As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 3 de agosto de 2013

Em tempo

A assessoria do prefeito de Taquaritinga do Norte, entrou em contato com nosso Blog, para relatar que as contribuições dos municípios do CONIAPE, seria de acordo com a população de cada município.

E Santa Cruz do Capibaribe, era o único município que contribuiria com 5 mil reais. Após algumas argumentações, a valor ficou fixado em 3 mil reais para Santa Cruz, os demais municípios irão contribuir de acordo com a tabela do CONIAPE.

CUMARU - CONTAS DO EX-PREFEITO ROOSEVELT GONÇALVES SERÃO JULGADAS


 

Recebemos hoje a informação, através do vereador e amigo, leitor do nosso blog, que as contas do Ex-prefeito Roosevelt Gonçalves do município de Cumaru, serão votadas no próximo dia 14 de agosto,  e que hoje,  é o principal assunto discutido pela população daquele município, aumentando assim a expectativa e a responsabilidade daqueles que irão fazer o julgamento.

Promoção de Piscinas no Piscineiro


Em AFC Piscinas (O Piscineiro), você encontra as melhores promoções de piscinas de fibra.
Piscina octogonal medindo 4,41 de comprimento e 2,42 de largura e profundidade de 1 metro, você compra com desconte de 800 reais, e divide em 3 vezes no cheque ou no cartão

Dilma suspeita de armadilha da bancada evangélica

Dilma Rousseff está convencida que a aprovação por unanimidade da lei contra a violência sexual, tanto na Câmara quanto no Senado, foi uma armadilha da bancada evangélica, mais precisamente de Eduardo Cunha.


Como Dilma sancionou o projeto que permite a distribuição da pílula do dia seguinte para as vítimas de estupro, a bancada religiosa teve o mote que precisava para acusá-la de avançar  na legislação de atendimentos de casos de abortos no SUS.
A uma ministra, Dilma disse estar cumprindo o que prometeu em campanha em 2010. Ou seja, não ampliar a legislação que trata do atendimento de casos de abortos no SUS – mas sem retroceder.

(Lauro Jardim - Veja)


Curtas

5 Mil - Foi esse o valor pedido pelo prefeito de Taquaritinga do Norte presidente do CONIAPE a cada prefeitura que participa do consórcio que até agora não serviu para nada. A proposta foi recusada de imediato, pelos prefeitos. 


Sílvio Confetes Costa– Em entrevista, ontem, à rádio Cultura AM de Caruaru o deputado Sílvio Costa se derramou em elogios ao ex-deputado federal Tony Gel (DEM), com quem teve um longo encontro segunda-feira passada para convidá-lo a ingressar no PTB e apoiar a candidatura do senador Armando Monteiro Neto a governador.



PEDIR PARA MORRER– Ciro Gomes língua solta disse, ontem, que a presidente Dilma está cercada de ministros incompetentes. “Contar com Ideli Salvatti, Michel Temer, Renan Calheiros, Henrique Alves e Eduardo Cunha é pedir para morrer”, afirmou o ex-ministro.

Oposição dividida em Taquaritinga para ALEPE - O grupo de oposição de Taquaritinga do Norte esta todo unida com André de Paula (PSD) para deputado federal, mas com relação ao estadual esta uma verdadeira divisão. O suplente Valmir Cintra deverá votar em André de Paula e um estadual do PCdoB, já o grupo da oposição em Pão de Açúcar, afirmou ao nosso Blog que buscará um deputado estadual mesmo sem que o vereador Jânio Arruda  participe do processo. O grupo que poderá ser composto por nomes como o vereador João da Banda (PSDB), Bá (PSD), Lula Bento (DEM), Tony (PSD), Chau (DEM), Anailson e outros nomes, já iniciaram conversações com Raquel Lyra (PSB) e o Secretário Executivo da Secretaria das Cidades Anchieta Patriota (PSB), que deverá visitar Pão de Açúcar nos próximos dias. Outros nomes como Cabo Beto (PT), por ter uma aproximação com o deputado Diogo Moraes (PSB) ou com o prefeito Edson Vieira (PSDB), deverão votar em Diogo Moraes para ALEPE.

Pisou na bola– O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, caiu em desgraça ao permitir aos jovens de 16 anos fazer tratamento de mudança de sexo. Petistas mais conservadores temem que isso dê combustível para reabrir o debate da redução da maioridade penal.

Ex-deputado Edgar Moury está com um pé fora do PMDB - O ex-deputado federal Edgar Moury Fernandes está com um pé fora do PMDB, partido ao qual está filiado há cerca de 40 anos. Ele está rompido com o senador Jarbas Vasconcelos e por isso decidiu sair do partido para se abrigar no PSB, já que recebeu convite neste sentido do governador Eduardo Campos. Signatário da ficha nº 2 do PMDB de Pernambuco, Moury Fernandes definiu sua situação à “Folha de Pernambuco” com as seguintes palavras: “Estou saindo do PMDB porque acho que já se esgotou (sua relação com o partido), inclusive a minha ficha de filiação é a de número dois. Acho o PSB um partido mais moderno, apesar de achar também que a eleição será mais difícil”.

Desiludidos, desesperados e desgraçados

Carlos Chagas
O senador Cristóvan Buarque discursou no primeiro dia de retomada dos trabalhos do Senado referindo-se ao que agosto nos reserva em termos de protestos e manifestações populares.


Revelou compreensão para os jovens que ganham as ruas, chamando-os de desiludidos, uns, e desesperados, outros. Esqueceu os desgraçados, que também integram as multidões. Aqueles que além de haver perdido as ilusões e as esperanças, moram nas calçadas e acordam sem saber se vão poder almoçar.

Do Blog de Magno Martins

Escola Dinâmica


Do Blog Sulanca News - Governador Campos fala sobre PE-160

Do Blog Sulanca News o prefeito Edson Vieira fala sobre a duplicação da PE - 160

Taquaritinga do Norte


Resumo da reunião da câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte do dia 31 de Julho de 2013

João da Banda: O vereador, afirmou que com relação ao aumento do percentual do projeto da saúde sempre vai apoiar quando houver entendimento. Educação, saúde e segurança deveria ser bem remunerado. João afirmou que o projeto dava o direito ao prefeito de brincar de percentual pra cima e pra baixo com o salário dos servidores. "Tem que ser um valor específico assim não da", afirmou o vereador. O vereador também defendeu a classe universitária: "Outro assunto é sobre a medida provisória que libera os ônibus escolar para levar os universitários para universidades.

O vereador falou sobre o requerimento da antena que leva sinal da TIM para Gravatá do Ibiapina e no entanto um cidadão levantou a hipótese de que foi outro político que estaria correndo atrás.

"Se tem mais gente cobrando é bom o importante e as comunidades", relatou o vereador sobre a antena. João também cobrou do governo municipal que coloque piçarro nas entradas do sítio varzinha.  Cobrou também os reparos na rua Pedro Pereira, "já feito várias vezes e está sempre afundando, ou o material é mal colocado ou o serviço é de péssima qualidade. 

Outro assunto abordado pelo vereador foi  é a quadra de Pão de Açúcar que tem tomado uma grande repercussão no distrito. "Um amigo meu de surubim viu e questionou a foram como a quadra foi coberta. O vereador também cobrou do líder a postura de um funcionário  funcionário público que se encontrava a mais de 30 dias na Bahia e estaria recendo seu salário. 



Gilson Carlos:  Falou sobre o projeto do aumento aos funcionários da fundata. O vereador também apresentou um requerimento pedindo que se faça uma fábrica de polpa de frutas em Taquaritinga do Norte. Registrou que os vereadores da oposição disse que o projeto da fundata era inconstitucional , e falou que em 1999, foi criada uma lei semelhante a atual, e que foi votada no dia 29 de Janeiro de 1999. " A única diferença é que naquela época era de 50% e hoje é de 70%", afirmou o líder do governo. Com relação ao funcionário que possivelmente esta na Bahia o vereador falou o seguinte: "Já pedi informações se ta viajando, e se tiver vai ter que ser punido, eu não aceito isso, eu sou o primeiro a cobrar isso", falou Gilson.



Eraldo de Pedra Preta: O vereador afirmou ter votado a favor dos projetos de aumento aos funcionários da FUNDATA e dos professores por eles merecerem. Agradeceu aos vereadores por aprovarem seus requerimentos, um abrigo para comunidade de Pedra Preta, uma área de lazer infantil para comunidade do Bandeira e que a água do dessanilizador do Jerimum chegasse até Pedra Preta. O Parlamentar reclamou do péssimo material colocado na estrad que liga o Algodão a Santa Cruz do Capibaribe" Barro por barro la já exisitia barro", falou o vereador. Eraldo parabenizou a comunidade do  Silva de Baixo e o padre Vemar  pela festa de São Cristóvão




Demar: Falou sobre a situação precária do mercado de Pão de Açúcar, mostrou a população a situação através de fotos, O vereador também falou que acabara de receber a resposta de um ofício que enviou ao secretário de saúde sobre o estado do mercado, e que foi constatado pela vigilância sanitária que o mercado não tem condições de funcionar, e que as providências iriam ser tomadas. 

Cobrou mais uma vez o abandono em vila alta, "as pedra e a lama no meio da rua além de animais, obra eleitoreira, e uma falta de respeito com aquela comunidade", afirmou o vereador Demar.





Jânio Arruda da Silva: Falou sobre 0 projeto 017 de 2013. "No parlamento pode votar a favor ou contra ou se abster. O que houve aqui foi uma celeuma grande votamos contra, Luquinha se absteve e isso se criou uma celeuma e ele previu que o que ia acontecer" afirmou Jânio.

"Isso poderia se resolver de uma forma fácil, e não foi feito. No início do ano, o prefeito mandou vários projetos em regime de urgência urgentíssima, e eu previ isso, a emenda ficou pior do que o soneto. Gilson levantou, o modo calabar de governar. é querer colocar a culpa em mim de tudo que aconteceu e acontece no município".  O que não pode e ele ter uma tabela, para dar aumento ao seu béu prazer. O que eu lamento é que as pessoas vão pagar depois por isso. As comissões não se reúnem, o vereador João desistiu porque as comissões não se reúnem. O vereador também cobrou o problema da fossa de gravatá do Ibiapiana.
____________________________________________________________________________


Explicação pessoal:

João da Banda: A respeito  do piçarro que colocaram entra Santa cruz ao algodão, a máquina limpou a açude de alguém, e o material colocado la foi uma lama e não uma piçarro, cobrou que isso não aconteça mais e que se coloque um material de boa qualidade da próxima vez. Parabenizou Juarez que fez uma matéria sobre o trevo de Pão de açúcar, a obra esta parada e não tem uma solução. Registrou que  Gilson Carlos citou que em 99 tinha colocado-se na época um projeto igual ao 17/2013, mas que era errado e continua sendo errado. 






Gilson Carlos: falou sobre as cobranças dos vereadores, falou que vai fazer a parte dele como líder do governo, "tem muitos cantos ai que as obras parou e tem que recomeçar, uma outra tem que ficar pra mais tarde" falou o vereador.  Sobre a estrada do Algodão, falou que não tem conhecimento e vai procurar saber de onde foi o material. O vereador também falou que vai formar uma comissão para ir cobrar do DNIT o concerto da rua grande em Vila do Socorro. Com relação ao projeto 17, se for inconstitucional, "entrem na justiça", "se estiver errado nós acatamos".






Demar: falou que a visita na DNIT, vai esta presente, e esta pronto pra ir. "Já cobrei através de requerimento, e foi dito pelo líder que em Março as obras de calçamento da Vila Alta voltaria e já estamos em Agosto".

O vereador cobrou para que se coloca-se uma nota de repúdio a algumas atitudes do senhor Geraldo morador do sítio Tatus. "O que o Tatu mais precisa hoje é um posto artesiano e eu já fiz o requerimento". O vereador também falou sobre o município esta gastandoacima do permitido com pessoal "Taquaritinga gasta hoje 69%, e é o quarto pior de Pernambuco, que o prefeito seja mais transparente, e menos ditador, pedimos a guarda municipal e ele diz que não tem recurso. hoje tem cerca de 200 funcionários que não faz nada" falou o vereador. "Com relação a quadra de Pão de Açúcar, temos que tomar as providência e procurar o MP".



Jânio Arruda:  Parabenizou Juarez pelo trabalho que ele fez sobre a situação do trevo de Pão de Açúcar, a falou mais vez sobre o projeto 017/2013 "quero salientar que em nenhum momento eu vou criar uma briga na justiça, por uma coisa que poderia ser resolvida na cozinha da câmara. Eu só lamento que pessoas que estão inocentes vão pagar por isso. Isso vai prejudicar a presidente da FUNDATA, por um ato que poderia ter sido evitado", falou o vereador.

O Parlamentar  falou que Taquaritinga mais um vez tinha sido notíca em todo estado "saiu no Blog de Magno, a prefeitura de Taquaritinga virou um departamento de pessoal. Terá que demitir pelo menos uns 200 funcionários". O vereador também respondeu o suplente Esequias "Todos nós somos amigos do hospital, agora o que não pode é exceder de funcionários e pedir dinheiro a população para o hospital. Nunca foi tão relaxado a saúde de Taquaritinga do Norte. Lamentavelmente Taquaritinga tem sido noticias negativas. A população me colocou aqui para exercer a função, eu não posso ficar aqui fazendo média com o chefe do executivo que é um cara totalmente desequilibrado".



Santa Cruz do Capibaribe


João Lyra diz que sai do PDT porque o partido não tem mais identidade

O vice-governador João Lyra Neto diz que sai do PDT e vai para o PSB “porque não existe mais identidade, local nem nacional, como partido e quer estar integrado com o projeto de Eduardo Campos, seja ele qual for”.
João Lyra Neto
Vale lembrar que a filha de João, a deputada Raquel Lyra, já disputou o mandato em 2010 pelo PSB. A filiação de Lyra ocorre ainda este mês.
Escrito Por Roberta Jungmann da coluna Persona
Por Jornal de Caruaru

O Amigo do povo de Santa Cruz


MOMENTO DE BRILHO DE "AMOR À VIDA"



A novela “Amor à Vida”, nos últimos dois dias, principalmente na quinta-feira, dia primeiro, superou muito a qualidade das produções televisivas, que normalmente limitam o trabalho de escritores, diretores e atores.

O autor do folhetim, Walcyr Carrasco, de forma competente colocou o “dedo na ferida” no debate atual sobre o homossexualismo.

De uma forma inesperada e agressiva é revelado que o personagem Félix, casado e com um filho, é gay. As cenas foram dramáticas e fortes, mas sem pieguismo. Brilharam especialmente os atores Antônio Fagundes, Nathalia Timberg e Mateus Solano. Suzana Vieira e Paola Oliveira também se saíram bem.

Na novela foi desvendado o homossexualismo do vilão, humanizado por alguns instantes e exposta a reação da mãe, esposa e do filho, solidários ao personagem. Coube ao pai a condenação.

Fagundes foi perfeito no papel de machão preconceituoso, hipócrita e homofóbico. Poucas vezes a televisão brasileira foi tão feliz ao desnudar uma questão tão real, que atinge milhões de famílias.

Estar no “armário, como mostra “Amor à Vida”, gera muita mentira, dissimulação e sofrimento.

É uma discussão tão séria e atual que já chegou à MPB. O cantor e compositor Zeca Baleiro tratou do tema com fina ironia , mas foi ferino nos seguintes versos da música “Armário”:

“...É claro que eu quero,
quero mais que tudo,
mas sinto tanto medo,
um medo absurdo!
Medo dos vizinhos,

Medo da mommy,
medo do daddy,
e do meu irmão,
que já foi skinhead...”

LUCIANO BEZERRA PARTICIPOU DO PROJETO FÉ & AÇÃO NO BAIRRO OSCAZÃO

O evento ainda dispões de cortes de cabelo gratuitamente 
A palavra de Deus foi transmitida as crianças através dos Madanecos
Igreja Adventista do 7º Dia
Todo ano no mês de Julho, acontece um evento de Ação Social e Evangelização promovidos por Cristãos de varias congregações existentes na cidade de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco, mais precisamente é realizado no bairro do Oscazão, onde é voltado para varias áreas sociais como por exemplos, distribuições de roupas semi novas, corte de cabelos, aferição de pressão arterial, brincadeiras infantis e pregação da palavra bíblica.

Esse evento envolve as crianças e Adolescentes do bairro e localidades próximas. Nesse evento compareceram ao os Madanecos(Bonecos de Deus) da Igreja Quadrangular, os Desbravadores da Adventista, Departamento do Grupo Jovens Adventista do 7º Dia, Escoteiros e outras Congregações.

Texto: agreste notícias
Fotos: Junior Albuquerque e agreste Notícias

Agora em Santa Cruz você encontra a JB-Imóveis



Do Blog de Ney Lima - Governador visita Santa Cruz do Capibaribe

335 famílias realizam o sonho da casa própria



Fotos: Ney Lima e Monicky Mel Araújo


A tarde desta sexta-feira (02) foi marcada pela realização do sonho de 335 famílias que foram contempladas na primeira etapa do conjunto habitacional Jaçanã, com casas construídas com recursos da Caixa Econômica Federal, oriundos do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.


No palanque, o superintendente da Caixa Econômica, Denis Mathias, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), o deputado federal José Augusto Maia (PTB), além de prefeitos, deputados e vereadores de várias cidades.



Edson Vieira lembra inclusão de moradores das favelas




No discurso da cerimônia de entrega das casas populares, o prefeito Edson Vieira lembrou a inclusão das famílias das Favelas do Papelão e da Cohab, que não haviam sido contempladas na lista do governo municipal anterior.

O prefeito aproveitou para agradecer ao governador pelas ações votadas para a região, citando a escola de referência Luiz Alves da Silva, a construção de uma escola técnica, a criação do batalhão de polícia e os incentivos fiscais voltados para o Polo de Confecções.

Edson cobrou do governador a duplicação da PE-160, afirmando que o abra vai fechar um ciclo de desenvolvimento gerado pelo Governo do Estado.


“Muito tem que ser feito e muito estamos pedindo. Tenho certeza que vossa excelência vai fazer o que o povo está pedindo, porque sempre foi esse o seu legado”, afirmou Edson Vieira.





Famílias do Jaçanã terão acesso ao programa “Minha Casa Melhor”



O superintendente da Caixa Econômica Federal, Denis Mathias, discursou durante a cerimônia de entrega das casas do loteamento Jaçanã e revelou detalhes dos programas de moradias populares.

“Com essa entrega de hoje, já passamos de 10 mil casas entregues no Estado de Pernambuco, e temos muitas casas para entregar ainda”, afirmou Denis.


Denis Mathias aproveitou o evento para informar que todas as famílias contempladas no Loteamento Jaçanã terão acesso ao programa Minha Casa Melhor, que oferece um cartão com limite de R$ 5 mil para compra de móveis residenciais.

Dênis finalizou pedindo para que os moradores não vendessem e nem alugassem suas casas.

“Não deixem as suas casas, não vendam, não aluguem não saiam das casas de vocês. Vocês estão tendo uma oportunidade que pouquíssimos brasileiros tiveram: de receber, através de programas públicos, acesso a moradia própria”, finalizou Dênis.

Eduardo Campos anuncia a construção de mais 139 casas populares em Santa Cruz



O governador Eduardo Campos lembrou da participação que teve, junto ao ex-presidente Lula e a atual presidente da república Dilma Rousseff, no planejamento que possibilitou a criação do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Eduardo falou também sobre novas casas que estão sendo construídas na cidade: “Estamos partindo para a construção, aqui do lado, de mais 139 casas, onde o Estado está garantindo a contrapartida necessária”.

Anúncio de obras

Ainda no discurso, Eduardo Campos confirmou a portaria para contratação de empresa para a execução das obras de duplicação da PE-160 e destacou que vai resolver o problema da falta de água na cidade com a transposição do Rio São Francisco, através da Adutora do Agreste.

“Num tempo de crise econômica, num tempo em que outros estados estão paralisando obras, eu vim a Santa Cruz para dizer que no nosso mandato nós vamos fazer as duas mais importantes obras dessa terra” finalizou Eduardo.

"Lero é o pior vice prefeito da história" afirmou o cabo Beto

O Cabo Beto, afirmou no programa Espaço Popular do último sábado, que Lero é o pior vice prefeito da história de Taquaritinga do Norte.

Beto em sua afirmação, citou outros vices prefeitos como Manoel Boneco, que sempre lutou por Pão de Açúcar. Essa afirmação repercutiu muito nas redes sociais, pois foi a primeira vez que Lero foi criticado com afinco.

NO RÁDIO: Romero Leal indignado rebate fortemente opositores

Na manhã desta sexta (02/08) o ex-prefeito do município de Vertentes, Romero Leal (PSDB) concedeu uma entrevista ao programa Combate do radialista Paulo Sobral, na rádio Farol FM. Romero disse que o grupo de oposição em Vertentes, tem usado programas de rádio para atirar calúnias contra ele. Na oportunidade Romero foi firme no seu desabafo e não poupou fortes críticas ao prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB) e membros do grupo de oposição em Vertentes, tendo como alvo principal o Dr. Paulo Lima. Confira  os principais trechos da entrevista:
Romero Leal / Foto: Google

Sobre Vertentes e Taquaritinga


"Enquanto Taquaritinga do Norte está com quase 70%... Nós estamos a 47% no limite de pagamento a funcionários do município, por consequência, temos condições de fazer o bem comum. A oposição de Vertentes que fala através do tal procurador, aqui cuspindo microfone, mas não conhece a realidade do nosso município, quem conhece a realidade de lá é o povo que mora em Vertentes."

"Vejamos na questão do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O que é que Taquaritinga tem que Vertentes não tem? Vertentes hoje está a anos luz acima de Taquaritinga, pela estrutura da cidade e dos distritos e nós sabemos disso."

Sobre Material de Campanha

"A oposição de Vertentes não pagou ainda o material de propaganda utilizado na campanha, o rapaz de Caruaru está com as mãos na cabeça, claro! Isso são fatos, eu não estou denunciando ninguém e não estou caluniando, porque o que eles fazem aqui, na verdade, são calúnias.

Sobre os Processos contra calúnias

"O que nós não podemos admitir é calúnia, inclusive contra essas calúnias, existem processo judicial contra essa rádio, na pessoa do Géo Caldas, existe processo contra a rádio VALE DO CAPIBARIBE, contra o programa NORDESTE EM FOCO que é um programa 100% comprado pelo deputado assustado com a possível candidatura de Romero Leal, por que ele não fez nada aqui...Houve uma união dessa oposição para me desqualificar... Na justiça existem ações judiciais em andamento como eu já disse essa rádio já foi notificada. E nessa notificação, o juiz vai querer que prove muitas das acusações que foram feitas a minha administração.

Sobre a Oposição de Vertentes

"A oposição comparecer aqui pra cuspir microfone, fazer acusações e não provar, são coisas que não enganam mais o povo de Vertentes... Nós gostamos de mostrar o que fazemos, o vice-prefeito e o secretário de saúde foram mostrar a situação e a oposição, o que vem se praticando na saúde em Vertentes, mas eles não foram porque sabem que é incontestável o que se faz em Vertentes."

"Agora falar pelas costas, criar aqui motim na rádio para agrupar pessoas, para a venda irresponsável de votos no ano que vem, aí sim... porque todos eles estão pensando já em vender votos para deputado estadual, deputado federal, para senador, governador... Eles podem tirar isso da mente, porque em Vertentes a gente só vota em quem faz alguma coisa."

"Eles praticam a venda de votos e estão acirrando a população... Eles querem aparecer para com isso se locupletar... É bom que eles peguem dinheiros dos políticos e paguem as contas da campanha, o rapaz lá de Caruaru quer receber todo o material que foi gasto na campanha."

"O coordenador de campanha pague a pensão alimentícia senão o juiz vai lhe prender! Tem uma ação contra você, tem uma juíza na primeira vara e um juiz na segunda, que pensão alimentícia dá cadeia. A mãe de dois filhos dele está lá... Pensão alimentícia é barriga e isso aqui não é criação de Romero Leal não! "

"Existem pessoas da campanha que andaram com menor... E tem mulher grávida "de menor" por aí em alguns lugares!" 

Sobre Dr. Paulo Lima 

"Em Vertentes não existe tempo para molecagem, discussão e provocação, porquê nós não temos tempo para isso. Em Vertentes existe uma oposição desqualificada, desmotivada e que não acompanha o que se produz no município, existe um maluco, que vem para uma rádio tentando adquirir aderência política. Ele fez isso três anos em Taquaritinga e foi expulso daqui... E o prefeito que ele esculhambava acolheu "essa coisa". 
E"essa coisa" foi acolhida pelo prefeito de Taquaritinga e fica falando mal da administração de Vertentes como se ele fosse a voz da verdade."

"Ele não tem qualificação, não tem legitimidade, não é eleitor de Vertentes, não tem conhecimento, não tem preparo... É um indivíduo altamente prepotente, vaidoso... Construiu uma casa aqui entre Vertentes e Taquaritinga para as grandes orgias que ele costuma fazer e se mete em Taquaritinga, se mete em Vertentes, se mete na região como se ele fosse alguma autoridade constituída que pudesse interferir no andamento jurídico das obras do município. Nós não vamos ficar aqui polemizando que é o que ele quer."

"Se ele é um Zé ninguém, se ele não tem respaldo, se ele nada fez aqui pelo município, ele acha ótimo um debate desse, porque ele vai ter o direito de voltar a rádio e falar as suas besteiras. se ele soubesse o quanto a população de Vertentes repudia e tem raiva da postura dele, ele quem sabe silenciava e se tornaria mais humilde, porque em Taquaritinga ninguém quer ver esse palhaço, lá em Vertentes também não." 

"...Ele tá maquinando um golpe na oposição, ele tá querendo dar um golpe no Ivaldo, no Paulo de Lú... 
...Ele próprio se rotula o"gigante da verdade", gigante da verdade só Deus companheiro... Nós somos humildes aqui da Terra trabalhando e fazendo o bem comum." 



Sobre Evilásio Araújo


"Nós temos aqui numa região, dentro de um semiárido onde a presidente junta os prefeitos para dar melhoria, para dar melhoria para todos os município e vai um prefeito ainda orquestrar uma vaia contra a presidente... Não pode ser assim, a gente tem que trabalhar dentro de um entendimento, dentro da calma, dentro da parceria!"

"Por falar em parceria, a infraestrutura de Vertentes que está lá, não se arrecadou dinheiro de ruas com "bisaco" para serem calçada e saneadas as ruas... Aqui em Taquaritinga esses calçamentos são muito mais privados do que público, agora me prove o contrário! ...Como é que se faz calçamento aqui? Arrecadando dinheiro nas portas e dizem: Só calço sua rua se a comunidade pagar! Então isso não é um calçamento público, isso é um calçamento privado. E depois ainda mandam mais o carnê de IPTU."

"Não tem porque está comparando as administrações das cidades... O prefeito de Taquaritinga não tem procuração, é um maluco... pra falar de minha cidade de maneira incorreta... Agora nós vamos começar realmente dizer como acontecem as coisas aqui."

_________________________________________________________________
Escrito por Paulo Pereira
do PEmais

Eduardo anuncia duplicação da PE-160 em evento de entrega das 335 casas populares



Coube e este blogueiro arrancar a resposta que todos queriam saber do governado Eduardo Campos hoje a tarde em Santa Cruz do Capibaribe: Ele vai iniciar a duplicação da PE-160 até o final do ano. 

O governador que vinha tratando Santa Cruz a feijão com arroz, mas hoje quando entregava as 335 casas do projeto Minha Casa, Minha Vida, anunciou a duplicação da PE-160, mas antes havia adiantado a imprensa presente, a partir de uma pergunta deste blogueiro.

Presentes ao evento e no palanque estavam o prefeito Edson Vieira e sua comitiva, além do deputado federal José Augusto Maia e o deputado federal Pastor Eurico.

O evento foi marcado por muitos momentos.

Imagem: Genilson Songa
Escrito por Marcondes Moreno