As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 16 de novembro de 2013


PRISÃO DE PETISTAS GERA REAÇÕES CONTRA GLOBO

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Joaquim Barbosa, escolheu estrategicamente o dia 15 de novembro, quando se comemora a Proclamação da República, para pedir a prisão de petistas como o ex-ministro José Dirceu e o deputado federal José Genoino

Apesar da “satanização” desses personagens, ao longo dos últimos oito anos, as prisões não tiveram apoio unânime no Brasil e algumas ações vieram à tona em solidariedade aos condenados.

Um “abraço-assinado” em defesa de Genoino foi liderado por intelectuais e companheiros do antigo militante político.

“Nós estamos aqui!
Somos um grupo grande de brasileiros iguais a você, 

que deseja um país melhor.

Estamos aqui para dizer em alto e bom som que José Genoino 

é um homem honesto, digno, no qual confiamos.

Estamos aqui porque José Genoino traduz a história de toda 

uma geração que ousa sonhar com liberdade, justiça e pão.

Estamos aqui, mostrando nossa cara, porque nos orgulhamos de 

pessoas como ele, que dedicam sua vida para construir a democracia.

Genoino personifica um sonho. O sonho de que um dia teremos uma 
sociedade em que haja fraternidade e todos sejam, de fato, iguais perante a lei.

O texto acima, do abraço-assinado, já recebeu cerca de 11 mil assinaturas, incluindo personalidades como Antônio CândidoChico Buarque, Marilena Chauí, Franklin Martins, Nelson Jobim, Antonio Candido, Luiz Marinho, Frei Chico, Paulo Vannuchi, Fernando Morais, Marta Suplicy, Eduardo Suplicy e Rui Falcão

Outro fato marcante envolvendo a prisão dos petistas foi que na apresentação do Jornal Nacional de ontem à noite os jornalistas Heraldo Pereira e Alexandre Garcia deram a notícia sob os gritos de manifestantes. "A verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura", ecoaram os participantes do protesto fazendo o refrão ser ouvido por milhões de brasileiros em horário nobre.

O colunista Merval Pereira, do jornal O Globo, crítico do PT e defensor da prisão dos envolvidos no mensalão, escreveu no tradicional jornal carioca, que se o ministro Joaquim Barbosa se aposentar do Supremo para se candidatar a algum cargo público vai “desmoralizar” o julgamento feito pelo STF.

INTERNET LEVA OS SEBOS À FALÊNCIA

O Diário de Pernambuco publicou outro dia uma pequena reportagem mostrando a crise da “Praça do Sebo”, localizada na região central do Recife, nas imediações da Avenida Guararapes. 

O local já foi até atração para turistas e ponto obrigatório de estudantes à procura de livros raros ou mais baratos. 

Comerciantes que nos tempos áureos faziam R$ 25 mil por mês hoje não consegue a metade disso porque os fregueses sumiram. Segundo os livreiros o principal responsável pelo colapso dos sebos é a internet, que na capital chega a todo lugar, principalmente nas escolas e torna dispensável as obras didáticas e de literatura que sempre comercializaram. 

Outro que prejudicaria os negócios é o Governo Municipal, que não dá atenção ao recanto dos livros, hoje mal cuidado, feio e sujo. 

(A foto foi capturada num site da capital intitulado "cor de burra quando foge").

Apesar do veto, José Augusto Maia continuará apoiando Dilma





Do Diário da Sulanca

Confecções Brisa Leve


Joaquim Barbosa põe mensaleiros no xilindró, no dia em que se comemora a Proclamação da Republica

Joaquim Barbosa foi caprichoso na execução das penas do mensalão. Poderia ter aguardado até segunda-feira para mandar prender os condenados. Preferiu apressar o passo. Levou trabalho para casa, lapidou os mandados de prisão até tarde da noite, e mandou recolher os presos em pleno feriado. Um feriado simbólico: 15 de novembro, Dia da Proclamação da República. Foi como se o ministro desejasse, por assim dizer, reproclamar a República. (Josias de Souza)
Foto:Mario Angelo/Sigmapress/Folhapress

BOA NOTICIA - O corrupto ex-ministro-chefe da Casa Civil, do Governo Lula, José Dirceu fixou residência no sistema penitenciário, onde deve ficar por um bom teeeeeempo

Foi o blogueiro Reinaldo Azevedo quem registrou: "Joaquim Barbosa deu um sentido especial ao 15 de Novembro..." deste ano, com a emissão de ordem de prisão dos mensaleiros.

O plantão da Polícia Federal em Brasília recebeu na tarde desta sexta-feira (15) ofícios ordenando a execução imediata de prisões para condenados no processo do mensalão.

Os documentos chegaram fisicamente à sede da PF por volta das 16h10 pelas mãos de dois oficiais de Justiça. A Polícia Federal tomou as medidas necessárias junto as superintendências regionais para iniciar a execução das prisões.
A ordem abrangia os seguintes réus:

José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil
- Pena total: 10 anos e 10 meses
- Crimes: formação de quadrilha e corrupção ativa

José Genoino, deputado federal licenciado (PT-SP)
- Pena total: 6 anos e 11 meses
- Crimes: formação de quadrilha e corrupção ativa

Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT
- Pena total: 8 anos e 11 meses
- Crimes: formação de quadrilha e corrupção ativa

Marcos Valério, apontado como "operador" do esquema do mensalão
- Pena total: 40 anos, 4 meses e 6 dias
- Crimes: formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas

José Roberto Salgado, ex-dirigente do Banco Rural
- Pena total: 16 anos e 8 meses
- Crimes: formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta e evasão de divisas

Kátia Rabello, ex-presidente do Banco Rural
- Pena total: 16 anos e 8 meses
- Crimes: formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta e evasão de divisas

Cristiano Paz, ex-sócio de Marcos Valério
- Pena total: 25 anos, 11 meses e 20 dias
- Crimes: formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato e lavagem de dinheiro

Ramon Hollerbach, ex-sócio de Marcos Valério
- Pena total: 29 anos, 7 meses e 20 dias
- Crimes: formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas

Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Marcos Valério
- Pena total: 12 anos, 7 meses e 20 dias
- Crimes: formação de quadrilha, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas

Romeu Queiroz, ex-deputado pelo PTB
- Pena total: 6 anos e 6 meses
- Crimes: corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do extinto PL (atual PR)
- Pena total: 5 anos
- Crimes: corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil
- Pena total: 12 anos e 7 meses
- Crimes: formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro.
Foto: STF

SANTA DEDICAÇÃO - Joaquim Barbosa: hora extra no feriadão
para garantir a prisão dos mensaleiros
MINISTRO JOAQUIM BARBOSA

Desde o início do dia, o presidente do Supremo Tribunal Federal e relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, esteve reunido com assessores para finalizar um levantamento sobre a pena que cada um dos condenados começará a cumprir.

Nesta sexta (15), o STF publicou na movimentação processual da ação penal 470, do mensalão, que nove réus não têm mais possibilidades de recurso e por isso tiveram o processo encerrado para parte das condenações (o chamado trânsito em julgado). São eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, a ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabelo, o ex-vice-presidente do Banco Rural José Roberto Salgado, o operador do esquema Marcos Valério, sua ex-secretária Simone Vasconcelos, o ex-advogado de Valério Cristiano Paz e o ex-sócio de Valério Ramon Hollerbach.

Nesta quinta, outros sete réus também tiveram o processo declarado como transitado em julgado: o delator do mensalão, Roberto Jefferson; o ex-deputado José Borba; o ex-tesoureiro do extinto PL Jacinto Lamas; o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato; o ex-primeiro secretário do PTB Emerson Palmieri; o ex-dono da corretora Bônus-Banval Enivaldo Quadrado e o ex-deputado Romeu Queiroz.

Além desses 16 condenados, há outros seis réus que apresentaram embargos infringentes em relação a todos os crimes pelos quais foram condenados, mas que não obtiveram ao menos quatro votos favoráveis. De acordo com o regimento do Supremo têm direito aos infringentes (que podem levar a um novo julgamento) todos os réus que obtiveram ao menos quatro votos contrários à condenação.

MANDADOS DE PRISÃO

A lei não restringe o cumprimento de mandados de prisão aos finais de semana e feriados. Pelo Código de Processo Penal, apenas deve ser observada a chamada "inviolabilidade do lar", à noite – ou seja, se algum dos condenados estiver dentro de casa ou na casa de alguém, a polícia não pode arrombar o local para cumprir os mandados.

O cumprimento à força dos mandados de prisão só pode ocorrer durante o dia, o critério para determinar o início da noite é a ausência de luz solar.

Apenas Delúbio Soares e Henrique Pizzolato até o fim do dia não haviam se entregado a Polícia Federal. Delúbio que reside em Goias, através de advogado avisou que vai se entregar neste sábado, Pizzolato não foi localizado por agentes da PF e especula-se que ele estaria aguardando o advogado que estaria viajando para se apresentar.
Foto: Felipe Rau/Estadão Conteúdo

UMA COISA É UMA COISA... - Genoino, confundindo preso político, com político preso
O deputado federal licenciado José Genoino (PT) antes de se apresentar se apresentou nesta sexta à Polícia Federal em São Paulo, divulgou nota na qual reitera que é inocente, diz reagir com "indignação" à decisão do STF, embora afirme que irá cumpri-la. O deputado se diz vítima de uma "operação midiática" e se qualifica como "preso político". José Dirceu também se disse injustiçado e publicou nota.

Reinaldo Azevedo diz que eles estão confundindo preso político, como político preso.

Esse pessoal deve ir se acostumando rapidinho a ficar calado. Eles agora são presos, e como como tal estão debaixo de normas disciplinares penitenciarias. Se quiserem, mais tarde, serem beneficiados com alguma progressão das penas, que reduzirá os rigores das condenações, deverão preservar a condição de bom comportamento, o que não se coaduna com presos publicando notas, criticando as decisões da justiça.

Desejamos, democraticamente, para todos, uma feliz, demorada e apaixonante estada no sistema prisional brasileiro.

PSD DE PERNAMBUCO FECHADO COM EDUARDO CAMPOS

Publicado por Maurício Júnior


Apesar do PSD nacional apoiar a reeleição da presidente Dilma, em PE, a sigla seguirá com Eduardo Campos (Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco)

O presidente estadual do PSD, André de Paula, esteve ao lado de Eduardo Campos em Vitória de Santo Antão esta semana. Os dois têm batido papos e o partido de André, em Pernambuco, vai ficar ao lado do governador em 2014. “Essa relação está clara para mim”, pontua André, para coluna Folha Política, de Renata Bezerra de Melo. O dirigente do PSD vai ao evento no qual o presidente nacional de sua sigla, Gilberto Kassab, anunciará a formalização do apoio à reeleição da presidente Dilma, na próxima quarta-feira (20). Kassab ligou pessoalmente convidando André.

De acordo com a Folha de São Paulo, a presidente fará uma deferência rara ao PSD comparecendo ao encerramento da reunião do partido aliado, na próxima quarta-feira, em Brasília. A princípio, a ideia era que Kassab levasse a decisão até a presidente. Mas o momento político acabou exigindo que o caminho fosse invertido.

Kassab, apesar de fiel aliado do governo federal, tem sido alvo nos últimos dias de ataques do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Em entrevista à Folha sobre a investigação da máfia dos fiscais paulistanos, Haddad afirmou que a gestão kassabista deixou um quadro de “descalabro” na cidade. Nesse ambiente, foi formatada a ida de Dilma até Kassab. Será um gesto público de desagravo ao ex-prefeito.

Depois do PT, o PSD será a primeira sigla a oficializar apoio à reeleição. Até agora, nem mesmo o PMDB, que detém a Vice-Presidência da República, com Michel Temer, se mexeu para formalizar a reedição da chapa em 2014.

O ato da presidente tem uma contrapartida clara. A legenda de Kassab agregará à campanha da petista o mesmo número de minutos que o PSDB, maior partido de oposição, terá na TV e no rádio na campanha de 2014. Mesmo com as baixas recentes na Câmara, o PSD segue com 49 deputados – fator crucial na distribuição do tempo da propaganda eleitoral

Aniversariante deste sábado 16 de Novembro

O ex-prefeito, que governou Taquaritinga por três vezes, e hoje é vereador. Nosso Blog hoje dar os parabéns para Jânio Arruda da Silva. Parabéns amigo, parabéns companheiro.





sexta-feira, 15 de novembro de 2013



"Não fui eleito para bajular prefeito que não quer nada com Pão de Açúcar!" Dispara o vereador Geovane

Durante a reunião da câmara de vereadores, nesta quinta-feira (14) em Taquaritinga do Norte, indignado, o vereador Geovane teceu fortes críticas a presidente Dilma Roussef e ao PT, após o veto da presidente da república ao PLP 416 que trata da criação de novos municípios.

Sobre a presidente Dilma Roussef e o PT

"Não podemos ficar calados diante desse ato covarde que a presidente teve, não só ela como o PT... essa sigla que não era para ser Partido dos Trabalhadores e sim "Partido dos Traidores"... Fomos todos a Brasília, ficou tudo acordado lá e de repente a presidente vai lá e interrompe o sonho de Pão de Açúcar virar cidade!"

"As eleições de 2014 vem aí e o que está estabelecido aí pelo PT, "Partido dos Traidores" é uma ditadura mesmo, porque nem autonomia o povo brasileiro pode ter mais, com certeza Taquaritinga e não só Taquaritinga, principalmente Pão de Açúcar vai dar a resposta... Vamos ver agora quem é realmente a favor da emancipação política de Pão de Açúcar!"

Em seguida o vereador lançou críticas direcionadas ao governo municipal de Taquaritinga do Norte e principalmente ao prefeito Evilásio:

"Estou muito indignado com a situação da segurança de Pão de Açúcar, vejam minha insatisfação com o governo municipal de Taquaritinga do Norte a respeito da segurança, porque até agora não foi feito nada... nada da parte do governo municipal para ver a situação da segurança de Pão de Açúcar..."

"Digo de certeza, é muita omissão da parte do prefeito... Porque, até agora não conseguiu marcar uma audiência com o secretário de defesa social. Toda semana esse secretário está em Santa Cruz, porque os políticos de Santa Cruz cobram... Então a gente não tem deputado? Não tem prefeito? Sabemos que o poder executivo também tem com ajudar e amenizar, é só querer... Pão de Açúcar está entregue mesmo as baratas!"

"Estarei aqui cobrando toda semana... Eu não vou me calar... Eu fui votado pelo povo para defender o nosso povo e não para bajular prefeito que não quer nada com Pão de Açúcar!"Completou Geovane.

Escrito por Paulo Pereira


O Piscineiro


EMANCIPAÇÃO

Dilma vetou o projeto de lei que devolvia às assembleias legislativas a prerrogativa de criar novos municípios, passando por cima dos líderes governistas na Câmara e no Senado que diziam ter o apoio do “Planalto” para negociar esta aprovação. 

Os parlamentares que mais sentiram o veto foram Odacy Amorim (PT) José Augusto Maia (PROS). Este último, “dilmista” de carteirinha, presidiu a Frente Parlamentar que lutou pela criação de novos municípios.

Por Inaldo Sampaio.

TAQUARITINGA ABANDONADA, POVO ESQUECIDO E UM GOVERNO DE FUXICO ESSE É O "MODO CALABAR DE GOVERNAR" É assim que EVILÁSIO E LERO ADMINISTRAM O MUNICÍPIO


Após a criação de um “Curral Eleitoral ”, com um custo financeiro elevadíssimo, pago pela população de Taquaritinga do Norte, onde a prefeitura gasta mais de 70% das receitas correntes líquidas com a folha de pessoal, sem investimentos com recursos próprios,  e com as comunidades e distritos abandonados, a exemplo de Gravatá do Ibiapina, Vila do Socorro e Pão de Açúcar, entregues hoje a própria sorte, pois segundo do Ditador Mor, a responsabilidade dessas duas últimas localidades citadas é do Vice-Prefeito, que também tem uma grande responsabilidade  sobre o caos instalado no município, pois é detentor de uma grande quantidade de cargos,  que financeiramente ajudam a engordar o percentual gasto acima do limite permitido pela LRF.

ADMINISTRAÇÃO que não cuida da Educação, Saúde, Habitação, Turismo, etc,  prefeito que nunca agiu em favor da Emancipação de Pão de Açúcar, um tema que tem sido discutido em todos os recantos do município, gestor com cinco anos de governo sem nenhuma obra de infra-estrutura para o povo nortetaquaritinguense. Prefeito focado, com obsessão,  apenas no poder e nas eleições de  2016. Afinal, esperar o que? O resultado não podia ser outro, a não ser o filme que todos nós já conhecemos, falar mal, perseguir, destilar ódio e procurar denegrir a imagem de Jânio Arruda, essa tem sido a bandeira do prefeito e dos seus seguidores, e por essa razão é que Taquaritinga, vive nos últimos cinco anos, a pior administração de sua história, enquanto se preocupa com Jânio Arruda, esquece de fazer a sua obrigação e trabalhar pelo desenvolvimento e engrandecimento do nosso município.


Por essas,  e outras razões similares, é que não vou analisar o vídeo que rola na internet, com o prefeito, transtornado, ridículo,  com aspecto e  a empolgação, de quem estava em alto estado etílico (bêbado) engolindo corda de um radialista, fato que é corriqueiro, tentar denegrir a imagem de Jânio Arruda.


O vídeo e matéria sobre o assunto estão no PEmais:

Polêmica: vereador de Caruaru vai pedir corte dos salários do prefeito e vereadores


O vereador Jajá (PPS) saiu-se com essa na sessão de ontem da Câmara de Vereadores de Caruaru. Vai pedir na próxima reunião que cortem os salários do prefeito e dos secretários. Segundo ele, no orçamento do ano que vem já há dinheiro demais para os gabinetes.

“É um absurdo. São R$ 7 milhões para o gabinete do prefeito. Meu Deus do céu, aonde vamos parar? Eu vou fazer um requerimento aqui à casa, na próxima quinta-feira, solicitando cortar 40% do salário do prefeito e dos secretários. Se tem tanto dinheiro para essas secretarias, pra que querem mais”, disse o vereador.

A declaração foi feita durante um discurso em que Jajá criticava os valores da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Com informações do Blog de Igor Maciel

Dia do Azul supera expectativas e beneficia dezenas de santacruzenses


O plenário da Casa Doutro José Vieira de Araújo (Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe) foi utilizado na manhã dessa quinta-feira, 14 de novembro, para levar informação e saúde aos santacruzenses. 

De autoria do vereador Ronaldo Pacas (PSDC), o Dia do Azul (Lei Municipal Nº 2246/2013 – Dia Municipal de Combate ao Diabetes) proporcionou hoje o atendimento de aferição da pressão arterial, teste de glicemia e vacinação contra a gripe (H1N1) aos 136 populares que compareceram ao evento. 

Além dos exames e vacina, as pessoas assistiram a palestras ricas de informação com a nutricionista Lygia Maryanna, o endocrinologista Afonso Henrique, o psicólogo Jeysiel Marcos, além da ginástica laboral aplicada pelo educador físico Artur Rocha. 

Um lanche rico em nutrientes e de acordo com a temática, ou seja, uma alimentação própria para quem é diabético foi servido com a supervisão da nutricionista. 

Os vereadores Fernando Aragão, Júnior Gomes, Zé Minhoca, Dida de Nan, Helinho Aragão, Pipoca e Zezin Buxin, prestigiaram o evento idealizado e realizado pelo colega vereador Ronaldo Pacas. 

Para encerrar as atividades, que inclusive contaram com a transmissão de boa parte de seu tempo pela Rádio Vale AM, foi apresentado o estatuto da Associação dos Diabéticos de Santa Cruz do Capibaribe (ADISCC). A associação, que será criada em breve, e também propositura do vereador Ronaldo Pacas. 

Palestrantes, vereadores, profissionais da saúde e população que usufruiu dos serviços ofertados na Câmara de Vereadores expressavam o mesmo sentimento de admiração e positividade em relação a iniciativa.








Confiram as imagens do evento: 
http://www.blogdomelqui.com.br/album.php?album=166

Por onde anda Kerlon, o criador do “drible da foca”?

Foto/Assessoria de Imprensa do Nacional-MG – O jogador atualmente
Foto/Assessoria de Imprensa do Nacional-MG - O jogador atualmenteQuem não se lembra de uma jogada única no futebol brasileiro, quando um jogador fazia embaixadinhas com a cabeça em meio ao jogo rolando?
Essa é a característica mais conhecida de Kerlon, jogador revelado no Cruzeiro, que ficou conhecido ao executar essa jogada em 2005, no Sul-Americano Sub-17 daquele ano pela seleção brasileira da categoria, tendo essa sua jogada apelidada de o drible da foca. O lance repercutiu na mídia esportiva diversas vezes e o atacante ganhou o apelido de Foquinha.
Porém, a jogada gerava discussões, pois ela costumava ser vista como menosprezo pelos jogadores. Em entrevista ao UOL Esporte, Kerlon disse que era apenas uma estratégia de ataque, que a criou para dificultar o desarme do adversário e que sempre a fez em busca do gol. De qualquer forma, uma cena que lembra bem como o drible gerava polêmicas é a do confronto entre Atlético Mineiro e Cruzeiro, em 2007, quando o lateral Coelho se irritou com a jogada e fez falta violenta em Kerlon, o que gerou uma tremenda confusão no Mineirão.
O jogador teve passagens por diversos clubes, como Ajax-HOL, Inter de Milão-ITA e Paraná. O último clube por onde atuou foi o Fujieda, da 3ª divisão japonesa. Mas já está longe dos olhares brasileiros há um bom tempo e muitas pessoas nem sabem onde ele está jogando, alguns até se perguntam se ele ainda estaria jogando futebol profissional. Atualmente ele está sem clube.
Ainda em entrevista ao UOL Esporte, o atacante atribuiu o seu sumiço às diversas lesões que teve, já sofreu 6 cirurgias, e disse que isso prejudicou sua carreira. Mas isso levanta uma questão importante. Qual o verdadeiro motivo para tantas lesões (que já ocorreram/ocorrem com outros jogadores também)?
Essa questão abre espaço para outras perguntas em busca de possíveis respostas. Seria a falta de treinamento e preparação adequada? Seria iniciação precoce? Seria um ritmo de jogos e treinos muito acelerado, levando o atleta a verdadeiras maratonas, sem tempos adequados para descanso e recuperação do organismo?
Bom, acredito que quem pode nos dar essas respostas são somente especialistas na área de treinamento e preparação física para o esporte de alto rendimento.
De qualquer forma, Kerlon, que hoje está com 25 anos, está fazendo seu tratamento em Belo Horizonte-MG e ainda deseja voltar ao futebol brasileiro.
Você gostaria de tê-lo em seu time?

Fonte: UOL Esporte

Aniversariantes desta sexta-feira

Wendell Galdino - Radialista

Professora Verônica

A estratégia de Lero em Pão de Açúcar

Nessa sexta-feira feridão de 15 de novembro, chegou a informação de que a estratégia de Lero vice prefeito de Taquaritinga do Norte, é de que tudo que for ruim, colocar para cima do prefeito Evilásio, e tudo que for bom ser dele, Lero, isso em Pão de Açúcar.

É cômico esse tipo de atitude, mas com os discursos dos vereadores na última reunião da câmara, o vereador Geovane, lançou a candidatura de Lero, desafiando e criticando fortemente o prefeito Evilásio. 

Para pôr essa estratégia em prática, nos próximos dias você vai ver parte da "imprensa" meter o cacete no prefeito Evilásio, e defender Lero como se ele fosse o salvador.

Como já falei antes, nesse município Tiririca vale tudo, até dizer que Barrabás é santo.

PSC guarda vaga de candidatura ao Senado para Marco Feliciano O deputado federal pretende tentar a reeleição, mas se mudar de ideia o partido apoia


PSC guarda vaga de candidatura ao Senado para Marco FelicianoPSC guarda vaga de candidatura ao Senado para Marco Feliciano
O Partido Social Cristão (PSC) vai guardar a vaga de candidatura ao Senado para o deputado federal pastor Marco Feliciano, que já mostrou ter como interesse apenas a reeleição na Câmara.
Mas se mudar de ideia, Feliciano terá todo o apoio da legenda como afirmou o vice-presidente do PSC, pastor Everaldo Pereira, que é pré-candidato à Presidência.
“Feliciano já declarou para nós que vai para a reeleição de deputado. É uma avaliação dele: acha que é razoável concorrer à Câmara. Mas a vaga de [candidato a] senador está aberta e, se ele resolver concorrer, damos a ele.”
O partido está apostando que o atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) consiga em 2014 mais de 1 milhão de votos. Mas mesmo se esse número fosse alcançado não seria suficiente para elegê-lo como senador, pois nas próximas eleições darão ao Estado de São Paulo apenas uma vaga no Senado e para conseguir se eleger o candidato precisa de mais de 10 milhões de votos.
Feliciano teria até encomendado uma pesquisa para saber se teria chances ou não de conseguir um cargo maior no Congresso, mas enquanto esses resultados não chegam ele segue afirmando que tentará se reeleger.

Em 2010 ele foi um dos deputados que mais recebeu votos, foram mais de 210 mil pessoas. Após as polêmicas envolvendo seu nome, Feliciano se tornou a voz da sociedade conservadora e passou a ganhar respeito e admiração até mesmo de não evangélicos que concordam com o seu posicionamento em defesa da família tradicional. Com informações R7.

JB-Imóveis em Santa Cruz











Corpo de João Goulart é recebido por Dilma e ex-presidentes


Os restos mortais do ex-presidente da República João Goulart chegaram a Brasília no fim da manhã desta quinta-feira (14). 

O corpo de Jango, como era conhecido, foi recebido com honras militares fúnebres concedidas a chefes de Estado, às quais não teve direito quando morreu. Deposto pelo golpe militar de 1964, Jango morreu no exílio, na Argentina, em 1976.

A cerimônia que recebeu o caixão com os restos mortais de Jango durou cerca de 25 minutos e teve a participação da presidente Dilma Rousseff e dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Collor de Mello e José Sarney. Fernando Henrique Cardoso não compareceu, pois se recupera de uma diverticulite. Também estavam presentes ministros de Estado.

Quando chegou à base aérea, local do evento, o caixão com o corpo de Jango foi recebido com aplausos. O Hino Nacional foi executado e os militares fizeram as honras de estado.

http://blogdacomunidade87

De vestido curto, Jade Barbosa se descuida e mostra demais em premiação

A musa da ginastica olímpica, Jade Barbosa mostrou um pouco mais do que gostaria em evento promovido pela “Veja”.  Em um momento de descuido, a beldade acabou revelando a calcinha quando foi tirar foto com um amigo durante cerimônia de premiação aos melhores bares e restaurantes das comunidades pacificadas.
img_7386

Agora em novo endereço


A Revolta dos Emancipacionistas!

A revolta - tristes e revoltados, assim estão os moradores de distritos de todo o país que viram ontem, o sonho das emancipações ser destruído pelas mãos da presidente Dilma Rousseff. Ela simplesmente vetou na íntegra o PLP-416, que pretendia devolver aos estados a criação de novas cidades.
Traidora - “Dilma é uma grande traíra, vetou um projeto elaborado pela Casa Civil, ou seja, pelo próprio governo dela. Estamos todos muito magoados e decepcionados com todas as mentiras ditas durante todo este tempo em que o PLP tramitou”, desabafou Alberes Xavier, líder comunitário e um dos principais nomes do movimento emancipacionista de Pernambuco.
O último cartucho - a esperança dos emancipacionistas a partir de agora é quanto a possibilidade de veto por parte do Congresso em relação a decisão de Dilma, hipótese considerada difícil por parte de alguns especialistas.
César Mello

Prefeito de Petrolina é afastado do cargo pelo TRE

Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta terça-feira (12), levou ao afastamento do prefeito de Petrolina, no Sertão do Estado, Júlio Lóssio (PMDB). 

O gestor é suspeito de abuso do poder econômico, além do envolvimento irregular com a validação de imóveis de um loteamento popular durante o período eleitoral, no ano de 2012. A medida tem caráter imediato e atinge, também, o vice-prefeito do município, Guilherme Coelho (PSDB).

De acordo com o órgão, os mandatos já haviam sido cassados desde o mês de agosto deste ano, mas aguardavam uma ordem judicial para serem efetivados. A punição prevê ainda a perda do direito de disputar eleição e o pagamento de uma multa no valor de R$ 10 mil. O presidente da Câmara de Vereadores do município, Osório Siqueira (PSB) deverá assumir o comando da prefeitura até que o segundo colocado nas últimas eleições Fernando Filho seja convocado.

A ação, presidida pelo desembargador José Fernandes de Lemos, entendeu que a administração teve interesses políticos ao se aproveitar dos imbróglios envolvendo a regularização da situação de 1.500 famílias, que ocupavam um terreno no loteamento “Terras do Sul”. A decisão deve ser protocolada, ainda nesta quarta-feira (13), ao juiz da 83ª Zona Eleitoral de Petrolina. Os políticos devem recorrer da situação.


 Folhape

VEREADOR RECLAMA DOS ASSALTOS EM PÃO DE AÇÚCAR

Os moradores de Pão de Açúcar, estão assustados com a onda de assaltos que tomou conta do distrito nos últimos tempos. 

A revelação é do vereador João da BAnda (PSDB), que denuncia a ação sistemática dos ladrões principalmente no período da noite. "O povo está com medo porque os roubos viraram rotina", reclama o representante da população de Taquaritinga.


Brisa Leve confecções


Vereador cita o desrespeito da atual gestão de Taquaritinga do Norte com os Universitários


O vereador João da Banda em seu discurso na noite desta quinta feira na câmara , não obstante o assunto da insegurança, esteve sensível a causa dos universitários deste município, quando de maneira consciente questionou a forma de tratamento concedida a essa classe por parte dos gestores Municipais.

O vergonhoso desrespeito a o descumprimento a Lei ( Lei Municipal Nº 1472/2004 e de acordo com o Decreto Nº 056/2009) que trata de conceder a bolsa, o atraso moralmente inexplicavel , como também o valor irrisório e extremamente defasado, foram alguns itens na fala desse vereador e representante da comunidade. 

Do Blog Pão de Açúcar Net

MENSALÃO: RÉUS QUEREM EVITAR USO DE ALGEMAS NA PRISÃO

Alguns dos condenados no julgamento do mensalão foram instruídos pela defesa a se apresentar à Justiça tão logo Joaquim Barbosa efetue a expedição de seus mandados de prisão. De acordo com Vera Magalhães, da coluna Painel, os condenados querem, com isso, evitar protagonizar imagens sendo conduzidos de forma coercitiva por policiais federais.
Para evitar a prisão com algemas, advogados dos réus pretendem protocolar petições ao STF para exigir que seja cumprida a súmula vinculante 11, que veda o uso de algemas, a não ser em caso de resistência à prisão ou risco de fuga.
Outra dúvida a sanar da sessão da última quarta-feira (14) do STF é se todos os condenados a regime fechado ou semiaberto terão de cumprir pena em Brasília. Ministros e advogados divergem sobre se Joaquim Barbosa decidiu isso.
MANDATO
Para evitar desgaste, parte da Mesa da Câmara admite adotar, para deputados condenados no mensalão, decisão do ministro do STF Luís Roberto Barroso que determina perda de mandato para aqueles com pena maior que o resto da legislatura.

Do Blog de Lázaro Medeiros