As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

VICE-PREFEITO É FLAGRADO RECEBENDO PROPINA EM VERTENTES

 Em Vertentes, Agreste Setentrional de Pernambuco, o sábado (01) foi marcado por um grande protesto da população contra o fechamento do único hospital do município, o Hospital Memorial Jaime Santana.

 A diretoria do hospital não mediu palavras ao fazer fortes acusações, com vídeos e áudios, apontando o pagamento de propina, para o prefeito Romero Leal (PSDB) e vice-prefeito Helder Correia (PSDB), denunciando a corrupção da gestão do município como responsável pelo fechamento da instituição. Assista:


 Igor Miranda, ultimo candidato a prefeito pela oposição no município, marcou presença e, em suas palavras, garantiu que vai cobrar uma das autoridades competentes a apuração das acusações e a punição dos responsáveis.
 Além do vídeo que aparece o vice-prefeito recebendo propina, áudios revelam a negociação. Ouça:

      
Em resposta, o prefeito Romero Leal realizou uma live em sua página no Facebook realizando diversas críticas a direção do Hospital e fez diversas acusações, inclusive de tentativa de extorsão. Confira:

         
Inconformados com o fechamento do Hospital e Maternidade de Vertentes (Memorial Dr Jaime Santana), que fica no centro da cidade de Vertentes, um bom número de pessoas se reuniram na frente da unidade na manhã do sábado, para expressarem a revolta com a paralisação das atividades. Desativado na sexta-feira, dia 31 de janeiro deste ano, com a justificativa dos gerem esta entidade que com o não repasse das verbas da prefeitura municipal o hospital não teria como continuar a atender a população, o hospital segue fechado e sem previsão de ser reaberto. 

Por volta das 11h, a equipe responsável pela direção do hospital, encabeçado pela Dra. Niedja Santana e seu filho Bruno Rushanski e o advogado, Dr. Paulo Lima fizeram uma transmissão através de uma página no Facebook e deram os devidos esclarecimentos sobre o porquê da não renovação do convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital e Maternidade Memorial Dr. Jaime Santana em Vertentes.


         
Do: Blog Agreste Notícia

Cinthia solicita grama sintética para o campo de Pão de Açúcar ao Deputado Ricardo Teobaldo

Na última segunda-feira (03), a Secretária de Ação Social de Taquaritinga do Norte esteve na capital do estado, junto com o prefeito Lero no escritório do Deputado Federal Ricardo Teobaldo.

Além de falar sobre política, a Secretária aproveitou a oportunidade para solicitar através de ofício a grama sintética para o campo do distrito de Pão de Açúcar. A Secretária também fez várias reivindicações ao deputado, que recebeu o ofício e prometeu trabalhar para liberação da emenda. 

Cinthia falou sobre o pedido feito ao deputado. "Reconhecendo que o esporte é objeto de transformação social, na ultima segunda-feira 03 de fevereiro, ao lado do Prefeito Lero, protocolei uma solicitação ao Deputado Federal, Ricardo Teobaldo para que seja viabilizado recursos financeiros através de emenda parlamentar para o revestimento, com grama sintética, do campo de futebol, no distrito de Pão de Açúcar.  Com o projeto em mãos aproveitamos a ocasião para agradecer a atenção que o nobre Deputado sempre nos dá e os esforços empreendidos para as ações em Taquaritinga do Norte. O encontro de hoje foi muito positivo, na certeza de que estaremos de mãos dadas trabalhando cada vez mais para o desenvolvimento do nosso município" falou Cinthia.

TAQUARITINGA MOTOFEST REALIZA SUA DÉCIMA PRIMEIRA EDIÇÃO DE 06 A 09 DE FEVEREIRO DE 2020

Evento é considerado um dos maiores encontros de motociclistas do Nordeste

O Taquaritinga Motofest se tornou ao longo dos anos referência no meio motociclístico, chegando até a ser considerado o melhor evento do Nordeste nos anos de 2013 e 2014 pela Revista Motoclubes, revista especializada no segmento motociclista. Inicialmente o evento era realizado a cada 02 anos, entretanto devido ao enorme sucesso passou a acontecer anualmente a partir do ano de 2013. O evento contará com shows de Renato Marinho, Banda Um 9 Zero, Banda Feras, Índio Brejal, Banda Resíduos, Beboblues e Banda Outra Estação, que fará um tributo especial a Legião Urbana, fechando assim o line up do evento. Mais de 500 motoclubes e cerca de 25 mil pessoas são esperadas na cidade de Taquaritinga do Norte durante os dias de duração do evento.

Segundo o presidente do Taquara Motoclube, Ricardo Mahon, a expectativa é que essa edição seja ainda maior que as anteriores: “O Taquaritinga Motofest já está em sua 11ª edição, e a cada ano vem crescendo mais, por isso não é a toa que passou a ser realizado anualmente. Já no ano de 2019 o evento contava com divulgação em eventos motociclísticos da região e até mesmo de outros estados, gerando assim expectativa e ansiedade em todos.”
Confira abaixo a programação completa do evento.

PROGRAMAÇÃO
06/02 – Quinta
20h – Som mecânico e sopa gratuita no Restaurante Cheiro Regional

07/02 – Sexta
08 – Recepção
16h – Brejal
21h – Banda Outra Estação (Tributo a Legião Urbana)
22h30 – Resíduos
00h – Renato Marinho

08/02 – Sábado

08h – Recepção (Café da manhã gratuito na área de camping)
12h – Beboblues
14h – Renato Marinho
19h – Missa do Motociclista
21h – Banda Um 9 Zero
23h – Banda Feras

09/02 – Domingo

08h – Café da manhã gratuito

O Taquara Motofest é patrocinado pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte e vale ressaltar que o evento conta com estabelecimentos parceiros, que são: Avassalador, Gelson Bebidas, Hotel e Churrascaria Várzea Grande, David Custom, Vin Vinte Seis Motociclo, Rótulo do Corpo, Beto Gago Ferro Velho de Motos, Doydo Motos, Maravilha Motos, Burgão Burguers, Mago Motos, Cordeiro Aviamentos, Sabores da Serra Comedoria, Restaurante Cheiro Regional, Imagine Cort Laser, Farmácia 15 de janeiro, Sport Company, The Lion Fitness, Nort Plast, Posto da Serra, Mercado Almeida, Paddock Moto Store, Gut Gut, Café Terral, Posto JD, Sítio Conceição, Moda Center Santa Cruz, Kactoos Clothing, Tribuus d’ Guerra, R.neto Distribuidora, Tapiocaria do Careca, Dogão Zero Hora e O Pastelim.

Para mais informações sobre o evento e clube siga nossa página nas redes sociais, @taquaramc.

https://www.blogdoalberesxavier.com/

Veja vídeo: carreta tomba entre Alcantil e Barra de Santana

Uma carreta tombou entre os municípios de Alcantil e Barra de Santana, na BR-104, no Cariri, na tarde desta segunda-feira (3).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, no veículo estava o motorista e um passageiro, ambos foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

A placa do veículo é ONK-9860, Rio Verde, Goiás.

Santa Cruz do Capibaribe: Prefeito desgastado e oposição batendo cabeça

Candidatos - Santa Cruz do Capibaribe
Santa Cruz do Capibaribe – A gestão do prefeito Edson Vieira (PSDB) está mal avaliada e ele terá que se desdobrar muito para fazer seu sucessor. O escolhido do prefeito para a disputa em outubro foi seu atual vice, o também tucano Dida de Nan, que terá o difícil trabalho de vencer as eleições segurando todo o desgaste da atual administração. Este é o dilema do grupo de situação denominado Boca Preta.
Em contrapartida no Grupo denominado Taboquinha o presidente municipal do Progressistas, Fernando Aragão, já colocou a sua pré-candidatura a prefeito na rua, indo de encontro ao Deputado Diogo Moraes, que declarou nesta segunda-feira (03) em programa de rádio local, que o candidato a prefeito do grupo tem que ser do PSB. Especula-se que o Vereador Helinho Aragão irá para o PSB para cumprir tal tarefa. Mas fica a pergunta: Será que o PSB vai apostar suas fichas em Helinho, que é cria de Armando Monteiro e venceu suas duas eleições para vereador pelo PTB? Será que Paulo Câmara vai deixar de apoiar Fernando, que mesmo estando no PP, foi quem suou a camisa apoiando-o e lutando para que a derrota do governador na Capital das Confecções fosse menos acachapante?
Quem corre por fora é o empresário Allan Carneiro (PSD). Ele foi bem avaliado em pesquisas divulgadas no final de 2019 e tem demonstrado força e pode ser o mais beneficiado com o possível racha do Grupo Taboquinha.
Além destas foi também lançada a pré-candidatura do comissário de polícia, Denísio Duarte (PRTB).
Pode-se juntar a lista de pré-candidatos o empresário Robson Ferreira, que em Santa Cruz do Capibaribe faz parte do Grupo Renova Santa Cruz, apoiador de Bolsonaro.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

SÉRGIO MORO INCOMODA À ESQUERDA E À DIREITA


Sérgio Moro está de olho na eleição presidencial de 2020.

Como a esquerda está quieta, sem nome definido para a disputa de daqui a três anos e meses, o Ministro da Justiça é hoje o principal nome a ameaçar a reeleição de Bolsonaro.

Ele nega ter essa pretensão, é claro, até porque se admitisse seria demitido  do cargo antes do previsto.

Mas a relação dos criminosos mais procurados do país, divulgada ontem por Moro, com direito a chamada no Jornal Nacional, não passa de marketing, principalmente porque a imagem do ex-juiz já foi chamuscada pelas revelações do The Intercept e outros veículos de imprensa.

Até O Globo da família Marinho dia desses publicou um editorial com críticas ao ministro.

Moro, evidentemente, vive uma relação complicada com o presidente. Este tem humilhado o subordinado em algumas ocasiões. O carrasco de Curitiba, frio como uma geladeira no polo norte, aguenta as cacetadas e nem pensa em largar o osso.

Precisa do cargo para viabilizar seu projeto de poder, que começou lá atrás, com a perseguição do PT e ao presidente Lula, às empresas nacionais e a tudo que cheirasse a esquerda.

Tucanos, democratas (do DEM), empresas estrangeiras e outros foram poupados, a Globo transformou um homem comum – que nem sabe as regras mínimas do bom português – em Super Herói e ele aí está, forte, um perigo à esquerda e à direita.

Bolsonaro bem que queria demitir o ministro incômodo já este ano, mas vai ter de aguentá-lo ainda durante um tempo, pois Moro continua com a popularidade em alta e o capitão pode perder muitos votos se livrar-se dele agora.

Sérgio Moro é tão ardiloso que na sua lista de criminosos procurados não incluiu ninguém ligado ao clã Bolsonaro, como o capitão Adriano da Nóbrega, acusado de comandar uma milícia perigosa no Rio de Janeiro.

A direita está forte no Brasil. Tem Bolsonaro, Sérgio Moro e ainda podem ser candidatos o governador João Dória e o apresentador Luciano Huck.

Não são tão diferentes entre si. Talvez um fale melhor, outro se vista com mais esmero, um terceiro tenha modo mais refinados.

Mas todos representam o ideário das elites, que desde o descobrimento estão mais é se lixando para o populacho.

Quatro anos em política é uma eternidade e temos quase esse tempo até a eleição presidencial.

Até lá, tudo pode acontecer, até as esquerdas acordarem e apresentaram um nome com chances de enfrentar os engomadinhos da direita.

Ano letivo em Taquaritinga começa nessa segunda-feira 03

Tem início, hoje, o ano letivo 2020 de Taquaritinga do Norte da Rede Municipal de Ensino. 

O calendário da Secretaria Municipal de Educação começa nessa segunda, dia 3 ,  a partir das 8h, quando a equipe da pasta promove a abertura do ano letivo na quadra do CAIC. O Secretário de Educação e o prefeito do município receberão todos professores e alunos.

O secretário de Educação, Marcos Augusto, destaca o planejamento da pasta para elaboração do calendário escolar deste ano. “Nossa educação é destaque no estado de Pernambuco, temos a melhor educação do Polo de Confecções, e nessa segunda 03, estaremos mais uma vez dando o ponta pé inicial para as aulas de nossos alunos. Esse ano tenho certeza que será muito melhor que os outros anos, pois temos um prefeito que prioriza a educação e nesse momento, já temos o calendário de 2020 do ano letivo, pois trabalhamos com planejamento”, pontuou o secretário

Prefeitura de Taquaritinga do Norte pagou férias dos professores e folha dos servidores na última quinta-feira 30

Na última quinta-feira (30) a prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da secretaria de Finanças, realizou o pagamento da folha dos servidores e também realizou o pagamento referente as férias dos professores.

Desde o inicio de sua gestão, o prefeito Lero não atrasou nenhum pagamento dos servidores e o pagamento da primeira folha de 2020 foi realizada no dia 30 de janeiro como também foi pago as férias dos professores.

“O governo do prefeito Lero é responsável e cumpridor das suas obrigações. Mesmo com todas dificuldades, nunca atrasamos uma folha de pagamento.  Foram até agora 37 folhas de pagamento realizadas rigorosamente em dia. Conseguimos nos organizar, fazer o planejamento e cumprir com esses compromissos”. Destacou Mauro Tota secretário de Finanças da Capital do Café.

PAPA FRANCISCO IRÁ RECEBER O EX-PRESIDENTE LULA

Papa Francisco deve receber o ex-presidente Lula no Vaticano, num encontro intermediado pelo atual presidente da Argentina, Alberto Fernández.

O próprio dirigente argentino já revelou à imprensa internacional que esteve com o líder católico e este concordou em ter uma conversa com o brasileiro quando este for a Roma. 

Francisco, que sofreu com atos da ditadura militar argentina, na década de 70, se mostrou simpático a luta de Luiz Inácio da Silva quando este estava preso, chegando a escrever uma carta para se solidarizar com ele, chegando a pregar que a justiça terminaria por ser feita.

Quanto a Fernández, desde a campanha eleitoral deu demonstrações de apreço pelo político petista e quando venceu a disputa em seu país uma de suas primeiras manifestações foi ecoar o grito de "Lula Livre".

A eleição de Alberto Fernández não agradou ao presidente Bolsonaro, que se recusou a ir a posse do presidente da Argentina, quebrando uma tradição de bom relacionamento entre os dois países da América do Sul.

É possível que o encontro de Lula com o papa gere críticas e aborrecimento entre os integrantes do governo brasileiro, mas tanto Francisco quanto Fernández não devem estar preocupados com reações à direita.

O chefe da Igreja Católica e o dirigente argentino têm deixado muito claro sua aversão aos regimes ditatoriais e a toda forma de fascismo, se posicionando a favor da justiça, dos direitos humanos e da democracia.

*Na foto do G1 o presidente Alberto Fernández no recente encontro com Francisco.

NÃO em cima de NÂO, tem sido assim a vida de Batata pedindo votos pra Jânio Arruda em Pão de Açúcar

Depois de deixar o grupo calabar por questões pessoais, grupo que lhe deu dois mandatos de vereador, Batata tem feito várias visitas nas casas de lideranças calabar em Pão de Açúcar, numa tentativa desesperada de "vender" o nome de Jânio como o velho novo depois dele ter governado o município por dez anos, perdido duas reeleições e estando na política desde 1988.

Sem projeto, Batata tenta oferecer vantagens em uma possível gestão, mas tem levado vários nãos, foi com Mauriceia ex Secretária de ação Social da gestão de Evilásio, e a ex vereadora Beta, além de outros nomes do grupo. Pelo que tudo aponta, o grupo ao qual Batata foi ser candidato a vice, do que ele chamava de atraso, ai amargar a sexta derrota seguida. 

Em Pão de Açúcar o nome de Jânio tem uma grande rejeição, pois o mesmo deixou o distrito atolado em lixo em suas administrações, e em dez anos calçou apenas uma rua e mesmo assim deixou a rua sem saneamento, ou seja o esgoto correndo por cima do calçamento. 


O substituto de Junior Gomes nos Boca Preta

O prefeito Edson Vieira quer ver Junior Gomes fora da câmara de vereadores de Santa Cruz de todo jeito a partir de 2021. E já arrumou um substituto para concorrer a uma vaga na câmara de vereadores da Capital do polo de Confecções.

O nome escolhido pelo prefeito é o de Demir Pereira, diretor da UPA. Demir foi acolhedor do Hospital Municipal Raimundo Aragão nos primeiros anos da gestão de Edson, onde teve o reconhecimento da população. Demir era ao lado de Neto do Coton e o proprietário da Jussa os principais cabo eleitoral de Junior Gomes.

Agora só está faltando o sinal de Demir para seu nome ser anunciado com grandes apoios como o próprio Neto do Cotom e do proprietário da Jussa.   

A chapinha de Edson Vieira

O sucesso da proporcional feita pelo prefeito Edson Veira em 2016, que possibilitou o mesmo eleger 10 dos 17 vereadores eleitos, mesmo ganhando a eleição com cerca de 900 votos, vai ser repetida em 2020.

Edson que indicou Dida de Nan, atual vice prefeito a sua sucessão, vai repetir a chapinha em 2020, na tentativa de repetir o sucesso de 2020. No chapão vai está os vereadores de situação, Jessica, Nailson, Nanau, Zezim, Irmão Val, Zé Minhoca e Pipoca. Já Na chapinha, estarão nomes como o de Aderito, Zilda Moraes, Gosdinho do Jujitsu, Cristina, Iapoi, Xôxa, Zezinha de Poço Fundo entre outros nomes mais expressivo como o de Caetano Motos, Zé Boi entre outros. O partido da chapinha poderá ser o MDB, que ficará sobre a presidência de Aderito que foi presidente do PSD desde de sua fundação em 2012 até 2019, quando sofreu uma rasteira e perdeu o partido para Alan, com as bênçãos de André de Paula. 

A chapinha obedeceria os mesmo critérios de 2016, com candidatos apenas virgens, com possibilidade de abertura de uma exceção de uma possível adesão ao projeto de Dida de Nan.