As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 24 de agosto de 2013

Diretor da FADIRE agradece obra realizada pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe


Na quinta-feira (22/08) em visita as obras de construção do calçamento da Rua Professora Ivani Batista, o prefeito Edson Vieira juntamente com o secretário de Planejamento e Gestão de Santa Cruz do Capibaribe, Luciano Bezerra receberam os cumprimentos e os agradecimentos do diretor financeiro da Fadire o Sr. Haroldo, que se mostrou muito agradecido com a ação da prefeitura municipal realizada recentemente.

"Os alunos da faculdade estão satisfeitos e agradecidos pela construção do calçamento, antes era quase impossível transitar por esta rua em tempos de chuva". Destacou o diretor financeiro da instituição.

A construção do calcamento desta rua, além de beneficiar diversas residências e a Faculdade Fadire, beneficia também a escola municipal Professora Maria Lúcia Alves, a Casa da Criança, o Senai e a Igreja Nossa Senhora Aparecida possibilitando uma melhor acessibilidade e beneficiando a população.


Postado por Paulo Pereira

Semana da pessoa com deficiência 2013 em Santa Cruz do Capibaribe


Foi notícia no Blog de Inaldo Sampaio



Publicado  Por: Inaldo Sampaio

A exemplo do que ocorreu com o Festival de Inverno de Garanhuns, a Fundarpe só vai divulgar a programação da “Festa das Dálias” de Taquaritinga do Norte em cima da hora.

O atraso foi criticado nesta quinta-feira pelo ex-prefeito do município, Jânio Arruda (PSD), durante entrevista à Rádio Filadélfia FM do distrito de Pão de Açúcar.

No entanto, o alvo das críticas não foi a Fundação e sim o atual prefeito Evilásio Araújo (PSB).

Ao ser perguntado por que a Fundarpe ainda não divulgou a programação, Arruda respondeu: “Falta prefeito”.

Ele disse que quando estava à frente da prefeitura “veio uma grade de programação muito fraca e eu fui lá pessoalmente cobrar que houvesse mudanças na programação, consegui”.

E ainda esnobou o substituto: “Fizeram o contrato com o cantor Jorge Vercilo na minha frente”.

Piscinas com desconto de 800 Reais, só no Piscineiro



Taquaritinga é desmoralizada no G1

Morador de Taquaritinga do Norte reclama de transporte de carne

Registro teria ocorrido na tarde desta sexta-feira (23).
Caminhão se dirigia do matadouro ao açougue da cidade.


Carne é transportada em caminhão com carroceria de madeira. (Foto: Internauta/ VC no G1)Carne é transportada em caminhão com carroceria
de madeira. (Foto: Internauta/ VC no G1)
Por meio do Você no G1, um internauta enviou imagens de um caminhão transportando carne, no município de Taquaritinga do Norte, Agreste pernambucano. O registro teria ocorrido nesta sexta-feira (23), quando o veículo saía do matadouro, no Bairro Silva de Cima, e se dirigia ao açougue da cidade.
Nota da Redação
O secretário de Agricultura do município, Júlio César, confirma o ocorrido e diz que foi uma ação emergencial. “O caminhão-baú, que faz o transporte da carne, teve um problema na bomba injetora e não encontramos outro na cidade para alugar. Então conseguimos esse caminhão, que foi desinfetado e forrado com uma lona. Não é o correto, mas tivemos de tirar tudo rapidamente. A carne não está comprometida. Até porque o açougue fica a dois quilômetros do matadouro”, afirma.
Para Jaime Brito, diretor da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), o transporte não está dentro dos padrões. Porém, “com uma distância tão pequena, fica difícil da carne ser comprometida”, diz. Sobre o fato de não haver lona cobrindo o produto, ele avalia que, também devido à distância, não há como haver prejuízo.
Fonte: G1
Caminhão-baú teve problemas mecânicos. (Foto: Internauta/ VC no G1)Caminhão-baú que transportaria a carne teve problemas mecânicos. (Foto: Internauta/ VC no G1)

Confecções Brisa Leve


Foi notícia no Blog Direto ao Ponto

Jânio bateu pesado - o ex-prefeito norte-taquaritinguense Jânio Arruda concedeu entrevista ao programa “Cidade em Foco” da Rádio Filadelfia FM, na manhã de hoje. Jânio chutou o pau da barraca e não poupou críticas ao atual prefeito, Evilásio Araújo.   

Sem prestígio - Jânio criticou a demora por parte da FUNDARPE em divulgar as atrações da Festa das Dálias deste ano, que está programada para começar esta semana. "Falta prefeito. O prefeito tem que ter a mesma disposição que ele tem pra falar mal de Jânio, a mesma disposição que ele tem pra se encontrar com a senhora de engenho para ir na FUNDARPE e reivindicar atrações boas para a Festa das Dálias", disse o ex-prefeito, que completou, “o atual gestor não tem prestigio nenhum com o governo do estado”.

Cartas marcadas? - mais adiante na entrevista, Jânio falou sobre a disputa eleitoral de 2016 e mais uma vez bateu forte em Evilásio. “O prefeito agora, depois que se encontra com a senhora de engenho escala o time dele para 2016. Ele tem dito que Gilson Carlos está sendo preparado para ser o vice, da chapa encabeçada pela secretária Ilka Paloma”, findou ele.

FUNDARPE divulga as novas datas da Festa das Dálias

A Secretaria de Cultura (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) informam as novas datas do Festival Pernambuco Nação Cultural - Edição Especial Festa das Dálias. Entre os dias 10 e 15 de setembro, Taquaritinga do Norte receberá a caravana do festival que levará shows, espetáculos de artes cênicas, apresentações de grupos de Cultura Popular, oficinas e outras atividades de diversas linguagens para o município localizado no Agreste Setentrional do Estado. Em breve a programação completa será divulgada no blog oficial do festival: fpnc.org

RECOMENDÁVEL PARA MAIORES DE 18 ANOS: A BUNDA MAIS BONITA DO BRASIL

Bianca Borba foi eleita como a dona da "Bunda Mais Bonita do Brasil", através do concurso "Preferência Nacional", da Playboy. 
A morena estampou a capa e o recheio da edição de fevereiro da revista, que liberou fotos quentíssimas da gata.

Foto: Playboy/Divulgação


DENÚNCIA: Flagrante de carne sendo transportada irregularmente em Taquaritinga do Norte



Na tarde desta sexta-feira (23/08) em Taquaritinga do Norte, populares informaram que o veículo da prefeitura que transporta carnes teria tido problemas de manutenção e ficado impossibilitado de fazer o serviço. Diante do problema, a solução encontrada chocou a população. Ainda não se sabe de quem foi a ideia, mas os funcionários da prefeitura colocaram os animais abatidos em cima de uma caminhão não apropriado para o transporte das carnes.

O caminhão saiu do matadouro público, que fica localizado no Bairro Silva de Cima, para fazer a distribuição das carnes para os açougues e frigoríficos da cidade. A cena deixou a população revoltada com a falta de higiene e grande descaso.

Beto Silva  morador do distrito
de Pão de Açúcar
Em Pão de Açúcar, maior distrito de Taquaritinga do Norte, o modo como foram transportadas as carnes causou indignação e pessoas se manifestaram sobre o caso, o PM aposentado Beto Silva é morador do distrito, ele fez algumas fotos, postou no Facebook denunciando a situação e destacou os perigos de contaminação do alimento que a população está correndo, confira:

"O flagrante feito em frente ao açougue ou mercado publico, no Centro de Pão de Açúcar, mostra o descumprimento de uma regra básica para o transporte seguro de peças de carne, o manejo é feito sem que haja proteção plástica nas peças de carne, como determina a Portaria 90, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O registro mostra, inclusive, que os funcionários estão em carroceria aberta diretamente sobre o material. Faltas deste tipo abrem espaço para a contaminação do alimento, que pode levar à transmissão de doenças ao consumidor. Por isso, é preciso estar atento para uma série de cuidados na hora de comprar carne.


Em Pão de Açúcar tudo pode, o fato mais chocante é saber que o poder público municipal tem a obrigação através da Vigilância Sanitária de Fiscalizar, no entanto nós enquanto sociedade civil e cidadão fazemos o papel fiscalizador. Dever este, omisso de detentores de cargos públicos e eletivos, verdadeiros coniventes com a situação flagrada.

Onde estão os que possam de amantes e governantes desta futura Cidade?
Aqui tudo se pode, para uns, para outros não…

Situação dos banheiros e lavatórios
do açougue e mercado público de Pão de Açúcar
(Foto: Júnior Albuquerque)
Para agravar a situação o açougue do distrito encontra-se em estado crítico, precisando de reparos e higienização. No mês de julho, o vereador de oposição Edimar César denunciou o abandono da administração municipal com o açougue, que também funciona como mercado público em Pão de Açúcar. 

Na oportunidade que visitou o açougue, o vereador constatou a presença de alguns cães e gatos circulando entre os comerciantes, bem próximo das carnes que ficam expostas sem refrigeração.

Vereador Demar (direita) conversando com
comerciante do açougue público em Pão de Açúcar
(Foto: Júnior Albuquerque)
"A situação é de descaso e requer uma atenção redobrada da prefeitura. Sem falar que o Ministério Público deve ser acionado para apurar essa situação que coloca em risco a saúde da população do distrito de Pão de Açúcar. 

Isso aqui é um absurdo, o poder público não oferece um espaço de qualidade para os comerciantes venderem seus produtos, e que possam trabalhar de uma forma mais digna", afirmou o vereador."

A população espera agora os esclarecimentos da secretária de saúde e da vigilância sanitária do município sobre esses descasos com coisas que podem causar grandes danos a saúde.


*As fotos do caminhão transportando carnes foram enviadas por e-mail para a redação do PEmais por uma pessoa que não desejou se identificar.

Escrito por Paulo Pereira

Diogo concede entrevista e fala sobre adiamento da Festa das Dálias

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou do programa “Cresce Pernambuco” desta sexta-feira (23). Diogo falou sobre o adiamento da edição deste ano da Festa das Dálias, evento anual coordenado pela FUNDARPE e que leva um grande público as ruas de Taquaritinga do Norte.

“A Festa das Dálias foi adiada em uma semana, por questões burocráticas da FUNDARPE. Trata-se de um evento que conta com uma série de atrações e oficinas, enfim uma programação vasta e que eu tenho certeza que irá agradar ao povo de toda a região do Polo de Confecções”, disse Diogo.


O deputado fez questão ainda de rebater críticas feitas por integrantes do grupo de oposição de Taquaritinga, que cobraram na mídia explicações sobre o começo da Festa das Dálias. “Entendo que a oposição tem exercido o seu papel de cumprir e cobrar, no entanto, aviso a quem torcia para que o Festival não acontecesse que mais uma vez teremos essa festa que já é tradição. Tenho certeza que Taquaritinga sediará mais uma grande Festa das Dálias”, finalizou o deputado. 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Câmara de Santa Cruz realiza avaliação de colaboradores

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe promoveu na manhã desta sexta-feira (23) mais uma reunião mensal com os seus servidores. Este mês foi apresentado o resultado da avaliação trimestral do desempenho de todos os colaboradores.

A avaliação foi feita com base em questionários respondidos anteriormente por todos os vereadores da Casa de Leis e refletido através de gráficos que possibilitaram o reconhecimento de aspectos que necessitem melhora, bem como os que estão avaliados positivamente.
No geral os servidores tiveram desempenho entre bom e ótimo. Todos se mostraram satisfeitos com os resultados e se dispuseram a continuar melhorando a qualidade do serviço prestado.
Apesar de ter seu desempenho classificado como ótimo, a colaboradora Suely que trabalha nos serviços gerais da câmara, falou sobre a importância da avaliação. “Agradeço muito, inclusive as poucas avaliações regulares, porque com elas podemos conhecer aspectos que precisamos melhorar. Aqui somos uma família e conhecer nossos erros e acertos é muito importante para continuarmos trabalhando com união”, disse a servidora.
O presidente da Câmara, Junior Gomes (PSB) considerou a reunião positiva, porque evidenciou o excelente trabalho prestado pelos colaboradores. “Fiquei muito satisfeito. Esta avaliação foi feita por todos os vereadores desta Casa e mostrou que o serviço desempenhado aqui, por nossos servidores, é de qualidade e irá continuar melhorando porque todos estão compromissados com o trabalho”, concluiu Junior Gomes.
Ao final da reunião foi servido um café da manhã onde o presidente Junior Gomes anunciou a conquista de um reajuste salarial para os colaboradores em torno de 15%.


Depois de tudo, rir ainda é o melhor remédio


G2 Qualifica equipe

A equipe da G2 Comunicação Integrada está participando do XIX ENJAI, evento voltado para jornalistas e assessores de imprensa, que este ano acontece na cidade do Rio de Janeiro. 

“A equipe da G2 tem entre seus pilares a qualificação permanente, por isso temos buscado sempre cursos e especializações que nos garantem um diferencial no concorrido mercado de trabalho”, disse Gilberto Silva, jornalista e diretor da empresa.

Para Geraldo Moura, que também é diretor da G2, é fundamental a busca pelo aperfeiçoamento profissional. “Já participamos de edições anteriores, como a de Natal e a de Goiânia, e esse intercâmbio e fundamental para o bom desenvolvimento dos trabalhos”, afirmou ele.


Além de Gilberto e Geraldo Moura, integram a comitiva de Santa Cruz do Capibaribe, o assessor de imprensa da CDL, Betto Aragão e a assessora da prefeitura de Santa Cruz, Magali Oliveira.

Santa Cruz agora tem, JB-Imóveis



Em Taquaritinga, Festa das Dálias poderá ser adiada

Na manhã desta sexta-feira (23/08) surgiram boatos na cidade e em redes sociais de que a FESTA DAS DÁLIAS que aconteceria de 27 de agosto a 01 de Setembro deste ano em Taquaritinga do Norte seria adiada.

O evento transformou numa verdadeira novela, atraso na programação, incerteza na realização de mais uma edição e agora correm os boatos de que o evento será provavelmente adiado para a segunda semana de setembro. Toda essa confusão, impossibilita que turistas se organizem para visitar a Dália da Serra durante a festa que se tornou tradição, desde os tempos que ainda se chamava Circuito do Frio.

Entre críticas e incertezas a população aguarda sem informações definidas.
O nosso blog entrou em contato com o setor de comunicação da FUNDARPE e uma atendente nos informou que durante a manhã a comissão do Festival Pernambuco Nação Cultural esteve reunida e somente após essa reunião haverá pronunciamentos oficiais sobre o evento.

Enquanto nada se define as críticas em direção a prefeitura municipal de Taquaritinga do Norte e a FUNDARPE não param nas redes sociais, várias pessoas fazem postagem ironizando a situação que não agrada a população e nem os prováveis visitantes.

Em breve mais informações!

Escrito por Paulo Pereira

Milton continua na luta pela emancipação

Depois de anos de luta e idas e vindas à Brasília, emancipalista de todo país conseguiram no último dia 04 de Junho, o sonho da emancipação dos distritos brasileiros se torne mais próximo. 

Por 319 votos a favor e 32 contra, a PLP 416, que devolve aos estados o direito de decidir sobre a criação de novos municípios.

Os representantes do distrito de Pão de Açúcar, que integram o Movimento Emancipalista, comemoram a vitória e agora torcem para que a PLP 416 possa ser aprovada pelo Senado e posteriormente possa ser sancionado, pela presidente Dilma Rousseff.

Sem dúvida, foi uma grande vitória. Agora vamos torcer para que o Senado inicie o processo de votação. Estivemos em Brasília participando de encontro para nos integramos ao movimento nacional que é muito forte em outros estados, mas nós estamos nos fortalecendo para ampliar a participação de Pão de Açúcar, falou Milton Cícero.

Segundo o próprio Milton, a batalha da luta pela emancipação de Pão de Açúcar, esta apenas começando, mas  ele vai ser mais um soldado nessa batalha.

Resumão da Câmara de Santa Cruz direto do Blog Opinião


Foto: O primeiro vereador a usar a tribuna na noite de hoje é Junior Gomes.
“Assim como o Sebrae, o Senai tem um papel importantíssimo na formação profissional e no fortalecimento de nossa economia, que cresce a cada dia, assim como as exigências do mercado de trabalho”. – Junior Gomes.

Foto: Agora, na tribuna Zé Minhoca. 
“Me solidarizo com o vereador Dida de Nan, que foi xingado em uma emissora de rádio aqui da cidade. De forma absurda ele foi alvo de comentários maldosos e falas de duplo sentido”. – Zé Minhoca.

Foto: Na tribuna, Ernesto Maia.
“O governo de Toinho do Pará, com os binários, começou a mostrar soluções para os problemas do trânsito de Santa Cruz do Capibaribe, no entanto esta semana tivemos uma blitz aqui na cidade que causou um grande engarrafamento na Avenida 29”. – Ernesto Maia. 

 Foto: Agora, na tribuna o vereador Deomedes Brito.
“Infelizmente os toyoteiros de Santa Cruz estão sendo perseguidos. O poder público tem que tomar uma providencia, já que temos que proteger esses profissionais aqui de nossa cidade”. – Deomedes Brito. 

Foto: O próximo a usar a tribuna é Vânio Vieira.
“Seria bom que elaborássemos uma projeto, aqui nesta Casa, para que as agências bancárias que não respeitem a Lei da Fila sejam punidas em nossa cidade, já que temos uma grande demanda todos os dias da semana”. Vânio Vieira.

Foto: O próximo a usar a tribuna é o vereador Zezin Buxin.
“Houve uma distorção do que Dida de Nan disse aqui na Câmara. De forma injusta levaram ao público algo diferente daquilo que foi dito. O povo de Santa Cruz o conhece e por isso creio que o senhor não deve se preocupar”. – Zezin Buxin. 

Foto: Agora, com a palavra, Galego de Mourinha.
“Falo de Zé Augusto porque ele trará para a nossa cidade um Centro de Imagem, que é fruto de uma verba de mais de dois milhões de reais. Ele falará com o prefeito para que essa obra aconteça. Por isso falo de Zé Augusto aqui nessa Casa”. Galego de Mourinha. 

Foto: Agora, na tribuna, Afrânio Marques.
“É estranho o discurso de pessoas que nunca fizeram nada pelo Calçadão, irem hoje lá esbanjarem santidade. Nunca fizeram melhorias por aquela área e agora usam de um discurso distorcido”. – Afrânio Marques. 

Foto: Agora, na tribuna, Dida de Nan.
“Eu sei o que eu falei. Mas eu gostaria que vocês, no seu programa, colocassem aquilo que eu disse e não cortassem aquilo que eu disse. Eu não quero nem pedir desculpas pelo o que falei, pois não quis ofender ninguém. Querem me jogar contra as pessoas”. – Dida de Nan. 

Foto: O próximo a usar a tribuna é o vereador Zé Elias.
“Estou aqui nesta Casa não para diminuir a imagem de ninguém, e sim para fazer o melhor por nossa cidade. Estive hoje na quadra do Cruz Alta e pude ver que hoje ela está muito bem cuidada, se a agente compara com ela na gestão passada”. – Zé Elias. 

Foto: Na tribuna, Fernando Aragão.
“Infelizmente a gente não sai do discurso. Deveria haver um esforço para que existissem os recursos necessários para que áreas como o Calçadão do Moda Center pudessem ser beneficiadas. Ainda em relação ao Calçadão, defendo que o povo de lá seja ouvido na hora das decisões”. – Fernando Aragão. 

Foto: Na tribuna, Ronaldo Pacas.
“Esta Casa é muito importante para as discussões mais importantes de nossa cidade. Temos que unir esforços e buscar recursos para o Calçadão do Moda Center. Me ponho a disposição para buscar maneiras de colaborar com este assunto” – Ronaldo Pacas. 

Foto: Agora, na tribuna, Carlinhos da COHAB.
“Em nenhum momento, nos que fazemos o programa “Oposição em Ação” fizemos montagem em relação ao que Dida de Nan falou aqui na última semana. Eu também nunca falei que colocaria bicicletas de som no Calçadão, com gravações contra Dida”. – Carlinhos da COHAB. 

Foto: Na tribuna, Narah Leandro.
“É preciso que o município, através de uma pesquisa, quantifique a necessidade habitacional do nosso povo, para que assim o prefeito Edson possa traçar um plano que possibilite moradias dignas para àqueles que mais precisam”. – Narah Leandro. 

Foto: A próxima a usar a tribuna é Jéssyca Cavalcanti.
“Sempre estarei proferindo os meus discursos nessa linha que tenho feito. Alguns dizem que minhas falas representam o atraso, mas atraso mesmo é esquecer que os Maias tiveram a oportunidade e nada fizeram pelo Calçadão do Moda Center”. – Jéssyca Cavalcanti. 

Foto: O último a usar a tribuna na noite de hoje é o vereador Pipoca.
“Fiquei muito feliz por receber a notícia de que o secretário estadual de infância e juventude, Pedro Eurico, fará uma visita a nossa cidade. Estive com ele no começo do ano e discutimos melhorias para a nossa cidade, principalmente para a nossa juventude”. – Pipoca. 

Fonte: www.facebook.com/camarascc

PAPA, PROTESTO, OPINIÃO E INSULTO (e a arte de perder a razão publicamente)


Num texto anterior falei sobre aqueles que perdem totalmentea auto-crítica em suas opiniões e partem para o insulto contra os seusopositores Uma das manias mais irritantes dos tempos atuais é as pessoas insultarem-se umas as outras e chamarem isso de “liberdade de expressão”. 

Não é a toa que os ídolos dos mais diversos segmentos sociais são aqueles que sempre estão ávidos em atacar a insultar seus adversários. Silas Malafaia é o ídolo do movimento neo-pentecostal devido seu costume de insultar aqueles de quem não gosta (comparou gays a bandidos e disse que ia “arrombar”o movimento LGBT), Marco Feliciano insulta todo mundo: gays, negros, mulheres, etc. e não falta gente para defendê-lo. Na imprensa tem destaque quem vive de vomitar insultos, gente do tipo de Diogo Mainardi, Reinaldo Azevedo, Paulo Henrique Amorim, etc., são o tipo de jornalista que são adorados por oposicionistas ou governistas apenas porque vivem de insultar os adversários. Daí se formam torcidinhas organizadas que repetem  os insultos de seus ídolos.

O problema surge quando quem deveria apelar para a razão cai no mesmo expediente de querer chocar, provocar e rotular.  Quem tem idéias diferentes, quem representa minorias, quem desafia preconceitos, tem que ser o primeiro a apelar para a razão. O insulto e a provocação acabam servindo ao opressor na sua ânsia de legitimar sua opressão.

Mas certos grupos de minorias repetem os erros de seus antagonistas ao preferirem insultar do que convencer,  provocar ao invés de aproximar, agredir ao invés de dialogar. Assim acontece com o movimento ateu de internet, que gasta tempo e energia provocando os religiosos no lugar de promover valores humanísticos e denunciar os abusos contra o Estado Laico. Fazendo isso só se alimenta o preconceito aos ateus e obscurece a causa.

O problema é que todos os grupos sociais, majoritários ou minoritários, então contaminados pela lógica do insulto.

Eu já esperava esse frenesi enorme com a vinda do Papa Francisco ao Brasil. O cara é carismático, simpático, traz uma face humana e carinhosa que nem de longe esteve em seus dois antecessores. Francisco teve o mérito de perceber que o problema da Igreja era a sua indiferença quanto aos pobres, algo que já tratei em outro texto, e também soube desarmar potenciais opositores (chegou a dizer que ateus podem ir ao céu). Mas o acerto do Papa Francisco não está no que ele fala, mas sim na forma como fala. Ele é populista na medida certa, fala mansa e carinhosamente para reafirmar dogmas da Igreja que eram repetidos com ares de severidade por seus dois antecessores, o que inflamava o debate.

Não há como esperar grandes aberturas do senhor Mário Jorge Bergoglio, ele é conservador e já mostrava um certo reacionarismo antes de ser Papa (veja aqui). Assim pode se esperar as mesmas posições de antes da Igreja sobre camisinha, anticoncepcionais, células tronco, aborto, divórcio, descriminalização das drogas, etc. Mas diferente de seus antecessores, Francisco não joga gasolina na fogueira incitando os ódios, ele se destaca pela aparente mansidão. Ao evitar que os ânimos se inflamem o Papa espera que o adversário perca a postura e parta para o ataque.

É difícil discutir abertamente com uma instituição que é movida por dogmas, que não importam o que digam a razão e a ciência sempre reafirmará basicamente as mesmas coisas. Não há diálogo contra o dogma, o dogma é uma imposição e é por definição algo irracional, no qual as pessoas devem acreditar e devem evitar até de ouvir posições contrárias. Discutir contra quem pensa dogmaticamente é burrice, nenhum argumento é válido a uma mente dogmática (vale dizer que dogmatismo não é uma característica exclusiva da religião, basta ir a uma faculdade e ver  que não falta dogmatismo e doutrinação por parte de professores).

Um dos efeitos do dogma é que ele inevitavelmente levanta rancores, pois é insensível. Como defender racionalmente que uma família pobre deve ter 10,12 filhos? Como sustentar  uma mulher estuprada deva dar a luz a um filho do estuprador? Que alguém com uma doença degenerativa deva recusar o tratamento com células-tronco embrionárias? Que casais com completa incompatibilidade tenham que conviver juntos forçadamente a vida toda?

Assim os grupos que são forçados a se chocar contra a doutrina da Igreja entram num debate inflamados pelo sofrimento que essa mentalidade dogmática provoca. Não é para menos...
O problema é quando se rompe a barreira do protesto, do confronto, e se chega ao nível do insulto e da perda total de razão. Esse é o risco que se corre.

Hoje um grupo de feministas com o nome de “Marcha das Vadias” promoveu um espetáculo dantesco nas ruas do Rio de Janeiro (veja aqui), onde simulavam masturbação com símbolos sacros em via pública, sem contar que estavam praticamente nuas (alô, polícia?). 

Foi o suficiente para que os ânimos se inflamassem nas redes sociais. Não posso tirar a razão de quem se ofendeu, foi uma putaria sem tamanho, um desrespeito descomunal, que apenas causou escândalo e não chamou a atenção de absolutamente ninguém para as questões do machismo e do sexismo (em muito sustentados em ideologias religiosas). Prestou um desserviço para a causa da igualdade entre gêneros.

Não se trata de desmerecer a causa, se trata de ter bom senso. Ao atacar o opositor promovendo escândalo se está apenas sendo idiota e não um militante. Se é ridículo um pastor chutando uma imagem de uma santa, se é ridículo perdoar pecados pelo twitter, é igualmente ridículo insultar a crença alheia esfregando crucifixos na vagina.
Aliás, mais do que ridículo isso é crime. 

É de doer na alma ver que quem deveria estar chamando o debate, encarando o  duelo da crítica e promovendo a conscientização das pessoas prefere tratar os opositores como inimigos e profanando-os publicamente. 

Assim perde-se a moral de criticar aquilo que se considera errado na Igreja. Na verdade dessa maneira se perde a moral para tudo.
O protesto pode ter humor, pode ter as palavras de ordem, pode ter a denúncia em voz alta, pode ter toda a rebeldia e indignação possíveis, mas não pode ter estupidez, não pode ser um insulto gratuito.

É preciso lutar promovendo o bom combate, quem está do lado da razão, do conhecimento e da tolerância não deveria ter nada a temer, nem agir motivado por ódio e rancor. 

Enquanto isso o Papa Francisco vai transformando os dogmas mais conservadores da Igreja em uma música agradável para os ouvidos das pessoas.

Fonte: Blog Desacordo Moral Razoavél


Texto de: Professor Mário junior

Eduardo Campos gravará o Programa do Ratinho na próxima semana

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, que planeja se candidatar à Presidência da República, participa na próxima semana do Programa do Ratinho, no SBT, como entrevistado do quadro "Dois dedos de Prosa". Pelo mesmo programa, já passaram Marina Silva, que tenta criar o partido Rede Sustentabilidade, e Aécio Neves, do PSDB, prováveis candidatos ao Planalto nas eleições de 2014. 

A ida ao programa, que atinge as classes C e D, em nada muda a estratégia de Campos: ele não vai antecipar sua candidatura e continuará dizendo que "2014 só em 2014". De acordo com correligionários, ele só assumirá que é candidato à presidência por volta de março do próximo ano. Aliado do governo Dilma, o PSB também só deverá entregar os cargos que ocupa no próximo ano. 

O secretário nacional do partido, Carlos Siqueira, assegura que a ida a Ratinho não significa que Campos terá uma agenda de programas populares de televisão a cumprir. "Eduardo vai ao programa diante da insistência de Ratinho, que o convidou várias vezes e já cobrou no ar a sua presença", afirmou. 

Uma ida ao programa de Ratinho poderá ajudar o pernambucano, ainda pouco conhecido nacionalmente, a alcançar novos públicos.

Fonte: Rádio Liberdade

COMUNICADO

A secretaria de saúde de Santa Cruz do Capibaribe, através do departamento de vigilância em saúde, informa a população que realiza nesta segunda-feira dia 26,na câmara de vereadores, a partir das 8 horas da manhã o treinamento sobre monitoramento e qualidade de água com técnicos do governo de estado, o público alvo serão os distribuidores de água motoristas de caminhão pipa, e comunidade em geral.

GINECOLOGISTA NÃO VÊ DEPILAÇÃO COMO SINÔNIMO DE LIMPEZA


Os pelos pubianos da atriz Nanda Costa continuam rendendo. Hoje o Portal UOL, o mais lido do Brasil segundo pesquisa divulgada pelo jornalista Sidney Rezende, publicou mais uma matéria sobre o assunto, ouvindo dentre outros o médico ginecologista Jorge José Serapião, membro da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro. “Esse pelos têm grande valor sexual e aparecem com o surgimento de determinados hormônios”, explicou o médico.

Segundo Serapião, por causa da presença de glândulas de suor, tanto nessa região quanto nas axilas, esses pelos exalam um odor que funcionaria como mecanismo de atração sexual, assim como os feromônios nos animais. "Mulheres expostas ao cheiro sexual masculino podem até ovular, para se ter uma ideia da importância dele", exemplificou o profissional da área médica.

Conforme o ginecologista a justificativa usual de que depilar os pelos é mais higiênico não faz sentido. O médico apenas ressaltou que, assim como o couro cabeludo, que concentra mais fios, a região pubiana exige um cuidado maior na hora da limpeza.

Ele garantiu que até na medicina o conceito (de que depilação é sinônimo de limpeza) caiu por terra. "Antigamente, depilava-se o corpo antes de uma cirurgia. Hoje, não se faz porque aumentam os focos de infecção na região depilada. Não há vantagens higiênicas. A depilação pode ser um fator de aceitação pessoal, mas não evita doenças. O pelo é um fator de proteção".

Ainda no Portal UOL o urologista José de Ribamar Calixto, vice-presidente da seccional do Maranhão da Sociedade Brasileira de Urologia, apresentou uma visão diferente da questão. Este acha que a prática de aparar ou depilar os pelos contribui com a higiene, justamente porque ajuda a reduzir os odores. "Por possuir glândulas de suor e gordura, os pelos, quando ficam muito tempo abafados, podem produzir cheiro ácido e azedo", afirmou José Ribamar Calixto. 

Os que consideram os pelos pubianos necessários, como o ginecologista citado acima, destacam que os mesmos são igualmente importantes para mulheres e homens.

(Foto do site mulheres e dicas.com).