As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

terça-feira, 26 de abril de 2011

Cenas do adeus a Mendonção



















Saída do caixão do colégio Diocesano
.





















Família Mendonça no trajeto para o cemitério.




















O deputado federal José Augusto Maia e o ex-deputado Cintra Galvão. O Pavão Misterioso ficou solitário com a morte da Baraúna do Agreste.





















O presidente do jornal Folha de Pernambuco, Eduardo Monteiro, o deputado estadual Tony Gel, João Florentino, o ex-deputado Eduardo Araújo e o diretor da Folha PE, Américo Góes.






















O prefeito de São Bento do Una, Pe. Aldo Mariano, e o prefeito de São Caetano, Jadiel Braga
.





















 Chegada do cortejo ao cemitério.






















 Emoção dos familiares no sepultamento de Mendonção.
Emocionada, Belo Jardim dá adeus a Mendonção
O corpo do ex-deputado federal José Mendonça Bezerra, 75 anos, será sepultado, daqui a pouco, em Belo Jardim, a 189 km do Recife, sua terra natal, que parou literalmente para dar o último adeus ao filho ilustre. Foi em Belo Jardim que Mendonção, como era carinhosamente tratado pelos amigos e correligionários, deu os primeiros passos na política e também na área empresarial.
O velório, que começou ontem por volta das 19 horas, está sendo realizado na quadra do colégio Diocesano, no centro da cidade. Além das centenas coroas de flores chama a atenção um painel com a foto do ex-deputado de mãos erguidas ilustrada com um trecho da música A Praça, de Carlos Imperial.


















 Diz o refrão: “A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores, o mesmo jardim. Tudo é igual, mas estou triste, porque não tenho você perto de mim.” Esta era a musica que o ex-deputado mais gostava de ouvir em momentos de lazer junto à sua família, seja na sua fazenda em Belo Jardim ou na sua casa, no Recife.























A viúva Fana e os seis filhos, entre eles Mendonça Filho, ex-governador e deputado federal, herdeiro político do velho cacique, estão ao lado do caixão recebendo amigos e o povo em geral, que comparece em peso ao velório. A fila é extensa desde ontem à noite e se repete pela manhã.























Emocionados, os conterrâneos se despedem de Mendonção chorando na fila e ao lado do seu corpo no caixão. O enterro será pontualmente às 10 horas. O corpo seguirá até ao cemitério local numa viatura do Corpo de Bombeiros.





 















 














Mendocinha e o ex-deputado Augustinho Rufino de Santa Cruz do Capibaribe.


 (Fotos: Júnior Finfa) e textos de Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail