As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Vice prefeito Gena Lins divulga festival café cultural no São João da Moda

No ultimo sábado 25 de junho, o vice prefeito de Taquaritinga do Norte, Gena Lins, esteve visitando o São João da Moda em Santa Cruz do Capibaribe. Ao chegar ao evento, o vice prefeito foi requisitado por todos os meios de comunicação para dar entrevistas.

Além de elogiar a organização do São João da Moda, o vice prefeito aproveitou a grande audiência dos meios de comunicação para divulgar o festival café cultural que acontece próximo mês em Taquaritinga do Norte. "Quero parabenizar o prefeito Fábio e o vice prefeito Helinho Aragão por essa grandioso evento, com certeza uma das maiores festas juninas do nordeste. Quero também aproveitar a grande audiência dos amigos de imprensa que cobre o São João da Moda, para convidar vocês da imprensa e todo público que nos assiste para participar da terceira edição do festival café cultural que acontece no próximo mês de julho em nosso município, entre os dias 7 e 10, e estaremos la, esperando todos vocês para participar do grandioso evento em nossa capital do café. Pra finalizar quero agradecer o acolhimento do meu amigo e também vice prefeito Helinho Aragão, e parabenizar ele pela organização desse grandioso evento", falou Gena.

O festival café cultural terá atrações nacionais e regionais e esta em sua terceira edição. Esse ano o evento acontece entre os dias 7 e 10 de julho.









Lessa leva Caravana da Segurança para a Vila de Patos

 


A Caravana da Segurança, uma comitiva de representantes das forças policiais que dialoga com a população, realiza atividades no interior de Pernambuco para construir diretrizes de segurança pública. Na segunda-feira (27), a comitiva chegou à Vila de Patos, situada nos limites dos municípios de Caruaru, Riacho das Almas e Frei Miguelinho. Há uma intensa movimentação financeira na área, devido ao empreendedorismo no setor de confecções. Cerca de 100 moradores da região participaram da Caravana, que é uma iniciativa do deputado estadual Erick Lessa. O diretor integrado do interior 1 da Polícia Civil de Pernambuco, Jean Rockfeller; o delegado Herbert Martins; e o tenente Ricardo Pereira, da Diretoria Integrada do Interior 1 da Polícia Militar, também estiveram presentes na atividade.

Durante a reunião, a população reivindicou mais segurança para a comunidade. Dezenas de populares tomaram a fala e relataram que os moradores vivem sob o manto do medo. Foram testemunhados inúmeros casos de assaltos e de tentativas de crimes. Segundo relatos, a situação fica mais crítica nos dias de feira, como domingo e segunda-feira. “Em cada curva da estrada, há um perigo. A gente não tem sossego”, relatou um dos moradores, o comerciante Jailson Rodrigues.

Na ocasião, o deputado Lessa solicitou a realização de operações policiais e de ativação de estruturas itinerantes das polícias civil e militar na localidade. Ele também alertou os presentes sobre a necessidade de informar às autoridades policiais acerca dos casos de criminalidade, tendo em vista que as diretrizes da área são baseadas nos dados registros. “Tenho certeza de que, com o empenho dos profissionais de segurança, respostas efetivas serão dadas à população”, afirmou.

Caravana

Na semana passada, a Caravana da Segurança foi realizada em Tacaimbó. A principal queixa da população durante a caravana foi o aumento do efetivo policial no município. Segundo os moradores, o número de policiais é o mesmo há aproximadamente 30 anos. Outras demandas apresentadas foram referentes a furtos, assaltos e aumento no tráfico de drogas.

Alessandra e Edson Vieira conquistam liberação de investimentos para a saúde dos municípios de Catende e Joaquim Nabuco

 Foram destinados 4 milhões de reais para o custeio da saúde de Catende e Joaquim Nabuco




A deputada estadual Alessandra Vieira (UB) conquistou, juntamente com o ex-prefeito Edson Vieira (UB), a liberação de um total de 4 milhões de reais destinados para a área de saúde das cidades de Catende e Joaquim Nabuco. O investimento é fruto de uma articulação da deputada Alessandra Vieira e de Edson Vieira junto ao senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).

"Esses investimentos chegam para colaborar com as melhorias que a prefeita Dona Graça tem realizado em Catende, e também com os avanços que nosso amigo e prefeito Charles Batista tem feito em Joaquim Nabuco", destacou a deputada. "O trabalho não para. Quero registrar o nosso agradecimento especial ao senador Fernando Bezerra Coelho pela parceria e atenção de sempre. Juntos estamos garantindo ações importantes para a população", destacou Edson Vieira.

MARÍLIA ARRAES PROCURA ASSOCIAR SUA IMAGEM À DO EX-PRESIDENTE LULA

Marília Arraes fez uma verdadeira maratona, nas festas juninas, visitando mais de uma dezenas de municípios, dentre eles, Caruaru, Arcoverde, Vitória de Santo Antão e Santa Cruz do Capibaribe.

Ela é recebida festivamente por onde passa e sempre dá um jeito de associar sua imagem ao ex-presidente Lula, como se vê na foto.

Está previsto que líder petista vem a Garanhuns em julho, no período do Festival de Inverno, mas deve visitar camarotes ao lado do prefeito Sivaldo Albino,  governador Paulo Câmara e deputado Danilo Cabral, já que PT e PSB estão unidos nacionalmente e em Pernambuco.

R. Almeida

UM TOQUE DE POLÍTICA NA APRESENTAÇÃO DE ALCEU VALENÇA EM CAPOEIRAS

 Alceu Valença, 75 anos (próximo dos 76) fez um grande show ontem à noite em Capoeiras, prestigiado por um bom público. Muitos jovens foram assistir o veterano da MPB, natural de São Bento do Una, que tem prestígio internacional.

No início da apresentação, Alceu interpretou alguns clássicos de Luiz Gonzaga e depois desfilou muitos dos sucessos de sua autoria.

Quando ele cantou Anunciação (Tu Vens), houve um delírio da plateia e quem era de fora talvez não tenha entendido.

É que a canção, uma das principais do artista, foi usada na campanha da oposição em Capoeiras.

Os correligionários do prefeito Nêgo do Mercado, naturalmente, festejaram a música, que hoje deve doer um pouco quando ouvida pelos adversários.

Para Alceu Valença, "Anunciação" é apenas uma canção poética. Em Capoeiras, talvez sem ele saber, deu um toque político ao show.

Santa Cruz do Capibaribe: São João da Moda 2022 é encerrado com chave de ouro e superando todas as expectativas

 

Xand Avião e Felipe Amorim comandaram a última noite de apresentações.

Após 10 dias de muito sucesso, o São João da Moda de 2022 chegou a sua última noite de apresentações, nesta terça-feira (28), véspera de São Pedro. Todos os dias de festa contaram com uma estrutura sem igual, que além do palco e camarotes, teve um posto de saúde com espaço amplo e atendimento próprio no local, junto de uma força tarefa cuidando da segurança e da mobilidade pelos quatro cantos da festa, dentro e fora. Dentre os camarotes, o destaque ficou para o camarote da acessibilidade, que teve acesso e banheiros exclusivos, junto de uma vista privilegiada para a frente do palco. 

A noite de encerramento começou logo cedo no Palco Forró da Ema, que junto do Circo do Forró, foram um sucesso entre todos os populares que passaram pelo Parque Wellington Monteiro. Os shows da terça-feira ficaram por conta de Augusto do Acordeon, Ivanildo do Forró, Jordão Jó, Diogo Ramos e Zé Carlos do Acordeon. 

Após todos os dias de festança e muita empolgação, o encerramento no Palco da Moda não podia ser diferente e a festa começou com a talentosíssima Leidinha Santos, que trouxe muito forró e músicas inesquecíveis para o São João da Moda. A cantora santa-cruzense não ficou atrás das grandes atrações que passaram pelo evento e iniciou o bom e velho dois pra lá e dois pra cá com muito estilo. 

Em seguida, foi a vez do comandante pousar em Santa Cruz do Capibaribe. Xand Avião trouxe seus muitos sucessos para o São João da Moda, desde músicas clássicas da época de Aviões do Forró, como também novos hits que animaram todo o público presente. 

 Após isso e fechando com chave de ouro, o fenômeno Felipe Amorim trouxe muita música para o público presente no pátio de eventos. Dentre seus sucessos, estão as populares “Ela é da Bagaceira” e “No Ouvidinho”, que agitaram o São João da Moda 2022, que já deixa um gostinho de saudade entre a população. 

Economia e Segurança 

Com mais de 50 atrações locais, regionais e nacionais, o São João da Moda injetou cerca de R$ 30 milhões na economia local, tendo a passagem de mais de meio milhão de pessoas pela cidade e pelas festividades no período junino, além de gerar 1500 empregos diretos e indiretos. 

Além disso, durante todos os dias de festa, todas as exigências do TAC, assinado junto ao Ministério Público, foram cumpridas e os horários rigorosamente obedecidos por todas as atrações, que se apresentaram sem nenhuma exceção.

PRTB convoca Tiringa e Charlles como ‘puxadores de votos’ do partido; influencers somam 26 milhões de seguidores e 4 bilhões de visualizações na internet

 


Partido realizará uma pré-convenção nesta quinta-feira, dia 30 de junho, para apresentar sua chapa majoritária e de deputados federais

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro em Pernambuco (PRTB) convocou os influenciadores digitais Challes e Tiringa para que sejam os ‘puxadores de votos’ do partido. A dupla soma 26 milhões de seguidores e 4 bilhões de visualizações na internet. 

Edinázio Silva, presidente estadual do PRTB e conhecido por estrategistas políticas vitoriosas, argumenta que quase 3 milhões de pessoas disseram não ao atuais políticos e votaram nulo, branco ou não foram votar. 

“Nossa chapa vai se apresentar ao povo de Pernambuco como uma opção para os eleitores indecisos escolherem o governador, senador e deputados. Montamos um time com gente nova e sem vícios políticos, esse é nosso diferencial”, ressalta Edinázio Silva.

Nesta quinta-feira, dia 30 de junho, o PRTB  realizará uma pré-convenção do partido para lançar sua chapa majoritária completa para a disputa do Governo de Pernambuco. O evento ocorrerá no Empresarial Wecon VI – Auditorio 5° andar, com previsão começar a partir das 14h e terminar por volta das 18h.

A sigla vai confirmar os nomes de Esteves Jacinto para concorrer ao Palácio do Campo das Princesas, e do médico Sílvio Eraldo, como vice, além de Viviane Trindade para concorrer ao Senado. 

A sigla quer chegar ao processo eleitoral desse ano oferecendo à população uma alternativa segura na chapa majoritária e de deputados.

Em entrevista ao Portal de Prefeitura, Charlles e Tiringa afirmam que vão tentar conquistar um espaço e fazer a diferença.

“A gente veio convidado, nunca me envolvi em política, até um pouco desacredita da política. Esse foi um dos intuitos da gente tentar fazer a diferença e mostrar que o menos favorecido tem espaço e a gente chegando lá a gente vai procurar fazer a diferença o que muitos precisaram fazer e nunca fizeram” destacou Charles.

Falape

terça-feira, 28 de junho de 2022

Nattanzinho e João Gomes comandam a penúltima noite do São João da Moda 2022 com recorde de público

 

Com recorde de público, o penúltimo dia do São João da Moda de 2022 foi cheio de emoções e muita animação para o público e as atrações que passaram pelo Palco Forró da Ema e pelo Palco da Moda. 70 mil pessoas passaram pelo Parque Wellington Monteiro para aproveitar a penúltima noite do São João da Moda.

O dia já começou cedo, com a maior Cocada do Agreste. O doce, de cerca de 12 metros, ficou disponível próximo ao Palco da Ema, que também iniciou a festa cedo, com shows de Sinésio da Magana, Fábio Xavier, Marivaldo Aboiador, Coroné do Pife, Jean Araújo e Adriano Marly.

Já no palco principal, a multidão já começou a chegar junto do pôr do sol, que teve o show da cantora Nanara Bello, trazendo muito ritmo e swing para o Palco da Moda, iniciando a noite da melhor maneira.

Logo em seguida e com uma multidão já tomando conta do pátio de eventos, o fenômeno Nattanzinho subiu no Palco da Moda para trazer a animação e o carisma para o São João da Moda, deixando o público em êxtase. Com seus grandes sucessos como “Storiezin” e “PQP”, o show foi um dos ápices da noite.

Pra não deixar barato, em seguida foi a vez de Geraldinho Lins trazer grandes sucessos de diversas épocas do forró para o São João da Moda, com participação especial de Juarez Júnior, ex-vocalista da banda Magníficos, que trouxe ainda mais clássicos do forró das antigas.

Além do bom e velho forró, a noite ainda contou com o show da DJ Deb Lima, que trouxe um diferencial e tanto para o Palco da Moda com muita música eletrônica, rock n’ roll e arrocha, para fazer a multidão sair do chão e ninguém ficar cansado em preparação para o gran finale.

E para encerrar com chave de ouro uma noite para ficar na história do São João da Moda, João Gomes trouxe seus diversos sucessos para o Palco da Moda e levou a multidão a loucura, cantando junto com o vaqueiro músicas como “Meu Pedaço de Pecado”, “Dengo” e “Aquelas Coisas”. Também em um momento emocionante, João convidou o santa-cruzense Joãozinho Aboiador, ao qual é fã assumido, para uma pequena participação onde ambos cantaram a música “Se um Dia eu deixar de ser Vaqueiro, vou chorar com Saudade da Boiada”, de autoria de Joãozinho.

Encerramento

A última noite do São João da Moda 2022 acontece nesta terça-feira (28), com o Palco Forró da Ema apresentando Augusto do Acordeon, Ivanildo do Forró, Jordão Jó, Diogo Ramos e Zé Carlos do Acordeon. Já no Palco da Moda, o último dia de festa terá Leidinha Santos, Xandy Avião e Felipe Amorim.


Blog do Ney Lima

Diogo Moraes arruma mais confusão: "Tanto faz quatro vereadores como dois", teria dito o deputado


Na noite do dia 26 de junho, o pré-candidato a governador de Pernambuco, Danilo Cabral, e a deputada e pré-candidata ao senado, Tereza Leitão, estiveram visitando o São João da Moda. A visita dos dois postulantes causou polemica quando Tereze encontrou seu velho amigo, o ex-vereador Ernesto Maia. 

Ernesto, explicava pra Tereza a rejeição de Paulo Câmara em Santa Cruz do Capibaribe, o que teria levado a derrota esmagadora de Paulo em 2018, e que em 2022 Danilo não venceria em Santa Cruz, e que em 2018 a frente popular tinha mais vereadores apoiando na cidade, diferente de hoje que só tem dois.


Foi ai, que segundo Ernesto Maia, o deputado Diogo Moraes interveio e teria falado a seguinte frase: "Quem tem apenas quatro vereadores em uma bancada de dezessete, dois não fazem a diferença", teria dito Diogo.

A exclusão de Carlinhos e Augusto do grupo teria ido além, Diogo teria dito que se os dois não apoiassem Danilo, perderiam os cargos na prefeitura. Estamos abertos para receber uma resposta do deputado Diogo Moraes, caso ele ache necessário, como também uma resposta dos dois vereadores excluídos pelo deputado.

Diogo tem um vasto repertório de confusão por onde passou, desde que entrou na política em 2008, foi assim com Ze Augusto em 2010, com Fernando Aragão em 2020, com Edson Vieira em 2018, com Roberto Asfora em 2010, com Hilário em 2018, com Rubinho Nunes em 2020, com Gena Lins em 2022 e com várias cidades por onde passou a exemplo de São Joaquim do Monte onde perdeu seu grupo político. Essa já é a terceira confusão de deputado no grupo taboquinha, agora com os vereadores Carlinhos da Cohab e Augusto MaiaO Ex vereador Ernesto, revelou os fatos em grupo político de Zap da cidade de Santa Cruz.



segunda-feira, 27 de junho de 2022

Diogo Moraes tenta esconder Paulo Câmara da imagem de Danilo em Santa Cruz do Capbaribe


No domingo 27 de junho, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) fez uma recepção em sua residência em Santa Cruz do Capibaribe, para receber o pré-candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB Danilo Cabral. Devido a alta rejeição do atual governador, Paulo Câmara, Diogão fez de tudo para separar a imagem de Paulo da de Danilo, inclusive não convidando o governador para vir a Santa Cruz. 

Em 2018, Paulo Câmara levou uma surra histórica nas urnas de Santa Cruz, e tem da população da capital do polo de confecções uma grandiosa rejeição. Um Taboquinha ligado a Diogão, nos confessou que tem repetido a integrantes do grupo que não quer saber da imagem de Paulo Câmara colada na de Diogo e na de Danilo em Santa Cruz, e que vão tentar privatizar a imagem de Lula, que diferente de Paulo é bem avaliado.

Ciente do problema, amigos do deputado falou a nosso blog que "a imagem de Paulo Câmara não vai chegar nem perto de Santa Cruz", para não prejudicar nem Diogo nem Danilo, numa tentativa de enganar a população. 

“Diogo e Danilo vai ter de esconder Paulo Câmara aqui. Santa Cruz e região tem uma alta rejeição ao governador Paulo Câmara, e que certamente poderá prejudicar Danilo e Diogo na região", falou um Taboquinha ligado a Diogo.

Collor lança pré-candidatura ao governo de AL apoiado por Bolsonaro

 

O ex-presidente da República e senador Fernando Collor (PTC-AL) foi outro nome citado como beneficiário das ações da Polícia Legislativa contra gramposPedro França/ Agência Senado
O senador Fernando Collor (PTB-AL) anunciou nesta terça-feira (14/6) que deve concorrer ao governo de Alagoas em outubro. Em vídeo publicado nas redes sociais, Collor afirma que sua campanha vai contar com o apoio presidente Jair Bolsonaro (PL).
O anúncio oficial ocorre neste dia 14 porque Collor tinha a intenção de casar a data com o número do partido ao qual está filiado, o PTB de Roberto Jefferson.
“A minha pré-candidatura nasce com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, que é o presidente do Auxílio Brasil, do auxílio-pandemia, do Vale-Gás, do programa Casa Verde e Amarela, da transposição do São Francisco, do apoio ao agro e à agricultura familiar”, diz o ex-presidente.
No vídeo, Collor ainda cita valores do presidente Bolsonaro: “Meu compromisso é com uma Alagoas forte, desenvolvida, avançada, com respeito a Deus, à pátria, à família, às cores da nossa bandeira e à liberdade”.


Afastado do cargo por um processo de impeachment em 1992, Collor voltou a se eleger em 2015 para senador. Seu atual mandato de oito anos acaba no final de janeiro de 2023. Nas eleições deste ano, há apenas uma vaga em disputa por estado.

GLAUBER BRAGA: O HOMEM DE DESMORALIZOU MORO E MILTON RIBEIRO

Deputado Glauber Braga, do Rio de Janeiro, ficou conhecido nacionalmente quando, cara a cara com Sérgio Moro, chamou o então poderoso líder da Operação Lava Jato de juiz ladrão. Também confrontou o pastor Milton Ribeiro, quando este ocupava o Ministério da Educação, denunciando o discurso falso que de que no governo não havia corrupção.

O vídeo abaixo mostra um pouco da coragem e da disposição do parlamentar em defender o lado certo da história. Em pouco tempo os fatos mostraram que o deputado estava certo: Moro não passa de um medíocre, além de desonesto, e Milton, envolvido em falcatruas no MEC, chegou a ter uma passagem pela cadeia.

Assista:

FERNANDO FERRO PRIORIZA ELEIÇÃO DE LULA E DISCORDA DE EXPULSÕES NO PT

Fernando Ferro é um homem de uma simplicidade admirável.

Quem o vê, conversa com ele sem saber de quem se trata, dificilmente imagina que ele é engenheiro, foi vereador do Recife e se elegeu cinco vezes deputado federal.

Não tem nenhuma pompa, não faz pose, não fala difícil. Mas entende como poucos da política nacional, com visão também do que acontece no mundo, atento à decadência do império americano e a ascensão da China como potência.

"Sem disparar um tiro, sem invadir países", frisa Ferro, ao comentar o crescimento da China.

Sobre os Estados Unidos, a respeito das diferenças entre democratas e republicanos, lembra uma frase de Dom Hélder Câmara: "É a diferença entre Coca e Pepsi Cola".

Fernando é petista histórico, com acesso inclusive ao ex-presidente Lula. Este ano, inclusive, vai tentar retomar seu mandato de deputado federal atendendo uma convocação do líder maior do partido.

Na última conversa que tiveram, quando Ferro se mostrou relutante a disputar a eleição mais uma vez, Lula o incentivou, disse que sua presença na cena política é importante, ainda mais no Congresso Nacional, hoje dominado pelas forças do Centrão.

Assim, o engenheiro já está na estrada, conversando com os amigos e aliados na Região Metropolitana, Agreste e outras regiões de Pernambuco.

Natural de Bom Conselho, tendo morado e estudado em Garanhuns, na juventude, o petista passou este final de semana na Suíça Pernambucana.

Deu entrevistas a alguns jornalistas locais e manteve contato com personagens do campo progressista aqui na cidade.

Fernando Ferro acompanha o partido na aliança com o PSB em Pernambuco, mas tem visão crítica e discorda de alguns posicionamentos do diretório estadual.

Ele é inteiramente solidário à vereadora Fanny das Manas, que a seu ver está sendo alvo de uma perseguição absurda por parte da direção do partido, que resolveu expulsá-la pelo apoio da parlamentar à pré-candidatura de Marília Arraes.

Segundo Fernando, tem prefeito do PT de Pernambuco votando em deputado federal bolsonarista sem sofrer nenhuma represália por parte do diretório estadual, enquanto outros são punidos pelo apoio a Marília, que sempre esteve ao lado de Lula.

Ferro, porém, não está apoiando a pré-candidata do Solidariedade. Disse que subirá no palanque do PSB, com Lula, Paulo Câmara e Danilo Cabral. Considera, no entanto, que um dos motivos do deputado socialista não decolar nas pesquisas de intenção de votos feitas até agora foi seu posicionamento pelo impeachment da presidente Dilma. "Ele deixou a Secretaria de Cidades do Governo para ir participar do golpe e votou de maneira estabanada", lembra Fernando.

O petista não tem dúvida de que o impedimento de Dilma, seguido da prisão de Lula, abriu caminho para a eleição de Jair Bolsonaro, que vê como um político fascista, que segue caminhos parecidos com os de Franco (Espanha), Mussolini (Itália) e Hitler (Alemanha).

Fernando Ferro sabe que Lula conhece o Brasil como poucos, é respeitado no mundo inteiro e tem plenas condições de voltar à presidência e reconstruir o país, que vem sendo destruído pela política entreguista de quem está no poder atualmente.

O ex-deputado acha que diante da situação que vivemos, com as forças ultra conservadoras no poder, é importante uma aliança como a que Lula fez com Geraldo Alckmin, que representa um segmento conservador civilizado, diferente de Bolsonaro e seus apoiadores.

Faltando menos de 100 dias para a eleição, com o pré-candidato do PT liderando todas as pesquisas, Fernando Ferro acredita plenamente na vitória de Lula. Está certo, contudo, que o atual presidente vai tentar tumultuar, que existem setores, inclusive no meio militar, que irão tentar dificultar a volta das forças populares ao poder, mas não vão conseguir.

"Uma vitória logo no primeiro turno é importante para conter as intenções golpistas de Bolsonaro", raciocina o pré-candidato a deputado federal.

Ferro, como dá para perceber pela conversa longa que tivemos, está mais preocupado com a questão nacional. "Não é a eleição de governador que está em primeiro plano e sim a eleição de presidente", chegou a dizer, defendendo também o fortalecimento do Congresso Nacional, a vitória dos candidatos do campo progressista.

Com relação ao Governo Municipal não adiantou muito. Sabe que o prefeito Sivaldo Albino foi eleito numa disputa difícil, enfrenta as dificuldades naturais do início do mandato e considera positivo que o socialista esteja apoiando a candidatura de Lula, assim como o PSB estadual.

AS MULHERES ESTÃO EM ALTA NA POLÍTICA DE PERNAMBUCO

 

Teresa, Priscila, Raquel, Marília e Alessandra

As mulheres estão em alta na política de Pernambuco, no momento.

Marília Arraes e Raquel Lyra,  pré-candidatas ao governo,  estão na liderança nas pesquisas,  à frente dos seus oponentes masculinos.

Teresa Leitão,  que vai disputar o senado,  tem chances de vencer a disputa, podendo superar seus adversários homens. 

Alessandra Vieira e Priscila Krause, deputadas estaduais, estão cotadas para figurar nas chapas majoritárias. A primeira é a provável vice de Miguel Coelho e a segunda pode ser completar a chapa de Raquel Lyra.

Como Danilo Cabral e Anderson Ferreira ainda não anunciaram seus vices, mais mulheres ainda podem aparecer no processo.

Atualmente,  Pernambuco tem Luciana Santos como vice-governadora, mas o número de prefeitas, deputadas e vereadoras ainda é pequeno.

A partir desta eleição, quem sabe, elas vão passar a ocupar mais espaço na política.

R. Almeida