As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 5 de abril de 2019

NAZISMO DE ESQUERDA? -Por Michel Zaidan Filho


Foi a filósofa judia Hannah Arendt que cunhou a expressão polêmica “fascismo de esquerda” (não nazismo), referindo-se aos expurgos dos dissidentes políticos de Joseph Stalin, no livro “As origens do Totalitarismo”.

Nesse grande livro, a autora judia compara o terrorismo de Estado utilizado pelos nazifascistas, para a implantação do capitalismo monopolista na Alemanha e na Itália, ao regime estalinista. É de lembrar que a ensaísta alemã era defensora de que o modelo da revolução moderna era a revolução política (liberal) representada pelas revoluções inglesa e a americana (decantada, antes, por Tocquenville em razão do mito do “selfmademen” e da virtude cívica).

Arendt condena as revoluções sociais do período moderno e contemporâneo (a revolução francesa e a revolução russa), porque – segundo a sua tese – estas revoluções degeneram em tiranias sanguinárias. O sentimento de compaixão pelos desvalidos alimentado pelos revolucionários seria a raiz da tirania, depois. Arendt foi coerentemente uma filósofa liberal que idealizava a democracia dos antigos (a polis grega) como a esfera da palavra e da ação entre cidadãos livres e iguais. Embora fosse casada com o militante do partido comunista alemão e prima de outro ilustre pensador marxista-teológico, Walter Benjamin, ela não nutria simpatias pelo comunismo apesar de privar de estreita aproximação de anarquistas e comunistas na Alemanha da República de Weimar.

O filósofo judeu-alemão Theodoro Adorno, um dos fundadores da célebre “Escola de Frankfurt” também empregou a frase contra os estudantes radicais alemães em 1968, quando se viu criticado por eles. E o Habermas, em razão da radicalização política dos jovens nos campus universitários europeus, também se afastou da cátedra, para se entregar à pesquisa. Mas é imperioso que se distinga o terrorismo de Estado empregado por fascistas e nazistas contra judeus, comunistas, homossexuais, testemunhas de Jeová e ciganos dos expurgos da era estaliniana. No primeiro caso, essa violência estava a serviço de um projeto econômico e social: a implantação do capitalismo monopolista de Estado, através da expropriação econômica e a liquidação física dos adversários. No segundo caso, a violência empregada por Joseph Stalin estava a serviço da consolidação de seu poder monocrático e da União Soviética, como Estado. E há ainda os que querem distinguir “fascismo” de “nazismo”, entendendo que um foi mais brando e o outro mais radical.

O caso da Ditadura Civil-Militar de 1964 – já analisada pelo prisma de um regime bonapartista de direita, também a serviço do capital monopolista no Brasil, restou uma polêmica inacabada sobre a natureza fascista ou não do regime militar. Argumentam os autores que a nossa ditadura não teve uma base de massas organizadas – como nos regimes nazifascistas -  apesar do apoio inicial das classes médias inebriadas pelo anticomunismo e a euforia da conquista do tricampeonato. Este é um ponto. Embora a Igreja Católica tenha inicialmente contribuído muito para a simpatia desses estratos em relação ao regime militar, não se pode confundir esse sentimento difuso como fascismo ou nazismo. Tanto é que a partir de 1973, quando o milagre econômico começa a “fazer água” e atingir o bolso das classes médias, estas passam a retirar o seu apoio aos militares e engrossar as passeatas que reivindicavam a redemocratização do país.

De toda maneira, não importa chamar a Ditadura de 1964 de fascista ou democrática (como querem alguns). O fato é que existiu um regime de força no país que prendeu, torturou, sequestrou, exilou e matou muita gente. Este é o fato. A semântica ou a nomenclatura não deve encobrir o horror profundo produzido pelo regime. E que nunca será demais refletir sobre ele e suas nefastas consequências para a sociedade brasileira (como a bomba de Hiroshima), para que ele nunca mais se repita entre nós.

*Michel Zaidan Filho é professor da Universidade Federal de Pernambuco

Prefeito Lero participará da Marcha dos Prefeitos próxima semana em Brasília

O prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Lero vai estará em Brasília (DF), na próxima semana para participar da XXII Marcha em Defesa dos Municípios, que acontece de 08 a 11 de abril.

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República. Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. A maioria das conquistas dos municípios deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha.

Na oportunidade o prefeito vai aproveitar sua estadia em Brasília para percorrer alguns ministérios e gabinetes de deputados e senadores votados em Taquaritinga do Norte no último pleito em busca de recursos para o município.

Esse ano a Marcha terá uma extensa pauta com destaque para as reformas trabalhista, previdenciária em pauta no cenário nacional. "É muito importante a participação na marcha onde faremos reivindicações para os municípios que ficam com a menor fatia da das receitas e com a maior parte das obrigações dos serviços essenciais, e a participação da AMUPE com grande número de prefeitos do estado de Pernambuco da um poderio maior a entidade para cobrar junto ao governo federal as reivindicações. Também vamos aproveitar a estadia na capital federal para cobrar de todos aqueles deputados e senadores que foram votados no pleito eleitoral de 2018 em Taquaritinga, emendas para o povo de nosso município. Também vamos em alguns ministérios tentar destravar ações de pleitear outras", falou o prefeito.

Organizada pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) durante os quatro dias de evento os gestores municipais apresentam suas reivindicações e demandas dos municípios que administram aos três poderes no âmbito federal. O evento também é importante para troca de experiências, além de buscarem se atualizar e se capacitarem ainda mais para realizarem cada vez mais uma administração melhor para o povo. Lero também participa do jantar promovido pela AMUPE com a participação do governador do estado de Pernambuco.

Com informações da CNM 

quinta-feira, 4 de abril de 2019

BOLSONAROS ESTÃO PERDIDOS NO ESPAÇO

Jornalista Ricardo Kotscho*
Escrevo bolsonaros no plural porque somos governados pelos quatro _ o pai e os três filhos aloprados que são chamados por números.

O fato de pertencerem à extrema-direita mais boçal do planeta é o de menos.
O grande problema é que os quatro juntos não conhecem o Brasil e não têm a menor ideia do que acontece no mundo de hoje.

Presos à Segunda Guerra Mundial e à Guerra Fria, seguem a cartilha de outro cretino, o guru Olavo de Carvalho, um pateta que faz horóscopos e caça ursos na Virgínia.
Em suas andanças pelo mundo, eles nos fazem passar uma vergonha atrás da outra e causam prejuízos incalculáveis ao Brasil.

Bolsonaro já homenageou ditadores sanguinários e corruptos como Pinochet, no Chile, e Stroessner, no Paraguai, prestou nojenta vassalagem a Donald Trump, na matriz, e se superou agora, na viagem ao Oriente Médio, onde conseguiu fazer strike.
Ao desistir de mudar nossa embaixada para Jerusalém, como havia prometido, em troca de um escritório comercial, desagradou ao mesmo tempo Israel e os fanáticos religiosos que o apoiaram na campanha eleitoral.

De quebra, arrumou uma confusão dos diabos com os palestinos e os países árabes, grandes importadores dos nossos produtos agropastoris.
Nomearam um monte de generais para tomar conta do presidente, mas ele já se mostrou incontrolável.

Aqui e lá fora governa pelo Twitter porque seu vocabulário se limita a 140 caracteres e até agora não descobriu o que está fazendo na Presidência da República.
Bolsonaro entregou pessoalmente a PEC da reforma da Previdência no dia 20 de janeiro, mas só agora, depois de três meses de governo, na volta de Israel, ele vai se reunir com os presidentes dos partidos que o apoiam.

Não deveria ter feito isso antes de enviar o projeto, para garantir os 308 votos de que precisa na Câmara?

Disposto a acabar com a “velha política”, só agora descobriu que não tem outra e vai abrir o balcão de negócios chamado de “articulação política”.
Apesar de seus quase 30 anos de deputado do baixo clero, parece que o capitão ainda não sabe como a coisa funciona, ou se finge de desentendido, para agradar aos seus fanáticos seguidores, que estão sumindo até das redes sociais.

Seus dois superministros, Moro e Guedes, já correm o risco de virar nanicos.
Assim como seu chefe, o ex-juiz Sergio Moro não conhece o Brasil, muito menos Brasília, que não é capital da República de Curitiba, onde ele mandava prender e soltar.
Por falta de opção, pela indigência do articulador Onyx Lorenzoni, o especulador Paulo Guedes agora negociará diretamente com os deputados, o que vai ser engraçado.
É o dono do cofre, que quer economizar 1 trilhão com a reforma da Previdência, tentando convencer os parlamentares do baixo clero a votar no seu projeto só por amor à pátria.
Moro arrumou uma gambiarra para votar seu projeto anticrime no Senado antes da Câmara, onde foi congelado por Rodrigo Maia.
São dois amadores negociando com profissionais e não é muito difícil prever quem vai ganhar esta peleja.

Convencido de que é um grande estrategista, Bolsonaro quer se impor dando trombadas nos aliados e guerreando com seus inimigos imaginários.Seria tudo apenas uma grande patuscada, não estivessem em jogo o futuro do país e da nossa democracia.
Depois de salvar a Venezuela do “comunismo”, talvez o capitão descubra que aqui temos mais de 13 milhões de desempregados, sem nenhuma perspectiva, porque a economia parou de girar outra vez.
Pela cara dele em Israel e a forma como trata os jornalistas que lhe fazem perguntas, não boto muita fé.

Não há general de pijama que dê jeito neste capitão reformado.
*Do Balaio do Kotscho

AVANTE COM A REVOLUÇÃO DOS BURROS!

O nazismo foi um movimento de extrema direita liderado por Adolf Hitler, que comandou a Alemanha a partir do final da década de 30 do Século XX.

Hitler perseguiu (e matou) comunistas, judeus, ciganos, homossexuais e deficientes físicos ou mentais.

Começou no seu próprio país e depois invadiu a Áustria, a Checoslováquia e a Polônia, dando início a II Guerra Mundial.
Sob o domínio das forças nazistas estiveram também a França e outros países da Europa.

Quando o exército alemão tentou invadir a Rússia comunista e foi derrotado, a guerra mudou seu curso.

Aliados, Inglaterra, Estados Unidos, França, Rússia e até o Brasil juntaram forças para derrotar o nazismo. Ao ver que estava perdido, Hitler e se suicidou para não enfrentar um tribunal que o faria pagar pelos seus crimes. Mussolini, também da extrema direita, que comandou a Itália e foi o principal aliado de Hitler, foi preso e condenado. Seu corpo foi feito em pedaços e espalhado pelas ruas de Roma.

Esse o destino dos ditadores, sejam de direita ou se proclamem de esquerda. Historiadores, jornalistas, políticos, intelectuais, toda pessoa com nível médio de escolaridade sabe que o nazismo e o fascismo são de direita e causaram muito mal a humanidade. A segunda guerra mundial foi responsável pela morte de 50 milhões de pessoas. O nazismo, com sua visão distorcida dos fatos, provocou o holocausto, causando a morte de seis milhões de judeus, dentre eles velhos, mulheres e crianças. Foi extermínio em massa, na base do fuzil, da metralhadora e da câmara de gás.

Em Israel existe o Museu do Holocausto, para lembrar o mundo o que a direita fez com Hitler no poder. Contrariando a história e a intelectualidade mundial o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, repetindo uma sandice do ministro Ernesto Araújo, disse que o nazismo é de esquerda.

Atuais ocupantes do poder são capazes das maiores bizarrices, até de atribuir ao PT fatos ocorridos no país em 1974. O Partido dos Trabalhadores só foi criado em 1980.

Tem um ministro aí, desse governo sem noção, que disse que Karl Marx, o pensador alemão, influenciou a Revolução Francesa de 1799. Acontece que Marx nasceu em 1808, não estava nem na barriga quando os franceses se rebelaram contra a burguesia.

Com o Brasil acima de tudo, Deus acima de todos, total desconhecimento da história e capacidade de mentir ou inventar nunca vista nos homens públicos, seguimos com a Revolução dos Burros.

BRASIL SE MOBILIZA PELA LIBERDADE DE LULA

No próximo domingo, dia sete de abril, completa um ano que o ex-presidente Lula está preso em Curitiba.

Ele foi condenado pelo ex-juiz Sérgio Moro, em sentença contestada por muitos juristas, políticos e jornalistas, por falta de provas de que o apartamento em Guarujá (SP) pertença ao petista.

O magistrado teria se baseado em delações de presos que se beneficiaram para revelar fatos implicando o ex-presidente na prática de crimes.

Moro com sua decisão impediu Lula de disputar o processo eleitoral de 2018, quando liderava as pesquisas de intenção de voto.

Ausência do líder petista na eleição abriu caminho para a vitória do candidato do PSL, o capitão da reserva do Exército Jair Messias Bolsonaro.

Curiosamente, Sérgio Moro, o juiz que condenou Lula, foi premiado com a nomeação para ministro da Justiça do novo governo brasileiro.

MOBILIZAÇÕES – A prisão de Lula continua sendo contestada e no domingo haverá mobilizações em 17 capitais do Brasil, em municípios de grande, pequeno e médio porte, além de atos em 15 países diferentes.

Em Garanhuns e Caetés está programado um dos atos mais significativos, pois o Movimento Lula Livre irá promover uma manifestação no Sítio Várzea Comprida, lugar em que o ex-presidente da República nasceu.

A programação do dia 7 é a seguinte:

6:30- Concentração na Praça do Relógio das Flores
7:30- Partida pra Caetés.
8:00- Mística de abertura
8:15- Início das falas e dos atos culturais
10h - Ida ao Sítio Várzea Comprida
12h- Mística de encerramento no sitio que Lula nasceu.

convite


Prefeitura de Taquaritinga do Norte reforma todas as praças de Pão de Açúcar

A prefeitura de Taquaritinga do Norte vem fazendo inúmeros investimentos para revitalizar e recuperar espaços públicos. O conjunto de medidas já contemplou a Praça de Taquaritinga do Norte, um dos pontos turísticos da cidade, a Praça de Gravatá também foi revitalizada como também a academia das cidades no bairro Beira Rio em Taquaritinga do Norte e agora as três praças do distrito de Pão de Açúcar foram totalmente reformadas e feitas instalação de equipamentos além de contemplar a acessibilidade. 
 
Os espaços totalmente reformados foram entregues à população do distrito garantindo alternativas gratuitas de lazer e diversão para toda a população. Melhorias significativas para o distrito que é considerado a capital da camisaria e é sem dúvida o distrito mais importante do pólo de confecções. 

O prefeito Lero destacou a funcionalidade destes espaços e a importância de sua reestruturação com as melhorias realizadas. "A praça central no distrito reuni diariamente parte da população que encontra lá um lazer, a praça ao lado da escola Gilzenete Guerra além de acolher diariamente nossas estudantes realizou um dos maiores eventos de Pão de Açúcar que foi a festa de março, a praça do bairro Serrinha também é uma área de lazer para população daquele bairro,  agora com a reforma as três praças contam com ambientes mais estruturados para o lazer e diversão, para aproveitar momentos em família ou entre amigos", disse o prefeito



O responsável por agilizar as reformas e também acompanhar é o assessor do prefeito Hidequel Dilarrok que falou da importância de ter esses espaços sempre bem estruturados. "A gestão do prefeito Lero sabe a importância destes espaços no ambiente social e se preocupa com o bem-estar da população. Desde já agradeço ao prefeito por ter me dado a confiança de estar a frente dessas reformas. Vamos dar continuidade e a próxima será da comunidade do algodão, já estamos elaborando todo o projeto e em breve estaremos concluindo mais uma reforma desses importantes espaços", afirmou Hidequel. 


Prefeito de Taquaritinga do Norte participa do lançamento do EMP 2019

O Prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Lero participou na última quarta-feira (03/03) do lançamento do EMP 2019 representando Taquaritinga do Norte. Ao lado do deputado Diogo Moraes, do Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco Bruno Schwambach, do presidente da AD-DIPER Roberto Almeida, do Secretário Batata e do Subprefeito Gilson Carlos. O prefeito aproveitou a oportunidade para conversar com diversas pessoas sobre o pólo de confecções e também sobre política.


"O maior evento de Moda de Pernambuco e muito importante para nosso pólo de Confecções. Parabenizar a Menininho e toda diretoria do Moda Center pelo brilhante evento. É importante participar para representar Taquaritinga do Norte que hoje é uma das principais cidades do pólo de confecções de Pernambuco", falou o prefeito.

Lero aproveitou para conversar com empresários de Santa Catariana e apresentar esses investidores ao secretário Bruno Schwambach.






quarta-feira, 3 de abril de 2019

Prefeito Lero recebe Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e o deputado Diogo Moraes

Na manhã desta quarta-feira (03) o prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Lero, esteve com representantes dos cafeicultores de Taquaritinga do Norte, vereadores e secretários municipais, para receber o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco Bruno Schwambach, do presidente da AD-DIPER Roberto Almeida e o deputado Diogo Moraes para conhecer a produção de café orgânico de Taquaritinga do Norte.


O objetivo foi fazer com que o Secretário conhecesse o café de Taquaritinga do Norte e conseqüentemente assegurarem apoio aos projetos dos produtores de café do município. Segundo o prefeito Lero, a prefeitura vem dando total apoio, mas que com a ajuda do deputado Diogo Moraes o estado poderá ajudar ainda mais apoiando os produtores. "É muito importante a participação do Estado aqui representado por Diogo Moraes e o secretário Bruno Schwambach como também o presidente da AD-DIPER Roberto Almeida para que juntos possamos elevar ainda mais o café de Taquaritinga do Norte. Nossos Diretores de Agricultura e Cultura Everton e Léo desde o início de nossa gestão vem trabalhando para o desenvolvimento de nosso café, e o Festival Café Cultural veio para alavancar e potencializar ainda mais o mercado do café", disse Lero.





O deputado Diogo Moraes falou da importância da visita do Secretário para conhecer a produção de café. "A visita do Secretário bruno junto com o presidente da AD-DIPER Roberto Almeida, tem uma importância porque nós já iniciamos um trabalho anteriormente sobre a produção do café de forma mais profissional aqui em Taquaritinga para que agente possa dar uma dimensão maior desse arranjo produtivo local aonde parte da gestão Lero esta dando essa dimensão ao café com toda sua equipe liderada por Léo Lima, e o secretário veio aqui em loco ver que a produção de nosso café é uma produção única no Brasil porque é um café típico de uma qualidade excelente e que agora vamos buscar a profissionalização dando capitação aos produtores, incentivos fiscais e pra compra de maquinários como também na divulgação e no marketing na gestão do processamento de vendas, ou seja, é toda uma cadeia produtiva que o secretário de desenvolvimento veio aqui já com o entendimento de que iremos fazer com que os produtores de café orgânico de Taquaritinga do Norte tenham sim uma segurança na questão de sua produção e desenvolvimento na divulgação, mas, sobretudo na questão de vendas pra que agente com o selo da entidade que organiza no Brasil, agente pode ter o café de Taquaritinga conhecido como é nacionalmente e até internacionalmente", disse o Deputado.

O secretário Bruno Schwambach também falou sobre a importância do café de Taquaritinga do Norte. "Agente esta visitando cada região de desenvolvimento do estado tentando entender as cadeias produtivas os arranjos produtivos locais, é importante agente vir aqui pra ver in loco como é que os produtores estão se organizando e de que forma agente pode ajudar a melhorar. Agente fica muito feliz em ver o que já esta sendo feito aqui com a participação da prefeitura e associação, produzindo um café muito especial, e que agente vai ver como o estado pode apoiar eles para que eles possam alavancar ainda mais e sair do estágio que estão e poder atingir um patamar ainda melhor", falou Bruno.


terça-feira, 2 de abril de 2019

Prefeitura de Taquaritinga do Norte perfura poço artesiano na comunidade do Jerimum




A prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Agricultura, perfurou mais um poço artesiano na zona rural do município. A comunidade contemplada foi o jerimum. A parceria prefeitura de Taquaritinga e DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra seca) foi possível através de emenda parlamentar do senador Humberto Costa.


Os moradores da comunidade do Jerimum beneficiados com a perfuração do poço reconhecem a importância desta ação para a melhoria da qualidade de vida e para a sobrevivência dos agricultores e agricultoras na zona rural. "Essa ação da Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da secretaria de Agricultura é muito importante para nossa comunidade, pois água aqui em nossa região é escassa e um poço artesiano vem diminuir o sofrimento do homem do campo e de toda comunidade do Jerimum. Parabéns ao prefeito Lero que vem buscando parcerias para melhorar a qualidade de vida da população do município também não poderia deixar de agradecer ao senador Humberto Costa que destinou a emenda para o DNOCS perfurar o poço em nosso município", falou Amauri de Mino morador do Jerimum.

O Secretário de Agricultura do município Zeca Coelho, acompanhou de perto a perfuração do poço e falou da satisfação de estar levando mais essa ação para o jerimum. "Em dois anos o prefeito Lero reformou o colégio, entregou uma ambulância e um gol novo para saúde, equipou o PSF, esta terminando a quadra de esportes, realizou vários eventos culturais e esportivos, construiu a fossa que solucionou o problema de saneamento do Jerimum, distribuiu máquinas agrícolas, distribuiu sementes, tocou o projeto terra pronta, mantém as estradas em condições boas e agora em parceria com o DNOCS conseguiu esse poço artesiano. Essa foi uma luta que teve início em fevereiro quando eu e o prefeito Lero estivemos no DONCS e conseguimos essa ação onde vai dar cerca de 3500 litros de água por hora e sem dúvida vai beneficiar e muito essa comunidade principalmente no período de seca que já dura sete anos. Mas estamos ai na luta para suprir essa necessidade. A Prefeitura através da Secretaria de Agricultura tem dado total cobertura com relação ao abastecimento de água na zona rural e vamos continuar em busca de mais poços. Já conseguimos esse pra o Jerimum, outro pra comunidade do Jucá, outro foi para comunidade de Vila do Socorro outro para comunidade de Monteiro, outro para comunidade do Mulungu, e assim já são cinco poços e assim estamos trabalhando. Além desse fazemos a manutenção de trinta e dois poços artesianos dando dignidade ao homem do campo", disse Zeca.

O prefeito Lero não esconde a alegria e satisfação de está levando água através de poços às diversas comunidades, em que a água de qualidade já não mais existia. “A perfuração dos poços em parceria com o DNOCS é fruto de uma um pleito nosso e do secretário Zeca no DNOCS em fevereiro desse ano. Estamos alegres pois esses poços e esse agora do Jerimum beneficiam estas comunidades que sofrem há anos, principalmente neste período mais quente do ano. Nossa luta por melhor qualidade de vida para o homem do campo vai continuar. Desde de já agradeço ao senhor Sebastião Joaquim que doou o terreno para perfuração do poço que irá servir a comunidade. Também não posso deixar de agradecer ao senador Humberto Costa que destinou a emenda ao DNOCS para só assim Taquaritinga ser beneficiada com mais essa ação do senador Humberto Costa que tem sido um parceiro de nossa gestão” frisou Lero.

A gestão municipal garante que diversas comunidades irão ser beneficiadas com a perfuração de poços, tendo em vista as parcerias com o DNOCS e outros órgãos que estão sendo articuladas para o atendimento das demandas da zona rural do município. É notório o esforço da gestão municipal em lutar junto a diversos órgãos estadual e federal como junto a parlamentares nesse caso o senador Humberto Costa para conseguir ações e projetos que contribuam para melhoria de vida da população de Taquaritinga do Norte.

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Prefeito Lero participa de festa do centenário da Banda Musical Padre Ibiapina

Fundada em 30 de março de 1919, a Banda Padre Ibiapina fez sua primeira apresentação em 24 de junho de 1919, e comemorou os 100 anos de Fundação no Último sábado 30.

O prefeito Lero participou, do encontro de bandas musicais em frente a Igreja do distrito em comemoração aos cem anos da Banda Padre Ibiapina. "É muito importante para todos manter nossa cultura viva, desde de já parabenizar a todos de Gravatá por manter a Banda Padre Ibiapina nesses cem anos, espero que continue assim, formando grandes músicos pelos próximos cem anos e também formando cidadãos. Temos sim que preservar a nossa história e a Banda Padre Ibiapina a Banda Dom Luiz de Brito faz parte de nossa história e de nossa cultura", falou o prefeito.

Além da Banda Padre Ibiapina participaram também a Banda Dom Luiz de Brito, Banda Musical Madre de Deus, Banda Nossa Senhora do Desterro, Banda Musical Novo Século, Banda Musical São Miguel e Banda Musical Santo Antônio.

É importante destacar que a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, com base em uma lei municipal, contribui mensalmente com recursos financeiros para a manutenção das bandas Dom Luiz de Brito e Padre Ibiapina.

Vale destacar a grande importância da Sociedade Musical Padre Ibiapina para o município de Taquaritinga do Norte em especial ao distrito de Gravata, pois deu formação musical a centenas de jovens durante os cem anos de existência.

Guarani de Gravatá é Bi Campeão da Copa Pão de Açúcar de Futsal


O Guarani de Gravata do Ibiapina venceu o Pão de Açúcar por 4 x 3 e se consagrou bicampeão da Copa Pão de Açúcar de Futsal que estava em sua terceira edição. O evento esportivo é realizado pela prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria Educação, Cultura e Esportes. Neste ano a competição contou com doze equipes dos mais diversos locais. Equipes de Taquaritinga, Vila do Socorro, Varzinha, Gravatá do Ibiapina e Pão de Açúcar disputaram a competição.

A decisão foi realizada no último sábado 30 de março na quadra poliesportiva José Edson Bezerra. O público acompanhou grandes jogos como as duas semifinais e a final onde qualquer uma das duas equipes poderia ser campeã devido o grau de competitividade de ambas as equipes.

A grande final contou com mais de quinhentos espectadores e a competição contou com toda estrutura necessária como técnico de enfermagem e carro de apoio para assistência aos atletas em todas as rodadas. O futsal de Taquaritinga cresceu muito nos últimos dois anos devido aos investimentos feito pela atual gestão do Prefeito Lero e do Vice Gena Lins, que entregaram quadras poliesportivas e campos de futebol em todo o município e já realizaram mais de quarenta eventos esportivos em dois anos, sendo a prefeitura que mais investiu no esporte no Polo de Confecções. Com isso várias equipes se organizaram e fazem grandiosos jogos nos campeonatos realizados pela prefeitura.

O prefeito do município Ivanildo Lero acompanhou a grande final e falou do grande jogo decisivo. "Vimos aqui na quadra de Pão de Açúcar um grandioso jogo de duas equipes que apresentaram um grande futebol. Qualquer uma das duas que se consagrasse campeã era merecido devido o grau de competência das equipes. Quero aqui parabenizara todos os envolvidos na organização do campeonato e as doze equipes que disputaram em especial o Guarani que foi o campeão. Vamos continuar investindo no esporte porque investir no esporte é investir em saúde, educação também é uma forma de inclusão social transformando vidas", falou Lero.

O Diretor de Esportes do Município Vandinho, também falou sobre a competição. "Quero agradecer a todos os responsáveis pelas doze equipes que contribuíram para o brilhantismo da competição, a todos que de forma direta e indireta ajudaram e ao prefeito Lero que vem dando todo respaldo necessário para o crescimento do esporte em Taquaritinga do Norte", disse Vandinho. 

COELHO ESCREVE CONTRA AS COMEMORAÇÕES DO GOLPE

Escritor Paulo Coelho escreveu um artigo para o jornal americano The Washington Post se contrapondo à ordem do presidente Jair Bolsonaro para que os militares celebrem o golpe de março de 1964.

Segundo o jornalista Maurício Meireles, colunista da Folha de São Paulo, o texto do autor de “Brida” e outros best sellers é contundente e conta em detalhes as torturas que sofreu nos porões do regime ditatorial.

“É um período assim que Bolsonaro pretende comemorar”, escreve Paulo Coelho.

O assunto é polêmico e hoje à tarde a juíza Ivani Silva da Luz, da 6ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, proibiu que os 55 anos do golpe militar fossem comemorados no próximo domingo, como era a intenção inicial do presidente.

FERNANDO RODOLFO ESTÁ DESCRENTE COM BOLSONARO


Apesar de ter apoiado Bolsonaro no primeiro e segundo turnos da eleição do ano passado, o deputado federal Fernando Rodolfo (PR), está descrente com os rumos do governo e vê o presidente, por enquanto, perdido e sem encontrar o rumo do que fazer.

Rodolfo deixou claro em conversa com o editor do blog que a decepção com o presidente da República, na Câmara dos Deputados, é geral e que se a reforma da Previdência fosse votada hoje o governo corre o risco de não ter 50 votos. “No momento é mais fácil passar a proposta do ex-presidente Temer”, afirmou.

O jornalista garanhuense acha que Bolsonaro não estava preparado para governar o Brasil, tendo chegado à vitória de 2018, por conta de ter sido vítima de uma facada e da má vontade de amplos setores da população com PT. “Todo mundo tem um projeto político, um projeto de poder, mas o nosso presidente não tem”, observou o parlamentar.

Fernando Rodolfo não vê muita perspectiva de recuperação do governo, uma vez que os ministros escolhidos também não ajudam a gestão. Na sua opinião, o responsável pelo setor da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues,  só não caiu ainda para evitar maior desgaste, mas em Brasília se comenta que ele está com os dias contados.

GARANHUNS – Deputado esteve hoje circulando pelo centro da cidade e quando desceu do carro por alguns instantes, nas proximidades da loja de Ferreira Costa, recebeu cumprimentos de populares que demonstraram satisfação tanto por sua eleição quanto pela atuação na capital federal,  até o momento.

Apesar do carinho do povo, Rodolfo descartou para o repórter disputar tanto a prefeitura de Garanhuns quanto a de Caruaru. Ele disse que na capital do Agreste poderá até caminhar com a prefeita Raquel Lyra, que já está se recuperando do desgaste inicial. Na Suíça Pernambucana, pretende apoiar um dos nomes do seu grupo, citando como pré-candidatos o vereador Zaqueu Lins, o Coronel Campos, o empresário Givaldo Calado e o ex-secretário municipal Alfredo Gois.

Avaliação do parlamentar é que Garanhuns precisa de mudanças, o atual prefeito já deu o que tinha que dar e a população agora precisa apostar no novo, em quem tenha um projeto para fazer o município avançar e se desenvolver muito mais.

Rodolfo acha importante que os pré-candidatos da oposição se entendam e tracem uma estratégia comum para enfrentar o candidato de Izaías, possivelmente alguém obediente ao gestor, que atuará como uma espécie de “laranja”.

PREFEITO EDSON VIEIRA TEM MUITO A EXPLICAR

Hoje é primeiro de abril e a população da Capital da Moda bem que gostaria que fossem mentiras as manchetes veiculadas pela imprensa neste dia

Matadouro- Desde a sexta-feira (29) que a justiça mandou interditar o Matadouro Público Municipal. O motivo: irregularidades apontadas nos relatórios da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) e Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).
Em dezembro de 2018, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) denunciou o local também por irregularidades. Em caso de descumprimento da decisão, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe pode pagar multa de mil a R$ 50 mil.

O Vereador Carlinhos da Cohab denunciou, ano passado, que o descarte dos resíduos e efluentes do Matadouro estava sendo feito, de forma irregular, em uma propriedade particular no Sítio Moreira, próximo da Vila do Pará, motivando a instauração de um Inquérito Civil Público, resultando em uma Ação Civil Pública.

Em nota o prefeito tenta transferir sua culpa.

Sobre este caso falou o Promotor Dr Iron Miranda dos Anjos:

Ambulância- No último sábado (30) o prefeito entregou uma ambulância para prestar serviços à Comunidade da Vila do Pará. Até aí nada que desmerecesse o ato, até que consultada a placa do veículo constatou-se que ele já havia sido entregue em outro evento na Sede do Município no ano passado. A população se sente enganada e neste primeiro de abril nada mais sugestivo para ser assunto em todo o município.
Fonte: Jairo Gomes