As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 23 de março de 2016

Embaixador de Moçambique visita Santa Cruz do Capibaribe


Na manhã desta segunda-feira (21), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, participou da comitiva que recebeu o Embaixador de Moçambique, Manuel Tomas Lubisse, no Moda Center Santa Cruz. O objetivo da visita foi conhecer melhor a confecção local e estabelecer laços econômicos entre os dois países de língua portuguesa.

Acompanhado do conselheiro econômico, Jaime Nicolas, o embaixador dialogou com representantes de entidades comercias da Capital da Confecção sobre tributação, legislação trabalhista, acordos comerciais, matéria prima, exportações, entre outros assuntos. “Estamos em Santa Cruz do Capibaribe com o propósito de nos inteirar dos aspectos que compõem o setor têxtil e partir da conversa foi possível identificar algumas possibilidades de estreitarmos o relacionamento comercial entre o Polo de Confecções e a nossa federação”, explicou o embaixador.

Após a reunião no centro administrativo, o secretário Bruno Bezerra e a comitiva visitaram alguns setores e lojas do Moda Center, onde o embaixador efetuou algumas compras e conversou com confeccionistas e lojistas. “Desde 2013 temos contribuído o relacionamento comercial entre o Polo e os países do continente africano, que se assemelham com a nossa cultura e mostram-se interessados em nossos artigos de vestuário. O Moda Center e o Calçadão Miguel Arraes fazem de Santa Cruz do Capibaribe o berço desta comunidade produtiva,” destacou o secretário.

Na oportunidade, o secretário presentou o embaixador com um estudo realizado com empreendedores e confeccionistas de 54 municípios que escoam a sua produção através do Polo. Participaram da comitiva, o presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Marques; o presidente interino do Moda Center, Isac Aragão; o gerente geral George Pinto; o presidente da CDL, Valdir Oliveira; o secretário executivo da ASCAP, Jones Silva; o advogado Ernesto Gonçalo Cavalcanti; e o senhor João Darru Costa.

MAIS SEGURANÇA PARA TAQUARITINGA DO NORTE


 O promotor de Justiça de Taquaritinga do Norte, Dr. Iron Miranda Anjos, tem sido um militante fiel em prol da segurança pública do município norte-taquaritinguense e teve mais uma reunião, desta vez no Fórum da cidade, com o Coronel Lidjonhson da DITER 1 de Caruaru e o Major Bagetti (sub-comandante do 24ª BPM), além do Dr. Juiz de Direito, Dr. Danilo.
 Na oportunidade, foi assegurado pelo comando Regional da Polícia Militar, a designação de mais um soldado para a cidade de Taquaritinga do Norte, sendo esse para compor a equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) que aturara de forma exclusiva na Dália da Serra e ficara baseada na Cadeia Pública local.
Do: Blog Agreste Notícia

Edson Vieira articula com entidades aquisição de equipamentos para intensificar ações de segurança em Santa Cruz do Capibaribe


Na busca por medidas que aumentem a segurança pública do município, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), convidou na noite desta terça-feira (22) representantes de entidades comerciais, da Polícia Militar e de Brejo da Madre de Deus para compartilhar a aquisição de seis novas motos Honda XRE-300.

De acordo com a proposta do prefeito, o comércio local, através do Moda Center Santa Cruz, CDL e ASCAP, assim como, os municípios de Santa Cruz do Capibaribe e de Brejo da Madre de Deus disponibilizariam seis motos novas para o efetivo do 24° Batalhão de Polícia Militar. “Temos enfrentado essa dificuldade de frente, como gestor e cidadão de Santa Cruz me sinto no dever de procurar ações que combatam a criminalidade e modifique essa realidade e que devolva a tranquilidade aos nossos munícipes,” declarou o prefeito Edson Vieira.

Durante o encontro, o tenente coronel do 24° BPM, Idelfonso Queiroga, ressaltou que com os novos equipamentos, as ações ostensivas serão intensificadas, visto que terão mais agilidade as operações. “Atualmente, cerca de 90% dos assaltos praticados no município são realizados em motocicletas. Portanto, para enfrentar essa realidade é necessário que nossos homens estejam munidos de motos e equipamentos compatíveis com a agilidade e rapidez que a situação exige,” explicou Queiroga.

Ainda segundo o tenente, as motos seriam adquiridas pelas instituições e disponibilizadas para a PM por período estabelecido pela assinatura de um termo de uso ou compromisso, redigido em parceria com o Jurídico dos órgãos envolvidos na compra. Já a aquisição de equipamentos obrigatórios de segurança e de uso pessoal dos policiais seria custeada pela Polícia Militar. “Essas motocicletas permaneceriam de posse dos órgãos públicos e comerciais que o adquirirão, apenas teriam a ressalva de que durante um determinado tempo ficarão ao dispor da Polícia”, pontuou.

A aquisição conjunta das motos aumentará o nível de segurança, a atuação da polícia, além de enfraquecer a ação dos criminosos nas fronteiras entre os dois municípios. “Além das novas motos, queremos compartilhar com a polícia de São Domingos a responsabilidade de enfrentar e combater os atos criminosos que tem afligido a população desses municípios,” ressaltou o secretário de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe, Major Sena.

Uma das ações emergenciais encontradas pela atual gestão foi a locação de um imóvel no bairro Rio Verde para a instalação de uma companhia de Polícia. O novo espaço, previsto para entrar em funcionamento no próximo mês, ampliará o trabalho dos PM nos bairros vizinhos e no acesso ao distrito de São Domingos.

Participaram ainda do encontro, o gerente geral do Moda Center Santa Cruz, George Pinto; o presidente da CDL, Valdir Oliveira; o presidente da ASCAP, José Gomes (Meninho); e os secretários de Brejo da Madre de Deus, Brivaldo Marinho e Everton Jó. No próximo dia 31 de março, o grupo de reunirá para tratar do andamento dos trabalhos, uma vez que cada instituição dispõe de regimes administrativo e jurídico distintos.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Conheça o escritório da Bezerra & Associados


A Bezerra & Associados tem um moderno escritório, que possui salas e equipamentos dinâmicos dentro de altos padrões de qualidade, tudo pra uma equipe comprometida e capacitada desenvolver o melhor trabalho para sua empresa.

Na Bezerra & Associados o conforto e a tranquilidade dos clientes está em primeiro lugar, a partir de um trabalho feito à base de muito profissionalismo e zelo.

Novas ideias para uma nova Taquaritinga


90ª festa de São José da Vila do Pará é marcada por entrega de calçamento, praça e veículo 0 km



Inauguração de praça, calçamento e entrega de veículo, marcaram a noite desta sexta-feira (18), em meio a 90ª edição da tradicional festa de São José, Vila do Pará, distrito de Santa Cruz do Capibaribe.  

Na oportunidade, foram entregues à população a pavimentação da rua Inácio Ferreira de Lima e a Praça Lenieite Alves de Lurdes (Lete). Para agilizar os transportes, tanto de médicos, quanto de enfermeiros, foi cedido a Unidade Básica de Saúde da localidade um veículo novo. A noite também foi reservada para os shows da banda Católica, Javé Yréh, e os cantores, Adriano Marley e Paula Voices.

“Virou tradição em nossa gestão, na festa de São José, entregarmos obras à população. Estas ações positivas que nós temos feito mostram a diferença aqui na Vila do Pará”, frisou o subprefeito Zé Boi.

O prefeito Edson Vieira, falou da entrega das benfeitorias para a comunidade. “Fico feliz em meio às comemorações da tradicional festa da Vila do Pará, poder entregar três benfeitorias a população, uma praça, uma rua calçada e um carro. São atuações como essas que mostram que Santa Cruz do Capibaribe está avançando em todos os sentidos, seja na cidade ou zona rural”, pontuou o prefeito.

Carolina Sousa, estudante de enfermagem, contou o valor da obra para o povo. “A praça vem para contribuir muito com a comunidade, porque ganhamos mais um oportunidade de lazer na vila. Antes quem passava por aqui se deparava com muita poeira, no período de seca, ou lama com a chegada das chuvas”, disse a estudante.

“Agradeço muito a prefeitura pela homenagem feita a minha mãe (Lete), era uma mulher simples, guerreira, uma funcionária pública dedicada, que sempre colocou seu trabalho em primeiro lugar”, contou Vânia Alves, filha de Leniete Alves, a homenageada na praça.
As comemorações ao padroeiro da Vila do Pará, São José, continuam neste sábado (19). A tarde vai contar com procissão, missa campal e show com a banda Dominus. Depois, a noite será animada com as bandas Forró dos Bossas e Limão com Mel.


NOVA DIRETORIA DO YPIRANGA É APRESENTADA DURANTE COLETIVA DE IMPRENSA


 Em uma coletiva realizada na sala de imprensa do Estádio Otávio Limeira Alves, o presidente do Ypiranga Helry Gonçalo apresentou a nova diretoria para o próximo triênio do clube. O único departamento que ainda se encontra em aberto, é a ocupação para a Diretoria de Futebol Profissional, que deverá se composta por cinco pessoas.
 Durante a reunião, diversos temas foram discutidos, como a atual situação financeira do clube, parcerias com algumas modalidades esportivas que representarão a instituição em torneios estaduais, além dos objetivos para o futebol amador e profissional.
 “O clube é uma entidade de Santa Cruz e que leva o nome dela e tem uma grande força na questão do futebol, o estádio precisa de uma reforma e ampliação como questão da sede social e nós precisamos incentivar a sociedade a incentiva mais o nosso Ypiranga. Estamos com alguns projetos na sede como um society, academia, uma sala de troféus com fotografias e plantas da sede e do estádio para resgatar a história do clube, além do aumento de festas e que possamos trazer de volta o São João do Ypiranga e o Baile Azul e Branco. Atualmente, já contamos com o futsal feminino e o handebol que irá nos representar em alguns campeonatos, mas estamos analisando também parcerias com artes maciais e o pessoal do atletismo”, completou.
 Durante a sua fala, Helry destacou uma parceira com a implantação de escolinhas de futebol no município de Caruaru e ressaltou as dificuldades em implantá-las em Santa Cruz do Capibaribe.  
 “Estaremos com núcleos de escolinhas de futebol em Caruaru, onde serão quatro, sendo nos bairro Vassoural, Alto do Moura, Rendeiras e Petrópolis, o coordenador será Alan Lima. E com isso fazer a construção da base do clube. Infelizmente em Santa Cruz, o nosso problema é que temos apenas um campo de futebol e se formos utilizá-lo para treinar a base, escolinhas e o profissional, o gramado não aguentaria”, explicou.

 O gestor também deu detalhes sobre o site oficial do clube, que já se encontra em funcionamento.
 Confira a lista completa da diretoria:
 Presidente – Helry Gonçalo
 Vice-presidente – José Nerivaldo (Birna)
 Conselho Fiscal – Vicente Viana, Rubens Monteiro e Luís Henrique (Efetivo); Risonildo Santos (Guaxinim), Flávio Pontes e Lídio Júnior (Cajuru) (Suplentes).
 Conselho Deliberativo – Presidente - José Rivaldo Mestre (Zé Cueca);
 Secretário - Henrique Nunes Diretor-Secretário – Wellington (Letinho);
 Diretor de Patrimônio – Luiz Henrique;
 Diretor-Jurídico – Dr. Antônio Vasconcelos;
 Diretor-Médico – Dr. Eder Aragão;
 Diretor de Relação Pública - Paulinho Coelho;
 Diretor-Social - Beto Sena;
 Diretor de Marketing - Tiago Feitosa (Tito);
 Diretor de Arquivos e Documentos – Elivaldo Araújo;
 Diretor do Futebol Amador – Hildo Torres (Boy) e Rinaldo Militão;
 Diretor de Contabilidade – Leomar Araújo.
 Fonte: Assessoria

Com Câmara lotada PTB filia Fernando Aragão e recebe adesão de Vânio Vieira



Em plenária realizada na manhã deste sábado (19) o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) liderado pelo Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, recebeu a adesão do pré-candidato a prefeito pelo grupo de oposição Fernando Aragão, e ainda de quebra, conseguiu anunciar a adesão de Vânio Vieira.

O evento ocorreu na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e contou com a presença de diversas lideranças políticas da região, entre eles, vereadores e prefeitos.

Ernesto Maia cita os trabalhos da oposição na Câmara

O vereador Ernesto Maia (PSL) citou que a posição assumida junto com Deomedes Brito e Carlinhos da Cohab, tem mostrado denúncias contra a gestão do prefeito Edson Vieira.

“Somos os vereadores que mais tem ido em busca de fiscalizar o dinheiro do povo, não vamos permitir que ele passe mais quatro anos, pois temos o melhor candidato”, afirmou Ernesto Maia.

Teobaldo entrega emendas nas mãos de Fernando e fala sobre sua pré-candidatura

O deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN) também esteve presente e declarou que está pronto ajudar a Fernando Aragão, caso o mesmo chegue a prefeitura. “Pode contar comigo, estarei em Brasília mandando os recursos necessários e não tenho dúvidas que com você na prefeitura, teremos mais ações porque somos aliados”, declarou.

Teobaldo ainda aproveitou a oportunidade para anunciar uma emenda de R$ 1 milhão de reais que foi destinado a infraestrutura do município.

Zé fala sobre união e momento de Edson

O ex-deputado federal José Augusto Maia, atacou o prefeito Edson Vieira dizendo que após a definição do nome de Fernando, ele começou a ter as suas avaliações regredidas. “O menino começou a cair, eles gritavam pelos quatros cantos da cidade que não teríamos nem candidato, mas a prova está aqui, a Câmara está repleta de pessoas que deram a chance e se arrependeram, vamos a vitória, porque ele está caindo cada vez mais”, disse.

Zé Augusto, ainda reconheceu, que a decisão de apoiar Fernando Aragão mudou o cenário político. “Se tivéssemos dividido, é claro que Edson Vieira venceria facilmente, porém parei para analisar em casa, e vi que os taboquinhas e o povo não merecia sofrer, para isso teríamos que sair unidos”, frisou.

Armando vê em Fernando a chance de mudança

No encontro, o Ministro Armando Monteiro destacou a carreira política de Fernando Aragão, o que de acordo com ele, lhe credencia a disputar a prefeitura no município, ainda na oportunidade, Armando disse que estará lutando pela permanência da presidente Dilma Rousseff no poder. “Se tem um Ministro que irá permanecer com toda a garra é esse que vos fala”, disse.

Ministro de Dilma, Armando fez um discurso forte afirmando que vê em Fernando, a chance da cidade retomar o crescimento e ter um novo controle. “Fernando é um homem integro que já mostrou em toda a sua história política, e dada essa condição de ser pré-candidato e futuro prefeito, não tenho dúvidas de que será um grande gestor, junto de todo o grupo e contará com a experiência de Zé Augusto”, afirmou.

Galego diz que "a chapa está formada"

Após vários dias de incertezas, o vereador e pré-candidato a vice-prefeito Galego de Mourinha (PTB) fez um discurso afirmativo, dizendo que "a chapa está formanda", o banner que estava colocado com as fotos de Fernando e Galego foram usadas nas palavras do vereador para mostrar a que de fato, não haverá mais mudanças até a disputa do pleito.

Galego ainda citou que está muito feliz em compor essa chapa e que irá lutar para a eleição desse projeto, denominado por Galego de "a chapa da mudança", ressaltou.

“Tive convites, mas fui fiel”, afirma emocionado, Fernando Aragão

Bastante emocionado em seu discurso, o pré-candidato a prefeito, Fernando Aragão disse que soube ter a consciência de esperar o seu momento e que agora, irá lutar para ser eleito o prefeito da cidade. “Os convites para ser vice-prefeito de lá vieram, e eu recusei porque nasci aqui e é nesse partido que eu vejo os bons motivos para permanecer. Tive, graças a Deus, a inteligência de esperar o meu momento, e tenho certeza que estaremos juntos nessa caminhada, que não será fácil, mas que vai terminar comigo e com Galego na prefeitura”, disse.

Fernando ainda ressaltou a importância de Zé Augusto, que conseguiu unir o grupo e fortalecer o mesmo para as eleições de 2016. “Zé foi um grande defensor da união, e com a sua experiência política traz aqui esse grupo, que muitos duvidavam dessa união, mas agora terão que nos enfrentar nas urnas”, disse.


Vânio adere aos taboquinhas

Fernando Aragão foi o responsável por anunciar a adesão do vereador Vânio Vieira, que chegou nos braços de correligionários e se emocionou com a recepção. “Venho para esse grupo, após ter sido enganado, e agora vamos mostrar que iremos ter um prefeito correto”, finalizou.

O vereador ainda confirmou, que na próxima reunião da Câmara, estará sentado na bancada de oposição, que passará a ter a partir de agora, sete vereadores, após perder Zé Elias para o grupo do prefeito.

Em Santa Cruz ao lado do Detran


REPRESENTANTES DE TAQUARITINGA DO NORTE SOLICITAM CONSTRUÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS NA REGIÃO



 O deputado estadual Diogo Moraes recebeu na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), o vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre Bezerra (Lero) e os vereadores Geovane, Luquinha da Saúde, Eraldo da Pedra Preta e Batata.
 A reunião abordou a necessidade de reforçar a infraestrutura hídrica do município que, administrativamente, é composto pelo distrito-sede, Gravatá do Ibiapina e Pão de Açúcar além dos povoados de Vila do Socorro, Jerimum, Mateus Vieira e Algodão.

 “Os representantes do município vieram nos solicitar apoio para a construção de poços artesianos na região. Diante da importância desta ação para toda a comunidade da região, estamos agendando uma reunião com Nilton Mota, Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, para buscarmos a viabilização dos investimentos necessários”, afirmou Diogo Moraes.

 A situação de abastecimento de água no agreste pernambucano está se agravando. A Barragem de Jucazinho, a maior da região, tem apenas 1,8% de água acumulada, o pior volume da história da barragem. Além disso, dos 34 reservatórios menores ou complementares, oito estão em colapso. Ou seja, um quarto desse total apresenta volume acumulado inferior a 2%.
 Por causa do problema em Jucazinho, a COMPESA adotou medidas emergenciais, entre elas, a instalação de reservatórios de cinco e dez mil litros em pontos estratégicos que servem de pontos alternativos de distribuição. Pelo menos 40 já foram colocados em Salgadinho, Surubim, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Vertentes, Passira, Cumaru, Santa Cruz do Capibaribe, Casinhas, Vertente do Lério e Taquaritinga do Norte.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Com 1% nas pesquisas, Cesar desiste de candidatura a prefeito e vai ser candidato a vereador pelo grupo de Lero

Com apenas 1% em pesquisas feitas pra consumo interno, o ex secretário de agricultura de Taquaritinga, desiste da disputa camicaze de prefeito e vai pleitear uma vaga na câmara de vereadores.

A opção foi pelo grupo do vice prefeito Lero, que formará a 3ª Via em Taquaritinga do Norte.