As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 23 de dezembro de 2017

Diogo Moraes presta contas do mandato em encontro com a imprensa do interior do Estado

Aconteceu na noite da última sexta-feira (22) a prestação de contas do mandato parlamentar do deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Estado (ALEPE) Diogo Moraes (PSB) em jantar com a imprensa do agreste pernambucano no Restaurante Gran filé, em Santa Cruz do Capibaribe.

“Essa é mais uma oportunidade que temos para nos confraternizar e destacar algumas das ações do nosso mandato. 2017 foi um ano muito difícil, mas mesmo assim grandes obras foram executadas pela Governo de Pernambuco”, disse o deputado. O encontro contou com a presença de cerca de 70 pessoas entre membros da imprensa do Polo de Confecções, vereadores, suplentes, secretários municipais, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, e o vice Dida de Nan.

Diogo pontuou mais de 30 ações já concluídas e entregues à população do Agreste e Sertão, como emendas para pavimentações, quadras poliesportivas e imposto simplificado para o polo têxtil conquistados junto ao Governo do Estado, além de várias realizações que acontecerão ao longo do próximo ano, como a destinação de recursos para aquisição de ambulâncias, equipamentos para guardas municipais e coberta da Central de Feiras e Mercados de Santa Cruz do Capibaribe.


Ao final da explanação das ações realizadas ao longo do ano, o deputado aproveitou para realizar os votos Natal e Ano Novo para os presentes no evento. “Todos vocês da imprensa, todo nosso grupo político no estado de Pernambuco, são parcelas importantes na conquista de cada uma destas ações. Por isso quero agradecer a presença de cada um e desejar a todos que tenhamos um excelente Natal e que 2018 seja um ano abençoado por Deus e de muitas vitórias”, concluiu.

Prefeito Lero anuncia programação da Festa de Santo Amaro de 2017

Resultado de imagem para gabriel diniz taquaritinga do norteO Prefeito de Taquaritinga do Norte anunciou na manhã de hoje as atrações de rua da Tradicional festa de Santo Amaro , as atrações contam com grandes nomes como : Davi Firma , Maria Clara e Gabriel Diniz , a Festa vai do dia 6 ao dia 15 de janeiro.


06 de janeiro
Palco Principal – The Rossi – 21h30min
Matheus Felipe – 00h

07 de janeiro 
Polo Itinerante – Paredão Pegador – 15h 
Palco Principal – Banda Versátil - 21h30min 

08 de janeiro 
Palco Popular – Erick Elevi e o Endereço Flutuante – 21h
DJ Camilla Polly – 23h 

09 de janeiro
Palco Popular – Saulo Nascimento - 21h30min 

10 de janeiro 
Palco Popular – César Menezes e Banda - 21h30min 

11 de janeiro 
Palco Popular – Forró do Bardhigão - 21h30min

Resultado de imagem para davi firma12 de janeiro 
Palco Principal – Atração Religiosa: Cassiano Meirelles - 21h30min 
Pedro e Erick – 00h 

13 de janeiro 
Movimento Cultural Sábado no Beco – Socorro e Mazé – 12h 
DJ Camilla Polly – 15h 
Banda Ave de Prata – 16h30min

Palco do Mercado Público – Nelson do Brega – 21h30min 
Socorro e Mazé – 00h 

Palco Principal – Rodrigo Reis e Banda - 21h30min 
Davi Firma – 00h 

14 de janeiro 
Palco Mercado Público – Forró Arretado de Bom - 21h30min 
Forró dos Inocentes – 00h 
Resultado de imagem para maria clara cantora
Palco Principal – Francisco Caldas - 21h30min 
Gabriel Diniz – 00h 

15 de janeiro 
Palco do Mercado Público – Geneci do Acordeon - 21h30min 
Bardhigão e Banda – 00h 

Palco Principal – Capim com Mel - 21h30min 
Maria Clara – 00h 


sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Moda Center é destaque no Jornal da Globo

Mensagem do prefeito Lero

JUSTIÇA PRENDE MALUF COM DÉCADAS DE ATRASO

Paulo Maluf passou 30 ou 40 anos como o maior símbolo da corrupção no Brasil. 

As informações que se têm é que o político paulista, nas suas gestões na prefeitura e no Governo de São Paulo, roubava e deixava roubar. Provas contra Maluf existem aos montões, porém ele foi blindado mais de três décadas porque já teve muito poder, dinheiro, amigos e aliados importantes. Cadê a justiça brasileira, que nunca pôs Maluf atrás das grades, quando ele lá devia estar?

Fechou os olhos, atendeu pedidos dos poderes Executivo e Judiciário, agiu de modo a não ferir os próprios interesses? Agora, que Paulo Maluf está velho, a caminho dos 90 anos, a justiça resolve prendê-lo. Prender o ex-governador a essa altura da vida será mesmo justiça, será um ato de coragem ou está mais para covardia? Será que não estão prendendo Maluf, neste momento, para desviar as atenções da mobilização que se faz para defender Lula, no dia 24 de janeiro? Não será com a intenção de dar uma ideia de imparcialidade da Justiça que tem sido acusada com frequência de parcial e partidária?

É curioso que a justiça tenha demorado 40 anos para punir Maluf e queira julgar, condenar e prender Lula num processo de seis meses ou pouco mais. Se é pra prender bandidos, corruptos, propineiros, políticos que abusaram do dinheiro público, por que não se prende Aécio Neves, José Serra, Geraldo Alckmin, Eduardo Azeredo, Michel Temer... Afinal de contas, pelas informações que se têm na imprensa, existem provas muito mais robustas contra esse grupo de tucanos e do chefão do PMDB do que contra Luiz Inácio Lula da Silva.

Mas não interessa prender os que querem vender o Brasil, retirar os direitos dos trabalhadores ou roubar tua aposentadoria. Perigosos mesmo são os que querem dar regalias ao povo, fazer de empregada doméstica gente, elevar o salário mínimo, distribuir renda. Cadeia só presta para preto, pobre, puta e petista, os que são da ralé ou se misturam com ela. Maluf é um velho, já é um ponto fora da curva, pode muito bem servir de bode expiatório e ter utilidade para que os canalhas continuem enganando a população, nivelando todos os políticos por baixo e alimentando os sonhos de que bom para o Brasil é uma intervenção militar ou o Bolsonaro, o que pode muito bem ser a mesma coisa.

*Foto: Estadão.

O loteamento São Francisco em Pão de Açúcar esta com uma ótima oportunidade de verão

O loteamento São Francisco trás uma mega oportunidade para você começar a realizar seu sonho de construir sua casa própria, somente nesta semana o Loteamento estará com uma campanha de verão para seus compradores,são lotes com parcelas a partir de R$ 273,00 mensais , todos os lotes poderão ser negociados direto no ponto de venda.Para os compradores que negociarem nessa semana da campanha poderão participar do sorteio de um Celular LG K10 Dual Chip,vale salientar que esse empreendimento é 100% legalizado e será entregue com pavimentação,água e luz. Não deixe essa chance passar e negocie seu lote com condições que cabem em seu orçamento. Loteamento São Francisco é sinal de bom negócio.

Contato: (81) 992423639 - Claro (81) 996664985

GLOBO DEMITE JORNALISTA POR ATO DE RACISMO

Pouco mais  de um mês após aparecer num vídeo fazendo comentários racistas, o jornalista William Waack foi demitido da TV Globo.
A informação foi divulgada pela empresa em um comunicado divulgado nesta sexta-feira, dia 22.  A nota é assinada pelo diretor de jornalismo da TV Globo, Ali Kamel e pelo ex-âncora do "Jornal da Globo".
"A TV GLOBO e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham", diz o comunicado divulgado pela emissora.

O jornalista nega que teve o objetivo de fazer ofensas raciais, embora o vídeo, amplamente divulgado não deixe dúvidas disso.
De todo modo, a Globo tomou as providências necessárias desde o primeiro momento, afastou Waack da apresentação do noticiário das 23h e agora rescinde o seu contrato.
Já o Governo Federal continua devendo à opinião pública. Após o episódio envolvendo William Waack, o presidente da Empresa Brasileira da Notícia, Laerte Rimoli, também adotou uma postura racista ao comentar de forma jocosa um discurso feito pela atriz negra Taís Araújo.
O fato teve repercussão nacional e internacional, denúncias foram feitas em várias instância, mas Michel Temer até hoje  nem ao menos se posicionou sobre o caso.

Prefeitos da região já começam a definir os nomes que vão apoiar pra deputado em 2018

A eleição de 2018 já esta batendo na porta, e não diferente de outros anos, os prefeitos; figuras mais importantes em qualquer eleição, seja como candidato ou como cabo eleitoral, já começaram a se definir no polo de confecções. 

Dois deles já dizem abertamente quem serão seus nomes para Dep. Estadual e Dep. federal; são eles o prefeito de Toritama Edilson Silva (PMDB) e o prefeito de Taquaritinga do Norte Lero (PR). Já não é mais segredo para ninguém que Lero, vai apoiar Diogo Moraes (PSB) para estadual e Ricardo Teobaldo (AV) para federal. O critério que Lero usa é sempre emendas e ajudas que os deputados mandam para população de Taquaritinga do Norte.

Já o prefeito de Toritama, ainda não abriu o jogo para ninguém, mas já se sabe da preferência de Edilson em apoiar o atual vice governador Raul Henry (PMDB) para Dep. federal e Tony Gel (PMDB) para estadual. Os dois prefeitos mais bem avaliados do polo de confecções também deverão marchar junto a Paulo Câmara nas eleições de 2018.

Edson Vieira inaugura iluminação que vai beneficiar mais de 500 famílias


A Comunidade Malhada do Meio, em Santa Cruz do Capibaribe, foi contemplada com a entrega da iluminação da sua principal via de acesso. O prefeito Edson Vieira inaugurou a obra nesta quinta-feira (21), às 18h, como parte do compromisso da gestão em promover ações de melhoria da qualidade de vida dos moradores em todas as localidades do município.

O moderno projeto de iluminação foi desenvolvido pela Prefeitura de Santa Cruz, através da diretoria de iluminação que tem como gestor Aderito Junior, e era uma antiga reivindicação dos moradores, que foi atendida pelo prefeito da cidade. A obra vai beneficiar, diretamente, cerca de 500 famílias que vivem na localidade. 

De acordo com Aderito, a comunidade de Malhada do Meio sofria com a falta de iluminação. Ao assumirmos a pasta, fomos incumbidos pelo prefeito Edson Vieira de fazer a manutenção de em todas as comunidades, e hoje é uma realidade, e o bairro Malhada do Meio também não ia ficar de fora, pois sei da preocupação do prefeito com aquela localidade,e através de determinação do prefeito elaboramos o projeto que foi executado, e hoje atende cerca de 500 famílias aqui na Malhada do Meio, ressaltou Aderito. 


Prefeito Lero concede entrevista ao radialista Marcondes Moreno

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Emenda de 200 mil do presbitero Adalto vai beneficiar três ruas em Taquaritinga do Norte

Uma emenda de 200 mil reais do deputado Presbítero Adalto, vai beneficiar com calçamento três ruas em Taquaritinga do Norte, sendo que uma delas será em Pão de Açúcar.

Com o recurso será calçadas as ruas Projetadas JL e Q no bairro Marília em Taquaritinga do Norte e a rua João José de Santana em Pão de Açúcar. O pedido da emenda foi feito pelo Irmão Junior Batista da Assembleia de Deus em Taquaritinga junto com o prefeito Lero em agosto desse ano. 

O deputado foi votado no município e teve o apoio da Assembleia de Deus nas eleições de 2010 e 2014. Segundo Junior Batista, o critério de escolha da rua em Pão de Açúcar foi a existência de uma igreja da Assembleia de Deus. "O deputado Adalto sempre teve o apoio da nossa igreja, e nada mais justo que a emenda além de beneficiar a população, também beneficiar a igreja situada na rua João José de Santana, pois era uma demanda antiga dos irmãos que la congrega", falou Junior Batista.

O valor das três obras de pavimentação será de R$ 232.943,42  , sendo que terá a contrapartida da prefeitura de R$ 32.943,42 .

Prefeito participa de formatura dos alunos do EJA em Pão de Açúcar

Na noite de terça-feira (19), a Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte. 

O prefeito Ivanildo Mestre - Lero - participou da formatura, assim como o Subprefeito do distrito, Gilson Carlos e o secretário de educação Marcos Augusto. A EJA atende jovens e adultos que estão interessados em cursar o ensino fundamental. Para ingressar na primeira série, é necessário ter no mínimo 14 anos, já para a quinta série o aluno precisa ter 15 anos completos. O projeto foi reativado na gestão do prefeito Lero esse ano de 2017.

Contente com a volta do EJA, o prefeito reconheceu o esforço dos alunos da educação de jovens de adultos. Quero parabenizar a vocês alunos e professores, pelo esforço e fico feliz, em saber da importância do EJA. Espero que vocês não pare por aqui, e que continuem estudando, pois conhecimento é a unica coisa que não se poder perder. Sei que muitos aqui quando criança por vários motivos não tiveram a oportunidade de dar continuidade aos estudos e por isso vocês são todos vencedores em voltar. Agora, nessa idade, tudo é mais difícil, com marido ou esposa, filhos para cuidar, tem que ter muita disposição para aprender, parabéns a todos ”, ressaltou o prefeito.



Prefeitura de Taquaritinga anuncia pagamento do 13º dos servidores nessa quarta-feria 20

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte vai pagar nessa quarta-feira 20,  a parcela única do 13º salário dos servidores ativos e inativos.

O anúncio foi feito pela administração municipal nesta terça-feira (19). Segundo o secretário de finanças, serão injetados cerca de R$ 1.4 milhões no comércio.

Taquaritinga do Norte é uma das poucas prefeituras da região que esta pagando o salário dos servidores rigorosamente dentro do mês trabalhado. 




terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Maleah For Girls

Tal mãe, tal filha Maleah For Girls é ideal para você arrasar nas festividades de final de ano! Escolha o look que mais combina com você! 
Maleah sempre a escolha certa!

Diogo Moraes e Lero se reúnem com governador Paulo Câmara e garantem melhorias para hospital municipal

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu, nesta terça-feira, a visita do prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero (PR), acompanhado da secretária municipal de Saúde, Poliana Andrade, para discutir demandas de infraestrutura e saúde para a cidade. A primeira agenda foi na Assembleia Legislativa, onde Lero entregou ao parlamentar um ofício solicitando a perfuração de poços artesianos para a melhoria do abastecimento de água da cidade. Em seguida, o parlamentar e os dois representantes do município se reuniram com o governador Paulo Câmara (PSB) para discutir parcerias para o Hospital Geral Severino Pereira da Silva.
No Palácio do Campo das Princesas, Diogo Moraes e Lero levaram ao governador a necessidade de firmar uma parceria com a gestão estadual para garantir o funcionamento da unidade de Saúde. “Alinhamos com o governador Paulo Câmara alguns detalhes do convênio com o Hospital de Taquaritinga e ele nos garantiu que no início de 2018 será assinado o convênio. Dentro de poucos dias teremos a confirmação dessa ação que será de extrema importância para os taquaritinguenses e moradores da região”, adiantou Diogo.
“O governador assumiu o compromisso com Taquaritinga, que realmente vai nos ajudar a mantermos o Hospital Severino Pereira funcionando e a gente melhorando os serviços do hospital. O governador tem o compromisso com Pernambuco, sempre olhou com bons olhos para o Polo de Confecções e agora Taquaritinga e a gente fica grato e com certeza vamos ser parceiros para trazer ações que venha trazer igualdade social para nosso povo”, afirmou o prefeito Lero.
A secretária de Saúde Poliana Andrade destacou que a importância que a parceria com o Governo do Estado representa para a região. “Iremos servir de retaguarda para o Hospital Regional do Agreste. A participação do deputado Diogo Moraes é muito importante, para que possamos angariar recursos para manter nosso hospital funcionando e prestando saúde de qualidade para população”, destacou. Na ocasião, o prefeito e o deputado agradeceram pelo apoio do Governo de Pernambuco na realização da tradicional festa de Santo Amaro, levando o convite oficial ao chefe executivo estadual.
Infraestrutura – Antes da atividade no Palácio, o parlamentar recebeu os representantes do município em seu gabinete. Lero entregou um ofício solicitando poços para as localidades dos sítios Mulungu, Cardoso, Situação, São Miguel, Jucá, Piranhas, Algodão e Baraúna Furada, além do distrito de Gravatá de Ibiapina e Comunidade de Vila do Socorro. No encontro, Diogo se colocou à disposição para viabilizar os pleitos de Taquaritinga. “Além de pleitear a garantia do funcionamento do Hospital Severino Pereira, que é de extrema importância para a população da cidade, vamos trabalhar para viabilizar a demanda de perfuração dos poços para diversas localidades”, afirmou.
edmar lyra

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Equipe do Guara lança o uniforme para 2018

A equipe do Guará lançou nessa segunda - feira (18), os uniformes para temporada 2018.

O destaque dessa nova camisa do Guará é efeito geométrico do lado direito do peito do uniforme, que é preto na camisa amarela e cinza na camisa preta.

A equipe do Guará surpreendeu e ficou com o quarto lugar no campeonato da independência de 2017, campeonato que conta só com equipes de Pão de Açúcar.

Agora a equipe se prepara para disputar a segunda copa Pão de Açúcar de futebol de salão, torneio que vai ter início logo após o carnaval. 

Em Pernambuco, 383 detentos serão temporariamente liberados durante o Natal


A partir desta quarta-feira (20), 383 detentos que estão em penitenciárias de regime semiaberto de Pernambuco receberão autorização para saída temporária. A informação foi repassada, nesta segunda-feira (18), pela Secretaria de Ressocialização (Seres). Os presidiários só deverão retornar para as unidades na quarta-feira (27). Assim, ganharão o direito de passar o Natal em casa.

Essa saída, que coincide com o período natalino, integra o calendário anual de salvo-conduto temporário, determinado pela Vara de Execuções Penais de Pernambuco. O governo do estado informa que, durante todo o período, eles serão monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

A Seres esclarece que Pernambuco não tem indulto de Natal. Esse benefício é concedido pelo presidente da República. Ao contrário das saídas temporárias, é um perdão definitivo e o detento não precisa mais voltar para a unidade. Em 2016, 400 detentos receberam o benefício para passar o Natal em casa.

Serão contemplados com a saída temporária os presidiários que cometeram crimes de menor potencial ofensivo e os monitorados por tornozeleira eletrônica. No Grande Recife, são duas unidades com regime semiaberto: a Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, e a Colônia Penal Feminina, na Zona Oeste da capital.

Por lei, cada detento do regime semiaberto tem direito a passar 35 dias fora da unidade carcerária. Em Pernambuco, são cinco saídas temporárias anuais. Em cada uma delas, o presidiário ganha uma semana em casa.

Com informações do G1
Foto: Reprodução/RBS TV

Prefeitura de Taquaritinga do Norte consegue liberação que faltava por liberação dos asfaltos


 
A prefeitura de Taquaritinga do Norte, representada pelo diretor de Planejamento e Projetos, o subprefeito Gilson Carlos e o vereador governista Demir, na manhã desta terça-feira 18, no DRE de Caruaru. 

A prefeitura necessitava de um documento do DER para anexar ao projeto. O documento é necessário e afirma que a prefeitura não irá invadir a área do DER nas ruas General Rondon e Balbino Pereira em Pão de Açúcar e Av. Sorocaba em Taquaritinga do Norte. 

Segundo Elisberto, agora a cobertura asfáltica vai acontecer. “Vamos melhorar as ruas com asfalto. É programa arrojado e forte, vai deixar as ruas de Pão de Açúcar e Taquaritinga melhores e sem manutenção pois vai acabar com os estouros dos calçamentos ”, definiu Elisberto.

domingo, 17 de dezembro de 2017

Renan lança livro em que criticará Janot e Temer

O novo livro do senador Renan Calheiros (Foto: Reprodução)
Da Época - Coluna Expresso

Por Murilo Ramos

O senador Renan Calheiros lançará nesta semana o livro Quanto mais perseguição mais óbvia a verdade. Criticará o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e baterá nas contradições das delações premiadas.
Na obra, que tem 90 páginas, Renan reserva um capítulo para espinafrar Michel Temer. Nele, diz que o presidente tem medo de ser investigado e que fez tudo para derrubar as denúncias da Procuradoria-Geral da República contra ele.

Juiz é xingado, leva soco e apaga em audiência

Juiz foi xingado de várias formas e acabou sendo agredido. Caso ocorreu em Praia Grande (SP), durante audiência em forum. Suspeito foi liberado em seguida.
Juiz João Luciano Sales do Nascimento, Praia Grande, SP (Foto: Arquivo Pessoal)          Caso ocorreu no Fórum de Praia Grande, SP (Foto: Reprodução)
Do G1 Santos- SP


juiz de Praia Grande, no litoral de São Paulo, levou um soco na boca de um homem e chegou a ficar desacordado, durante uma audiência de conciliação, no Fórum da cidade. O agressor xingou o magistrado antes de desferir o golpe. Após o ataque, ele foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento, e acabou sendo liberado em seguida.
O caso ocorreu na última sexta-feira (15), no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), mas só foi divulgado pela polícia no fim da noite deste sábado (16). O agressor, identificado como Marcus Vinicius Ribeiro Feijó, de 34 anos, participava de uma audiência, acompanhado do pai, que também é advogado e o representava na conciliação.
Segundo o registro policial, em dado momento, a responsável pelo Cejusc entendeu que o advogado de Marcus estava atrapalhando a conciliação, e acionou o juiz João Luciano Sales do Nascimento, do Juizado Especial Cível e Criminal de Praia Grande. O magistrado estava em seu gabinete, em um prédio anexo ao do Cejusc.
Ainda de acordo com a polícia, após chegar à sala e tomar conhecimento do caso, o juiz foi ofendido por Marcus, que o xingou e o chamou de "pau no c..." e “macumbeiro”. O magistrado ainda o questionou, perguntando o que ele havia dito. A resposta foi: "Isso mesmo". O juiz, então, deu voz de prisão contra Marcus. Nesse momento, o agressor partiu para cima de Sales. O advogado e uma funcionária do Cejusc chegaram a segurá-lo e levá-lo para fora da sala, mas ele escapou e conseguiu desferir um soco na boca do juiz, que caiu no chão e ficou alguns segundos desacordado.

Após a confusão, a Polícia Militar foi acionada e todos foram encaminhados para a Delegacia Sede de Praia Grande. O caso foi registrado como lesão corporal e desacato. O agressor assinou um termo circunstanciado e foi liberado em seguida. O juiz passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
O portal G1 entrou em contato com o juiz João Luciano Sales do Nascimento, mas ele preferiu não falar sobre o ocorrido. O G1 não conseguiu contato com o agressor até a publicação desta reportagem.

Curtas

O puxão de orelhas -  Depois de se declarar eleitor de Paulo Câmara, o vereador Toinho do Para levou digamos um puxão de orelhas do prefeito, que cobrou fidelidade. Edson esta no projeto político de deputado Bruno Araújo e abandonou o barco de Paulo Câmara. 

O puxão II - Outro vereador que foi encostado na parede foi o mais votado, Nailson Ramos. O vereador também levou um puxão de orelhas do prefeito Edson Vieira cobrando fidelidade. E esse caso parece que o puxão surtiu efeito pois o vereador foi visto no movimento da oposição de Pernambuco na última segunda feira ao lado do prefeito .

PSD Santa Cruz - Política é uma luta constante por espaço, e o PSD de Santa Cruz soube aproveitar bem a situação política da capital das confecções e vai ter seu vereador como secretário de habitação. Joab pertence ao movimento do MTST (Movimento dos Sem Teto) vai assumir a secretaria no momento importante da política habitacional de Santa Cruz.

Decepção - Uma das maiores decepções políticas de Taquaritinga do Norte se chama o vereador Claudinho de Tom Tom, gerou-se uma expectativa muito grande em cima do parlamentar por ser jovem, e que poderia mudar a cara da oposição. O vereador levou um puxão de orelhas do veterano Borges por ter tido determinadas ações que não ficaram de bom grado para oposição como a Bolsa dos estudantes quando os vereadores da oposição votaram na bolsa de 10 mil e ficaram contra a de 12 mil. O vereador também ficou mal na fita depois que protocolou um requerimento solicitando a prefeitura que  destruísse parte da praça para se fazer um retorno de carros bem no centro. 

TOP 10 causou - O prefeito de Taquaritinga do Norte ficou em 10º lugar no quesito transparência, ficando a frente de todas as cidades do Polo de Confecções. Isso causou ao ponto de uma prefeitura vizinha usar o blog para destacar ela em uma posição bem atras.  

Apenas três não vão com Paulo - A base do prefeito Edson em Santa Cruz elegeu 10 vereadores, mesmo o prefeito rompendo com Paulo, hoje apenas três acompanha o prefeito no rompimento com Paulo, são eles Jessica, Pipoca e Joab. 

Oposição em Vertentes já definiu - A oposição em Vertentes já definiu seus candidatos a deputado para 2018. São eles o ministro Mendonça Filho para dep. Federal e Diogo Moraes dep. estadual. 

Transmissão da Santa Missa do domingo 17/12 da paróquia de São José em Pão de Açúcar ao vivo

PESQUISA APONTA ERALDO DE PEDRA PRETA, JOÃO EUGÊNIO E PROFESSOR JURANDI, COMO OS VEREADORES MAIS ATUANTES DA DÁLIA DA SERRA

Recentemente o Instituto Tiradentes, que anualmente realiza pesquisas em todo o Estado e municípios para identificar os vereadores mais atuantes, divulgou o resultado das suas últimas avaliações, apontando os vereadores de Taquaritinga do Norte, Eraldo de Pedra Preta, João Eugênio e Professor Jurandi, como os parlamentares que mais se destacaram durante o ano 2017.

Externando muita satisfação o presidente da Câmara Municipal, Eraldo de Pedra Preta, declarou: “Em meu nome, assim como dos vereadores João Eugênio e Professor Jurandi, agradeço muito a população  Taquaritinguense. Pelo segundo ano consecutivo, irei receber  medalha de ouro. Esse reconhecimento me motiva a continuar trabalhando ainda mais com muito empenho, respeito e transparência pelo o povo da nossa terra. Gratidão é o sentimento que se sobressai nesse momento, concluiu o vereador. 

A medalha honrosa concedida aos parlamentares, é reflexo do quanto eles estão dedicados em realizar trabalhos significativos no âmbito político da Dália da Serra.