As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

terça-feira, 13 de setembro de 2022

Nota

Defesa de José Augusto Maia envia nota sobre a matéria veiculada no Blog Fala PE, sobre o possível julgamento do registro de candidatura de José Augusto Maia. 

Conforme já exaustivamente discutido, para ser impedido pela Lei da Ficha Limpa é necessário que a rejeição de contas tenha as seguintes características de forma cumulativa: (i) decisão irrecorrível por órgão colegiado; (ii) irregularidade insanável; (iii) que configure ato doloso de improbidade administrativa.

Recentemente, a defesa de José Augusto Maia conseguiu uma liminar junto ao Tribunal Regional Federal, suspendendo os efeitos da rejeição de contas por parte do TCU.

Além disso, o relator do processo deu parecer favorável ao deferimento do registro de candidatura de Zé Augusto. Portanto, estamos confiantes que tal impugnação será rejeitada pelo TRE.

Tallys Augusto de Lima Maia

Advogado e filho de José Augusto Maia

Campanha do Delegado Lessa ganha às ruas da Capital da Camisaria

 


Foto: Divulgação 

Com uma campanha em constante ascensão, o Deputado Estadual Delegado Lessa (PP) caminha a passos largos para renovar seu mandato na ALEPE. Na manhã deste domingo (11), Lessa acompanhado do Vice Prefeito Gena Lins (PODEMOS) e de várias lideranças políticas municipais, esteve visitando as feiras de Pão de Açúcar, onde foi calorosamente recebido pela população da Capital da Camisaria, Distrito que já foi contemplado pelo deputado com um campo de futebol através de uma emenda parlamentar, cujo recurso já está disponível em conta e aguardando apenas o prefeito disponibilizar o terreno para o início das obras.


Outra ação importante de Lessa para Pão de Açúcar foi à articulação junto a PM de uma viatura e efetivo policial para fazer a segurança da feira de confecções local, mais conhecida como “Bacurau da Camisaria”, o que impactou positivamente no aumento das vendas de mais de 50 comerciantes da feira e lojistas locais.


Com uma atuação destacada na regularização do transporte complementar (toyoteiros) e apoiando bandeiras como os conselhos tutelares, a abertura dos templos religiosos e dos centros de compras da região durante a pandemia do COVID 19, Lessa conseguiu ampliar suas bases no Pólo de Confecções do Agreste, especialmente em Taquaritinga do Norte, onde caminha para obter uma expressiva votação.

“O Agreste terá uma representante no governo do estado”, diz Edson Vieira

 


Foto: Divulgação 

O candidato a deputado estadual, Edson Vieira (União Brasil), disse em grande evento realizado na noite do domingo (11), em Santa Cruz do Capibaribe, que o Agreste terá Alessandra Vieira como filha da região para trabalhar com carinho e atenção por todos pernambucanos. “Alessandra é uma pessoa de garra e fibra que vai representar toda essa força da mulher pernambucana no Palácio do Campo das Princesas. Com seu exemplo de vida, vai ajudar Miguel nas transformações que nosso estado precisa”, relatou Vieira.

O evento contou com a presença da candidata a vice na chapa de Miguel Coelho, que fez um pedido aos santa-cruzenses. “É um momento muito importante de nossa campanha, vamos fazer aqui no Agreste Miguel majoritário. Estamos nessa caminhada percorrendo todas as regiões e percebemos o sentimento de mudança. O povo pernambucano quer um novo rumo para seu destino, por isso que aceitei esse desafio para melhorar a vida das pessoas e conto com o apoio e a motivação de todos”, disse Alessandra Vieira.

O evento, chamado de “Azul Folia”, foi realizado no bairro Rio Verde, e saiu pelas principais ruas da cidade com a multidão que reforça a campanha do grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião, foram apresentadas faixas com a realizações de Edson Vieira quando foi prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, a exemplo do Calçadão Miguel Arraes de Alencar que beneficia mais de 5 mil famílias que comercializam no local, mais de 300 ruas pavimentadas, e 70 asfaltadas, fora a implantação da AME Especialidades, AME Criança, AME Animal e AME da Mulher, entre outras ações.

Agenda – Edson Vieira cumpriu agenda na comemoração de 94 anos de Catende, na Mata Sul, onde foi recebido pela prefeita Dona Graça, pelo ex-deputado Rildo Braz e vereadores que dão apoio no município. Em seguida, participou de uma grande carreata em Caruaru, com o candidato a governador Miguel Coelho, a vice Alessandra Vieira, com o postulante ao Senado, Carlos Andrade e demais candidatos.

MARÍLIA MANTÉM LIDERANÇA E SEGUNDO LUGAR CONTINUA EMBOLADO

 

A terceira rodada da pesquisa Folha de Pernambuco – em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE) – para o Governo mostra que a candidata Marília Arraes (Solidariedade) segue consolidando sua liderança, com 35% das intenções. 

Na segunda colocação, houve uma oscilação em relação à última divulgação, ocorrida em 15 de agosto. Agora, a dianteira é ocupada por Anderson Ferreira (PL), com 13%. Raquel Lyra (PSDB) e Danilo Cabral vêm colados em terceiro, com 12% cada um. Miguel Coelho ficou com 10%. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais, o que indica um empate técnico entre os quatro postulantes.

Os candidatos Pastor Wellington (PTB) é o preferido por 1% dos entrevistados. João Arnaldo (PSOL) não alcançou 1%. Os postulantes  Jadilson Bombeiro (PMB), Cláudia Ribeiro (PSTU), Jones Manoel (PCB) e Ubiracy Olímpio (PCO) constavam na lista estimulada, mas não foram mencionados pelos entrevistados. Os que disseram que não votarão em nenhum desses ou escolheram branco ou nulo somam 9%. 

Não sabem ou não responderam foram 10%. A pesquisa foi feita entre os dias 7 a 9 de setembro e ouviu mil pernambucanos em todo o Estado.

A evolução - Em relação à primeira rodada do levantamento, Marília foi a que apresentou o maior crescimento. Em julho, ela tinha 29%. Chegou a 31% em agosto e agora marcou 35%. 

Anderson tinha 12% em julho, o mesmo número na última pesquisa e, dessa vez, alcançou 13%. Por outro lado, Raquel, que teve os mesmos 13% nas duas primeiras edições, ficou agora com 12%. Danilo começou com 10%, subiu para 11% e atingiu 12% nesta rodada. Miguel, no início, tinha 9%, passou para 10% e segue com este percentual.

Por gênero  - Na pesquisa detalhada por públicos, é possível verificar o quanto está indefinido o segundo lugar. Entre os eleitores do sexo masculino, 35% disseram votar em Marília. Em seguida, vem Anderson com 15%; Danilo com 12%; Raquel, 11% e Miguel, 10%. Já entre os entrevistados do sexo feminino, Marília também tem 35% das intenções de voto. No segundo lugar, estão empatados Danilo e Raquel, com 12% cada. Anderson vem em seguida, com 11% e Miguel tem 9%.

Faixa etária - A pesquisa Folha/Ipespe também mostra a preferência dos eleitores por faixa etária. Entre os que têm de 16 a 24 anos, a candidata do Solidariedade também tem 35%. Raquel fica em segundo, com 13%. Anderson Ferreira e Danilo Cabral ocupam o terceiro lugar, com 12% cada, e Miguel Coelho chega a 10%. Já para aqueles com 60 anos ou mais, Marília é a escolhida por 39%; Anderson por 16%, Danilo, 15%, Raquel, 11% e Miguel, 4%.

Escolaridade e renda - Do ponto de vista da escolaridade, 36% dos eleitores com até o ensino fundamental disseram que vão votar em Marília. Outros 14% optam por Anderson e 13% por Danilo. Raquel soma 8% e Miguel, 7%. Já os que têm ensino médio completo, 36% preferem Marília; 15% Raquel e 13% Miguel. Anderson e Danilo somam 10%. E entre aqueles com nível superior, Arraes tem 27% dos votos; Anderson, 16% e Danilo, 15%. Raquel soma 15% e Miguel, 9%.

Na faixa de renda de até 2 salários-mínimos, segue Marília na liderança, com 37%; seguida de Danilo com 12% e Anderson e Raquel, com 11%. Miguel possui 7%. Para quem recebe acima de 5 salários, Marília tem 29% da preferência. Cabral tem 17% e Raquel, 15%. Anderson possui 14% e Miguel, 13%.

Por região - Entre os moradores da capital, Marília é a escolhida por 40% dos eleitores. Anderson fica com 19%, Danilo com 11%; Raquel, 7% e Miguel, 4%. Já na periferia, Marília chega a 31%; Anderson, 25%; Danilo, 13%; Raquel, 11% e Miguel, 5%. Por fim, entre os entrevistados do interior, o resultado foi Marília com 35%; Raquel e Miguel têm 14% cada; Danilo, 12% e Anderson, 6%.

Segundo a pesquisa do Ipespe, Anderson Ferreira lidera a rejeição dos candidatos, seguido por Danilo Cabral. 

*Fonte: Folha de Pernambuco