As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 3 de agosto de 2013

Dilma suspeita de armadilha da bancada evangélica

Dilma Rousseff está convencida que a aprovação por unanimidade da lei contra a violência sexual, tanto na Câmara quanto no Senado, foi uma armadilha da bancada evangélica, mais precisamente de Eduardo Cunha.


Como Dilma sancionou o projeto que permite a distribuição da pílula do dia seguinte para as vítimas de estupro, a bancada religiosa teve o mote que precisava para acusá-la de avançar  na legislação de atendimentos de casos de abortos no SUS.
A uma ministra, Dilma disse estar cumprindo o que prometeu em campanha em 2010. Ou seja, não ampliar a legislação que trata do atendimento de casos de abortos no SUS – mas sem retroceder.

(Lauro Jardim - Veja)


Curtas

5 Mil - Foi esse o valor pedido pelo prefeito de Taquaritinga do Norte presidente do CONIAPE a cada prefeitura que participa do consórcio que até agora não serviu para nada. A proposta foi recusada de imediato, pelos prefeitos. 


Sílvio Confetes Costa– Em entrevista, ontem, à rádio Cultura AM de Caruaru o deputado Sílvio Costa se derramou em elogios ao ex-deputado federal Tony Gel (DEM), com quem teve um longo encontro segunda-feira passada para convidá-lo a ingressar no PTB e apoiar a candidatura do senador Armando Monteiro Neto a governador.



PEDIR PARA MORRER– Ciro Gomes língua solta disse, ontem, que a presidente Dilma está cercada de ministros incompetentes. “Contar com Ideli Salvatti, Michel Temer, Renan Calheiros, Henrique Alves e Eduardo Cunha é pedir para morrer”, afirmou o ex-ministro.

Oposição dividida em Taquaritinga para ALEPE - O grupo de oposição de Taquaritinga do Norte esta todo unida com André de Paula (PSD) para deputado federal, mas com relação ao estadual esta uma verdadeira divisão. O suplente Valmir Cintra deverá votar em André de Paula e um estadual do PCdoB, já o grupo da oposição em Pão de Açúcar, afirmou ao nosso Blog que buscará um deputado estadual mesmo sem que o vereador Jânio Arruda  participe do processo. O grupo que poderá ser composto por nomes como o vereador João da Banda (PSDB), Bá (PSD), Lula Bento (DEM), Tony (PSD), Chau (DEM), Anailson e outros nomes, já iniciaram conversações com Raquel Lyra (PSB) e o Secretário Executivo da Secretaria das Cidades Anchieta Patriota (PSB), que deverá visitar Pão de Açúcar nos próximos dias. Outros nomes como Cabo Beto (PT), por ter uma aproximação com o deputado Diogo Moraes (PSB) ou com o prefeito Edson Vieira (PSDB), deverão votar em Diogo Moraes para ALEPE.

Pisou na bola– O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, caiu em desgraça ao permitir aos jovens de 16 anos fazer tratamento de mudança de sexo. Petistas mais conservadores temem que isso dê combustível para reabrir o debate da redução da maioridade penal.

Ex-deputado Edgar Moury está com um pé fora do PMDB - O ex-deputado federal Edgar Moury Fernandes está com um pé fora do PMDB, partido ao qual está filiado há cerca de 40 anos. Ele está rompido com o senador Jarbas Vasconcelos e por isso decidiu sair do partido para se abrigar no PSB, já que recebeu convite neste sentido do governador Eduardo Campos. Signatário da ficha nº 2 do PMDB de Pernambuco, Moury Fernandes definiu sua situação à “Folha de Pernambuco” com as seguintes palavras: “Estou saindo do PMDB porque acho que já se esgotou (sua relação com o partido), inclusive a minha ficha de filiação é a de número dois. Acho o PSB um partido mais moderno, apesar de achar também que a eleição será mais difícil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail