As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 11 de março de 2016


Segurança Pública em Taquaritinga do Norte foi tema de reunião com deputado Diogo Moraes


 O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Diogo Moraes (PSB), recebeu nesta quarta-feira (09), o vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre Bezerra (Lero), e os vereadores Geovane e Luquinha da Saúde. A pauta abordada na reunião foi a insatisfação da população com a Segurança Pública no município, que, administrativamente, é composto pelo distrito-sede, Gravatá do Ibiapina e Pão de Açúcar, além dos povoados de Vila do Socorro, Jerimum, Mateus Vieira e Algodão.

O Deputado Diogo Moraes se prontificou em contribuir na solução do problema, que atinge os cerca de 25 mil habitantes do município. “Nós temos a preocupação e o compromisso em atender às demandas de Taquaritinga do Norte, que merece incremento no efetivo da Rocam para melhor atender à população, que precisa de tranquilidade e segurança. Pedimos uma reunião com Secretário de Defesa Social, Alexandre Carvalho, para solicitar as providências necessárias”, declarou.

“A melhoria na segurança pública é uma solicitação de toda comunidade. O aumento e o melhor aparelhamento da Rocam na região são essenciais para combater a criminalidade, já que as motos acessam localidades onde as viaturas policiais não alcançam. Por isto, viemos solicitar uma reunião com o secretário de Defesa Social do Estado por meio do deputado Diogo Moraes, nosso representante a nível estadual, pois estamos muito preocupados com os índices”, afirmou o vice-prefeito.

CLJ aprova projeto de Lei que reajusta salário dos professores da rede municipal de ensino

A Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) presidida pelo Vereador Luciano Bezerra, aprovou nesta quarta-feira (9) diversos Projetos de Lei do executivo que reajusta os vencimentos dos servidores do município.

Dentre os Projetos estava o PL nº 002/2016 que reajusta em 11,26% (onze vírgula vinte e seis por cento), os vencimentos dos docentes da rede municipal de ensino, com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2016.

A proposta recebeu parecer favorável do relator, Vereador Zezin Buxin, e será encaminhada à Comissão de Educação, que a submeterá à votação final no Plenário.

Projeto de gratificação PMAQ - O Vereador Luciano Bezerra, ainda destacou o PL 01/2016 que dispõe sobre a concessão de gratificação por produtividade dos profissionais das equipes estratégicas saúde da família. “Cumprimos nosso compromisso com esses profissionais em apreciar de forma célere esses projetos que nos foram enviados na ultima quinta-feira”. Pontou o Vereador Luciano Bezerra.

quarta-feira, 9 de março de 2016

PROJETO DE LEI DO GOVERNO MUNICIPAL BENEFICIA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE


 O primeiro projeto de lei do ano, enviado pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe à Câmara de Vereadores, visa a criação da gratificação de produtividade alcançados pelas equipes de Atenção Básica, vinculado ao incentivo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB). No Teatro Municipal, o prefeito Edson Vieira (PSDB) assinou o projeto de Lei que beneficiará aproximadamente 150 agentes.
 Antes de destacar a importância do projeto, o prefeito Edson Vieira explicou o motivo do adiamento na semana passada desta reunião.
 “Quando estive no distrito do Pará percebi que parte da classe dos ACS não tinha sido informada do andamento de sua reivindicação. Logo fiquei preocupado, pois não seria justo deixar que os protagonistas desta luta, ficassem de fora deste momento. Uma vez que é fruto da visita da comissão dos agentes ao meu gabinete, para solicitar melhorias para a categoria”, explicou o Prefeito.
 Segundo o secretário de Saúde, Breno Feitoza, o Projeto de Lei 01/2016 foi desenvolvido de forma transparente e com total abertura para a discussão entre a comissão que representa as categorias profissionais.
 “Por diversas vezes nos reunimos para discutir os critérios e alcance deste projeto. No entanto, tanto a Secretaria de Saúde como a comissão estão à disposição para prestar maiores esclarecimentos aos profissionais envolvidos neste processo”, pontuou o secretário.
 De acordo o Projeto, 50% dos recursos enviados pelo PMAQ-AB serão destinados para investimentos na rede e nas unidades de saúde. A outra metade será aplicada para gratificação dos profissionais mencionados pela proposta de lei, a qual será concedida mediante o envio do recurso pelo Ministério da Saúde.
 “A nossa classe vive um momento ímpar de sua história, pois são raros os municípios em nível de Brasil que se propõem a direcionar parte dos recursos do programa para os agentes de Atenção Básica”, explicou o presidente de Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Gilmar Cordeiro.
 Criado em 2011, o PMAQ-AB tem como principal objetivo induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da Atenção Básica, com garantia de um padrão de qualidade, de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à área. O programa eleva os recursos do incentivo federal para os municípios participantes, que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.

“NINGUÉM ESQUECE O CAMINHO DA VOLTA”, DIZ PREFEITO EVILÁSIO SOBRE POSSÍVEL RETORNO DOS DISSIDENTES



 O prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB), concedendo entrevista ao radialista Jairo Gomes do programa Cidade em Foco, falou sobre o processo de escolha do candidato do grupo “Calabar” ao cargo de prefeito na próxima eleição, bem como, da possível volta das lideranças dissidentes do governo municipal.
 Ao ser questionado sobre os nomes que deverão ser colocados nas duas pesquisas que têm o objetivo de avaliar o melhor nome para o pleito eleitoral, o Socialista pontuou:

 “Eu não sei ainda, a gente está aberto para receber esses nomes. A gente já sabe quem estar se projetando contra nós, mas a nosso favor estamos buscando ainda, tem pessoas que estão sendo citados e eu não queria nesse momento citar nomes para não dizerem que estou seguindo essas pessoas”.
 Perguntado se aceitaria a volta dos dissidentes do grupo “Calabar”, pela primeira vez, o prefeito Evilásio ponderou na resposta e disse que tem abraçado a todos para somar de maneira positiva.
 “Eu estou abrindo os braços até para aqueles que nunca foram do nosso lado e por causa disso temos multiplicado o grupo ‘Calabar, imagina se eu fecharia os braços e as portas para aqueles que um dia estiveram do nosso lado. Tem um ditado que diz: ‘Ninguém esquece o caminho da volta’... Ninguém expulsou ninguém, nós estamos mais unidos do que nunca”.
 Evilásio continuou a entrevista afirmando que não faz política dividindo, mas sim, somando e que caso os dissidentes queiram voltar para o grupo, às portas estarão abertas.
 “Há dissidentes, mas caso esses dissidentes queiram voltas, ninguém esquece o caminho da volta, a gente só tem que procurar juntar, pois aqui não se faz política dividindo, fazemos política somando”, reforçou.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

ENTERRO DE MAGNO MOURA PARA A CIDADE DE TAQUARITINGA DO NORTE

A manhã de hoje 8 de março de 2016 ficará para sempre marcada na vida da população de Taquaritinga do Norte, depois de uma tragédia aonde um pai de família "Magno Moura" foi assassinado covardemente , a população se revoltou, estudantes comerciantes , professores , moto taxistas, ficaram revoltados e foram as ruas da cidade, primeiro ao enterro de Magno, o maior já visto na história da cidade, muitas motos , vários veículos e uma multidão, o comércio parou , a cidade parou para prestar a ultima homenagem a Magno, logo após a população subiu as ruas em um protesto pacífico cobrando atitudes concretas das autoridades do município. Um dia triste que marcou a vida de cada um morador da cidade.

Do Blog Dália Net






terça-feira, 8 de março de 2016

Homenagem a todas as mulheres - 08 de março


TJMG confirma: Aécio Neves é réu e será julgado por desvio de R$4,3 bilhões da saúde

Governador de Minas Gerais é acusado de não cumprir o piso constitucional do financiamento do SUS entre 2003 e 2008 
Do site do deputado Rogério Correia 
Desembargadores negaram recurso da defesa de Aécio Neves e mantiveram ação por improbidade administrativa (Foto: Governo de Minas Gerais / Leo Drumond / Flickr)
Por três votos a zero, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiu que o senador Aécio Neves continua réu em ação civil por improbidade administrativa movida contra ele pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Aécio é investigado pelo desvio de R$ 4,3 bilhões da área da saúde em Minas e pelo não cumprimento do piso constitucional do financiamento do sistema público de saúde no período de 2003 a 2008, período em que ele foi governador do estado. O julgamento deverá acontecer ainda esse ano. Se culpado, o senador ficará inelegível.
Desde 2003, a bancada estadual do PT denuncia essa fraude e a falta de compromisso do governo de Minas com a saúde no estado. Conseqüência disso é o caos instaurado no sistema público de saúde, situação essa que tem se agravado com a atual e grave epidemia de dengue.
Recurso
Os desembargadores Bitencourt Marcondes, Alyrio Ramos e Edgard Penna Amorim negaram o provimento ao recurso solicitado por Aécio Neves para a extinção da ação por entenderem ser legítima a ação de improbidade diante da não aplicação do mínimo constitucional de 12% da receita do Estado na área da Saúde. Segundo eles, a atitude do ex-governador atenta aos princípios da administração pública já que “a conduta esperada do agente público é oposta, no sentido de cumprir norma constitucional que visa à melhoria dos serviços de saúde universais e gratuitos, como forma de inclusão social, erradicação e prevenção de doenças”.
A alegação do réu (Aécio) é a de não ter havido qualquer transferência de recursos do estado à COPASA para investimentos em saneamento básico,  já que esse teria sido originado de recursos próprios. Os fatos apurados demonstram, no entanto, a utilização de valores provenientes de tarifas da COPASA para serem contabilizados como investimento em saúde pública, em uma clara manobra para garantir o mínimo constitucional de 12%. A pergunta é: qual foi a destinação dada aos R$4,3 bilhões então?

Após visita a Lula, Humberto Costa e Luciana Santos sofrem ação de manifestantes


Ao chegarem ao Aeroporto dos Guararapes, na sexta-feira (05), após terem ido a São Paulo prestar apoio ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, diante da 24º fase da Operação Lava Jato que trouxe o ex-presidente como alvo, o senador Humberto Costa (PT) e a deputada federal Luciana Santos (PCdoB) foram alvos de um protesto.

Algumas pessoas, munidas de cartazes, cantaram músicas irônicas para os dois políticos que não reagiram ao ato. “Ai meu deus, me dei mal, bateu na minha porta o japonês da federal”; “Olha a roubalheira do PT, quem paga é você, quem paga é você”, foram os cânticos utilizados pelos manifestantes.

110 alunos do programa AABB Comunidade recebem kits pedagógicos


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) entregaram, na manhã deste sábado (05), kits pedagógicos aos alunos do Programa Integração AABB Comunidade. 

A entrega contou com a presença do prefeito Edson Vieira (PSDB), do secretário de Educação Joselito Pedro, da gestora de ensino Fátima Neves, de monitores do programa, do coordenador Irmão Soares, além de pais e alunos.

“A integração entre Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e AABB tem proporcionado aos estudantes da rede municipal ótimas oportunidades de desenvolverem atividades esportivas e culturais. Essa união ratifica o nosso compromisso com o futuro das nossas crianças”, destacou o prefeito Edson Vieira.

Joselito Pedro, secretário de Educação, falou da finalidade do programa. “Este projeto é para atender crianças que estão à margem da sociedade e dar a elas acesso ao lazer, recreação e práticas esportivas. Podemos falar que o AABB Comunidade é uma complementação escolar social”, pontuou.

“Hoje houve a entrega de todo o material aos alunos do Programa Integração AABB Comunidade. Eles receberam short, camisa, meia, toalha, maiô, sunga de banho, material de higiene pessoal, boné e calçado. Os nossos educadores sociais estão aptos para um ano produtivo, repleto de atividades e assim contribuir no crescimento das crianças participantes”, contou o coordenador do AABB Comunidade, Irmão Soares.

A dona de casa Ana Lúcia, mais conhecida como Lucinha, falou da mudança de comportamento dos seus filhos após participarem do programa. “Tenho dois filhos no AABB Comunidade e vejo com bons olhos, tem melhorado o comportamento deles dentro de casa e quando estão na AABB fico despreocupada, pois sei que eles estão aprendendo coisas boas”, disse.

O Programa Integração AABB Comunidade funciona por meio de convênio da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe com a AABB, trabalha com 110 crianças, atuando com dança, esportes, música e artes. Os kits pedagógicos são fornecidos pela FENABB (Federação das AABBs). Já a Prefeitura mantém o programa com funcionários, transporte e merenda, além dos apoios das secretarias de Educação, Saúde e Cidadania.

segunda-feira, 7 de março de 2016

Collor comenta sobre Silvio Santos na Eleição de 1989

COMO SEMPRE, ESSE TAL DE LULLA NÃO SABE O QUE DIZ!

Será que dá para alguém informar à esse indivíduo que, se existe "anseio pessoal" de ligá-lo com atos de corrupção, trata-se de um anseio do povo brasileiro, que já "está de saco cheio da sua conversa mole".

Aliás, fazer a sua ligação com atos de corrupção não precisa ser objeto de anseio, pois será a conclusão lógica de qualquer investigação minimamente séria que seja feita pelas autoridades que estão "vasculhando as maracutaias nas quais está enredado".

TRAGÉDIA : Magno Moto Taxi foi covardemente assassinado em Taquaritinga

Uma noticia trágica abalou a população de Taquaritinga do Norte, na noite de hoje, segundo informações Magno Moto Taxi , filho de Dona Eurides Enfermeira foi assassinado a tiros , no momento várias informações , uma delas é que Magno estava fazendo uma viagem e os meliantes foram matar um popular conhecido por Puiguinha que estava na garupa de Magno, e Magno foi atingido assim como o garupa, os dois foram socorridos e levados ao hospital e Magno faleceu no Hospital , e o popular Puiguinha foi transferido para Caruaru. 

Magno é um Moto Taxista e trabalhava legalmente em Taquaritinga, e foi o primeiro moto taxi legalizado da cidade, o crime gerou uma grande comoção e revolta na cidade, Magno sempre foi um cara prestativo, educado e não se envolvia em polêmicas , muito querido e respeitado na cidade Magno era casado e pai de duas filhas , e sua esposa está grávida, a população está revoltada e a sensação de insegurança está grande , Taquaritinga perde um pai de família , um profissional dedicado, fica aqui o nosso repúdio pela situação de insegurança que estamos , e que as autoridades façam alguma coisa pelo povo, pois não podemos assistir a barbaridades como esta calados.

Do blog Dália Net

Conheça o escritório virtual da Bezerra & Associados


A Bezerra & Associados tem um moderno escritório, que possui salas e equipamentos dinâmicos dentro de altos padrões de qualidade, tudo pra uma equipe comprometida e capacitada desenvolver o melhor trabalho para sua empresa.

Na Bezerra & Associados o conforto e a tranquilidade dos clientes está em primeiro lugar, a partir de um trabalho feito à base de muito profissionalismo e zelo.


“O único projeto de Fernando Aragão é tentar ser prefeito para levar Socorro Maia de volta à secretaria de educação do município”, dispara Edson Vieira


O prefeito Edson Vieira voltou a bater forte em seu principal adversário na disputa eleitoral deste ano. Em participação no programa ‘a Hora do Povo’, Edson colocou em xeque o trabalho de Fernando como agente político do município.

“Fernando Aragão faz parte de uma oposição que alimenta a indústria do denuncismo. O que eles querem é tentar desgastar o nosso governo, de forma insana e orquestrada, a partir do momento que se utilizam dos microfones de uma rádio apenas para bater em nosso governo”, disse Edson.

Pancada pesada – O prefeito não parou por aí. Segundo ele, Fernando, quando presidente da Câmara de Vereadores, trabalhou para beneficiar politicamente o ex-deputado Zé Augusto Maia. “Fernando Aragão, o maior engavetador de contas da história de Santa Cruz do Capibaribe. Quando ele foi presidente da Câmara deixou como maior legado travar votações e engavetar contas de Zé Augusto Maia, que depois retribuiu apedrejando a casa de sua irmã, Dona Marita”.

O projeto de Fernando – “O único projeto de Fernando Aragão é tentar ser prefeito para levar Socorro Maia de volta à secretaria de educação do município. Possibilidade que causa calafrios dentre os profissionais de educação, que não querem mais viver os momentos que viveram com ela secretária de educação de nossa cidade”.

domingo, 6 de março de 2016

POPULAR MORRE APÓS SER ESFAQUEADO EM TAQUARITINGA DO NORTE

 Durante a tarde deste sábado (05) a equipe do SAMU foi acionada para socorrer uma pessoa que teria sofrido uma facada no bairro Beira Rio em Taquaritinga do Norte no Agreste de Pernambuco. Com o apoio da Polícia Militar foi feito o socorro do popular identificado como sendo, Carlos Antônio da Silva, de 43 anos de idade, que foi atingido região dos peitos.
 “Braço de Radiola” como era mais conhecido, acabou não resistindo à gravidade do ferimento e acabou morrendo assim que deu entrada no Hospital Geral Severino Pereira na Dália da Serra.

 A Polícia informou que a vítima teria discutido com um elemento ainda desconhecido que armado com uma faca provavelmente peixeira, desferiu o golpe que ceifou a vida do cidadão.
 A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru. Até o fechamento da matéria o criminoso não havia sido preso.



Do: Blog Agreste Notícia