As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 25 de dezembro de 2010

Deu no blog de Noblat. Quem puni a justiça em nosso país?

'Sou Ari Pargendler, presidente do STJ. Você está demitido'

A frase acima revela parte da humilhação vivida por um estagiário do Superior Tribunal de Justiça (STJ) após um momento de fúria do presidente da Corte, Ari Pargendler (na foto).
O episódio foi registrado na 5a delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal às 21h05 de ontem, quinta-feira (20). O boletim de ocorrência (BO) que tem como motivo “injúria real”, recebeu o número 5019/10. Ele é assinado pelo delegado Laércio Rossetto.
O blog procurou o presidente do STJ, mas foi informado pela assessoria do Tribunal que ele estava no Rio Grande do Sul e que não seria possível entrevistá-lo por telefone.
O autor do BO e alvo da demissão: Marco Paulo dos Santos, 24 anos, até então estagiário do curso de administração na Coordenadoria de Pagamento do STJ.
O motivo da demissão?
Marco estava imediatamente atrás do presidente do Tribunal no momento em que o ministro usava um caixa rápido, localizado no interior da Corte.
A explosão do presidente do STJ ocorreu na tarde da última terça-feira (19) quando fazia uma transação em uma das máquinas do Banco do Brasil.
No mesmo momento, Marco se encaminhou a outro caixa - próximo de Pargendler - para depositar um cheque de uma colega de trabalho.
Ao ver uma mensagem de erro na tela da máquina, o estagiário foi informado por um funcionário da agência, que o único caixa disponível para depósito era exatamente o que o ministro estava usando.
Segundo Marco, ele deslocou-se até a linha marcada no chão, atrás do ministro, local indicado para o próximo cliente.
Incomodado com a proximidade de Marco, Pargendler teria disparado: “Você quer sair daqui porque estou fazendo uma transação pessoal."
Marco: “Mas estou atrás da linha de espera”.
O ministro: “Sai daqui. Vai fazer o que você tem quer fazer em outro lugar”.
Marco tentou explicar ao ministro que o único caixa para depósito disponível era aquele e que por isso aguardaria no local.
Diante da resposta, Pargendler perdeu a calma e disse: “Sou Ari Pargendler, presidente do STJ, e você está demitido, está fora daqui”.
Até o anúncio do ministro, Marco diz que não sabia quem ele era.
Fabiane Cadete, estudante do nono semestre de Direito do Instituto de Educação Superior de Brasília, uma das testemunhas citadas no boletim de ocorrência, confirmou ao blog o que Marco disse ter ouvido do ministro. 
“Ele [Ari Pargendler] ficou olhando para o lado e para o outro e começou a gritar com o rapaz.  Avançou sobre ele e puxou várias vezes o crachá que ele carregava no pescoço. E disse: "Você já era! Você já era! Você já era!”, conta Fabiane.
“Fiquei horrorizada. Foi uma violência gratuita”, acrescentou.
Segundo Fabiane, no momento em que o ministro partiu para cima de Marco disposto a arrancar seu crachá, ele não reagiu. “O menino ficou parado, não teve reação nenhuma”.
De acordo com colegas de trabalho de Marco, apenas uma hora depois do episódio, a carta de dispensa estava em cima da mesa do chefe do setor onde ele trabalhava.
Demitido, Marco ainda foi informado por funcionários da Seção de Movimentação de Pessoas do Tribunal, responsável pela contratação de estagiários, para ficar tranqüilo porque “nada constaria a respeito do ocorrido nos registros funcionais”.
O delegado Laercio Rossetto disse ao blog que o caso será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) porque a Polícia Civil não tem “competência legal” para investigar ocorrências que envolvam ministros sujeitos a foro privilegiado."
Pargendler é presidente do STJ desde o último dia três de agosto. Tem 63 anos, é gaúcho de Passo Fundo e integra o tribunal desde 1995. Foi também ministro do Tribunal Superior Eleitoral.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Frase do dia

"Em relação a eleição da câmara de Taquaritinga do Norte, o que tenho a dizer principalmente a oposição, é as palavras ditas por Roosevelt, ex´presidente dos EUA".
 É melhor arriscar coisas grandiosas alcançando triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que não sofrem tanto nem gosa muito porque vivem nessa penumbra cinzenta, onde não se conhece derrota nem vitória.


Adérito Júnior - Leitor de Santa Cruz do Cabiparibe
Quero aqui deixar o meu recado aos amigos e leitores, que durante um mês acompanhou o nosso blog. Criamos esse novo meio de comunicação de nosso distrito e do polo de confecções, para levar aos amigos informação da nossa política, sem deixar de abordar também outros assuntos.   Vamos ao longo de 2011, levar informação com imparcialidade e ética através de nosso blog, para os amigos leitores e meios de comunicação. Nosso blog é pioneiro em nosso distrito. Queria deixar aqui um feliz natal e um próspero ano novo, aos leitores amigos e colaboradores.

Mensagem do vereador Demir

Professor Jurandi volta a cena polítca em entrrevista na rádio Filadelfia FM de Pão de Açúcar

O professor Jurandi, que sempre militou na política de Taquaritinga do Norte, esteve nos últimos anos afastado do cenário político. Mas nesta sexta-feira 24 ele voltou a falar do assunto em entrevista concedida a rádio Filadelfia FM. Jurandi lembrou que foi o pioneiro no trabalho de parceria com a câmara, e frisou várias obras, como o portão do colégio, saneamentos em Pão de Açúcar, Vila do Socorro e Taquaritinga. Jurandi também lembrou de um processo que tramita na justiça contra ele, no tribunal de contas. O processo é em relação ao um aumento que os vereadores aprovaram na época que ele era presidente da câmara, o interessante é que na época Jurandi não votou a favor desse aumento, pois era o presidente, e só votaria se houvesse um empate,mas ficou com a bronca por ser o ordenador de despesas. Ele também falou de sua passagem pela direção do colégio, relatou que sua saída se deveu a alguns professores efetivos que não ligam para o trabalho e que não querem nada com a vida. E uma parte desses professores prejudica o andamento do ensino no colégio, prejudicando também os alunos. Ele também falou de algumas faxineiras que não queriam trabalhar da forma correta. Com relação a administração do prefeito Evilasio, Jurandi afirmou que se afastou de tal forma da política que resolveu não comentar sobre o assunto, mas deu nota regular ao prefeito. Afirmou que a principal falha dos governos Jânio e Zeca foi a segurança, e falou que o prefeito Evilásio tem que se esforçar para implantar segurança em Pão de Açúcar. Pediu mais atenção com relação a calçamentos para Pão de Açúcar. Afirmou que se o grupo federal sair do papel realmente, ele estará junto, e que se for convocado no futuro pelo comunidade, voltará a ser candidato novamente. Disse que era justo o candidato sair de Pão de Açúcar e o vice de TAquaritinga do norte.  

MENSAGEM DE NATAL DO DEPUTADO EDSON VIEIRA

Diretoria do Moda Center dividida

Começou a divisão na diretoria do Moda Center Santa Cruz e alguns membros da diretoria começam a demonstrar suas insatisfações com algumas posturas da administração do condomínio.
De acordo com um membro da diretoria durante as reuniões são tomadas decisões e na hora de colocar em pratica o administrador do Moda Center muda tudo e faz apenas aquilo que quer.
Outro tema que tem dividido a diretoria é em relação à divulgação das auditorias realizadas para avaliar a gestão anterior, uma parte da diretoria deseja que os resultados sejam apresentados aos condôminos, outra parte prefere manter em sigilo.
A diretoria do Moda Center corre o sério risco de cometer o mesmo erro do prefeito Toinho do Pará, que assumiu o governo municipal e não revelou a verdadeira situação em que encontrou o município.
FONTE: Blog da sulanca

Mensagem do vereador Jarbas Pinto



Foto: Junior Albuquerque. Vereador Jarbas ao lado do senador Marco Maciel




















Natal é o nascimento de Cristo. Ano Novo é o nascimento de uma nova esperança. Que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor.

Que Deus, em sua infinita bondade, abençoe e encha de paz nossos corações.



Feliz Natal e o seu Ano Novo cheio de esperança.

São os votos do vereador Jarbas e família para todos os munícipes de Taquaritinga do Norte.

LOJA PARAISO, CONFECÇÕES FARRAPOS E MOSQUITEIRO PARAISO

O mosquiteiro Paraíso, a loja paraíso e a confecções Farrapos, deseja a clientes e amigos um feliz natal e um próspero ano novo... Que Deus pai todo poderoso proteja a todos nessas festas de final de ano.

PARABENS

Foto: Assessoria do prefeito
Acabamos de receber a informação,  que o pagamento da bolsa dos estudantes universitários do mês de Novembro foi pago pela prefeitura. Os proventos já estão disponíveis nas contas dos estudantes. Mesmo com um atraso enorme o prefeito reestabelece seu compromisso com os estudantes. 

A política nacional

O deputado do castelo vem por aí?

O povo não lhe deu um novo mandato, mas Edmar Moreira (PR-MG), conhecido pelo escândalo do castelo que acabou levando a uma nova regulamentação do uso da verba indenizatória na Câmara dos Deputados, está com um pé de novo em Brasília. É dele a primeira suplência na legenda em que se abrigou, depois de se ver forçado a deixar o DEM.
Segundo o jornal Estado de Minas, a expectativa é de que Moreira reassuma o cargo com a saída de um parlamentar federal de seu partido que irá integrar o secretariado do governador reeleito de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB).


Morre aos 72 anos Orestes Quércia, ex-governador de SP
Morreu na manhã desta sexta-feira (28) o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia, aos 72 anos, informou a assessoria do hospital Sírio Libanês, onde Quércia estava internado para tratar de um câncer na próstata.

No início de setembro, ele teve diagnosticado um tumor de próstata que havia sido tratado há mais de dez anos. Dias depois, o peemedebista desistiu de sua candidatura ao Senado para tratar a doença
BIOGRAFIA
Quércia já foi vereador e prefeito de Campinas, senador, deputado estadual, vice-governador e governador de São Paulo de 1987 a 1991. Ele foi um dos fundadores do PMDB e presidente do diretório paulista do partido. Desde que saiu do governo, Quércia não venceu nenhuma eleição. Disputou a corrida presidencial em 1994, o governo estadual em 1998 e 2006 e o Senado em 2002. (Com informações da Folha Online e G1)



Só 24% dos recifenses aprovam João da Costa

Foto: Manoel Medeiros Neto, do Jornal do Commercio


Dois anos após a posse, a administração do prefeito João da Costa (PT) atingiu neste semestre o seu mais baixo índice de aprovação popular de acordo com o instituto Datafolha, que publicou ontem pesquisa com a avaliação das gestões municipais de oito capitais brasileiras. Mesmo mantendo a posição do ranking (sexto lugar) e com um décimo a mais na nota (5,4) em relação à última consulta, publicada em julho, a cota de cidadãos que avalia o trabalho do petista como ótimo ou bom recuou seis pontos percentuais, de 30% para 24%. Por outro lado, os que consideram a administração petista como ruim ou péssima são 34%, três pontos a mais que em julho.

Rede PDT de informação
Do Site - O PDT-PE realizou sua confraternização 2010. O evento foi realizado no Diretório Estadual e contou com a presença do presidente do partido e prefeito de Caruaru, José Queiroz, do presidente da muncipal do Recife, Wellington Batista, do secretário de Desenvolvimento Social, Roldão Joaquim e dos deputados Paulo Rubem federal e do estadual Pedro Serafim. Foi mostrado todo desenolvimento e crescimento do partido nesta eleição em 2010, em relação aos anos anteriores. Ainda foi mostrado o novo site do PDT-PE, através de Moiséis. O novo site será lançado no início de fevereiro. A militância juntamente com algumas lideranças municipais compareceram ao evento e confraternização. O deputado federal Paulo Rubem deixou claro que sua luta pela educação e população menos favorecida. O encontro terminou com José Queiroz desejando um ótimo natal e ano novo para todo os presentes,  a noite terminou com um coffee break.

  

Rua sorrisal finalmente vai ser calçada

A rua Pedro Pereira que ficou conhecida como rua sorrisal, vai ser calçada graças a parceria da câmara com a prefeitura. A rua em questão ficou conhecida por esse nome depois que o ex-prefeito Jânio colocou uma camada de asfalto nela no ano de 2000, e com poucas chuvas já não existia mais asfalto. Jânio alega que a falta de manutenção foi o motivo de o asfalto ter sumido. Já a atual situação alega que foi o fraco material que fez o asfalto desaparecer.

Prefetio Evilásio continua sem pagar aos estudantes

Foto: Divulgação
O prefeito do município de TAquaritinga do Norte, Evilásio Araújo, em desrrespeito aos estudantes unniversitários, ainda não pagou os meses de Novembro e Dezembro da bolsa. A secretaria de educação ainda não se pronunciou sobre o problema, nem tão pouco a prefeitura. A secretária ainda tem a cara de pau de ir receber prêmios pelos bons servirços prestados a educação de Taquaritnga do Norte.

Entrada de Pão de Açúcar ainda sem solução

O início da Avenida José Joventino, uma das principais avenidas de acesso ao distrito de Pão de Açúcar, ainda não foi concluida. Desde o início da campanha deste ano que as obras começaram, e até agora nada. Alguns moradores já estão chamando a obra de eleitoreira. Segundo o vice prefeito Lero, o deputado estadual Diogo Moraes, prometeu que a obra será concluída até o final de 2010, vamos torcer para que o deputado não esteja colocando doce em nossas bocas.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ele vai voltar, "o casseteiro das urnas"

Jânio falando ao microfone, e ao seu lado Borges
Uma fonte segura, me informou hoje (23) a tarde, que o ex vereador e ex vice prefeito Borges, vai voltar e ser candidato a vereador pelo PP. Borges que nega de pé junto que não é candidato, mas que para essa fonte ,disse que só não avisava agora sua volta a política, para não se desgastar. Para ele o pronunciamento cedo demais poderia lhe prejudicar. Borges que sempre foi do DEM, antigo PFL, vai ser o "dono" do PP em Taquaritinga do Norte. A ponte para essa manobra vai ser o seu amigo e filho de Pão de açúcar José Amauri, que é do PP do Piauí e é o segundo suplente do senador Ciro Nogueira também do PP. Amaurí de Nassur como é mais conhecido, já teria feito contato com Eduardo da Fonte dono do partido em Pernambuco para entregar o PP a Borges.  A fonte também revelou que o ex vice prefeito Borges poderá apoiar Da Fonte em 2014 para deputado federal.Com relação ao seu irmão e afilhado político, o vereador Mir Custódio, ele já sabe que Borges tem enormes chances de se eleger, já ele...

TÚNEL DO TEMPO

Foto: Arquivo de Gilson do carro de som
Foto tirada da serra do cruzeiro de Pão de Açúcar em 1992. Populares de subiam a serra para os preparativos da subida na sexta feira da paixão. Entre os populares estão Jaime de Dêra, o finado Daniel acocorado, Nem de Abdias, Beto soldado que agora é cabo, Vânio Baxinho, e João de camisa verda.

Vice prefeito Lero de Taquaritinga da entrevista na rádio Filadelfia FM

Vice prefeito Lero (de preto) ao lado do vereador Batata
Lero falou de projetos, falou sobre a saúde do distrito, convidou o povo para uma reunião dia 05 de Janeiro sobre a segurança de Pão de Açúcar na igreja. Ele também falou sobre os loteamentos a bertos na administraçao dos exprefetios Zeca e Jânio, que não deixaram áreas verdes. Sobre o grupo federal (3º Via) o vice prefeito justificou o motivo de não ter votado em Zé Augusto, compromissos com Ana Arraes teria levado Lero a votar nela. Mas ressaltou a sua amizade com Zé Augusto, e que admira o deputado federal. Lero, afirmou também que foi convidado por Zé a fazer parte do grupo federal, e que esta a disposição da população para sair candidato a qualquer cargo. Lero finalizou agradecendo ao povo de Pão de Açúcar que lhe deu o mandato de Vice prefeito, pediu desculpa ao povo por algumas promessas que ainda não tinha sido cumpridas, mas que vai lutar para cumprir. O vice prefeiti também prometeu que irá cobrar do governador mais segurança para o distrito de Pão de Açúcar. No mais Lero não descartou a possibilidade de ser o candidato a prefetio em 2012.

Veja abaixo a lista completa com os nomes indicados para o ministério de Dilma

PT
- Alexandre Padilha (PT) - Ministério da Saúde
- Fernando Pimentel (PT) - Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
- Fernando Haddad (PT) - Educação
- Aloizio Mercadante (PT) - Ciência e Tecnologia
- Ideli Salvatti (PT-SC) - Ministério da Pesca
- Maria do Rosário (PT-RS) - Secretaria de Direitos Humanos
- Paulo Bernardo (PT-PR) - Ministério das Comunicações
- Antonio Palocci (PT-SP) - Casa Civil da Presidência
- Gilberto Carvalho (PT-SP) - Secretaria-Geral da Presidência
- José Eduardo Cardozo (PT-SP) - Ministério da Justiça
- Guido Mantega (PT-SP) - Ministério da Fazenda
- Miriam Belchior (PT-SP) - Ministério do Planejamento
- Luiza Helena de Bairros (PT) - Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial
- Tereza Campello (PT) - Ministério do Desenvolvimento Social
- Luiz Sérgio (PT-RJ) - Secretaria de Relações Institucionais
- Afonso Bandeira Florence (PT-BA) - Desenvolvimento Agrário
- Iriny Lopes (PT-ES) - Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres
PMDB
- Nelson Jobim (PMDB) - Ministério da Defesa
- Edison Lobão (PMDB-MA) - Ministério das Minas e Energia
- Wagner Rossi (PMDB-SP) - Ministério da Agricultura
- Pedro Novais (PMDB-MA) - Ministério do Turismo
- Garibaldi Alves (PMDB-RN) - Ministério da Previdência
- Moreira Franco (PMDB-RJ) - Secretaria de Assuntos Estratégicos
PSB
Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) - Integração Nacional
Leônidas Cristino (PSB) - Secretaria Especial de Portos
PDT
- Carlos Lupi (PDT) - Trabalho
PR
- Alfredo Nascimento (PR-AM) - Ministério dos Transportes
PP
- Mário Negromonte (PP) - Ministério das Cidades
PC do B
- Orlando Silva Jr. (PC do B) - Ministério dos Esportes
Sem partido
- Izabella Teixeira - Meio Ambiente
- Ana de Hollanda - Ministério da Cultura
- Helena Chagas - Secretaria de Comunicação Social
- Alexandre Tombini - presidência do Banco Central
- Luís Inácio de Lucena Adams - Advocacia Geral da União (AGU)
- Antonio Patriota - Relações Exteriores
- General José Elito Carvalho - Gabinete de Segurança Institucional
- Jorge Hage - Controladoria-Geral da União (CGU)

CUT demostra que é corporativistaa e ja não serve mais para o trabalhador

Na hora de negociar o salário mínimo, a CUT sai de férias.

Ninguém encontra um só diretor da CUT, na hora em que Lula está arrochando 47 milhões de brasileiros com um salário mínimo que, em R$ 540,00, vai ficar abaixo da inflação que acaba de ser corrigida para cima. A pelegada da Central Única dos Traíras já está curtindo as benesses de ser governo, com os bolsos cheios.

Mensagem de NAtal do vereador Felipe Arruda

Foto: TRE - PE




É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. Devemos refletir e refazer planos, reconsiderando equívocos e retomando o caminho correto. Que a festa do nascimento de Cristo seja também a festa dentro dos nossos corações, multiplicando as alegrias e conquistas vividas nesse ano à todos os dias do ano que chega. Que DEUS ilumine a todos. Feliz Natal e Feliz Ano novo. Votos do vereador Felipe Arruda à todos de Taquaritinga do Norte.

Prestação de Contas da Gestão de Zé Augusto no Moda Center

CURTAS

O vereador e deputado eleito Diogo Moraes, disse essa semana ,que faz questão de ter seu retrato na galeria de presidentes da câmara de Santa Cruz. É que logo na entrada da câmara de Sanata Cruz, existe uma galeria om a foto de todos os vereadores que foram residentes, e Diogo faz questão de ter sua foto lá.





João Paulo poderá de filiar no PTB e deixar o PT para poder concorrer a prefeitura do Recife em 2012. A convite do senador eleito, Armando Monterio, João poderá se se filiar ao PTB, ja que pelo PT o atual prefeito do Recife, João da Costa, deve ser candidato a reeleição, e a única possibilidade de João Paulo sair candidato é trocando de partido. Entra João sai João, volta João.




O prefeito do município de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo, ainda continua sem pagar os meses de Novembro e Dezembro da bolsa aos estudantes universitários. Além de não pagar, a secretaria não se pronunciou sobre o assunto. os estudantes ja estão querendo procurar o ministério público, para que o pagamento seja efetuado.






O jovem piloto de BiciCross, Mattheus Henning,
fechou o ano com três importantes conquistas, 
o Pernambucano na categoria Boys 13/14, 
o vice-campeonato brasileiro na categoria Boys
12 e o titulo nacional Cruizer, disputado com outros 
200 atletas de 12 estados. Mattheus já se 
prepara para a temporada 2011 e sonha com 
vôos mais altos, a nível internacional.











Com apenas um voto contra, do 
deputado Ayrinho (PSB), não reeleito, 
a Assembleia Legislativa acaba de aprovar 
o aumento dos salários dos 49 'nobres 
representantes do povo'. Sai de R$ 12,500 
mil para pouco menos de R$ 21 mil. 
O reajuste é consequência do efeito cascata 
do aumento dos senadores e deputados
federais, aprovado semana passada.


Na TV Câmara ontem, foi sorteados 
ao vivo os gabinetes dos deputados 
federais, e o do representante 
do pólo de confecções, José Augusto Maia, 
será o de número 758, considerado 
um dos melhores e terá vizinhos ilustres.























A CBF reconheceu na manhã desta quarta-feira as disputas da Taça Brasil e do Roberto Gomes Pedrosa, entre 1959 e 1970, como títulos nacionais



Pele na unificação dos títulos Brasileiro (Crédito: Ivo Gonzalez / Agência O Globo) Pelé se tornou o jogador com o maior número de títulos brasileiros (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
A unificação dessas conquistas com as dos Brasileirões de 1971 a 2010 beneficiou Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras e Santos. Com o anúncio, os dois últimos passam a liderar a lista de títulos nacionais, com oito troféus cada. Já o Fluminense torna-se tricampeão, enquanto os outros três acumulam agora dois troféus.

O Santos, maior vencedor da Taça Brasil com cinco títulos (de 61 a 65), foi o principal beneficiário. A equipe alvinegra venceu também o Robertão de 68 e, assim, somou mais seis triunfos nacionais. O Verdão, por sua vez, teve unificados aos quatro títulos nacionais que já tinha outros dois arrebatados no mesmo ano, em 67. O Bahia, por sua vez, torna-se, com a decisão da CBF, o primeiro campeão nacional.

COMPRE LIGEIRO, SEU MAIS NOVO SITE DE COMPRAS DA INTERNET

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Chapolin, o locutor da campanha de Evilásio, vai fazer um programa na rádio do ex-prefeito Jânio

Foto meramente ilustrativa
Uma fonte me informou, que o locutor da campanha do prefeito Evilásio, e que foi exonerado de seu cargo da prefeitura, vai ser locutor da rádio Taquaritinga FM, que pertence ao ex-prefeito Jânio Arruda.
Chapolin, figura conhecidíssima na política de Taquaritinga, sempre militou no grupo calabar, agora se aproxima do grupo de oposição conhecido como boca - preta. O prefeito Evilásio já esta preocupado, pois sabe que Chapolin é um formador de opinião dentro do município, e esta rompido com ele numa hora que o prefeito esta passando por dificuldades com seu grupo. Desejamos a Chapolin boa sorte nessa nova empreitada.      

Mensagem de Natal Dr. Paulo Lima

Foto: Arquivo Dr. Paulo Lima
          Confiemos na Justiça dos Homens mas, também e principalmente, devemos confiar na Justiça Divina. Como sabemos, o Natal é a expressão maior do amor daquele que mandou o seu filho à terra, para, com o seu sacrifício nos dar a vida.
         Que neste Natal sejamos todos abençoados por Deus e que tenhamos um Ano Novo de muita paz, fé, e esperança de que dias melhores virão.
          Feliz Natal,  próspero Ano Novo,  e um grande abraço do Dr. Paulo Lima

AGRADECIMENTOS

Hoje (22) estamos completando um mês de divulgação e lançamento de nosso blog, e comemoramos essa data com mais de 1500 acessos. Deixamos aqui os nossos agradecimentos aos leitores amigos e colaboradores

Popular conhecido como Campina foi assassinado em Pão de Açúcar Domingo (19)

Foto: Agreste Notícia


O crime aconteceu por volta das 12h30min, de domingo, dia 19 de Dezembro, na Rua Severino Vieira, em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte.

A vítima desta vez foi Fabiano Santos de Almeida, Campina, como era mais conhecido, estaria completando 24 anos de idade, na segunda feira, dia 20 de Dezembro, mas foi executado na véspera de seu aniversário em uma calçada em frente a sua residência.
Segundo informações, o mesmo teria chegado na casa de uma vizinha e pedido água, quando dois elementos armados chegaram e efetuaram o disparo que atingiu a cabeça da vítima que não resistiu e morreu no local.
O SAMU foi solicitado, mas quando chegou ao local o corpo já estava sem vida.
De acordo com familiares da Fabiano, ele era ex-presidiário, onde cumpriu pena por assalto a mão armada. Ainda segundo a família ele era usuário de drogas e teria se envolvido em uma briga a aproximadamente 10 dias atrás, o mesmo teria levado uma surra de um homem que não teve o nome revelado pela Polícia.
A Polícia Militar esteve no local onde foi feito o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que fez o levantamento cadavérico. Em uma busca pela documentação da vítima em sua residência, os policiais encontram duas carteiras de trabalho, pertencente à Inácia Mirele Paula de Lima e Aurilene Paula de Lima, ambas morariam na casa.
O corpo de Fabiano foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, de onde foi encaminhado ao IML da cidade de Caruaru.
Foto: Agreste Notícia

Fonte: Portal Agreste

Notícias da rede PDT de informação

Brasil terá biônicos no parlamento do Mercosul
  - O Congresso Nacional prepara a indicação de representantes biônicos para o Parlamento do Mercosul, para o biênio 2011-2013. Contrariando resolução do conselho do Parlamento, do último dia 13, que pediu aos países-membros apenas a indicação de ''legisladores com mandatos vigentes outorgados por votação popular'', o Congresso deve escolher políticos derrotados nas urnas. E até colocou no Orçamento de 2011 um novo ''jabuti'', abrindo possibilidade de remunerar os biônicos. O Brasil tem o direito a uma bancada de 37 membros no Parlamento do Mercosul, que a partir de 2012 serão eleitos pelo voto popular. No Senado, cogita-se a indicação biônica de senadores derrotados este ano, como Marco Maciel (DEM-PE) e Heráclito Fortes (DEM-PI). Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara, já indicou seus bônicos: João Matos, Gualbert Martins, Eliseu Padilha ,Paulo Henrique Lustosa.
_______________________________________________________

   
- Numa operação para contornar o desconforto da deputada estadual eleita Juliana Brizola, líderes do PDT acenam com a possibilidade de a parlamentar ocupar a presidência da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa a partir de 2011. A intenção é evitar que a neta de Leonel Brizola, fundador da sigla, troque a legenda pelo PSOL por conta do isolamento político provocado por uma briga na Câmara de Porto Alegre. A crise envolvendo Juliana foi exposta em reportagens de ZH no fim de semana... Ex-secretária municipal da Juventude (2007-2008), a herdeira de Brizola acusa o colega de Câmara e de partido, Mauro Zacher, de ter coordenado uma "quadrilha" durante sua gestão na mesma pasta. Zacher, por sua vez, revidou as acusações e a briga se tornou um bate-boca... (leia mais) Segundo o líder da bancada do PDT na Assembleia, Adroaldo Loureiro, o desconforto de Juliana está localizado na Câmara de Vereadores e não envolve os futuros colegas do Legislativo estadual. Ele afirma que todos mantêm boa relação com a deputada: "Lugar de Brizola é no PDT"

Os motivos de Ciro Gomes não ter sido escolhido para o ministério de Dilma, ele mesmo explica


As opiniões contidas neste vídeo, não expressa
 a opinião deste blog.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

É NOTÍCIA


TSE reprova contas de Esmeraldo Santos
O deputado Esmeraldo Santos (PR) foi pego de surpresa
 nesta tarde ao saber que sua candidatura foi indeferida
 pelo Tribunal Superior eleitoral, em Brasília. O parlamentar,
 que foi prefeito de São Caetano de 1997 a 2004, teve sua
 prestação de contas reprovada pelo TSE. No entanto, 
o Tribunal Regional Eleitoral já havia deferido. A decisão
 do TSE levou em conta uma ação do Ministério Público,
 que viu irregularidades na sua gestão enquanto prefeito.
"Fiquei surpreso com a notícia. Eu quero saber o  que
 aconteceu. Como é que as coisas dão certo aqui e lá dá 
errado. Eu não estou entendendo nada. Sou leigo no assunto.
 só posso afirmar que vou procurar meu advogado, falou Esmeraldo.
Com a decisão do TSE, os votos do deputado são desconsiderados,
 ou seja, haverá mais uma dança de cadeira pela frente
____________________________________________________




"Vim com vidro aberto", diz Lula ao visitar o Alemão
Foto: divulgação
 Após desembarcar no Conjunto de favelas
 do Alemão,hoje, o presidente Luíz Inácio
 Lula da Silva assistiu à inauguração, por
 teleconferência, de obras de extensão 
da BR-101 e a entrega de 144 casas
 do Programa de Aceleração do Crescimento 
da Rocinha, na Zona Sul do Rio.
"Testamos o teleférico do Alemão para o povo
 usar em março com segurança. Também 
trouxemos o Nuzman, presidente do COB,
 para que ele possa mostrar para os gringos
 que temos capacidade e que vamos fazer uma olimpíada melhor 
do que eles fizeram”, disse o presidente.
De acordo com o G1, Lula também falou da autoestima da
 população do Alemão: “Vim com o vidro aberto 
cumprimentando as pessoas na rua e vi como a população
 está confiante”, afirmou.
________________________________________________

Taques diz que vai investigar 'rombo' do PT na Seduc
  

 O senador eleito pelo PDT de Mato Grosso, Pedro Taques,
 afirmou que, na condição de parlamentar, irá investigar um
 suposto rombo e irregularidades praticados na Secretaria
 de Educação (Seduc), que vem sendo comandada pelo PT 
desde o começo da gestão Blairo Maggi-Silval Barbosa.
 A afirmação de Taques foi feita minutos antes da diplomação
 em resposta à ação proposta pelo deputado federal Carlos 
Abicalil (PT), em que o petista o acusa de ter efetuado
 o registro de candidatura ao Senado da República amparado
 em uma ata supostamente falsificada. “Todo cidadão tem
 direito de ajuizar uma ação. Desse modo, também tenho 
 direito de saber, enquanto senador da República, sobre
 os escândalos da Seduc na gestão do PT”, declarou o
 pedetista, ao lembrar que recebeu 175 mil votos a mais
 que Abicalil, terceiro colocado na disputa ao Senado.
___________________________________________________

Cartões: governo Lula torrou R$ 350 milhões

Desde 1º de janeiro de 2003 e até o final de outubro
 deste ano, o governo Lula gastou R$ 350 milhões com 
cartões corporativos. Em 2010 a conta já ultrapassa
 R$ 71 milhões, segundo dados do Portal da Transparência.
 Só a Presidência da República consumiu quase R$ 16 milhões
 com cartões, este ano, em gastos ''sigilosos''. Em 2007
 (R$ 76 milhões) e 2010, o governo gastou mais R$ 70 milhões
 com cartões. A média diária de gastos do governo com cartões
 corporativos em 2010 é de R$ 215 mil, o dobro da média
 dos últimos oito anos (R$ 111 mil). Em abril, a
 conta dos cartões corporativos do governo Lula totalizava
 R$ 11 milhões. Até novembro, o total pulou para R$ 71 milhões.
 Durante o primeiro mandato de Lula, cartões corporativos
 nos custaram R$ 78,4 milhões. No segundo mandato,
 triplicou: R$ 267 milhões.




segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

HOJE OS PARABENS É DELE

BETO
A festa é dele, nosso leitor e amigo Beto, filho do saudoso Assis da Celpe, assopra as velinhas hoje 21 de Dezembro. Nós do blog de Junior desejamos um feliz aniversário.

Prefeitura de Taquaritinga na mobilização em favor da divisão dos royalties

A Prefeitura de Taquaritinga junto com a Confederação Nacional dos Municípios continuam na luta para que as reivindicações dos Municípios solicitadas ao longo deste ano sejam efetivamente atendidas. Considerando que:
Os Municípios continuam sofrendo com a queda das receitas e a baixa recuperação do FPM; os gestores municipais estão enfrentando problemas para encerrar o exercício financeiro de 2010; em breve o salário mínimo será reajustado o que dificultará ainda mais a cumprimento das responsabilidades.
Por este motivo, amanhã (21 de dezembro) a Prefeitura da Dália da Serra unida com outras Prefeituras de todo país farão uma paralisação (com a manutenção dos serviços essenciais ) para chamar à atenção do presidente Lula que não vete a divisão dos royalties aprovada na câmara.
Os royalties é o resultado do que é produzido com a extração do petróleo. O valor arrecadado fica com o poder público, que segundo a atual legislação brasileira, estados e municípios produtores, além da União têm direito à maioria absoluta dos royalties do petróleo.
A divisão atual é de 40% para a União, 22,5% para estados e 30% para os municípios produtores. Os 7,5% restantes são distribuídos para todos os municípios e estados da federação.
“Temos que unir forças para juntos sensibilizarmos o Presidente Lula que o petróleo é nosso, está na Constituição Federal, e os royalties tem que ser divididos com todos, pois é uma riqueza nacional”, frisou o Prefeito José Evilásio.

Assessoria de Imprensa