As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 16 de maio de 2015

Vereador delata mensalão da comunicação em Pão de Açúcar

Em nota, vereador Geovane afirma que esposa do radialista Alberes Xavier recebia sem trabalhar na prefeitura de Taquaritinga do Norte


O vereador Geovane Pequeno Cezar, presidente da CasaMiguel Lucas de Araújo, enviou nota à imprensa onde esclarece à população de Taquaritinga do Norte sobre as insinuações, falsas declarações e ofensas pessoais do qual vêm sendo alvo de maneira sistemática pelo radialista.Alberes Xavier, no programa cidade em foco na emissora Filadélfia Fm nos últimos dias. 

Confira a nota na íntegra:

O vereador Geovane informa a população, de que não existem reformas no prédio onde se situa a Câmara Municipal, como também não há projetos de ampliação ou construção de gabinetes, bibliotecas ou qualquer outro tipo, haja vista que o orçamento da casa não oferece condições para tal, e que todas a contas da casa podem ser conferidas no portal da transparência; Portanto repudia de maneira veemente as falsas informações anunciadas pelo radialista nos últimos dias no programa cidade em foco. 

O radialista deve está querendo agradar algum político da região, resta saber quem. Nesse compasso, o referido radialista querendo jogar a população contra o atual presidente da Câmara de Vereadores bradou no microfone sem o menor conhecimento de causa que Geovane não quer fazer parcerias com o governo municipal. É bom lembrar que liberdade de imprensa implica em compromisso com a responsabilidade inerente à qualquer profissão, portanto é bom se informar antes de insinuar alguma situação. O Vereador Geovane Pequeno Cesar no intuito de esclarecer o radialista convida o mesmo para vir até a Câmara Municipal e ficar informado a forma legal quando se tem sobra financeira, o que ocorre com os recursos que porventura estejam sobrando, como são devolvidos ao executivo municipal. E que uma vez devolvido esses valores para a prefeitura, a Câmara não têm mais legitimidade para orientar o que o prefeito deve fazer, podendo ele aplicar esse recurso financeiro na área em que entender ser necessário. 
Aproveita para convidar o radialista para a Audiência Pública que será realizada no dia 27 de Maio do corrente ano onde as contas do legislativo referentes ao primeiro quadrimestre serão apresentadas. 


Esclarece que as atribuições de executar obras de infraestrutura no município é de atribuição do poder executivo, e para tal, a população elegeu um prefeito e um vice prefeito, que são pagos com recursos do povo para isso.Sendo o Legislativo responsável por Legislar e Fiscalizar as ações do executivo, o que vêm sendo feito de maneira contundente, o que também pode ser constatado noportal da transparência da Casa Legislativa deste município. 

Sobre as insinuações de que existem funcionários ociosos na câmara de vereadores, o vereador Geovane exclarece que todo o quadro de pessoal atendem criteriosamente os requisitos que a Lei de Responsabilidade Fiscal determina, inclusive administrando com capacidade de 8% a menos do que limita a Lei. 
Sendo assim, o vereador Geovane agora solicita ao Sr. Alberes Xavier, que se apresenta para a população como “ uma voz a serviço do povo” e usando palavras que costuma usar, “perguntar não ofende” e que sempre não é conivente com “irregularidades” , que esclareça a população usando o seu programa e o mesmo tempo que usou para denegrir a pessoa tanto do vereador, quanto da pessoa física, as informações sobre a contratação para cargo comissionado da Sra DEBORANH THALYTA LOPES ARAÚJO, que hoje é sua esposa, na prefeitura municipal de Taquaritinga do Norte, qual foi a sua função, a quem ela era subordinada, e que serviços prestou à população deste município para ser merecedora do salário que recebeu, pois conforme foi apurado, essa senhora sempre morou na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, e que nunca prestou qualquer tipo de serviços à prefeitura de Taquaritinga do Norte. 


Segundo a portaria da sua nomeação, seu cargo corresponde ao símbolo CC-10, que aponta para a obscuridade do valor do seu sálario, já que não existia na data do lançamento da portaria o símbolo que corresponde ao salário que era pago a Sra Déboranh Thalyta. 

Desse modo o vereador Geovane e a população de Taquaritinga do Norte, espera que o comunicador Alberes Xavier faça esforços para que os salários recebidos de maneira “imoral” possam ser devolvidos aos cofres do município, que vêm sofrendo com uma grande seca, e sugere que esses valores possam ser usados para perfuração de poços para atender a população do munícipio e amenizar os efeitos da estiagem. 

Quanto às ofensas pessoais, o vereador lamenta à atitude desrespeitosa com que a sua pessoa foi tratada, o que entristeceu os seus familiares, amigos e correligionários, que chocados com a atitude do radialista, cuja credibilidade e estima antes era alimentada diariamente, não encontram outro sentimento senão o de repúdio e de indignação diante de tal comportamento, que utilizando a concessão de uma Rádio Comunitária, foge totalmente do papel que uma emissora desse perfil deve ter na sua programação. 

Como representante legítimo da população do Município de Taquaritinga do Norte, e cidadão cumpridor dos seus deveres pátrios, e dentro de toda a legitimidade, o vereador Geovane anuncia que vai tomar todas as providências cabíveis que o caso requer. 

Geovane Pequeno César 
Taquaritinga do Norte – Maio de 2015

Inabalável – Dessa forma segue o governo municipal, com denúncia da oposição, afirma Luciano Bezerra



Não será a repercussão da denuncia da oposição, quanto à licitação de ‘coffee-breaks’, da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, que abalará o governo, foi o que afirmou o líder do governo na Câmara, Luciano Bezerra (PR), ao Programa Direto ao Ponto, dessa quinta-feira (14). Para ele, o vereador Carlinhos da Cohab (PSL), autor da denuncia que apenas ‘aparecer’.

“Na verdade, temos muita segurança, no processo de licitação que foi feito através de pregão presencial, aberto ao público onde algumas empresas participaram e ofereceram seus produtos. A prefeitura contrata aquela que apresentar o melhor preço”, afirmou.

“Da parte de Carlinhos é para aparecer e criar uma pauta política. Ele chegou a dizer que a prefeitura gastou R$ 140 mil, e esse valor, na verdade é global estimado para todo o ano. O que foi gasto até agora, foi cerca de R$ 16 mil, e dentro disso não tem as tão famosas águas nem tortas”, explica. “Ele quer justificar a ausência de trabalho”, dispara.

Ação da polícia federal no Jaçanã

Sobre a ação de reintegração de posse no Loteamento Jaçanã, na manhã dessa quinta-feira (14), o vereador explicou que as decisões não passaram pela prefeitura municipal, e que a gestão já se movimentou para amenizar o problema.

“É uma ação da justiça federal contra as pessoas que invadiram. A prefeitura não é parte nesse processo, mas prontamente assim que ficamos sabendo, a secretária de Inclusão Social, Alessandra Vieira já cuidou em dar cobertura para esse pessoal, que estão no CCI e seus móveis num galpão”, falou. 

Próximos passos – “Todos eles serão conduzidos para um programa social de aluguéis, alocados pela prefeitura por um tempo até eles restabelecerem moradia”, explicou. 

O vereador ainda revelou que existem projetos para construção de novas casas populares no município. “A prefeitura tem essa preocupação com o social. Um trabalho está sendo desenvolvido em que 415 casas já foram aprovadas em um projeto da entidade de moradores sem teto, para ser feito junto com a prefeitura e logo será enviado para Câmara. Além disso, conversei com o prefeito Edson Vieira sobre outro projeto com 1300 casas, semelhantes ao Programa Minha Casa Minha Vida, que está vinda para Santa Cruz. É preciso, claro, que o governo federal não atrase nisso”, disse.

Linaldo solicita novos carros para Pão de Açúcar

Preocupado com a segurança da população, o motorista Linaldo Pisso fez uma reivindicação ao Prefeito Evilásio solicitando que o mesmo providencie dois carros novos para Pão de Açúcar.

De imediato o prefeito autorizou o secretário de saúde Ronaldo Veiga a enviar os carros quando chegasse uma nova frota.


sexta-feira, 15 de maio de 2015

VEM AI, PRIMEIRA TRILHA DA CAMISARIA, AGUARDEM ...


CRIME DEIXA CLIMA TENSO EM SÃO JOÃO


Um vereador de São João que teve contato com o blog reconhece que o clima no município está tenso, pesado, depois do assassinato do vereador Reginaldo Falcão (Galo), aliado do prefeito Genaldi Zumba. O crime ocorreu na última terça-feira, bem perto do prédio da Prefeitura Municipal. A polícia ainda não divulgou o nome de nenhum suspeito pelo crime. A população continua pedindo justiça.

O homicídio em São João teve ampla repercussão e foi noticiado pelos blogs de Garanhuns e região, além do NE 10, G1, TV Asa Branca e jornalistas Inaldo Sampaio e Magno Martins. A expectativa agora é em torno dos nomes dos envolvidos no homicídio.

Em Taquaritinga do Norte, vereadores são impedidos de fiscalizar matadouro público



Na manhã desta sexta-feira (15), os vereadores Luquinha da Saúde e Eraldo de Pedra Preta (ambos do PSB), Jânio Arruda (PSD) e Demar (PSDB), foram barrados ao tentarem fiscalizar o matadouro público de Taquaritinga do Norte, se caracterizando esta proibição num ato de total desrespeito à Lei Orgânica Municipal, que dá aos vereadores a prerrogativa de fiscalizar as ações do Poder Executivo, tendo os mesmos livre acesso às repartições públicas municipais para se informarem sobre qualquer assunto de natureza administrativa. Segundo Jânio, por ordem do prefeito do município, o funcionário administrador “barrou” a entrada dos parlamentares no matadouro que se encontra em precárias condições de funcionamento.

Por Paulo Pereira do Blog PE Mais

 


Comunicado - Interrupção de tráfego na PE-160



Em virtude das obras da duplicação da PE-160 que receberá a intervenção de explosivos no perímetro conhecido por “Volta do Serrote”, localizado na entrada de Santa Cruz do Capibaribe, a empresa responsável pela obra SVC Construções LTDA, informa que no próximo sábado (16), das 6h às 17h, o tráfego da via será interrompido.

Para os veículos que se deslocarem no sentido Pão de Açúcar – Santa Cruz, o acesso à cidade será realizado através do desvio localizado próximo a Makital com percurso até o distrito de São Domingos, já os veículos que se deslocarem no sentido Santa Cruz – Pão de Açúcar, o acesso se dará através do desvio no bairro Palestina, nas proximidades do Posto Maria de Nazaré, passando pelo povoado do Maracajá até chegar a BR-104.

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, estará oferecendo todo o suporte com a equipe de Guardas Municipais, Agentes de Trânsito e Defesa Civil, que ao lado da empresa executora da obra e Policia Militar, estarão trabalhando em uma operação conjunta que almeja garantir a segurança dos moradores da área e condutores, além da fluidez do trânsito. 

Com desvios sinalizados, manutenção das estradas e operação conjunta, o Técnico em Segurança no Trabalho da SCV Construções LTDA, Ubirajara Lins, espera obter êxito na ação. “Sabemos que vai haver transtornos, mas vamos tentar a melhor maneira de viabilizar o acesso de entrada e saída de Santa Cruz do Capibaribe, através de vias alternativas”, observou.

“Nós da Prefeitura Municipal vamos dar todo o apoio na orientação do trânsito, para que durante a obstrução do tráfego da PE-160, os motoristas que necessitarem entrar ou sair da cidade possam fazer o percurso da melhor forma possível”, disse o secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana Fábio Aragão. 

As interrupções programadas na Volta do Serrote, que devido às detonações será fechada em um raio de segurança de 300 metros quadrados, acontecerão por cerca de cinco sábados consecutivos.  

Diogo Moraes destaca aniversário de Taquaritinga do Norte



O aniversário de 128 anos de fundação do município de Taquaritinga do Norte, no Agreste, foi registrado pelo primeiro-secretário da ALEPE deputado Diogo Moraes (PSB), durante a Reunião Plenária desta quinta (14). 

Em discurso durante o Pequeno Expediente, o socialista destacou as belezas naturais, atrações voltadas para o turismo esportivo e a produção de confecções da cidade, que se emancipou politicamente por meio da Lei Provincial nº 1.895, de 10 de maio de 1887. 

“A população de Taquaritinga recebe quem chega com extremo carinho. E é com muita honra que defendo aquele povo, que possui ainda uma criatividade fora do comum para sobreviver às dificuldades”, expressou.

Prefeitura inaugura SAE em Santa Cruz do Capibaribe

 O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), entregou a população do município nesta quinta-feira (14), o SAE (Serviço de Atendimento Especializado)  que é vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, e funciona na rua Antônio Félix da Silva, 153, bairro Santo Antônio. A nova unidade vai oferecer um espaço adequado para tratamento da população que tem o vírus do HIV, e tem o objetivo de prestar atendimento integral de qualidade aos usuários, através de uma equipe qualificada que vai incluir, médico, psicólogo, enfermeiros, farmacêuticos, bioquímico e assistente social. No prédio também vai funcionar o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) onde são oferecidos serviços de aconselhamento e testagem rápida de HIV, Sífilis e Hepatites Virais.

"Com esse novo serviço de saúde aqui em Santa Cruz, conseguimos proporcionar um acolhimento mais humanizado, para aqueles que antes se deslocavam para o Recife em busca de tratamento, agora, o atendimento integral destes pacientes aqui em nosso município, certamente vai dar uma melhor qualidade de vida a eles que necessitam do tratamento", falou o prefeito Edson Vieira.
Para o secretário municipal de Saúde, Breno Feitoza, o SAE vai melhorar a qualidade de vida dos que precisavam viajar para receberem seu tratamento. "Essa unidade, vai beneficiar aqueles que necessitam do serviço, que não vão mais precisar se deslocar para o Recife, para buscar atendimento, como também aqueles que quiserem fazer o teste de HIV-Hepatite e DST´s, agora terão uma unidade humanizada", disse.

O SAE de Santa Cruz será referência para sete municípios : Taquaritinga, Toritama, Vertentes, Jataúba, Brejo da Madre de Deus, Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá. Somando a população de Santa Cruz, e dessas cidades que serão beneficiadas, serão cerca de 250 mil pessoas que poderão usar o serviço do SAE/CTA.



quinta-feira, 14 de maio de 2015


GCM RECUPERA DUAS MOTOCICLETAS ROUBADAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz do Capibaribe no interior do Agreste Pernambucano, conseguiu recuperar na última terça-feira (12), mas duas motocicletas roubadas.  
 Segundo informações repassadas ao Agreste Notícia, o primeiro veículo, uma Honda FAN-125c de cor preta e placa KMC-6380, estava abandonada no bairro São Jorge.
 A outra motocicleta Honda FAN-125c de cor vermelha e placa PFY-6897 foi encontrada no Sítio Carrapicho Novo. Os veículos foram entregues na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.


Do: Blog Agreste Notícia

A MENTIRA TEM PERNA CURTA! (ALGUNS GARANTEM QUE TAMBÉM USA BARBA E TEM A LÍNGUA PRESA...)


O ex-presidente do Uruguai, José Mujica, relata em livro um diálogo que teve com o ex-presidente Lulla, no qual foi informado que o MENSALÃO, aquele escândalo de corrupção sobre o petralha jurava não saber “nadica de nada, teria sido engendrado por ser “a única forma de governar o Brasil”.

E agora, será que os petralhas vão dizer que José Mijico também está a serviço do “capitalismo internacional?

Funcionários do hospital colocam prefeitura de Taquaritinga na justiça para receber salários atrasados


Diante da falta de pagamento dos últimos dois meses, já vencidos, um grupo de funcionários do Hospital Geral Severino Pereira/FUNDATA, colocou a Prefeitura de Taquaritinga do Norte na Justiça. 

Os servidores esperam que agora, obrigado por aquele Poder, o prefeito tome as providências e liquide as pendências atrasadas com todos, que exercem suas funções com muito zelo e a maior dedicação possível, tratando com vidas humanas e lidando com o povo de Taquaritinga do Norte.

O vereador Jânio Arruda teceu fortes críticas ao prefeito do município, em seu blog Jânio disparou:

"É costume do prefeito colocar a culpa das suas lambanças administrativas em outras instâncias, ora no Governo Federal, ora no Governo Estadual, algumas vezes e não poucas, em administrações anteriores, tudo balela de um administrador medíocre, que vai no sétimo ano de mandato, pouco afeito com as tarefas da administração pública, além de ser um contumaz fora da lei, anotados em muitas oportunidades pelo TCE/PE, mas não tem sequer, a capacidade de aprender, o gesto de parar e ver que está prejudicando o povo, que vive a contramão da "vontade do povo", é assim o trabalho de equipe implantado em nossa querida Taquaritinga, que nós achamos que precisa de um basta! que é necessário ser banido do meio político e administrativo da nossa querida terra e do nosso querido povo. Não dar para aguentar calado, com tantos desmandos que a atual gestão pública tem provocado, em nosso meio." Escreveu o vereador Jânio Arruda em seu blog, na manhã de ontem (11).

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Pedro Correa depõe na Operação Lava Jato e dispara fortes declarações sobre o ex-presidente Lula

Foto: Veja.com
O ex-deputado federal Pedro Correa (PP), condenado pelo escândalo do mensalão e indiciado na Operação Lava Jato (que apura desvios milionários na Petrobrás) deu depoimento na tarde de terça-feira (12).

O político e acusado de receber R$ 5 milhões oriundos de propinas, que teriam sido gastas com a compra de votos durante sua tentativa de reeleição, no ano de 2010.

No seu depoimento, Pedro respondeu as perguntas feitas pelos deputados que estão a frente da CPI da Petrobrás, negou que teria recebido propina do esquema de desvios e fez fortes declarações citando o ex-presidente Lula.

“Qual é a influência hoje dele (Lula), se querem botar ele na cadeia? Agora ninguém tem coragem de botar ele na cadeia. Porque eu tenho certeza que aí sim vai existir o que aconteceu na época do Getúlio (Vargas, ex-presidente) quando ele deu um tiro no peito e o povo saiu para rua com paus, panelas para quebrar tudo.”, disse.


Diogo Moraes solicita itens de segurança paras rodovias do Agreste



Com o objetivo de minimizar os riscos verificados em algumas vias do Agreste, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) entregou duas solicitações à Secretaria estadual dos Transportes. Na manhã desta quarta-feira, o deputado se reuniu como secretário-executivo Antônio Cavalcanti Junior e pediu a instalação de mais quatro lombadas físicas na rodovia PE-160, no município de Jataúba, e solicitou a remoção de ocupações irregulares ao longo da PE-090, que liga Toritama a Vertentes.

Nos ofícios entregues ao secretário-executivo, o deputado explica que as duas solicitações têm a finalidade de promover mais segurança aos pedestres e moradores da área. “Essa demanda deve-se ao fato dos constantes acidentes que ocorrem na rodovia de Jataúba”, explicou Diogo. A instalação da lombada vai contribuir para a diminuição da velocidade na pista local.

No caso da PE-090, o parlamentar explicou que as ocupações irregulares oferecem risco aos próprios ocupantes da área, que estão sujeitos a serem atingidos em casos de acidentes. Moraes apresentou algumas fotos ao responsável pela secretaria, revelando os riscos de quem passa pelo local.

As demandas foram protocoladas na secretaria e, em seguida, o secretário Antônio Cavalcanti Junior pediu que os ofícios fossem encaminhados ao Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) para que as providências sejam tomadas.

Além dos ofícios, Diogo ainda fez mais dois apelos ao representante da Secretaria dos Transportes. O deputado destacou a importância da realização de uma operação Tapa Buracos na BR 104, que liga o município de Toritama ao distrito de Pão de Açúcar, e a realização de uma reunião do Comitê Gestor da PE-160, obra que foi retomada há alguma semanas pelo governo estadual e envolve a Secretaria dos Transportes, o DER, as prefeituras de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte, além da construtora SVC.  A intenção da reunião é fazer um acompanhamento do andamento das obras.

Vereadores de Caruaru deitam no chão para protestar contra Bancos

Nesta quarta-feira (13), uma Comissão Especial Parlamentar, formada pelos vereadores Gilberto de Dora (PSB), Carlinhos da Ceaca (PPS), Rodrigues da Ceaca (PRTB), Rosimery da Apodec (DEM) e Duda do Vassoural (DEM), participou de uma ação de protesto contra o atendimento que os bancos prestam aos clientes em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
vereadores deitam no chão
O inusitado foi que durante os protestos os parlamentares se deitam no chão e foram fotografados por vários transeuntes que passavam pelo local.
vereadores deitam no chão 2
Os edis se deitaram por 10 minutos nas escadarias e com o apoio de usuários discursaram na porta do banco lembrando a quebra permanente da lei que regula o tempo máximo de espera em fila para o atendimento. “Checamos, durante visitas da comissão a várias agências, que os bancos não estão cumprindo a Lei Municipal 4.434/2005 e a Lei Estadual 12.264/2002.
O Procon ficou de fechar duas agências hoje e não fechou. Estamos cobrando, também, que o Procon cumpra o que a lei determina”, discursou o autor da lei municipal, Gilberto de Dora.
Do jornal de Caruaru

ARMANDO ANUNCIA BOAS NOVAS NA ECONOMIA


O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, comandado pelo pernambucano Armando Monteiro Neto (PTB), deu sua primeira boa notícia ao Brasil neste início de semana.
Segundo Armando, a balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 976 milhões na primeira semana do mês de maio. As exportações somaram US$ 4,408 bilhões e as importações, US$ 3,432 bilhões.
Considerando-se a medição anual, a balança comercial registra um déficit de US$ 4,090 bilhões. Durante esse período o Brasil exportou US$ 62,339 bilhões e importou de U$S 66,429 bilhões.
O ministro está preparando um plano de desenvolvimento industrial que será apresentado pela presidente Dilma Rousseff até o final do mês. (Fonte: Jornalista Inaldo Sampaio).

Em Santa Cruz ao lado do DETRAN



VIOLÊNCIA SAI DO CONTROLE EM CARUARU


A TV Jornal Caruaru e o site NE 10 registram que o número de homicídios na capital do Agreste este ano já chegou a 71, 60% a mais do que no mesmo período do ano passado. Os números são assustadores e envolvem mais os jovens, normalmente ligados ao tráfico de drogas. Garanhuns é uma ilha de tranquilidade quando comparada a Caruaru.

Em atraso

Na manhã desta quarta feira (13), o assessor do vice prefeito Lero, e jornalista Elisberto Costa, esteve ao lado do vereador Luquinha da saúde (PSB) de Taquaritinga do Norte na câmara de vereadores de Santa Cruz, e segundo informações o motivo da visita foi tentar fazer acertas pendentes da campanha de Ernesto a deputado estadual em 2014.

Elisberto, foi quem conduziu a campanha de Ernesto no munício, que teve o apoio da vereadora Cinthia (PSDB), e teve um certo apoio do vice prefeito Lero, que pediu voto para o mesmo abertamente, conforme fotos abaixo. 

Resta saber se essa foi a última viajem do assessor do vice prefeito, ou foi a primeira de muitas.

Vice prefeito Lero em comício de Ernesto em Gravatá do Ibiapina

Vice prefeito Lero e o vereador Batata no porta a porta com Ernesto na comunidade de Placas




O Piscineiro



O POVO BRASILEIRO PRECISA TOMAR JUIZO PARA NÃO CAIR NUM LIMBO MAIOR

O art. 37 da Constituição Federal de 1988 preceitua que a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, da moralidade, publicidade e eficiência, além de outros requisitos, como o que define que os cargos públicos devam ser ocupados por brasileiros nos termos da lei. 

Cabe ainda insistir que é função dos Ministros de Estado exercer a orientação, coordenação e supervisão dos órgãos e entidades da administração pública, além de outras atribuições, sempre com a coordenação e comando do Presidente da República, nos termos do art. 87 de nossa Carta Magna. Pelo princípio da simetria, cabem as mesmas atribuições a todos os entes públicos. Ainda contamos com o controle externo, exercido pelo Congresso Nacional, com o auxílio do Tribunal de Contas da União, dos Estados e de alguns municípios. 

Despiciendo os aspectos técnicos, percebemos que nada disso é cumprido pelos nossos governantes. Quando estão “pedindo a cabeça” do Ministro do Trabalho só porque a bancada de seu partido não votou com o Governo pela aprovação do Ajuste Fiscal, que tira direitos dos trabalhadores. A Lei Maior em seus artigos 37 e 87, determina que é dever do ministro exercer a função, sempre com a coordenação e obediência à Presidência da República 

De fato, o que vemos é o Brasil, com a política implantada, cada vez mais se afastar do povo. E o povo cada vez mais se afastando da política, pois não cumprimos nem Constituição Federal. 

O povo brasileiro precisa tomar juízo para não cair num limbo maior. Já não estamos respeitando mais certas regras estabelecidas, quando queremos resolver questões, via força, como o caso mais recente de professores em greve que pretendiam invadir a Assembléia Legislativa para impedir que seus representantes aprovassem uma lei que não concordavam com ela. Se fosse assim, eu não pagaria mais imposto, pois não concordo com o Código Tributário Nacional. Antes, devo acrescentar que Polícia Militar cometeu abuso de autoridade e demonstrou incompetência, quando se trata de defender o cidadão. Afinal nossa polícia é treinada para atacar e não para defender o cidadão. 


Antonio Martins de Farias é Advogado e de Taquaritinga do Norte.

terça-feira, 12 de maio de 2015



Curtas do César Melo do Blog Direto ao Ponto

O novo queridão do Zé - A nota enviada pelo ex-deputado Zé Augusto à imprensa na manhã desta terça-feira caiu como uma verdadeira bomba na cena política local, já que, para muitos, tal nota deixa claro que o ‘novo nome’ a ser apresentado por Zé é o do empresário e ex-presidente do Ypiranga, Flávio Pontes.

Deu na pedra - O anúncio, para muitos, põe definitivamente por água a baixo as pretensões de Fernando Aragão, que ainda acalentava o sonho de ter o apoio de Zé para a disputa eleitoral de 2016. Para muitos, mas não para todos, já que o vereador Ernesto Maia ainda demonstra confiança no projeto de Fernando Aragão.

Ele ainda crê - Em entrevista ao programa Direto ao Ponto Ernesto comentou a nota enviada à mídia. “Depois de ler a nota dar-se a entender que o candidato escolhido por ele (Zé Augusto) seja Flávio Pontes, mas como já escutei do próprio Flávio que ele não seria candidato, prefiro aguardar a definição”, disse ele, que continuou, “após isso, com o nome escolhido por Zé Augusto conhecido, não poderemos descartar nenhuma possibilidade, nem o escolhido pelo ex-deputado, nem tampouco Fernando Aragão, que já lançou seu nome como pré-candidato há um bom tempo”.

De novo? - Na entrevista, Ernesto defendeu a encomenda de uma pesquisa eleitoral, para que a partir dos números, o grupo Taboquinha possa escolher o seu candidato a prefeito no próximo ano. “Defendendo que os nomes sejam colocados em uma pesquisa, que e lógico, deve ser realizada pelos envolvidos no processo, que no caso serão, Fernando e o candidato escolhido por Zé Augusto. Ao final, aquele que obtiver a melhor aceitação popular contará com o apoio de todo o grupo”, disse.

A culpa é de Armando? -Perguntado sobre se a eleição de 2012, quando pesquisas foram feitas e nunca divulgadas para a escolha do candidato Taboquinha à época, Ernesto transferiu a ‘culpa’ para Armando Monteiro Neto, que ficou responsável pela encomenda e divulgação das mesmas.  “Este processo (novas pesquisas) será coordenador pelos interessados. Em 2012 não foi assim, pois todos deram o aval para que Armando Monteiro coordenasse todo o processo e infelizmente nunca tivemos acesso ao resultado das pesquisas”.

Se quiser ganhar - Indagado sobre a rejeição de Zé ao nome de Fernando, Ernesto disse que continua convicto que o melhor nome ainda é o de Aragão. “Ainda acredito que Zé Augusto queira ganhar a próxima eleição, independentemente de quem seja o nosso candidato. Continuo achando que o melhor nome é o de Fernando, porque vejo que ele agrega todos os fatores necessários para sairmos vencedores na eleição do ano que vem”.

Se dividir, perde de novo - Para encerrar, Ernesto falou da polêmica em torno de uma candidatura de Fernando, mesmo sem o ‘ok’ de Zé Augusto e aliados. “Acho que se Fernando sentir que é o nome preferido da população, mesmo que não seja de determinadas lideranças de grupo, creio que teremos sim mais uma candidatura a prefeito. Agora acredito que o bom senso vai imperar no nosso grupo, até porque, eu mesmo não acredito em vitória se o nosso grupo sair dividido”.

Doido pra ser vice - Enquanto o nome do candidato Taboquinha para 16 não é oficializado, tem gente se roendo para ser vice, na chapa de quem quer que seja.” Tem gente que não tem coragem, eu tenho é vontade, pode ser com Flávio, com Fernando ou com qualquer um”, disse o pré-candidato a vice, Carlinhos da COHAB, que quer, mais do nunca, marcar território no conturbado ambiente Taboquinha. Resta saber se o grande líder vai permitir que a criatura engula, definitivamente, o criador.

César Mello