Taquaritinga do Norte desprotegida.
Após um assalto registrado na tarde de ontem (31/07) em uma farmácia na sede de Taquaritinga do Norte, a onda de assaltos continua pelo município, espalhando medo, insegurança e causando muitos prejuízos a população.
No inicio da noite de ontem, por volta das 18h:30min. bandidos chegaram em um Celta cor preta, desceram do veículo armados, anunciaram assalto e fizeram um arrastão no Bar e na residência de Sandra Cristina, conhecida como "Sandra do bar", no sítio Varzinha, nas margens da BR-104. Os bandidos levaram celulares, carteiras, uma TV de Plasma 42", uma câmera digital profissional e um veículo Strada de cor branca.
Assustada com a violência e ousadia dos bandidos, a jovem Luedja Pereira de 16 anos, filha de Sandra, relata como foi o assalto, confira:
"O bar, não estava aberto mais as luzes do bar estavam acesas, os meninos da Strada tinham vindo trazer as bebidas, que mainha tinha feito pedido das bebidas para o bar, para trabalhar hoje.
Os bandidos chegaram devagar, do nada mandaram a gente se deitar no chão e disseram;
"Se reagir já sabe né, o que acontece?"
Luedja Pereira Foto: Facebook |
"Eles estavam com uma pistola e um 38, além de nossas coisas e o carro dos meninos, ainda levaram uma grade de cerveja, Red Bull, 2 litros de Whisky e até meu lençol de dormir levaram, eu acho que foi para cobrir as coisas roubadas detrás do carro."
"Os bandidos eram um galego e um moreno de rosto fino, eles estavam de cara limpa, o galego chegou dentro da minha casa, pediu para meu irmão deitar no chão, pediu o celular dele e a carteira... pegou os documentos dele e cartão de crédito, eles não deixavam a gente olhar para eles, eles diziam que se a gente olhasse eles ativaram." Disse Luedja.
A jovem disse ainda, que todos estão muito assustados e com medo de que aconteça novamente. Depois do assalto, a comerciante Sandra Cristina se dirigiu a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde prestou queixa e aguarda providências policiais
A sensação de insegurança é grande no município, a população assustada tem evitado até sair de casa, alguns comerciantes estão fechando as portas mais cedo temendo o pior. A quantidade de roubos tem aumentado significativamente no primeiro semestre desse ano em Taquaritinga do Norte, que era conhecida como uma cidade pacata. Medo é a palavra que define a fisionomia da população, que enfrenta o grave problema da falta de segurança no município.
Escrito por Paulo Pereira
do PEmais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail