As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 25 de agosto de 2018

Competições no atletismo encerram os jogos escolares em Taquaritinga do Norte 2018


As provas de atletismo, finalizaram os Jogos Escolares Municipais 2018 de Taquaritinga do Norte. As disputas foram realizadas no Campo do Silva nessa sexta - feira (24). Além de corridas de 100 metros rasos e outras competições realizadas no campo do Silva, a grande atração foi a maratona, que saiu do Silva e foi até o centro da cidade. 

Os Jogos Escolares Municipais 2018 iniciaram no início do mês de agosto, com cerca de 800 atletas das escolas municipais, estaduais e particulares, que competiram em várias modalidades esportivas.

“Estamos fazendo um trabalho de resgate de nossas tradições, e os jogos escolares se transformaram em uma das maiores atrações de Taquaritinga do Norte. Tudo aconteceu de forma tranquila, ordeira, os atletas se comportaram bem e as torcidas foram aos locais de competição com um único intuito, incentivar suas equipes. Desde de já em nome do professor Mauro e professor Ari quero agradecer a todos os professores de educação física, sem eles é impossível realizar os jogos”, falou Marcos Augusto Sec. de Educação.

Também houve a entrega das premiações que aconteceu na quadra Padre Estanislau. Na quinta (23), houve a final das disputas do futebol de salão feminino e masculino de várias categorias. 









sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Ypiranga: A esperança em duas cores


Saudade. Em algum dicionário encontro como definição ‘lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de coisas distantes acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las’. Para muitos santa-cruzenses, amantes do futebol, essa definição pode ser substituída pela singela frase; ‘Ypiranga em campo’.
Distante dos gramados desde 14 de março de 2015, em noite de derrota para o Atlético Pernambucano, no Estádio Paulo Petribú, em Carpina, a Máquina volta às disputas no próximo domingo (26).
Aquela derrota para o Atlético, aliás, era cumprimento de tabela. Foi apenas um dos seis atropelos contando somente o ‘hexagonal da morte’. (Fase pra ser esquecida, rebaixado pra segunda divisão na última colocação, com pior ataque e pior defesa). O time já havia caído de divisão, duas rodadas antes, em empate frio contra o América, diante de aproximadamente 500 tristes torcedores, no Otávio Limeira.
Nos últimos três anos, a discussão maior no clube foi sobre dívida com ex-atleta, problemas judiciais e leilão da sede. Enquanto isso, ‘futebol, bola rolando, gols e grito de torcida’, ficaram em quinto ou sexto plano.
Os problemas extracampo não foram resolvidos. Aliás, está longe disso. No entanto, diferentemente de anos passados, a busca por uma vaga na elite do futebol de Pernambuco está em jogo. A retomada acontece na Capital do Forró contra um velho conhecido: Clube Atlético do Porto, o Gavião do Agreste.
Pelo regulamento, a grande maioria dos jogadores tem idade de até 23 anos. Para voltar à primeira divisão são 10 jogos, que ‘não querem saber’ como andam os entraves e picuinhas em escritórios de diretores e ex-diretores.
Com apoio regular, ou não, da iniciativa privada, à princípio sem casa para jogar, com o fantasma do leilão rondando sua sede e com toda a problemática que circula no meio esportivo do interior do estado, para todos os efeitos, a esperança no bom futebol (e por uma agenda extra no lazer e entretenimento ao povo de Santa Cruz do Capibaribe), tem oito letras é alvi-azulina, e responde por Ypiranga.

Do Blog de Ney Lima

Diretor de segurança solicita apoio a Ministério Público para retirada de motos do prédio da prefeitura em Pão de Açúcar


No final do mês de Julho, o Diretor de Segurança de Taquaritinga do Norte, João da Banda, esteve ao lado do prefeito do município Ivanildo Lero, e com o promotor de Taquaritinga Dr. Hugo, para que juntos possibilitem para que o prédio onde funcionava o posto policial em Pão de Açúcar, seja desocupado.



Há anos que o referido prédio esta lotado com motos apreendida pela policia. O objetivo da desocupação é instalar um ponto para a Diretoria de Segurança. Durante a visita, o promotor Hugo, o Prefeito Lero e o Diretor  João da Banda  visitaram alguns bairros de Pão de Açúcar, entre eles a Serrinha.

O Diretor de segurança também esta encarregado de avisar aos donos de animais que em breve o curral municipal vai ser instalado e que animais soltos nas ruas serão recolhidos. O curral, como também o canil, irá funcionar em um terreno da prefeitura na comunidade rural da Varzinha as margens da BR-104.

O fim - Câmara dos Deputados cassa mandato de Paulo Maluf


Câmara dos Deputados cassou nesta quarta-feira (22) o mandato do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), de 86 anos. A decisão da Mesa Diretora foi unânime. Preso desde dezembro, Paulo Maluf foi condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro, em maio de 2017.

Ele foi acusado pelo Ministério Público Federal de usar contas no exterior para lavar recursos desviados da Prefeitura de São Paulo quando foi prefeito, entre 1993 e 1996. De acordo com a denúncia, parte do dinheiro foi desviado da obra de construção da Avenida Água Espraiada, atual Avenida Jornalista Roberto Marinho, na zona sul da capital paulista.

Em dezembro do ano passado, Maluf foi preso após o ministro do STF Edson Fachin rejeitar recurso da defesa e determinar o cumprimento imediato da pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias. Desde março, ele cumpre a pena em regime domiciliar por motivos de saúde.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

2018 Ele quer mais: “Voltarei em 2022!

Defensor do aerotrem apoia Bolsonaro, reclama da falta de propostas dos candidatos e ameaça voltar em quatro anos
Daniela Pinheiro – ÉPOCA
Candidato a presidente em 2010 e 2014, quando obteve menos de 1% dos votos, o empresário Levy Fidélix, de 66 anos, tentou emplacar sua terceira candidatura pelo PRTB, partido nanico que comanda. Desistiu para embarcar na candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), para a qual a legenda indicou o candidato a vice, o general reformado Antonio Hamilton Martins Mourão. A calvície e o bigode grosso são tão marcantes quanto as propostas exóticas — a de mais sucesso foi a defesa veemente que fez do “aerotrem”, um monotrilho para desafogar o trânsito das metrópoles. Fora da disputa, Fidélix reclama da falta de propostas dos candidatos a presidente e ameaça: “Voltarei em 2022!”. Na terça-feira (21) cedo, enquanto tomava um café curto sentado sozinho no aeroporto do Rio de Janeiro, ele conversou com ÉPOCA.
Como se sente fora da campanha depois de tantos anos?
Levy Fidélix - São muitos anos, mas sinto como se fosse a primeira, na medida em que nas outras vezes em que eu saí, especialmente nas majoritárias, as possibilidades eram ínfimas, devido aos investimentos, ao desconforto de disputar contra pessoas com muito dinheiro que estavam envolvidas na Lava Jato e no mensalão. Então era praticamente uma disputa sem possibilidades reais, mas sempre insisti nas teses e nos pontos de vista. Muitas coisas que eu sempre falei estão sendo aplicadas hoje.


Leia entrevista na integra clicando ao lado: Levy Fidélix: “Voltarei em 2022!" - Época - Globo.com

VÍDEO – SOB EFEITO DE ÁLCOOL, HOMENS ENTRAM EM VIAS DE FATO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Com a câmera de um aparelho celular, um internauta registrou o momento em que dois homens, sob efeito de álcool, entram em vias de fato durante à tarde da última segunda-feira (20), defronte a Central de Feiras e Mercado de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco.
 Os envolvidos não tiveram os nomes revelados, entretanto, o de camisa branca chegou a perder um dente ao ser atingido por um soco. Alguns populares apartaram a briga que foi reiniciada pouco tempo depois, quando, ele (camisa branca) armou-se com um pedaço de pau, acertando a cabeça do desafeto que foi socorrido por populares para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – da Capital da Moda.
Assista o vídeo:

Do: Blog Agreste Notícia

LULA LIDERA EM PERNAMBUCO COM 62%, DIZ IBOPE


Pesquisa do Ibope aponta que o ex-presidente Lula lidera com folga a corrida presidencial em Pernambuco; Lula, apesar de estar preso em Curitiba, aparece com 62% das intenções de voto dos pernambucanos; presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) aparece em segundo lugar com 11% da preferência do eleitorado

247 - Pesquisa do Ibope, realizada em parceria com o Jornal do Commercio e com a rede Globo, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera com folga a corrida presidencial em Pernambuco. Lula, apesar de estar preso em Curitiba, aparece com 62% das intenções de voto dos pernambucanos. O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) aparece em segundo lugar com 11% da preferência do eleitorado.

Diogo Moraes e Fernando Aragão buscam ações para Santa Cruz em encontro com Paulo Câmara


Nesta quinta-feira (23), durante uma reunião no Palácio do Campo das Princesas, sede do poder executivo pernambucano, Diogo Moraes e Fernando Aragão levaram algumas demandas de Santa Cruz do Capibaribe para tratar com o governador Paulo Câmara. A ocasião serviu ainda para reforçar o apoio de Fernando Aragão à candidatura do Governador Paulo Câmara, através de uma articulação do parlamentar governista.

Fernando Aragão comentou sobre a união com a gestão estadual. “Estou afastado do Governo há bastante tempo. Com essa minha junção com Diogo Moraes, que tem objetivo de trabalhar mais por Santa Cruz do Capibaribe. O governador nos recebeu muito bem. Fizemos algumas propostas e tenho certeza absoluta que vamos conseguir destravar ações, independente de eleições, já que não estou pleiteando cargo. Graças a Deus o governador me deu a garantia para que a gente possa de fato efetivar as coisas que Santa Cruz do Capibaribe precisa, além de todas aquelas que já foram feiras pelo governo estadual”, declarou. 

De acordo com o deputado estadual Diogo Moraes, durante a reunião também foram tratadas demandas pontuais na área de segurança, bem como a solicitação de tapa buracos para o Distrito de Poço Fundo e ainda o pedido de um mutirão da cidadania para emissão de documentos em Santa Cruz do Capibaribe. “Como de costume, nossa audiência com o governador foi muito produtiva, com encaminhamentos importantes para Santa Cruz do Capibaribe. A conversa selou ainda a união de Fernando Aragão ao projeto de reeleição do governador, fato que nos deixa muito felizes, pois Santa Cruz reconhece o trabalho de Fernando e vai reconhecer também o nosso em conjunto com Paulo Câmara”, afirmou Diogo. 

Já o governador Paulo Câmara destacou a experiência de Fernando Aragão para ajudar a fazer ainda mais pelo município. “Hoje nós tivemos a oportunidade de estar com nosso amigo Fernando Aragão e o deputado estadual Diogo Moraes fala conversar sobre Santa Cruz do Capibaribe. Todos sabem do esforço do Governo do Estado pra dotar Santa Cruz de uma infraestrutura cada vez mais adequada, porque o município é uma referência na nossa economia. É um Polo de Confecções que só faz crescer. Com estrada, através da duplicação da PE-160, obras de água e saneamento e demais ações”, pontuou Câmara.

“Tudo isso vai de encontro com o que a gente quer, que é uma Santa Cruz melhor. Fernando com toda sua experiência, todo seu conhecimento da região e da cidade, nos deu ideias importantes para a questão da segurança pública, da infraestrutura, da cidadania, junto da população. A gente ouviu muito atentamente e temos todo interesse de fazer Santa Cruz do Capibaribe cada vez melhor”, complementou o governador Paulo Câmara.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte realiza instalação e manutenção de iluminação pública na zona rural


A prefeitura de Taquaritinga do Norte, vem se preocupando desde o início da atual gestão com iluminação pública. Todas as localidades da zona rural do município já foram beneficiadas com a manutenção e instalação de luminárias.  O intuito é realizar a manutenção nos postes para intensificar a segurança e oferecer maior conforto às comunidades.

Na última quarta-feira (22/08), a equipe de trabalho esteve nas comunidades de Mangas e Tatus realizando instalações de braços de luz e também todos os reparos necessários como troca de lâmpadas, reatores, bases, reles e isoladores.

Já foram feitas reposições em todas as localidades do município, mas a manutenção tem que ser constante. O Diretor Distrital de Vila do Socorro, Flávio Murilo (Romeu), ressalta a importância da instalação e manutenção da iluminação pública nas comunidades próximas a Vila do Socorro. “Temos o compromisso com nossa Vila do Socorro e com as comunidades vizinhas, e na última quarta-feira, realizamos mais uma vez essa ação tão importante para o conforto como também segurança da população.  Hoje Taquaritinga vivi um novo momento, onde a qualidade de vida e igualdade são levada a população de todo o território através da gestão do prefeito Lero”, concluiu Romeu Diretor Distrital de Vila do Socorro.

O diretor falou que a próxima ação de reparos e instalação de luminárias será na Vila do Socorro. É através dessas ações que a prefeitura de Taquaritinga do Norte demostra preocupação com a população, ações que proporcionam mais tranquilidade em todo o município. 

Distrito de Pão de Açúcar vai ganhar mais uma praça

Em breve o distrito de Pão de Açúcar ganhará uma nova praça. O espaço está sendo cedido pelo DER - PE para que a prefeitura possa construir uma praça com parada para ônibus e transporte alternativo.

De acordo com a subprefeitura de Pão de Açúcar, o terreno fica as margens da PE-160, na entrada das Ruas Joaquim Nabuco e Severino Pereira, onde o DER possui um terreno. O subprefeito de Pão de Açúcar, Gilson Carlos, apresentou o projeto elaborado pela prefeitura de Taquaritinga do Norte ao o DER, para construção da praça, e em breve a população do distrito vai contar com mais esse equipamento público. 

A atual gestão já construiu esse modelo de praça com parada de transporte alternativo nas comunidades da Varzinha e Oiti. A prefeitura agora esta esperando a conclusão da obra de pavimentação da rua Severino Pereira para iniciar a obra da praça. Essa será a segunda praça da gestão do prefeito Lero em Pão de Açúcar, a primeira foi construída no bairro Bom Jesus (Serrinha), com o nome de Praça Augustinho Rufino de Melo. 

A melhor linha do Pólo de Confecções


Vem ai 31 de Agosto


Entrevista com o vice prefeito Gena Lins

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Diogo Mores recebe apoio político em Buíque


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) segue consolidando o seu projeto de reeleição e garantindo apoios importantes em todas as regiões de Pernambuco. Nesta segunda-feira (20), o parlamentar recebeu o apoio de mais um grupo político, dessa vez em Buíque, no Agreste Meridional. 

O grupo que caminhará junto ao projeto de recondução de Diogo à Alepe é liderado pela ex-vice-prefeita e ex-candidata a prefeita Miriam Briano e conta com lideranças importantes como o ex-prefeito Blésman Modesto, vereadores Jordão Briano, Luiz Cristiano, ex-vereadores Damião Tomé, Vandelson e Edivar, além de suplentes e líderes comunitários.

Após a desistência do deputado Júlio Cavalcanti em disputar a reeleição, o mesmo reuniu o grupo e sugeriu o nome de Diogo para representar Buíque no legislativo estadual, sugestão que foi analisada e aceita pelo povo.

Diogo Moraes agradeceu o reconhecimento e se propôs a ajudar o município. “Irei fazer de tudo para que junto a esse grupo unido conquistemos ações que garantam o desenvolvimento e infraestrutura de Buíque. Estou muito feliz por este apoio e não irei decepcionar o povo buiquense”, falou.

A ex-vice-prefeita de Buíque também falou sobre a união do grupo. “É muito importante que a gente siga trabalhando, dando continuidade ao trabalho de Júlio Cavalcanti no município. Diogo será, sem dúvidas, um grande parceiro”, pontou Miriam.

O deputado estadual Júlio Cavalcanti ressaltou os laços que mantém com o município. “Buíque não vai perder um deputado, mas sim ganhará dois. Diogo com mandato e eu sem. Mas estaremos sempre trabalhando por essa cidade. Façam por Diogo o que já fizeram por mim”, disse o parlamentar. 

Ainda na segunda-feira, o parlamentar seguiu para compromissos políticos em São Bento do Una.

DATAFOLHA: NO 2º TURNO, BOLSONARO PERDE PARA ALCKMIN, CIRO E MARINA

Estadão Conteúdo – A Pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta quarta-feira (22) aponta que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) perderia em um eventual segundo turno para Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT). O candidato do PSL venceria, contudo, em uma disputa com Fernando Haddad (PT).

Os números apontam, ainda, que Bolsonaro tem a maior rejeição entre os presidenciáveis: 39% dos eleitores afirmam que não votariam no candidato “de jeito nenhum”.

Em seguida aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Operação Lava Jato, com 34%. Geraldo Alckmin é rejeitado por 26% dos eleitores, seguido por Marina Silva (25%) e Ciro Gomes (23%) Haddad é o menos rejeitado entre os principais candidatos, com 21%.

Na projeção de segundo turno entre Marina Silva e Bolsonaro, a candidata da Rede tem 45% das intenções de voto, contra 34% do candidato do PSL. Já o tucano Geraldo Alckmin aparece com 38%, contra 33% de Bolsonaro.

Em relação a Ciro Gomes, a disputa é mais apertada: 38% para o pedetista contra 35% para o candidato do PSL. O cenário em que Bolsonaro leva vantagem é contra Fernando Haddad – a pesquisa indica 38% das intenções de voto para Bolsonaro, contra 29% para o ex-prefeito de São Paulo.

O mesmo levantamento mostra que Bolsonaro tem 22% das intenções de voto e lidera a disputa no cenário sem o ex-presidente Lula. A seguir vem Marina Silva (Rede), com 16%. Ciro Gomes aparece em terceiro, com 10%, seguido por Geraldo Alckmin, com 9%. Alvaro Dias (Podemos) e Fernando Haddad aparecem com 4%. João Amoêdo (Novo) e Henrique Meirelles (MDB) têm 2% das intenções de voto. Vera, Daciolo, Boulos e João Goulart Filho (PPL) têm 1%. Eymael (DC) não pontuou.

As intenções de voto do Datafolha são semelhantes às da pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada na segunda-feira.

O Datafolha ouviu 8.433 eleitores entre os dias 20 e 21 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR 04023/2018.

Tem início em Taquaritinga do Norte a semana da pessoa com deficiência


Taquaritinga do Norte esta vivenciando a semana municipal da pessoa com deficiência intelectual e múltipla 2018, que vai de 21 a 28 de agosto no município. Com o tema "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas", a prefeitura realizou na abertura da semana um jogo exibição de bocha paraolímpica e de basquete em cadeiras de rodas, onde atletas da Associação Deficientes Motores (ADM-PE) de Recife, promoveram um verdadeiro exemplo de superação na quadra do CAIC.



Os atletas, dividiu a equipe em duas, uniformizadas de branco e azul, e durante 20 minutos, brindaram os alunos e público com um emocionante jogo. A partida terminou com o placar de superação e exemplo de vida para todos que tiveram o privilégio de assistir a partida.

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação, Espotes e Cultura proporcionou uma verdadeira aula de superação e cidadania com o evento. "Através de nossa diretoria de Esportes conseguimos trazer esse jogo exibição para que os mais jovens vejam e percebam que tudo é possível quando se tem força de vontade, que a superação esta dentro de cada um de nós. Hoje vimos aqui exemplos de vida, cada um com sua história de superação, e a alegria e satisfação dos alunos, diretores, secretários e dos atletas nessa manhã maravilhosa que aconteceu aqui em Taquaritinga do Norte", falou Marcos Secretário de Educação

Familiares de cadeirantes, também acompanharam a partida, como também o aluno do CAIC que necessita de cadeira para sua locomoção. Ao término da partida, os atletas cederam algumas cadeiras e deram algumas aulas aos alunos de basquete sobre cadeiras. 

Para um dos organizadores da semana, o coordenador do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com deficiência - CONDEF -, Roberto Celestino, o evento mostra que o esporte é uma das principais ferramentas de inclusão. “Desde de já quero agradecer a prefeitura, ao diretor de esportes de Taquaritinga do Norte e ao atleta Ivanildo Souza, por ter feito todos os esforços para que esse jogo pudesse acontecer aqui em Taquaritinga do Norte, mostrando que por meio do esporte, a pessoa trabalha sua potencialidade e mostra à sociedade que tem condições, além dos ganhos para a saúde obtidos com o esporte. Quero parabenizar a Associação ADM que vem dando demostração de cidadania e que sem dúvida, é um instrumento de socialização e bem-estar”, reiterou Roberto. 

O atleta Ivanildo Souza natural do distrito de Pão de Açúcar, um dos que proporcionaram a vinda dos aletas da associação a Taquaritinga do Norte, falou sobre a emoção de realizar um jogo exibição e sua terra natal. "É com imenso prazer que estamos aqui, na minha querida Taquaritinga do Norte, onde fomos convidado pela prefeitura para fazer essa apresentação aqui, e agente não podia deixar de vir e fazer esse brilhante evento, desde de já agradeço a prefeitura e ao prefeito Lero, que sempre tem nos apoiado, e por fazer isso acontecer, fazer a inclusão social acontecer, que é o mais importante", falou Ivanildo.

O vice prefeito de Taquaritinga do Norte, participou da abertura representando o prefeito Lero que esta em viagem fora do estado. A programação da Semana da Pessoa com Deficiência de Taquaritinga do Norte se encerra na próxima terça-feira (28), e terá durante toda semana ações seguidas de palestras sobre o tema nas escolas do município. A culminância das atividades será dia 28 às 10h na câmara de vereadores do município.











segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Pesquisa CNT/MDA: Lula Lidera Com 37%; Bolsonaro Está Em 2º, Com 18%

O Petista Cresceu Em Relação Aos Últimos Dados Da CNT/MDA

Uma nova pesquisa eleitoral, feita pelo instituto MDA revelada pela CNT nesta segunda-feira (20), revela que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto com 37,3%. Depois dele aparecem Jair Bolsonaro (PSL) com 18,3%, Marina Silva (Rede) com 5,6%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 4,9%, Ciro Gomes (PDT), com 4,1% e Alvaro Dias (Podemos), com 2,7%. As informações são da revista “Veja”. Os outros candidatos não figuram na lista por não terem alcançado 1% das intenções.

Como lembra a publicação, o petista cresceu em relação aos últimos dados da CNT/MDA: antes, Lula era o candidato para 32,4% dos entrevistados. Essa é a primeira pesquisa divulgada depois que se encerrou o prazo para os registros das candidaturas, em 15 de agosto.
Além de revelar a intenção de voto, a pesquisa trouxe novos dados. Dos eleitores que responderam ao questionamento dizendo que votariam em Lula, 82,3% afirmam que a posição “é definitiva”. Entre os eleitores de Bolsonaro, 70,7% dizem que não existe possibilidade de mudarem de ideia.

Distrito de Pão de Açúcar ganha campo de futebol

Estimular o esporte entre crianças, jovens e adultos, além de promover a interação social, são apenas alguns dos benefícios que a construção do campo de futebol e dos vestiários irão trazer para o distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte, além de ser uma das marca da gestão do prefeito Lero. 

E as obras estão a todo vapor! A preparação inicial do terreno já foi feita e, agora, os funcionários da empresa que venceu a licitação estão realizando a construção do muro de proteção de da arquibancada. Tudo isso para que os esportistas de Pão de Açúcar tenham mais uma um equipamento público para recreação. Além do futebol, o campo poderá ter jogos de vôlei de areia. Para o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre (Lero), investir no esporte afasta os jovens do mundo das drogas, e é uma forma eficaz de ocupar a mente dos mais jovens, como também promover uma melhor qualidade de vida aos adultos e crianças. "Desde o início da gestão, a prefeitura de Taquaritinga do Norte não tem medido esforços para realizar eventos esportivos nos quatro cantos do município, nas mais diversas modalidades, desde motocross a campeonatos e torneios de futebol. Aqui em Pão de Açúcar já entregamos uma quadra, em Gravatá entregamos outra, e em breve, mas ainda esse ano entregaremos a quadra de Taquaritinga do Norte e da comunidade do Jerimum. Acredito que esse campo, esse novo equipamento que será entregue a população de nosso distrito será uma obra que vai transformar a rotina do nosso povo para melhor", afirma Lero.

A construção do campo de futebol e dos vestiários é uma antiga reivindicação da população de Pão de Açúcar, que será realizado na atual gestão. A prefeitura tem se empenhado em realizar ações que leve uma melhor qualidade de vida para população, por isso tem reformado e construído praças, campos, quadras e em apenas um ano e seis meses nove ruas calçadas, além da creche Inês Déu em Pão de Açúcar.