A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte e a Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC) lançaram um edital no dia 16 de julho deste ano, onde seria feita a seleção dos estudantes universitários carentes para a concessão da bolsa de auxílio universitário, benefício instituído através da Lei Municipal Nº. 1472/2004 e de acordo com o Decreto Nº 056/2009 e que vem contribuindo desde o ano de 2004 na formação acadêmica de jovens da Dália da Serra.
As inscrições foram abertas no período de 17 de julho a 9 de agosto e ficou marcada, de acordo com o edital, a data 26 de agosto para divulgação da listagem dos selecionados.
Estudantes reclamam que a prefeitura não se pronunciou mais com relação ao resultado do edital. O dilema vivido pelos universitário vem se arrastando desde o início da administração do prefeito Evilásio que já completa cinco anos, a atual administração nunca conseguiu manter o pagamento do benefício em dia, segundo os estudantes. Desde o ano passado o problema vem se agravando, a prefeitura não tem tido compromisso com os estudantes e não repassa o quase (insignificante) valor de R$ 60,00 (sessenta reais), que não foi modificado nem atualizado desde a criação do benefício. O valor hoje equivale a 30% do que os estudantes gastam com transporte para chegar as faculdades.
Indignados, os universitários não sabem mais o que fazer, diante da irresponsabilidade do governo municipal e ameaçam procurar o ministério público para que a prefeitura cumpra a Lei Municipal Nº. 1472/2004 e respeite os estudantes da Dália da Serra.
Confira abaixo a página do edital lançado pela prefeitura municipal de Taquaritinga do Norte que mostra a data que seria divulgada a listagem com os selecionados para receber a Bolsa Universitária, como é chamado o auxílio destinado para ajudar os estudantes nas despesas com transporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail