As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Prefeito Evilásio, Gilson Carlos, João da Banda, Demir, Zeca e Ilka Paloma visitam mala do profeta nesta quinta feira

Na noite desta quinta feira (21), o prefeito Evilásio Araújo de passagem por Pão de Açúcar, fez uma visita a famosa mala do profeta. 

Ao lado do ex-vereador Demir, do ex-prefeito Zeca, dos secretários João da Banda e Ilka Palomae do vereador Gilson Carlos, o prefeito foi falar de seus projetos para o distrito e sobre eleições 2016. A presença do prefeito atraiu dezenas de visitantes, que escutaram de Evilásio sua versão sobre vários assuntos que esta na boca do povo em Taquaritinga do Norte. 

A mala do profeta é conhecida pela sua democracia em receber políticos das três facções políticas de Taquaritinga do Norte e de cidades circunvizinhas.

Confiram as fotos da visita do prefeito:













Agência do Itaú é fechada em Caruaru

itau
A agência fechada é da Rua Vigário Freire. Foto de Edvaldo Magalhães/Facebook
Após denúncias de vereadores locais e até protesto inusitado, o Procon de Caruaru resolveu reagir e interditou hoje pela manhã a agência do Banco Itaú, na Rua Vigário Freire, Centro da cidade. A ação foi fruto de uma fiscalização da unidade da Capital do Agreste. De acordo com a coordenadora jurídica do Procon, Cynthia Nunes, a interdição se deu por vários motivos.

“A agência já havia sido multada em quatro vezes e agora resolvemos interditar. O motivo maior é não cumprimento da Lei Municipal sobre as filas nos bancos. Dessa vez a agência vai ficar fechada por 24 horas, mas se o fato se repetir, o prazo poderá ser maior, já avisamos a situação para a gerência da unidade do Itaú”, disse.

Entre 2013 e 2014 o número de empresas formais em Santa Cruz do Capibaribe aumentou em 15,35%



Estudo recente publicado pelo IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, mostra que o nascimento de empresas na cidade foi bem acima das médias estadual e nacional.

Santa Cruz do Capibaribe ocupa hoje o 10ª lugar no ranking de cidades no estado de Pernambuco com o maior número de empresas formais, ao todo são 7.403 empresas dos diversos tipos jurídicos que se encontram em atividade, incluindo suas matrizes e filiais. A notícia merece ser celebrada tendo em vista o cenário econômico desfavorável vivenciado atualmente no Brasil.

Santa Cruz do Capibaribe representa hoje um percentual de 1,38% do total das empresas no estado de Pernambuco. Entre janeiro de 2013 ao final de abril de 2015, foram criadas na cidade 1.189 novas empresas.

Das 10 cidades que lideram o ranking, apenas quatro não estão na região metropolitana, são elas: Caruaru, Petrolina, Garanhuns e Santa Cruz do Capibaribe, sendo que esta última apresentou entre 2013 a 2014 o maior crescimento.

A variação entre 2013 a 2014 foi de 15,25%. Os números do Empresômetro do IBPT demonstram que a cidade teve um crescimento bem maior que a média nacional, de 12,52%, e da média estadual de Pernambuco que marcou 13,25% no mesmo período.

Apesar dos números iniciais deste ano estarem um pouco abaixo do percentual do final do ano de 2014, com 235 novas empresas até 11/05/2015, outros dados favorecem a cidade.

Segundo banco de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) constante no site do Ministério do Trabalho e Emprego, a cidade evidenciou crescimento no primeiro trimestre deste ano. O saldo de empregos (diferença entre admissões e demissões) representou 61,53% maior nos primeiros três meses deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. Apesar do número de admissões ser menor este ano, foram 1.010 contra 1.098 admissões ano passado, o número de demissões foi menor, 994 este ano, contra 1.124 em 2014.

A despeito do aumento de empresas formais e do saldo de empregos serem favoráveis nos últimos anos, precisamos pensar novosINVESTIMENTOS e a diversificação da nossa economia. Santa Cruz do Capibaribe permanece sendo uma cidade de destaque no cenário estadual e nacional, mas não podemos nos acomodar em ter uma economia dependente quase que unicamente da indústria de confecções.

  • Luciano Bezerra é sócio-diretor da empresa Bezerra & Associados, Contador na empresa Bezerra & Associados e advogado com atuação na área de contencioso tributário administrativo e judicial.

Recursos hídricos - Seca no Agreste gera preocupação na Alepe



Os índices alarmantes das barragens do Estado de Pernambuco, sobretudo as do Agreste, foram registrados pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB) na tarde desta terça-feira. Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o parlamentar destacou que municípios como Toritama e Taquaritinga do Norte estão entrando em colapso por escassez de água, segundo expectativa da Compesa. O deputado se reuniu na manhã da terça com o corpo técnico da companhia. O socialista destacou que a conclusão de obras como a Transposição do Rio São Francisco e Adutora do Agreste seriam fundamentais para evitar a situação nas cidades. Ele pediu que o governo dê prioridade na conclusão desses empreendimentos.

"O Agreste é a parte do semiárido com maior população e, sendo o mais populoso, é também o que mais sofre. Foi possível aprender a conviver com essa situação, mas há quatro anos não chove na nossa região. Toritama vai entrar em colapso na próxima segunda-feira e Taquaritinga também está próximo disso. Isso não só nos preocupa. Isso nos choca", afirmou o deputado na tribuna da Assembleia.

Diogo Moraes destacou que a barragem do Jucazinho está com a capacidade de armazenamento em torno de 6%. Segundo ele, a expectativa é que somente 3% seja utilizado. Assim, outro grande município do Agreste, Santa Cruz do Capibaribe, estaria correndo o risco de entrar em colapso até julho. "Isso nos preocupa porque não existem muitas alternativas", afirmou.

 Durante encontro com o corpo técnico da Compesa, Diogo recebeu a informação de que uma das alternativas seria a transferência das  águas da Barragem da Prata para a Barragem de Tabocas, o que poderia amenizar os problemas da região.

O deputado ressaltou que o problema se agrava pela inexistência de estruturas que poderiam amenizar o problema da seca, como a finalização da Adutora do Agreste e a Transposição do São Francisco. "Diante desse panorama, é preciso que essas obras sejam colocadas como a prioridade número um do governo federal", ressaltou.

Vereador santa-cruzense e amigo sofrem sequestro relâmpago em Jataúba


Foto: Arquivo.
A insegurança na região fez mais vítimas, que foram alvos de um sequestro relâmpago seguido de um assalto. O fato aconteceu na noite de quarta-feira (20) na rodovia PE-160, próximo a cidade de Jataúba.

De acordo com as informações, o vereador santa-cruzense Carlinhos da Cohab (PSL), juntamente com um amigo (Didi Aleixo), se dirigiram ao município para realizar compras de mercadorias e, quando regressavam em direção a Santa Cruz, fizeram uma pausa na pista para urinar.

Foi nesse momento que os ocupantes da caminhonete foram rendidos por cinco criminosos armados (e encapuzados) que chegaram em outro carro, sendo quatro homens e uma mulher. Em seguida, todos seguiram sentido a Santa Cruz e entraram em uma estrada de terra mais adiante.

Após isso, todos regressaram sentido Jataúba e depois se deslocaram para Brejo da Madre de Deus, onde o veículo antes ocupado por Didi Aleixo e o vereador deu sinais de que faltaria combustível. Os bandidos então colocaram as vítimas no outro veículo e seguiram a Brejo para abastecer a caminhonete.

Então, todos foram levados até uma estrada de terra próxima ao povoado de Barra de Farias (zona rural de Brejo da Madre de Deus) e, assim que foram retirados do veículo, os bandidos, de acordo com o relato do vereador, disseram para que as vítimas se sentassem e que, dentro de uma hora, outros criminosos viriam busca-los e os ameaçaram para que não saíssem do local.

Após o grupo ter ido embora, tanto Didi como Carlinhos correram em meio ao mato, até que conseguiram chegar à casa de pessoas conhecidas e solicitar por ajuda. Um relato que chamou a atenção foi à afirmação de que a quadrilha iria sequestrar outra pessoa, mas que erraram e acabaram sequestrando o vereador e seu amigo. Carlinhos ainda chegou a levar uma coronhada na cabeça.

As vítimas tiveram além do carro de Didi Aleixo (uma pick-up Amarok, de cor branca), outros pertences roubados como celulares, cheques, dinheiro e documentos. O caso parou na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Ouça a entrevista do vereador ao repórter policial Fernando Lagosta, que conta todos os detalhes dos momentos de terror vivenciados pela dupla. >>>Entrevista Carlinhos da Cohab

Do Blog de Ney Lima

Classe política de Santa Cruz vai a Compesa em busca de soluções para crise hídrica



A classe política de Santa Cruz do Capibaribe resolveu se mobilizar e cobrar da diretoria da Compesa ações imediatas e eficientes que possam amenizar o grande problema que a cidade vive no tocante ao abastecimento d’água. Na tarde desta terça-feira (19), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), esteve na capital pernambucana junto com os vereadores integrantes da comissão de Convivência com a Seca e Gestão de Recursos Hídricos, Afrânio Marques, Zezin Buxim, Zé Minhoca, Pipoca, Helinho Aragão, Fernando Aragão e Deomedes Brito, além do deputado estadual Diogo Moraes e do secretário de Serviços Públicos Júnior Gomes.

A comitiva foi ao escritório da Compesa para reunião a respeito do abastecimento de água para Santa Cruz do Capibaribe e foi recebida pelo diretor do interior Leonardo Selva e o assessor da presidência do órgão, Sérgio Torres.

Segundo o vereador Pipoca, em entrevista ao programa Nordeste em Foco desta quarta-feira (20) a comitiva santa-cruzense passou aos representantes da Compesa a situação de calamidade que se desenha diante a possibilidade de interrupção no abastecimento d’água, em decorrência do esvaziamento completo dos reservatórios que abastecem a cidade. “Conversamos com eles de forma aberta e passamos nossas reivindicações, aguardando, é claro, que ações efetivas sejam colocadas em prática, antes que vejamos nossa cidade em meio ao caos do colapso, sendo abastecida apenas por carros pipa, ou através de poços artesianos”, disse o vereador.

Santa Cruz atravessa uma das mais graves crises hídricas de sua história e a população cobra dos seus representantes medidas que possam afastar a possibilidade de um colapso, cada vez mais real. “Estamos preocupados com a questão do abastecimento em nossa cidade, por isso fomos cobrar uma posição concreta da Compesa a respeito desse problema sério. Foi uma reunião proveitosa, onde o diretor garantiu que Santa Cruz do Capibaribe está nas prioridades e todos se comprometeram em unir forças pela questão”, falou o prefeito Edson Vieira.


Aniversariante da quinta feira

HOJE O DIA É DELE

Filho, quando olhamos para você, nós nos sentimos realizados, pois vejo o quanto você cresceu, o quanto você conquistou ao longo dos dias, ao longo dos anos felizes que você passa ao nosso lado, Graças a Deus.

Você soube querer e conseguir suas próprias vontades, seu maior sonho que é se formar em Direito no final do ano, isso destaca você, um filho dedicado, amigo e muito amável. Peço a Deus que guie os seus passos sempre, e nós seguimos você com o pensamento e coração para que o nosso amor de Pai e Mãe lhe proteja a todo instante, a todo momento, que você, João Neto, continue sendo iluminado pelo amor de Deus. Nós estaremos sempre aqui torcendo muito por você, auxiliando os seus dias no que for preciso, mostrando o caminho certo a Seguir.

FELIZ ANIVERSÁRIO E TUDO DE MELHOR NA SUA VIDA SEMPRE.
ESSE SÃO OS VOTOS DOS SEUS PAIS, NILTON E SOLANGE.

Onildo Almeida fala sobre Caruaru em visita ao Colégio Motivo


Nesta terça-feira (19), o cantor e compositor Onildo Almeida, esteve na unidade do Colégio Motivo Caruaru. A visita foi em decorrência do aniversário do município que completou 158 anos de emancipação política na última segunda-feira (18).

Os estudantes puderam saber mais da história do compositor que se mistura com a de Caruaru. Ele é um dos filhos mais ilustres da terra e compositor da música, Feira de Caruaru, feita em 1956 e cantada por Luiz Gonzaga, o rei do baião.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Vereador faz duras críticas em sua página do face






Quero fazer um comentário sobre o que foi postado por Paulo Pereira, reproduzido neste blog, em postagem anterior (abaixo) a esta.

O caso que deixou o nortetaquaritinguense Paulo Pereira atônito, ao fazer uma comparação entre o que fazem as autoridades de Santa Cruz do Capibaribe e as de Taquaritinga do Norte, é preciso que passemos algumas informações sobre a nossa atuação e as questões dos recursos hídricos em nosso município. 

Em Santa Cruz o Prefeito Edson Vieira, aglutina pessoas chama para si o comando e liderança do processo de desenvolvimento daquela terra. Em Taquaritinga o prefeito dar "coice" em todos que pensam diferente dele, trata a oposição com chacota e palavras de baixo calão, não lidera nem mesmo o grupo que o elegeu, faz ataques sistemáticos a todos da oposição e em especial a este vereador e ex-prefeito. 

O prefeito inviabilizou a oposição de sentar a mesa com ele, para tratar de quaisquer assuntos. Porém isso não inviabiliza a nossa atuação, como oposição propositiva, com efeito sobre a questão do abastecimento dágua em nosso território , para tanto já fizemos gestões junto a COMPESA, no sentido de limpar a Barragem de Mateus Vieira, prevendo as dificuldades com abastecimento, chamamos a atenção da citada empresa, ainda em meados do ano passado, com relação a retirada de água através de carros pipas para abastecer as lavanderias de Toritama, um verdadeiro crime contra um patrimônio do povo do nossa terra. 

Durante o Todos Por Pernambuco do, este vereador fez um pedido ao Governo do Estado para que seja construída mais uma barragem para abastecimento das áreas urbanas deste município. Todos os vereadores sempre estiveram à disposição para buscar o que for melhor para o povo da Dália da Serra, no entanto o prefeito, enquanto isso, não demonstrou qualquer preocupação em priorizar o abastecimento da população, ou seja faz a política do quanto pior melhor, pois detém um número de carros-pipa que, na maioria dos casos, coloca água para aqueles que são correligionários do prefeito, fazendo aquela política do atraso, tentando encabrestar os eleitores do município. É lamentável mas é verdade!

Quero aqui reafirmar, que dentro das condições que temos, como vereador e junto com todos os vereadores,estamos trabalhado e vamos continuar assim fazendo, para o bem de nosso povo, o que não é nenhum favor, mas o estrito cumprimento do nosso dever de políticos com mandatos outorgados pelo povo sofrido do nosso município.

A luta continua, e não vamos desistir nunca de Taquaritinga Norte!


Jânio Arruda da Silva
Vereador e Ex-prefeito

quarta-feira, 20 de maio de 2015

São João da Moda 2015 será lançado nesta quinta-feira em Santa Cruz do Capibaribe

Em cerimônia na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a partir das 20h, nesta quinta-feira (21), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), irá realizar o lançamento oficial do São João da Moda 2015.
O prefeito convida toda a imprensa e população de Santa Cruz do Capibaribe e região para conhecer todas as novidades e programação do festejo que nesse ano, que vai homenagear o ex-deputado/prefeito Augustinho Rufino, além de Neidinha de Dedé (in memoriam). E terá Dona Ivone (in memoriam) como grande homenageada do Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua.

Comuncado

No dia 21 de maio, às 19hs, no Teatro João Lyra Filho, o Curso de Serviço Social da Anhanguera Educacional está promovendo uma Roda de Conversa em comemoração ao Dia do Serviço Social que foi em 15 de maio. 

O evento contará com a apresentação cultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de  Vínculo de Caruaru e compondo a Roda de Conversa representantes da OAB – Claudio  Cumaru, Conselho Tutelar – Nivaldo Júnior, FUNASE – Assistente Social, Presídio – Sandra/Assistente Social, Defensoria Pública, Profa. Dra. Ana Maria Barros Mestre em Direitos Humanos. 

O tema será a Redução da Maioridade Penal, devido a discussão que toda a sociedade se vê inserida, sobre a aprovação ou não da Redução.

Valor da Inscrição será R$10,00 mais 01Kg de alimento. Aberto ao público.

Contato: Vanessa Sabino – 81.95490770 ou 81.91275318

Vereador Luciano Bezerra - Santa Cruz do Capibaribe


Vigilância Ambiental de Santa Cruz do Capibaribe intensifica fiscalização sobre carros-pipa



Preocupada com a qualidade da água que a população de Santa Cruz consome, a prefeitura através da Vigilância ambiental, ligada à secretaria de Saúde, está intensificando a fiscalização dos carros-pipa.
O aumento do consumo de água devido a grande seca que a região está passando, preocupa o poder público, que vai intensificar a fiscalização do produto com abordagens nas ruas aos veículos que transportam o líquido. A ação visa garantir a qualidade da água que vai ser consumida pela população.
A equipe da vigilância está examinando os tanques utilizados para transportar água potável e fazem testes com a água para verificar o nível de cloragem. Segundo Caio Magno, coordenador de Vigilância Ambiental, essa ação de monitoramento visa à saúde da população, para que se tenha uma água realmente de qualidade.
Além da cloragem da água, a vigilância também fiscaliza os padrões de potabilidade como  turbidez, coliformes  e outras circunstâncias que podem deixar a água inapropriada para o uso ou consumo.

Comandante Martins leva segurança para Poço Fundo

O distrito de Poço Fundo viveu dias de terror, eram cerca de três assaltos por dia no distrito, a população cobrava segurança constantemente.

Vendo o sofrimento do povo, o comandante da guarda municipal, Martins, junto com o prefeito Edson Vieira montaram um trailer da guarda na comunidade, baixando em 99% os índices de criminalidade.Em 40 dias, apenas um furto foi registrado em Poço Fundo. "Estamos sempre lutando contra a criminalidade, com o apoio de toda guarda e do coronel Donizete, vamos continuar trabalhando para dar mais segurança a população de santa Cruz. Quando ocorreu a greve da PM, a guarda, junto com o coronel Donizete fizemos o patrulhamento de todo município,  fazendo com que não houvesse maiores problemas em Santa Cruz", falou Martins.

O comandante Martins pede a população de Poço Fundo, que quando houver qualquer suspeita, é so entrar em contato com a guarda municipal pelo número (81) 8286-2560, que a guarda vai averiguar.



Acordos firmado entre Brasil e China poderá prejudicar o polo de confecções


Da visita do chinês restou uma constatação: Dilma é a cara do Confúcio.



Tirante o restante da grande mídia, apenas o site da revista Veja noticiou com precisão essa história do "negócio da China", que na verdade é mentira. Mais uma jogada de marketing do Foro de São Paulo. Tanto é, como mostra a foto mais abaixo, que mandaram à favas o protocolo e ao fundo se vê uma profusão de bandeiras alternadas sobressaindo, como se constata, o vermelhão da bandeira comunista chinesa, enquanto a Dilma ostentando agora uma magreza cadavérica, voltou a vestir a gandola encarnada, provavelmente por recomendação do ministro sem pasta, o marketeiro João Santana.
Fato parecido com este que agora está rolando no Brasil, ocorreu recentemente na Venezuela. Depois de dilapidar os cofres públicos daquele país, Nicolás Maduro embarcou num de seus potentes aviões e foi à China tentar conseguir dinheiro. Aproveitou no trajeto para descolar algum ato de benemerência de outros países, incluindo ditaduras islâmicas. Voltou de mãos abanando. 

A diferença é que Dilma não precisou ir à China, o que já está de bom tamanho e os brasileiros estão livres de bancar mais um gasto astronômico que seria financiar a farra da petralhada a bordo do Air Force 51, sem contar mais uma aeronave de segurança levando milicos da Aeronáutica, para garantir toda a segurança da "presidenta".

João Santana mandou a Dilma vestir outra vez a gandola vermelha enquanto o chinês preferiu o azul tucano.

A presidente Dilma anunciou nesta terça-feira um acordo na área têxtil que poderá prejudicar o polo de confecções de Pernambuco com a invasão chinesa de produtos têxtil.

Venha brincar na Escola do Rio Verde o melhor São João dos Bairros de Santa Cruz do Capibaribe

EMPAGA
SÃO JOÃO

Apresenta:

                                             TOINHO CATANHA E BANDA

Nico Batista

LOCAL: Quadra da Escola Municipal Professor Antônio Gomes Aragão - Bairro Rio Verde - Santa Cruz do Capibaribe/PE.

Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, Realiza "Audiência Pública" sobre Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos



Realizou-se nesta segunda-feira (18) no Salão Paroquial, uma Audiência Pública visando implementar as ações de Educação Ambiental e da Coleta Seletiva, conforme preconiza o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS). Participaram o Prefeito Evilásio, Técnicos do CONIAPE, Secretários Municipais, Diretores, Funcionários, Estudantes, Comerciantes, e o Povo em geral.







Foram discutidas diretrizes e estratégias paras aplicação do Plano Nacional em nosso município.




O Departamento de Cultura, brindou os participantes com uma belíssima apresentação do grupo folclórico, Taboca Branca.





A busca pelo  princípio básico de Cidadania, quando a noção do direito transcende menores interesses individuais para traduzir uma nova visão de mundo,0 que reflete a responsabilidade de cada pessoa na construção de valores coletivos plenos.





O Direito de um maio ambiente saudável, igualmente os deveres éticos, morais e políticos de preserva-los para as presentes e futuras gerações.

A consolidação desse principio como ato de cidadania condição essencial para construirmos uma sociedade sustentável em nosso município.





A implementação do PGIRS, determinada pela Política Pública Nacional de Resíduos Sólidos, exige de cada segmento, governo, empresas e cidadãos, uma mudança de rumo e de cultura, que consiste em: recuperar ao máximo os diversos tipos de resíduos, sejam eles responsabilidade pública ou privada, e dispor o mínimo em aterros sanitários. Reafirmando a diretriz básica, segundo hierarquia definida na Lei Nacional quanto às ações para não geração , redução, reaproveitamento, reciclagem, tratamento dos resíduos e, a disposição final dos rejeitos.

O Governo Municipal agradece a todos que, exercendo o seu direito de cidadania, tiveram a grandeza de contribuir, participando conosco do esboço dese projeto inovador e de grande alcance social. 

terça-feira, 19 de maio de 2015

Comunicado Urgente

A Coordenação do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Santa Cruz do Capibaribe comunica que a senhora Isameri Maria de Souza deverá comparecer o mais rápido possível no CRAS Bela Vista para tomar posse da sua casa do Programa Minha Casa, Minha Vida, localizada no Loteamento Jaçanã
Isameri deverá levar seu RG e seu CPF e terá até a próxima quarta-feira (20), para comparecer ao CRAS Bela Vista que fica localizado na Rua Raimunda Maria Aragão 101, no bairro Bela Vista. 

FILME CHATÔ É CONCLUÍDO APÓS 20 ANOS



CINEMA NACIONAL 

Um dos melhores livros já escritos e publicados no Brasil. “Chatô o Rei do Brasil”, poderá ser visto em breve nas salas de cinema.

A obra, baseada no livro do escritor Fernando Morais, passou 20 anos para ser finalizada e gerou muita polêmica.

É que o diretor do filme, o ator Guilherme Fontes, que recebeu milhões do Governo para contar a história no cinema demorou muito a terminar o trabalho e foi acusado de usar mal os recursos públicos.

Está sendo processado pelo Poder Judiciário. Talvez a estreia do filme ajude o ator e diretor a se livrar da cadeia. Se o filme  for tão bom quanto o livro Guilherme está perdoado.
Fernando Morais, apesar dos 20 anos de espera, defende o diretor das acusações da Justiça.