As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 7 de setembro de 2013

A VOLTA


Já em pré-campanha para tentar o retorno à Câmara Federal, o ex-deputado André de Paula (PSD) foi ao Detran e encomendou uma placa com este número: 5555. Vem a ser o número dele na próxima campanha eleitoral. É a primeira que ele vai disputar sem o prefixo 25.

Do Blog de Inaldo Sampaio

Apadrinhamento




Filho de Jarbas Vasconcelos assumiu gerência de Articulação Comunitária da Secretaria de Segurança Urbana (Foto: Paullo Allmeida/Arquivo Folha) 

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) nomeou, desde o dia 1º de setembro deste ano, Jarbas Filho, filho do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), para o cargo de Gerente de Articulação Comunitária da Secretaria de Segurança Urbana. 

Abaixo, a portaria publicada no Diário Oficial do Recife 

PORTARIA Nº 2631DE 30DE AGOSTO DE 2013 O PREFEITO DO RECIFE, no uso de suas atribuições, tendo em vista o contido no Ofício nº 290/2013 – GAB/SESEG, R E S O L V E: Nomear JARBAS DE ANDRADE VASCONCELOS FILHO, CPF nº 08713648403, para exercer o cargo de provimento em comissão de Gerente de Articulação Comunitária, com fundamento no Art. 18 da Lei 17.857/2013, da Secretaria de Segurança Urbana, a contar de 01 de setembro de 2013.

Publicado por Maurício Júnior

Rota do Mar


Santa Cruz do Capibaribe


FRASE DO DIA



"MUI AMIGO, QUANDO É CONVENIENTE PARA O VICE LERO, ELE ELOGIA O PREFEITO, PORÉM QUANDO APARECEM OS PROBLEMAS, COMO A QUADRA DE PÃO DE AÇÚCAR, BURAQUEIRA E ABANDONO, ELE DIZ QUE A CULPA É DO PREFEITO E QUE NÃO TEM NADA A VER COM ISSO!"

Vereador DEMAR ontem na 104 FM 

Prefeitura inicia reforma do Materno Infantil

 


Referência no atendimento à criança na região, o Hospital Materno Infantil de Santa Cruz do Capibaribe iniciou este mês, as obras de revitalização. Uma conquista da população de Santa Cruz, que necessita do atendimento do Materno Infantil, é a criação da sala vermelha, projeto implantado pela direção do hospital. A “Sala Vermelha” é uma importante ferramenta destinada ao atendimento emergencial.
No local, haverá equipamentos de monitoramento cardíaco, respirador, material de entubação.
Segundo a diretora Fernanda Gomes, as melhorias visam dar um melhor conforto a população que procura o materno para atendimento. A revitalização também consiste na limpeza e pintura da fachada, e recuperação do jardim em frente ao hospital.

De acordo com a gestora do Materno Infantil, a conservação e preservação de uma edificação com caráter de atendimento em saúde é fundamental para a melhoria nas condições do atendimento ao público. “A adequação da área externa do Materno Infantil, mediante a restauração da sua pintura, representa a preservação do compromisso com a saúde e o bem-estar de todos os santa-cruzenses”, declarou Fernanda.

Os parabéns hoje vai para Andrea Silva e Josiane Silva


Hoje, o dia da independência do Brasil, também comemoramos o aniversário de Andrea Silva, que esta no estado de São Paulo, minha amiga, e de Josiane Silva de Taquaritinga do Norte.

Nosso Blog deseja as duas um feliz aniversário.

Polícia Amiga é implantada no Santo Agostinho



Foi realizado nesta terça feira a noite, na creche do Santo Agostinho uma reunião para implantação do programa Polícia Amiga, na ocasião foram apresentados os 12 policiais que irão trabalhar naquela comunidade.

Estavam presentes; o Juiz Criminal Dr. Rildo, o CONPAZ, o Comandante da PM Major Wellington, Capitão Sena, o Delegado Dr. Alberes, representantes das Secretarias de Defesa Social e Educação, do Poder Executivo e Legislativo e da Sociedade Civil Organizada e a comunidade do Santo Agostinho, representantes das igrejas e alguns populares.  

Do Blog Opinião


AÉCIO PRETENDE LEVAR DILMA À JUSTIÇA


Em nome do PSDB o senador Aécio Neves denunciou a presidenta Dilma Roussef (PT), por fazer uso eleitoral do seu pronunciamento no rádio e TV, ontem à noite. O dirigente tucano e pré-candidato à presidência da República prometeu levar o caso à Justiça.

A NOTA DO PSDB

O Brasil assistiu, nesta sexta-feira, a um triste episódio na história da nossa democracia.
Desrespeitando  o cargo que ocupa, a presidente Dilma Rousseff  transformou o  espaço republicano de rede  nacional de rádio e TV, prevista para finalidades específicas, em acintosa ferramenta eleitoral.

Com isso, não desrespeita apenas o cargo que ocupa. Desrespeita, a data que deveria celebrar, os  brasileiros que deveria representar e a legislação pela qual deveria zelar.
Na ânsia de tentar reconquistar, a  qualquer custo, a popularidade  perdida, a presidente diminui a si mesma ao legitimar a prática do vale tudo. E, antecipando o calendário, encarna o aviso que já havia dado ao país de que "na hora da eleição, podemos fazer o diabo".

O que se constata, a partir de mais esse pronunciamento, é que o país tem uma candidata ocupando a cadeira de presidente da República.

Em nome da democracia, patrimônio de todos os brasileiros, o PSDB denunciará esse ato à Justiça, pela agressão às regras democráticas e por significar propaganda eleitoral antecipada, agravada por se realizar às custas do dinheiro público. 

Aécio Neves
Presidente Nacional do PSDB

Confecções Brisa Leve


Atenção beneficiários do Bolsa Família

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente comunica a todos os beneficiários do Programa Bolsa Família que entre os dias 19 e 20, 26 e 27 de setembro acontecerá nos Postos de saúde da família a atualização dos dados relacionados à saúde. É muito importante a presença de todos os beneficiários munidos do cartão do NIS, comprovante de residência e o cartão de vacinação das crianças e o de pré-natal para as gestantes.
Compareçam e atualizem seus dados.
Assessoria de Comunicação – SECSAU

VÁRIAS DELEGAÇÕES EMANCIPALISTA PREPARAM-SE PARA PRESSIONAR SENADO PELA APROVAÇÃO DO PLP-416 NA PROXIMA TERÇA-FEIRA


Lideranças dos movimentos de emancipação de todo pais preparam-se para estar na próxima terça feira em Brasília para pedir a aprovação na CCJ do Senado Federal, e em seguida a pauta em plenária para validar a criação de novos municípios. 

O movimento se depara com o prazo para que os referendos ocorram em conjunto com as eleições nacionais do ano que vem. As delegações emancipalista acredita que a pressão da sociedade civil, vai acelerar a regularização do projeto que devolve a autonomia aos estados brasileiros para legislarem sobre a matéria das emancipações.
Há aprovação durante este mês de setembro é uma demonstração de respeito por parte das autoridades políticas, aos populares que tantas vezes manifestaram-se o desejo de construir um pais mais digno e igual, possibilitando a melhor distribuição dos recursos oriundos dos repasses constitucionais do governo federal e em muitos casos distritos que já possuem autonomia econômica auto suficiente para caminhar com seus próprios pés, além de diminuir os caminhos para o mal uso do dinheiro publico que pertence ao povo, pois estes recursos seria obrigatoriamente melhor distribuído para a sociedade civil, devido a constituição dos novos entes federativos do pais.
O movimento reafirma a pressão que tomará de conta dos recintos do Senado Federal durante a próxima semana.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Desfiles cívicos promovem a história da cidade e inclusão social

Na tarde desta quinta-feira (05), na Avenida Souza Aragão, autoridades e moradores do Bairro Dona Lica e localidades vizinhas prestigiaram os desfiles cívicos de cinco instituições municipais que abordaram temas de reflexão, história da cidade de Santa Cruz do Capibaribe e personalidades que marcaram sua cultura, como o sanfoneiro Ti Biu.
“O tema que mais me chamou a atenção foi o pelotão que trazia a história do São João de antigamente, mostrando o querido sanfoneiro Biu Marcelino e a Quadrilha Boaventura, fiquei emocionada ao relembrar os festejos que já participei”, relatou Maria do Socorro, moradora do bairro Dona Lica I que elogiou a Escola Municipal Professora Orlandina Arruda Aragão que tratou da temática “Nordeste: Reconhecendo e Valorizando a nossa Cultura”.
O hino de Santa Cruz, cidade que comemora 60 anos de emancipação política neste ano de 2013, foi entoado pelas bandas fanfarras que se apresentaram no desfile e emocionou a todos quando foi cantado pelos alunos da Escola Municipal Lindolfo Pereira de Lisboa que teve como tema “Santa Cruz, terra tão linda”.
Temáticas de reflexão como a necessidade da implantação de uma Cultura de Paz e Inclusão Social foram tratados na escola Especial Virgilina Pereira com “Desafiando os limites, diminuindo as diferenças”, a qual agradeceu a gestão municipal pela iniciativa do Camarote da Acessibilidade no São João da Moda. Na escola Senador José Ronaldo Aragão desfilou com o tema: “Por respeito ao outro é que se constrói um mundo de paz e inclusão social”, que trouxe como um dos destaques a encenação da turma de libras da música “Paz pela Paz”.
“Em seu desfile a Escola Especial tocou no tema do Camarote da Acessibilidade, isso mostra a importância da ação que a prefeitura desenvolveu e o esforço em construir uma cidade melhor para todos”, relatou prefeito Edson Vieira (PSDB), que ainda parabenizou a todas as escolas pelo exemplo de cidadania e amor à pátria que estão mostrando em suas apresentações. 
A Escola Municipal Professora Avani Lopes levou a Avenida Souza Aragão a literatura infantil como forma de incentivo ao conhecimento e ampliação do desenvolvimento pessoal com o tema “Aventuras no mundo da leitura”.   
O Secretário de Educação Dimas Dantas pontuou os benefícios do Programa Mais Educação que foi ampliado pela sua pasta e mostrado nos desfiles. “O projeto levou uma nova didática de educação integral que visa resgatar o aluno que estava na rua a criar gosto pela escola”. 
Comunicado – Fechamento da Avenida 29 de Dezembro    
A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria de Mobilidade Urbana informa à população, que devido à realização do desfile cívico em comemoração a Independência, que acontecerá no próximo sábado, dia 7 de setembro, toda a extensão da Avenida 29 de Dezembro, será interditada das 8h da manhã até o término das comemorações cívicas. Os desfiles das escolas, fanfarras e apresentações culturais terão início ás 15h. Participe das comemorações alusivas a Independência da Pátria. 

TRF mantém condenação de ex-prefeito de Toritama


O pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) negou, por unanimidade, provimento ao recurso do ex-prefeito de Toritama, José Marcelo Marques de Andrade (PPS), eleito em 2000 e reeleito em 2004, e da ex-secretária municipal de Finanças, Elisabeth Gonçalves da Silva, que tentavam absolvição das imputações das práticas de desvio e apropriação de verba pública federal e de formação de quadrilha. 

Os réus usaram o voto vencido do então desembargador federal Paulo Gadelha como argumento para o recurso.

O tribunal manteve a decisão na qual José Marcelo Marques de Andrade foi condenado a 8 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado, sendo 6 anos pelo desvio da quantia de R$ 1.437.097,07 em verbas públicas repassadas pela União ao município de Toritama; e a 2 anos e 6 meses pela formação de quadrilha. Elisabeth Gonçalves da Silva foi condenada pelos mesmos crimes, com uma pena de 7 anos e 6 meses de reclusão, em regime semiaberto, sendo 6 anos pelo primeiro crime e 1 ano e 6 meses pelo segundo.

De acordo com os autos, o Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia contra agentes que, de forma consciente e voluntária, na condição de prefeito, secretária da prefeitura, funcionários terceirizados da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco e pessoa alheia à administração pública, articularam esquema delituoso de superfaturamento de gastos para, na sequência, desviarem as verbas públicas excedentes em proveito próprio/alheio.

Com informações do Blog do Magno

Na Inglaterra, neblina causa megaengavetamento, sobre uma ponte, envolvendo 130 veículos

Dezenas de pessoas ficaram feridas, seis delas em estado grave. Milagrosamente não houve mortes
Foto: Gareth Fuller/PA

Neblina teria favorecido acidente que fechou a ponte de Sheppey por horas.

Devido a um denso nevoeiro no início da manhã, exatamente na hora do rush, 120 veículos engavetaram-se em uma ponte que liga a ilha de Sheppey ao continente, no condado de Kent, no sudeste da Inglaterra, a 85 quilômetros de Londres.

Milagrosamente não houve mortes, oito pessoas ficaram gravemente feridas, e outras 60 sofreram traumatismos e ferimentos leves. Enquanto centenas de outros, que lograram sair ilesas, aglomeravam-se na ponte, próximas ao emaranhado de carros.
Foto: Gareth-Fuller-PA
Testemunhas descreveram que durante 10 minutos de caos, os veículos chocavam-se em sequência, numa colisão, após a outra, devido às condições de visibilidade que eram praticamente zero. O inspetor-chefe Andy Reeves, da polícia de Kent, disse que era "positivamente surpreendente" que não tenha havido vítimas fatais.
Foto: Gareth Fuller / PA
O caos começou por volta de 07h15, horário local. Há relatos de que alguns veículos ainda colidiram com os já acidentados, mesmo depois dos primeiros instantes da chegada da polícia e dos primeiros veículos de emergência.

Quando o nevoeiro se dissipou, com a chegada do sol, pode-se avaliar o tamanho do acidente. Dezenas de carros, caminhões e um enorme caminhão baú, estavam entrelaçados, bloqueando totalmente a via> As autoridades foram numerando os para-brisas, contataram ao final que mais de 130 veículos envolveram no acidente.

Equipes de emergência tiveram que utilizar serras e equipamentos especiais, para libertar muitos motoristas presos nas ferragens. Uma frota de ambulâncias levou mais de 30 feridos para hospitais locais, enquanto dezenas de outros foram tratados dos ferimentos e contusões, por equipes de emergência, no próprio local do acidente.
Foto: Gareth-Fuller-PA
Toda a parte superior da ponte ficou repleta de carros e caminhões destroçados. Havia veículos com o teto arrancado e outros sobre o teto de outros.
Fotos: Peter Macdiarmid/Getty Images e Stefan Rousseau/PA


Desde que foi inaugurada em 2006 a ponte era motivo de preocupação para as autoridades locais, sobre questões de segurança e iluminação adequada. Mas segudo testemunhas, alguns motoristas envolvidos na enorme colisão, não estava com os faróis de neblina ligados e muitos deles não baixaram a velocidade, procedimento de segurança obrigatório em situação de baixa visibilidade.

Makital


Guilherme Uchoa desiste da ação que impedia imprensa pernambucana, associar seu nome a uma investigação

O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, anunciou, nesta quarta-feira, a retirada da ação judicial que desautorizava a vinculação, pela imprensa local, da sua imagem e nome do caso que envolvia a sua filha , numa investigação.

Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

“Eu tenho defeitos, sou um ser humano e tenho sensibilidade” – disse Guilherme Uchoa na tribuna da Assembléia


Visivelmente abatido, o presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, ocupou a tribuna da Câmara, nesta quarta, 04, para anunciar a desistência da ação judicial que desautorizava a vinculação da sua imagem e nome ao caso da guarda provisória de uma criança, em veículos de comunicação locais, referente ao suposto tráfico de influência em um processo de adoção na Comarca de Olinda, onde sua filha, Giovana Uchoa é investigada.

Uchoa informou que foi surpreendido com reportagens sobre o caso num momento em que acompanha a esposa, Eva Uchoa, com quem é casado há 44 anos, em tratamento médico em São Paulo. Sua mulher encontra-se na UTI após ter feito cirurgia para retirada de um tumor cerebral, pela segunda vez.

Ele ressaltou que teve a imagem gravemente ferida, em especial por noticiário policial de televisão. O presidente lembrou que o programa chegou a mostrar mais de 30 fotos de várias épocas de sua vida e fez associações do seu nome com um fato de que não tem conhecimento. Referia-se ao programa de Josley Cardinot, da TV Clube.

Uchoa revelou que, mesmo sendo juiz aposentado, não conhece nenhum dos envolvidos com o processo de adoção e nem praticou ato que o relacione direta ou indiretamente ao caso.

O deputado relatou que desistiu da ação judicial visando à proteção da sua imagem, já que não há prova de participação no fato, para que a atitude não continue sendo confundida com censura aos direitos dos profissionais ou interferência na liberdade de imprensa. Ele reiterou que sempre acreditou no papel da imprensa em favor da verdade dos fatos.

Os líderes do Governo e da Oposição, Waldemar Borges, do PSB, e Daniel Coelho, do PSDB, e o segundo vice-presidente da Casa, André Campos, do PT, enalteceram a atitude de Guilherme Uchoa, salientando que ele sempre agiu em favor das liberdades democráticas.

Guilherme Uchoa e sua filha estão sendo crucifixado pela imprensa devido a sua proximidade com o Governador Eduardo Campos. O caso e suas repercussões estão sendo tratados com uma lente de aumento, pelo poder político que ele conquistou dentro do estado.

Quem conhece Guilherme Uchoa, na vida privada, sabe o quanto ele é ligado à família. A acusação contra sua filha e, principalmente, o estado de saúde da esposa deve ter-lhe destroçado física e psicologicamente.

Guilherme foi um dos expoentes do judiciário pernambucano. Possui um saber jurídico invejável, chegou a ser cogitado para ocupar cargos em tribunais superiores, e sem dúvida estaria ocupando uma cadeira de desembargador no Tribunal de Justiça de Pernambuco, no momento, se não tivesse optado pela carreira política.

Em circunstâncias normais, o deputado e juiz aposentado Guilherme Uchoa, saberia que um juízo estadual não o pouparia do incomodo causado pela associação do seu nome, ao tal ato investigado, a nível nacional. No mundo online de hoje, esse gesto, como acabou acontecendo teria repercussão nacional incontrolável.

Guilherme Uchoa precisa ser visto, neste episódio, fora do contexto politico, apenas como ser humano, levando-se em conta, o momento atual de sua vida pessoal. "O homem é o homem e a sua circunstância", dizia Ortega Y Gasset. 

DENÚNCIA: Caminhão utilizado para transportar carne em Brejo serve de puleiro de urubus!

O Blog Jornal Agreste Notícia voltou a fazer mais uma denúncia referente ao transporte irregular de carnes em Brejo da Madre de Deus. Após ter denunciado que um caminhão que os moradores de São Domingos informaram que também era usado para a coleta do lixo estava transportado carne para o Distrito e de ter sido ameaçado de ter sua máquina fotográfica quebrada pelo atual Vice Prefeito José Dercílio (http://www.agrestenoticia.com/2013/08/carnes-comercializadas-em-feira-de-sao.html), informação que foi contestada pelo Secretário de Agricultura do Brejo Jefferson Marinho, o blogueiro Sidney Lima faz mais uma grave denúncia, veja a matéria veiculada no Blog Agreste Notícia (Link:http://www.agrestenoticia.com/2013/09/caminhao-utilizado-para-transportar.html)
"Devido à repercussão da matéria veiculada no Agreste Notícia, aonde denunciamos a falta de responsabilidade com a saúde da população de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, tendo em vista que, carnes que são comercializadas na feira livre do Distrito, estariam sendo transportadas de maneira inadequada em um caminhão aberto e não apropriado para o transporte do produto.

O Secretário de Agricultura do Município, Jefferson Marinho, o Ex-Vereador Carga Pesada e alguns blogueiros funcionários da Prefeitura da cidade, tentaram tirar o mérito da denúncia, fazendo colocações que a matéria seria infeliz, equivocada e falsa.

Porém como a mentira é boa tão somente enquanto a verdade apareça, novamente trazemos à tona a irresponsabilidade e falta de compromisso com os moradores de Brejo da Madre de Deus. Após recebemos informações que o caminhão é fácil de ser visualizado sempre em frente ao Matadouro Público na sede do município, nos deslocamos até aquela cidade, quando pra nossa surpresa, registramos o caminhão que transportou no último final de semana carnes para São Domingos, servindo de puleiro de urubus. Existiam vários carniceiros em cima da carroceria do veículo.

Algum tempo depois, quando ficamos em campana, registramos novamente o caminhão sendo carregado, provavelmente com carnes, que esperamos não ser para a feira livre do Distrito de Fazenda Nova.  Mesmo com tamanho descaso em que resulta na vulnerabilidade da saúde pública, o Secretário de Agricultura ainda afirmou em uma emissora de rádio que, a carne havia sido transportada da melhor maneira possível". 

(Do: Jornal Agreste Notícia)

Tudo em cama, mesa e banho


Clínica Dr. Walter Aragão implanta ‘teste da linguinha’

  Desde que implantou, em Agosto deste ano, o ‘teste da linguinha’ – que ajuda a prevenir doenças e anormalidades no desenvolvimento de recém-nascidos – a clínica Dr. Walter Aragão, em Santa Cruz, já submeteu ao exame 60 crianças. 

A unidade que integra a rede municipal de saúde,  realiza o teste a cada sexta-feira. O objetivo é avaliar se o freio lingual do bebê está trazendo algum transtorno à amamentação, ou se, futuramente, o mesmo pode trazer problemas no desenvolvimento da fala. Trata-se de um diagnóstico precoce da famosa língua presa.

O teste é feito por uma fonoaudióloga, Dr. Bruna Gomes, através de inspeção da cavidade oral. 
Com isso, a secretaria de saúde de Santa Cruz do Capibaribe, que atende uma população de mais de 100 mil usuários na região do pólo de confecções, dá mais um passo ao trabalho voltado para o atendimento integral e mais humanizado aos recém-nascidos. Além do ‘teste da linguinha’ a secretaria de saúde disponibiliza, os testes do ‘pezinho’ e ‘olhinho’. 

Aproveito para reforçar o compromisso da nossa equipe e da administração municipal que continuará prestando sempre um melhor atendimento à população de Santa Cruz”, falou o secretário de saúde Breno Feitoza.

Dr. Paulo Lima: "Todo mundo sabe como esse elemento (Romero Leal) chegou a ser Delegado de Polícia!"


Na manhã desta sexta-feira (6) o Procurador Federal Dr. Paulo Lima soltou o verbo contra o Ex Prefeito de Vertentes Romero Leal no Programa Nordeste em Foco, na Rádio Farol FM, apresentado pelo radialista Alberes Xavier. O embate é mais um capítulo da briga semanal que ocorre em Vertentes entre oposição e situação, onde os ânimos estão exaltados e a oposição liderada pelo Dr. Ivaldo, pelos Vereadores oposicionistas, por Dr. Paulo Lima e outras lideranças políticas acusam o Ex Prefeito de não querer largar o poder e ser o “Manda-Chuva” da cidade, exercendo o comando no lugar do Prefeito Allan Kardec, que já está sendo chamado pela imprensa pernambucana de “Rainha da Inglaterra”, por ser o titular é não comandar. Veja alguns trechos da entrevista:
“... Ele disse que não sou Procurador Federal. Não preciso provar nada a ninguém e se ele acha que estou com falsidade me denuncie!”...

“... Todo mundo sabe a vida desse elemento, de como ele chegou a ser delegado de polícia! Ele entrou pela janela! Eu fiz concurso público e passei e com muito orgulho ocupo o cargo!”...

“... Eu nunca precisei de deputado, ao contrário dele que foi colocado para ser delegado por Aníbal Moura!”...

“... A moeda que ele pagou a Aníbal Moura foi traição! Pois ele se comprometeu em apoia-lo para Deputado Estadual e traiu ele, pois isso já é do feitio dele!”...

“... A mesma traição que ele cometeu com Aníbal Moura, também ocorreu com Zé Neto e com Dr. Ivaldo, que não querem ver ele nem pintado a ouro!”...

“... Allan não queremos que você saia do lado de Romero não! Continue do lado dele, fique com ele, deus nos livre de você conosco, não queremos você na oposição não!”...

“... A mudança vai ser feita pelo povo sem Allan precisar vir para o nosso lado!”...
“... Em Vertentes o Prefeito é a Rainha da Inglaterra, onde quem manda de verdade é o rei (Romero)!”...

“... Quem vai tira-lo da Prefeitura vai ser o povo de Vertentes na próxima eleição. O povo vai tirar esse elemento!”...

“... Não tenho ódio, mais também não tenho medo! Se ele (Romero)tiver algo contra a minha pessoa me procure, ele sabe onde me achar! Não abro nem pra um trem carregado de pólvora com um bêbado fumando em cima!”...

“... Essa história de querer ser prefeito eterno não existe! Só existe mesmo em Vertentes, onde o Prefeito Allan não tem as rédeas do poder!”...

A briga oposição x situação em Vertentes promete novos e emocionantes capítulos. É esperar e ver!

Do Blog de Elisberto Costa

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Prefeitura de Taquaritinga do Norte alerta população para a coleta do lixo

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, Obras e Urbanismo estão realizando a Campanha de coleta de lixo com a finalidade de orientar, educar e conscientizar as pessoas para com o lixo doméstico. Para isso organizaram um cronograma para que as pessoas fiquem atentas e só coloquem seus lixos nos horários e locais indicados. Evitem transtornos.  Vamos juntos exercer nossa cidadania e manter a cidade limpa.
“Todos nós devemos colaborar com esta campanha de coleta do lixo. De início estamos realizando esta campanha educacional, em rádios, internet, carro de som e panfletos e só depois iniciaremos as infrações, uma vez que é crime ambiental previsto em Lei jogar lixo em vias públicas. É bom a população ficar atenta e fazer a sua parte mantendo a cidade limpa”, completou o Secretario de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga.
Cronograma:
Coletor de Lixo 01
Segunda á Sábado
Das 6:30 às 8h -  Avenida Duque de Caxias, Rua Padre Arruda, José de Holanda e Silva, Cícero Holanda e Silva, Amaro de Oliveira Brito, 15 de Janeiro, Professor Luiz Carlos, Vigário Tejo, Dom Moura, Avenida Sorocaba.
Das 8:10 Ás 9h - PE- 130 até a Pousada Várzea Grande,PE - 130 até o trevo, CAIC, Hospital, PE - 130 Pista até Pina autocentro.
 Das 9h ás 9:30 - Pina Autocentro e Posto Fiscal de Pão de Açúcar, pelas margens da PE – 130 e da BR-104.
Das 9:30 às 10:30 - Bairro Badoque – Distrito de Pão de Açúcar
Das 10:30 às 11:30 - Bairro do Cruzeiro – Distrito de Pão de Açúcar
Das 12:30 às 14:30 - Centro de Pão de Açúcar, Av. Balbino Pereira
Coletor de lixo 02
Segunda a sábado
Das 06:05 ás 06:30 - Bairro Amorim
Das 07h às 08h - Rua 31 de Maio, loteamento Marília, Rua Projeta e José Bezerra
Das 08h às 09:50 - Bairro Zamba
Das 09:50 às 10:30 - Rua Marcelino Curvelo, Manoel Joaquim e Beira Rio.
Das 10:30 às 10:50 - Severino Tavares, Padre Berenguer, Agamenon Magalhães. 
Das 10:50 às 11:10 - Centro da cidade
Das 12h às 12:30 - Bairro Brasília e São Miguel
Das 12:30 às 12:50 - Loteamento Capibaribe
Das 12:50 às 13:20 - Loteamento Marília
Coletor de lixo 03
Segunda á sábado
Das 7h às 8:30 - Bairro Trevo – Distrito de Pão de Açúcar
Das 8:30 ás 10:30 – Serrinha – Distrito de Pão de Açúcar
Das 10:30 às 11:30 -  Centro Pão de Açúcar, Av. Balbino Pereira
Das 12:30 às 14:30 - Centro do Pão de Açúcar, até o final da Av. José Juventino com encontro da BR-104.
Coletor de Lixo 04
Segundas, Quartas e Sextas – feiras – Comunidades de Vila do Socorro, Placas, Açudinho e Distrito de Gravatá do Ibiapina.
Terças e Quintas – feiras – Comunidades de Mateus Vieira, Mangas, Vila Alta, Tatus, Algodão, Situação, Jerimum, Pedra Preta, e Serra dos Bois.
Assessoria de Comunicação – SECSAU

Promoção O piscineiro vai sortear uma piscina de mil litros no programa Espaço Popular

O Programa Espaço Popular, em parceria com A.F.C Piscinas, do O Piscineiro, vai sortear uma piscina de Mil litros no programa do dia 14 de Setembro.

Para concorrer, você deve ficar atento ao Blog de Junior Albuquerque, que nos próximos dias iremos divulgar como acontecerá o sorteio. 

Não percam a chance de ganhar uma piscina de Mil litros no programa Espaço Popular do dia 14 de Setembro.

O programa ESPAÇO POPULAR, vai ao AR todos os Sábados de 10 horas da manhã ao meio dia. Promoção O Piscineiro vai sortear uma piscina de mil litros no programa Espaço Popular. Uma parceria do Blog de Junior Albuquerque, A.F.C Piscinas e Programa Espaço Popular.