As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Por onde anda Kerlon, o criador do “drible da foca”?

Foto/Assessoria de Imprensa do Nacional-MG – O jogador atualmente
Foto/Assessoria de Imprensa do Nacional-MG - O jogador atualmenteQuem não se lembra de uma jogada única no futebol brasileiro, quando um jogador fazia embaixadinhas com a cabeça em meio ao jogo rolando?
Essa é a característica mais conhecida de Kerlon, jogador revelado no Cruzeiro, que ficou conhecido ao executar essa jogada em 2005, no Sul-Americano Sub-17 daquele ano pela seleção brasileira da categoria, tendo essa sua jogada apelidada de o drible da foca. O lance repercutiu na mídia esportiva diversas vezes e o atacante ganhou o apelido de Foquinha.
Porém, a jogada gerava discussões, pois ela costumava ser vista como menosprezo pelos jogadores. Em entrevista ao UOL Esporte, Kerlon disse que era apenas uma estratégia de ataque, que a criou para dificultar o desarme do adversário e que sempre a fez em busca do gol. De qualquer forma, uma cena que lembra bem como o drible gerava polêmicas é a do confronto entre Atlético Mineiro e Cruzeiro, em 2007, quando o lateral Coelho se irritou com a jogada e fez falta violenta em Kerlon, o que gerou uma tremenda confusão no Mineirão.
O jogador teve passagens por diversos clubes, como Ajax-HOL, Inter de Milão-ITA e Paraná. O último clube por onde atuou foi o Fujieda, da 3ª divisão japonesa. Mas já está longe dos olhares brasileiros há um bom tempo e muitas pessoas nem sabem onde ele está jogando, alguns até se perguntam se ele ainda estaria jogando futebol profissional. Atualmente ele está sem clube.
Ainda em entrevista ao UOL Esporte, o atacante atribuiu o seu sumiço às diversas lesões que teve, já sofreu 6 cirurgias, e disse que isso prejudicou sua carreira. Mas isso levanta uma questão importante. Qual o verdadeiro motivo para tantas lesões (que já ocorreram/ocorrem com outros jogadores também)?
Essa questão abre espaço para outras perguntas em busca de possíveis respostas. Seria a falta de treinamento e preparação adequada? Seria iniciação precoce? Seria um ritmo de jogos e treinos muito acelerado, levando o atleta a verdadeiras maratonas, sem tempos adequados para descanso e recuperação do organismo?
Bom, acredito que quem pode nos dar essas respostas são somente especialistas na área de treinamento e preparação física para o esporte de alto rendimento.
De qualquer forma, Kerlon, que hoje está com 25 anos, está fazendo seu tratamento em Belo Horizonte-MG e ainda deseja voltar ao futebol brasileiro.
Você gostaria de tê-lo em seu time?

Fonte: UOL Esporte

2 comentários:

  1. Vejo Kerlon muito. ele está namorando uma bela loira em Para de Minas MG.

    ResponderExcluir
  2. Vejo o kerlon muito andando no seu bmw e fazendo compras.ele namora uma bela loira aqui em Para de Minas Mg

    ResponderExcluir

Por favor, registrar E-mail