primeira vez

O Brasil, seleção anfitriã, e a rival Argentina disputaram a final do campeonato mundial de
Futsal Down nessa terça-feira, 4. Os países foram vencedores das seminais e agora se
encontraram novamente no torneio.

No jogo final o, Brasil derrotou a Argentina por 7 a 5 conquistando seu primeiro título no
Campeonato Mundial de Futsal para pessoas com síndrome de Down. O torneio foi disputado no ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP).

Apesar do Brasil ter aberto grande vantagem no primeiro tempo, o jogo foi emocionante. Na primeira etapa, a seleção brasileira terminou vencendo por 5 a 1. No segundo tempo, os
brasileiros aumentaram para 6 a 2. O final do jogo foi bem apertado quando os argentinos
chegaram a encostar no placar, fazendo 6 a 5. Vale ressaltar a excelente atuação do goleiro
brasileiro Rafael, que foi premiado como melhor goleiro da competição.

O alívio veio já perto do m, quanto o atacante Renato fez o sétimo gol do Brasil a dez
segundos do apito final e garantiu o título. Ele também foi o artilheiro da competição com 21 gols, cinco deles na final. Outros brasileiros a marcarem na decisão foram Caio e Júlio.

O Brasil terminou sua campanha no mundial 2019 de forma invicta. Foram cinco vitórias: 5 a 2 na Argentina, 7 a 2 no Chile, 8 a 5 em Portugal. Na seminal, goleou o México por 8 a 2 e encerrou o torneio com nova vitória sobre os atletas do país vizinho. Foi a segunda edição do torneio: a primeira foi disputada em Portugal, com título da Itália.

Delegado fala sobre confronto que culminou com um policial morto e outro ferido em Santa Cruz

Do Blog de Ney Lima - Vídeo mostra o momento em que a viatura da PM é alvejada por tiros em Santa Cruz



Foto: Jabson Nunes.

Nossa equipe de reportagem teve acesso ao vídeo do momento em que a viatura da Polícia Militar é alvejada por vários disparos de arma de fogo, durante uma ação criminosa que resultou na morte de um policial militar e um sargento baleado.

Nas imagens é possível ver os tiros quebrando os vidros da viatura e o soldado baleado saindo de dentro do veículo. 

Confira as imagens:

Lojistas santa-cruzenses reclamam de baixa de até 60% nas vendas após interdição da Ponte Velha

Segundo a CDL, a interdição da ponte impactou negativamente desde microempresas até uma mega empresa como a Americanas.
A passagem de veículos sobre a ponte que dá acesso a Av. João Francisco Aragão, principal via que interliga todo o Centro comercial de Santa Cruz do Capibaribe foi interditada há pouco mais de 30 dias e os empresários da cidade já amargam baixas em torno dos 60% nas vendas.
Um levantamento feito pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), de Santa Cruz do Capibaribe, com as empresas impactadas com a interdição da referida ponte, mostrou um dado preocupante: todos os lojistas entrevistados afirmaram que pretendem reduzir o quadro de funcionários se alguma medida não for tomada para resolver a situação. Além do mais, 53% dos lojistas entrevistados já pensam em mudar de endereço.
Uma comissão de empresários prejudicados com a interdição da ponte se reuniu com o presidente da CDL, Bruno Bezerra, onde puderam expressar suas preocupações, quanto aos prejuízos. A reunião ocorreu na tarde desta segunda-feira (01), no auditório da entidade. O presidente ouviu as demandas e ficou de buscar mais informações quanto a questão da interdição e possíveis soluções, a fim de que o comércio não seja ainda mais prejudicado.
Veja abaixo o ofício enviado pelo Governo do Estado e o laudo técnico da Defesa Civil do Estado solicitando a interdição da ponte.
.
Fonte: Blog da CDL

BLA BLA BLA GOVERNAMENTAL - Por Homero Fonseca

É conhecida a tática do pessoal do atual governo de afirmar uma coisa, desdizer-se totalmente pouco depois e seguir em frente com a cara limpa. Também é lançada mão de uma mentira que, repetida vezes seguidas, ganha foros de verdade. A narrativa oficial tenta fazer crer que a presença de Bolsonaro na reunião do G20 no Japão foi um sucesso. Na realidade foi um fracasso. Nem coloco em cena o constrangedor episódio do sargento-traficante no avião oficial preso pela polícia espanhola (aliás, grotescamente capitalizado como “prova do combate às drogas pelo governo”, num acinte à inteligência do público).

Um exemplo gritante foi a questão ambiental, cuja política predatória do governo é sobejamente conhecida. Bolsonaro se reuniu “informalmente” (fora da agenda oficial) com Macron e depois com Merkel, que haviam publicamente feito sérias ressalvas à posição brasileira. Embora tenha falado suas costumeiras bazófias de público, no encontro com os governantes francês e alemã baixou a crista, lembrando que o Brasil continua participando do Acordo de Paris (que prevê metas mundiais de preservação da natureza e combate à poluição). O mesmo na reunião formal do BRICS, quando assinou a nota final conjunta enfatizando a importância do Acordo. Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro afirmou várias vezes ser contra o Acordo de Paris e que seguiria seu mentor Trump, que retirou os EUA do tratado.

O mesmo se observa na reunião realizada paralelamente na Bélgica, onde estava o inacreditável chanceler Ernesto Araújo, quando foi assinado o acordo de cooperação entre União Europeia e Mercosul. As negociações duraram 20 anos, foram iniciadas ainda no governo FHC, mas o governo também procura capitalizar. “Bolsonaro comemora acordo”, registra o UOL, hoje: https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2019/06/apos-chegada-tensa-ao-japao-bolsonaro-deixa-g20-comemorando-acordo-com-a-ue.shtml

Que tal lembrar a célebre entrevista de Paulo Guedes, publicada em 30/10/2018, pela BBC Brasil e o G1 (portal da Rede Globo)? Nela, o superministro afirmou que “a Argentina e o Mercosul não são prioridades do Brasil”, alegando motivação ideológica. Segundo o G1, as declarações de Guedes “geraram surpresa e desconcerto nos membros do Mercosul.” Leiam aqui: https://www.google.com.br/webhp?hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwi3itzUiq7cAhWVZt4KHVlWAxIQPAgD

Essa tática de mentiras sistemáticas, inspirada em Goebbels, se não denunciada, pode ser muito perigosa, como sabemos.

*Homero Fonseca é jornalista, escritor e coach literário. Foi editor da revista Continente. Autor do romance "Roliúde", entre outros livros.

JORNALISTA GLENN GREENWALD JOGA PARTIDA DE XADREZ, TENDO MORO E PROCURADORES COMO ADVERSÁRIOS

Reportagens publicadas pelo site The Intercept, pelo jornalista Reinaldo Azevedo, pela Revista Veja e o jornal Folha de São Paulo, mostram, até agora, uma prática ilegal, vedada pela Lei, da parte do ex-juiz Sérgio Moro e procuradores que fazem parte da Operação Lava Jato.


 

Neste domingo a Folha trouxe mais uma matéria baseada no acervo que recebeu do americano Glenn Greenwald. A revelação da vez é que os procuradores do Ministério Público a princípio não queriam saber da delação do empresário Léo Pinheiro, pois o que ele tinha a dizer não levava a nada, não comprometia o ex-presidente Lula.

 

Somente depois de várias versões contadas por Pinheiro, em mais de um ano de investigação, os procuradores acataram as informações do delator, que, enfim, comprometeu o líder petista e o levou posteriormente à prisão.

 

Juntando tudo que já foi revelado, Moro investigou, indicou testemunhas, vetou uma promotora no depoimento de Lula por julgá-la “fraca”, orientou Deltan Dallagnol, vazou informações para a imprensa, “pintou e bordou” para atender seus interesses políticos.

 

Tudo leva a crer que o principal objetivo político da Lava Jato era não combater a corrução e sim colaborar com a derrocada da presidente Dilma e depois prender Lula.

 

Pessoalmente, Moro jogou (e ganhou) para ser Ministro da Justiça de Bolsonaro e depois ser indicado para o Supremo Tribunal Federal.

 

Nunca imaginou que suas práticas ilegais fossem descobertas e agora chama de criminosos quem descobriu suas traquinagens.

 

Ex-juiz e procuradores dizem que foram hackeados, mas se recusaram a entregar seus celulares para que fosse feita uma perícia.

 

Moro é o Ministro da Justiça, manda na Polícia Federal, porém não consegue descobrir os supostos criminosos.

 

Enquanto isso, Greenwald vai ditando os rumos do jornalismo no Brasil, a cada revelação desmoraliza mais o Judiciário e o Ministério Público, instituições que deviam estar a serviço da sociedade, contudo, se vê claramente, servem somente à classe dominante e aos seus próprios interesses.

 

Tanto a Folha quanto a Veja, veículos da imprensa conservadora, investigaram a documentação que lhes foi repassada pelo jornalista americano. Comprovada sua autenticidade, deram início a publicação das reportagens.

 

Até o momento, todavia, não saiu na imprensa nenhum áudio ou vídeo e os que fazem o The Intercept dizem que são centenas deles.

 

Jornalista Glenn Greenwald controla os cordões de forma inteligente, desafia suas vítimas, parece jogar uma partida de xadrez tendo como adversários juízes e procuradores.

 

Tudo indica, ele sabe a hora do xeque-mate. Deve ter alguma carta na manga, algum vídeo ou áudio arrasador. Caso isso não venha pela frente todo esse jogo poderá ser frustrante, embora, de uma maneira ou de outra, o povo brasileiro continue bestializado, principalmente depois que a democracia entrou emvertigem.

A MILITÂNCIA POLÍTICA DE MORO E DALLAGNOL


Do blogueiro Jefferson Miolo:

Era inocultável a militância anti-PT dos integrantes do Partido da Lava Jato nas redes sociais.
Faltavam, contudo, as provas documentais da atuação secreta deles no porão da Lava Jato – que o ministro do STF Gilmar Mendes compara a uma organização criminosa [OrCrim].
Os integrantes desta organização dedicavam-se com fervorosa obstinação ao esforço para impedir o que temiam ser o “risco” de retorno do PT ao Palácio do Planalto. A Lava Jato, então, foi transformada no bunker de Dallagnol e Moro para atacar Lula e o PT.
O efeito da militância partidária desses agentes públicos em conluio com a Rede Globo e a mídia suja foi expressivo tanto na eleição municipal de 2016 como na presidencial de 2018 – 2 momentos para conferir aparência de “normalidade institucional” do golpe e do avanço do regime de exceção.
Hoje já é bastante aceitável pela crônica política que o bombardeio Globo-Lava Jato na boca-de-urna para prejudicar o PT em 2016 influenciou aquele que acabou sendo um dos mais desfavoráveis desempenhos petistas em eleições municipais nos últimos 20 anos [ler em A vitória do banditismo].
Também já era público e notório o ataque de Sérgio Moro à candidatura de Haddad na eleição de 2018 com a divulgação surpreendente e sem motivo processual aparente, da delação fraudulenta do Palloci.
Estava faltando se conhecer e se comprovar outras atividades secretas dos demais integrantes da OrCrim.
Esse segredo foi agora revelado pelo Intercept no diálogo em que Deltan Dallagnol instrui colegas a acelerarem investigações contra o petista Jaques Wagner para prejudicar o desempenho eleitoral de Haddad na Bahia e no nordeste e, desse modo, evitar o risco da eventual derrota do Bolsonaro, o candidato deles.
Em conversa com parceiros em 24 de outubro de 2018, a apenas 4 dias antes do 2º turno da eleição, Dallagnol pergunta: “caros, Jaques Wagner evoluiu? É agora ou nunca… Temos alguma chance?”.
Atento às pesquisas que mostravam crescimento de intenções de voto no Haddad faltando 4 dias para a votação, Dallagnol explica que “Isso é urgentíssimo. Tipo agora ou nunca kkkk”.
Ao ser lembrado por uma colega que Jaques Wagner já tinha sido alvo infrutífero de outra operação abusiva da Lava Jato – fato que tornaria ineficaz o novo espetáculo – Dallagnol então insistiu: “Acho que, se tivermos outra coisa pra denúncia, vale outra busca e apreensão até por questões simbólicas. Mas temos que ter um caso forte”.
É importante frisar o interesse do Dallagnol em promover uma ação de interesse partidário por questões simbólicas!, para reforçar na população o vínculo do PT e do candidato Haddad com escândalos de corrupção.
Não se está mais somente diante de falhas funcionais graves cometidas por servidores públicos que, como cidadãos e cidadãs, têm plena liberdade de escolha política e militância partidária.
No caso concreto, está-se diante de crime praticado por agentes públicos do sistema judicial brasileiro que aparelharam as instituições e usaram seus cargos para combater inimigos políticos, favorecer aliados ideológicos para viabilizar um projeto de poder.
Esses procuradores e juízes que agiram como integrantes de uma organização criminosa, mafiosa, envergonham as carreiras públicas e todo o funcionalismo público do país.
Eles já deveriam estar afastados dos cargos públicos há muito tempo, inclusive para evitar que continuem destruindo provas que os incriminam [aqui] e para serem julgados e condenados à luz das normas do próprio Estado de Direito contra o qual eles conspiram para atingir fins políticos.

TIRIRICA CRITICA DURAMENTE GOVERNO BOLSONARO

O deputado federal Tiririca (PL) concedeu uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (1) e afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) “deve sair do pedestal para não se tornar o pior governo da história brasileira”. O cearense fez duras crítica ao trabalho desempenhado pelo Governo Federal.

“Ele não é um cara popular, o discurso dele não é popular. Agora, tá faltando a galera para chegar e dizer: ‘Irmão, senta aqui. Cara, tu não é deputado. É o país, irmão. Assim não vai. É assim, assim e assim…’ Se ele não sair do pedestal ele vai ser o pior governo que já tivemos em todos os tempos”, disparou.

Segundo Tiririca, Bolsonaro chegou ao poder com um discurso “bacana”, mas que o comando do país desandou. “Ele não pode fazer tudo o que quer, pois existe um parlamento”, pontuou o deputado.

“Aí disse: quando chegar lá vou aprovar projeto para caramba. Eu pensei que era assim. Quando eu cheguei aqui foi um choque. Ele se sentiu nessa pegada. ‘Sou presidente e eu posso tudo.’ E não é assim”, afirmou o deputado. 

Ainda na entrevista, Tiririca criticou o modo ditatorial de governo de Bolsonaro. “Ninguém é o cara, irmão. A galera não gosta do cara que quer ser ditador. A política não é de agora, a nossa vida é uma política. Sou casado há 22 anos. Para você segurar um casamento de 22 anos, meu irmão, tu tem que ser político”, disse. 

*Fonte: LeiaJá