As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Audiência pública sobre a Reforma da Previdência foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Taquaritinga do Norte

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquaritinga do Norte, juntamente com a Federação dos Trabalhadores Rurais de Pernambuco – FETAPE e com total apoio da Câmara Municipal de Vereadores de Taquaritinga do Norte, realizou às 9h desta sexta-feira (05), uma audiência pública intitulada: Reforma da Previdência: Uma ameaça aos direitos dos/as trabalhadores/as.
O encontro teve como objetivo conscientizar os trabalhadores rurais sobre o impacto que haverá na vida deles se a reforma que esta sendo proposta seja aprovada, como afirma o presidente da Câmara Municipal José Eraldo: “Não me canso de ressaltar o quanto a reforma proposta é prejudicial aos trabalhadores. Diante dessa realidade não estamos medindo esforços para que as pessoas entendam de fato do que se trata, por isso a importância da realização desta audiência pública”, disse o presidente.

Apresentar a população todos os pontos da reforma é oportunizar e “levar o conhecimento para a população propiciando que os mesmos tenham subsídios para formar sua própria opinião e a partir daí defender os seus direitos. Viver momentos como esse é essencial neste importante momento pelo qual o nosso país esta passando”, disse o vice-presidente da Câmara Municipal, Jurandi Tavares.

Associações de agricultores e a população em geral aprovaram a iniciativa e lotaram a Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo para participarem desse momento impar para a história dos trabalhadores rurais do município.

Comentários sobre assassinato de Marcelo Torres, morto por engano

Nota de repúdio ao vereador Claudinho de Tomtom

Essa semana mais uma polêmica aconteceu na política da Dália da Serra, desta vez, com ralação a votação do incentivo que a prefeitura vai dar aos estudantes universitários. 

A lei 01/2017, foi colocada em votação na última quinta feira (04/05), e foi aprovada por 6 votos a 4. Votaram a favor os vereadores Jurandi, Geovane, Oscar, Rogéria, Demir e João Eugênio, votaram contra os vereadores Hélio de João Murrinha, Borges, Dé Cumaru e Claudinho de Totom.

Aprovada, a lei vai destinar aos estudantes universitários 12 mil reais todo mês, para subsidiar as custas com o pagamento do translado escolar dos estudantes que se deslocam para Santa Cruz, Caruaru e Campina Grande. O parlamentar , entrou com uma emenda, a mando de seu 'dono', que aumentava de 12 mil para 16 mil o subsídio. Depois de debates como deve ser feito na democracia, a câmara de vereadores chegou a conclusão de que aprovaria o projeto com o aumento proposto pela câmara, que tinha em seu projeto inicial 10 mil como incentivo  e teve um aumento de 20%, chegando aos 12 mil. Com a intensão de jogar a população contra os vereadores de situação e o governo do prefeito Lero, o vereador criou um verdadeiro factoide em cima da matéria. Pois para se ter uma ideia, Santa Cruz do Capibaribe com 105 mil habitantes e cinco vezes mais estudantes universitários, dar um incentivo de 15 mil por mês, onde Taquaritinga, com 27 mil habitantes vai dar um incentivo de 12 mil.

Deste modo, repudiamos a Tentativa de intimidação da Imprensa Livre de Taquaritinga do Norte por parte do vereador Claudio Paiva (PSD). Como se isso não bastasse o vereador soltou uma nota de repúdio contra os meios de comunicação que teve a coragem de ir de encontro a tentativa de enganação do vereador a população, mostrando a verdade. Mas ser contra o povo é um dos requisitos do seu grupo político, pois foi o grupo ao qual ele milita que se posicionou contra o Moto Fest, se posicionou contra a operação tapa buracos, pelo simples fato de ter sido a situação que conseguiu.

O vereador aqui citado, deveria ter vergonha de suas atitudes, pois surgiu como uma esperança dentro de um grupo derrotado e fadado a mais uma derrota nas próximas eleições, e repudiar as atitudes de alguns de seus companheiros, que acham normal receber uma diária pra entregar um ofício no batalhão, onde o mesmo tem um comércio a menos de 50 metros, e uma outra nota a outro companheiro seu que recebeu uma diária em plena sexta feira de carnaval para ir ao Recife, mas o parlamentar Claudinho simplesmente resolveu se calar diante de tanta imoralidade, mostrando que é mais um que baixa a cabeça para seu dono político. O vereador deveria gastar suas forças cobrando de seus deputados, onde já negociaram o voto da população para 2018, e solicitar emendas que poderiam ajudar aos universitários, mas será que o mesmo sabe o que é uma emenda impositiva? Pois outro dia em uma rede social o mesmo falou que não solicitava pelo fato das emendas não depender dos deputados para serem liberadas.

 Por FIM, nós, profissionais de comunicação que lutamos verdadeiramente pela mudança pra valer, estamos atentos contra o surgimento de novos tiranos com cara de cordeiro.

Já dizia um grande professor de jornalismo da FAVIP : "Quando os políticos começam a soltar nota de repúdio contra a imprensa, algo de podre tem com esses representantes do povo, é por isso que sem a imprensa muito coisa ia passar em branco". Inclusive diárias de 170 reais.

Os melhores preços da região e facilidade nos pagamentos


FONE: 9.9805-8684






PROS perde o seu único governador

O Tribunal Superior Eleitoral, por 5 votos contra 2, manteve nesta quinta-feira (4) a cassação do mandato do governador do Amazonas, José Melo, o único eleito pelo PROS nas eleições de 2014.
Melo já havia sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral por suposta compra de votos no período das eleições.
O TSE decidiu também que novas eleições deverão ser realizadas no Amazonas e que o presidente da Assembleia Legislativa, David Almeida (PSD), responderá pelo Estado até a data da posse do novo governador, dado que o vice, Henrique de Oliveira (SD), também foi cassado.
Acompanharam a decisão do TER amazonense os ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Herman Benjamin, Admar Gonzaga e Rosa Weber.
Foram votos vencidos os ministros Napoleão Nunes (ex-integrante do Tribunal Regional Federal da 5ª Região que tem sede no Recife) e Luciana Lossio (prima em segundo grau do ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lossio). Ainda cabe recurso para o próprio TSE (embargos de declaração) e para o STF.

MENDONÇA FILHO ADIA INAUGURAÇÕES EM GARANHUNS

Assessores do Ministro da Educação, Mendonça Filho, que viria a Garanhuns no próximo sábado, dia 6, acabam de informar que a visita foi adiada para o final do mês, em data que ainda será anunciada.

Na cidade o ministro iria inaugurar o prédio de laboratórios da Universidade Federal Rural e a quadra da Escola Jaime Luna, na Cohab III.

Ele seria recebido pelo prefeito Izaías Régis que estaria ao seu lado nas duas inaugurações.

Mendonça Filho, porém, foi convocado pelo presidente Michel Temer para uma reunião de trabalho no final de semana, razão porque ele não pode mais vir a Garanhuns no dia anteriormente informado.

Acreditamos que a essa altura o prefeito Izaías Régis já deve ter sido comunicado do adiamento da vinda do Ministro da Educação à cidade.

*Foto: O Globo

Vereadores da oposição votam contra os universitários

Depois de ficarem contra o moto fest, a operação tapa buracos, a oposição de Taquaritinga do Norte cometeram o equívoco de votarem contra os estudantes universitários. O projeto de lei 01/2017, enviado pela prefeitura, que dar um incentivo aos estudantes universitários, estava parado na câmara a cerca de um mês, graças a pedido de vistas do vereador Claudinho de Tomtom, fazendo com que os estudantes ficassem sem receber o incentivo até o momento.
Vereadores Hélio de João Murrinha e
Borges votaram contra os 12 Mil
de incentivo aos estudantes.


Vereadores Dé Cumarú e Claudinho
votaram contra o incentivo de 12 mil
para os estudantes universitários.
Sem explicar e apenas pra fazer politicagem, o vereador Claudinho colocou uma emenda ao projeto, apenas na tentativa de jogar os estudantes contra os vereadores do governo. O incentivo de 12 mil foi aprovado por 6 votos a 4, mostrando o compromisso dos vereadores da base governista com os universitários. O projeto inicial visava dar um incentivo de 10 mil aos estudantes, e depois de uma negociação dos vereadores da base ficou acordado que o incentivo seria de 12 mil, um aumento de 2 mil do projeto inicial. 

Enquanto isso, a oposição fica tentando passar para população o contrário, mais a realidade é que o projeto foi aprovado com os votos de Jurandi, Geovane, Rogéria, Oscar, Demir e João Eugênio, e votaram contra o incentivo Helio de João Murrinha, Borges, Dé Cumarú e Claudinho.

quinta-feira, 4 de maio de 2017


Diversas ruas e avenidas do distrito de Pão de Açucar recebem saneamento básico e manutenção da rede já existente

A Subprefeitura do Distrito de Pão de Açucar, sob a direção de Gilson Carlos, vêm realizando importantes ações como a abertura de novas redes de esgotamentos sanitários em diversas ruas, e também a manutenção da rede já existente, com a reposição de manilhas, e a construção de novas caixas de interligação.

A questão da mobilidade e limpeza urbana são pontos que têm recebido atenção especial da gestão do prefeito Lero, tanto em Pão de Açucar, como nas comunidades que circundam o distrito.

Com a atuação do grupo político do prefeito Lero, o distrito de Pão de Açucar, têm hoje cerca de 93% de suas ruas saneadas.

A limpeza de terrenos baldios, a retirada de metralhas e a reposição de calçamentos continuam sendo realizados constantemente. 

"Esse é um serviço que fazemos sempre, tanto a abertura de novas redes de esgotamento, a manutenção e reposição das manilhas onde já têm o saneamento, a manutenção da limpeza do distrito e também das comunidades circunvizinhas, esse é um trabalho que não pára, e a nossa equipe vêm trabalhando constantemente para atender toda a demanda" Disse Gilson Carlos, Subprefeito de Pão de Açúcar.







Prefeitura de Taquaritinga investe pesado no esporte

Hotel Rota da Moda


Nota

Eu Juarez Pereira, a alguns dias atras fiz um comentário do qual peço desculpas as nossas autoridades, promotor, juiz e coronel. Sendo assim, me sinto até hoje com imensa vergonha de ter cometido este ato.

Pois nas minhas palavras eu cometi um grande erro e hoje através destas minhas palavras venho mais uma vez reiterar minhas sinceras desculpas, e ao mesmo tempo dizer que foi um mal entendido, e tenho certeza que assim será entendido pelas autoridades. O que sei deles é que os mesmos tem grandes serviços de relevância a sociedade de Taquaritinga do Norte. Quero falar que como ser humano sou falho, sendo assim sou como qualquer um que tenha a capacidade de consertar um erro. Quem me conhece sabe que prezo pela amizade. 

 Fiquem todos com Deus e tenho certeza que jamais cometerei mais nenhum constrangimento, espero e sei que tudo não passou de um mal entendido.

Meu muito obrigado

Att: Juarez Pereira de Lima

PSDB vai lançar João Dória candidato a presidente da república e poderá ter Mendonça Filho de vice

Informações dos bastidores de Brasília - DF dão conta de que o PSDB fechou acordo para lançar o prefeito de São Paulo a presidente da república em 2018.

Em sua companhia o tucano teria o atual ministro da educação o deputado licenciado Mendonça Filho de vice.

Por enquanto tudo não passa do campo das especulações mais que seria uma chapa que com certeza daria muita dor de cabeça ao PT, Bolsonaro e Marina Silva que lideram as pesquisas de intensão de votos nesse momento. Quem certamente esta vibrando com essa notícia e torcendo pra se realizar é a ex vereadora Zilda Moraes de Santa Cruz do Capibaribe.

MAIS UMA HERANÇA PETRALHA: O IDH DO BRASIL É PIOR DO QUE O DE CUBA E VENEZUELA!

Quando a gente pensa que os "malfeitos" de Lulla, Dilma e seus "petralhinhas amestrados" já causaram todo a desgraça que poderiam causar ao Brasil, e aos brasileiros, somos cotidianamente surpreendidos por novas "presepadas", a exemplo da divulgação da lista mundial de classificação do IDH (índice de Desenvolvimento Humano), na qual o Brasil está em 79º, perdendo para países sabidamente miseráveis, tal como a "indigente" Venezuela e a "sucateada" Cuba. 

E, com certeza, outros escândalos virão, ainda na esteira dos desmandos de Lulla, Dilma e sua "trupe".

Os melhores lugares de se comprar tecido



Prefeito recebe visita no comandante do corpo de bombeiros




O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, recebeu em seu gabinete o novo comandante do Grupamento de Bombeiros, major Franklin, em uma visita de cortesia na manhã de terça-feira (03). No diálogo foi estabelecida a continuidade da parceria entre o município e o Corpo de Bombeiros.

“O  Grupamento do Corpo de Bombeiros de todo estado de Pernambuco é uma referência em dedicação e respeito. Vamos estabelecer parceria com o Corpo de Bombeiros que é uma das entidades mais respeitadas em todo Brasil”, afirma o prefeito Lero.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, major Franklin, a visita de cortesia colocou o grupamento à disposição do prefeito em seu comando. 

quarta-feira, 3 de maio de 2017

São João da Moda tem data para começar e contará com novidades

Foto: Elivaldo Araújo (Arquivo).
O ‘São João da Moda’ de Santa Cruz do Capibaribe chegará neste ano em sua 4ª edição com este nome. A programação que marcará o período junino no município terá início a partir do dia 21 de junho, indo até 29 do mesmo mês. Com isso, o evento terá um dia a mais do que em 2016.
O evento que em sua agenda comporta diferentes ritmos, vem ganhando destaque a cada ano, devido as presenças de atrações das renomes nacionais, regionais e locais.
Oficialmente, as atrações deverão ser anunciadas pela prefeitura na primeira semana de junho, porém nomes como Gabriel Diniz, Mano Walter, Jonas Esticados e Magníficos serão atrações que estarão presentes no evento junino. A programação contará também com a 2ª edição da Noite Gospel, com data marcada para 26 de junho.

Novidade:

Uma das novidades da edição deste ano, é que uma das noites do evento acontecerá na Vila do Pará, zona rural do município, assim como já existe há anos na Vila de Poço Fundo.

Vereador de Pão de Açúcar admite ter pedido a diária de 170 R$ pra ir em Santa Cruz

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o vereador Hélio de 'Novo' admitiu que pediu a diária pra ir ao batalhão entregar um ofício, mesmo o batalhão ficando a menos de cem metros de onde ele tem um comércio.

No mesmo vídeo o vereador falou que fez tudo dentro da lei, só não explica o motivo de que estando dentro da lei teve que devolver o dinheiro. Em um trecho do vídeo ele falou: "Infelizmente eu pedi uma diária, cada um vereador tem direito a uma diária... eu pedi uma diária mas eu não sabia de quanto tinha sido essa diária, né eu que faço o pagamento, tem uma tabela... eu não peguei dinheiro não... eu nem sabia, vim saber uns quinze dias depois que o dinheiro caiu na minha conta , eu sei que foi uma diária ate grande, eu me assustei mai se ta na lei, ta aqui na lei", falou o parlamentar no vídeo. 

O que a população não entende é que se estava dentro da lei o vereador devolveu o dinheiro. O vereador tem que entender que certas coisas legais são imorais, que fique a lição ao mesmo.

Confira a fala completa do vereador no vídeo abaixo:

Prefeito Lero fala sobre operação tapa buracos

“Tenho a certeza plena e mais que isso, a consciência tranquila de que tenho cumprido com o meu papel, de representante do povo de Santa Cruz do Capibaribe", diz Irmão Val após ida a Brasília

Irmão Val apresentando demandas ao deputado federal Augusto Coutinho
O vereador Irmão Val participou do programa ‘A Hora do Povo’ deste sábado. Ele falou sobre sua ida a Brasília, onde cumpriu agenda ao lado do prefeito Edson Vieira e outras lideranças políticas de Santa Cruz do Capibaribe.

“Através de requerimentos, apresentei solicitações e demandas a deputados e pude também participar de algumas audiências com o prefeito Edson Vieira. Vimos dois ministros que amam Santa Cruz, vimos que Bruno Araújo tem total interesse em investir em nosso município e vi Mendonça Filho dizer em seu gabinete que sua cidade natal é Belo Jardim, mas que sua segunda cidade é a nossa Santa Cruz do Capibaribe. Percebi a preocupação de ambos e o compromisso que eles têm com o prefeito Edson Vieira e acima de tudo, com o futuro de nossa cidade”.

Trabalho legislativo – Irmão Val participou na manhã desta terça-feira de mais uma reunião extraordinária na Câmara de Vereadores da Capital das Confecções. A reunião teve início às 9 da manhã e teve como principal objetivo a apresentação, apreciação e votação de requerimentos e projetos de Lei. Nesta quinta-feira, dia 04, Va novamente participará de reunião na Câmara, desta vez, a 15ª do primeiro período ordinário de 2017. “Tenho a certeza plena e mais que isso, a consciência tranquila de que tenho cumprido com o meu papel, de representante do povo de Santa Cruz do Capibaribe, sempre em sua defesa”, disse Irmão Val ao Blog do César Mello

terça-feira, 2 de maio de 2017


Governo Lero é o que mais investiu em esportes




Desde de que assumiu a prefeitura no início desse ano, o governo do prefeito Lero vem investindo maciçamente em esportes.  Em toda a região do polo de confecções, a cidade de Taquaritinga do Norte vem sendo apontada como a que mais promoveu eventos esportivos, neste período.

Desde o início do mandato, o Prefeito tem investido pesado na realização de eventos esportivos. São campeonatos de futebol de campo, torneios de futsal e eventos esportivos nos quatro cantos do município, promovendo saúde e a boa convivência social, como o Campeonato de Futsal em Pão de Açúcar, Campeonatos de futebol de campo, nas comunidades da zona rural e com o campeonato dos 130 anos de emancipação política de Taquaritinga do Norte. Nesse último final de semana aconteceu em Pão de Açúcar mais dois torneios de futebol de salão, um campeonato de Masters e a primeira copa infantil com os alunos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).
Este ano, o calendário de atividades esportivas de Taquaritinga do Norte,  segue com ritmo intenso, mobilizando jovens e adultos em eventos diversos, proporcionando bem-estar e boa convivência social para a população. As próximas ações serão nas comemorações dos 130 anos de emancipação política, onde será realizado uma manhã esportiva que terá a corrida rústica como ponto principal das modalidades esportivas.

Lula tem 30%, Bolsonaro, 15%, e Marina, 14%, aponta pesquisa Datafolha para 2018



Uma pesquisa do instituto Datafolha foi divulgada neste domingo (30) pelo jornal "Folha de S.Paulo" com índices de intenção de voto para o primeiro turno das eleições de 2018. Veja os resultados dos seis cenários pesquisados:

Cenário 1 (com Aécio):

Lula (PT): 30%
Jair Bolsonaro (PSC): 15%
Marina Silva (Rede): 14%
Aécio Neves (PSDB): 8%
Ciro Gomes (PDT): 5%
Michel Temer (PMDB): 2%
Luciana Genro (PSOL): 2%
Ronaldo Caiado (DEM): 1%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Branco/nulo/nenhum: 17%
Não sabe: 4%

Cenário 2 (com Alckmin):

Lula (PT): 30%
Marina Silva (Rede): 16%
Jair Bolsonaro (PSC): 14%
Geraldo Alckmin (PSDB): 6%
Ciro Gomes (PDT): 6%
Michel Temer (PMDB): 2%
Luciana Genro (PSOL): 2%
Ronaldo Caiado (DEM): 2%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Branco/nulo/nenhum: 16%
Não sabe: 4%

Cenário 3 (com Doria):

Lula (PT): 31%
Marina Silva (Rede): 16%
Jair Bolsonaro (PSC): 13%
João Doria (PSDB): 9%
Ciro Gomes (PDT): 6%
Michel Temer (PMDB): 2%
Luciana Genro (PSOL): 2%
Ronaldo Caiado (DEM): 1%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Branco/nulo/nenhum: 15%
Não sabe: 4%

Cenário 4 (sem Lula e Temer, com Doria)

Marina Silva (Rede): 25%
Jair Bolsonaro (PSC): 14%
Ciro Gomes (PDT): 12%
João Doria (PSDB): 11%
Luciana Genro (PSOL): 3%
Eduardo Jorge (PV): 2%
Ronaldo Caiado (DEM): 2%
Branco/nulo/nenhum: 25%
Não sabe: 6%

Cenário 5 (sem Lula e Temer, com Alckmin)

Marina Silva (Rede): 25%
Jair Bolsonaro (PSC): 16%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 8%
Luciana Genro (PSOL): 4%
Ronaldo Caiado (DEM): 2%
Eduardo Jorge (PV): 2%
Branco/nulo/nenhum: 27%
Não sabe: 6%

Cenário 6

Lula (PT): 29%
Marina Silva (Rede): 11%
Jair Bolsonaro (PSC): 11%
Sergio Moro (sem partido): 9%
Aécio Neves (PSDB): 5%
João Doria (PSDB): 5%
Joaquim Barbosa (sem partido): 5%
Ciro Gomes (PDT): 5%
Geraldo Alckmin (PSDB): 3%
Luciano Huck (sem partido): 3%
Branco/nulo/nenhum: 11%
Não sabe: 4%

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiança de 95%. O Datafolha ouviu 2.781 pessoas nos dias 26 e 27 de abril.

Imagens aéreas da cavalgada ecológica

segunda-feira, 1 de maio de 2017

PÃO DE AÇÚCAR JOGOS DO 1º TORNEIO DOS VETERANOS 01 05 2017 - Prefeitura de Taquaritinga do Norte, Construindo uma nova história


Cadoca recebeu ligação de Temer após expulsão do PDT


Um dia depois de ser expulso do PDT após contrariar a posição do partido e votar a favor da reforma trabalhista, o deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (sem partido) revelou, nesta sexta-feira (28), em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ter recebido um telefonema do presidente Michel Temer (PMDB), que se solidarizou com o parlamentar.

Cadoca acrescentou que deverá se encontrar com o presidente na próxima terça-feira (2), em Brasília.

O deputado federal foi questionado se a conversa com Temer seria um indicativo de que o parlamentar estaria indo para o PMDB, partido do qual já fez parte no passado. No entanto, afirmou que ainda é cedo para tomar qualquer decisão neste sentido, mas que "tem grandes amigos" na sigla.

Carlos Eduardo Cadoca também voltou a criticar a forma da sua expulsão do PDT. Para o parlamentar, a maneira foi incorreta, pois ele foi informado da decisão da legenda por um jornalista.

Na quinta-feira (27), quando foi comunicado da expulsão, Cadoca disse estar "tranquilo" e aproveitou para enfatizar que não recebe "lição de ética nem de moral de uma figura como Carlos Lupi", atual presidente do PDT.

De acordo com a legenda, a decisão de expulsar o parlamentar segue o que foi definido pela convenção do partido, em março, quando se fechou questão contrária às reformas propostas pelo governo de Temer

Prefeitura realiza mais uma cavalgada ecológica

Um verdadeiro passeio pela história de Taquaritinga do Norte. Assim pode ser definida a XVI Cavalgada Ecológica, realizada neste domingo. A cavalgada chegou a sua décima sexta edição e já se firmou como um dos diversos eventos realizados dentro da programação turística ecológico da Dália da Serra.



A saída partiu do centro comercial de Taquaritinga, percorreu pelas belas áreas de brejo do município, uma das paradas foi no sitio do ex prefeito Zeca Coelho onde foi servido o almoço ao som de muito forró e muita animação, sendo um momento de confraternização entre todos.



Estiveram presentes no evento, o prefeito Lero,o vice prefeito Gena Lins, os secretários Zeca Coelho, Marcos Augusto, Ilka Paloma, Eriberto Marculino, Evilásio Araújo, vereadores e o público em geral. O encerramento aconteceu no centro comercial, de onde saiu a cavalgada, onde mais forró e músicas de vaquejada não deixou ninguém desanimado.






ATRAÇÕES CULTURAIS: FORRO DO BARDHIGÃO

 
JOÃOZINHO ABOIADOR


SOCORRO E MAZÉ


ASCOM/PMTN