As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 9 de maio de 2015

Homenagem do Piscineiro ao dia das mães



O BRASIL E O MUNDO COMEMORAM OS 70 ANOS DO FINAL DE SEGUNDA GUERRA MUNDIAL


Comemorações em Paris


A TV, os jornais e sites mostraram ontem o horror em Manaus, praticados por policiais militares que espancaram pessoas do povo de maneira brutal.

Cenas que já estamos acostumados infelizmente a ver. No Recife, Rio, São Paulo, em Curitiba e em qualquer cidade brasileira. Aqui mesmo em Garanhuns ou município próximo há registro de coisa parecida.

Quando um policial militar comete um abuso não é só a vítima ou a sociedade que perde. Perdem todos, a própria instituição militar é gravemente ferida. Quem não já ouviu a frase que PM ou soldado de polícia não presta? Infelizmente se diz muito isso por aí, mas acho que não se pode generalizar. Certamente existem bons homens na polícia que não compactuam com o comportamento desajustado de alguns.

O policial é um servidor do Estado, contratado para nos dar segurança e proteção. Deve ter a melhor formação possível para cumprir sua missão, dar o bom exemplo e o melhor que pode fazer para estarmos ao seu lado é jamais se comportar como um bandido. Pois o bandido de farda é pior do que o outro, à paisana.

Cabe aos oficiais, aos comandantes, aos oficiais, aos governos e a sociedade incutir na mente dos policiais que eles são importantes e devem honrar o seu trabalho e a farda.

Para que atitudes lamentáveis como a dos PMs de Manaus se repitam cada vem menos.

O mundo está comemorando os 70 anos do final da Segunda Grande Mundial.

Atos foram organizados ontem e hoje no Brasil, na França, nos Estados Unidos, na Rússia e até na Alemanha.

A Rússia deve fazer a maior parada militar de sua história para salientar o papel importante que desempenhou no conflito mundial. Quando a guerra estava em curso o dirigente soviético era Stalin, um assassino que fez um acordo com Hitler, mas depois foi traído e teve de lutar ao lado dos aliados – EUA, Inglaterra, França e outros países da Europa.

A segunda guerra começou em 1939, quando Hitler invadiu a Polônia e só terminou em 1945, quando os Estados Unidos jogaram duas bombas atômicas em cidades do Japão.

Nos quase seis anos da luta que envolveu praticamente todos os países 60 milhões de pessoas morreram, dentre eles 25 milhões de russos e 6 milhões de judeus, estes últimos exterminados pela política de Hitler que também matou deficientes, homossexuais, deficientes físicos, homens e mulheres de todas as idades.

O presidente do Brasil no período da Grande Guerra era Getúlio Vargas. Estava no poder através de um golpe de Estado e como ditador era simpático aos nazistas. Mas os alemães atacaram navios brasileiros e a população do país não simpatizava com Hitler e seus seguidores.

Getúlio terminou se curvando à realidade e o Brasil entrou na guerra a favor dos aliados.

Felizmente Hitler foi derrotado há 70 anos e o mundo certamente se livrou do pior. Devemos comemorar a data de hoje e refletir sobre o que foi o nazismo para que regimes parecidos com os do ditador Alemão não sejam instalados suprimindo as liberdades e gerando muito sofrimento.

Um viva às forças da Democracia, ontem, hoje e sempre!

Prestando contas


O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, professor Afrânio Marques (PDT), está reunido nesta manhã deste sábado com a imprensa da cidade. Na ocasião o presidente apresenta uma prestação de contas dos seus cem dias de gestão a frente do legislativo da Capital das Confecções.



Primeira edição do Programa Prefeitura nos Bairros é realizada com sucesso no Oscarzão


 Na última semana, o Programa Prefeitura nos Bairros ofereceu a estrutura e os serviços de todas as secretarias da gestão municipal, que durante todo o dia estiveram à disposição da população da comunidade do Oscarzão, localizada a cerca de quatro quilômetros do centro de Santa Cruz do Capibaribe.
De acordo com a secretária de Cidadania e Inclusão Social Alessandra Vieira, que junto à Secretaria de Articulação Institucional atuou na mobilização de toda a estrutura da prefeitura municipal, a ideia do programa surgiu desde 2013 e teve o intuito de aproximar a população do prefeito e das secretarias, em um dia que além da realização de ações, o povo também teve a oportunidade de repassar as demandas da localidade.
“O nosso pensamento é esse, aproximar cada vez mais a população da gestão, do prefeito e dos secretários”, relatou Alessandra Vieira que também anunciou uma próxima edição do programa no bairro Cruz Alta, que acontecerá no dia 08 de junho, na Quadra Poliesportiva.
Manhã de ações e apresentações culturais
Aferição de pressão, testes de glicemia e DSTs/HIV, vacinação, limpeza de pele, corte de cabelo, emissão de Carteira de Identidade, 2ª via de Certidão de Nascimento e Casamento, serviços do odontomóvel com aplicação de flúor, emissão do Cartão do SUS, recadastramento do Bolsa Família, oficinas de arte e apresentações culturais, foram algumas atividades que beneficiaram moradores como  o moto-taxista Damião Higino que elogiou a iniciativa.
“A gente nunca viu a prefeitura promover um trabalho desse no nosso bairro, hoje ficamos muito felizes em receber essa grande quantidade de serviços”, comemorou Damião.

Plenária com prefeito e secretários

No período da tarde, alunos da Escola Maria Lucina Gonçalves apresentaram as principais demandas da localidade para a mesa formada pelo prefeito Edson Vieira, secretários e membros da gestão.
Solicitações de pavimentação, segurança, atendimento odontológico no PSF, reforma na quadra da escola e implantação de uma banda marcial, foram algumas reivindicações apresentadas pelos grupos de discussões que também contaram com a participação de moradores e trabalharam os temas “O bairro que temos e o bairro que queremos” e “A escola que temos e a escola que queremos”.
“Ao longo do dia, ouvi atentamente às explanações dos estudantes e da população do Oscarzão e vou passar todas as demandas para as secretarias competentes para que possamos dar encaminhamento, realizar o monitoramento e prestar contas à população, o mais breve possível”, ressaltou o prefeito.
A implantação de atendimento odontológico na localidade, a partir do 2º semestre de 2015 e o anúncio da contemplação do bairro no próximo programa de pavimentação da cidade que já está com a licitação pronta, foram benefícios noticiados pelo prefeito Edson Vieira.





Concluída segunda etapa de iluminação da Avenida José Juventino em Pão de Açúcar


Concluída recentemente  2ª etapa de iluminação da Avenida José Juventino  no Distrito de Pão de Açúcar, foram sete postes com luminárias implantados no canteiro central, que somados aos sete da primeira etapa perfazem um total de 14, distribuídos ao longo de toda Avenida.


A iluminação adequada de um lugar é uma das características marcantes que define o ambiente noturno em que as pessoas vivem e transitam em busca dos seus interesses,  e serve também de medida de segurança que ajuda melhorar a orientação e a detectar obstáculo rapidamente. É mais benefícios colocados a disposição da população.

Assessoria


INSTALAÇÃO DO TRAILER EM POÇO FUNDO APRESENTA BALANÇO POSITIVO



 Desde o dia 20 de abril, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Defesa Social, instalou um trailer com equipe da Guarda Civil Municipal, na Vila de Poço Fundo, distrito de Santa Cruz do Capibaribe.
 Determinada pelo prefeito Edson Vieira (PSDB), a ação de segurança que conta com dois homens da ROMUT (Ronda Ostensiva Municipal, Urbana e Tática) 24 horas por dia, duas motos à disposição e rondas do secretário executivo de Segurança Coronel Donizetti e Comandante da Guarda Municipal Edgar Martins, além do apoio da Polícia Militar com o suporte através de rondas e abordagens, desde o início da implantação, não registrou nenhuma ocorrência na localidade.
 De acordo com o subprefeito de Poço Fundo, Val Alves, o clima de insegurança não faz mais parte do cotidiano dos moradores.

 “Desde que o trailer foi implantado, graças a Deus, não foi registrada nenhuma ocorrência, o prefeito Edson Vieira atendeu à solicitação da população e com um esforço conjunto do vereador Dida de Nan, Secretaria Executiva de Segurança e Guarda Municipal trouxe ações de segurança positivas para a vila”, disse o subprefeito.
 Em um primeiro momento, em reunião de urgência, o gestor do município determinou que fosse instalado o trailer. Em um segundo encontro, foi realizada uma reunião de avaliação e melhorias que contou com a participação do prefeito Edson Vieira, do comandante do 24º Batalhão Coronel Reinaldo Mesquita, do subprefeito de Poço Fundo Val Alves, do vereador Dida de Nan e do Comandante da Guarda Municipal Edgar Martins e do secretário executivo de Segurança Coronel Donizetti.
 “Atendendo à solicitação dos moradores de Poço Fundo, iniciamos o projeto de segurança com a implantação do trailer com atuação integrada com a Polícia Militar, ação esta que em breve receberá melhorias com a instalação de dez câmeras de segurança, um sistema de telefone na base do esquema de segurança, localizada no trailer, e a adesivação das motos do distrito para facilitar a vigilância da guarda e polícia”, anunciou o prefeito Edson Vieira.

Prefeito de Taquaritinga do Norte quer privatizar o açude de Santo Amaro, denuncia Jânio Arruda

A denúncia abaixo foi escrita e publicada pelo vereador Jânio Arruda na manhã desta quinta-feira (07) em seu blog. Leia:

Após terceirizar pessoal contratado da saúde do município de Taquaritinga, inclusive médicos, através do CONIAPE, entidade que o prefeito deste município é o seu presidente, e sabe DEUS, como vem sendo administrado, tendo com exemplo a nossa cidade, dar para fazer uma ideia. Após terceirizar também receitas para o município, quando através de uma associação, realizou umBINGO no dia 1º de maio, com renda para do Hospital Geral Severino Pereira/FUNDATA.

O prefeito deste município, enviou o Projeto de Lei nº 01/2015, com o intuito de "privatizar" o Açude de Santo Amaro. O que quer o prefeito? passar para particulares uma área de 50000m2 e o espaço lateral junto a PE-190 (diz o projeto), estabelece um valor de 10% como remuneração pelos serviços que a empresa ganhadora prestar para a população, autorização para fazer concessões de uso por 10 anos, entre outras, além de pedir autorização para regulamentar a lei por Decreto, forma que o prefeito pode fazer o que quiser sem que a câmara participe da regulamentação.

O lamentável é que o prefeito fez recentemente uma limpeza no açude ebradava aos quatro cantos do município, que só ele teve a capacidade de limpar aquele manancial, era o óbvio, pois fazia cerca de 50 anos que o açude não ficava totalmente sem água, consequentemente os outros prefeitos não tiveram essa oportunidade. O que chama também a atenção é que foram gastos dos cofres públicos, mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais), já que a licitação foi mais de R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais, pois envolvia dois outros açudes, onde quase nada foi feito. 


É bom lembrar que quando uma empresa ganha uma licitação, ela tem a responsabilidade de executar os serviços e entregar pronto. É público e notório que durante a retirada de material na limpeza do citado açude, máquinas, equipamentos e veículos da prefeitura municipal, trabalharam na obra, fato que caberá ao TCE mensurar os prejuízos e danos causados ao patrimônio público.

O açude encontra-se praticamente assoreado, fácil de notar, é só fazer uma visita ao local, que a olho nu, se tem uma ideia do tamanho do assoreamento da área.

Foram colocados alevinos no açude com o objetivo de fornecer peixes para a população, durante a semana santa, sem nenhuma vigilância, pois a gestão não se preocupou em fiscalizar a indiscriminada retirada de peixes durante as noites que antecederam a semana santa, e consequentemente os peixes que seriam da população, foram parar no comercio de outras localidades.

Depois de tudo isso que foi narrado, custa acreditar que o prefeito tenha a "cara de pau" , de mandar um projeto de lei dessa forma, para entregar o que é do povo de Taquaritinga para alguém, não se sabe quem. Perguntar não ofende: Qual a razão do prefeito mandar para a câmara esse projeto, porque não o fez antes de gastar tanto recursos públicos no açude e qual a razão de entregar a terceiros? Será que alguém sabe quem iria explorar o novo açude?

Como representante do povo, pois faço parte daquele colegiado que vai apreciar e votar o referido 
projeto, em nome do povo, pelo zelo que a coisa pública merece, cumprindo o meu dever de fiscalizar e fazer o que for melhor para o Taquaritinga, e para honrar os votos que recebi na última eleição municipal, votarei contra o referido projeto e pedirei aos meus pares para que façam o mesmo, pois assim, pouparemos o povo do município de mais um prejuízo, causado pela irresponsabilidade da fraca e medíocre administração que o atual prefeito realiza, nesta terra querida e abençoada por DEUS, de um povo forte e humilde, terra de grandes homens e paróquia de Santo Amaro.
Jânio Arruda da Silva

Vereador e Ex-prefeito

sexta-feira, 8 de maio de 2015


Homenagem a todas as mães do mundo



O BRASIL DESGOVERNADO

O Brasil é um Estado desgovernado. A presidente Dilma está acuada, para não dizer sequestrada, no Palácio do Planalto. Olhando-se para ela, percebe-se o quanto é sua angustia. 

Ela está presa e não tem quem a defenda, pois Congresso Nacional, que andava esquecido em virtude de que só aprovava as Medidas Provisórias sem pestanejar, sem discutir, em nome da coalizão parece não apoiar mais a Presidente, nem seu governo. 


Agora, a Câmara e o Senado estão pondo “os pontos nos is” aprovando Projetos, Leis e Emendas Constitucionais, desde que sejam estas contrárias ao Palácio do Planalto. Como é bom de ver um Senado e uma Câmara atuantes. 

Puro engano, pois o que estamos assistindo é uma farsa. O discurso dos presidentes do Poder Legislativo só quer criar uma situação de desgoverno para poder exigir mais cargos públicos para seus partidos e seus aliados. Sou simpatizante do PSDB, desde sua criação, mas discordo frontalmente com a ideia “de quanto pior melhor”, como estamos apregoando. 


O fracasso do Governo Dilma é de todos os brasileiros, pois estamos sendo convocados a pagar a conta dos erros do PT. O Brasil, com o escândalo da Petrobras, está parado. A inflação voltou. Já há sinal de desemprego. 


E é lamentável ouvir Ministro da Fazenda dizer que o Governo está contando na própria carne. Onde? Ora, com 39 Ministérios e mais sessenta mil cargos no do governo a distribuir entre aqueles que se dispõe a fazer parte da base aliada? 


“Cortar na própria carne” significa a redução de empregos públicos que só servem para atender aos interesses de setores específicos. O corte de despesas não pode ser de forma direta, ou seja, sem avaliar os custos sociais. Um exemplo: trancaram os cofres da Petrobras e seus contratados estão despejando milhares de trabalhadores no “olho da rua”, e a imprensa ética só fala de delação premiada. Não estou defendendo ou apoiando que o escândalo da Petrobras seja esquecido, mas é preciso entender que milhares de pessoas estão perdendo o emprego, por falta de visão de nossos poderes. 


Assim, não tem jeito. Só resta esperar que os políticos da base aliada e da oposição exerçam com dignidade e respeito ao eleitor que os escolheu para serem seus representantes. Ainda há tempo. 


Antonio Martins de Farias é Advogado e de Taquaritinga do Norte.

Secretaria de Saúde realiza capacitação com enfermeiras e médicos dos PSF´s

A secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, visando garantir ainda mais qualidade no atendimento, realizou uma capacitação com as enfermeiras e médicos do programa Mais Médicos que trabalham nas unidades.
Durante a atividade, foram apresentados os fluxos e protocolos e como aprimorar o atendimento a gestantes, contribuindo para a agilidade na troca de informações.
A capacitação e orientações para os profissionais foi realizada pelo experiente Drº Silvano, supervisor do programa Mais Médicos pela Universidade Federal de Pernambuco.
O secretário de saúde, Breno Feitoza, destacou como positivo para o município, os cursos permanentes que fazem parte da agenda de ações. “Sempre buscamos promover estes encontros para potencializar o atendimento que já vem sendo feito de forma humanizada, e ainda também atualizar nosso quadro de colaboradores com as informações técnicas necessárias para melhoria de sua produtividade”, destacou.

Homenagem de Milton a todas as mães de Taquaritinga do Norte


FALA DE LULA NA TV IRRITA DEPUTADOS


O PT resolveu partir para a ofensiva. No seu programa em rede nacional de televisão, ontem à noite, mostrou o que fez pelo Brasil nos últimos 12 anos, enfatizando as conquistas sociais e na área da educação, com implantação de novas universidades e escolas técnicas. Também resolveu encarar o problema da corrupção e procurou passar a ideia que nos outros governos só pobre ia para a cadeia e hoje os ricos também estão sendo presos. O ex-presidente Lula teve uma pequena participação e condenou o projeto de terceirização que segundo ele penaliza os trabalhadores. O programa foi todo ele voltado para tentar melhorar a imagem do partido e não deu muita bola para o governo. Tanto que a presidenta Dilma não apareceu nem foi citada.

O programa do PT na televisão irritou os deputados, que liderados pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, derrotaram o Governo na votação de matérias importantes no Congresso, aprovando entre outros projetos a chamada PEC da bengala. Lula pode ter agradado a esquerda do partido, mas sua fala foi considerada desastrosa junto aos parlamentares e causou prejuízos a Dilma.

GOVERNO VENCE VOTAÇÃO IMPORTANTE NO CONGRESSSO


Até que enfim o Governo Dilma conseguiu aprovar alguma coisa no Câmara Federal. Ontem à noite os deputados aprovaram o texto principal do projeto do pacote fiscal, considerado essencial pela presidente para que o Brasil supere a atual crise econômica.

A vitória do Governo não foi folgada. Foram 252 deputados pelo projeto e 227 contra. A oposição deu uma pequena contribuição: oito deputados do DEM ficaram ao lado da presidente, graças a articulação do vice-presidente Michel Temer (PMDB).

O prefeito de Salvador, ACM Neto, foi quem mais ajudou Temer a conseguir votos dos oposicionistas.

Os governistas ainda conseguiram, sempre com a ajuda do vice-presidente, de oito votos do PV, de sete do PSB e de pelo menos uma traição do Solidariedade.

Pelo menos 13 deputados do PMDB e 1 do PT votaram com a oposição.

De todo modo, o Governo venceu e Dilma Rousseff ganhou fôlego para prosseguir no segundo mandato e tentar reverter a situação que hoje a torna tão impopular.

Junior Albuquerque, Milton Cícero e Lula profeta visitam o Algodão

 As articulações para as eleições de 2016 já começaram em Taquaritinga do Norte. O jornalista Junior Albuquerque, Milton Cícero e lula Profeta já sinaliza em direção única  para prefeito e vereador ano que vem.

Nesta quinta feira 07/05 os três estiveram visitando amigos na zona rural de Taquaritinga, em especial a comunidade do Algodão onde várias ações foram realizadas por Junior e Milton. A pauta da visita não poderia ser outra, o apoio em relação a política em 2016.







O Piscineiro



Zé Maia e João da Banda participaram da mala do profeta semana passada

 Depois de ser inserida no calendário cultural de Taquaritinga, com seu Bloco carnavalesco, a mala do profeta recebeu semana passada a visita de Zé Maia diretor de transporte de Pão de Açúcar e o secretário e vereador licenciado João da Banda.

Ponto de encontro das mais variadas facções política, a mala do profeta vem se destacando como a mala mais democrática de política da região. Onde todos os dias amigos de todas as facções políticas de Pão de Açúcar e Taquaritinga do Norte se reúne para conversar sobre os mais diversos assuntos.






Secretário Jurandir Coelho responde radialista em sua página do face book

Confiram a nota de Jurandir Coelho respondendo o radialista Alberes Xavier 

(EM RESPOSTA A ALBRES XAVIER COM CONHECIMENTO PUBLICO PELAS COLOCAÇÕES SEM SENTIDO DE FORMA LEVIANA E INTROMETIDA FEITAS , NO PROGRAMA DA RADIO FILADELFIA NA DATA DE 07.05.2015, CITANDO O NOME DE JOSE JURANDIR COEHO).

Alberes,

Seria bom se pudesse te chamar amigo e ainda mais irmão... lamentavelmente suas ações nestes últimos tempos não condiz em nada com a postura daquele que devia ser irmão ou amigo e acima de tudo um profissional que merecesse admiração ou respeito, até porque isto se conquista e você não sabe fazer. 

Nunca ... em nenhum momento lhe dei o menor cabimento ou criei situações para você vir frequentemente de público, usando uma Rádio Comunitária e ai diga-se de passagens fugindo do papel que tem e deve exercer através de sua programação, que deve ser : “Uma programação que contenha informação, manifestações culturais, artísticas, conteúdos que possam contribuir para o desenvolvimento da comunidade, sem discriminação de raça, religião, sexo, condições político-partidárias e sociais.” se intrometer em minha vida particular.

Assim, quero aqui diante de tantas indagações de amigos, parentes e irmãos, tornar publico minha insatisfação e indignação pela sua posição tomada, isto por algumas vezes, sendo a ultima nesta data, através do Programa Cidade em Foco pela Filadélfia em Pão de Açúcar, em que sem nenhum sentido o meu nome tem sido exposto, numa tentativa vã de denegrir, manchar, macular, atacar simplesmente por atacar apenas expondo sua posição de como deva ser minha vida... o que devo fazer ou não... usar os microfones de uma rádio que hoje pela tecnologia via internet pode-se sintonizar em todo planeta é simplesmente ridículo e incabível, coisa que não acrescenta nada a ninguém. 

Se você tivesse um pouco de maturidade, se fosse coerente com o que fala, se fosse um promotor de paz, de conciliação, de contribuinte pelo progresso do lugar que vive, deveria analisar e procurar conhecer mais minha conduta.

Alberes, eis uma criança de experiência de vida se quiseres comparar comigo. Tua ação mostra total falta de ética e respeito em todos os sentidos.

Apenas para te refrescar a memória, peço que analise o seguinte: Nas redes sociais não curto nem comento tuas publicações... nunca em nenhum momento usando em qualquer programa de Rádio fiz citação a teu nome nem de qualquer outro que viesse, ser eu, gerador de polemicas, isto não é do meu perfil. Portanto qual tua motivação para tanto me atacar e me expor? Uma única vez que estive ai na Rádio Filadelfia foi para falar de uma causa justa – 08 jeitos de mudar o Mundo – ODM , e que fiz questão de valorizar teu trabalho e agradecer seu apoio, palavras que repeti nas Rádios Farol e Vale do Capibaribe em Sta Cruz do Capibaribe.

Não te devo nenhuma satisfação quanto a se devo continuar na Prefeitura ou ir tomar conta de uma Igreja, que inclusive você deveria procurar saber mais: Aqui há mais de 15 anos Deus me concedeu o privilégio de fundar um trabalho Evangélico que tem tido reconhecimento da sociedade tanto pelo trabalho social desenvolvido bem como assistência espiritual no objetivo de ajudar aquelas que necessitam. E por todo este tempo tive a honra de sempre está a frente... honrando os compromissos e testemunhando a altura que exige o Evangelho, coisa que lamentavelmente não posso dizer de você... pois sua conduta de provocação pela rádio, intrometimento em minha vida particular não condiz com vida cristã.

Quero dizer que voce esta se equivocando ou no mínimo perturbado com alguma coisa, que desconheço. Procure os caminhos certos mais evite machucar as pessoas que não tem nada haver com seus problemas. Na Igreja , comunidade cristã da qual faço parte tenho minha conduta reconhecida; no meu trabalho na Prefeitura exerço o cargo pela confiança do atual Prefeito, que para seu governo não foi o primeiro a me convidar, pois já pude contribuir com o trabalho público pela passagem de pelo menos (05) prefeitos) e correspondendo com o que me foi confiado; apenas para que você me conheça um pouco se quiser... suas palavras chulas como dizer que eu deixe de que eu “vá procurar o que fazer” “mamar nas tetas da prefeitura” não vai produzir os efeitos que talvez você deseja junto a uma sociedade que me viu nascer, crescer, estudar, trabalhar e construir uma família alicerçada há 32 anos. Serei eu um vagabundo?. Pois voce sabe que digno do salário é o trabalhador, e trabalho, não sou fantasma ou incompetente, recebo produzindo não para falar da vida dos outros. Ao longo na minha vida tenho pautado minha conduta na ética, moral, respeito, zelo e profissionalismo em tudo que faço... assim tem sido na Prefeitura, Câmara Municipal, Banco do Estado de Pernambuco e na inciativa privada inclusive ai em Pão de Açúcar... Procura informações junto a Empresa Mosquiteiros Bom Jesus?

Alberes, eu não tenho nada haver com teus problemas, sejam eles emocionais, políticos, profissionais... sei lá o que... te devo satisfação como à sociedade na medida de como Agente Politico vier errar ou der razão para tanto. Quanto a Igreja você que deve cuidar da sua... porque infelizmente quem muito olha a dos outros termina por deixar a sua em situação difícil, e é isto que está acontecendo: testemunhando mal... muito mal.

Se você acha que me atacando prejudica o Governo Municipal está se equivocando. Primeiro porque a Rádio Comunitária não é instrumento para fazer isto e por outro lado eu não exerço cargo político partidário, defendi e defendo aquilo que julgo melhor como direito de um simples cidadão, apenas contribuo como técnico junto ao Poder Público Municipal. 
Nem minha história na Politica você sabe... fiz parte do grupo Calabar quando diziam “cabia dentro de um fusca”; fui secretário do partido PDT e voz atuante da Campanha vitoriosa de 2000, já usei de palanques e palanques e até hoje nunca tive qualquer problema ou discussão indesejável com quem quer seja... Qual a razão é o que adianta dizer que fui “boca preta” ? Dizer que votei em Jânio Arruda... sim votei e julguei o melhor em 1988 e daí? Que tanta coisa pequena cara! 

As pessoas de Taquaritinga do Norte me conhece Alberes... procurar ser sábio!
Minhas palavras não se vinculam a defesa partidária, politica ou de políticos e ou ainda administrativa... apenas de ordem pessoal. Sou forçado a esclarecer de público porque de publico tens me atingindo sem qualquer razão.

O que te desejo Alberes é que tu cresça e não sejas menino, seja um profissional e exemplo para tua família... pois é longo o caminho a percorrer... Hoje enquanto tu vislumbra da alegria de contemplar o sorriso de tua filha que ainda não tivesse a alegria de ve-la chamar-te “papai” eu já estou vislumbrando o sorriso de minha netinha e já escuto todos os dias ela me chamar “meu vovô” ! Dá para perceberes quanto tempo falta?
Como cristãos precisamos inverter os papeis ... preocuparmos mais com as coisas do Reino e de modo secundário com as terrenas. 

“Lutar pelos nosso direitos, ideais e filosofias que abraçamos é importante e valioso ... mais RESPEITAR e ter ÉTICA é para os sábios que amadurecem e pavimentam um caminho de reconhecimento futuro.”

Vou continuar meu trabalho esperando que você reflita e se abstenha de citar meu nome indevidamente. 
Agradeço.
Que Deus te abençoe sempre.

Jurandir Coelho.

Santa Cruz


quinta-feira, 7 de maio de 2015


O PTroDOLAR E O JORNALISMO "COMPANHEIRO"

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
A foto acima está no site da Folha de S. Paulo. Destaca as cédulas denominadas de PTrodolar, montagem fotográfica de uma nota de 100 dólares. Milhares desses panfletos foram atirados das galerias da Câmara dos Deputados, sobre o plenário lotado durante a votação do tal "ajuste fiscal" da Dilma e do Lula para tentar salvar o PT da sua eliminação legal da vida política brasileira.

A Folha de S. Paulo, que é uma espécie de 'diário oficial' do PT, grafou em suas matérias o termo "Petrodolar", em vez de "PTrodolar" como forma de minimizar o protesto que se abateu sobre os "nobres" deputados. O recado do protesto está expresso nos panfletos destacando a sigla PT. 

Gostaria de poder compulsar as planilhas de circulação da Folha e também dos acessos ao seu site. Desconfio que não os números não são os melhores. 

A liberdade de imprensa é tão democrática que admite até mesmo que as verdades sejam maquiadas de acordo com as conveniência ideológicas de determinados veículos. Entretanto, é o distinto público que faz a triagem do que é lixo puro e jornalismo de verdade.