As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 30 de abril de 2011

TÚNEL DO TEMPO

Na foto: Joaquim Francisco, Manoel Boneco, Jânio Arruda, Erivaldo Araújo,
Zé Rinaldo, Anália e Marco Maciel.
CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR
A foto é do arquivo pessoal de Zé Rinaldo, foi em um comíssio de 1992, com a presença do governador do estado Joaquim Francisco e Marco Maciel que na época era senador. Se você tem uma foto antiga e quer vêr ela publicada em nosso Blog, é só nos enviar para juniorjornalista25@hotmail.com

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Independente de assumir cadeira na Assembleia, Esmeraldo Santos deseja ser candidato à prefeitura de São Caetano


O suplente de deputado Esmeraldo Santos (PR) confirmou ao Blog nesta sexta-feira que vai estar na próxima terça, na Assembleia Legislativa, para assumir a vaga que vinha sendo ocupada pelo seu colega de partido Manoel Ferreira.

Ele foi um dos beneficiados pela decisão do STF de que parlamentar que se licencia do mandato para exercer outra função deverá ser substituído pelo suplente da coligação e não do partido. E só não assumiu em fevereiro último porque havia sido alcançado pela Lei da Ficha Limpa, o que levou o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, a convocar o suplente da vez, Manoel Ferreira.

Na nota, Esmeraldo afirma que será candidato a prefeito de São Caetano no próximo ano, não para vingar-se do prefeito Jadiel Braga (PTB), que foi eleito com seu apoio em 2004, e depois rompeu,''e sim porque o povo me quer de volta''.

Homenagem ao dia do Trabalhador


Santa Cruz do Capibaribe é erguida por homens e mulheres que nunca se curvaram diante das dificuldades, através do trabalho arduo conseguimos contruir um cidade que é referência para o país com um povo que sempre conseguiu  vencer  seus obstáculos.
O nosso povo trabalha dia e noite sem cessar, com o intuito de conquistar seu espaço com a confecção, que é a mola mestra impulcionadora do nosso desenvolvimento. A nossa população ao longo do tempo se tornou um povo vencedor, competente e acima de tudo alegre em tudo que faz.
Para a nossa população trabalhar não é sacrifício, não é tortura e sim algo prazeroso, que nos motiva a buscar sempre o melhor para nossa cidade, para o nosso estado e para nosso país.
 Um feliz dia do trabalhador de seu amigo deputado estadual Edson Vieira.

Kassab vai a Natal lançar o PSD



Gilberto Kassab desembarca em Natal no sábado para mais um ato de lançamento de seu partido, o PSD. Segundo o Poder Online, o evento, que será às 14h, no Hotel Praiamar está sendo organizado pelo vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, que está deixando o PMN para assumir a presidência estadual do PSD.
Kassab enfrentará as críticas da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que há alguns dias afirmou que o PSD foi criado com o objetivo de “destruir o DEM”. Com a possível saída do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, também atraído pelo partido de Kassab, Rosalba será a única governadora remanescente do partido.


Escrito por Magno Martins

Taquaritinga do Norte completará 124 anos de Emancipação Política

Próximo dia 10 de maio, a Dália da Serra completará 124 anos de Emancipação Política. Por esse motivo, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte preparou uma vasta programação para vivenciar esta data tão importante para todos os nortetaquaritinguenses e turistas que aqui visitarem durante os festejos.

Confiram a programação completa:

Dia: 01 de maio ( Domingo)

9h - X Cavalgada Ecológica saindo da pousada Várzea Grande passando pelos sítios Estreito, Juá, Mateus Vieira, São Bento finalizando na Praça Otto Sailler com o grandioso show de Bidinga.

Dia: 04 de maio (Quarta-feira)

19h – Shows culturais com a apresentação da Escola de Referência em Ensino Média Severino Cordeiro de Arruda.
Local – Praça padre Otto Sailler

Dia: 05 de maio (Quinta-feira)

19h - Shows culturais com a participação das Escolas:
Municipal Francisca Moura Pereira da Silva (Sede)
Municipal Padre Ibiapina (Gravatá do Ibiapina)
Municipal Chefe Leandro (Jerimum)
Municipal Sebastião Ferreira de Lima (Algodão)
Municipal Padre José de Anchieta (Mateus Vieira)
Municipal Pedro de Lira Borges (Vila do Socorro)
Local – Praça Padre Otto Sailler

Dia: 06 de maio (Sexta-feira)

9h às 16h – Mostra de conhecimentos com a participação das Escolas da Rede Municipal
19h – Shows culturais com a apresentação da Escola José Bezerra de Andrade
22h – Show com a Prata da Casa MPbaião
Local – Praça Padre Otto Sailler

Dia 07 de maio (Sábado)

00h – Noites de Outrora – SEDUC em Serenata, repetindo o sucesso do ano passado.
Local: Saída ao lado do Colégio Cenecista, percorrendo as principais ruas da cidade com o
Participação do Grupo Serenata Luar de Olinda.

Dia 08 de maio ( Domingo)  

10h às 17h - Exposição do Museu “Taquaritinga de ontem”
Forró do Bardigão
Feira com artesanato/comidas típicas e variedades
15h – Bingo das Mães
22h – Show com a Banda Forró Taquara
Local – Praça Padre Otto Sailler

Dia 09 de maio (segunda feira)

 20h - Cerimônia de Homenagem a personalidades ilustres do nosso município
Apresentações culturais
Local: Salão Paroquial

Dia: 10 de maio  (Terça-feira) – Dia da Emancipação

7h – Atividades físicas para a Boa Idade
8h – Hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal
8h e 30min – Saída da Corrida Rústica (Hotel Fazenda – comunidade de Placas)
9h – Manhã esportiva para crianças com profissionais especializados
10h – Chegada da Corrida Rústica
15h – Desfile cívico
 18h - Descerramento dos Pavilhões
19h 30m – Missa em Ação de Graças


Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

ENTREVISTA

O entrevistado dessa semana é o radialista Juarez Pereira, apresentador do programa Show Brega. Ele commçou a dez anos atrás na Pão de Açúcar FM e até hoje é o radialista de maior público de distrtio de Pão de Açúcar, ele mantém seu publico fiel até os dias de hoje, e agora vai ingressar em uma nova experiência, vai ser apresentador de uma rádio do Sul do país via internet.


Blog Jr Albuquerque -  Como surgiu a oportunidade de trabalhar em uma rádio localizada no Sul do País?
JUAREZ - Eu conheci um amigo por nome Reginaldo no Paraná que é dono da radio expressofm atravez de oubinted que tenho no Paraná, ele entrou em contato comigo e fizemos uma parceria Pernambuco e Paraná, e ai estamos prontos pra começar esta nova fase da vida. sei que é um desafio mais vou encarar e vou vencer como tantos outros. Em breve começarei.
.
BJA - Como vai ser seu programa nessa nova emissora?
JU - No começo eu pedi seguir a linha brega,mais como internet temos um público muito grande, resolvemos tocar tudo, falta so criar o nome do programa que ja tenho, mais não vou dizer  pra amanhã não surgir um por aqui igual ou um plágio como foi o caso do meu antigo programa.e não quero associar Juarez a outros que não sabem fazer o que fiz enquanto dirigi este programa

BJA - Como o seu público poderá escutar seu programa, qual o link?
JU- É só acessar www.radio expresso.net. que provalvemente estarei no ar de segunda a sexta das onze ao meio dia. logo após o programa do pade Reginaldo Manzott

BJA -  Qual o motivo de você não querer trabalhar nas rádios locais, sabemos que você recebeu propostas de várias rádios, a Taquaritinga FM e outras?
JU- Não quero aqui defamar ninguem, mais algumas rádios daqui se preocupa muito pelo lado financeiro. Infelizmente. E eu não penso nisso, e sim nos ouvintes. na informação sem maquiagem. Você falou na taquaritinga fm, do qual agradeço muito por se lembrarem de mim, e tambem tenho uma certa vontade de ir um dia trablhar la quem sabe? mais alem dela quero citar a I G M.  INTERATIVA GERADORA DE MODULO, e outra radio daqui vizinho que mim convidou, e não vou revelar o nome por medida de alguem tentar atrapalhar os meus projetos. Mais agradeço a todos e sinto que temos sonhos de crescer e voar alto e a chance e esta quero fazer historia. porque serei o primeiro filho de Pão de Açúcar a assumir um programa em uma radio do sul

BJA -  O Show Brega sempre foi sucesso, qual o motivo de você deixar o programa?
JU -  Todo lugar tem regra. Só que o show brega era um programa do povo feito pelo povo, e não um programa de Juarez nen de ninguem a não ser o povo,  apartir da hora que isto estava saindo do comando e ficando um programa engessado do qual eu tinha que falar o que um diretor quizese ouvir. não deu mais, ou é um programa livre ou eu não faço parte. Este é meu jeito e não vou mudar

BJA - Juarez, como radialista e ser humano, você tem alguma mágoa de alguém no decorrer desses anos?
JU -  Claro, muitas,encontrei grandes amigos como tambem amigos entre aspas. Não vou citar nomes porque nada e pra sempre, principalmente aqueles que mim esqueceram, porque fiquei fora um tempo

BJA - Qual a mensagem que você quer deixar para o público?
JU- Que continui amante do brega independentimeente do programa e da radio. Quero divulgar a boa música que tem letra e sentimento. O apresentador e o menos que importa, agora se alguns que não são poucos se indentificaram comigo e com o programa obrigado, mais o importante e ser amante do brega em primeiro lugar

BJA- Juarez, qual o legado que fica desses dez anos de experiência?
JU-Muitas lembraças boas de pessoas que conheci, os que se intitulam cuspidor de microfone, e uma pena pois e muita responsabilidade esta ali, mais espero que alguns companheiros mudem a maneira de ser e use a ética como principal instrumento de trabalho, pena que muitos não sabem o que é isto.

BJA- O que você não faria novamente se podesse voltar atraz, e o que você faria se podesse fazer e não fez antes?
JU-. muitas coisas muitos erros e principalmente não daria muita confiança como dei, e o que não fiz, foi ter amigos para poder dizer o nome deles e agradecer, como agradeço a samuca da 101 fm.que é um verdadeiro amigo, o resto o tempo vai dizer; foram dez anos, e posso falar do que sei, de uma coisa tenho certeza minha mensagem foi dada agradeço a cada um que mim deu a oportunidade de ficar dez horas por semana entrando em seus lares,e espero que minha vida siga normalmente como antes com uma diferença: Estarei no paraná, mais ja tenho ouvintes e não são poucos aqui em Paõ de Açúcar acessando a minha nova casa. Desde ja agradeço a o blog pelo espaço e pelo carinho. e como dia ao final de cada programa. vida que se segui, um abraço e ate breve na radio expresso.net

O caldeirão esta tão cheio que começou a derramar

Arraesista histórico desliga-se do PSB por suposta falta de atenção do governo Eduardo Campos
Escrito por Inaldo Sampaio






Foto: Divulgação


Inconformado porque uma pessoa do seu grupo teve o nome preterido pelo Palácio das Princesas para ocupar a Gerência Regional de Saúde de Garanhuns, o ex-prefeito (três vezes) do município de São Paulo, Antonio de Pádua Maranhão Fernandes, que foi ligadíssimo a Miguel Arraes, pediu desfiliação do PSB.

O candidato que ele apadrinhava ficou em 2º lugar na seleção feita pela Secretaria de Saúde. Mas ao receber as listagens das 11 Gerências o governador adotou o mesmo critério para todas elas: escolheu os primeiros lugares. E o de Antonio de Pádua ficou excluído.

Em solidariedade a ele, seu corregionário do município de São João, Antonio Dantas, enviou para o Blog (BLOG DO INALDO SAMPAIO) o artigo abaixo



POLÍTICA EXCLUDENTE
A pseudo-esperteza de políticos que se vangloriam por estarem, momentaneamente, fortalecidos pelo poder, faz com que sejam portadores potenciais da cegueira ideológica brevemente adquirida.
Esse fenômeno de transformação, motivada pela mudança de personalidade, admite apenas que o seu detentor tenha como objetivo principal a escalada frenética rumo à gloria, muitas vezes efêmera, do poder.
Para atingir os seus objetivos, esse tipo de político se ''desincorpora'' dos seus ideais democráticos – quando os têm -, passando a assumir o papel de personagens lembrados negativamente pela história, mesmo que disso não se dê conta; porém alguns o fazem de forma consciente, o que é mais grave.
Como exemplo prático dessa conceituação, nos sentimos impelidos a romper mentalmente as barreiras do tempo e nos transportar ao começo do século passado; chegando enfim à turbulência da revolução russa.
Naquela época, Stalin executava muito bem a sua política de eliminação de ''obstáculos'' - embora muitos não o fossem – mesmo que se posicionassem exemplarmente como aliados fiéis à causa. No entanto, aquela liderança, na sua visão doentia, chegava à conclusão que os aliados poderiam transformar-se em empecilho para as suas pretensões insanas de manutenção do poder.
A postura desagregadora de lideranças políticas faz com que aliados de longas datas se afastem, a fim de não se tornarem vítimas do sanguinário ''canibalismo'' político e partidário a que são submetidos, impiedosamente, por aqueles que, individualmente, se acham ou, pensam que estão, fortalecidos pelo poder.
É por esse ângulo de interpretação que o Dr. Antônio de Pádua Maranhão Fernandes, político sério e honrado, ex-prefeito do município de São João por 3 mandatos, deixa as hostes do PSB, partido no qual militava há muitos anos em companhia do mito Miguel Arraes.
A história política de Antônio de Pádua referenda a sua biografia socialista em São João e em toda a região do Agreste Meridional do Estado, sobretudo devido ao fato de os momentos de outrora terem sido de muitas dificuldades para se governar, em função da perseguição imposta por modelos ditatoriais de governo nos níveis superiores.
Esclareça-se, ainda, que Antônio de Pádua foi um dos pouquíssimos prefeitos que estiveram ao lado de Arraes, enquanto muitos dos seus pares de forma oportunista debandaram para o lado de Fernando Henrique Cardoso e Jarbas Vasconcelos, quando estes venceram as eleições, respectivamente, para a presidência da República e para o governo do Estado de Pernambuco.
Hoje está tudo muito mais fácil; qualquer governante medíocre em momentos de bonança se destaca. O Brasil é outro. A inflação está sob controle. Pernambuco está em franco desenvolvimento. Euforicamente muitos dizem que o paraíso é aqui. Governar sem recursos e sem apoio, fatalmente torna o gestor incompetente aos olhos da sociedade. 
Se não formos o maior, somos um dos Estados do Brasil com maior potencial de crescimento na atualidade, face os investimentos aqui realizados pelo governo do Presidente Lula. É tanto que falta-nos mão-de-obra qualificada para absorver os empregos gerados por meio dos empreendimentos que aqui aportaram.
Os dirigentes, filiados, militantes e simpatizantes do PT, do PSB (municipal), do PDT e do PCdoB, em São João, se solidarizam com Antônio de Pádua neste momento.
O Partido dos Trabalhadores, na condição de componente do grupo político liderado por esse companheiro, está se antecipando e promovendo a abertura interna dos seus espaços partidários para permitir que o mesmo possa, democraticamente, empunhar as bandeiras socialistas de lutas históricas e dar continuidade à sua história política em defesa das causas ideológicas em favor da sociedade de São João, da região do Agreste Meridional e de Pernambuco.

De olho na prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, PSDB municipal realizará um congresso nesta sexta-feira


Sem a presença do presidente nacional do partido, Sérgio Guerra, o PSDB do Cabo de Santo Agostinho estará realizando nesta sexta-feira o I Congresso Municipal do partido. 

O encontro será realizado na Câmara de Vereadores, a partir das 19h, e tem como principal finalidade eleger os novos integrantes do diretório municipal. Ele servirá também para reestrutura a legenda no município com vistas à sucessão em 2012 do prefeito Lula Cabral (PTB).

Vão estar na reunião o deputado Betinho Gomes, virtual candidato a prefeito, o presidente estadual do partido, engenheiro Evandro Avelar, e o presidente do diretório municipal, Elmo de Freitas, além dos vereadores de oposição Ricardinho (PPS) e Arimatéria (PMN).

Grupo "FEDERAL" no orfanato.

                                               "o pescador de ilusões."
          Com a aproximação do agora deputado federal José Augusto Maia do prefeito Evilásio, o grupo FEDERAL já pode começar a procura um deputado federal para representar o grupo, assim como o grupo "BOCA-PRETA" o "FEDERAL" ficou sem representante depois das eleições.
      Todo o plano político idealizado por Ze Augusto antes da campanha de lançar um candidato próprio para competir com o prefeito, fez com que várias lideranças do município saíssem do armário, e agora todos que foram as ruas gritar pelo sonho da terceira via ficam apenas com a vergonha de terem sidos iludidos.
       Com a ida de Ze para a situação fica a esperança no passado, de que possa surgir um Elias Tavares da vida saudoso político de Pão de Açúcar corajoso e defensor de seus ideais, em outras palavras, um homem de coragem e de lado para que mostre  a Ze que política não é pular de um lado para o outro buscando apenas se beneficiar das delícias do poder.
                                                  Fonte e texto de responsabilidade de: Brunno Ricelli Blog Pão de Açúcar livre   

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Imagens da reunião da última terça-feira na ALEPE sobre a emancipação de Pão de Açúcar

Cabo Beto, Joãozinho conselheiro tutelar, Gilson Carlos,
Gilson Cadú e Jânio Arruda.

Cabo Beto

Deputao Diogo Moraes, João Lyra vice governador e Cabo Beto



















As fotos são do arquivo pessoal do Cabo Beto que faz parte da comissão que foi a reunião.

Meyrielle e Jarbas Vasconcelos vão subir a serra

Crédito: Daniela Gusmão/DP/D.A Press


Meyrielle Abrantes e Jarbas Vasconcelos já estão cheio de planos para o São João. Neste ano, o casal decidiu subir a serra e vão passar o período junino em Gravatá, na companhia do amigo Paulo Sérgio Macedo. Em tempo, Jarbas retornou na última terça-feira  para capital federal, onde participou da votação do Conselho de Ética, sendo o único a votar contra a instalação.

AMUPE faz eleições nesta quinta-feira para renovar o mandato do presidente Antonio João


Teve início às 9h da manhã desta quinta-feira a eleição para renovação da diretoria da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE).

A eleição está um pouco sem graça porque não há disputa. Toda a atual diretoria, que é encabeçada pelo prefeito de Lajedo, Antonio João Dourado (PDT), será reconduzida por aclamação.

O prefeito de Panelas, Sérgio Miranda (PTB), que já presidiu a entidade em três ocasiões, balançou-se para ser candidato mas como não conseguiu apoios importantes, desistiu. Antonio João é irmão de sangue do 1º vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcantônio Dourado (PTB).Quem poderá comparecer para votação é o ex-prefeito de Taquaritinga do Norte Jânio Arruda, que tem voto vitalício por já ter presidido aquela entidade.

Toritama poderá ganhar Terminal Rodoviário


Visualizando melhorias nos transporte intermunicipais e interestaduais para a cidade de Toritama o deputado Edson Vieira (PSDB), está buscado através do Secretário de Transportes Isaltino nascimento e de Maria de Vasconcelos Luna Diretora Presidente do DER-PE, a construção de um terminal rodoviário para o município de Toritama.

Toritama é nacionalmente conhecida por sua grande produção de jeans, um importante potencial econômico da região, ocupando a segunda posição nacional em comercialização deste produto. A cidade está localizada no centro da BR 104, ligando-a aos municípios de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, formando assim as principais cidades do Polo de confecções do agreste pernambucano.

Estes fatores são conquistas de pequenos e micro-empresários, em um trabalho familiar que geralmente são desempenhadas em suas próprias residências.

Diante disto, a cidade contém um enorme fluxo turismo de negócios pela sua área comercial de forte significância. Por sua pujança econômica a cidade acolher vários pernambucanos que chegam ao município em busca de emprego. Isto faz com que a cidade cresça cada vez mais, com informa os últimos dados do IBGE que demonstram um aumento populacional de 27% nos últimos 5anos.

Para Edson Vieira os dados da capital do Jeans mostram a necessidade dos habitantes Toritamenses por um terminal rodoviário, está rodoviária facilitará o fluxo de locomoção dos seus munícipes e visitantes.

Com apenas cinco meses de existência. Nossas visualizações de quarta-feira (27)

Visualizações de página por país
Brasil
2.221
Alemanha
135
Estados Unidos
83
Portugal
69
Indonésia
46
Reino Unido
44
Turquia
38
França
31
México
18
Bélgica
17

FALTOU CREDIBILIDADE

Foto: Junior Finfa
Um "reporter" de uma rádio do pólo de confecções, que esteve em Belo Jardim no sepultamento de Mendonção, pediu para entrevistar o ex-deputado Augustinho Rufino, mas quando Augustinho viu quem era, disse:  " A ele eu não dou entrevista, ele não tem credibilidade", nos relatou o radialista Ronaldo Pacas que também esteve presente. É pessoal, é isso que dar ser pago para criticar as pessoas.

Após feriado da Semana Santa Câmara Municipal retoma trabalhos

Na terça-feira dia 26, aconteceu a 9ª reunião ordinária da Câmara Municipal, ocorrida num clima de desabafo por parte da oposição. Na ocasião, o Presidente Francisco Ricardo, exaltou em seu discurso, a grande importância do político José Mendonça Bezerra para a cidade trazendo obras como o asfaltamento de Santa Cruz do Capibaribe a Jataúba, a construção do açude de Poço Fundo, a vinda da Caixa Econômica Federal e do Bandepe (atual Banco Santander), bem como, diversas obras de infraestrutura. Todos os vereadores lamentaram a morte do político e reconheceram o trabalho prestado por ele a nossa cidade. A maioria dos vereadores cobrou melhorias no trânsito da nossa cidade visando amenizar o caos que a sua má administração tem gerado; eles também abordaram a ideia de se criar uma comissão especial para a fiscalização das obras.    

Na tarde de ontem (27), ocorreram as ouvidas das testemunhas referentes ao processo da prestação de contas do período de 2004, na qual eram funcionários ligados as licitações ou a Secretaria de Finanças na gestão do ex-prefeito José Augusto Maia. Na ocasião, estiveram presentes os componentes da mesa, o Presidente Francisco Ricardo, o 1º secretário Júnior Gomes, o 2º secretário Zezin Buxim; e os vereadores Afrânio Marques, Deomedes Brito, Dimas Dantas, Ernesto Maia, Fernando Aragão e Dr. Nanau; também esteve presente o assessor jurídico da Câmara Manoel Filho o qual representou o ex-prefeito José Augusto que não compareceu a audiência para presenciar os depoimentos. A primeira a ser ouvida foi a senhora Maria do Socorro de Lima Barbosa; e na seqüência o senhor Severino Manoel de França e o senhor Claúdio Ferreira da Silva.      


Boletin CDL de Santa Cruz


Olá Senhor(a) Junior



A CDL Santa Cruz do Capibaribe tem mostrado grande esforço pelo desenvolvimento da cidade. O comércio lojista do município tem ganhado muito com as ações da CDL. Ações que beneficiam o empresariado a desenvolver melhor o seu trabalho com confiabilidade e qualidade.
 
JUCEPE prestes a ser inaugurada em Santa Cruz do Capibaribe
 
A Junta Comercial do Estado de Pernambuco (JUCEPE) está prestes a ser inaugurada em Santa Cruz do Capibaribe. Graças a uma parceria do órgão com a CDL da cidade e a Prefeitura Municipal, os empreendedores da Capital da Moda terão uma maior facilidade para formalizarem suas empresas. Desde o ano passado (2010), que o presidente da CDL, Fábio Lopes, assinou a parceria com a JUCEPE e a Prefeitura, mas em decorrência de uma burocracia, falta de um link, a JUCEPE ainda não funciona.
Leia mais...



Curso de Crédito e Cobrança
A CDL Santa Cruz do Capibaribe promove cursos que beneficiam o comércio lojista local. Esta semana a entidade realizou, em parceria com o SEBRAE, o Curso de Análise de Crédito e Cobrança, que foi sucesso de público. As aulas foram ministradas pelo consultor do SEBRAE Waldemiro Carneiro, que no decorrer do curso, os participantes tiveram noção de como monitorar as finanças da uma empresa, a fim de obter informações e usar nas tomadas de decisão.
A CDL possui uma gama de cursos e treinamentos voltados para o empresário e colaborador. Entre em contato e veja qual se encaixa ao seu perfil. (81) 3731-2850

 
Esporte para crianças carentes
Ele é só um garoto, mas no auge de sua juventude, Pablo Renan França pensa com maturidade. Mantenedor de um projeto social na comunidade do Santo Agostinho, Pablo acompanha 30 crianças carentes do Bairro, através do Projeto Caminho Suave. O atleta dá aulas de Judô para garotos de faixa etária entre 8 e 14 anos. A CDL apoia o atleta nos campeonatos.


Leia mais...


23 ª Convenção do Comércio Lojista de Pernambuco
Ligue para a CDL e veja como fazer a sua inscrição!
Telefone: (81) 3731-2850

Dona Zefinha Catanha será a homenageada do São João 2011.


Depois de uma reunião em seu Gabinete, o prefeito Toinho do Pará, ouvindo a equipe que trabalhará nos Festejos Juninos de 2011, decidiu que este ano o vento homenageará Dona Zefinha Catanha. A matriarca do Clã dos Catanha é moradora da Rua do Alto e foi a professora de Acordeon para seus filhos que formam uma família de artistas.
Em clima festivo, o comunicado foi feito pelo próprio prefeito do Município na manhã desta quarta-feira, 27, na residência de dona Zefinha, que estava acompanhada pelos filhos. Os festejos que começam no dia 12 de junho, no Pátio de Eventos do Bela Vista, receberão o nome de “São João Zefinha Catanha” 2011.

Curtas

Virou Cabaré - Depois de Kassab, agora é Ciro Gomes e o irmão que querem fundar um partido, daqui a pouco os 513 deputados federais e os 81 senadores, vão cada um querer ter um partido.

Briga superada - O diretor do autódromo de Caruaru, Pedro Manuel, esclarece que a Fórmula Truck está mantida naquela cidade e que a pista, objeto de uma contenda política, será recuperada em tempo. “Já montamos as arquibancadas e toda a diretoria da Truck está mobilizada para o evento, que será um sucesso”, diz.



Os Nanicos - Embora as eleições só ocorram daqui a um ano e seis meses, o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), tem ampliado o palanque da sua reeleição com o apoio das legendas nanicas. Depois do PSL, ontem o PRP anunciou sua entrada na aliança, através do presidente do diretório municipal, Ivan Bezerra.



Enquete - Surpresa na enquete realizada pelo nosso Blog, mesmo sem ser um pesquisa de peso científico, a enquete revela uma tendência, e esta revelou que os dinossauros vão ter dificuldade para voltar, o povo quer renovação.


A prefeita mais bonita de Pernambuco - A prefeita de Lagoa Grande, Rose Garziera (PMDB), enviou cumprimentos ao deputado Gonzaga Patriota (PSB) por ter tomado posse, nesta quarta-feira, como coordenador da bancada nordestina na Câmara Federal.




Ô que tanta besteira - Os canais de televisão não falam mais noutro assunto, só no casamento do príncipe não sei o quê, com Keite, e a Globo  a Record e o SBT, sem ter o que fazer, resolveram transmitir. As transmissões começam a partir das 6 horas da manhã da próxima sexta-feira, você que trabalha a semana todinha acorde para assistir, esse casamento vai acabar com as mazelas do mundo.