As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 30 de julho de 2020

DEPUTADOS VIAJAM COM DINHEIRO PÚBLICO PARA DEFENDER INTERESSES DE EDIR MACEDO


Oito parlamentares vão viajar a Angola para pressionar as autoridades daquele país a resolverem com brevidade uma crise da Igreja Universal.
Como se os problemas da igreja do bispo Edir Macedo fossem uma questão do Estado brasileiro, a missão dos parlamentares será custeada com recursos públicos.

A viagem oficial será feita com avião da Força Aérea Brasileira nos próximos 30 dias, de acordo com requerimento aprovado pela Comissão de Relações Exteriores do Senado.
Em junho, um grupo de pastores angolanos dissidentes da Universal assumiu o controle de 30 templos, expulsando os sacerdotes brasileiros.

Os rebeldes acusam a direção da Igreja de desvio da arrecadação do dízimo para o Brasil e Portugal. Dizem também que são vítimas de preconceito.

O bispo brasileiro Honorilton Gonçalves, responsável pela Universal em Angola, nega as acusações. Ele argumenta que há um complô contra os brasileiros.

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da Comissão de Relações Exteriores, disse que tomou a iniciativa da viagem porque pastores brasileiros estão sofrendo “ameaças de morte”.
De acordo com a imprensa angolana, as ameaças de violência têm sido recíprocas, partem tanto dos pastores dissidentes como dos alinhados com o bispo Macedo.

Governo, Procuradoria-Geral e Justiça de Angola estão atuando para resolver o impasse.
A presença de parlamentares brasileiros em Angola pode ser interpretada como interferência em assuntos internos do país africano.

*Fonte: Diário do Centro do Mundo.

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Na próxima sexta - Ernesto Maia promoverá live com João Paulo

‘Política na Pandemia’, com esse tema o vereador santa-cruzense Ernesto Maia promoverá nesta sexta-feira, dia 30, uma live que terá a participação do deputado estadual João Paulo. A transmissão acontecerá a partir das 18 horas e 30 minutos e acontecerá no Instagran de Ernesto. 

João Paulo é ex-prefeito do Recife, ex-deputado federal e se apresenta para a eleição deste ano como pré-candidato a prefeito de Olinda. Assim como Ernesto, João Paulo é filiado ao PCdoB e teve sua trajetória política iniciada no PT. 

O pioneiro - Devido à nova realidade imposta pela Pandemia do Novo Coronavírus, várias personalidades do mundo político entraram de cabeça no campo virtual, em especial, com a promoção de lives, que têm sido palco de debates sobre os mais variados temas. Ernesto, no entanto, é um pioneiro nessa área, já que em 2016 ele pautou sua campanha a vereador justamente na internet, promovendo, inclusive, comícios virtuais.

terça-feira, 28 de julho de 2020

Prefeitura de Taquaritinga do Norte faz distribuição de kits em combate a Covid 19 em igrejas e templos

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Saúde, realizou durante a última semana, a distribuição de kits em combate ao novo Corona Vírus à igrejas e templos. Os kits são compostos de termômetros infravermelho para medir temperatura, álcool em gel e máscaras.
A ação faz parte do combate a COVID-19, e vai ao encontro do decreto do governo do estado que autorizou a abertura de igrejas e templos no último dia (13), estabelecendo alguns critérios como o uso de álcool e m gel e máscaras.
Foram contempladas com os kits as igrejas de Santo Amaro, Assembleia de Deus e Batista em Taquaritinga do Norte, São José e Assembleia de Deus no Distrito de Pão de Açúcar e Nossa Senhora da Conceição no Distrito de Gravatá do Ibiapina.
Os espaços religiosos para funcionar devem seguir um protocolo com uma série de medidas preventivas, e limitar o público a 30% de sua capacidade.

Boletim diário da Secretaria de Saúde de Taquaritinga do Norte 27/07


Novo exame de Bolsonaro dá negativo para Covid-19

Após novo exame, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou negativo para a Covid-19. A informação foi divulgada pelo presidente em publicação nas redes sociais no início da manhã deste sábado (25). Bolsonaro estava com coronavírus desde o dia 7 de julho, mas sempre apresentou sintomas leves da doença. 

Ele publicou uma foto dele segurando uma caixa de hidroxicloroquina acompanhando postagem em que informa ter dado negativo novo teste de Covid-19. "Bom dia a todos", disse o presidente, em uma imagem tomando café no Palácio do Alvorada.

Este foi o quarto teste de Bolsonaro após ser diagnosticado com o coronavírus no início deste mês. Desde que anunciou ter sido contaminado, em 7 de julho, o presidente tem realizado agendas oficiais por videoconferência. Ele afirma só se reunir pessoalmente com auxiliares que já tiveram o vírus.

Nos últimos dias, no entanto, ele adquiriu o hábito de caminhar até a entrada do Palácio da Alvorada no final das tardes para acompanhar o arriamento da bandeira. Mesmo permanecendo separado do público por um espelho d'água, ele causa aglomeração de apoiadores no local.

No dia 15 de julho, Bolsonaro revelou que seu segundo exame ainda havia identificado a Covid-19 em seu organismo -ele só deve voltar ao trabalho após testes clínicos indicarem que ele não tem mais o vírus.

Na última terça (21), em conversa com apoiadores em frente ao Alvorada, o presidente disse por exemplo que gostaria de realizar uma viagem ainda nesta semana para o Piauí caso seu novo exame atestasse a sua recuperação.

Desde o início da crise mundial do coronavírus, Bolsonaro tem dado declarações nas quais busca minimizar os impactos da pandemia e, ao mesmo, tratar como exageradas algumas medidas tomadas no exterior e por governadores brasileiros.

Ele também provocou aglomerações, muitas vezes sem uso de máscara recomendada para evitar o contágio da Covid-19.
Bolsonaro tem divulgado que se tratou da doença com a hidroxicloroquina, medicamento sem efeito comprovado para a doença e com efeitos colaterais associados a seu uso.

No último dia 19, em frente a um grupo de apoiadores, ele tirou do bolso uma caixa do remédio e acenou com ela para o público. Nesta semana, os ministros Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Milton Ribeiro (Educação) também anunciaram que seus exames deram positivo para a Covid-19.


Com informações da Folha de Pernambuco

FERNANDO ARAGÃO SEGUE NA UTI COM SÍDROME RESPIRATÓRIA AGUDA GRAVE

O ex-vereador e pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, Fernando Aragão (PP), segue internado na UTI – Unidade de Terapia Intensiva – do Hospital Unimed Caruaru, Agreste Central do Estado, apresentando síndrome respiratória aguda grave secundária a Covid-19.

Segundo o boletim médico obtido pela reportagem do Blog Agreste Notícia, o estado geral de Aragão é considerado grave, no entanto, estável hemodinamicamente, consciente e orientado, respirando espontaneamente com aporte de oxigênio em cateter nasal de alto fluxo.

Fernando Aragão tem 69 anos de idade, é diabético e hipertenso. Foi diagnosticado com o novo coronavírus e internado na unidade hospitalar na segunda-feira (20) e transferido no último domingo para a UTI da Unimed.

Do: Blog Agreste Notícia

MARÍLIA ARRAES DESEJA HUMBERTO COSTA NA COORDENAÇÃO DE SUA CAMPANHA NO RECIFE

Pré-candidata à Prefeitura do Recife, a deputada federal Marília Arraes, afirma que quer contar com a presença do senador Humberto Costa como coordenador político de sua campanha. Para Marília, a experiência, a posição que ocupa no PT e, sobretudo, o compromisso com a cidade, tornam Humberto o melhor nome para fortalecer o projeto de futuro do partido para o Recife.

“Humberto Costa sabe do respeito que tenho por sua trajetória e pelas contribuições que ele já deu ao Recife. Será uma honra poder contar com ele

nesse momento tão importante, quando os recifenses terão a oportunidade de escolher o que é melhor para o futuro da cidade”, afirma.

Para Marília, o período eleitoral também vai dar ao PT a oportunidade de resgatar o legado de transformações que o partido realizou no Recife, principalmente no período em que o ex-presidente Lula esteve à frente da Presidência da República. “O Recife experimentou um período de muitos avanços com o PT. Não podemos desconsiderar nossa história e tudo o que já foi feito pelo nosso partido no Recife”, complementa.

Marília Arraes reforça ainda que continuará a debater a cidade com a população por meio do Recife Cidade Inteligente. O projeto tem reunido propostas para o Recife. “Estou fazendo uma caminhada muito importante ao lado das pessoas, escutando os recifenses diariamente, recebendo propostas para o melhorar o Recife", conclui.