As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

JOVENS ENTRAM EM VIAS DE FATOS NO CENTRO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Na madrugada desta sexta-feira, 29 de setembro, duas jovens foram às vias de fatos no centro de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado de Pernambuco.

 Como mostra o vídeo enviado a nossa redação, as jovens iniciam uma discussão que termina em pancadaria em frente a uma lanchonete na Avenida 29 de Dezembro, no Centro.

 O motivo da briga não foi informado, porém, tudo indica que ciúmes tenham provocado o ocorrido.

Confira o vídeo na integra: 

Do: Blog Agreste Notícia

Padre de Pão de Açúcar critica modelo de escola comunista


ALE volta a jogar em Pão de Açúcar na noite deste sábado

Depois da participação no torneio da independência, a equipe do ALE vai voltar a jogar na quadra de Pão de Açúcar mais uma vez.

O amistoso vai ser contra a equipe de Taquaritinga OS GAROTOS. As duas equipes vão aproveitar o amistoso para entrosar e fazer testes com novos jogadores para o campeonato de Gravatá do Ibiapina.

O jogo vai ser nesse sábado 30 às 20 h na quadra José Edson Bezerra no distrito de Pão de Açúcar.


Apoio:


Diretoria de Esporte: Vandinho de Gravatá

JL
Estampas
e
BORDADOS

Garotinha de Pão de Açúcar da show no show de Pablo

Na noite desta quinta-feira (28) aconteceu mais um dia de shows na Festa de Setembro em Santa Cruz do Capibaribe. O evento, realizado todos os anos em homenagem aos padroeiros São Miguel e Senhor Bom Jesus dos Aflitos, acontece na avenida Padre Zuzinha.

Passou pelo palco a banda local Ave de Prata, que ofereceu ao público um repertório de músicas bregas e MPB. Logo após, a cantora Maria Clara também se apresentou e encantou o público com sua desenvoltura e músicas que agitaram o público. Durante o show da cantora, houve uma participação do DJ Paulinho.

O cantor Pablo, tido como um dos artistas mais carismáticos do país, subiu ao palco por volta das 00h30, e trouxe em seu show músicas que fizeram o público cantar sem parar. “Homem não chora”, “Bilu Bilu” e “Desapeguei” foram cantadas por milhares de vozes que prestigiaram toda apresentação. O show, com duração de 1h30, ainda contou com canções que marcaram o início da carreira do artista e um momento especial foi a participação de uma menina que pediu para cantar com seu ídolo.

O show do artista foi o recordista de público desta edição dos festejos em comemoração ao padroeiro da cidade e contou com imagens feitas pela TV 360 Graus. A tradicional Festa de Setembro foi iniciada no último sábado (23) com shows da Orquestra Finesse, a dupla sertaneja Gleydson e henricky e o cantor Geraldinho Lins, que encerrou a primeira noite em grande estilo.
No domingo (24) foi a noite do rock, onde se apresentaram as bandas locais, Calibre, Resíduos, Le Freak e 80 Watts, para um público alternativo. Já nesta sexta-feira (29) acontece o encerramento dos festejos com uma procissão com a imagem dos santos homenageados às 16h, e em seguida show com a cantora católica Adriana Arydes fechando  a edição 2017 da festa.

De olho em 2018 FBC almoça com prefeito de Santa Cruz


O tradicional almoço do dia 29 de Setembro na casa do prefeito Edson Vieira PSDB, esse ano foi com tempero 2018. Rompido com o governador Paulo Câmara PSB, Edson convidou pra o almoço desse ano o senador Fernando Bezerra Coelho PMDB, pré-candidato a governo de Pernambuco, com Armando Neto PTB e o ministro Bruno Araújo PSDB como senadores.  

Várias lideranças políticas da região marcaram presença. FBC bem a vontade, falou da politica nacional e estadual. O prefeito de Santa Cruz será candidato a deputado federal pelo coligação liderada pelo senador FBC.

O senador concedeu entrevistas a blogueiros e radialistas do Agreste, fazendo uma análise dos cenários políticos do Brasil e do Pernambuco. “Estou otimista que a economia brasileira irá continuar apresentando sinais de recuperação, gerando mais empregos e produzindo renda. No campo da política, aqui em Pernambuco estamos trabalhando para construir uma grande frente partidária capaz de apresentar uma alternativa ao Governo do Estado”, disse.

Vereadores de oposição ficam contra população de Taquaritinga

A Câmara de Taquaritinga do Norte aprovou em reunião extraordinária essa semana, o novo código tributário. Um dos motivos para que o código fosse votado antes do dia 02 de Outubro, ou seja, dentro do prazo legal,  foi pelo fato que a partir do dia 02 de Janeiro de 2018 o ISS sobre o uso de cartão de crédito operados dentro do município fique para o município. A oposição, que desde de 2000 quando perdeu o poder nas urnas, colocou em prática a política do quanto pior melhor mais uma vez votou contra, na tentativa de sacrificar o município apenas para fazer politicagem.

O novo código foi aprovado por 6 votos a 4. A bancada da situação formada pelos vereadores João Eugênio, Oscar, Demir, Rogéria, Geovane e Jurandi votaram a favor. Votaram contra o município como sempre o vereador Dé Cumarú, Claudinho, Borges e o vereador Helio Murrinha. Se reprovado, o município ficaria sem arrecadação tributária, prejudicando todos os serviços de saúde, educação, infraestrutura e demais serviços públicos.  

Vereadores da base governista ficaram constrangidos com a medida impopular com a qual os vereadores de oposição fizeram a politicagem pregada pelo 'dono' deles. "A oposição tem que entender que a campanha passou e eles perderam, agora eles tem que procurar fazer o melhor para população, e não tentar reprovar o código tributário do município só para ser do contra podendo prejudicar o povo, é no mínimo pra não usar outro adjetivo constrangedor para eles", falou o vereador Geovane líder do governo na câmara.

Ao vivo: Audiência Pública para prestação de contas do 2° quadrimestre de 2017. Secretária de Saúde Municipal/Conselho Municipal de Saúde

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Pão de Açúcar tem:


Justiça cassa mandato de prefeito e vice de São Caetano

Prefeito de São Caetano, Jadiel Braga. Foto: Assessoria.
A juíza eleitoral, Naiana Lima Cunha, cassou na manhã desta quinta-feira (28) os mandatos do prefeito de São Caetano, Jadiel Braga e do vice, Caio Braga, ambos do PSDB. Na decisão, a magistrada também suspendeu durante oito anos os direitos políticos dos tucanos.
A juíza entendeu que os políticos praticaram abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2016, “sendo suas condutas graves e capazes de comprometer a legitimidade e a lisura do pleito”. Ainda de acordo com a decisão, “as provas reunidas demonstram que os requeridos confeccionaram / adquiriram expressiva quantidade de camisas e bonés, todos padronizados e da cor laranja, para futura distribuição aos eleitores, sobretudo para uso em evento de encerramento de campanha.”
A juíza também afirma que “a confecção e distribuição de camisas patrocinadas pelo candidato com intuito de promover sua candidatura às eleições municipais, causa desequilíbrio entre os concorrentes e caracteriza abuso de poder econômico, ensejando as sanções previstas no artigo 22, XIV da LC 64/90”.
A juíza Naiana Lima Cunha encaminhou o caso ao Ministério Público (MP) e Jadiel Braga tem 15 dias para recorrer da decisão. Também cabe ao MP a apuração de crime de falso testemunho e prática de ato de improbidade administrativa.
A assessoria do gestor afirmou que só vai se pronunciar quando o mesmo for notificado oficialmente sobre a decisão.
.
Fonte: G1/Caruaru e região.

MARÍLIA TEM ENCONTRO COM LIDERANÇAS DO AGRESTE

Pré-candidata ao Governo do Estado, a vereadora Marília Arraes (PT), visita Caruaru e o Agreste Meridional nesta sexta-feira, dia 29.

A petista deve estar na capital do Agreste pela manhã e à tarde participa de uma reunião, na casa de Mauricea, na fazenda da família Moraes, em Brejão. Devem estar presentes delegações de diversos municípios do Agreste Meridional, como Saloá, Paranatama, Bom Conselho, Garanhuns, Caetés e Capoeiras, dentre outros. O vereador Jurandir Moraes, de Brejão, também irá prestigiar o encontro, além de outros parlamentares da região, ex-prefeitos e pré-candidatos a prefeitos na próxima eleição municipal. Marília vem ao Agreste para sentir como está a receptividade ao seu nome como pré-candidata ao Governo, nesta região do Estado. Depois de passar por Caruaru e Brejão, a vereadora deve visitar também os municípios de Pedra e Venturosa.

Marília é neta de Miguel Arraes e prima legítima de Eduardo Campos. Caso saia candidata à sucessão estadual, terá o apoio do ex-presidente Lula, do senador Humberto Costa, do ex-prefeito João Paulo e de todas as lideranças do PT.

Qualidade da merenda escolar em Taquaritinga é destaque a agrada aos alunos

A prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da secretaria de educação, vem se destacando na qualidade da merenda escolar oferecida aos alunos da rede municipal de ensino. Com um cardápio saboroso que privilegia produtos locais vindas da agricultura familiar, a merenda municipal estar entre as melhores da região. 


Boa parte dos alimentos oferecidos são produzidos pelos agricultores familiares do município. Isso foi possível através de uma parceria entre a Prefeitura e os produtores, integrando o Programa Nacional de Alimentação escolar (PNAE). Frutas, junto com outros itens divididos entre verduras, legumes e galinha caipira fazem parte da merenda de Taquaritinga do Norte.

Carmem Edviges, diretora da Escola Municipal Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar, destaca que a distribuição da merenda tem acontecido normalmente e com qualidade. “O cardápio é variado, e a cada dia é oferecido uma alimentação balanceada e diferente, tudo acompanhado de uma nutricionista”, diz Carmem.

Segundo o secretário de saúde a merenda do município tem dado exemplo. Umas da prioridades da gestão do prefeito Lero, é eferecer uma educação de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino, e isso além de passar por uma educação de qualidade e uma estrutura de qualidade, uma boa merenda também é essencial para uma boa educação. Vamos continuar oferecendo uma boa merenda aos nossos estudantes, pois isso também reflete numa educação de qualidade, falou o secretário.

Diogo Moraes e Ivanildo Lero discutem parcerias para Taquaritinga do Norte


Na manhã desta quarta-feira (27), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa do Estado (ALEPE), o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero (PR), para tratar da destinação de recursos para o município.

A cidade foi contemplada com uma emenda parlamentar de R$ 200 mil para reforma e ampliação do mercado público do distrito de Pão de Açúcar, para que a estrutura ofereça melhores condições para atender a população e os comerciantes. No encontro, também foi discutida a alocação de emendas para a infraestrutura da cidade e a busca junto à Secretaria Estadual de Saúde do repasse de verbas para o Hospital Municipal Severino Pereira.


“Estamos trabalhando aqui na Assembleia, representando o povo e buscando dias melhores para Taquaritinga do Norte. Por isso, além de todos esses recursos, nos empenharemos para garantir que a Festa de Santo Amaro do próximo ano seja uma das mais belas que a cidade já viu”, afirmou Diogo, que também é primeiro-secretário da Alepe.

Lero comemorou as conquistas e agradeceu a parceria de Diogo Moraes. “A gente, em nome de Taquaritinga, tem que agradecer por tudo que o deputado tem feito. Diogo é um verdadeiro parceiro de Pão de Açúcar e Taquaritinga do Norte e tem nos ajudado nessa luta pela melhoria da saúde e infraestrutura do município” pontuou.

O loteamento São Francisco em Pão de Açúcar esta com uma ótima oportunidade de verão

O loteamento São Francisco trás uma mega oportunidade para você começar a realizar seu sonho de construir sua casa própria, somente nesta semana o Loteamento estará com uma campanha de verão para seus compradores,são lotes com parcelas a partir de R$ 273,00 mensais , todos os lotes poderão ser negociados direto no ponto de venda.Para os compradores que negociarem nessa semana da campanha poderão participar do sorteio de um Celular LG K10 Dual Chip,vale salientar que esse empreendimento é 100% legalizado e será entregue com pavimentação,água e luz. Não deixe essa chance passar e negocie seu lote com condições que cabem em seu orçamento. Loteamento São Francisco é sinal de bom negócio.

Contato: (81) 992423639 - Claro (81) 996664985

TFD de Pão de Açúcar é elogiado pela população


O TFD - Transporte Fora do Domicílio da Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde vem sendo muito elogiado por quem utiliza o serviço. A gestão do prefeito Lero vem investindo em saúde, e hoje o hospital Geral Severino Pereira é referência na região.

Mas para os pacientes de alta complexidade que precisam se deslocar para outras cidades em busca de tratamentos, a prefeitura melhorou o TFD, levando um melhor atendimento para os pacientes. Em Pão de Açúcar, capital da camisaria e maior distrito do município, o TFD e gerido pela assessora de gabinete Lúcia Betânia.

A moradora do distrito Maria Madalena, usuária constante do serviço, não economizou elogios ao atendimento prestado pela equipe da subprefeitura responsável pelo atendimento. "Pra mim o serviço é ótimo, quando venho aqui Betânia me atende muito bem, sempre que preciso sou atendida, tanto para Recife como para levar meu filho na fisioterapia em Santa Cruz. Parabenizo tanto Betânia com o prefeito Lero por investir na saúde do município. No passado tinha muito problema, mas depois que Betânia e Lero entrou ficou nota dez. Só esse mês foi mais de oito viagens com meu filho que éspecial", falou Madalena .

Para a assessora de gabinete, Lucia Betânia, depoimentos com o de Madalena é um incentivo para continuar trabalhando no sentido de qualificar cada vez mais os serviços oferecidos pela gestão do prefeito Lero. “É gratificante saber que a comunidade sente os avanços da gestão do prefeito Lero, e muito gratificante saber que fazemos parte dessa que esta sendo a melhor administração da história de Taquaritinga do Norte. A Saúde é um setor complicado de administrar, principalmente com essa crise que o país atravessa, mas o compromisso com o bem-estar da população e o reconhecimento das nossas ações através da gestão do prefeito Lero e da secretaria de saúde,  servem de estímulo para continuarmos vencendo os desafios que enfrentamos todos os dias aqui em Pão de Açúcar que tem ares de cidade”, afirmou Betânia. Em 2017, mais de 500 pacientes foram atendidos pelo TFD só em Pão de Açúcar.

A marcação das viagens no distrito de Pão de Açúcar acontecem da Terça até a Sexta das 8 h às 12 h na subprefeitura, o paciente deve esta munido da marcação da consulta ou da cirurgia e com documento de identificação. Além do transporte, a prefeitura disponibiliza a casa de apoio para os pacientes que necessitam se deslocarem a capital do estado para tratamento de saúde.

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

POPULAR É ASSALTADO EM FRENTE À AGÊNCIA DO ITAÚ EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Um cidadão foi assaltado em frente à agência do Itaú de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado de Pernambuco, na tarde desta terça-feira, 26 de setembro.

 Um vídeo enviado para nossa redação mostra o momento em que o popular se aproxima da agência bancária e é surpreendido pelo criminoso, o qual ameaça a vítima mostrando uma arma de fogo, posteriormente, subtraindo um envelope.

 Após a ação criminosa, o marginal segue sentido a Av. 29 de Dezembro, no Centro, juntamente com outro criminoso em uma motocicleta.

 Até o fechamento desta matéria os marginais não haviam sidos capturados, como também, não tivemos detalhes da quantia ou documentos levados pelo assaltante.
Confira o vídeo na integra: 

Do: Blog Agreste Notícia

Missa de um ano de falecimento de Sr. Nelson


Prefeitura de Taquaritinga do Norte Realiza “Ação Solidária” na Beira Rio

Na manhã desta quarta feira (27), a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através das secretarias de Ação Social e Secretaria de Saúde, realizaram uma “Ação Solidaria”.


A ação aconteceu na Rua João Barbosa conhecida também como (Rua São Vicente), próximo a Beira Rio, onde foram ofertados serviços como: palestras, aferição de pressão, teste de HGT, atividades recreativas com as crianças da comunidade, cortes de cabelos, dentre outros.   

Os profissionais do Núcleo de Apoio á Saúde da Família (NASF), e a equipe da Secretaria de Ação Social não mediram esforços para que o evento acontecesse assim como também a coordenadoria da Mulher que esteve presente em sua realização.


Equipe Saúde
Fizeram-se presentes o controlador Interno Eriberto Marculino representado o Prefeito Lero, a assessora Magda Santos representando a chefe de gabinete Anália Arruda, o Secretário de Finanças Mauro Holanda, secretária de Turismo Ilka Paloma e equipe, equipe do CRAS, assessores, diretores de Departamentos, Dona Mariinha e Magda Lucélia representado a  associação São Vicente de Paulo,o público em geral.

A dona de casa Neide falou um pouco da satisfação em ter uma ação dessas naquela localidade. " nunca tínhamos visto uma ação dessas aqui em nossa rua, quero agradecer ao prefeito Lero por se preocupar com a saúde de todos nós e por trazer mais alegria a nossas crianças, ele esta de parabéns".

Equipe CRAS


Apresentação do Ballet


Vacinação 





ASCOM/PMTN

Praças de Taquaritinga do Norte cada vez mais Belas

O Governo Municipal de Taquaritinga do Norte vem dando um toque especial nas Praças da cidade, tanto na sede do município quanto na zona rural e nos distritos, quem chega a Dália da Serra logo dá de cara com praças limpas e cheias de flores, a Secretaria de Administração que é responsável por cuidar desse patrimônio tem procurado conservar e melhorar cada vez mais o que já está belo, em conversa com a secretária Lurdinha Malaquias pode- se perceber seu empenho, dedicação e cuidado com as praças, assim como também o Prefeito Lero que tem buscado fiscalizar e ver as demandas necessárias para que a cidade fique cada dia mais bonita.

Praça Central Taquaritinga 





Relógio Praça Central

Entrada de Taquaritinga do Norte

Praça Pão de Açúcar

Praça Gravatá do Ibiapina 

Praça Sitio Varzinha

ASCOM/PMTN

Convite


terça-feira, 26 de setembro de 2017

Assaltante violento é capturado após intensa perseguição na BR-104



Na manhã desta terça-feira (26) um assaltante foi preso, depois de ser perseguido por populares. De acordo com as informações de testemunhas, Sérgio de Oliveira da Silva (29 anos, foto acima) praticou um assalto no distrito de Pão de Açúcar, de Taquaritinga, onde teria invadido uma fábrica de confecções e feito pessoas reféns.
Uma criança de três anos chegou a ter a arma de fogo apontada para a cabeça quando, segundo testemunhas, ela teria se assustado com a atitude violenta do criminoso durante o crime, chegando a agarrá-la pelo braço e a ameaçado atirar nela e em todos se esta tentasse, mais uma vez, sair do imóvel.
Para fugir do local, o criminoso chegou a roubar a moto de uma das vítimas e também outros objetos de valor, tomando rumo a BR-104. Ele acabou sendo perseguido por populares que estavam em um carro de passeio.
Em um dado momento da perseguição, o motorista do carro de passeio, que não foi identificado, teria, segundo testemunhas, atingido por trás a moto do criminoso, que acabou perdendo o controle e caindo em meio a uma plantação de milho ao lado da pista. A polícia ainda não confirmou ou desmentiu a versão apontada por testemunhas.


A Polícia Militar foi acionada e levou o criminoso para o Hospital Geral em Taquaritinga, de onde deve ser transferido para o Hospital Regional do Agreste, na cidade de Caruaru. Com ele, também foi apreendido um revólver calibre 38, municiado, arma esta usada para cometer o crime. Por Ney Lima

Joselito também deve ir para o ninho tucano


Além da primeira-dama de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra Vieira, outros integrantes também confirmaram saída do PSB. O secretário de Educação da cidade, Joselito Pedro  já não faz mais parte do partido socialista.De acordo com informações, Joselito Pedro, que teve seu nome como um dos principais cotados nas últimas eleições para compor como vice-prefeito na chapa encabeçada por Edson Vieira, deve ingressar no ninho tucano.

Torneio de futebol da Varzinha - Construindo um nova história

Construindo uma nova história

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Lero participa de festa do padroeiro da comunidade da Varzinha


Aconteceu na tarde do último domingo (24) o encerramento da festa do Divino Pai Eterno na comunidade de Varzinha em Taquaritinga do Norte. 

A procissão com a imagem do padroeiro saiu da casa da Sra. Arlinda Leandro (in memoriam) em direção ao local da missa de encerramento em frente a praça u pela prefeitura. A procissão também passou pelo terreno onde será construída a igreja. 

O prefeito do município, o Sr. Ivanildo Mestre (Lero), esteve na missa ao lado do subprefeito de Pão de Açúcar, Gilson Carlos dos vereadores Oscar Miguel, Jurandi, Geovane e Eraldo e do secretário Eriberto Marculino. A população da comunidade compareceu e assistiram a Santa Missa presidida pelo Padre Luis Eduardo de Pão de Açúcar.  

Lero aproveitou a oportunidade para receber o agradecidamente da população a respeito da inauguração da praça da comunidade inaugurada pela manhã.