Ainda repercute muito no meio político uma declaração feita pelo ex-governador João Lyra (PSB) durante uma festa promovida pelo grupo dele em homenagem ao Dia das Mães.
Em sua fala, o socialista destacou que de todos os cargos que exerceu o que ele realmente tinha saudade era o de prefeito de Caruaru, mandato que ele exerceu por duas vezes na Capital do Agreste.
Bastou isso para que nos bastidores o nome de João ganhasse força para uma provável candidatura do PSB em 2016. Lyra é um dos nomes cotados para entrar na disputa no ano que vem. Os outros dois nomes que podem entrar na disputa pelo PSB são a filha dele, deputada estadual Raquel Lyra e a secretaria Executiva e ex-deputada Laura Gomes.
O PSB vem realizando encontros sistemáticos nas últimas semanas e em breve deve até mesmo anunciar o posicionamento que a legenda deve seguir para o ano que vem. Lyra governou a cidade de Caruaru por duas vezes e perdeu uma eleição. Os principais adversários dele devem ser mesmo o também ex-prefeito Tony Gel (PMDB), com quem Lyra disputou três eleições, vencendo uma e perdendo ruas e o candidato indicado pelo prefeito José Queiroz, que deve indicar o senador Douglas Cintra.
Por Mário Flávio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail