As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 12 de dezembro de 2020

Em live Fábio solta indireta pra Carlinhos e mostra ingratidão



Depois de uma matéria veiculada no Blog de Alberes Xavier, onde na mesma falava da insatisfação de Carlinhos da Cohab (PP) com o prefeito eleito Fábio, o mesmo como de costume fez uma live em Brasília - DF onde passou a semana e soltou algumas indiretas para o vereador.

Com apenas quatro vereadores eleitos em seu palanque, Fábio está usando da ingratidão com aqueles que foram pra as ruas pedir voto pra ele. Na live Fábio falou palavras como competência e honestidade, mas será que dentro dos eleitores de seus candidatos a vereador não tem ninguém competente e honesto para assumir determinadas pastas? Quando se fala de honestidade estaria o prefeito eleito duvidando da honestidade de Carlinhos e de outros que esperavam um gesto do prefeito para participar de sua gestão?

Carlinhos foi o maior defensor do projeto Fernando Aragão, ficando ao seu lado nos momentos mais difíceis, e depois ao lado de Fábio. A insatisfação não parte só dos vereadores mas também de alguns suplentes que não receberam nem um pedido de obrigado. 

O Prefeito eleito ainda não entendeu que o diálogo com o Legislativo é muito importante, pois além de fazer a parte política é quem aprova as matérias oriundas do Governo e tem maior proximidade com a população.  

Resta esperar para saber se Fábio vai ser o primeiro prefeito a governar um município do porte de Santa Cruz, sem diálogo nenhum com a câmara. Já tem aliados dizendo que Fábio está se sentindo o próprio Moizes. 

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Taquaritinga do Norte vence mais uma



No último sábado 05/12 aconteceu no Estádio Limeirão (Campo do Ypiranga) em Santa Cruz do Capibaribe a sexta edição do Jogo Políticos de Taquaritinga do Norte contra os Políticos de Santa Cruz. 

A equipe de Taquaritinga que venceu 5 das seis edições, venceu a partida por 2 x 1, devolvendo a derrota em 2019. A equipe da Capital do Café contou com os vereadores Geovane, Guilherme, Galego de Tonho, Milton, prefeito Lero, Baiano suplente, Vandinho Diretor de esportes, Secretários e amigos.

O jogo é uma confraternização, onde fica de lado cor partidária e entra em campo a amizade e o companheirismo. Esse ano além do Blog de Junior Albuquerque o Clube Ypiranga, o vereador Capilé e Dr. Edmalro realizaram o jogo.










EM PERNAMBUCO, A UCRANIANA CLARICE LISPECTOR TORNOU-SE BRASILEIRA

 

Por Altamir Pinheiro

De recife para o mundo, a escritora, advogada e jornalista Clarice Lispector, se viva fosse, estaria completando 100 anos de idade nesse dia 10 de dezembro de 2020. Conforme nos conta o jornalista e historiador Santa Rosa, Lispector foi uma das escritoras mais importantes da literatura brasileira. Após chegar no Brasil vinda da Ucrânia ainda bebê, a autora de A Hora da Estrela e Laços de Família viveu no Recife até os 14 anos de idade. Nascida em plena Guerra Civil, Clarice Lispector veio aos dois anos para o Brasil fugindo com a família do antissemitismo. Chegou primeiro em Maceió, onde passou um curto período de tempo, logo depois veio ao Recife. Se mudou da cidade apenas aos 14 anos para morar no Rio de Janeiro, onde estudou Direito na Universidade Federal e fixou residência. Clarice faleceu aos 56 anos por conta de um câncer de ovário.

A profundidade e amplidão de sua literatura, junto à sua figura misteriosa, propensa a mitificações, a tornaram uma tábula rasa, sobre a qual nenhuma interpretação parece ser suficientemente absurda. Quem a lê e se deixa envolver por sua prosa quer tomá-la para si, o que acontece até hoje com intelectuais, estudantes, celebridades. Pilhas de livros tentaram compreendê-la, ligá-la ao feminismo, ao judaísmo e até ao zen-budismo. As hipóteses para decodificar esse estado de coisas são variadas. “Ela não era banal. Ucraniana, falava iídiche(Língua falada pelos judeus, principalmente na Rússia, Polônia, Lituânia, Hungria, Romênia, E.U.A. e Brasil.) e teve uma vida de peripécias. Belíssima, tinha mesmo tudo para se transformar em ícone. As pessoas se identificam porque a sensibilidade dela está em um ponto entre a mulher e o homem. Ainda não há quem possa ocupar o seu lugar”, avalia a poetisa e professora de Letras da UFPE, Lucila Nogueira.

A meninice da escritora que se dizia pertencer à terra dos altos coqueiros Clarice Lispector no Recife marca parte de sua obra. O amor da escritora pela cidade era tanto que ela costumava se definir como pernambucana. No entanto, lê-se nos jornais ou vê-se in loco que a casa em que morou com a família, no bairro da Boa Vista, na região central da capital, se encontra atualmente fechada, com sinais de depredação. A Santa Casa de Misericórdia, dona do imóvel, alega falta de verbas e parceiros para a reforma. Quem passa pela rua vê que parte do telhado caiu, o mato está crescendo pelas paredes e as portas estão lacradas com tijolos. O imóvel em que Clarice morou na infância fica na esquina da Rua do Aragão com a Travessa do Veras, ao redor da imunda Praça Maciel Pinheiro que se tornou em alojamento e dormitório dos drogados, onde há uma estátua da escritora. 

Entre tantas homenagens às quais fora agraciada em seus cinquenta e seis anos de vida e nos cem anos de nascida, a escritora Clarice Lispector recebeu o título de patrona da literatura de Pernambuco. O reconhecimento foi oficializado, por meio de uma lei de autoria do deputado estadual Professor Paulo Dutra (PSB) publicada no Diário Oficial. Já na

Praça Maciel Pinheiro, Boa Vista, centro do Recife. Lugar onde Clarice Lispector (1920-1977) passou alguns dos anos mais importantes de sua infância e a fez afirmar, em entrevista próxima à sua morte: “O Recife está todo em mim”. A Clarice de cimento está sentada, com a máquina de escrever no colo.

O BRASIL, O FANTÁSTICO NEGÓCIO DE CHOCOLATES E A VIDA DE GADO

O gás de cozinha, que não pode faltar nas nossas casas, chegou a 70 reais em Garanhuns. Em outros lugares custa até mais. 

Muita gente talvez tenha esquecido, mas quando a Dilma saiu da presidência o produto custava 32 reais.

Desde que tiraram a petista do poder, com o argumento de que com sua saída tudo ia melhorar, as coisas só pioraram no Brasil.

As liberdades, inclusive as de imprensa são afrontadas regularmente, o desemprego está na casa dos 14% (no final do primeiro governo Dilma era menos de 5%, viu?), produtos como feijão, arroz e óleo de salada se tornaram proibitivos e a gasolina está pelo menos o dobro da época em que tínhamos um governo ruim.

Com o governo bom que temos agora, milhões perderam a mixaria do bolsa família, o Minha Casa Minha Vida virou álbum de recordações, o Mais Médicos foi exportado pra Cuba (ou terá sido pra Venezuela?) e até o SUS, que apesar das falhas salva a vida de muitos, querem acabar ou privatizar, o que dá na mesma. 

As florestas queimam, os mares são tomados pelo óleo, os negros e índios são assassinados e o pior das pessoas aflora, no Sul, Sudeste, Norte, Centro Oeste e até no nosso amado Nordeste.

Ser negro, homossexual ou simplesmente mulher, virou risco de vida. 

Passamos vexames internacionais, o coronavírus encontrou terreno fértil para se multiplicar entre nós porque sequer temos um ministro da saúde de verdade, os mortos assombram os vivos e o presidente resolve tudo com uma exposição das roupas da posse em Brasília.

Michelle não explica o cheque de quase 100 mil na sua conta, mas e daí?

Flávio e seu fantástico empreendimento de chocolates está rindo à toa, Eduardo joga a culpa na China e um ministro qualquer acha que tudo se resolve "passando à boiada".

“Que país é esse? Brasil, mostra tua cara, qual é o teu negócio”?

O povo, que tomou as ruas da cidade lutando por 10 centavos, agora está passivo, como na música de Zé Ramalho. "Ô vida de gado, povo marcado, povo feliz..."

Por Roberto Almeida

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

ESCRITOR E MÉDICO DISCUTEM A TRAGÉDIA QUE REPRESENTA O GOVERNO BOLSONARO

Jornalista e escritor consagrado, Ruy Castro escreveu um artigo, publicado na Folha de São Paulo que repercutiu em todo o Brasil.

 

No texto, o autor assinala que a classe médica e dos profissionais de saúde contribuíram para eleger Jair Bolsonaro presidente.

 

Ruy Castro lamenta que o pessoal da área de saúde, de estudantes de medicina a serventes de hospitais, não tenha suspeitado que estavam colocando no Palácio do Planalto um “demente”.

 

Ele cita o comportamento instável do presidente durante a pandemia do coronavírus, chegando a assinalar entre o vírus e o povo, o governo federal escolheu a favor da morte.

 

No final, o escritor cobra da comunidade médica, através dos seus conselhos, institutos e organizações, um posicionamento sobre a tragédia que o Brasil está vivendo nesta pandemia, agravada por um governo sem ação e que até mente à população em relação à doença que se espalha e já matou perto de 180 mil pessoas.

 

Renan Araújo, que integra um movimento dos médicos pela democracia, escreveu uma Carta Aberta para o escritor Ruy Castro concordando com ele em alguns pontos, mas lembrando que não há unanimidade na classe, a respeito do atual governo e muitos lutam contra o obscurantismo em vigor.

 

A carta do médico Renan Araújo:

 

Antes, muito antes, de o Brasil ser mergulhado no obscurantismo dos tempos hodiernos, havia médicos e medicina no Brasil.

 

E a história da medicina, desde sempre, é a história de valorização da vida, da busca do conhecimento que apresente resposta para cura das doenças e de sua prevenção.

 

Nas últimas décadas, inúmeros avanços e conquistas foram obtidos pela medicina e saúde pública brasileiras, tendo a mais importante delas a implantação do Sistema Único de Saúde, o SUS.

  

Numa sociedade desigual como a brasileira, a oferta dos serviços de saúde também sempre foi muito desigual.

 

O SUS veio trazer democratização do acesso, qualidade e integralidade na atenção e profunda interação com a ciência e a inovação tecnológica.

 

Seguindo caminhos tortuosos, desde a Constituição Cidadã de 1988, o Brasil vem construindo um sistema de saúde vigoroso, inclusivo, que é motivo de orgulho e, por esse motivo, objeto constante de ataques daqueles que veem nele uma ameaça a interesses mercantilistas, privatistas e obscurantistas.

 

O atual governo, a que o senhor se refere como resultado do desejo dos 57,8 milhões de votos dos que queriam “se livrar do PT”, vem acentuando sobremaneira esses ataques ao SUS e, consequentemente, aos médicos e médicas brasileiros.

 

Desde a redução dos investimentos na área de saúde, os cortes na área de pesquisa e especialização, até o negacionismo e irresponsabilidade diante da maior crise sanitária de nossa história, a pandemia do coronavírus, o governo Bolsonaro, conduzido por um demente, segundo vossas palavras, pretende ferir de morte o SUS – que, por sua vez, demonstra vitalidade e força capaz de minorar os efeitos desastrosos, mesmo que de maneira parcial.

 

Acerta o Senhor quando cobra posicionamento da “comunidade médica” em relação aos desmandos presentes. É inadmissível que as entidades nacionais representativas dos médicos e médicas brasileiros já não tenham adotados postura enérgica de defesa da profissão, da saúde pública e da utilização da ciência como ferramenta de enfrentamento da pandemia.

  

Mas saiba que, assim como boa parte da categoria médica se deixou influenciar pelo canto da sereia do “se livrar do PT” através do voto em um candidato que já não deixava dúvidas sobre suas más intenções e despreparo, parcela da categoria médica já denunciava na campanha os perigos que representava essa candidatura, e clamava por caminhos diferentes.

 

Aliás, desde muito antes, parte da categoria médica sempre esteve engajada na luta pela democratização da sociedade brasileira e pelo fortalecimento da saúde pública. Foi destacada, por exemplo, a atuação médica no movimento da reforma sanitária, que resultou no SUS, e em todos os avanços que isso representou para o País.

 

Faço esse registro, caro jornalista, para que não se pense que houve unanimidade da escolha da opção desastrosa por Bolsonaro. Importante registrar que parcela dos médicos e médicas que cometeu o erro histórico nas urnas em 2018 certamente hoje reconhece que o voto dado ao candidato vencedor não foi contra um candidato ou partido especificamente, mas, sim, conta seu próprio país e seu desenvolvimento civilizatório.

 

Outra parcela ainda continua alinhada com o negacionismo e obscurantismo representados por Bolsonaro.

 

Quantos? Até quando? Não é possível definir no momento.

 

De nossa parte, cabe resistir e apontar os caminhos, mesmo que em desvantagem momentânea, porque sabemos que rotas mal traçadas podem ser corrigidas.

 

Luz sobre a escuridão logo há de brilhar, e os médicos e médicas brasileiras saberão caminhar os caminhos da democracia, da ciência e da justiça social. 

CARLINHOS DA COHAB É (DES)PRESTIGIADO DO FUTURO GOVERNO FÁBIO ARAGÃO?

O vereador e principal apoiador do projeto que levou Fábio Aragão (PP) à Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Carlinhos da Cohab (PP), está sendo desprestigiado na formação do governo, pelo menos essas são teses defendidas por quem apoiou o parlamentar. 

Inicialmente, o vereador foi o único nome de relevância que defendeu a pré-candidatura de Fernando Aragão (pai de Fábio), comprando a discussão inclusive com Zé Augusto e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) que relutava em ter uma candidatura do partido do governador. 

Carlinhos também chegou a ser muito criticado por colegas do seu grupo, a exemplos dos vereadores Deomedes Brito e Ernesto Maia, com quem rompeu uma parceria de longos anos no programa semanal Oposição em Ação. 

Após o falecimento de Fernando Aragão, ocorrido no dia 20 de agosto em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, Carlinhos iniciou o processo que levou o nome de Fábio para ocupar a condição de candidato. Helinho Aragão, que foi o pré-candidato do PSB, foi escolhido pra ser o vice-prefeito da chapa estancando uma sangria momentânea no grupo Taboquinha. 

Com a vitória nas urnas, Fábio iniciou a montagem do seu secretariado e até o presente momento o vereador não foi ouvido ou sequer indicou alguma pessoa para ocupar cargos no primeiro escalão. 

Apoiadores e integrantes do grupo que não concordam com o ‘escanteio’ dado a Carlinhos, defendem um rompimento com Fábio e de pronto o lançamento de sua pré-candidatura a deputado estadual em 2022, contando inclusive com apoio de Eduardo da Fonte (PP). 

Resta aguardar se Fábio Aragão vai evitar iniciar o governo com um parlamentar importante contra sua gestão, ou se o espaço almejado por Carlinhos será atendido.

Pela primeira vez na história, Taquaritinga do Norte conquista o prêmio Selo Unicef

 

O município de Taquaritinga do Norte, na gestão do Prefeito Ivanildo Mestre (Lero), conquista mais um prêmio, desta vez foi a certificação do “Selo Unicef – Município Aprovado” (edição 2017-2020). Um prêmio internacional em reconhecimento a implementação de políticas públicas visando melhorias e qualidade de vida para crianças e adolescentes no município. O certificado dos municípios que receberam o Selo saiu na manhã desta terça-feira, 08 de dezembro de 2020. O evento foi realizado de forma virtual e transmitido ao vivo por diferentes meios de comunicação.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

A adesão ao Selo Unicef ocorreu no início de 2017, onde o município assumiu o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. Assim, a certificação é a prova de que o trabalho foi realizado com muita seriedade durante esses anos, principalmente no que concerne ao trabalho integrado das secretarias de ação social, educação e saúde, através dos secretários, Marcos Augusto, Poliana Santana, Cínthia Dêlise (a qual ficou a frente da ação social durante três anos e três meses, afastando-se do cargo para concorrer as eleições municipais) e o atual secretário da pasta e presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Dal Fercondini. 


Também vale destacar o importante papel desempenhado pela Comissão Municipal do Selo Unicef, através de Micheli Curvelo e Áurea Lúcia, mobilizadora e articuladora, respectivamente. Um destaque especial também para todos os jovens que formaram o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), por toda mobilização e participação nas ações realizadas, como também o trabalho ofertado pelos técnicos das secretarias e diretores das escolas. Um trabalho coletivo que rendeu excelentes frutos e agora a terra do café é reconhecida internacionalmente. Só quem ganha é o povo!

ROBERTO ASFORA ANUNCIA GENY FERREIRA PARA A SECRETÁRIA DE FINANCIAS


A futura gestão do prefeito eleito Roberto Asfora (PL) segue dando exemplos com a participação da mulher em pastas importantes, pelo menos três mulheres já foram anunciadas como secretárias, as pastas ocupadas são; Cultura, Serviço Social e Comunicação. 

A quarta mulher a ser anunciada como secretária da gestão Asfora é Geny Ferreira, filha de Brejo da Madre de Deus, Geny é funcionária pública concursada a mais de 30 anos, ela vai ficar a frente das finanças do município. 

Em 2013 Geny comandou a pasta durante o governo de Roberto Asfora. Ela já atuou no setor de licitação, departamento de compras e tributos, servidora falou sobre a expectativa da gestão e sua função.

"Temos observado o quanto tem sido aprovado por todos Brejenses os nomes que nosso prefeito Roberto Asfora tem apresentado, a participação da mulher também é algo extremamente importante. Na minha pasta vou ajudar Roberto a fazer tudo que ele sempre fez, por exemplo os pagamentos em dia. Vamos enxugar a máquina pública e da uma qualidade de vida melhor a todos," destacou Geny Ferreira.

Com o anunciou de hoje, Roberto Asfora já confirmou 07 (sete) nomes que estarão nas secretárias da sua gestão: 

Secretária de Educação: Roberto Aguiar

Secretária de Cultura: Monica Asfora

Secretária de Assistência Social: Sônia Gerner

Secretária de Comunicação: Sucilly Kelly

Secretária de Articulação Política: Wagner Assunção

Secretária de Agricultura: Jefferson Marinho

Secretária de Financias: Geny Ferreira

Assessoria de Comunicação

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Taquaritinga do Norte recebe decoração natalina

 


A Praça Otto Sailler e a praça Antônio Pereira, recebeu essa semana toda decoração natalina. A Magia do Natal, que tem encantado aqueles que visitaram a Capital do Café essa semana, poderam presenciar todo encanto do natal de luzes de Taquaritinga do Norte.

Quem visitar a Praça Otto Sailler e a Praça Antônio Pereira, o lago Luminoso e coreto, vai poder conhecer a verdadeira magia do natal que traz um conceito especial para as famílias. A ornamentação traz um brilho especial para a cidade e deixa a praça ainda mais linda. Na opinião do Prefeito Lero a decoração natalina de Taquaritinga do Norte é um dos pontos mais importantes das festas de final de ano, já que ajuda a transportar as pessoas para a magia e encantamento do clima da época. “Resolvemos fazer uma decoração ainda mais linda que no ano passado, o clima natalino que a decoração da praça vai levar para população, vai ajudar a superar esse ano tão difícil que foi 2020 com a pandemia e o isolamento social”, disse o prefeito.

Diferente do ano passado, esse ano o natal não terá atrações devido a pandemia do COVID-19, mas as famílias poderão apreciar o brilho do natal através das praças decoradas, sem deixar de lado o significado religioso de cada item. Neste ano, um lindo presépio também será mais um atrativo natalino da Capital do Café.




“QUERO AGRADECER A POPULAÇÃO QUE NOS DEU A MAIOR VOTAÇÃO QUE UM PREFEITO PODE TER, ULTRAPASSANDO OS 14 MIL VOTOS”, FALA PREFEITO ELEITO DE BOM JARDIM, JANJÃO


O prefeito eleito de Bom Jardim, Janjão (PL) falou ao programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios e comemorou sua vitória naquele município. O prefeito eleito aproveitou para agradecer aos eleitores que lhe deram a maior vitória já vista com 6.006 mil votos de frente para seu oponente que foi o João Lira (PSD). 

“Quero agradecer a população que nos deu a maior votação que um prefeito pode ter, ultrapassando os 14 mil votos. Foi uma vitória bonita e o povo mostrou que quer um prefeito que traga projetos e renove as esperanças”, falou. 

Sobre quais projetos pretende pôr em prática a partir de janeiro, o prefeito eleito destacou que seu intuito é honrar com cada promessa elencada em seu plano de governo. 

“Bom Jardim nos conhece e sabe que nosso compromisso é com o povo. Não estamos pensando em fazer da prefeitura um conjunto familiar, mas sim, uma administração aberta ao diálogo e com participação de todos para que todos os projetos sejam executados”, afirmou. 

O prefeito eleito destacou que ofícios foram encaminhados ao atual prefeito João Lira, para que ele possa indicar pessoas que comporão sua equipe de transição. “Peço humildemente que ele estabeleça sua equipe para que possamos colher informações e ter noção de como vamos iniciar nossa administração”, disse Janjão. 

O prefeito eleito afirmou que nos próximos dias irá anunciar seu secretariado que irá assumir a partir de 01 de janeiro.

PROFESSOR PÓS-GRADUADO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ASSUMIRÁ SECRETARIA DE AGRICULTURA NA GESTÃO DE ROBERTO ASFORA


A nova gestão do Município de Brejo da Madre de Deus que terá a frente do poder executivo o prefeito eleito Roberto Asfora (PL) continua anunciando os nomes que vão ocupar as secretárias da gestão. 

Para a Secretária de Agricultura o prefeito escolheu o Brejense e Professor Pós-Graduado em Ciências Biológicas, Jefferson Marinho. Ele foi professor 2004-2006 e atuou como gestor na Escola Epaminondas 2007-2008 durante as gestões de Asfora. Jefferson também passou pela pasta da Agricultura em 2013, mas teve que sair para assumir o concurso que havia sido convocado na época. 

"Por, além de ser professor, ser agropecuarista e de família tradicional ligada a agricultura, pretendo a frente dessa pasta trazer o melhor que a administração pública municipal possa disponibilizar para o desenvolvimento da agricultura local. O nosso município possui uma extensa área rural e com peculiaridades regionais bem distintas, conhecendo essas regionalidades, podemos levar e incentivar um desenvolvimento rural adequado para cada uma delas, levando em conta, também, que o desenvolvimento rural em nosso município, já a algum tempo, está atrelado a confecção da sulanca. Com uma gestão participativa e envolvendo a peça central dessa pasta, que é o produtor rural, certamente elevaremos a qualidade de vida de nossos munícipes, esse é o foco central dessa nova administração do governo Roberto Asfora." Destacou Jefferson Marinho, futuro secretário de Agricultura.

Assessoria de Comunicação

LIXO TOMA CONTA DAS RUAS DE SÃO DOMINGOS, “A PREFEITURA SÓ PAGOU MEIO SALARIO AOS GARIS, NÃO DA NEM PARA FAZER UMA FEIRA" DISPARA UM DOS GARIS



Após o resultado das urnas no dia 15 de Novembro que não foi positivo para o atual prefeito Hilário Paulo (PSB) os moradores de São Domingos vem sofrendo com a falta da coleta de lixo. Hilário perdeu a eleição para Roberto Asfora (PL), o prefeito eleito venceu com uma vantagem de 1.317 votos e depois da eleição o atual prefeito abandonou a limpeza da cidade e em retaliação ao não resultado alcançado nas urnas o prefeito cortou o salário dos Garis para menos de 1 salário mínimo.

Em grupos de Whatsapp alguns Garis denunciaram que a prefeitura só quer pagar meio salário aos coletores até o final do mês, veja alguns trecho na integra dos áudios: “Eu não tava acreditando não nesse negócio de meio salário, apoi num foi mesmo, caiu, veio a menos, amanhã eu não boto mais o pé lá. vou nada..." Contou um dos Garis. 

Em outra conversa outro servidor indaga a surpresa quando olhou o salário no bando “Inácio só saiu 453,00 reais de pagamento do mês todinho, foi? Após ta bom! O outro mês vai ser a mesma coisa. Não dá nem para fazer uma feira." Desabafou o cidadão. 

A atitude do prefeito Hilário já reflete nas ruas, o lixo tomou conta das calçadas. Uma moradora declarou que não coloca mais o lixo na rua por conta dos animais soltos, que bagunçam o lixo justamente por não ter uma coleta de lixo regular.

“Da eleição pra cá passou um dia ou foi dois (a coleta do lixo) de lá pra cá não passou mais não. Estamos nos reunindo entre os moradores, para contratar alguém que recolha o lixo." Contou a Idosa que está juntando o lixo dentro de casa por falta de coleta em São Domingos.