As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 20 de julho de 2018

JUSTIÇA CONDENA MULHER DE EDUARDO CUNHA À PRISÃO

O Tribunal Regional Federal,  sediado em Porto Alegre, condenou a jornalista Cláudia Cruz, esposa do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ), pelo crime de evasão de divisas.
Ela é acusada de ser beneficiária de parte da propina destinada a Cunha e de ter gasto mais de US$ 1 milhão em compras no exterior.

A pena pelo crime é de dois anos e seis meses de prisão, mas ainda pelo cabe recurso contra decisão, e a pena poderá ser revertida para medidas alternativas.

A maioria dos juízes entendeu que Cláudia Cruz, ao manter depósitos não declarados no exterior, se beneficiou de parte do dinheiro recebido como propina por seu marido no contrato entre a Petrobras e uma empresa petrolífera em Benin, na África.

De acordo com o Ministério Público Federal, a jornalista usou parte do dinheiro para gastos pessoais fora do país.
Cláudia Cruz tinha sido absolvida pelo juiz Sérgio Moro, que condenou apenas seu marido, o ex-deputado Eduardo Cunha.

Deputado federal sofre acidente na BR-232 em Moreno

O deputado federal Ricardo Teobaldo (PODEMOS) sofreu um acidente automobilístico na manhã desta sexta-feira (20) na BR-232 no município de Moreno. De acordo com as primeiras informações, o veículo em que estava o parlamentar capotou quando ele se dirigia ao município de Limoeiro para participar da reinauguração do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

No veículo ainda estavam o ex-vereador Júnior de Moisés e o motorista Gleison. O parlamentar ficou com dores na região da clavícula e foi para o Recife para procurar atendimento, já os outros ocupantes do veículo sofreram ferimentos leves.

As informações foram confirmadas por Marcelo Gomes que faz parte do grupo político de Ricardo Teobaldo, em entrevista a rádio Jornal de Limoeiro.

 (Voz de Pernambuco)

Alessandra tem primeira baixa em Taquaritinga do Norte

A pré candidata a deputada estadual pelo PSDB de Pernambuco, Alessandra Veira, conseguiu com apoio de seu esposo o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, o apoio da oposição de Taquaritinga do Norte, que com ela será o terceiro pre candidato em apenas 4 anos apresentado pela oposição de Taquaritinga do Norte, mostrando todo desgaste de seu 'líder', o ex vereador Jânio Arruda. 

Sem força política para emplacar o nome de Romário Dias (PSD) em Taquaritinga do Norte,  e de forma misterioso ter praticamente rompido relações com o deputado Vinícius Labanca, Jânio foi obrigado a aderir ao projeto do vereador Hélio de Novo, o mesmo do escândalo da diária de 170 reais para Santa Cruz. Pois Alessandra já trás na bagagem uma boa quantia de votos dela mesma que será atribuído ao derrotado Jânio Arruda. Mas o que certamente a primeira dama de Santa Cruz não esperava, era que algumas defecções começassem antes mesmo da lambadinha começar a tocar. Depois de sua apresentação, que foi um verdadeiro fiasco, não por culpa dela, mas por falta de liderança do dono da oposição, alguns suplentes de vereador já começaram a sair do projeto Alessandra em Taquaritinga do Norte.

Vários nomes vão declara apoios a outros candidatos, mas o primeiro a sair do barco foi o suplente Queiroz da Pedra Preta, que na última semana apresentou seu pré candidato a deputado estadual em sua comunidade e em parte da Zona Rural do município. Queiroz declarou apoio ao pré candidato delegado Lessa, que foi candidato a prefeito de Caruaru na eleição de 2016 conseguindo uma votação surpreendente. 

Filho do Vice de Lula será candidato a vice de Geraldo Alckmin em 2018


O "Blocão" – antigo "Centrão" – indicou nesta quinta-feira (18) a Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à Presidência, o nome do empresário Josué Gomes como candidato a vice na chapa. Na reunião, DEM, SD, PRB, PP e PR articularam um encontro, para a próxima quarta (25), para acertar os detalhes.

Os partidos se reuniram com Alckmin nesta quinta, em São Paulo. Após o encontro, integrantes do "Blocão" disseram que o apoio ao tucano "caminhou bem". Filho do ex-vice-presidente da República José Alencar, Josué Gomes é do PR. Quem encabeça a articulação para ele ser candidato a vice de Alckmin é Valdemar Costa Neto, principal cacique do partido.

A data proposta para anunciar o apoio do "Blocão" a Alckmin é quinta-feira que vem, dia 26.

Grande número de turistas marca a abertura do 1º Festival Café Cultural em Taquaritinga do Norte

Teve início oficialmente, nesta quinta-feira (19/07), a 1ª edição do Festival Café Cultural em Taquaritinga do Norte, evento que levou o município a voltar a brilhar como cidade turística do estado. Um evento que já é sucesso e que superou todas as expectativas. A abertura foi realizada na tarde desta quinta-feira com o Polo Literário com lançamentos de livros, teatro de mamulengos, cantoria de violeiros, teatro SESC, quadrilhas e várias atrações culturais que animaram os turistas e a população de Taquaritinga do Norte.

O momento contou com a presença de autoridades, vereadores, o prefeito do município Ivanildo Mestre -Lero- e o Diretor de Cultura Léo Lima. O prefeito falou da alegria de poder esta vivenciando esse evento que leva novamente o nome de Taquaritinga como uma das cidades mais importantes do polo turístico de Pernambuco. "Desejo que todos os turistas sejam bem-vindos a este grande evento que nosso município esta realizando, dando mais ênfase a nosso café e a nossa cidade. Certamente este evento vai se consolidar como um dos grandes festivais multiculturais do nosso País. Aqui tem cultura para todos os gostos, somada a tradição e a história do nosso café, que é um dos melhores do mundo. Mas vamos ter também grandes artistas que vão abrilhantar ainda mais o evento a partir desta sexta-feria (20), como Santana, Flor de Mandacaru e Trio Nordestino", afirmou Lero.

O festival do café continua até o próximo dia 22/07, e hoje 20/07 tem a abertura do palco principal com Santana o Cantador, Flor de Mandacaru e Trio Nordestino. No sábado a festa continua ao som de Adilson Ramos e Banda O Disco Tributo a Roupa Nova. Já no Domingo 22, a partir das 14h, Andre Rios, Orquestra Viva Pernambuco,Luciano Magno, Carla Rio, Benil e Cezinha do Acordeon vão animar com muito Frevo o Festival Café Cultural. 













quarta-feira, 18 de julho de 2018

O desconhecido Pedro Araújo poderá ser federal de Edson em Santa Cruz caso Bruno concorra ao senado

Com a possível ida de Bruno Araújo (PSDB) para concorrer ao senado pelo estado de Pernambuco, seu substituto em suas bases, entre elas Santa Cruz do Capibaribe, seria de Pedro Araújo, assessor de Bruno. 

Totalmente desconhecido, Pedro seria um grande desafio as bases de Bruno em ter uma grande votação para eleger ele com a mesmo votação de seu líder. O prefeito de santa Cruz de Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), já sabe que terá que tentar vender o Pedro, inclusive já esta fazendo algumas reuniões com aliados na capital da Moda felando que seu candidato poderá ser o assessor de Bruno caso Bruno consiga a vaga na disputa pelo senado.

Contagem regressiva para a 1ª edição do Festival Café Cultural em Taquaritinga do Norte

Já é intensa a movimentação em Taquaritinga do Norte com os preparativos do 1º Festival Café Cultural que acontecerá entre os dias 19 e 22 de julho. Turistas e filhos ausentes já começam a chegar pelas ruas da pacata cidade, matando a saudade e desfrutando do clima agradabilíssimo de montanha e da receptividade do povo nortetaquaritinguense.

A Prefeitura através da Diretoria de Cultura junto das Secretarias Municipais estão a todo vapor nos preparativos para deixar tudo pronto e na mais perfeita organização.
A festa contará com cinco polos de animação, sendo eles:
Polo Literário: Localizado no centro da cidade, voltado para o lançamento de livros, palestras e mesas redondas.

Polo Teatro do SESC – Realizado no Altar da Pátria onde acontecerão apresentações teatrais, escolas municipais, quadrilhas juninas e sarau.
Polo Café – Localizado no coreto central onde funcionará uma cafeteria que servirá todos os cafés produzidos em Taquaritinga do Norte, além do melhor da culinária feita a base de café.

Polo Principal: Situado em frente a Igreja Matriz de Santo Amaro onde acontecerão os principais shows musicais
Polo Arte e Poesia – Localizado no lago da Praça Antônio Pereira onde reunirá o melhor do repente, poesia, desfiles de moda e teatro de mamulengos.


Confiram a programação completa:

Quinta - feira – 19 de julho

- Polo Literário
16h – Lançamento de Livro
- Polo Arte e Poesia
17h - Teatro de Mamulengos
18h – Cantoria de Violeiros
- Polo Teatro do SESC (Altar da Pátria)
18h – Grupo Cultural Siriri do Horizonte Alegre – (Cidade de Pedra)
- Quadrilha Junina (Cidade de Pedra)
- Sarau Estudantil (Apresentações Culturais)
- Show com Alexandre Revoredo
- Polo Café no Coreto (Cafeteria)
Estandes com artesanato (todos os dias do Festival)


Sexta – feira – 20 de julho

- Polo Literário (Centro da cidade)
16h – Lançamento de Livro - Isabele Moreira
- Polo Arte e Poesia
17h – Oficina de Teatro e apresentações

- Polo Teatro do SESC
18h – Grupo 2 em cena – Peça Teatral Sol lá no Picadeiro
- Quadrilha Junina (cidade de Sanharó)
- Grupo de Xaxado Cabras de Lampião
- Show com Jonas do Acordeom
- Polo Principal
22h – Trio Nordestino
- Santanna o Cantador
- Fulô de Mandacaru


Sábado – 21 de julho

9h – Caminhada ecológica
16h- Cortejo Multicultural pelas principais ruas da cidade
- Polo Literário (centro da cidade)
- Palestra com Romoaldo de Souza do Programa Café & Conversa
16h – Lançamento de Livro – Geraldo Freire
- Polo Arte e Poesia
18h – Contação de estórias – Arly Arnold
- Monologo (Peça Teatral)
- Polo Teatro do SESC
18h – Peça Teatral - Sonhos do Palhaço Nuneca
- Show com Vertim Moura
- Desfile de Moda
- Show com Lara Sales (cantores de rádio)
- Polo Principal
22h – O Disco (Tributo a Banda Roupa Nova)
- Adilson Ramos


Domingo – 22 de julho

- Polo Principal
14h – Orquestra de Frevo
- André Rio (com participações especiais)
- Luciano Magno
- Benil

PAULO CÂMARA, MARÍLIA ARRAES E ARMANDO MONTEIRO EMBOLAM A DISPUTA ELEITORAL EM PERNAMBUCO

Paulo Câmara (PSB) e Marília Arraes (PT), permanecem na liderança do eleitorado pernambucano, empatados tecnicamente na nova pesquisa do Datamétrica, divulgada hoje pelo jornal Diário de Pernambuco.
Segundo o instituto, Paulo obteve 25% das intenções de votos, contra 21% de Marília. O senador Armando Monteiro é o terceiro colocado, somando 17%.
Os demais candidatos não passam de 2% cada um.
Caso Marília Arraes não tenha legenda para disputar a eleição, Paulo Câmara mantém a liderança e chega a 28%, mas Armando fica com a maior parte dos votos da neta do ex-governador, somando 22%.
Com os três candidatos, a disputa tem tudo para ir para o segundo turno e a tendência do eleitorado é votar de preferência na oposição.
Para o Senado Federal a disputa também está embolada:  Jarbas Vasconcelos (MDB) lidera com 32%, Humberto Costa (PT) fica em segundo lugar, totalizando 25% e Mendonça Filho (DEM) vem em terceiro com 24%.
José Queiroz (PDT) aparece com 8%, Silvio Costa (Avante) com 5%, Maurício Rands (Pros) com 3% e André Ferreira (PSC), Antônio Souza  (Rede) e Eugênia Lima (PSol) com 2% cada, enquanto Albanise Pires (PSol) obteve 1%.
Na pesquisa espontânea para governador, Marília encosta ainda mais no governador Paulo Câmara. Ele soma 13% das intenções de voto e ela 11%.
Na simulação de segundo turno feito pelo Datamétrica, Marília Arraes venceria a eleição de governador de Pernambuco.

Contra Paulo Câmara a neta de Arraes somaria 34% e o governador 30%.


Se na nova fase da eleição o adversário fosse Armando Monteiro, este conquistaria 29% do eleitorado e a neta de Arraes 32%.
Os indecisos em Pernambuco ainda representam mais de 50% do eleitorado.
A pesquisa foi realizada pelo Datamétrica entre os dias 12 e 13 de julho e o quadro é semelhante ao de um mês atrás.
Caso Marília Arraes seja a candidata do PT tem tudo para disputar o segundo turno com Paulo Câmara. Possivelmente, ficará com a maior parte dos eleitores de Armando Monteiro. Em compensação o governador tem mais estrutura de campanha e o apoio da maioria dos prefeitos e deputados do estado. 
*Foto: Rádio Pajeú.

Rogério Lopes Tecidos



Com Ciro: blocão aposta no cavalo que ganhará, diz Lupi

Presidente do PDT afirmou que DEM, PP e Solidariedade 'tendem' a fechar com Ciro
Catarina Alencastro – O Globo

O presidente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, afirmou nesta terça-feira que o pré-candidato pedetista ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes, está a um passo de conseguir o apoio formal de parte do chamado "blocão". Para Lupi, PPSolidariedade e até mesmo o DEM “tendem” a apoiar Ciro porque querem apostar “no cavalo que pode ganhar” a eleição. O otimismo de Lupi só não vale para o PRB que, na avaliação do pedetista, deve seguir outro caminho e apoiar o pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin.
— PP, DEM e Solidariedade tendem a fechar com Ciro porque querem fazer parte do programa de governo. Querem ser protagonistas do processo. Tem também uma questão pragmática: eles querem apostar no cavalo que pode ganhar — disse Lupi ao GLOBO.
. A ala do Nordeste, que manda na sigla, quer a todo custo fechar com o pedetista. No Sul, o pré-candidato do Podemos, Alvaro Dias, teria assumido preferência dos progressistas. Um dos caciques da legenda afirma que mínima a possibilidade de o partido deixar de apoiar o pedetista para seguir com Alckmin:
— O Alckmin não é mais nem segunda opção no PP. Já ficou em terceiro lugar — afirma um importante quadro do partido.
O empresário do ramo siderúrgico Benjamin Steinbruch, filiado ao PP, é visto como o vice mais provável de Ciro Gomes. No sábado passado, um jantar na casa de Steinbruch deixou os pedetistas animados.
Caciques do DEM dizem que hoje Alckmin e Ciro têm chances iguais. Os simpatizantes de Ciro, liderados pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), estão sendo pressionados internamente a não apoiar o pedetista. Mas não deixam de trabalhar para vencer as resistências. O economista Claudio Adilson, escalado pelo DEM para negociar uma agenda programática palatável junto à campanha de Ciro, está elaborando um diagnóstico para apresentar ao partido.
— É uma construção. Você não levanta um prédio de um dia para o outro. Você bota viga e vai cimentando tijolo por tijolo. No fim de semana tivemos uma conversa importante, e conseguimos avançar — diz um dos líderes do DEM que se auto-intitula “Cirista”.

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Esta chegando a hora. I Festival Café Cultural com Flor de Mandacaru

Prefeitura de Taquaritinga do Norte esta construindo passagem da rua Gerson Juventino e melhora mobilidade em Pão de Açúcar

A prefeitura de Taquaritinga do Norte, esta construindo a passagem do canal que corta a Rua Gerson Juventino no distrito de Pão de Açúcar. A melhoria vai beneficiar a mobilidade do distrito, que agora vai passar a contar com uma passagem segura na referida rua. 

Para o subprefeito de do distrito de Pão de Açúcar, Gilson Carlos,  com a construção da passagem serão resolvidos, definitivamente, os problemas de deslocamento dos moradores de Pão de Açúcar que trafegam por aquela rua, principalmente no período chuvoso.  “A população daquela rua vinha sofrendo há  anos, principalmente nos períodos  de chuvas, por menor que fosse a chuva, criava erosões, ai nem ônibus nem caminhão, nem carro pequeno transitavam enquanto não se consertasse as erosões. Ai a população tinha que dar a volta por outra rua. Graças ao prefeito Lero, atendendo um pedido da população que indicou no orçamento participativo, esse problema foi resolvido”, disse Gilson. 




Padre Pedro comemora seu aniversário com muito amor, forró e fé

 Durante todo domingo 15/07, a cidade de Taquaritinga do Norte vivenciou o aniversário de Padre Pedro, Pároco da Igreja de Santo Amaro. Pela manhã, a igreja matriz ficou totalmente lotada para acompanhar a missa celebrada por padre Pedro, mostrando o tamanho de seu prestígio.

A noite, a população prestigiou seu aniversário ao som de Socorro e Mazé e o Forró do Bardigão, no Arraiá de Seu Pedro. A festa mostrou que a população de Taquaritinga do Norte gosta de Padre Pedro, que sabe acolher a todos com muito amor. e esta fazendo o diferencial a frente da paróquia de Santo Amaro. 

Confiram algumas fotos :





Foto de mulher simulando sexo com estátua revolta internautas




A foto de uma mulher simulando cenas pornográficas com uma das estátuas instaladas na orla de Atalaia, na cidade de Aracaju, Sergipe, repercutiu nas redes sociais e revoltou internautas em diversas partes do Brasil.

Em uma das imagens que estão circulando, a mulher, não identificada, está de pé em cima da estátua, com a região genital encostada no rosto da escultura. Na outra, ela está de costas, com as nádegas no rosto da estátua. A mulher está de biquíni. As fotos foram feitas em plena luz do dia.

As fotos revoltaram os internautas. Algumas pessoas chegaram a criticar a segurança do local. Já outras criticaram a falta de bom senso da mulher.

A assessoria de comunicação do Governo de Sergipe, responsável pela administração da orla de Aracaju, não soube informar a data da fotografia e disse que o Governo não irá se pronunciar sobre o fato, mas que a foto é realmente na orla de Atalaia.

Fonte: http://www.tvfolha.com/2018/07/foto-de-mulher-simulando-sexo-com.html

E a contagem começou...

Faltam 03 dias para Taquaritinga do Norte receber o 1º Festival Café Cultural. 
Grandes shows, exposições, oficinas e lógico, café de primeira qualidade. 
Anota aí: de 19 a 22 de julho. 
Não fique de fora! 


FRANÇA VENCE CROÁCIA E CONSEGUE 2ª TÍTULO MUNDIAL

A França conquistou seu segundo título mundial, neste domingo, ao vencer a seleção da Croácia por 4 x 2.

Os croatas começaram o jogo pressionando e até os 15 primeiros minutos do primeiro tempo os franceses ficaram só se defendendo.

Mas numa de suas primeiras investidas a França abriu o placar, numa bola desviada de cabeça por Mandzukic, que marcou contra o próprio gol.

A Croácia continuou bem em campo e não demorou muito chegou ao empate, num belo chute de Perisic.

Antes de terminar a primeira etapa os franceses fizeram 2 x 1, através de penalidade convertida por Griezmann.

No segundo tempo, a França voltou envolvente, fez o terceiro gol com Pogba e logo em seguia ampliou para 4 x 1, num chute forte, no canto, do jovem Mbappé, uma das sensações do mundial da Rússia.

Quando tudo parecia definido e havia espaço até para uma goleada maior, o goleiro francês,  Lloris, cometeu falha feia quando estava com a bola dominada e Manduzukic, que fizera contra, desta vez fez para a própria Croácia.

Os jogadores croatas ainda tentaram reagir e conseguir mais um gol, mas a França soube segurar o placar e aos 50 minutos, quando foi encerrada a partida, jogadores titulares, reservas, técnico e auxiliares comemoram a conquista do segundo título mundial com muita alegria.

O primeiro triunfo da França em uma Copa do Mundo foi em 1998, quando jogando em casa o time europeu derrotou o Brasil na final por 3 x 0.

O narrador esportivo da TV Globo, Galvão Bueno, torceu abertamente pela Croácia durante o jogo mas não adiantou e a França foi campeã com méritos porque fez realmente uma grande Copa do Mundo.

França, Croácia e Bélgica (que ficou em terceiro lugar) tinham realmente as melhores seleções e os título e medalhas ficaram em boas mãos.

Terminada a Copa de 2018, foram premiados individualmente os seguintes jogadores:

Melhor jogador jovem – Mbappé (França)
Artilheiro – Harry Kane (Inglaterra)
Melhor jogador – Modric (Croácia)
2º melhor jogador – Hazard (Bélgica)
3º melhor jogador – Griezmann (França)
Melhor goleiro – Courtois (Bélgica)

*Na foto do jornal El País, o atacante Mbappé, o craque-revelação da França.