As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 16 de abril de 2011

Mais um furo de nosso Blog: André de Paula será o presidente do PSD em Pernambuco

Bem relacionado, desenvolto, tendo exercido vários mandatos ( Vereador, Deputado Estadual e Federal) com lisura, empenho e dedicação, sendo muito prestigiado em Pernambuco e muito bem relacionado com políticos do Brasil inteiro, ANDRÉ DE PAULA, será o presidente do PSD ( Partido Social Democrático), o partido de Kassab, neste estado de Pernambuco. André, deixará o DEM ( Democratas ), após ter exercido por mais de uma década a sua presidência, hoje exercida pelo Deputado Federal Mendonça Filho. André de Paula, terá o desafio de criar o PSD nos municípios pernambucanos e fazer uma parceria com o PSB do governador Eduardo Campos, tarefa que não parece ser difícil, tendo em vista o ótimo relacionamento entre os dois, que foram colegas na Assembléia Legislativa de Pernambuco e na Câmara Federal, recentemente Eduardo Campos lamentou a não reeleição de André de Paula para Câmara Federal e fez rasgados elogios ao amigo que sempre militou noutro campo político. O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, não poderia ter feito escolha melhor, pois André é tarefeiro de primeira ordem e certamente o partido já vai nascer organizado e com certeza de crescimento rápido em nosso Estado. Esta semana o Ex-Prefeito Jânio Arruda de Taquaritinga do Norte, foi convidado pelo amigo André de Paula para um encontro em Recife, certamente este assunto foi ventilado, pois Jânio sempre participou dos diversos momentos da carreira política de André. 

Deputado José Augusto Maia participa de Festa de Pão de Açúcar


A noite de ontem de foi de comemoração no distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte, onde a parte política também funcionou com encontros com o povo.   
O deputado Federal José Augusto Maia que foi muito bem votado na última eleição, compareceu com uma comitiva formada por assessores, vereadores e amigos e lá fez uma verdadeira festa à parte. Abraçou eleitores, reencontrou amigos e aproveitou para se divertir em família e subiu ao palco a convite do prefeito Evilásio.


 
Lá foi reconhecido como cantor pela banda Brasas do Forró e deu uma palhinha, cantando forró com a renomada banda.
O público foi ao delírio com o deputado federal e cantor José Augusto Maia. Um momento marcante da festa de São José que este ano, teve separadas a parte religiosa à parte profana.
Estavam ao lado do deputado, nomes como Fernando Aragão, Renato Júnior, Deomedes Brito, Dr. Nanau e Helinho Aragão, Didi paulino, Luiz dos Mosquiteiros, Tomeu entre outros, que também aproveitaram para curtir o evento. 
 
Imagens :

Junio de José Vicência, Robval, Rogerio, Ze Augusto, Paulo legal, Josi, Gilson Carlos, Marquinohs e Tomeu.

Santa Cruz e Taquaritinga num laço de respeito e amizade
 
Zé Comprimenta eleitor

Zé Comprimenta eleitor

Jailda, José Augusto, Helinho Aragão, vice-prefeito Lero e Dr Nanau


Matéria enviada por Alberes Xavier, Rádio Filadélfia FM

Prefeito Evilásio se empolga e canta com Brasas do Forró

Pão de Açúcar- O prefeito do município, Evilásio surpreende sempre por sua postura, frases de efeito, e muita ousadia a frente do executivo de Taquaritinga do Norte, e ontem voltou a deixar sua marca. Quando subiu ao palco para falar ao povo, foi convidado a cantar e topou o desafio, cantando e com muito gingado ao lado da Banda Brasas do Forró. Muitos se surpreenderam com sua atuação. Mais uma mostra de que o prefeito está em disposto e com determinação para ir a reeleição. Ele também já foi chamado de Nêgo Bom e Barack Obama do Agreste.    

Matéria enviada por Alberes Xavier, Rádio Filadelfia FM

Exames gratuitos para a população taquaritinguense

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde firmaram parceria com o SESI e trazem para toda população taquaritinguenses exames gratuitos preventivos  de mama e próstata.
Próximos dias 18, 19 e 20 de abril todas as pessoas com idade superior a 40 anos podem comparecer a carreta do SESI que estará localizada por traz do Centro Comercial Demetrio Paes de Andrade a partir das 8h da manhã.
Não percam esta oportunidade, de realizar exames preventivos com excelentes profissionais e de forma gratuita.
Só lembrando que existe uma quantidade de atendimentos diários.


Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Curtas

CANDIDATO 1– Em Goiana, já existe um movimento discreto para convencer o empresário Osvaldo Rabelo Filho a disputar a Prefeitura em 2012. Ex-deputado, Osvaldinho, como é mais conhecido, já administrou o município por três vezes.
CANDIDATO 2– E governou bem, diga-se de passagem. Goiana, que serviu de palco para o seminário Todos por Pernambuco, terça-feira, vive um caos administrativo. O prefeito Henrique Fenelon (PCdoB) tem uma rejeição estratosférica.
Saúde precária - O deputado Tony Gel (DEM) entende que o governador está sendo enganado pelo prefeito de Caruaru, José Queiroz, no enfrentamento da saúde no município. “Até gente com dor de dente está sendo levada para o hospital regional”, ironiza, ao se reportar a falta de prioridade do município na manutenção de clínicas.

Prefeito relapso - 
Os servidores da Prefeitura de Camaragibe promovem, amanhã, um ato em praça pública em protesto contra o fechamento do hospital municipal, que completa um ano. O prefeito está reabrindo a unidade hospitalar em outro prédio, mas com um preço alto para o erário. Só de aluguel, R$ 75 mil já saíram pelo ralo.


Dr. Jalmirez desmente perueiros - Em entrevista nesta última sexta-feira (15) na rádio Filadélfia FM, Dr. Jalmirez foi enfático e disse que não, quando perguntado se ele ja teria conversado com algum empresário de Pão de Açúcar para formar uma chapa majoritária com Felipe seu filho. Dr Jalmirez, afirmou que Jânio esta entre as 4 maiores lideranças da região, e que é o mais forte para disputar a prefeitura pela oposição em 2012. 

É hoje - Começa nesta sexta 15 a tão esperada festa de Pão de Açúcar, só falta agora explicar a população como é o nome da festa, pois alguns chamam festa da malha, e tem propagandas chamando festa do padroeiro São José.

Ô voto perdido - Quem votou em Armando Monteiro Neto esta se sentindo traido, principalmente os de Pão de Açúcar, pois o homem depois que tomou posse ficou contra tudo, é contra o trem bala, é contra a emancipação de PÃO DE AÇÚCAR, é contra a CLT, só falta agora ele ser contra ele mesmo.

Inocêncio - O cacique político do sertão Inocêncio de Oliveira PR, esta causando confusões dentro do seu partido, típico de quem quer sair. Ele esta articulando para faze com que alguns prefeitos de sua base, migrem para o PSD de Kassab, e o próximo poderá ser ele.


Nota de esclarecimento da Presidência da Câmara Municipal à população santacruzense

A Presidência desta Casa de Lei se pronuncia perante a população de Santa Cruz, sobre a publicação de uma nota de caráter duvidoso do Blog Sulanca News, na qual havia a informação de que o funcionalismo da Câmara Municipal nomeado pela nova Presidência seria proveniente de indicações do Deputado Estadual Edson Vieira (PSDB).

Vale ressaltar, que o Diretor Administrativo, a Agente Legisladora e o Coordenador do Controle Interno permaneceram nos cargos que ocupavam na administração da presidência anterior do vereador Fernando Aragão. Já o Tesoureiro, a Chefe de Recepção e os Assessores Especiais da Mesa Diretora são remanescentes da administração da presidência do vereador Dimas Dantas. O funcionário de Serviços Gerais, as duas Assessoras Especiais da Diretoria Administrativa são cidadãos que procuraram essa presidência em busca de um emprego. O Chefe de Gabinete da presidência, antes era Assessor do vereador Francisco Ricardo, o único funcionário que teve a indicação do Deputado Edson Vieira foi o Assessor Técnico Legislativo.

Esclarecendo isto consideramos equivocada a matéria publicada no Blog Sulanca News.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Manoela Ramos Silva
manoelaramos5@hotmail.com   

quinta-feira, 14 de abril de 2011

PMDB

Iniciado o trabalho de parto, PSD atrai 32 deputados

.
Começou a nascer o PSD de Gilberto Kassab. Neste início de trabalho de parto, há dúvidas quanto à natureza do rebento.
Uns dizem que é partido político. Outros declaram que é estuário de mágoas. Muitos afirmam que se trata de mero entreposto.
Seja lá o que for, já cativou 32 deputados, dois senadores, cinco vice-governadores e um governador.
Reunida ao redor do ‘ex-demo’ Kassab, a tropa assinou ficha de filiação ao PSD. Coisa simbólica, já que o parto ainda não se consumou.
Para que a certidão de nascimento seja expedida pelo TSE, será necessário recolher as assinaturas de 490,3 mil testemunhas, em nove Estados.
A nova legenda reúne malcontentes de vários matizes. Há ‘demos’ arrependidos, tucanos compungidos, pepêésses contritos...
Há até governistas à procura de um pouco mais e$paço. No esforço para contentar todo mundo, Kassab recorre ao ziguezague retórico.
Pai da criança e provedor do parto, o prefeito de São Paulo diz que a nova agremiação vai ajudar Dilma Rousseff. Mas sem atrelamentos.
Kassab soa divertidamente dicotômico: “Estamos à disposição para ajudá-la. Queremos que seu governo dê certo, é importante para o Brasil. Isso não significa atrelamento".
Como assim? "O partido tem entre seus fundadores integrantes que estiveram ao lado da presidente Dilma na campanha...”
“...Trabalharam por sua eleição e se sentem compromissados com seu governo. Terão total liberdade para continuar dando esse apoio".
Mas a legenda também incorpora egressos do derrotado projeto José Serra-2010, Kassab recordou.
No dizer do prefeito, são políticos que, "a partir de agora, se sentem liberados para votar a favor dos projetos que sejam compatíveis com suas convicções".
Ficou entendido o seguinte: quem já era governo continua sendo. Quem era oposicionista ganha um passaporte para o governismo.
A migração ocorre num instante em que a oposição, às voltas com seus desencontros, se dá conta de que quem vive de esperanças pode morrer muito magro.

Novas pavimentações na Terra das Dálias

Mais obras estão sendo realizadas pelo Governo Municipal para beneficiar a população nortetaquaritinguense. Dentro de alguns dias, os alunos que estudam na Escola Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC ganharão a pavimentação que dá acesso à instituição. Já os moradores da comunidade do Açudinho receberão a pavimentação de acesso a localidade.
As duas obras darão melhores condições de vida à  população que necessita transitar por ambos os acessos beneficiados com o calçamento. Pois em períodos chuvosos a problemática é a lama e em períodos de estiagem a poeira, o que causa muitos transtornos.
As ordens de serviço já foram assinadas no último dia (13) pelo governo municipal da Dália da Serra. Já as obras, tiveram inicio na ultima segunda feira (11)  e estão estimadas em mais de R$ 136 mil reais, compreendendo cerca de 3.500mts² de calçamento.
“Muitas pavimentações e melhorias serão realizadas em breve, pois nossa meta é o bem estar de todos os nortetaquaritinguenses. Por isso,  projetos já estão em andamento e em alguns dias, todos terão conhecimento”, frisou o Prefeito José Evilásio.
Vale ressaltar que as obras serão executas com recursos próprios do município, o que mostra a responsabilidade e competência deste governo que vem avançando a pacata Dália da Serra.
A previsão para o término das obras é de 60 dias.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

DUPLO HOMICÍDIO EM PÃO DE AÇÚCAR DISTRITO DE TAQUARITINGA DO NORTE

As duas vítmas conversavam em frente a esta residência
O assassino afetuou vários disparos de pistola
Ainda a Polícia não sebe a autoria dos crimes
As vítimas residiam no distrito
A mãe de um dos jovens revelou que seu filho era usuário de crack
A Polícia investiga o fato em busca do assassino
Pão de açúcar já soma três homicídios em apenas quatro dias
As cápsulas foram recolhidas pela Polícia

Dois jovens foram executados com vários tiros de pistola no distrito de Pão de Açúcar distrito da cidade de Taquaritinga do Norte. O fato aconteceu na Rua José Juventino, durante a madrugada de hoje.
As vítimas Lucimário Oliveira da Silva, de 18 anos de idade, residente na Travessa Severino Vieira no mesmo distrito onde o fato aconteceu, estava conversando com Vandeison Soares de Assunção, de 20 anos de idade, residente também em Pão de Açúcar.
Não se sabe exatamente quantos elementos participaram da execução, nem tão pouco o motivo. Mais pode está relacionado as drogas, já que a mãe de uma das vítimas revelou a nossa reportagem que seu filho era usuário de crack.
A Polícia Militar foi acionada e de imediato seguiu para o local, onde constatou a veracidade do fato. A Polícia Civil também foi informada e esteve no local, onde realizou o levantamento cadavérico e encaminhou os corpos para o IML da cidade de Caruaru.
A População daquele distrito está em pânico com a violência que tem se estalado na localidade, onde já registra três homicídios em apenas quatro dias.
Moradores disseram a nossa reportagem que os assaltos e consumo de droga teve um aumento alarmante e as pessoas vive sem sossego esperando quem será a próxima vítima.

Do: Jornal Agreste Notícia

quarta-feira, 13 de abril de 2011

TÚNEL DO TEMPO

Jarbas e Arraes, antigos aliados.

A rebelião no Palácio do Planalto


Os presidentes da Petrobras e do BNDES estão em frontal confronto com o Ministro da Fazenda Guido Mantega. Criticam, desmentem e tripudiam do homem encarregado da política econômica do país, num dos momentos mais delicados da economia brasileira, nos últimos anos. A presidenta Dilma parece não querer colocar a sua mão nessa cumbuca.
Foto: Arquivo

Os rebelados: o presidente do BNDES, Luciano Coutinho e da Petrobras Sergio Gabrielli. Por trás deles ministros e o presidente do Senado

Fontes: Folha de São Paulo, Blog do Josias de Souza, Folha de São Paulo

Tal qual como aconteceram nas ditaduras islâmicas da África, um grupo rebelde instalou-se no Palácio do Planalto. Suas pretensões são modestas, não pretendem derrubar a presidenta Dilma Rousseff, querem apenas a cabeça do ministro da fazenda Guido Mantega, um dos protegidos mais queridos do ex-presidente Lula, tudo como corpo estranho, incomodo e incompetente , pelos novos ocupantes das estatais e alguns ministérios.

Há quem diga que nem Dilma gosta de Mantega e nem da sua forma de conduzir a política econômica. Além das costas quentes de ser um ministro da cota de Lula, a presidenta tem que avaliar que não seria de bom tom, diante da comunidade internacional, uma mexida radical na equipe econômica, há apenas três meses da sua posse.

Estanho porem, é o fato de nos seus primeiros dias de governo, a presidenta não vacilou em desautorizar publicamente alguns ministros que fizeram declarações em desacordo com o seu pensamento, e até agora, não se manifestou de forma contundente diante de um assunto tão relevante.

Não é coisa para amadora, liderar 39 ministros e centenas de presidentes de estatais poderosos, com interesses pessoais bem acima dos nacionais, com ambições políticas locais e nacionais, contas a prestar aos partidos e aos caciques políticos que os colocou no cargo.

O blogueiro da Folha, Josias de Souza, chamou a política econômica da nossa presidenta de “saco de gatos”, e disse que se ela não cuidar de realinhar os ministros, o Palácio do Planalto vai virar “a casa da mãe Joana’.

O grupo de rebeldes centrado em destronar o Ministro Guido Mantega, provavelmente não o fazem por razões republicanas. Querem o cargo para si, ou para algum apadrinhado, mais adequado aos seus interesses. Juntos minam as ações do ministro oriundo do governo Lula, e até convocam empresário a se rebelarem contra a atual política econômica, como se estivessem falando de outro governo.

O porta voz da ala rebelde, até então, tinha sido o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, que sem meias palavras costuma confidenciar que não está sozinho na sua sublevação, que desfruta da concordância em divergir dos ministros Fernando Pimentel (Desenvolvimento) e Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia).

O Brasil e Mantega estão fragilizados no momento: os efeitos colaterais do remédio dado para enfrentar a crise mundial, a famosa “marola de Lula”, mais os gastos descontrolados para exibir um falso cenário de Brasil pujante, para eleger a companheira poste, estão aparecendo agora em forma de inflação, descontrole nas contas públicas e minguados recursos para investimentos.

Portanto não é nada producente e até muito prejudicial à exibição dessa discordância pública aos rumos da condução da economia.

As fala de Luciano Coutinho, presidente do BNDES tem sido inconvenientemente didática e acidamente críticas afirmando por exemplo, “que a pretexto de conter a inflação, Brasília abandonou a ideia de segurar o câmbio. Algo que destrói a industria nacional.”

Apesar das noticia de ter sido admoestado por Dilma, devido às primeiras manifestações, nesta terça (12), Coutinho voltou ao tom orientador critico, ensinando a Mantega, através da mídia que “apesar de ser inevitável que investimentos fluam para uma economia em rápido crescimento como a do Brasil, o governo deveria emitir barreiras mais fortes contra dinheiro especulativo”.

E prosseguiu:

"Temos de selecionar os fluxos de capital benignos que ajudam a desenvolver a economia brasileira das atividades especulativas de curto prazo que, de certa maneira, são prejudiciais já que exageram a tendência de valorização da moeda", disse o rebelado Coutinho.

O real subiu na semana passada para o nível mais alto ante o dólar desde agosto de 2008, depois que o mercado desconsiderou as últimas medidas do governo para taxar investidores que estão lucrando com o juro de dois dígitos do país.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, tem tentado conter a contínua alta do real com uma série de medidas, incluindo impostos sobre empréstimos estrangeiros e outros controles de capitais, mas a ameaça e as novas medidas diluiem-se diante da realidade cambial.

Para infernizar ainda mais a vida de Mantega, na outra ponta do problema, que é sustentar a inflação, outra voz emergiu das trevas: o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, ancorado no Ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (com o Senador José Sarney, por trás), disse em Pequim que, se os preços do petróleo continuarem no nível atual - e ele acredita que sim- haverá reajuste no preço da gasolina. Coisa que o ministro da fazenda vem dizendo seguidamente que não ocorrerá.

"Se o preço do petróleo ficar nesse nível que está hoje, estável nesse nível, você vai ter de alterar [o preço da gasolina], porque nós estávamos trabalhando com US$ 65 a US$ 85 [o barril]", disse Gabrielli, que integra a comitiva da presidente Dilma Rousseff, em sua viagem a China.

A fala de Gabrielli é irresponsável e danosa, pois, cria uma expectativa inflacionária, fazendo com que os efeitos do aumento, que ainda não ocorreu, comecem a aparecer por antecipação, sem contudo anular os efeitos reais quando a medida por ventura, vier a ser implementada.

O Brasil está pagando um preço muito alto por essa indefinição presidencial. Dilma precisa honrar as calças que veste, tomando uma atitude: ou apóia Mantega e cala a boca dos rebeldes ou manda Mantega passear e enfrenta as conseqüências.
Foto: Arquivo/Flickr
Dilma, cadê você?

Curtas

Amadorismo - Na última sexta-feira no programa todos por Pernambuco, um "radialista" levou uma butada de um profissional. O profissional pediu que ele tivesse ética e postura na ora das entrevistas, e olhasse para o entrevistado e não para a lua, é isso que dar, virar puxa saco de prefeito tentando vender a consciência do povo, e não estudar.

Os Blog´s já estão incomodando - Os blog´s do município de Taquaritinga do Norte já estão incomodando, verdadeiros pilantras que se travestem de donos da verdade, para tentar denegrir a imagem dos blo´s. depois que viram suas mascaras de cairem, estão incomodados também por os seus discursos  estarem desprestigiados, pois confundem linha editorial com mercenários. 


Perua de quem quer atrapalhar - Nesta quarta-feira, o meu amigo Dudu de Beto me falou que havia escutado de alguns mercenários, que Chau sairia candidato em uma chapa inventada da cabeça de alguns ... Em conversa com Chau nesta mesma quarta por volta das 22:30 , ele desmentiu e disse que isso era coisa de quem não tinha o que fazer, e que não desejava entrar em política. 


Um grande abraço - Queremos mandar um abraço para cabo Beto, que acessa nosso blog todos os dias, e fica por dentro das verdades do nosso município. Outro abraço também para Dudu seu filho, que também acessa o blog todo dia junto com seu companheiro de trabalho Marcone filho de Dadinha.


Hipocrisia - Ser uma coisa, e tentar taxar outras de ser o que você é, isso é o que acontece com alguns BABÕES que chegam ao ridículo, ao ponto de aplaudir seus patrões políticos quando estão trabalhando.


Ele pensa que é sabido - Tem  pessoas que pensam que fala dos outros e ninguém fica sabendo. Eles tentam queimar um cacique político da região e depois dizem que é fulano ou beltrano que sai inventando, mas esse tipo de gente são os despresíveis, e todos aos poucos sabem a qualidade de pessoas que são. Como diria o poeta, pergunte quem eu sou em minha terra natal, que terás a resposta.


Mais um abraço para Dr. Paulo Lima, Homem sério e competente - Dr. Paulo Lima foi uma das maiores conquistas que Taquaritinga ja teve com a sua vinda para morar em nossa terra, homem sério, sabe que seu amor por Taquaritinga é visível por toda população, Dr. Paulo só tem que ter cuidado com os mercenários, que inventam conversas para agradar e tentar desestabilizar o seu grupo político.


Agradecimentos pela mensagem de Dr. Paulo Lima - Caro Júnior,
por primeiro, parabenizo-o por estar à frente do  PSDB jovem e, claro, por sua louvável iniciativa em levar proposições ao Dep. EDSON VIEIRA em prol do benefício de Pão de Açúcar. Espero, sinceramente, que a proposição seja atendida, pois, além de trazer benefícios para Pão de Açúcar com o asfaltamento da Av. José Joventino, vai mostrar que iniciativas, como a sua, louváveis, poderiam e deveriam ser adotadas.
 Você está no caminho certo. Vá em frente.
 Um forte abraço.
 Dr. Paulo Lima.

Mais proposta - Nesta semana o PSDB Jovem de Taquaritinga do Norte, estará se reunindo com o Dep. Edson Vieira, para pedir ao deputado que coloque uma emenda para tentar angariar recursos para construção do canal de Pão de Açúcar.

Bocas Aber...- Com a saída do taboquinha Fernando Aragão da presidência da câmara de Sant Cruz do Capibaribe, e a ida de Francisquinho para o cargo, a câmara se encheu de boca preta, mas esqueceram do "pior" Taboquinha que por lá trabalhava, e segundo informações, o comunista esta levando tudo de bandeija para seu grupo, mas... depois quando chamam o grupo de boca aber... tem nêgo que fica brabo (SIC).

Meta e record - Graças a Deus, hoje ultrapassamos a marca de 50 mil acessos em todos os acessos, e também tivemos mais de 1600 hoje, isso é trabalho, e a ajudinha de alguns que ficam incomodados, pois queriam "reinar" sozinhos.

Juarez estreia em uma nova rádio - O maior comunicador de Pão de Açúcar, Juarez, estréia em uma rádio do sul do país. Ele talvés não tenha tanta oportunidade na região por saber rapidamente conhecer o caráter das pessoas, estamos disponibilizando o link da rádio aqui em nosso blog. www.radioexpresso.net     Confiram e comparem.

O outro abraço vai para Luis do Mosquiteiro e Selma, nossos colaboradores - Luis, é o homem com maior paciência que já ví, ele sabe que tem pessoas que fala dele pelas costas, mas mesmo assim, quando essas pessoas vai almoçar com ele, ele atende bem.

Mensagem - A Rota do Mar só dar apoio a empresas sérias, não adianta pedir...

Vereador pede policlínica - O vereador Mir Custódio (DEM) aproveitou o programa Todos por Pernambuco, para cobrar a tão sonhada policlínica para Pão de Açúcar.

Abraço - Esse vai para meu amigo Magno, produtor da TV Jornal.

Transferido - O ex-deputado José Mendonça, foi transferido para o hospital Sírio Libanês em São Paulo depois de contrair uma infecção e piorar seu quadro clínico.

Estamos de olho - Em breve a TV jornal ou a TV Asa Branca estará fazendo mais matérias em nosso município, e terei o maior prazer em passar algumas gravações que tenho em minha posse, para eles fazerem matérias investigativas.

PMDB - O PMDB pernambucano resolveu utilizar o tempo de suas inserções no rádio e na televisão para projetar a figura do deputado Raul Henry (PMDB) como pré-candidato do partido à prefeitura do Recife.

Betinho Gomes acha que encontrou a solução contra o arrombamento dos caixas eletrônicos

O deputado Betinho Gomes (PSDB) disse na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira que um projeto de autoria do vereador Maré Malta (PPS) pode ser a solução contra o arrombamento de caixas eletrônicos.
 
Segundo o projeto, as instituições bancárias com sede em Pernambuco serão obrigadas a instalar equipamentos de proteção nos caixas eletrônicos.
 
Em caso de arrombamento ou de abertura não autorizada, o  dinheiro depositado seria inutilizado. Ele disse que os bancos não teriam prejuízo porque as notas destruídas poderiam ser trocadas no Banco Central.
 
O equipamento necessário para evitar arrombamentos é fabricado desde 2008 e foi
desenvolvido pela empresa francesa Oberthur Cash Protection, disse o tucano.

UMA VERGONHA !

                                  
                                                                                                          Dr. Paulo Lima*

Foi noticiado nos nossos Jornais de hoje, que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de nosso Estado, ajuizou uma ADIN – Ação Direta de Inconstitucionalidade, para sustar  o pagamento de uma ajuda de custo aos deputados, no valor anual de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), conhecida popularmente como auxílio-paletó.

O pagamento  se dá em duas parcelas anuais, sendo a primeira no início e a outra no final do ano. A ação questiona o pagamento sob o argumento, correto, de que ofende os princípios constitucionais da legalidade e da moralidade administrativa e, em verdade se constitui num décimo quarto e décimo quinto salários, privilégio que somente os políticos têm.
E, pergunto aos meus botões: onde está a vergonha na cara desses deputados,  que não se incomodam em receber tais quantias,  absolutamente indevidas, quando um trabalhador, em geral, recebe tão somente um salário-mínimo por mês e apenas o tão sonhado décimo terceiro salário?

E onde está o Ministério Público do Estado, guardião da Lei, que não toma as providências no sentido de ajuizar uma ação de improbidade administrativa, buscando ressarcir para os cofres públicos este dinheiro que, em verdade, pertence ao povo?

O mais grave, no entanto, é que o Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado GUILHERME UCHOA, chegou a ironizar  a iniciativa da OAB, insinuando que o TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO rejeitaria a ação. Talvez ele saiba o que está dizendo. E mais, não satisfeito, abriu o paletó (que custa aproximadamente R$ 1.500,00) para os repórteres dizendo que custava baratinho...

Sinceramente não sei até onde vai parar tal estado de coisas.

E embora na maioria das vezes tentemos sempre culpar os eleitores por este estado de coisas, vemos que em verdade a culpa cabe aos políticos, pois o povo não outorgou aos mesmos um mandato para que enriqueçam de forma indevida. Não, absolutamente, não!

Quando o povo vota, o faz acreditando na esperança que esses mesmos políticos transmitem, de que dias melhores virão e que serão os porta-vozes dos anseios da população junto aos poderes Legislativo e Executivo. Entretanto, passadas as eleições  deixam cair a máscara   mostrando que, na verdade, estão querendo é se dar bem, levar vantagem às custas do voto do eleitor e, evidentemente, com o dinheiro público.

Entretanto, declaro que sou um otimista inveterado e acredito que a cada dia que passa o eleitor  está aprendendo a votar, abrindo os olhos e vendo que, em verdade, a maioria desses políticos só pensa em levar adiante um projeto pessoal de poder onde o que menos conta é o povo.
Cabe a nós, portanto,  repudiarmos a atitude desses políticos e mostrarmos ao povo, através da informação,  que o voto pode ser realmente uma boa arma para afastar da política  esses aproveitadores. Para isto existem eleições a cada dois anos. Um dia a gente aprende...

Vamos em frente.  

                        Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.

Está à procura de um emprego? Nós podemos lhe ajudar...

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento firmaram parceria com a Agência do trabalho de Santa Cruz do Capibaribe.

Tal iniciativa se deu para ajudar os jovens nortetaquaritinguenses a conseguir emprego, visto que a demanda de vagas na Dália da Serra não supre a procura.

Há vagas para recepcionistas, atendentes de loja, caixa, garçom,  pedreiro, serventes de pedreiro dentre tantas outras..
.
Os interessados podem procurar a Secretaria de Turismo de segunda à sexta feira das 7h às 13h. A mesma fica localizada à Rua Aluizio Silvino no mesmo prédio da Casa das  Juventudes.


Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Parceria gera benefícios para os agricultores da Dália da Serra

Dando continuidade às ações de incentivo à produção agrícola e geração de renda em Taquaritinga do Norte, a Prefeitura em parceria com o IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco)  estará realizando próxima sexta feira (15) a distribuição de 10 mil quilos de sementes de milho e feijão entre as associações do município.
Ao todo, serão beneficiadas 22 associações, as quais farão toda partilha entre os agricultores do município antecipadamente cadastrados e pertencentes a associações e sindicatos rurais.
“A distribuição gratuita das sementes é mais uma ação de parceria que a Prefeitura aderiu para beneficiar os agricultores, fazendo com que aumente sua produção e conseqüentemente sua renda”, destacou o Prefeito José Evilásio.
Vale destacar, que a distribuição será feita a partir das 10 horas da manhã, na Associação dos Agricultores do Jerimum pela sua localização central entre as demais associações.
Esta distribuição de sementes faz parte do programa Terra Pronta. Sendo uma iniciativa  do Governo do Estado criado em 2008, que garante ao produtor rural o preparo mecanizado das terras e o acesso a sementes de qualidade gratuitamente.
Ao todo os agricultores da Dália da Serra serão beneficiados com 600 hectares de terra arada, beneficiando cerca de 1200 pessoas, o que soma um total de 600 horas máquina.
Para o Secretário de Agricultura César Pontes, à adesão ao Programa Terra Pronta faz toda diferença na safra anual dos agricultores. “Uma terra bem preparada com todo maquinário adequado fica mais fértil para receber as sementes doadas pelo programa, o que garante uma melhor colheita” frisou o Secretário

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Edson Vieira pede agilidade na construção de Escola Técnica

   O deputado estadual Edson Vieira solicitou à Coordenadoria Geral de Projetos Especiais do MEC (Ministério da Educação) agilidade na construção da Escola Técnica Professor José Nivaldo, de Santa Cruz do Capibaribe.
Tendo em vista a necessidade de profissionalizar os jovens da região e o seu ingresso com qualificação no mercado de trabalho, o deputado enviou ofício e recebeu resposta do Ministério, que se posicionou positivamente e se colocou à disposição de Edson para acompanhar o andamento desta obra que irá beneficiar jovens de toda a região.
Segue ofício de resposta do MEC. 
Clique na imagem para ampliar



Crédito da foto do deputado: Elinaldo Ventura
--
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Vale a pena ver de novo

P-O-L-I-T-I-C-A-G-E-M


Ampla é a significação do termo política, que é derivada do grego antigo politeía, que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, ou cidade-Estado. Neste norte tem-se a idéia ampliada, pois tudo relativo ao Estado e sua composição (associe-se, portanto, à adminitração pública de uma forma geral) é alcançado através da política.

Percebe-se que a expressão politica pode congracionar várias acepções, notadamente as que se referem a ela tendo como foco o Estado. Seria a politica a arte de formar alianças tendo em vista o alcance do poder público, ou o arte de governar em prol do coletivo, dentre tantas outras.

E a politicagem? O que vem a ser? No dicionário “Política reles e mesquinha de interesses pessoais”. No meu pensar a atitude mais podre do exercício da política partidária. A falta completa de inteligência do “agente político”, pois coloca em segundo plano os interesses sociais.

Postura acéfala. A mediocridade no exercício da representação do povo. Atitude pequena, baixa, fronte a sociedade, já que desnorteia a política do social, em detrimento de uma política individual.

A postura vil, reles, nojenta, asquerosa. A mais burra postura de um político. É o deixar o povo de lado. É pensar só em si, só em seu lado. É querer ser maior sem conseguir ser, porque não tem a capacidade de assim chegar a ser.

O pior de tudo é a politicagem pela politicagem. Essa é escabrosa, baixa, abominável. O fim de tudo é quando o politiqueiro contagia seu povo com a politicagem, quando a população se envolve, se contamina, se corrompe pela politicagem. É um sinal claro de retrocesso, porque o povo passa a ter o espírito do politiqueiro, assegurando a vitória de quem sobrevive da politicagem.

Acredito que o exercício da política é muito bonito, mas quando esta se torna a mais fria e imbecil politicagem deve ser escarrada pela população o quanto antes, haja vista poder ser o inicio do declínio político de um povo.

Enterro do jornalista comove Vitória de Santo Antão


O velório e sepultamento do jornalista Luciano Pedrosa, assassinado no último fim de semana, da TV Vitória canal 58 e Rádio Metropolitana FM, paralisou a cidade. Centenas de pessoas foram prestar sua última homenagem ao popular comunicador, que fazia um programa de polícia, a maior audiência da TV local, onde noticiava crimes e denunciava bandidos. A polícia divulgou retrato falado de um dos envolvidos no assassinato, mais ainda não tem pistas dos criminosos. Apesar de sofrer ameaças de morte, ele nunca havia prestado queixas à polícia.

Foto: Arquivo
Luciano Pedrosa trabalhava na TV Vitória (canal 58), no comando do programa "Ação e Cidadania" que apresentava desde 2006.



A imagem criada, no computador, a partir de informações de testemunhas, retrata o motociclista que conduzia o assassino que disparou contra o radialista

A divulgação do retrato falado de um dos suspeitos da morte do um dos suspeitos da morte do radialista e apresentador de televisão Luciano Leite Pedrosa, 46 anos, assassinado no último fim de semana em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, pode ajudar na elucidação do caso, e na identificação dos responsáveis, pelo bárbaro crime.

Tudo leva a crer que o jornalista foi morto por marginais insatisfeitos com as denuncias que ele fazia nos programas que apresentava na TV Vitória ("Ação e Cidadania") e na Rádio Metropolitana FM.

A própria delegada de Vitória, a delegada Maria Betânia Tavares, que está investigando o homicídio, disse saber que ele sofria ameaças, por causa das denúncias que fazia no seu programa:

-”... ele conversava sempre comigo, porque cotidianamente estava na delegacia, para apurar assuntos policiais que apresentava no programa. Mas nunca registrou nenhum boletim de ocorrência porque dizia que não temia ninguém e também porque achava que era tudo brincadeira”, conta a delegada,

A Secretaria de Defesa Social, resolveu designar, com delegado especial, para apurar o caso, o delegado Alfredo Jorge, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que substituirá a delegada Maria Betânia de Freitas, titular da Delegacia de Vitória de Santo Antão, na presidência do inquérito que investiga o assassinato.

O radialista Luciano Pedrosa, foi assassinado, enquanto estava em um restaurante, no bairro Bela Vista, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco. O crime aconteceu por volta das 21h, no Restaurante Porto Luna, localizado na Rua Maria Bezerra de Sena.

De acordo com testemunhas, o apresentador teria sido seguido por dois homens numa moto. O assassino disparou quatro vezes contra o indefeso jornalista, mas a munição falhou três vezes, mas o último tiro deflagrado acertou mortalmente a sua cabeça.

Foto: Guga Matos/JC Imagem 
O cortejo fúnebre do jornalista foi acompanhado por uma multidão de milhares de pessoas que o acompanharam até o Cemitério São Sebastião, em Vitória de Santo Antão (PE)

Luciano Pedrosa apresentava o programa Ação e Cidadania, na emissora local TV Vitória, há sete anos. "Luciano era um grande amigo, um cara calmo, mas tinha impulsos, por ser profissional de jornalismo. Era amigo, família e tinha planos para o futuro, mas não tinha medo de denunciar ninguém e acabou pagando o preço por falar a verdade", afirmou o diretor da Rádio Metropolitana FM onde Luciano trabalhava, Jota Santos.

A Polícia segue também as linhas de investigação de assalto, praticamente descartada pois os bandidos não levaram nada da vítima e crime político, já que o jornalista era ligado à oposição local.

- Era um cara destemido, corajoso, gostava das coisas certas. Vai deixar uma lacuna enorme, porque era aquilo que ele gostava de fazer, sabia fazer e não tinha medo - diz o repórter Carlos Oliveira.

Morador de uma casa simples no bairro Maués, Pedrosa conquistou a confiança da população, que se sentia representada por ele.

- Em casa, era um homem calmo, brincava muito, apesar de ser um cara responsável. Era o que a gente pode dizer um cara bem família - conta o cunhado Osvaldo Félix.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Pedido do presidente do PSDB jovem de Taquaritinga do Norte é aprovado a ALEPE



Na foto, o ex-deputado Augustinho Rufino, Junior
presidente do PSDB jovem de Taquaritinga e o dep. est.
Edson Vieira.
A pedido de Junior de Rizomar presidente do PSDB jovem de Taquaritinga do Norte, o deputado Edson Vieira (PSDB), pediu através da indicação Nº 545 o asfalto para a avenida José Joventino em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte  (Conhecida como Avenida Funil). O jovem presidente fez o pedido pelo motivo da avenida hoje representar uma vergonha para o distrito. A indicação foi aprovada em discussão única na ALEPE em 31/03/2011. Através do Ofício Sec. Nº05791/2011,  o segundo secretário da ALEPE, o deputado Sérgio Leite, informou a Junior que seu pedido ja estava nas mãos do governador e do Sec. de Transportes Isaltino Nascimento. Agora é torcer para o governador se comprometer com o problema e liberar a verba para que seja solucionado.

Prefeito de cidade mineira se declara analfabeto



O prefeito de Dom Cavati (MG), cidade de 5.210 habitantes a 270 km de Belo Horizonte, pode perder o mandato por causa de um vídeo, postado no YouTube, em que afirma ser analfabeto. Um processo pedindo a cassação do mandato de Jair Viana (DEM) tramita na Justiça Eleitoral desde julho de 2009, informa a Folha Online.
No vídeo, Viana faz um curto discurso durante festa de aniversário da cidade mineira em 2009. O prefeito tropeça no português em vários momentos do vídeo. "Sou analfabeto, mas sei trabalhar”.
Como a legislação eleitoral não permite que pessoas que não saibam ler e escrever concorram a cargos públicos, o segundo colocado na eleição para prefeito, Pedro Sobrinho (PT), entrou com ação de impugnação de mandato eletivo no TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral).
A eleição de 2008 terminou empatada entre os dois candidatos, que receberam 1.919 votos cada. Sobrinho, que tentava a reeleição, perdeu pelo critério da idade, usado quando os candidatos recebem o mesmo número de votos. Ele tinha 45 anos no dia da eleição, enquanto o vencedor estava com 75.


Escrito por Magno Martins

Vereadores apresentarão reivindicações para Taquaritinga no “Todos por Pernambuco”

Foto: Ronaldo César

  O vereador Demir (PMDB) e o vereador presidente da Câmara Municipal Leonardo Arnóbio (PT), estiverem participando do Seminário Regional do Agreste Setentrional, realizado na última sexta-feira (08/04), pelo Governo de Pernambuco no município de Santa Cruz do Capibaribe, dentro Programa “Todos por Pernambuco”.        Os vereadores apresentaram em conjunto diversas reivindicações que julgaram pertinentes ao desenvolvimento do Município de Taquaritinga do Norte, para serem contempladas     no Plano Plurianual – PPA do Governo do Estado.
As reivindicações foram discutidas nas salas temáticas do seminário, coordenadas pelos secretários estaduais.
Confira abaixo as propostas dos vereadores, afim de proporcionar a toda população uma vida melhor, além de oferecer dignidade e respeito aos cidadãos deste Município.


TAQUARITINGA DO NORTE
Governo de Pernambuco - Seminário Regional - Agreste Setentrional

 Nº.
Reivindicações
001
Interiorização da UPE - Atendimento de demandas locais e regionais, com cursos presenciais e a distância em Taquaritinga do Norte.
002
Construir e Implantar uma Escola Estadual de Referência do Ensino Médio, no Distrito de Pão de Açúcar (Já existe um anexo da Escola José Bezerra de Andrade funcionando no prédio da Escola Municipal Profª. Gilzenete Guerra está lotada).     
003
Implantação do Centro de Referência da Mulher e do Idoso, no Hospital Geral Severino Pereira da Silva neste Município. 
004
Viabilizar a Implantação de mais um unidade do Programa Saúde da Familiar, no Distrito de Pão de Açúcar.
005
Construção de Hospital Micro Regional no Distrito de Pão de Açúcar.
006
Patrulhamento Policial Rural, com implementação de equipamentos específicos que permitam o monitoramento de áreas afastadas dos centros urbanos onde exista uma maior ocorrência de delitos criminais, a zona rural de Taquaritinga do Norte que é grande, considerando área territorial do município que é de 475,176 km².  
007
Reaparelhamento da Polícia Civil e Militar neste Município.
008
Aumento do Efetivo Policial para o Distrito de Pão de Açúcar e a Sede do Município.
009
Implantação do Sistema de Tratamentos de Esgoto e Construção do Canal de Pão de Açúcar.
010
Implantação do Sistema de Tratamentos de Esgoto e Construção do Canal da Beira Rio, na sede do Município.
011
Construção de uma Academia das Cidades no Pão de Açúcar.
012
Construção de Unidade Habitacional dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, neste Município.
013
Plano Estratégico para divulgação do Turismo deste Município.
014
Recuperação da Rodovia PE-130, no trecho Vertentes a Taquaritinga do Norte compreendido até a BR-104.
015
Firmar parceria com o Governo da Paraíba para asfaltar ou fazerterraplanagem na estrada que ligar a BR-104 ao município paraibano de Barra de São Miguel.
016
Asfaltar a segunda entrada do Distrito Gravatá do Ibiapina, das margens da BR-104 ao Centro do Distrito. 1,5 km
017
Asfaltar o acesso da entrada do Distrito Pão de Açúcar, das margens da BR-104 ao Centro do Distrito. 1,5 km
018
Terraplanagem ou Asfaltamento da Estrada Vila do Socorro a Mateus Vieira e Mateus Vieira a Taquaritinga do Norte
019
Instalação de Parque Eólico neste Município de Taquaritinga do Norte
020
Duplicação da Rodovia PE-160 de Pão de Açúcar a Santa Cruz Capibaribe 
021
Construção de Matadouro Público neste Município
022
Sistema para abastecimento com água nas comunidades Silva de Baixa, Açudinho e Placas neste Município.

Taquaritinga do Norte, 08 de abril de 2011.

Atenciosamente,


LEONARDO JOSÉ DE FIGUERÊDO ARNÓBIO
- Vereador -
          (Presidente da Câmara Municipal)


              JOSÉ ADEMIR MARTINS
               - Vereador -