As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 12 de julho de 2014

Túnel do tempo

.“Eles vão aprender a fazer o que nunca fizeram. Eu nunca fui fã deste governador, mas depois dessa obra, não tem quem não queira ajudá-lo”, destacou Dimas no dia 22 de outubro de 2013, no anuncio da obra do calçadão Miguel Arraes em Santa Cruz do Capibaribe.

Debate sobre cotas raciais vira barraco, e Globo corta às pressas

Por PAULO PACHECO, em 11/07/2014 · Atualizado às 13h18 
 
A Globo cortou em cima da hora um debate sobre cotas para negros no programa Na Moral de ontem (10), que abordou o racismo. A discussão apareceu nas chamadas exibidas algumas horas antes de o programa ir ao ar, mas foi eliminada da edição final. De acordo com participantes, o debate foi "violento", virou um grande barraco, mas o motivo do corte foi outro.

Segundo a Globo, a produção descobriu que uma das participantes está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como candidata nas eleições deste ano e não poderia aparecer na TV, conforme a legislação eleitoral. A emissora alega não ter sido informada sobre a candidatura dos convidados.

Na verdade, dois convidados do programa serão candidatos: a desembargadora Luislinda Valois, primeira juíza negra do Brasil, e Douglas Belchior, militante do Movimento Negro, ambos favoráveis às cotas. Contra as cotas, foram convidados a procuradora Roberta Fragoso e o estudante negro Éder Souza.

O debate sobre cotas foi cortado no início da noite de quinta-feira. O programa que foi ao ar se limitou a mostrar uma conversa entre atores da Globo sobre a representação do negro nas novelas. A rigor, não houve debate e os contrapontos que caracterizam o Na Moral.
A edição do Na Moral sobre racismo foi gravada no dia 28 de junho. A proposta inicial era ter duas partes, uma sobre o negro nas telenovelas e outra com o debate sobre cotas raciais. Em função do corte, o programa ficou menor (cerca de 10 minutos mais curto do que as edições anteriores).

Na primeira parte do programa, participaram as atrizes Taís Araújo e Zezé Motta, o ator Aílton Graça, o diretor Daniel Filho e o cineasta Zito Araújo.

Barraco

Durante a gravação do bloco sobre cotas, que acabou não indo ao ar, o debate esquentou e virou bate-boca com muita gritaria. Pedro Bial teve que intervir em diversos momentos e pediu a Thiaguinho para cantar e acalmar os ânimos.

"O debate no programa foi violento. Eles [pró-cotas] começam a gritar até você se calar, são extremamente violentos. Creio que tenha prejudicado a exibição. Não fiquei chateada, mas o público perdeu muito", diz a procuradora Roberta Fragoso, contrária às cotas, que lamenta o debate não ter ido ao ar: "O programa ficou péssimo. Não teve debate nenhum, só a opinião de atores da Globo sobre o negro nas novelas".

Para a procuradora do Distrito Federal, que é branca, os convidados aproveitaram o Na Moral para fazer campanha eleitoral: "Eles agiram de má-fé. Sabendo que são candidatos, não poderiam aceitar o convite do programa".
 
Candidato a deputado federal pelo PSOL-SP, Douglas Belchior se defende: "Não havia candidatura oficial na gravação do programa, que foi no dia 28 de junho. Os registros se deram apenas no dia 5 de julho. Mas, independentemente disso, não havia nenhuma orientação de que pudesse gerar algum problema. Eu mesmo desconhecia a tal regra e, afinal, sabemos que ela é seletiva, não é?".

O militante do Movimento Negro lamenta o corte do debate no Na Moral, mas não ficou espantado: "O debate foi acalorado desde o início. Uma pena não ter ido ao ar. Não estou frustrado, tampouco surpreso. A Globo é a Globo, jamais deixará de ser. Só lamento não ter podido levar para milhões de brasileiros nossa mensagem de combate ao racismo. O país ainda se nega a debater e enfrentar este assunto".
A Globo disse apenas que o debate teve de ser cortado em cumprimento à Lei Eleitoral.

A desembargadora Luislinda Valois, o apresentador Pedro Bial e a procuradora Roberta Fragoso, antes da gravação do Na Moral (Arquivo Pessoal)

“Volto sem as pretensões de disputar a presidência da Câmara”, afirma Luciano Bezerra após saída de secretaria no governo Edson Vieira


Em entrevista concedida no programa Rádio Debate, o vereador e ex-secretário de Planejamento e Gestão, Luciano Bezerra (PR) falou sobre sua saída da pasta para reassumir seu posto na Câmara de Vereadores.
Luciano, que foi convocado pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) para dar uma cara mais técnica a atual gestão, teve sua vaga ocupada pela agora suplente Jessyca Cavalcanti (PTC) durante um pouco ais de um ano.

Na entrevista, Luciano não quis se pronunciar sobre quem seria seu substituto, mas citou que a pessoa terá o seu apoio e suporte necessário nesse momento de transição.

Questionado se a vereadora Jessyca teria alguma acomodação política atual governo, Luciano afirmou:
“Ela será aproveitada na administração. Ela foi uma peça importante na Câmara de Vereadores e toda a cidade, todo o nosso grupo sabe da importância que a vereadora Jessyca teve na Câmara e a experiência que a vereadora Jessyca carrega, no campo político, e a experiência na Câmara de Vereadores, com certeza, será aproveitada pela administração porque ela tem um perfil de ousadia e dinamismo”, frisou.


Questionado se a volta do mesmo a Câmara teria também motivação de disputar a presidência da Casa de Leis, possibilidade levantada pelo comentarista político Romenyck Stiffen em sua coluna publicada neste blog, cujo posto é ocupado pelo vereador Junior Gomes (PSB), Luciano foi enfático.

“Volto sem as pretensões de disputar a presidência da Câmara. É um assunto muito cedo para se falar, estamos vivendo um período de eleição e há uma dedicação de nosso grupo em eleger os candidatos que nós fechamos, especialmente os deputados que representarão a nossa cidade”, destacou.


Ainda hoje, Luciano fará um encontro com a imprensa, onde fará a prestação de contas de suas ações à frente da secretaria.


Fonte: Blog do Ney Lima

Aniversariante deste sábado

Rosinaldo (Com a prancha rosa na mão) o popular Negão de Pão de Açúcar

Prefeitura realiza treinamento de Prevenção e Combate à Incêndio


Funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte passaram, na manha desta sexta-feira (11/06), por um treinamento de prevenção e combate a incêndio, nas dependências do Hospital Geral Severino Pereira da Silva, em conformidade com as normas regulamentadoras das leis municipais. 


O treinamento foi ministrado pelo Sr. Vanderlei, representante da empresa responsável pelos os extintores em todo o município, os funcionários receberam conhecimentos teóricos sobre as causas e os tipos de incêndio, sobre como evitar situações de risco e sobre como agir para que o fogo seja controlado.
 

Também tiveram conhecimento pratico, os funcionários foram levados para uma área que lá simularam um breve incêndio, onde puderam manusear os extintores e praticar as ações corretas para combater incêndios. Segundo Vanderlei, a maiorias das pessoas não sabe diferenciar os tipos de extintores que existem e qual deve ser utilizado em caso de incêndio. Ele ressalta a importância de ler o rótulo dos extintores antes de aplicá-lo diretamente ao fogo. 

O Secretário Municipal de Saúde Ronaldo Veiga, que acompanhou o treinamento, falou que é muito importante que o funcionário saiba o que fazer em caso de emergência, para que sejam reduzidos os riscos de acidentes graves.



Assessoria de Comunicação

Fifa escolhe uniformes para a final da Copa. Sorte dos alemães

O uniforme "Flalemanha", que deu sorte aos germânicos na disputa da semifinal contra o Brasil, não será repetido no Maracanã para a final contra a Argentina. A equipe comandada por Joachin Löw irá a campo com seu modelo tradicional, da cor branca. Os sul-americanos também trocarão de camisa para a decisão: será o segundo uniforme, inteiramente azul.

Mas isso não é motivo para desespero da equipe europeia. Pelo contrário. A camisa que será utilizada pelas duas equipes é a mesma adotada na final da Copa de 90, quando a Alemanha venceu por 1 a 0 e sagrou-se tricampeã do mundo.

Outro motivo para otimismo dos carrascos do Brasil é que ter direito ao primeiro uniforme fez a diferença nas duas finais disputadas entre alemães e argentinos até aqui. Na decisão de 1986 foi a vez dos sul-americanos jogarem com o uniforme principal. Melhor para o time de Maradona, que venceu por 3 a 2.

A Argentina havia disputado todas as seis partidas desta Copa com o uniforme tradicional "celeste", com listras verticais azuis e brancas. Os alemães, inspirados pelo Flamengo, adotaram as listras horizontais rubro-negras e jogaram com este uniforme contra os EUA, na primeira fase, e contra o Brasil, nas semifinais.

A ausência do uniforme "flamenguista", aliás, pode frustrar muitos cariocas que estarão no Maracanã. A camisa fez muito sucesso entre os torcedores do clube da Gávea.

Cordeiro Aviamentos


Garota de 15 anos não suporta vexame brasileiro e se suicida no Nepal

A nepalesa Pragya Thapa, uma garota de apenas 15 anos, não suportou a goleada sofrida pela seleção brasileira diante da Alemanha e se suicidou. O Brasil era o seu time favorito, e ela sentiu-se deprimida após o jogo, deixando uma carta aos familiares explicando os motivos da sua decisão antes de se enforcar. As informações são do jornal Ekantipur.

Ela, que morava com a mãe e a avó, se suicidou dentro da própria casa e foi encontrada pela sua família. Ela assistiu ao jogo ao lado de alguns amigos, em Bharaul, a 400 km da capital do país. Segundo informações da polícia local ao jornal, Pragya havia discutido com os colegas por causa da partida.

Na carta de despedida, ela revelou que sentia "uma dor profunda" pelo massacre que o Brasil estava sofrendo: 7 a 1.
Pragya era a filha mais velha da família e estudava na 'décima série' da Siddhartha Memorial School, no Nepal. Ela era esportista e considerada uma boa lançadora de dardos.

Foto em rede social faz musa da torcida belga perder contrato de modelo

aaaaDurou pouco o sonho de Axelle Despiegelaere, a jovem torcedora belga de 17 anos que fez sucesso na Copa, nas arquibancadas brasileiras. Dois dias depois do anúncio de que a empresa L’Oreal a contratou como modelo, os laços foram cortados. Tudo por conta de uma foto em uma rede social.

O grande problema é que Axelle postou em seu Facebook uma foto participando de uma caçada.

“Caçar é mais do que uma questão de vida ou morte. É muito mais importante que isso. Foto tirada há cerca de um ano. Hoje é dia de caçar americanos”, riu ela, em um post de 1 de junho.

Quando soube da imagem, a L’Oréal preferiu encerrar a parceria com ela, que participaria de tutoriais sobre cabelos.

Ao The Independent, a marca não confirmou que foi por conta da foto. Preferiu ser mais política: “A L’Oréal Professionnel da Bélgica colaborou com ela em uma propaganda veiculada em um vídeo promovido em vídeos sociais da Bélgica. O contrato foi concluído”.
A L’oreal, maior marca de cosméticos do mundo, diz não realizar testes em animais e faz campanhas sobre isso.

Confira como fica o governo Edson Vieira depois da volta de Luciano a câmara de vereadores


Jéssica assume lugar de Gilson que vai para a pasta de Luciano Bezerra
O prefeito Edson Vieira anuncia na segunda feira, dia 14, como ficará a administração municipal com a saída de Luciano Bezerra, que vinha ocupando a pasta de Estratégia Urbana e Gestão, mas que assume sua vaga de vereador eleito em 2012.
A suplente Jéssica Cavalcanti deixa a câmara aprovadíssima diante da opinião pública, o que levou o prefeito a encaixa-la na atual gestão.

A nova composição ficará da seguinte forma:
Luciano Bezerra deixa a pasta de Estratégia Urbana e Gestão e assume a cadeira de vereador.

Gilson Julião sai da Articulação Política e assume a pasta deixada por Luciano Bezerra.
Jéssica Cavalcanti passa a ocupar a pasta de Articulação Política, numa comprovação de que o prefeito Edson Vieira entendeu a necessidade de mantê-la em missão no governo.
 
Com mexida, algumas mudanças de ajustes acontecerão.
Fotos: Heverton Moura.

Fonte: Sulanca News

Luciano Bezerra assessoria contábil


Santa Cruz realiza encontro e distribui kits de enxovais para famílias carentes


Com a finalidade de levar conhecimento e acompanhamento médico das gestantes que estão em situação de risco e vulnerabilidade social, a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Bela Vista) está realizando encontros com palestras e distribuindo enxovais para famílias carentes de Santa Cruz do Capibaribe.

“Através da equipe técnica do Cras, nós conseguimos médicos, nutricionistas e diversos profissionais para dialogar sobre gravidez, filhos e famílias com mulheres em situação de risco e vulnerabilidade social de Santa Cruz, isso com o intuito que elas façam o pré-natal e tenham uma gestação tranquila. Após o oitavo mês de gravidez doamos enxovais completo”, falou Jaíra Victor, coordenadora do Cras Bela Vista.

A dona de Casa Lídia da Silva Barbosa, falou da importância da ajuda deste encontro para mães recentes e gestantes. “Eu sou mãe de sete e nunca tive essa oportunidade, estou trazendo minha nora, ela fez parte do encontro durante todo tempo, ela sempre me dizia que era bom, hoje para receber o enxoval ela me convidou, percebi o quanto é importante este encontro, porque aprendemos muitas coisas aqui que faltam em casa”.

“Nosso compromisso é com a população, em especial a mais carente, a que necessita de uma atenção diferenciada, kit de enxoval, encontros, palestras são ações básicas mais de suma importância para mulheres gestantes ou que tiveram bebê recentemente na continuidade da criação dos seus filhos”, pontuou Elisabete Cristina, Secretária de Cidadania e Inclusão Social.

O CRAS Casa das Famílias Dona Dores Marques vem atuando com encontros desde novembro de 2013, hoje atende cerca de 40 mulheres por mês, até o momento foram distribuídos aproximadamente 320 enxovais a famílias carentes.

Presidente eleito da CBF diz que, por ele, Felipão permanece como técnico


O presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, culpa a escolha tática do técnico Luiz Felipe Scolari como a responsável pela humilhação que passou o Brasil diante da Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo. Mas deixa claro que, se depender dele, Felipão continua como treinador da seleção nacional.
"Por mim, ele (Scolari) fica", declarou Del Nero, em uma conversa exclusiva com a reportagem no hotel Copacabana Palace, no Rio. "O que aconteceu foi um erro tático. Esse foi o problema Mas todos nós erramos. Isso acontece com qualquer um. O importante é que o trabalho foi bem feito. A campanha e a preparação foram boas. A base existe", declarou.

Del Nero venceu as eleições na CBF e é a pessoa que, em 2015, assumirá o comando do futebol brasileiro. Ele admite que será um período de "desafios". Mas garante que está "pronto" para assumir a função.

O dirigente ainda fez questão de destacar o "sucesso" da Copa do Mundo como evento e não descarta nem mesmo pensar em uma nova candidatura no futuro para que o Brasil receba o Mundial, a partir de 2030. "Por que não?", questionou.

INTERVENÇÃO - Del Nero ainda respondeu às propostas do governo de realizar uma "intervenção indireta" no futebol brasileiro, um discurso usado pela presidente Dilma Rousseff depois da derrota para a Alemanha. "A participação do Estado é sempre bem-vinda, dentro dos limites do que se pode fazer", declarou Del Nero. Mas ele deixou claro que o governo precisaria se ocupar da rede pública de escolas antes de falar em agir nos clubes brasileiros
"A escola é a base de tudo", declarou. "O governo precisa dar maior prioridade para o esporte na rede pública", defendeu. "Os clubes não podem fazer tudo. Parte desse trabalho de base precisa ser construído pelas escolas", completou.

O dirigente ainda sugeriu que propostas para o desenvolvimento do futebol feminino enviado ao governo pela CBF estão paradas há anos. Na última quinta-feira, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e a Fifa cobraram da CBF uma operação de maior envergadura com relação ao desenvolvimento do futebol feminino no Brasil.

Del Nero, porém, alertou ainda que, quando Orlando Silva era ministro do Esporte, a CBF encaminhou um projeto para o desenvolvimento da modalidade nas universidades. Em troca de bolsas de estudos, as mulheres teriam a organização de times e de campeonatos. "Mas o projeto nunca andou", comentou Del Nero.

Fonte: Agência Estado

Luciano Bezerra afirma que Ernesto Maia foi o único da Oposição que não procurou a secretaria em busca de informações


Fotos: Thonny Hill.
 Fonte: Blog de Ney Lima
Na tarde desta sexta-feira (11), Luciano Bezerra (PR), realizou uma coletiva de imprensa em uma churrascaria local e realizou a prestação de contas de quando ficou a frente de uma das principais secretarias da atual gestão municipal.

Luciano Bezerra citou que está saindo da secretaria com o dever cumprido e, que dará continuidade aos trabalhos como vereador, retornando as atividades legislativas após o termino de sua licença da Casa de Leis.

“Fechamos um ciclo na Secretaria de Planejamento e Gestão e, estar a frente de uma secretaria na gestão pública foi uma experiência inovadora que me deu crescimento e amadurecimento político. Isso deixa um sentimento de dever cumprido e iremos retornar a Câmara para dar continuidade em um trabalho que vínhamos desenvolvendo. Queremos dar essa contribuição na Câmara e contribuir com esta gestão tão aprovada”, frisou.


O ex-secretário enfatizou a importância  dessa secretaria no governo, no tocante ao trânsito que a mesma geraria frente a outras dentro da gestão.

 “A estrutura administrativa que foi montada, com a criação da secretaria, foi uma inovação e ela tem uma importância na atual administração, pois não desenvolvíamos um trabalho isolado, mas sim, integrado com as demais secretarias. Nós pensamos em uma administração como um todo, ela tem essa importância pela forma com que ela se relaciona com as demais”, pontuou.


Durante a entrevista, Luciano Bezerra pontuou os principais projetos desenvolvidos pela pasta, a qual esteve a frente.

“Tivemos uma série de trabalhos, tivemos o projeto do Calçadão Miguel Arraes de Alencar, pavimentações em Santa Cruz e a perspectiva é que no final do mandato é de 240 ruas. Outro foi sobre  a poluição visual, para que pudessem ser retiradas as placas de publicidades e, hoje temos árvores sendo plantadas para que a cidade fique mais bela. O FEM 2 tivemos a grata notícia que foi aprovado e será para a construção da Central do Abastecimento e a construção da AME da criança. Outro importante trabalho foi a praça de alimentação próximo a PE-160”, finalizou.


Luciano Bezerra afirmou que o vereador Ernesto Maia (PSL) foi o único da oposição que não procurou a secretaria em busca de informações e comentou sobre as informações de que alguns setores do governo teria certa ciumeira com sua aproximação ao prefeito Edson Vieira (PSDB) .

“Isso foi uma estratégia da oposição de tentar lançar uma semente para que houvesse uma desunião, mas que não conseguiram. Tivemos na nossa secretaria o bom acesso dos vereadores e, não há um vereador seja de situação ou oposição, que não esteve na secretaria e não foram atendidos, só não foram aqueles que não procuraram. O único que não esteve procurando a secretaria foi o vereador Ernesto. De todos os vereadores, Deomedes foi o que esteve de forma mais presente e sempre solicitando alguma coisa”, destacou.



Ouça a entrevista na integra>>>Luciano Bezerra entrevista

Edson Vieira concede entrevistas e fala sobre São João da Moda e eleições 2014


O prefeito Edson Vieira concedeu entrevistas à emissoras de rádio de Santa Cruz do Capibaribe na manhã desta sexta-feira (11). Ele esteve no Opinião da Rádio Comunidade FM e no Nordeste em Foco da Rádio Vale do Capibaribe e fez uma avaliação do ‘São João da moda 2014’ e falou também sobre questões referentes ao cotidiano político da ‘Capital das Confecções’.

“Fizemos uma festa voltada para as famílias santa-cruzenses. Levamos a estrutura principal para a Avenida 29 e demos ênfase à nossa cultura popular. Já estamos discutindo inclusive a questão do espaço, que para muitos já está ficando pequeno, diante a grandeza dos dias de festa”, disse ele, que seguiu, “buscaremos aperfeiçoar nossa estrutura, para que a cada ano o São João possa se tornar ainda maior e melhor”.

De acordo com Edson, o intuito da Prefeitura de Santa Cruz é objetivo um público cada vez maior a cada ano. “Queremos que pessoas de todos os estados visitem Santa Cruz, queremos que elas escolham nossa cidade e vejam que aqui pode ser sim a melhor opção para o seus festejos juninos. Entramos, definitivamente no roteiro dos maiores festejos de Pernambuco”.

Para o prefeito, críticas que têm sido feitas por setores da oposição são fruto da inveja dos seus adversários. “A inveja mata, a dor de cotovelo mata. Vejo muito disso na oposição, que teve a oportunidade de promover grandes eventos ao longo de doze anos e que não conseguiram fazer nada do que foi feito em nosso governo. Eles não aprenderam a lição, teimam em fazer politicagem e não política”.

Edson frisou a importância do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) na realização do São João. “Diogo é um parceiro que nos ajudou com sua influência junto ao governo do estado, para que assim, pudéssemos ter o apoio necessário para a realização do evento. Compartilhamos com ele o sucesso do São João, afinal de contas, ele foi peça fundamental para o brilho do nosso São João”.

O prefeito falou ainda sobre a volta de Luciano Bezerra à Câmara de Vereadores e a consequente volta de Jéssyca Cavalcanti a suplência. “Jéssyca fará parte do governo a partir de segunda-feira. Sem sombra de dúvidas ela fará falta na Câmara, mas tenho certeza que onde quer que ela esteja fará um excelente trabalho também, pois ela tem competência e garra para isso. Quero agradecer ao trabalho de Luciano como secretário, pois ele sempre atuou como uma pessoa importante no contexto da nossa administração. Agora ele reassume seu mandato, onde tenho certeza que fará um bom trabalho”.
 

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Kírius Confecções


Fernanda Gentil manda recado a quem a criticou por ter chorado pela seleção Comente

fernanda_g
Crédito da foto: Reprodução/Globo

A repórter Fernanda Gentil chorou ao vivo na última quarta-feira ao lembrar da goleada sofrida pela seleção brasileira. Só que a sua emotividade foi criticada por vários usuários das redes sociais, que acusaram a jornalista de “não chorar pelos problemas do mundo'' e se preocupar por problemas menores, como o futebol.

Nesta sexta-feira, entretanto, Gentil foi ao Twitter para rebater os críticos, contrariando até o conselho dado por sua mãe, como ela mesma disse.
“Último diaaaa [em Teresópolis cobrindo a seleção brasileira]. Queria choraarrr!!!! Mas não posso!!!! Senão aquelas pessoas ocupadas vão dizer, de novo, que não choro pelos problemas do mundo“, ironizou Fernanda.

“Aliássss mamy me proibiu de perder tempo respondendo esses “amigos'', mas como ela não tem Twitter vou dizer porque ela não vai saber lalalalaaaa“, escreveu em seguida.
Depois, ela divulgou o seu projeto beneficente e atacou: “Pelos problemas do mundo eu não choro, eu ajo! Aproveitem para conhecer a Caslu, minha associação beneficente. Ah e claro, para os que criticaram, faço a mesma pergunta: e vocês, fazem o que pelos problemas do mundo? Choram?!? Não percam tempo chorando queridos, porque quem precisa tem pressa. Combinado? Muitos beijos!''.

Pouco depois, ela mudou o discurso para também agradecer a todos os que a apoiaram e mandaram mensagens de incentivo: “Aos outros que tanto me incentivaram, mandaram tantas mensagens de apoio e elogio, um “obrigada'' do tamanho do mundo!!!!!“. “Você me embalaram todos os dias nessa experiência única na minha vida…“, concluiu.

E agora, Deus vai atender a quem?


Secretaria de Cidadania e Inclusão Social realiza encontro e distribui kits de enxovais para famílias carentes

Com a finalidade de levar conhecimento e acompanhamento médico das gestantes que estão em situação de risco e vulnerabilidade social, a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Bela Vista) está realizando encontros com palestras e distribuindo enxovais para famílias carentes de Santa Cruz do Capibaribe.

“Através da equipe técnica do Cras, nós conseguimos médicos, nutricionistas e diversos profissionais para dialogar sobre gravidez, filhos e famílias com mulheres em situação de risco e vulnerabilidade social de Santa Cruz, isso com o intuito que elas façam o pré-natal e tenham uma gestação tranquila. Após o oitavo mês de gravidez doamos enxovais completo”, falou Jaíra Victor, coordenadora do Cras Bela Vista.

A dona de Casa Lídia da Silva Barbosa, falou da importância da ajuda deste encontro para mães recentes e gestantes. “Eu sou mãe de sete e nunca tive essa oportunidade, estou trazendo minha nora, ela fez parte do encontro durante todo tempo, ela sempre me dizia que era bom, hoje para receber o enxoval ela me convidou, percebi o quanto é importante este encontro, porque aprendemos muitas coisas aqui que faltam em casa”.

“Nosso compromisso é com a população, em especial a mais carente, a que necessita de uma atenção diferenciada, kit de enxoval, encontros, palestras são ações básicas mais de suma importância para mulheres gestantes ou que tiveram bebê recentemente na continuidade da criação dos seus filhos”, pontuou Elisabete Cristina, Secretária de Cidadania e Inclusão Social.

O CRAS Casa das Famílias Dona Dores Marques vem atuando com encontros desde novembro de 2013, hoje atende cerca de 40 mulheres por mês, até o momento foram distribuídos aproximadamente 320 enxovais a famílias carentes.

Aniversariante desta sexta feira

Oscar Miguel

Oscar ao lado do vice prefeito Lero e do vereador Geovane

No intervalo, Alemanha teria feito pacto para não humilhar o Brasil

Zagueiro Hummels teria dito a tabloide inglês que os alemães concordaram em tirar o pé antes do início do segundo tempo


Em entrevista ao jornal inglês "Daily Mirror", o zagueiro Mats Hummels teria revelado que no intervalo da histórica goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, ao invés de comemorações pelo resultado já alcançado (àquela altura o placar marcava 5 a 0 para os europeus), os alemães se reuniram e fizeram um pacto para não humilhar a Seleção Brasileira.

 - Ficou bem claro que teríamos de continuar concentrados, jogar de forma séria e procurar não humilhar a Seleção Brasileira. Quando se está em campo, temos de mostrar respeito pelo adversário e foi muito importante que assim tenha sido, sem embarcar em brincadeiras ou algo do gênero. Não queríamos ridicularizar o Brasil - teria dito o zagueiro.

Hummels, um dos principais nomes da Alemanha na Copa e autor do gol que levou os alemães para a semifinal no jogo com a França, é dúvida para o final da Copa do Mundo. Ele saiu da semifinal no segundo tempo com uma lesão no joelho e ainda não sabe se ele irá se recuperar. Mertesacker entrou em seu lugar e deve ser o escolhido para jogar na grande decisão, caso o jogador do Borussia Dortmund não tenha condições de jogo.

Makital


De olho no poder por César Melo do Direto ao Ponto

Perto da realidade - o vereador norte-taquaritinguense Gilson Carlos concedeu entrevista na manhã de hoje ao programa ‘Nordeste em Foco’ e falou da duplicação da PE-160. Segundo Gilson, que faz parte do Comitê de acompanhamento da obra, várias ações já estão em andamento e na próxima semana os serviços serão iniciados.

Muito trabalho pela frente - ainda de acordo com ele, existirão três frentes de trabalhos, o que garantirá um ritmo acelerado a obra, que tem conclusão prevista para aproximadamente 20 meses. Ele frisou ainda que o Comitê tem como principal objetivo acompanhar cada passo da duplicação, levando a sociedade os detalhes do andamento dos trabalhos.

Limpeza - Gilson disse que ainda esta semana vários outdoors que existem à margem da rodovia deverão ser retirados. “Os outdoors deverão ser retirados o quanto antes pelos seus proprietários, ou então serão recolhidos posteriormente”, falou ele.

Debate - ele revelou também que dentro de alguns dias acontecerá uma audiência pública para que eventuais dúvidas sejam esclarecidas. “Representantes do Comitê e de órgãos do governo se reunirão com moradores das margens da PE para que dúvidas sejam esclarecidas. Isso ocorrer logo, já nos próximos dias”.

Fernando [NO AR] - quem também participou do ‘Nordeste em Foco’ foi o vereador oposicionista Fernando Aragão. Ele falou sobre as conversas em torno da escolha do candidato a deputado federal do grupo Taboquinha para a eleição de outubro.

Reunião - “Estamos aguardando a volta de Zé Augusto, Toinho e Ernesto, que ainda estão em Recife. Com a chegada deles à nossa cidade poderemos definir o nome que receberá o nosso apoio. Isso, no entanto, terá que acontecer o mais rápido possível, pois não temos tempo a perder”, frisou Fernando.

Em busca da unidade - Aragão ressaltou que o grupo buscará a tão sonhada unidade. “O nosso desejo é concretizar a unidade do partido em torno de um só nome para federal. Buscaremos isso e tenho certeza que tudo dará certo”.

Pense num sacrifício - sobre o “sacrifício” feito por Zé Augusto, ao anunciar que não seria candidato a mais nada na eleição deste ano, Fernando se mostrou um tanto quanto cauteloso em relação ao tema. “Creio que a palavra que devemos usar não é bem essa. Vejo que Zé Augusto percebeu que sua candidatura a reeleição não seria bem sucedida e uma candidatura sua a estadual poderia causar grandes estragos no nosso grupo, por isso acho que ele tomou a melhor decisão”.

De novo? – as coisas não estão nada fáceis para o federal. Após uma série de más noticias nas últimas semanas, o deputado Zé Augusto foi surpreendido ontem com a informação de que a prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana, oficializou ontem seu apoio a candidatura de Paulo Câmara ao governo do estado.

Além de queda... - segundo ela, o seu município está sendo transformado por ações empreendidas nas administrações do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos. “Estou aderindo em reconhecimento ao que o Governo do Estado vem fazendo em João Alfredo. Sou uma mulher de posição e não poderia ignorar o sentimento de gratidão que a população demonstra. Pernambuco deve seguir avançando”, disse Sebastiana. 

Vale a pena ver de novo? - o danado é que Zé Augusto entregou há alguns meses o comando do CONIDER a Sebastiana, crendo que desta vez tudo seria diferente do traumático episódio do CONIAPE, quando Zé idealizou o Consórcio e acabou perdendo o controle do mesmo para o prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo.

Vale a pena ver de novo? II - com a mudança de lado de Sebastiana, a dúvida passa a ser: será que Zé vai ver, mais uma vez, um Consórcio idealizado por ele ir parar nas mãos de um adversário político?

Volta Lula – por mais estranho que pareça, ainda há quem acalente o sonho de ver o ex-presidente Lula concorrer novamente ao Palácio do Planalto. A prova disso é que já existe até fan-page no Facebook defendendo tal ideia. Ou seja, Dona Dilma, fique esperta...

Placas de publicidade impedem visibilidade de motoristas na PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Fernando Lagosta.
Algumas placas de publicidade situadas às margens a PE-160 têm atrapalhado a visibilidade de vários condutores que trafegam no local, tanto na chegada quanto na saída do município.

As placas também impedem a visibilidade de alguns motoristas que precisam se descolar até o bairro da Palestina e, que também correm o mesmo risco de acidente no local.

Do Blog de Ney Lima

Edson Vieira vistoria obras na Zona Rural

Na tarde desta quinta-feira (10), o prefeito Edson Vieira (PSDB) visitou uma série de ações que estão sendo implantadas na Vila de Poço Fundo e localidades circunvizinhas.

O trecho da obra de melhoramento e reestruturação com terraplanagem de estradas vicinais que interligam os sítios Cacimba de Baixo, Magana, Porteiras, Carrapichos Novo e Velho entre si e também dá acesso ao distrito de Poço Fundo foi o primeiro local vistoriado.

A implantação das duas adutoras, ação conveniada com o Governo do Estado, que vai levar água encanada de poços artesianos para mais de 150 famílias das comunidades de Barrinho, Carrapichos Novo e Velho e Porteiras, como a família da dona-de-casa de 50 anos, Josefa Estelita que mora no Sítio Porteiras.

“Vai ser bom demais, nunca pensei em ter água encanada na minha casa, quando a água chegar não vou mais precisar andar tão longe para pegá-la”, comemorou dona Estelita.   

A antena de 40 metros de altura que levará sinal de celular e internet 3G da operadora Vivo via rádio, para um raio de aproximadamente três quilômetros que compreende o distrito de Poço Fundo e área rural, que está recebendo os reparos finais para pleno funcionamento através do Programa do Governo de Pernambuco “Conexão Cidadã”, foi o último local visitado.

“Tivemos a satisfação de ver em loco todo o trabalho da prefeitura que está sendo realizado para o homem do campo, estou muito feliz em vir aqui para presenciar importantes ações como a reestruturação de estradas e abastecimento de água e a grande conquista do sinal de celular que está prestes a ser efetivada para o povo de Poço Fundo que daqui a poucos dias estará utilizando celular, mostrando que esse governo é o que está fazendo mais pela Zona Rural”, ressaltou Edson Vieira.

A comitiva de vistoria foi integrada pelo vereador Zezin Buxin (PSDB), pelo subprefeito da Vila de Poço Fundo, Val Alves, pelos secretários de Serviços Públicos, Francisco Ricardo, executivo de Serviços Públicos, Pedro Ramos, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, Executivo de Agricultura Lenildo Araújo e do presidente da Associação dos Pequenos Produtores da Magana, Israel Moura.

Atacadão Rota da Moda