As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Nenhum estádio da PB tem condições de sediar jogos do Paraibano, aponta MP

O Campeonato Paraibano começa no próximo domingo (19), mas um relatório do Ministério Público da Paraíba aponta que nenhum estádio do Estado está apto para receber os jogos. Isso porque os estádios não possuem os laudos necessários para o funcionamento, de acordo com o procurador Valberto Lira.

De acordo com o Estatuto do Torcedor, os estádios precisam apresentar laudo de segurança; laudo de vistoria de engenharia; laudo de prevenção e combate de incêndio; laudo de condições sanitárias e de higiene.

Os problemas atingem os estádios Almeidão, em João Pessoa; Amigão e Presidente Vargas, em Campina Grande; Perpetão, em Cajazeiras; José Cavalcanti, em Patos; e Marizão, em Sousa.

O procurador lembrou que o problema é antigo e diversas reuniões já foram realizadas com os clubes, mas soluções não foram apresentadas. Ele disse que agora aguarda a regularização da situação. “Não vamos mais procurar ninguém, eles que nos procurem”, comentou.

Caso não os estádios não consigam resolver a situação a tempo, o campeonato corre o risco de ser adiado ou iniciado com as portas fechadas para a torcida.

Caso seja realmente iniciado no próximo domingo, o campeonato terá cinco partidas na primeira rodadas. Esses são os jogos marcados:

Veja a programação do Campeonato Paraibano:

16h | Almeidão | Botafogo-PB x São Paulo Crystal
16h | Amigão | Campinense x Sport Lagoa Seca
17h | Marizão | Sousa x Perilima
17h | Perpetão | Atlético de Cajazeiras x Nacional de Patos

SEGUNDA-FEIRA

20h | PV ou Amigão | Treze x CSP

Festa de Santo Amaro em Taquaritinga é encerrada com show católico de Cassiano e o cantor Peruano

Desde a última segunda-feira (06) a cidade de Taquaritinga do Norte vivenciou a festa de Santo Amaro, que contou com shows todos os dias na praça central da cidade.

Foram atrações culturais para todos os gostos e reuniu artistas, bandas locais e regionais que trouxeram o melhor da música para população e turistas que compareceram para assistir aos shows. Atrações como Orquestra Nostalgia, Le Chapas, Forró do Bardhigão, Nível 5, Neto Sales e Ave de Prata animaram o palco coreto. Já no palco mercado a animação ficou por conta de Leandro Pinga Fogo, Netinho e Forro dos Inocentes, Socorro e Mazé e Forró do Bardhigão.

Já no sábado (11), a animação do palco principal ficou por canta Jerry Vaqueiro e Lukas Bass, que fizeram dois shows que entrou pra história da Capital do Café. No dia 12 Matheus Felipe & Forró Ousado animaram o público. No dia 13 Jonas Rodrigues e Marry fizeram a festa. E nos dias 14 e 15 de janeiro, a praça central de Taquaritinga do Norte ficou lotada para acompanhar os shows de Filipe Santos e Valkíria Santos dia 14, e no encerramento da festa dia 15, a animação ficou por conta do cantor católico Cassiano e Peruano que encerrou com chave de ouro a festa de Santo Amaro 2020.


O prefeito Lero agradeceu aos que compareceram as comemorações dedicadas ao padroeiro, e citou a parceria entre a Prefeitura, os deputados Diogo Moraes e Ricardo Teobaldo, e Jorge Dias que sempre tem feito grandes parcerias em benefício da população da Capital do Café. “Sempre vamos ter o cuidado em trazer atrações que agrade ao público tanto de Taquaritinga do Norte como os que vem nos visitar durante os eventos, não tenho dúvidas que foi superada todas as expectativas, tanto é que as atrações do palco principal sempre contou com grande público que lotaram a praça central com os shows de alto nível. Quero agradecer mais uma vez aos nossos grandes parceiros, Jorge Dias, Diogo Moraes e Ricardo Teobaldo que sempre tem nos ajudado a levar grandes shows para população de Taquaritinga do Norte”, disse o prefeito.







segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Cinthia participa da cerimônia de posse dos conselheiros tutelares de Taquaritinga do Norte

A cerimônia de posse dos conselheiros tutelares aconteceu na última sexta-feira (10/01), nas dependências da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte. Ao lado do Prefeito Ivanildo Mestre (Lero), do Promotor de Justiça, Dr. Hugo Eugênio, do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, José Janailson, do Presidente da Câmara, Vereador Jurandir e de toda comissão eleitoral, a Secretária de Ação Social, Cinthia Gonçalves, empossou os novos conselheiros e conselheiras que irão desempenhar a importante função de guardiões do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) até 2023.

Em seu discurso, Cinthia reafirmou o seu compromisso com o Conselho e externou sua gratidão e orgulho a todos os envolvidos no processo eleitoral. “Parabenizo e desejo sorte nessa missão árdua a todos os conselheiros. Foi lindo de ver a eleição acontecer de forma democrática, legítima e participativa. Isso mostra a importância desse órgão de garantia de direitos para nossa sociedade. Continuaremos juntos, de mãos dadas, fazendo o trabalho acontecer e lutando a cada dia pela proteção das nossas crianças e adolescentes. A Secretaria de Ação Social reafirma a parceria de sempre, pois sabemos que somos agentes de transformação social na realidade de cada usuário que precisa das nossas intervenções.” 

Cinthia ainda participou da entrega dos respectivos diplomas aos conselheiros titulares e suplentes. Ao final da cerimônia, a Secretária recebeu os cumprimentos de pessoas que acompanham seu trabalho e fizeram questão de registrar o quanto a assistência social tem garantido resultados no município.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte realiza tarde de diversão gratuita em parques da Festa de Santo Amaro

Na tarde dessa segunda-feira (13), a felicidade e a animação ficou estampada nos rostos das crianças de Taquaritinga do Norte, com a abertura gratuita dos parques de diversão da Festa de Santo Amaro.

Essa ação é promovida pela prefeitura de Taquaritinga do Norte, através de uma atuação da secretaria de Turismo, com proprietários de parques de diversão. As brincadeiras tiveram início as 14 horas e vai terminar as 17 horas.

O prefeito Lero, falou que essa ação é realizada anualmente em Taquaritinga do Norte durante a Festa de Santo Amaro, um presente do governo municipal, as crianças. “Fico feliz em poder proporcionar essa alegria as crianças de Taquaritinga do Norte durante uma data tão importante como é a festa de Santo Amaro, uma iniciativa que já é tradição e que trás muita alegria e diversão para toda criançada da capital do café ”, pontuou o prefeito.

A Secretária de Turismo Ilka Paloma, esteve acompanhando de perto a tarde animada e falou sobre o evento que leva tanta alegria para as crianças anualmente. “Salientamos que o único requisito para poder brincar é ser criança, e essa diversão já é tradição durante a Festa de Santo Amaro, fico feliz em poder participar e fazer com que as crianças de Taquaritinga possam ter uma tarde inesquecível nos parques de diversão da Festa de Santo Amaro”, destacou Ilka, secretário de Turismo do município.

A Festa de Santo Amaro vai até a próxima quarta-feira (15), com missas todos os dias e com a procissão dos motoristas dia 14 e a procissão de Santo Amaro dia 15. 








Taquaritinga do Norte : Secretaria de Educação Cultura e Esporte divulga o Calendário Escolar 2020

Em Taquaritinga do Norte às aulas da Rede Municipal de Ensino terão início no dia 4 de fevereiro , são nove unidades escolares que irão receber mais de 4 mil alunos.

O calendário define, além da data de início das aulas, a apresentação de professores, o período de recesso, feriados, proposta de reuniões de pais, término dos bimestres e término do ano letivo, contemplando os 200 dias letivos e 800 horas de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDBEN/2006, permitindo também que cada unidade escolar acrescente às atividades correspondentes às suas ações individuais.

Para o início das aulas, os gestores estão preparando as unidades escolares para recepcionarem seus estudantes e comunidade, organizando o quadro de profissionais, material didático pedagógico para atendimento aos estudantes, merenda de acordo com cardápio expedido pela equipe de nutricionistas e os espaços devidamente preparados para atendimento da clientela estudantil. Taquararitinga do Norte tem se destacado como a Melhor Educação do Pólo de Confecções , com as melhores notas nas avaliações externas como SAEPE , IDEB e IDEPE.

domingo, 12 de janeiro de 2020

Jerry Vaqueiro e Luka Bass fizeram a festa no sexto dia da festa de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte

O cantor Jerry Vaqueiro abriu os shows da sexta noite da Festa de Santo Amaro  no palco principal que aconteceu no sábado 11/01. Com um repertório que animou o público que lotou a Praça Central de Taquaritinga do Norte, Jerry colocou o público pra dançar e cantar seus sucessos.

A segunda atração a subir ao palco foi Luka Bass, ex-produtor musical de Gabriel Diniz, que fez sua primeira apresentação em Taquaritinga do Norte relembrando e fazendo homenagens a GD, e releituras de músicas atuais de forró.

A Praça central da Capital do Café ficou lotada, movimentando a economia local. Turistas das cidades vizinhas vieram prestigiar a festa que não teve nenhuma confusão, mostrando toda estrutura de segurança feita pela Guarda Municipal e as Polícias Militar e Civil. 

A festa realizada pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte em parceria com o Posto JD e a academia GoodLife, está sendo uma das melhores já realizadas na história do município. "Quero primeiro agradecer ao povo de Taquaritinga do Norte pela excelente festa religiosa que estão realizando junto com o Padre Pedro e toda Paróquia de Santo Amaro, mas também agradecer ao envolvidos na festa de rua realizada pela prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo em parceria com o amigo Jorge Dias e os deputados Diogo Moraes e Ricardo Teobaldo. Essa sem dúvida foi e está sendo uma das melhores festas de Santo Amaro já realizada, tem atrações de todos os gostos musicais para divertir as famílias de Taquaritinga do Norte e os turistas que vem visitar a Capital do Café", disse o prefeito.

Hoje (12/01), a festa continua com a show de Matheus Felipe & Forró Ousado no palco principal. A Festa de Santo Amaro segue até o próximo dia 15 de Janeiro. 

Brasiliense se consagra bicampeão da Copa Taquara de futsal em uma final eletrizante contra o Taquary e MissBoa de Pão de Açúcar confirma favoritismo no feminino

Como estava prevista, uma grande festa em vários momentos aconteceu na quadra Padre Estanislau, em Taquaritinga do Norte, onde foi disputada na última sexta-feira (10), as partidas finais da Copa Taquara de Futsal feminina e masculina.

Na partida de abertura foi a final feminina entre o MissBoa do distrito de Pão de Açúcar e a equipe de Santa Maria do Cambucá, que terminou com a equipe do MissBela campeã com uma goleada de 3 x 0 confirmando assim o favoritismo. E no jogo da final masculina, um verdadeiro clássico de Taquaritinga do Norte entre as equipes do Brasiliense, maior força da sede no momento e a equipe do Taquary o de maior tradição, fundado em 1985.

Um jogo emocionante que levou o público ao êxtase. Um jogo onde consagrou campeã a equipe que errou menos. A equipe do Taquary saiu na frente fazendo 1 x 0, e soube segurar a vantagem até o finalzinho do primeiro tempo, quando o Brasiliense chegou ao empate. Na segunda etapa, o Taquary teve duas chances de ficar novamente na frente, mas desperdiçou as chances. O Brasiliense atacando mais, conseguiu o gol que lhe deu o bicampeonato nos cinco minutos finais da segunda etapa. Os mais de 800 torcedores que ocuparam as arquibancadas viram uma das melhores partidas de futsal da história de Taquaritinga do Norte.

O Prefeito Lero esteve presente ao local para prestigiar a grande final, e falou sobre mais um campeonato organizado pela sua gestão. "Desde que assumimos a gestão municipal, investimos no esporte como nenhuma outra gestão, entregamos a quadra de Pão de Açúcar, a de Gravatá, Jerimum e finalizamos a de Taquaritinga do Norte que foi palco dessa grande final entre as equipes do Taquary e Brasiliense. Vamos continuar trabalhando investindo cada vez mais no esporte, porque acredito que investir no esporte é investir em saúde, educação e segurança pública. Parabéns a todas as equipes que participaram da competição  masculina e feminina em especial as quatro equipes que fizeram as finais da Copa Taquara 2019", falou Lero.














Cinthia é destaque no Blog de Marcondes Moreno


TAQUARITINGA DO NORTE- Uma boa novidade na política do Polo de Confecções é a possibilidade da volta de Cínthia Delise a disputa eleitoral como vereadora na Terra do Café. Ex-vereadora e atual secretária social de Taquaritinga do Norte, Cínthia Delise, vem fazendo um bom trabalho e é credenciada a voltar a disputa eleitoral.

Para facilitar este retorno como candidata, a Lei Eleitoral privilegia a participação da mulher, que terá função importante na formação da proporcional, inclusive com fundo partidário garantido.

Outro fator crucial para a volta de Cínthia ao cenário político é a tradição de sua família na Política de Pão de Açúcar, seu principal reduto eleitoral.

NETA DE MILITAR CHAMA SÉRGIO MORO DE FASCISTA

Renata Gomes, neta do coronel do exército Antônio Alexandrino Lima, que morreu no começo do mês, com 101 anos, chamou o Ministro da Justiça, Sérgio Moro de fascista e o acusou de afrontar a Constituição do Brasil.

Desabafo da moça aconteceu logo depois que o ex-juiz de Curitiba tentou fazer uma homenagem ao coronel, pelo Twitter.

Neta do coronel Alexandrino disse que o avô abominava Moro e o criticou por participar de um governo que a seu ver destrói a cultura e a produção audiovisual do país. “Quem envergonha a FEB e o Brasil são vocês”, anotou Renata, pelas redes sociais.

O esculacho da moça no ministro terminou repercutindo em alguns veículos da imprensa nacional.