Foto: Google Imagens |
A gestão pública em Taquaritinga do Norte capitaneado por um grupo que atua há mais de uma década no poder, demonstra toda a sua responsabilidade com o futuro da sociedade Norte-Taquaritinguense , quando de forma irresponsável e de total descaso com suas atribuições, trata de modo humilhante a classe Universitária desse município.
Em descumprimento a Lei Municipal Nº. 1472/2004 e de acordo com o Decreto Nº 056/2009 que cuida em conceder uma ajuda de custo a classe, ora ajuda essa que dispõe de R$ 60,00 reais para ajudar nos custos do deslocamento a outras cidades e até outros estados dado a carência e insuficiência do serviço prestado no estado de Pernambuco, Lei essa do ano de 2004 quando o salário mínimo na época era de R$ 260,00.
Ora, não só existe uma discrepante defasagem no valor concedido como uma total e explícita desconsideração por partes dos representantes desse município, não se pode esperar muito de um governo que trata de forma espoliante um direito e uma concessão tão primária e básica de qualquer sociedade, A EDUCAÇÃO. O fato de ter atrasado por nove meses o pagamento da referida bolsa não têm ocorrido por uma exceção, e sim por regra de um modelo de gestão há muito instalado nesse Município.
Há uma conclamação e um convite a um levante , haja vista que o desrespeito se estende a mais de trezentos estudantes pobres que precisam desse benefício pra custear seus estudos
Postado por André Cordeiro do Blog Pão de Açúcar Net (http://paodeacucarnet.blogspot.com.br/ )
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail