As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Prefeitura de Taquaritinga do Norte paga décimo dos servidores hoje

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte está realizando hoje (20/12), o pagamento do 13º salário dos seus servidores municipais. Todas as Secretarias estão recebendo o pagamento.

Desde que assumiu a prefeitura em Janeiro de 2017, o prefeito Lero, vem se preocupando com os pagamentos dos salários em dia e principalmente com o pagamento do 13º salário dos funcionários.
A medida representa uma injeção de mais de R$ 1 milhão na economia da Capital do Café, e vai permitir aos funcionários públicos de Taquaritinga do Norte que façam suas compras de Natal com antecedência. O salário deverá está disponível até o final da tarde desta sexta-feira (20) na conta dos servidores.

Curtas

Dois pesos duas medidas - Populares de Santa Cruz postaram vários vídeos criticando o aumento dado aos vereadores da próxima legislatura. Alguns desses vídeos feito por apoiadores do presidente Bolsonaro. A mesma atitude não se ver desses pseudos conscientes quando é em relação a gastos feito pela presidência da republica que aumentou os gastos com cartão corporativo. 

CD arranhado - É assim que a população está chamando o vereador Borges da oposição em Taquaritinga do Norte. Sem um discurso coerente e sem projetos para o município o vereador só fala a mesma coisa toda semana. 

Sucesso total - O crédito popular do Governo do Estado, que veio pra o município de Taquaritinga do Norte através de um pedido do prefeito Lero ao estado, foi sucesso. Vários pequenos comerciantes fizeram o empréstimo buscando ampliar seus comércios com o dinheiro disponibilizado que além de ter taxas de juros mais baixas o processo é bem mais rápido e simples.

Dida de Nan será o candidato - Com a desistência de Joselito Pedro favorito do prefeito Edson Vieira para disputar sua sucessão, o atual vice prefeito Dida de Nan passa a ser a bola da vez. Com bom relacionamento com todos, Dida passa a ser o fio de esperança de Edson para vencer a eleição em 2020. O atual gestor está além de muito desgastado não consegue reagir a essa rejeição popular que atingiu ele.

Mais de mil - O grupo calabar em Taquaritinga do Norte tem postado essa frase nas redes sociais de todo município. O que será que essa frase significa? 

Rompimento – Em Surubim, o ex-prefeito Flávio Nóbrega (PSB), que lidera todas as pesquisas de intenção de voto para prefeito, rompeu com a prefeita Ana Célia, também socialista, mas terá que se abrigar em outra legenda se quiser de fato entrar no páreo. O rompimento ainda não é oficial, mas até as paredes da Prefeitura sabem do distanciamento por causa da má gestão de Célia.

CANDIDATO – O ex-prefeito do Recife, João Paulo, que trocou o PT do seu coração pelo PCdoB de ocasião, assumiu, finalmente, na última sexta-feira, que disputa a Prefeitura de Olinda. Na primeira pesquisa do Instituto Opinião, entretanto, ele teve a preferência de apenas 4% das intenções de voto dos olindenses.

Sumiu do mapa - O ex vereador Mir Custódio que fez um bom trabalho quando foi vereador, assumindo a emancipação de Pão de Açúcar como sua bandeira, sumiu do cenário político de Taquaritinga do Norte. 

Edson Vieira garantiu que dia 29 lança a chapa da situação

Em conversa com nosso Blog na noite desta quinta-feira (20), no jogo das estrelas onde participou jogando pelo time de Santa Cruz, Edson afirmou que dia 29 de dezembro em um almoço e sua casa onde estará toda a imprensa da região, vai lançar a chapa que vai apoiar para sucede-lo no palácio Braz de Lira.

Confiante na vitória Edson falou que está preparado para enfrentar o grupo de oposição unido e que tem confiança que fará  o sucessor que vai governar Santa Cruz a partir de 2021.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte vai iniciar mais uma obra de pavimentação em Pão de Açúcar

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, por meio da Secretaria de Obras, iniciará mais uma obra de pavimentação no Distrito de Pão de Açúcar.

O local já está recebeu os serviços de topografia e as pedras já estão chegando. A pavimentação vai beneficiar moradores da Rua Cesário Frutuoso, uma das primeiras ruas do Distrito.

A obra de pavimentação vai garantir mais qualidade de vida para a população. A pavimentação da via era uma reivindicação antiga dos moradores, pois a rua Cesário Frutuoso é uma das mais antigas de Pão de Açúcar.

O Secretário de Articulação da gestão municipal esteve acompanhando a chegada do material e falou sobre mais uma grandioso obra para Taquaritinga. “Nossa meta é concluir mais obras como de pavimentação o mais rápido possível para beneficiar o nosso povo que tanto anseia pela melhoria de suas ruas. Estamos trabalhando de acordo com nossas possibilidades, o município vêm investindo e melhorando a cidade e a zona rural trabalhando em todo lugar sem parar. Estamos cumprindo nossas metas e tenho certeza que 2020 vai vir muito mais obras para nossa população”, falou Dudinha Secretário de Articulação.

INOCÊNCIO OLIVEIRA AVALIA BOLSONARO COMO DOIDO

Jornalista Magno Martins publicou hoje uma excelente entrevista com o ex-deputado Inocêncio Oliveira, que está com 81 anos e demonstra estar muito lúcido e atento ao que acontece na política de Pernambuco e do Brasil.

Inocêncio conviveu com Jair Bolsonaro na Câmara Federal e conhece bem o atual presidente do Brasil.

Apesar de ter se dado bem com o político da direita, o ex-parlamentar pernambucano não fez uma avaliação muito positiva do Governo Federal. Considera Bolsonaro um maluco e disse que os filhos do presidente só atrapalham a gestão.

Com relação ao Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife, foi crítico. Acha que o PSB já cansou, embora admita que a oposição ainda não tem um nome de peso para se contrapor aos socialistas.

Para Inocêncio, a morte de Eduardo Campos, a seu ver o “Pelé da política”, deixou um vácuo muito grande no Estado que ainda não foi preenchido.
A seguir a entrevista feita por Magno Martins, na íntegra:

Como está Inocêncio Oliveira?

Estou muito bem, recuperei bastante minha articulação do joelho, com sessões de fisioterapia três vezes por semana. Continuo com dificuldades de audição, chaga que herdei para cima e para baixo em aviões. Faço dieta, exames regulares e curto bastante meus netos, a família. Permaneço um devorador de livros e de notícias. Seu blog, por exemplo, eu acesso aqui (tira o celular do bolso e o exibe).

Sente saudade do Congresso Nacional?

Nenhuma! Aliás, o Congresso baixou demais o seu nível, perdeu autonomia e lideranças expressivas. É triste assistir, hoje, o Judiciário interferindo no parlamento e legislando. No meu tempo, as interferências do Supremo eram raras, porque existiam lideranças que impunham respeito, um Ulysses Guimarães, por exemplo, que tanta falta faz. Ele dizia que quanto mais o tempo avançava, mais o parlamento brasileiro tendia a perder o tempero da eloqüência. Dizia: “Estais achando ruim esta legislatura? Espere a próxima”.

O senhor sente vergonha, então, do atual Congresso?

Não se trata de vergonha, mas de desapontamento. Bate uma tristeza enorme olhar para um Senado presidido por Davi Alcolumbre, com quem convivi na Câmara, ele deputado pelo Amapá. Nada contra a pessoa dele, mas não tem um predicativo elementar para tocar com firmeza o Senado: liderança. É mais um desses personagens da política que surgem do nada e não adquirem o respeito da sociedade brasileira. Já Rodrigo Maia, presidente da Câmara, filho de um grande amigo, o ex-prefeito do Rio, César Maia, impôs autoridade e, não fosse ele, a reforma da Previdência não teria saído. Foi um gigante, bateu de frente com o Governo, como eu na época em que presidi a Casa, e se houvesse o sistema parlamentarista no País com certeza ele seria o primeiro-ministro.

Qual sua avaliação do Governo Bolsonaro?

Convivi com Bolsonaro ele deputado pelo Rio e eu, já em cargos na mesa diretora da Câmara, de forma respeitosa e amiga. Ninguém lhe dava crédito, ninguém, presidindo as sessões em plenário, abria o microfone para ele, com raras exceções, como eu, para suas verborragias. Não tinha credibilidade, nem espaço na mídia. Sua eleição repentina foi obra da frustração brasileira com o PT, partido que se arvorou do poder para promover falcatruas e escrever o capítulo mais triste e escandaloso de corrupção na história recente do País. Acho seu Governo razoável, com mais acertos do que erros na política econômica. O seu grande problema não é virar a página da recessão e da falta de investimentos, mas sim os filhos.

Como assim?

Os filhos atrapalham muito, ele se curva às viagens delirantes dos filhos, queparecem loucos. Por falar em loucura, acho que Bolsonaro tem um parafuso solto na cabeça, com decisões e declarações que nos remetem a concluir que é doido, não tem um pingo de juízo. Sou daqueles que torcem para enxergar uma luz ao final do túnel, mas quando a gente imagina que algo pode dar certo neste Governo os filhos do presidente botam a sua colher e empanzinam o tempero. Filhos não são feitos para gerar problemas, mas soluções, principalmente em se tratando da coisa pública. Se Bolsonaro tivesse pulso com os seus filhos, e não fosse se submeter a caprichos, nunca teria admitido em nomear um deles embaixador brasileiro nos Estados Unidos. Uma pouca vergonha na cara!

Entrando nas questões do Estado, o governador Paulo Câmara faz uma gestão palatável 
ao seu estômago?

Olha, Magno, eu acho que o governador é um cidadão bastante educado e gentil, diria se tratar de um verdadeiro gentleman, mas sua administração, mesmo que tenha alguns acertos aqui e acolá, se exauriu, porque não impôs a sua marca. Oliveira Lima dizia que ninguém governa governador, mas este não parece ser um conceito adaptado nos dias atuais a Pernambuco. Pernambuco empobreceu muito no campo administrativo e político. Nós perdemos de forma precoce, inesperada e chocante o Pelé da política, o nosso Eduardo Campos, Brasil perdeu o seu Pelé. Podem jogar pedras em Eduardo por um motivo ou outro, por desacertos que são normais na vida pública, mas ninguém pode deixar de reconhecer que ele era um craque na armação do jogo político. Com a sua morte se abriu um vácuo político nunca visto na história de Pernambuco. Junto ao seu corpo no túmulo enterraram a liderança de Pernambuco na vida nacional.

Geraldo Júlio elege o sucessor no Recife?

Tenho minhas dúvidas, o cenário que se apresenta é de uma cortina de fogo ardente para o PSB, porque o pernambucano está saturado de PSB, quase 16 anos no poder estadual, oito na Prefeitura do Recife, isso ninguém aguenta. O rodízio na gestão pública é elementar.

O senhor não teme pelo duro julgamento, já que faz parte da conjuntura política do poder e tem parentes próximos, como o deputado Sebastião Oliveira, com aliados ocupando cargos?

Quando pendurei as chuteiras deixei de fazer indicações políticas. Não tenho um só cargo neste Governo nem na Prefeitura. Até me pediram indicações, mas eu não quis. Deixa-me ficar aqui no meu canto quieto, estou em outro plano da vida. Eu só estou dando esses pitacos porque você, como repórter inquieto e que adora polêmicas, gosta de atiçar, me procurou. Se Sebastião tem cargos, hoje, é por indicação da autoridade que lhe compete como parlamentar da base governista. Eu não temo poderosos, Magno. Para quem saiu como eu, lá do Sertão, negro, gago e discriminado, não temo nada. Tenho que me curvar a Deus todos os dias, como faço (aponta para uma santa em seu gabinete), temente aos castigos divinos por ter tido uma trajetória de vida gloriosa e honrosa, com ápice marcado pela minha presença interina na Presidência da República por mais de 60 dias.

O senhor diz que há saturação de PSB, mas a oposição construiu alternativas?

É ai onde está o nó da questão: o PSB não empolga mais, há um sentimento muito forte por mudanças, mas a oposição não tem um nome capaz de representar esse caminho da reviravolta. No Recife, falam muito em Marília Arraes, do PT, mas não acho que encarne o desejo da sociedade. Diferentemente da deputada Tábata Amaral (PDT-SP), preparada, com especialização na área de Educação em Harvard, Marília não tem estampa. Faz o velho feijão com arroz. Deve ter pontuações nas pesquisas por causa do sobrenome Arraes, pelo fato de ser mulher e exibir olhos azuis ou verdes, não lembro.

Mas o que falam de João Campos é que ele é muito jovem, imaturo para governar uma cidade como o Recife...

Verdade e concordo plenamente. Ter pelo na venta e cabelos embranquecidos são requisitos fundamentais para o exercício da atividade pública. O chanceler Konrad Adenauer levou sua Alemanha aos píncaros da glória já num estágio bem avançado da vida. Nada que não se possa aprender, mas para políticos novos como João, se vier a ser eleito, tem que encher a sua equipe de quadros técnicos e políticos os mais qualificados. Se a gente, que já está num estágio da vida bem diferenciado dele, comete lapsos e atropelos no dia a dia, imagine ele, que está vendo o sol nascer agora!

Mas Geraldo aposta na vitrine da sua gestão para eleger João...

Geraldo sonha em ser governador em 2022, repetindo a saga de Eduardo, que o elegeu prefeito. Por sorte dele, Pernambuco é, hoje, um Estado sem uma liderança expressiva na oposição e o cenário que se apresenta para a sucessão de Paulo Câmara é muito favorável para ele (Geraldo). A eleição de João, que ele deseja a todo custo, não vai ser fácil, até porque em termos de vitrine sua gestão tem que melhorar muito. Sou médico e reconheço que o Hospital da Mulher foi a grande obra de Geraldo, mas ele tem que destravar o trânsito, tapar os buracos da cidade. Não sabe ele, mas as pessoas andam muito a pé, a cidade é desprovida de boas calçadas. Outra coisa que me entristece no Recife é o desemprego, muita gente dormindo nas ruas, o centro comercial falido e abandonado.

Por fim, o senhor vai se envolver na política de Serra Talhada, sua terra natal?

Já estou envolvido de corpo e alma para derrotar o prefeito Luciano Duque. Lá, temos duas opções: o ex-prefeito Carlos Evandro e Victor Oliveira, meu neto. Reconheço que Carlos Evandro é um bom gestor, mudou o perfil de Serra, mas eu torço e trabalho pela união do grupo em torno da candidatura do meu neto, vocacionado para a vida pública.

CORRUÇÃO BATE NA PORTA DA FAMÍLIA BOLSONARO


Ana Cristina, ex-mulher de Bolsonaro

A imprensa nacional revela hoje que o presidente Jair Bolsonaro está com medo de que a qualquer momento seja pedida a prisão do seu filho, senador Flávio Bolsonaro.


Os temores são justificados por conta da investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro, que envolve Flávio, a ex-mulher do presidente, advogada Ana Cristina Valle e um outro filho do Messias, Jair Renan.


Eles estariam envolvidos num esquema de “rachadinha” para se apropriar de dinheiro público, quando Flávio Bolsonaro era deputado estadual pelo Rio de Janeiro.


Gabinete do parlamentar empregava parentes, policiais militares e milicianos, muitos eram funcionários fantasmas e o dinheiro jorrava nas contas, ao que tudo indica comandadas por Fabrício Queiroz


Ainda são citados nas investigações do Ministério Público José Cândido Procópio, pai de Ana Cristina, empresário Glenn Howard, que fazia lavagem de dinheiro através de imóveis e o PM Diego Sodré, acusado de limpar a grana suja via uma loja de chocolates de propriedade de Flávio Bolsonaro.


Há quem acredite que as investigações podem levar até a ligações com o assassinato da vereadora Marielle Franco, uma vez que Fabrício Queiroz é ligado às milícias do RJ e indicou pessoas vinculadas ao crime organizado para trabalhar no gabinete de Flávio, quando este era deputado.


É um negócio escabroso, comparável àquelas histórias de máfia que a gente vê nos filmes americanos, como O Poderoso Chefão e o recente O Irlandês.


Com tudo isso acontecendo, a grande imprensa noticiando e não se ouve uma palavra do Ministro da Justiça e ex-juiz Sérgio Moro. Alguns dizem que ele passou de caçador de corruptos a defensor dos interesses da família Bolsonaro.


De uma coisa o leitor (a) pode estar certo: se Flávio Bolsonaro fosse filiado ao PT ou ao PSB do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, já estava preso.


No Brasil, a direita pinta e borda e não acontece nada. Um político de esquerda, basta espirrar, que baseado em convicções um promotor pede a sua prisão e a justiça - lenta para defender pobres, pretos, prostitutas e petistas - é rápida e eficiente nesses casos.


Pobre Brasil! Como chegamos a esse ponto?

FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO FAZ CONTRATO ESTRANHO

Fundação Joaquim Nabuco, com sede no Recife, contratou um jornalista, de nome Múcio Aguiar Barbosa, para fazer pesquisa e relatório sobre “Devoções Católicas Populares do Nordeste”.

Profissionais de imprensa da capital estranham que a Fundação, que é um órgão de pesquisa, tenha feito esse contrato com o jornalista. Acreditam que há pessoas na própria instituição que poderiam fazer o trabalho.

Valor do contrato é considerado um escândalo: R$ 189 mil.

Presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos, que recentemente foi notícia em todo Estado por conta da briga política com o sobrinho, deputado federal João Campos, precisa esclarecer direitinho esse negócio.

Para ninguém pensar que se trata de algum malfeito.

*Na ilustração o extrato do contrato feito pela Fundação com o jornalista. Quase 200 mil reais dá para resolver a vida de um bocado de gente.

GLOBO EXIBE REPORTAGENS DENUNCIANDO O ESQUEMA CRIMINOSO DO SENADOR CARIOCA FLÁVIO BOLSONARO

Em reportagens devastadoras que somaram quase 10 minutos de duração na manhã desta quinta-feira (19), o Bom Dia Brasil, da TV Globo, apresentou detalhes do inquérito sigiloso do Ministério Público do Rio de Janeiro e detalhou o que qualificou como “esquema de corrupção” comandado pelo senador Flávio Bolsonaro, apontado como “líder da organização criminosa".
“A TV Globo teve acesso ao pedido de medida cautelar de busca e apreensão e quebras dos sigilos fiscal, bancário e telefônico de 33 pessoas físicas e jurídicas, todos assessores do senador Flávio Bolsonaro quando ele era deputado estadual no Rio de Janeiro. No documento, o Ministério Público detalha o suposto esquema de corrupção”, disse logo no início da matéira o apresentador Chico Pinheiro. 
A primeira reportagem, feita pela jornalista Marina Amaral, revelou a estrutura da organização criminosa, que segundo o MP-RJ tem seis núcleos.
A Globo destacou três núcleos da quadrilha bosonarista: o primeiro deles liderado pelo ex-PM Fabrício Queiroz e sua família, o segundo grupo liderado pelo ex-policial do Bope, Adriano Magalhães, “acusado de integrar o grupo de milicianos conhecido como ‘escritório do crime’". O terceiro grupo, apontou a Globo, é composto pelos parentes de Bolsonaro.
Mostrando recortes do inquérito, a reportagem afirmou que “os elementos de provas dos autos permitem vislumbram a existência de uma organização criminosa com alto grau de permanência e estabilidade, formada desde o ano de 2007 por dezenas de servidores da Alerj”, sendo Flávio o “líder da organização criminosa”.
Na segunda reportagem, o Bom Dia Brasil destacaou a relação de Flávio Bolsonaro com os milicianos, apresentando conversas Danielle Mendonça da Costa da Nóbrega com o ex-marido, Adriano. As conversas comprovam que Danielle sabia da origem ilegal do dinheiro e que era funcionária fantasma, empregada no gabinete de Flávio por indicação do miliciano.
Em uma reprodução de conversa de Whatsapp, a reportagem indicou a preocupação de Queiroz com a ex-mulher do miliciano, devido à proximidade das eleições de 2018. “Estão fazendo um pente fino nos funcionários e família deles”, disse o ex-assessor de Flávio sobre a exoneração de pessoas que atuavam como funcionários fantasmas nos gabinetes do clã Bolsonaro.
A reportagem revelou ainda que Flávio e a esposa, Fernanda Antunes Figueira usaram o “sócio” Alexandre Santini como “laranja” na loja de chocolates finos Kopenhagen para lavar dinheiro do esquema de corrupção.


*Fonte: Revista Fórum.

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Haja coração! Flamenguista, Galvão Bueno volta a narrar um mês após infarto

Menos de um mês depois de sofrer um infarto enquanto se preparava para narrar a final da Libertadores, em Lima, no Peru, Galvão Bueno retorna para a atividade que o consagrou na televisão. Ele está em Doha, no Qatar, para narrar Flamengo x Al-Hilal pelo Mundial de Clubes da Fifa nesta terça (17-12-2019). Rubro-Negro de coração, o jornalista de 69 anos demonstra a empolgação de um jovem iniciante para comandar a transmissão na Globo.

Galvão define essa competição como "especial". Além de ter conseguido se recuperar após realizar um cateterismo para desobstrução de uma artéria coronariana em 21 de novembro, ele voltará a transmitir um jogo do Flamengo no Mundial de Clubes 38 anos depois de ter narrado o único título da equipe, em 1981, contra o Liverpool.

"Esse [Mundial] é especial, porque em 1981 eu era um cara ainda novinho, que não tinha três meses de Globo. Confiaram no jovem 'speaker', que era como o doutor Roberto Marinho (1904-2003) me chamava. E lá fui eu para o Japão para transmitir Flamengo e Liverpool. Foi a primeira transmissão da Globo num Mundial Interclubes", explicou o narrador no programa Bem, Amigos, na semana passada.

De lá para cá, Galvão Bueno gravou as conquistas mundiais de clubes brasileiros como São Paulo, Corinthians e Internacional. Ainda sem planos de se aposentar, ele segue como a principal voz espotiva no Brasil e pretende seguir recomendações médicas para evitar novos problemas de saúde.

"Tenho muito orgulho do que fiz [na carreira], mas sei que cometi alguns erros e sei que cometi alguns exageros [com a saúde]. Bebendo um pouco a mais e tendo noites sem dormir. Segundo o médico, posso e devo tomar meu vinho, mas de forma moderada. E uma coisa é fundamental: baixar o nível de estresse", falou em entrevista ao Fantástico no início deste mês.

Galvão chegou em Doha, no Qatar, no último sábado (14). Desde então, ele tem gravado vídeos para suas redes sociais, já visitou os jogadores do Flamengo em um hotel e faz questão de demonstrar que o coração está pronto para toda a adrenalina que os jogos do Mundial de Clubes podem lhe causar.

"Eu me agito antes de uma transmissão, sei que subo a carga de adrenalina e me sinto muitíssimo bem. O momento que eu me sinto mais tranquilo na minha vida é quando estou com os fones, com o microfone e a responsabilidade para estar falando para dezenas de milhões de pessoas. O médico não falou nada de adrenalina, ele falou de estresse", brincou o narrador.

Problemas na voz - Antes do quadro de infarto, o principal nome do Esporte da Globo já havia passado por "um sufoco" por causa da saúde. Após sua voz falhar ao vivo na transmissão de Grêmio x Flamengo, jogo de ida da semifinal da Libertadores, o narrador se desculpou nas redes sociais e disse que se tratava de uma gripe.

Ele ficou três semanas afastado cuidando do problema e deixou de narrar dois jogos da Seleção Brasileira, um Grande Prêmio de Fórmula 1 e ainda foi poupado de apresentar o Bem, Amigos, seu programa semanal no SporTV.

Ele retornou apenas no jogo de volta da Libertadores, quando o Rubro-Negro ganhou de 5x0 no Maracanã. O locutor conseguiu gritar os gols sem problemas e comemorou ao vivo na Globo: "Como é bom gritar gol sem a voz falhar. Gritar e a garganta responder. E, ainda mais, gritar tantos gols assim".

Três dias depois, ele usou suas redes sociais para revelar que a culpa das falhas na voz não era da gripe, mas sim de um edema nas cordas vocais e de uma inflamação de laringe. Enquanto esteve afastado da TV, Galvão fez tratamentos com uma fonoaudióloga em Londrina, cidade onde mora no Paraná, e cumpriu uma rotina de exercícios vocais.

*** Informações com NOTÍCIAS DA TV

Ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho é alvo de mandado de prisão

Foi deflagrada, na manhã desta terça-feira (17), a sétima fase da Operação Calvário, batizada como ‘Juízo Final’. O ex-governador da Paraíba e presidente estadual do PSB, Ricardo Coutinho, é alvo de mandado de prisão preventiva. Ele não está no Brasil. Devido a este motivo, foi solicitada a inclusão do nome do ex-governador na difusão vermelha da Interpol (organização internacional de polícia criminal). Dezenas de ordens judiciais são cumpridas nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiânia e Paraná.

A Justiça também mandou prender a deputada estadual Estela Bezerra; a prefeita de Conde, Márcia Lucena; o ex-procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro; a ex-secretária da Saúde do Estado, Claudia Veras; o ex-secretário de Planejamento, Waldson de Souza; Coriolano Coutinho, irmão de Ricardo Coutinho; Bruno Miguel Teixeira de Avelar Pereira Caldas; José Arthur Viana Teixeira; Benny Pereira de Lima; Breno Dornelles Pahim Neto; Francisco das Chagas Ferreira; Denise Krummenauer Pahim; David Clemente Monteiro Correia; Márcio Nogueira Vignoli; Valdemar Ábila, Vladimir dos Santos Neiva; e Hilário Ananias Queiroz Nogueira.

Até a publicação desta matéria, a Polícia Federal não tinha confirmado quais prisões já haviam sido concretizadas. Cerca de 350 policiais federais, procuradores da República e auditores da Controladoria-Geral da União participam da operação.
Investigação

A etapa ‘Juízo Final’ apura desvio de R$ 134,2 milhões de recursos públicos destinados aos serviços de saúde na Paraíba por meio de fraudes em procedimentos licitatórios e em concurso público, corrupção e financiamento de campanhas de agentes políticos, bem como superfaturamento em equipamentos, serviços e medicamentos. As investigações apontam que, do montante desviado, R$ 120 milhões teria sido usado para financiar campanhas eleitorais de 2010, 2014 e 2018.

De acordo com as investigações, organizações sociais montaram uma rede de prestadores de serviços terceirizados e de fornecedores, com a celebração de contratos superfaturados, para a gestão do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, Hospital Regional de Mamanguape e Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires em Santa Rita.

Para blindar a fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), a organização pagou vantagens indevidas, valendo-se de contratos de “advocacia preventiva” ou contratos de “advocacia por êxito”, ocultando ou dissimulando a natureza, origem, disposição e movimentação dos valores.

As investigações verificaram também o uso eleitoral dos serviços de saúde, com direcionamento de atendimentos e fraude no concurso de pré-seleção de pessoal do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, realizado no ano de 2018.
Estrutura da organização criminosa

De acordo com as investigações, a organização criminosa investigada era estruturada pelos núcleos político, econômico, administrativo e financeiro operacional. Saiba quem são os investigados e como atuava cada um deles:
Núcleo político

Ricardo Coutinho – apontado como líder do núcleo, sendo responsável direto pela tomada de decisão e pelos métodos de arrecadação de propina, bem como sua divisão e aplicação;

Estela Bezerra (PSB) – apontada como uma das principais articuladoras da organização, responsável pela estruturação das atividades das organizações sociais. Segundo a Justiça, por meio de sua companheira, Cláudia Veras, Estela geriu a pasta da Saúde e foi uma das principais responsáveis pelos estratagemas utilizados para dar ar de legalidade às organizações sociais;

Cida Ramos (PSB) – apontada como “uma das mais fiéis integrantes da organização” e “umbilicalmente ligada ao ex-senador Ney Robisson Suassuna”. Cida foi, conforme a Justiça, escolhida para representar os interesses do grupo criminoso nos poderes executivo e legislativo;

Márcia Lucena (PSB) – apontada como responsável pela estruturação das fraudes na Educação e escolhida para representar os interesses da organização no poder executivo.

Reinaldo Azevedo faz as contas e não encontra origem de patrimônio multimilionário do clã Bolsonaro

Juntos, Bolsonaro e os filhos têm R$ 15 milhões em imóveis e R$ 1,7 milhão em veículos motorizados, declarados como resultados exclusivamente de salários recebidos como parlamentares. "Como eles conseguiram um patrimônio de R$ 16,7 milhões? Não sei!", diz o jornalista


O jornalista Reinaldo Azevedo fez as contas, mas não encontrou justificativa para o patrimônio de R$ 16,7 milhões que Jair Bolsonaro e os filhos acumularam exclusivamente com salários de cargos políticos.

Em artigo publicado em seu blog nesta segunda-feira (16), Azevedo diz que teve a “pachorra” de somar todos os vencimentos recebidos nas quase três décadas em que Jair Bolsonaro iniciou a família nos cargos eletivos.

Segundo ele, caso tivessem guardado 100% dos salários, em valores atualizados, em todas as instâncias legislativas porque passaram, Jair, Eduardo, Carlos e Flávio Bolsonaro somariam R$ 15.370.527,12 no total.

Caso estivessem entre os 0,3% dos brasileiros que poupam 40% dos salários, eles teriam acumulado cerca de R$ 6,1 milhões, menos da metade do patrimônio declarado atualmente.

Juntos, Bolsonaro e os filhos têm R$ 15 milhões em imóveis e R$ 1,7 milhão em veículos motorizados, declarados como resultados dos salários recebidos como parlamentares.


“Como eles conseguiram um patrimônio de R$ 16,7 milhões? Não sei!”, conclui Azevedo.

Policias atiram pra cima para conter protesto de estudantes

Um protesto de alunos do ensino médio de uma escola pública estadual de Santa Cruz do Capibaribe, quase chegou a ponto de terminar em uma tragédia protagonizada pela Polícia Militar de Pernambuco. Um soldado chegou a atirar pra cima onde dezenas de alunos protestavam contra Samuel Júnior Aniceto Silva de Moura (18 anos) que estaria responsável por organizar a formatura da turma e é acusado de ter embolsado o dinheiro arrecadado.

Imagens feitas pelos próprios estudantes e por cinegrafistas amadores mostram toda truculência e despreparo por parte de alguns policiais. Os vídeos mostra desde agressões até xingamentos contra os estudantes.  

O caso foi parar na delegacia onde alguns estudantes e policiais que estavam no local prestaram maiores esclarecimentos. Essa mesma polícia aplaudida pela população quando evitaram o assalto ao banco Santander e quando pegaram os bandidos que matou o policial, ontem foram vaiados por essa atitude truculenta.

É bom frisar que a Briosa Polícia Militar de Pernambuco vem fazendo um bom trabalha aqui na região no combate a criminalidade, baixando os índices de violência mês a mês, graças ao bom trabalho de soldados e dos comandantes do 24º  Batalhão. Mas a sociedade não pode aceitar atitudes como a de ontem onde estudantes estavam protestando e a polícia usou uma força desproporcional.  Nosso Blog está a inteira disposição da Polícia Militar e dos policiais envolvidos caso queiram se pronunciarem. 

Será que tudo isso é um reflexo do que estamos vivendo em todo país?


"Por mais que essa frase possa parecer um chavão, a imprensa é a sentinela da democracia", Jô Soares.

Confiram os vídeos :










Estudantes realizam protesto em frente a residência de jovem por ter desviado verba de formatura em Santa Cruz

Foto; Jabson Nunes.
Na noite desta segunda-feira (16), alguns estudantes da Escola Técnica Estadual (ETE) de Santa Cruz do Capibaribe realizaram um protesto na Travessa Emília Nicácio Aragão, por trás da Central de Feiras e Mercados, contra Samuel Júnior Aniceto Silva de Moura (18 anos) que estaria responsável por organizar a formatura da turma e é acusado de ter embolsado o dinheiro arrecadado.
A formatura dos 24 estudantes estava agendada para acontecer nesta terça-feira (17), porém acabou sendo cancelada.
Segundo alguns alunos, o caso só foi descoberto após contato da cerimonialista com a instituição de ensino para falar sobre os detalhes do pagamento para a organização do evento.
No total foram repassados cerca de R$ 36 mil. O pai de Samuel  afirmou que teve que vender um terreno para efetuar um valor equivalente a R$ 26.156.

Fonte: Ney Lima

MENDONÇA DEFENDE BOLSONARO E ATACA PT E PSB

Ao rebater críticas do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), à gestão de Bolsonaro, o ex-ministro Mendonça Filho (DEM) acusou o socialista de ter transformado a capital pernambucana na capital nacional do desemprego.

Para Mendonça Filho, a administração do socialista no Recife é um fracasso e os problemas nacionais foram criados pelo PT, que teve o PSB como aliado em diversos momentos da história recente do país.

Segundo o democrata, o prefeito usa de técnica manjada para terceirizar os problemas, com isso querendo livrar a cara de petistas e socialistas.

Mendonça Filho é pré-candidato à prefeitura do Recife e segundo a última pesquisa realizada na Veneza Brasileira está em terceiro lugar, empatado tecnicamente com Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB).

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Mudança: Jogo das Estrelas que reunirá Hulk e outros craques será realizado no Rota do Mar Club

A partida permanece na mesma data e horário

/

A organização do Jogo das Estrelas informa que devido à problemas estruturais, o evento que estaria programado para ser realizado no Estádio Otávio Limeira Alves será transferido para o espaço esportivo Rota do mar Club, na próxima quinta-feira (19) a partir das 19h.
O encontro contará com o jogador Hulk do Sangai SIPG, o meia Thaciano do Grêmio, Aderlan do Bragantino, além do meia Marcelinho Paraíba e os ex-atacantes Carlinhos Bala e Araújo. A partida terá também ex-jogadores como os tetra-campeões mundiais Ricardo Rocha e Viola, do pentacampeão Edílson Capetinha e multicampeão Júnior Baiano.
Os interessados podem adquirir os ingressos que serão limitados na discoteca de Borjão. Parte da renda será revertida em prol da Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz (AADESC).

Sorteio das Eliminatórias da Copa acontece nesta terça

O sorteio do calendário de jogos para as Eliminatórias da Copa do Mundo Catar-2022 da América do Sul será realizado na manhã desta terça-feira (17), às 10h (horário de Brasília). O evento da Conmebol acontece em Luque, no Paraguai, e a entidade adianta que a corrida por uma vaga no Mundial acontece entre março de 2020 e novembro de 2021.

Dos 13 países do continente, dez disputam quatro vagas diretas na Copa do Mundo e uma na repescagem. Apenas Guiana, Suriname e Guiana Francesa não entram na brincadeira. O formato segue sendo pontos corridos, com as seleções se enfrentando em jogos de ida e volta.

Uruguai, Chile, Peru, Bolívia, Paraguai, Equador, Colômbia e Venezuela estarão no mesmo pote que Argentina e Brasil. A diferença é que os dois últimos têm as bolinhas na cor azul. No outro pote, bolinhas contendo números entre 1 e 10, representando a posição de cada time. Duas delas serão amarelas, para as equipes 4 e 5.

O sorteio começa com Argentina e Brasil posicionados para os números 4 e 5. Justamente por isso as quatro bolinhas são diferentes das outras, para que nenhuma seleção precise enfrentar as duas seleções na mesma rodada dupla. Os outros times continuam até que todos os dez estejam posicionados.

A Copa do Mundo Catar-2022 será no final do ano, ao invés do meio. O torneio da Fifa vai começar no dia 21 de novembro daquele ano e segue até 18 de dezembro. Isso porque o país do Oriente Médio tem temperaturas médias entre 40ºC e 50ºC no verão, que acontece no meio do ano no hemisfério norte. Na época escolhida para o Mundial, pouco antes do início do inverno, os termômetros mostram queda para entre 20ºC e 30ºC. JC.


Tomeu garante que mala da 29 é o termômetro para definir o candidato Taboquinha

Figura conhecida da política da Capital da Moda e da Capital do Café, o popular Tomeu afirma que o candidato do grupo taboquinha em Santa Cruz deve ser escolhido pelo povo, e que a mala da 29 representa o sentimento de uma grande parte da população da Capital da Moda.

O mesmo não perde uma mala e diariamente vai colocar as conversas em dia na famosa mala da 29. A mala, conhecida por ser o termômetro do grupo taboquinha em Santa Cruz em sua grande maioria apoia o nome de Fernando para disputa do pleito de 2020.


PETISTAS DE GARANHUNS TÊM ENCONTRO COM MARÍLIA

Os garanhuenses Leôncio Sobrinho, Lucimar Oliveira, Eraldo Ferreira e Pedro Veloso, dentre outros, estiveram recentemente no Recife para prestigiar a posse do deputado estadual Doriel Barros na presidência do PT de Pernambuco.

Pedro Veloso, médico cardiologista e proprietário da Livraria Café, na Avenida Rui Barbosa, é pré-candidato à prefeitura de Garanhuns.

Na capital, o grupo de petistas da Suíça Pernambucana aproveitou para conversar e tirar fotos com a deputada federal Marília Arraes, líder nas pesquisas como pré-candidata à prefeitura do Recife.

PAULO FREIRE NUNCA FOI UM ENERGÚMENO


Energúmeno, segundo o dicionário, se refere ao algum tipo de fanatismo, pessoa desnorteada ou exaltada.

O termo, usado pelo presidente Bolsonaro, em relação ao professor Paulo Freire, não se encaixa de forma nenhuma no perfil do educador pernambucano.

Professor, que escreveu diversos livros e criou um método de alfabetização considerado revolucionário – usado em diferentes países – era um pensador cristão de esquerda, respeitado internacionalmente.

Paulo Freire defendia que as pessoas fossem ensinadas não somente a ler e escrever, mas também a pensar.

Seu método incorporou palavras ligadas à vida das pessoas comuns, para facilitar o aprendizado.

Roça, tijolo, enxada, casa, palavras assim eram utilizadas no processo de alfabetização de Freire, de modo que homens e mulheres aprendiam a ler soletrando termos que faziam parte do seu dia a dia, o que facilitava o aprendizado.

Nada de “vovô viu a uva”, ou outras expressões vazias ou imbecilizantes.

Dois livros são fundamentais na obra do professor: “Pedagogia como Prática da Liberdade” e “Pedagogia do Oprimido”.

Pode-se discordar do pensamento de Paulo Freire, mas não dá para negar a importância do seu trabalho nem apagar algumas verdades pregadas em seus livros.

Educador foi perseguido pela ditadura militar pós-64 e volta a ser atacado, tantos anos depois de sua morte, por um admirador do regime de terror que infelicitou o Brasil 20 anos.

O termo energúmeno, no entanto, não se aplica ao autor de “Pedagogia do Oprimido”, pois ele nada tinha de fanático ou extremista.

Era um intelectual comprometido com mudanças, com as classes oprimidas, na luta de classe tomava posição a favor dos pobres, dos humilhados e ofendidos.

Provavelmente o líder político da extrema direita, ao se referir ao professor Paulo Freire com o termo inadequado, estava diante do espelho.