As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 15 de outubro de 2016

ASAS DA AMÉRICA SE ACIDENTA EM SÃO BENTO DO UNA

Por Junior Almeida

Um acidente com apenas danos materiais assustou alguns moradores de São Bento do Una nesta madrugada. O Trio Asas da América, que na noite de ontem tocou na festa da vitória de Armando Duarte em Caetés, desceu desgovernado uma ladeira de uma das ruas daquela cidade, atingindo alguns imóveis.

Segundo Marcelo Valença, um dos donos do trio, após a festa em Caetés, o motorista quis voltar cedo para São Bento por conto do dia da feira. Estacionou a carreta nas proximidades de sua casa, acionou o freio de mão, fechou o veículo e saiu. Após isso o susto. O caminhão desceu pela rua, reto e com a direção travada.

Pelo horário, um acidente de maiores proporções foi evitado. Hoje a banda Asas toca em outro trio elétrico, enquanto a carreta do trio mais conhecido de Pernambuco vai para a manutenção.

Fábio não para e seu nome vem crescendo dentro da oposição

O policial federal Fábio de Jairo muito conhecido no cenário político de Taquaritinga, não parou de fazer articulações pós eleição desse ano.

Ele já foi visto dentro do banco do Brasil de Taquaritinga falando com alguns suplentes de vereador da oposição, e ontem foi visto no distrito de Pão de açúcar já preparando o caminho para 2018 e 2020. Fábio é um bom nome para disputa em futuras eleições.

Na última semana foi recebido como pop star em uma festa gravatinha, dessa forma o guarda como é conhecido carinhosamente, passa a ser de fato uma das esperanças da oposição em 2020.


Salário de juiz e custo do Judiciário no Brasil são 10 vezes mais altos do que nos EUA

judiciario

O Poder Judiciário brasileiro, que está nocentro da crise polícia e econômica do país, é um dois mais caros do mundo e também um com os maiores salários do mundo.

Para se ter uma ideia, em relação ao PIB (Produto Interno Bruto) o custo do Poder Judiciário no Brasil consome 10 vezes mais recursos do que países como Espanha, Argentina e Estados Unidos. Os salários no Brasil também são astronômicos. O juiz no Brasil chega a receber 10 vezes mais em relação aos juízes dos Estados Unidos, França e Portugal.

Além do consumo de recursos públicos ser um dos maiores do mundo, o judiciário brasileiro é um poço de contradições diante dos péssimos resultados para a população. É o que se vê na realidade e no diagnóstico do cientista político e pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Luciano Da Ros, em entrevista ao jornal espanhol El País.

No diagnóstico do pesquisador e da própria população, o Brasil tem um Judiciário que consome uma enorme quantidade de recursos, é ineficiente, juízes julgam a revelia da legislação, recebem salários e recursos acima da lei (teto constitucional), é injusto porque prende sem julgar e não julga setores da elite, além de ser um poder moldado na Ditadura instalada após o golpe de 64.

Veja alguns dos trechos da entrevista:

‘Um dos efeitos desta enorme autonomia individual dos magistrados é que cada juiz decide da forma que entende e, desse modo, é impossível ter posições claras de como o Judiciário, institucionalmente, decide. A melhor forma de ilustrar isso é dizer que não existe um Poder Judiciário propriamente dito no Brasil, e sim 17.000 magistrados.

Quer dizer, toda a ideia do poder Judiciário é que haja independência exatamente para que os juízes tenham isenção de julgar sem que seus próprios interesses afetem o conteúdo da decisão. Para isso, é necessário um bom salário e garantias de que o magistrado não será exonerado ou removido de seu cargo. Contudo, isso não significa que, necessariamente, cada juiz pode decidir um caso da forma como ele sozinho acredita que deve ser decidido. Ele tem que obedecer a legislação, mas também tem que levar em conta as decisões anteriores que foram tomadas em casos idênticos.

No Brasil, como esses mecanismos de controle da jurisprudência são recentes e o grau de autonomia dos magistrados individuais é muito alto, ocorre de um juiz decidir de uma forma e, em uma vara vizinha, outro juiz decidir um caso idêntico de outra forma. Isso é terrível, porque toda a ideia de que precisamos da independência do juiz é para que ele possa aplicar a mesma lei aos mesmos casos, para que haja igualdade e não diferença.

Em 1990 eram cinco milhões de novos processos a cada ano, agora são 30 milhões. Para se ter uma ideia, hoje existe cerca de um processo em andamento para cada dois habitantes. Por fim, isso acaba produzindo uma carga de trabalho enorme e a consequência é o Judiciário mais caro do planeta. Enquanto os gastos de países como Espanha, EUA e Inglaterra ficam entre 0,12% e 0,14% do PIB, o do Brasil está na casa do 1,3%.

Veja, por exemplo, a desigualdade expressa na dificuldade em condenar definitivamente um político por corrupção, por um lado, e o fato de que hoje temos 200.000 presos sem julgamento no Brasil, por outro. Esse tipo de desigualdade de tratamento é extremamente danoso em um poder do Estado que deve primar pela igualdade de tratamento.Salário de juiz no início (vermelho) e no fim de carreira (azul)

A ditadura militar no Brasil operou, grosso modo, com essa arquitetura institucional do Poder Judiciário que está hoje aí, tanto que a LOMAN [Lei Orgânica da Magistratura Nacional] é de 1979. De igual forma, não houve grandes expurgos na magistratura durante a ditadura e basicamente essa máquina que existia agora, existia lá atrás. O nosso Judiciário, então, conviveu com a ditadura, mas conviveu em um sistema de acomodação.

O Judiciário foi em grande medida conivente com a ditadura e a ditadura foi conivente com abusos dentro do Poder Judiciário, permitindo remunerações enormes, nepotismo, sistemas de loteamento de cargos e um conjunto de práticas que herdamos e que estamos tentando resolver até hoje’. (Veja entrevista integral no ElPaís).

Tony Gel lidera pesquisa de intenção de voto em Caruaru

Na primeira pesquisa de segundo turno na eleição para prefeito de Caruaru feita pelo Instituto Datamétrica, o candidato do PMDB, Tony Gel, aparece com sete pontos à frente da tucana Raquel Lyra. 

Se a eleição fosse hoje, os números do cenário estimulado apontam que Tony Gel teria 46,21% das intenções de voto e Raquel 39,50%. Brancos e nulos somam 4,30% e não sabem ou não opinaram 10%. 

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi realizado no dia 8 de outubro e ouviu 1.050 entrevistados. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob protocolo PE-06501/2016 

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

TEMER NÃO QUER PREJUDICAR IMAGEM COM SECA NO NORDESTE


Nordeste deverá enfrentar o sexto ano consecutivo de seca, o que colocará a estiagem atual como a mais longa dos últimos cem anos; de olho no impacto social e econômico na Região em que registra os piores índices de popularidade, o governo Michel Temer já está preparando uma campanha publicitária para evitar que o peemedebista seja responsabilizado pelo colapso no abastecimento de água; avaliação do governo é que se a população for avisada com antecedência o desgaste a ser enfrentado será menor

Pernambuco 247 - O Nordeste deverá enfrentar o sexto ano consecutivo de seca, o que colocará a estiagem atual como a mais longa dos últimos cem anos. De olho no impacto social e econômico na Região em que registra os piores índices de popularidade, o governo Michel Temer já está preparando uma campanha publicitária para evitar que o peemedebista seja responsabilizado pelo colapso no abastecimento de água.

De acordo com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, a avaliação é que.

O governo federal tem utilizado cerca de 6,8 mil carros-pipa para atender 3,5 mil localidades que enfrentam problemas decorrentes da estiagem.

EM SANTA CRUZ : Grupo articula protesto contra aumento de salários de vereadores durante reunião da Câmara

Do Blog Merece Destaque

Blog Merece Destaque


Foto: Almir Neves / Arquivo do Blog
Um grupo de pessoas que estão à frente do movimento #NãoVaiTerAumento, o qual luta contra um aumento de salário dos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, aprovado por eles próprios na câmara municipal, vem se articulando para fazer um protesto pacífico durante a reunião ordinária da Câmara que deverá acontecer nesta quinta-feira (13).
Os responsáveis pelo movimento enviaram nota à imprensa, convidando a população para participar do protesto. Confira a seguir a nota na íntegra.
NOTA
Convidamos a população a participar de um ato pacifico, contra o aumento de salário dos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Mesmo o município passando por grave crise econômica, os vereadores aprovaram em reunião fechada o aumento de seus próprios salários de R$8.000,00 para R$9.800,00. 

O ato contrário a esse aumento será realizado na câmara de vereadores hoje, 13/10 às 15:00hrs. 

Precisamos do apoio da população em geral. Participe. 
Movimento #NaoVaiTerAumento

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

ANTÔNIO CAMPOS E O BECO DA MARINETE

Os dois candidatos à prefeitura de Olinda que chegaram ao segundo turno, Antônio Campos (PSB) e Professor Lupércio (Solidariedade) participaram esta semana de um debate na Rádio Jornal Recife, com Geraldo Freire.

Em determinado momento do debate o Professor Lupércio perguntou ao irmão de Eduardo Campos o que ele pretendia fazer, caso fosse eleito, para melhorar o Posto de Saúde do Beco da Marinete.

Cheio de empáfia, Antônio fez questão de dizer que conhece o tal beco, que esteve lá há poucos dias – ressaltou que é uma área muito violenta da cidade - e prometeu revitalizar o PSF.

Quando Lupércio teve a palavra de volta esclareceu: “Realmente o candidato que mora em Casa Forte (bairro nobre do Recife) não conhece Olinda. O Beco da Marinete não é um lugar violento, tanto que entro e saio lá na hora que quero. E mais que lá não tem posto de saúde...”

Antônio Campos ficou com cara de pamonha.

MINISTRO ACREDITA QUE PROFESSORES SÃO PRIVILEGIADOS


O ministro da Educação do Governo, Temer, o pernambucano Mendonça Filho, acha que os professores no Brasil constituem uma classe privilegiada, conforme declarações divulgadas pela imprensa do país.

“Eles (os professores) têm férias de 45 dias, aposentadoria especial, descanso pedagógico, piso nacional e até lanche grátis. Que outro trabalhador possui tantas regalias? É preciso enxugar tudo isso ou o país continuará quebrado...”, disse Mendonça.

A professora Mari Fernandes, de São Paulo, não gostou das considerações do ministro e escreveu uma resposta:

Caro Senhor Ministro e burocratas do MEC: O que leva nosso país à falência não são nossos 45 dias de férias! O que fale o Brasil são as férias dos políticos, os recessos brancos e o 14º salário que abocanham, sem descontar imposto de renda!

Aposentadoria ESPECIAL quem tem são vocês políticos, que trabalham alguns anos e incorporam os salários. Nossa aposentadoria... vem depois de 25 anos de muito trabalho, 60 horas por semana, se queremos dar uma vida digna aos nossos filhos! E se não for funcionário público o professor aposenta no máximo com quatro mil e pouco, e, diga-se de passagem, mal dá para o remédio, porque depois de 25 anos trabalhando 60 horas semanais, com certeza estaremos todos BEM debilitados!

Nosso descanso pedagógico não é nada, comparados aos quatro dias que deputados e senadores não trabalham. Em nosso descanso pedagógico, corrigimos provas, redações, projetos e elaboramos provas.

Ah! Na maioria das vezes imprimimos as provas em casa, naquelas impressoras que compramos divididos em 10 pagamentos no cartão de crédito!


Ao contrário dos políticos, não temos gráficas pagas com o dinheiro do povo. Não temos dias livres para participar de festinhas de São João em nossos Estados, aliás vamos a festas de São João sim, mas aquelas em que fazemos rifas nas escolas para proporcionar um pouco de alegria às comunidades onde atuamos.

Piso Nacional! Bem, isso é um privilégio dos políticos, Deuses do Olimpo, que decidem quando vão aumentar o próprio salário e quanto vão ganhar!

O lanchinho de graça? Deixe eu contar uma novidade... Talvez os senhores, com toda sabedoria, não saibam... Afinal de contas muitos de vocês nunca pisaram numa sala de aula:

Professores fazem vaquinhas até para comprar o café que tomam nas escolas.

Quanto as regalias, bem fico meio sem graça de expor a vida de milionários que levamos.

Nossas regalias se restringem a: Levantar 5 horas da manhã, trabalhar até 11 horas da noite... Sim, muitos de nós trabalhamos três turnos!

O terceiro turno trabalhamos para pagar a gasolina que os políticos usam, a casa onde moram, as passagens de avião, a gráfica que utilizam, os correios para enviar o cartão de aniversários aos seus eleitores, os colégio caros que os filhos frequentam na Europa, o carro importado que dirigem, as roupas de grife que usam e os lanchinhos que comem, que ao contrário do nosso custa, por mês, a faculdade de uma vida inteira dos nossos filhos.

Não senhor Ministro e burocratas comissionados, não se preocupem! Os professores não levarão este país à falência,  sabe por quê? Porque se depender da consciência política de nossos representantes, ele já está falido.

Sim, esta falência atribuímos a todos os deputados, senadores, governadores e prefeitos que fazem da política uma carreira e não sabem que não existe dinheiro público, existe dinheiro do povo!

O piscineiro







AFRÂNIO EXPULSA JUNIOR GOMES DA SESSÃO


“VOSSA EXCELENCIA É UMA PESSOA MIMADA, SE SEUS PAIS NÃO LHE DERAM LIMITES, EU DOU. SE RETIRE DA SESSÃO”

O tempo esquentou agora na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, quando o presidente de Câmara Afrânio Marques, expulsou do plenário o colega de bancada Junior Gomes, após uma discussão sobre um protesto que está havendo na Casa de Lei.

Cerca de 20 pessoas protestam pelo aumento dado no salário dos vereadores, onde apenas o presidente da Casa votou contra.  Afrânio Marques havia acabado de usar a tribuna, quando ao retornar para mesa, teria ouvido “Uma gracinha” do vereador Junior Gomes. “VOSSA EXCELENCIA É UMA PESSOA MIMADA, SE SEUS PAIS NÃO LHE DERAM LIMITES, EU DOU. SE RETIRE DA SESSÃO”, disse Afrânio Marques. 
Junior Gomes se retirou ouvindo protestos do público presente. Junior Gomes acusou Afrânio de a opinião pública contra os colegas vereadores, ao colocar de última hora a emenda do aumento para votação.


Em solidariedade a Junior Gomes, o vereador Luciano Bezerra também se retirou ao plenário. Junior Gomes não quis falar com o blog, mas o vereador Luciano Bezerra falou: “São quase quatro anos, e o vereador Junior Gomes nunca mudou seu comportamento, e Afrânio nunca tomou uma atitude dessa contra Junior. Hoje porque tem um protesto na casa, Afrânio esta atitude.”

FOTOS E TEXTO Marcondes Moreno

Queimadas estão virando rotina em Taquaritinga do Norte

Ainda não se pode provar que as constantes Queimadas que estão acontecendo em Taquaritinga do Norte são criminosas, mais há grandes indícios que sejam, no final de setembro e no início de Outubro as Queimadas se acentuaram e em duas oportunidades os Bombeiros foram chamados, o fato mais grave aconteceu na serra do Cumbe aonde a mesma teve uma grande devastação com o fogo, e o fogo chegou muito perto das casas do Amorim, e o que agravou a situação foi a grande seca aonde a vegetação está seca facilitando assim a proliferação do fogo.
Resultado de imagem para QUEIMADAS CRIMINOSAS



Conheça as principais consequências das queimadas no Brasil:


• Aumento da liberação de dióxido de carbono, uma das principais causas do aquecimento global;
• Destruição de habitats naturais;
• Erosão no solo;
• Aumento do buraco na camada de ozônio;
• Perda da absorção do solo, aumentando os índices de inundações;
• Poluição de nascentes, águas subterrâneas e rios por meio das cinzas;
• Extinção de espécies (fauna e flora);
• Destruição de infraestruturas.




Como Denunciar 

IBAMA NACIONAL 
0800-61-8080
linhaverde@ibama.gov.br

IBAMA PE  (81) 3181-1700

 Do Blog Dália Net

POLÍCIA PRENDE ÚLTIMO ELEMENTO ENVOLVIDO NO LATROCÍNIO QUE VITIMOU ADOLESCENTE DE PÃO DE AÇÚCAR

 A ROTAM da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) juntamente com Agentes da Polícia Civil daquele estado, capturaram o imputado Josivaldo Bento da Silva, de 29 anos de idade, com drogas e dinheiro proveniente de assaltos, além de arma de fogo e placas de carros roubados.
 A prisão aconteceu na cidade de Sumé/PB e contra o individuo existia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Taquaritinga do Norte, já que “Val Cabeção” como é mais conhecido, era o último envolvido no latrocínio que vitimou o adolescente Gabriel Vergett Joventino de apenas 15 anos de idade, morto no dia 11 de outubro do ano passado. Clique AQUIe relembre o caso.
 O crime na época chocou a cidade norte-taquaritinguense e foi investigado por policiais da Delegacia de Polícia de Taquaritinga do Norte, tendo a equipe composta pelo Comissário Eduardo e o Escrivão Laércio, sido comandada pelo Delegado Dr. Luiz Carlos Lins.
 No dia 30 daquele mesmo mês em que o latrocínio foi praticado, a Polícia Militar através do 24º BPM prendeu o primeiro acusado identificado como sendo Marcelo Manoel da Silva, de 35 anos de idade. Clique AQUI e relembre. Já no dia 11 de novembro, um mês após o crime, foi à vez dos Policiais Civis de Taquaritinga do Norte prender o segundo envolvido, José Messias da Silva, de 24 anos. Clique AQUI e relembre.
 Desde então, o último acusado estava foragido da justiça e a equipe que investigou o crime pretendia prende-lo, algo que só foi possível depois de um ano do latrocínio. Vale destacar que, o “Val” já tem diversas passagens pela Polícia e é considerado um elemento de alta periculosidade.

Do: Blog Agreste Notícia

ELEMENTOS SÃO PRESOS DEPOIS DE ASSALTOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Três elementos foram presos pela Polícia Militar no final da noite de ontem (terça-feira) na PE-160 no sentido Santa Cruz do Capibaribe/Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte.

 Segundo informações repassadas pelo 24º Batalhão, uma guarnição fazia patrulhamento do Centro de Santa Cruz a São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, quando na Avenida Padre Zuzinha recebeu a informação através de populares, que três elementos armados os teriam rendido e subtraído seus pertences durante o assalto, fugindo posteriormente com destino ignorado.

 Pouco tempo depois, os policiais da GT-14 receberam a informação através da central do 24º BPM, que os mesmos elementos teriam praticado outro assalto nas proximidades da Câmara Municipal de Vereadores da cidade.

 Inteligentemente, o efetivo ficou de campana em um posto de combustível na entrada/saída da cidade quando percebeu os indivíduos seguindo com destino a Pão de Açúcar. Foi feita a perseguição, já que os indivíduos desobedeceram à ordem de parada, sendo nesse momento informada a ocorrência a Guarnição Tática do Distrito Pão de Açúcar que fez o bloqueio, mesmo assim, os indivíduos conseguiram furar a barreira policial dando continuidade a fuga.
 Ao perceber que seria capturado, um dos elementos jogou uma pistola cal. 765 com oito munições intactas de cal. 32, que foi apreendida pelos policiais. Alguns metros depois, os indivíduos foram abordados e presos com quatro aparelhos celulares e um punhal.

 Apresentados na Delegacia de Polícia os imputados Josley Eduardo da Silva, de 28 anos de idade, residente na Rua Guilherme Afonso no bairro Salgado em Caruaru; Rodrigo Alves Araújo, de 27 anos, morador da Rua do Convento no bairro Divinópolis também em Caruaru; e Renato Lima de Macedo, de 27 anos, residente na Rua Maria Correia no Divinópolis, eles foram reconhecidos pelas vítimas de assalto.

Do: Blog Agreste Notícia

terça-feira, 11 de outubro de 2016

CONSIDERAÇÕES SOBRE O 2º TURNO EM CARUARU

Nos anos 60 e 70 Jarbas Vasconcelos era um combativo político de oposição, capaz de denunciar sem medo os crimes praticados pela ditadura militar.  

Foi um dos primeiros autênticos do antigo MDB a defender a anistia e a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte.

Um dos grandes amigos e aliados de Jarbas foi o caruaruense Fernando Lyra, que exerceu diversos mandatos na Câmara Federal.

Do velho MDB,  que depois virou PMDB e se transformou no maior partido fisiológico do Brasil, fizeram parte Jarbas, Marcos Freire, Cristina Tavares, o padre Mansueto de Lavor, Egídio Ferreira Lima, Maurílio Ferreira Lima e os Lyra de Caruaru, incluindo João Lyra Filho e João Lyra Neto. 

Cada um deles se elegeu duas vezes prefeito da capital do Agreste.

Raquel Lyra, delegada da Polícia Federal licenciada, deputada estadual, ex-secretária de Eduardo Campos e candidata à prefeitura de Caruaru, que está no segundo turno, é filha de João e sobrinha de Fernando Lyra, que foi um dos melhores oradores de Pernambuco em todas as épocas.

O adversário de Raquel, Tony Gel, já foi do PFL e do DEM, partidos que nasceram da Arena e do PDS, legendas que davam sustentação à ditadura e eram combatidas pelo MDB, depois PMDB.

Se Jarbas fosse coerente com seu passado de lutas, fiel ao bom relacionamento que sempre teve com Fernando e toda família Lyra, estaria no palanque de Raquel no segundo turno da eleição de Caruaru.

Mas o Brasil já deu muitas voltas, muita gente mudou, inclusive Jarbas Vasconcelos. Hoje ele e seu ex-adversário, Tony Gel estão no mesmo PMDB de José Sarney, Eduardo Cunha, Michel Temer e Renan Calheiros.

Assim, Jarbas,  o governador Paulo Câmara (PSB) e o vice-governador Raul Henry (PMDB)  estão com Tony Gel.

Raquel Lyra tem ao seu lado a tradição da família, o apoio das lideranças tucanas no Estado, alguns partidários do Delegado Lessa (ele mesmo decidiu ficar neutro), o prefeito José Queiroz e o seu filho, deputado federal Wolney Queiroz.

José Queiroz, como Jarbas, sempre foi inimigo histórico de Tony Gel. Então, resolveu esquecer as diferenças com a família Lyra e apoiar Raquel. Já Jorge Gomes, que ficou em quarto lugar na disputa, no primeiro turno, declarou neutralidade, seguindo o mesmo caminho de Lessa.

De todo jeito, o segundo turno em Caruaru deve ser bem disputado. Tony representa a experiência (já governou o município duas vezes) e Raquel a renovação, por ser mulher e mais jovem que o adversário.

Mas os dois fazem o discurso da mudança e prometem melhorar a segurança pública na cidade.

Caruaru hoje é um dos lugares mais violentos do Brasil. O ano ainda não terminou e já mataram quase 180 pessoas por lá,  de janeiro pra cá.

Naturalmente se o Governo do Estado não melhorar a área de segurança, nem Tony nem Raquel poderão mudar muito esta situação e a matança vai continuar.

POÇO FUNDO DÁ GRANDE DIFERENÇA PROL EDSON VIEIRA

CARLINHOS DA COHAB E ZÉ ELIAS BRIGARAM VOTO A VOTO

Em uma eleição apertadíssima, o prefeito Edson Vieira venceu Fernando Aragão, mais precisamente com 914 votos de diferença, e desta frente, 286 votos vieram da frente do distrito de Poço Fundo, que tradicionalmente é favorável ao atual grupo de oposição.

Na Terra do Doce e da Modinha, Edson Vieira obteve 1.012 votos, contra 726 votos de Fernando Aragão. Pesou também a atenção que vinha sendo dada pela administração e as ações especiais do vereador e candidato a vice na chapa, Dida de Nam.

Uma boa briga aconteceu nos votos para vereador, onde três nomes se destacaram na votação:
O filho da terra Zé Elias Filho recebeu 339 votos, sendo vencido pelo vereador Carlinhos da COHAB, que chegou aos 344 votos, uma diferença de apenas 5 votos. O candidato Nailson Ramos obteve 229 votos, sendo uma ótima expressão eleitoral na Vila de Poço Fundo.

Do Blog Sulanca News

|nvicto


O jornalista Elisberto Costa de Taquaritinga o Norte, entrou para história do município devido a sorte de escolher seus candidatos a prefeito. Em 1996, quando votou pela primeira vez pra prefeito, Elisberto apoiou Jânio Arruda que venceu nas urnas o saudoso Dr. Aldenir. 


Depois da eleição de 1996, Elisberto trocou o azul pelo vermelho em 2000 e desde então vem logrando êxito nas eleições municipais. Agora quando parecia que ia perder devido a briga entre o atual prefeito Evilásio e o vice Lero, Elisberto conseguiu unir o grupo e chegar a mais uma vitória. É muita sorte pra uma pessoa só ...

“Eles apostaram que na campanha eu seria um doido e erraram”, diz Hilário Paulo no ‘Opinião’

O prefeito eleito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, esteve na manhã desta segunda-feira na Rádio Comunidade FM, onde foi entrevistado no programa Opinião. Ele falou de sua vitórias nas urnas, onde obteve 12.885 votos, 1.391 a mais que a segunda colocada na disputa, a tucana Mônica Asfora, esposa do ex-prefeito Roberto Asfora.

Segundo Hilário, seu projeto foi desdenhado e menosprezado por adversários políticos, que o trataram como um ‘doido’. “Eles apostaram que na campanha eu seria um doido e erraram. Eu sei de onde sai e sei onde quero chegar, quero deixar minha marca como um grande prefeito de Brejo da Madre de Deus”.

Ele falou também sobre as pretensões e possibilidades do atual prefeito do Brejo, Dr. Edson de Souza, ser candidato a deputado estadual em 2018, ano da próxima eleição geral. “Fizemos uma campanha tranquila, de pés no chão e com o nosso suor, com o nosso esforço. Em 2018 a escolha daquele que terá o nosso apoio para uma disputa pelo cargo de deputado estadual passará inevitavelmente por Dr. Edson, e é obvio, que se ele tiver essa pretensão terá o nosso apoio, o também o apoio meu grupo político”, disse ele.

Para finalizar, o prefeito eleito criticou pessoas que hoje, segundo ele, dizem que o apoiaram na eleição. “Gente que hoje diz que sempre esteve comigo e na verdade, nunca esteve. Eu sei quem de fato esteve comigo e quem fez jogo duplo, e tranquilamente farei meu governo com aqueles que sempre estiveram ao meu lado”.