As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Lero elege presidente da câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte e impõe mais uma derrota a oposição

O Prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero (PSB), elegeu no último dia 01/01, o presidente da casa Miguel Lucas de Araújo. O vereador Demir (PDT), recebeu o apoio do grupo obtendo 5 dos 11 votos da casa, vencendo a eleição no critério de desempate.

Lero cuidou diretamente das articulações da eleição, para não correr o risco do grupo calabar ficar sem a presidência da câmara. Além de Demir como presidente a mesa é composta por Eraldo (PSB) vice presidente, João Eugênio (PDT) primeiro secretário e Milton Cícero (MDB) segundo secretário.

Com a vitória de Demir , Lero e os calabar impõe duas derrotas ao grupo de oposição em menos de dois meses.  

SECRETÁRIO DE OBRAS DE VERTENTES FAZ BALANÇO DE ATUAÇÃO E TRAÇA METAS PARA OS PRÓXIMOS 4 ANOS

O secretário de Obras de Vertentes, Israel Ferreira, foi entrevistado pelo Blog do Alberes Xavier e pelo programa Cidade em Foco, onde na ocasião comentou do balanço do trabalho em 2020, e pontuou as principais conquistas. 

“Executamos ações como aração de terra de 500 agricultores, asfaltamento e pavimentação de ruas, recuperamos o mercado e o matadouro público de Serra de Cachoeira e do Livramento. Entregamos a Escola da Vila Manoel de Souza Leal, e ampliamos o programa Escritura para Todos, que beneficiou mais de 300 escrituras”, destacou Israel Ferreira. 

Para o secretário de obras, a cidade de Vertentes em sido referência em administração devido a boa equipe e determinação do prefeito Romero Leal (PSDB). “Isso é um somatório do que fizemos em 2020, e isso só acontece porque temos um prefeito que trabalha e que confia em sua equipe. Vale frisar que todas as obras feitas são com recursos próprios”, falou. 

Por fim o secretário destacou que as ações terão continuidade e novas metas tem sido traçada pelo gestor. “Romero tem a intenção de construir um hospital moderno que atenda a demanda da população. Podem ter certeza que o trabalho vai continuar com intensidade”, encerrou Israel.

EX-PREFEITO DE BREJO DA MADRE DE DEUS DEIXA MATADOURO PÚBLICO DETERIORADO E EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES

 

Deteriorado: foi assim que o ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), deixou o Matadouro público do município. As condições foram as piores possíveis e imagináveis. O matadouro que foi construído durante à primeira gestão do prefeito Roberto Asfora, era referência/modelo a nível de Brasil.

Porém, durante as gestões de Edson e Hilário, o Matadouro foi deteriorado. Na transição de governo, o atual Secretário de Agricultura, Jefferson Marinho e o vereador Robertinho Asfora estiveram acompanhando de perto como estava a situação do Matadouro.

“A situação está precária e é de enojar como a gente encontra as condições do abate para o fornecimento de carne à população brejense. Vamos mostrar que esse quadro em alguns dias será revertido e a gente vai entregar à população uma carne adequada, uma carne limpa, uma carne de origem sanitária com máximo de ideal que a gente puder entregar,” ratificou o secretário.

Além do sucateamento, o matadouro encontra-se em péssimas condições hidráulicas, elétricas e de higiene pessoal.

ELBA RAMALHO FALA BESTEIRA E DEPOIS PEDE DESCULPAS

Elba Ramalho, 69 anos, espantou meio mundo ao aparecer num vídeo afirmando que os comunistas estão por trás do coronavírus e que “eles querem destruir os cristãos”.

Com um terço na mão, ao lado de um padre, a cantora ainda disse que os cristãos são o “calo” dos comunistas.

Depois de receber críticas de todo lado, por se posicionar de forma fundamentalista, numa linha de pensamento similar a seguidores do presidente da República, Elba pediu desculpas, alegou ter sido mal interpretada e assegurou não ter tido a intenção de ofender ninguém.

Mas não é a primeira polêmica em que se envolve. No final do ano, um empresário que tinha alugado sua casa em Trancoso, na Bahia, quis realizar uma mega festa que foi proibida pelas autoridades.

Até colegas do meio artístico criticaram a paraibana. Ela, porém, explicou não ter responsabilidade nenhuma pelo evento, culpando a pessoa que alugou o imóvel.

De todo modo Elba Ramalho, que quando era jovem se posicionava politicamente do lado progressista, parece com as ideias meio embaralhadas, anda dizendo coisas que até a prejudicam como cantora.

É preciso saber envelhecer. Quando se abre a boca precisa ter cuidado para não dizer besteira e ter de pedir desculpa depois. 

*Foto: UOL

GOLPE NOS ESTADOS UNIDOS FRACASSA, JÁ NO BRASIL...

A tentativa de golpe incentivada por Trump, nos Estados Unidos, tudo indica fracassou feio. Joe Biden é o presidente e ponto final. No dia 20 deste mês inicia seu mandato.

Os EUA, apesar de muitos defeitos, tem uma democracia consolidada, que funciona, pelos menos internamente.

No Brasil é fácil dar um golpe, como fizeram com Dilma Rousseff, quando políticos, mídia e judiciário se irmanaram para tirar do poder uma mulher eleita legitimamente e que nunca cometeu nenhum crime.

O governante atual pratica diariamente todo tipo de crimes e não dá em nada.

É, neste ponto temos de invejar os americanos. Xô Trump! Pena que o daqui ainda teremos que aguentar por muito tempo.

DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO CHEGA A 52%

Pesquisa realizada pelo Data Poder dá ao presidente Jair Bolsonaro desaprovação recorde. Os brasileiros que rejeitam a atual administração federal já são 52%.

Não é preciso ser cientista político ou sociólogo para saber porque o Messias está caindo na preferência popular.

Fala muitas coisas que não devia, tem uma atuação desastrosa no combate ao coronavírus, perdeu aliados importantes, como o ex-juiz Sérgio Moro e a economia do país vai mal.

Gasolina e botijão de gás custam cada vez mais, óleo de cozinha teve alta de 94% no ano que passou, o arroz subiu em torno de 70% e a carne bovina aumentou 50%.

Além disso o desemprego é crescente e o governo fez poucas obras de peso em dois anos.

Apesar dessa situação, Bolsonaro ainda é forte candidato à reeleição e deve disputar o segundo turno em 2022 com chances de vitória.

Todas as pesquisas realizada até agora indicam que a oposição não tem um nome hoje com força para vencer o capitão. 

*Foto: Poder 360

BRASIL SUPERA A TRISTE MARCA DE 200 MIL MORTES DEVIDO AO NOVO CORONAVÍRUS

Uma triste notícia, que, porém, não pode ser escondida da população: o Brasil superou nesta quinta-feira, dia 7 de janeiro de 2021, as 200 mil mortes por conta do coronavírus.

Os números são do consórcio da imprensa, formado por veículos como a TV Globo, o jornal Folha de São Paulo e o Portal UOL.

Ainda hoje as informações serão detalhadas.

Nas últimas 24 horas, mais de 900 pessoas perderam a vida no país, por conta da Covid, chegando-se a essa marca trágica.

Hoje o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que o Governo Federal comprou 100 milhões de dose da Coronovac e até abril está prevista a aplicação de 46 milhões de doses da vacina.

Nos Estados Unidos, país que lidera o número de óbitos pela Covid, ontem morreram 3.865 pessoas.

Foi o maior número de óbitos de pessoas num só dia por conta do vírus.

*Foto: Portal R7.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Zeca volta para Secretaria de Agricultura em Taquaritinga do Norte


A semana de trabalho na Secretaria Municipal de Agricultura começou a todo vapor na última segunda feira, 04, na sede da secretaria. Todos os profissionais da pasta, se reuniram para receber o Secretário Zeca que falou sobre o planejamento e os trabalhos da secretaria durante o ano de 2021.

A Jornada começou com o café da manhã, seguido do discurso de boas-vindas, feito pelo Secretário. Estiveram presentes o Secretário Municipal de Gestão do Município, Alexandre Mota, o Gestor de Comunicação Junior Albuquerque, a presidente do sindicato dos trabalhadores de Taquaritinga do Norte Joelma, Elisberto Costa gestor de convênios do município, o vereador Galego de Tonho, o presidente de uma das associações Rurais o Sr. Zé do Cardoso,  o vice prefeito Gena Lins, a ex vereadora Rogéria e a conselheira Rosa das Placas.


Prefeito Fábio Aragão visita obras entregues inacabadas à população

 


Avenida 29 apresenta rachaduras em piso recém-construído e 
AME Mulher não conta com nenhum equipamento 

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, realizou visita às obras recém-inauguradas da AME Mulher e Avenida 29 de Dezembro na manhã desta terça-feira (5). Apesar de terem sido entregues no último dia 29, as obras apresentam vários pontos que precisam de reparos na estrutura e faltam equipamentos.


A AME Mulher continua em obras que vão além da área externa. A estrutura carece de finalização interna e não dispõe de nenhum equipamento para funcionamento da unidade de saúde.

“A obra não está pronta. As paredes estão sem acabamento, sem massa. O pessoal segue trabalhando. Ainda não está pronto para servir a população”, disse o prefeito.



Fábio Aragão identificou problemas estruturais no percurso da Avenida 29 de Dezembro, como fiação exposta, tampas das cisternas,  buracos, bancos quebrados, acessibilidade e rachaduras na pista de cooper e na ciclovia, implantadas recentemente pela antiga gestão.

Durante a agenda, o prefeito também realizou visitas aos prédios públicos da AME Especialidades, AME Infantil, SENAI e Secretaria de Saúde, onde realizou uma reunião com a secretária Paula Moraes para observar o andamento dos trabalhos da pasta.

Da Assessoria de Comunicação

Fotos: Kinho Prado e Heitor Cumaru

Economistas respondem a Bolsonaro: Brasil não está quebrado, mas governo precisa fazer escolhas

 Segundo especialistas, País tem boa situação financeira, mas precisa avançar na aprovação de medidas essenciais para a sustentabilidade das contas públicas, como as reformas tributária e administrativa


Adriana Fernandes e Idiana Tomazelli, O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA - Economistas ouvidos pelo Estadão são taxativos no contraponto ao presidente Jair Bolsonaro: o Brasil não está quebrado, mas é preciso fazer escolhas para ampliar gastos, incluindo o avanço na aprovação de medidas essenciais para a sustentabilidade das contas públicas. 

'Brasil está quebrado, chefe', disse Bolsonaro a apoiador nesta terça-feira, 5. 
Foto: Erado Peres/AP

Nesta terça-feira, 5, ao responder um apoiador que o cobrou sobre o aumento da isenção do Imposto de Renda (hoje, concedido a quem ganha até R$ 1,9 mil por mês), Bolsonaro disse: "Chefe, o Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada".

Para economistas, porém, o presidente pode, sim, se empenhar para a aprovação da reforma administrativa que prevê uma reformulação no RH do Estado, com mudanças na forma como os servidores são contratados, promovidos e demitidos. Ou cortar os chamados benefícios tributários, quando a União abre mão da arrecadação em favor de grupos específicos. Com esse discurso, a avaliação é de que o presidente posterga e acumula os problemas. 

Mansueto Almeida, ex-secretário do Tesouro Nacional dos governos Temer e Bolsonaro.
 Foto: Dida Sampaio/Estadão

O Brasil não está quebrado. O presidente quis dizer talvez que, apesar da carga tributária elevada aqui, mesmo cumprindo com o teto dos gastos, ainda teremos este ano e nos próximos déficit primário e crescimento da dívida pública. Assim, não há espaço para o governo abrir mão de arrecadação porque ainda teremos que reduzir o mais rápido possível o desequilíbrio fiscal ao longo dos próximos anos para consolidar o cenário de inflação na meta, juros baixos e recuperação da economia.

A situação é a seguinte: hoje, o Brasil não pode abrir mão de R$ 1 de receita e ainda tem que se esforçar para recuperar neste e nos próximos anos a arrecadação que perdeu com a crise da covid-19 na queda do Produto Interno Bruto (PIB) e na arrecadação. 

Carlos Thadeu de Freitas, ex-diretor do Banco Central e atual 
economista-chefe da Confederação Nacional de Comércio (CNC). 
Foto: Roque de Sá/Agência O Globo

O Brasil não está quebrado. O Brasil quebrou várias vezes no passado por falta de dólares. E quebrou em cruzados novos pela hiperinflação deixada pelo ex-ministro Maílson da Nóbrega com sua política de feijão com arroz. Hoje, o Brasil é credor líquido em dólares, tem a taxa de juros mais baixa da história, saiu em V da recessão e a renda média aumentou no ano passado. Fala que o País está quebrado somente quem não conhece economia. Mas presidente é presidente. Bolsonaro falou isso para ninguém pedir ajuda. Ele quis barrar pedidos de verbas ao governo. Quando ele prometeu ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda era outra época. Hoje, mudou tudo. É outro mundo. O presidente tem que falar não e não.

Sergio Vale, economista-chefe da MB Associados. 
Foto: Gabriela Biló/Estadão

Iniciando a metade final de seu mandato, o presidente indica que não conseguirá fazer mais nada de relevante. Ao sugerir mãos atadas por um país quebrado, ele esquece de que poderia fazer uma reforma administrativa que envolvesse o funcionalismo da ativa e que poderia ir além na PEC emergencial, discutindo gastos tributários como a Zona Franca de Manaus. Ou que pudesse entrar em acordo sobre as reformas tributárias na Câmara e no Senado, mais profundas do que a apresentada pelo Ministério da Economia. Mas não. Ao sair com esse discurso por falta de força política o presidente posterga e acumula os problemas para 2023, início de um novo governo. Serão dois anos que, pelo jeito, veremos o Executivo bater cabeça como ficou o governo Temer depois da delação da JBS. Vamos, novamente, viver em compasso de espera.

Guilherme Tinoco, especialista em contas públicas. 
Foto: Twitter/Reprodução

O Brasil não quebrou. O País vive um momento econômico complicado e, em termos fiscais, há que de fato se ter muita responsabilidade. A dívida do país cresceu bastante, atinge níveis recordes e segue sendo uma das mais altas, senão a maior, entre países emergentes. Isso não é desculpa, contudo, para nada fazer. Esse discurso não serviu, por exemplo, para impedir o aporte bilionário de recursos na empresa estatal militar, Engeprom, ou a concessão de aumento salarial aos militares. Esse discurso também não tem sido suficiente para mobilizar o governo para realizar as reformas necessárias.

Onde está a reforma administrativa? Onde estão as privatizações prometidas? E o anúncio de corte nos benefícios fiscais? Também é importante lembrar que o atraso na vacinação custa bastante, em termos financeiros, conta que um país quebrado não pode suportar. A cada 1 ponto percentual de PIB perdido por conta desse atraso, o governo deixa de arrecadar um montante próximo ao valor da privatização da Eletrobrás.

EX-PREFEITO HILÁRIO DEIXA FOLHA DE PAGAMENTO COM DESPESA DE QUASE 6 MILHÕES DE REAIS


O ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), deixou a prefeitura com uma dívida quase 6 milhões de reais para os cofres públicos do município. No levantamento realizando pela atual gestão a Educação é a pasta mais prejudicada.

A despesa da folha em aberto com a Educação é de mais de 5 milhões de reais. Profissionais de outras pastas estão sem receber também os salários de dezembro, entre elas Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Secretaria de Obras e a Assistência Social. 

O saldo da conta no FUNDEB encontrado pela atual gestão é de pouco mais de 3 mil e 800 reais. Confira nos arquivos abaixo os valores e funções que estão em aberto relacionados à antiga gestão. 

Assessoria de Imprensa


NOTA

Por meio de nota, a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus vem à toda sociedade brejense apresentar a situação na qual se encontra o transporte público do município. Por falta de cuidados, vários veículos estão deteriorados e sem condições de trafegabilidade.

A área da Saúde é a mais prejudicada pela falta de zelo com o transporte público. Além da saúde, automóveis e motocicletas de outras secretarias estão danificados. “É de uma desumanidade e irresponsabilidade impressionantes como estão alguns veículos da saúde, assim como ambulâncias que deveriam estar servindo à população e que encontram-se dessa forma,” lamentou o Secretário de Saúde.

A Prefeitura, no entanto, ratifica à população e aos meios de comunicação que tomará todas as medidas necessárias para assegurar que o bem maior do município, o povo, não seja penalizado pela falta de responsabilidade dos antigos gestores.

Atenciosamente

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus


No link disponíveis as fotos de como se encontra a frota da prefeitura 

https://photos.google.com/share/AF1QipMVcuO0LcYp4u12-2w40nifAtxiMHyZca53KR5vVaeP3GaMrsv7ar_dtyEMXMieNw?key=dkJaUS16SGItcjhXbWRIRVZGcDlobUdTdmV0c3BB


ERALDO TOMA POSSE PARA O TERCEIRO MANDATO COMO VEREADOR DE TAQUARITINGA DO NORTE

Nesta sexta-feira (1º), vereador eleito de Taquaritinga do Norte, Eraldo da Pedra Preta (PSB), tomou posse para o novo mandato na Câmara Municipal de Vereadores de Taquaritinga do Norte, junto com o prefeito Lero, vice-prefeito Gena e vereadores. O evento foi realizado na Câmara Municipal e em seguida o vereador acompanhou Lero até a prefeitura onde foi anunciado a composição do secretariado, com os nomes do primeiro escalão para cada pasta.

Esta é a terceira vez que José Eraldo Pereira dos Santos toma posse na capital do café, sendo o terceiro mandato consecutivo. A primeira legislatura de Eraldo foi de 2013 a 2016. Em 2016, ele foi eleito novamente e reeleito em novembro de 2020. “Neste novo mandato que se inicia em janeiro vamos dar continuidade a nossos programas e projetos inovadores que puderam tomar forma graças a nossa atuação”, disse Eraldo ao blog do Alberes Xavier.

O QUE ESPERAR DE 2021, ALÉM DAS VACINAS?

Por Ayrton Maciel


Nenhum outro ano novo antes, talvez 1919 e 1920 – épocas seguintes à pandemia da Gripe Espanhola de 1918 -, chegou com tanta esperança de solução e tamanha expectativa sobre o que virá. O Brasil  está chegando a 200 mil mortos (segundo maior em casos no planeta, abaixo apenas dos EUA) pela Covid-19 e supera 7,7 milhões de infectados; o mundo passa de 1,7 milhão de vítimas fatais, com 84,7 milhões de contaminados. Porém, mais de 40 países – os maiores e mais desenvolvidos – já começaram a vacinar, enquanto o Brasil não tem nem data para começar. Os homens maus não têm escrúpulos.


Iniciemos, então, 2021 com esperança. Não só na ciência, mas também no bom caráter, nos bons escrúpulos, nos bons princípios, na solidariedade, no respeito. Que 2021 seja o ano da redenção, da retomada dos sonhos, do resgate do que de bom foi interrompido e do retorno da convivência. Que cristalize a esperança, a confiança, os novos planos e a crença em conquistas e realizações coletivas e pessoais. Que enraíze a convicção no “sim, nós (também) podemos”. Que firme a certeza de que as vacinas salvam, vão permitir a renovação e devolverão o ato do reencontro.


Em 1945 foi igual, ano em que a Segunda Guerra caminhava para seu final.

Nenhum outro ano antes – em 100 anos – chegou com tanta esperança. Dizemos isso para o agora, após (quase) um ano de confinamentos e de distâncias. Porque, na verdade, a humanidade passou por outras esperanças antes e depois de 18. Em 1945 foi igual, ano em que a Segunda Guerra caminhava para seu final. 1963 chegou com a esperança da sobrevivência na Terra, depois da ameaça de uma guerra nuclear entre EUA e URSS devido à crise dos mísseis em Cuba. Em 1990 foi parecido, quando a queda do Muro de Berlim – em novembro de 1989 – selou o fim da Guerra Fria entre os mundos comunista e capitalista.


No nosso mundo (o do Brasil), a queda da ditadura de Getúlio Vargas, em 1945, gerou ventos esperançosos de democracia e liberdade para 1946. Os tempos maus retornaram em 1964, entretanto foram derrotados – novamente – em 1985, quando em janeiro Tancredo Neves foi eleito presidente da República e os ventos da esperança na civilização e no progresso dominaram o país. E, nestes 35 anos, a democracia e a liberdade têm resistido a algozes.


A esperança sempre vence o medo

Nenhum ano antes de 100 anos atrás é tão esperançoso como agora porque vivemos uma pandemia de igual gravidade. Em todos os anos seguintes, a esperança venceu. 2021 não é diferente. E não será. Não é só a crença, é a constatação de que a humanidade sempre venceu. A esperança sempre vence o medo. Que cheguem as vacinas! Elas vão transformar a esperança em certeza. O restante é o que vem depois: a economia, a convivência segura, os planos e até os adeuses.


*Ayrton Maciel é jornalista. Trabalhou no Dario de Pernambuco, Jornal do Commercio e nas rádios Jornal, Olinda e Tamandaré. Ganhador do Prêmio Esso Regional Nordeste de 1991. Escreve aos domingos para o blog Falou e Disse.


*Foto da Revista IstoÉ Independente.