As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 28 de janeiro de 2012

Domingo de manobras radicais na Rampa do Pepê

Rampa do Pepê
Adrenalina, natureza e manobras radicais. Esse é o cenário que vai conferir quem comparecer a Rampa do Pepê neste domingo (29), a partir das 3 da tarde. Na oportunidade estará sendo realizado um pequeno encontro de pilotos de asa delta de várias cidades do estado de Pernambuco. Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Pão de Açúcar e Recife. Neste dia também será gravada uma matéria sobre vôo livre que vai ser exibida em emissora de TV de Caruaru ou Recife. O evento vai contar com a presença de pilotos de renome como João Luíz e Jó, atual Presidente da Associação Pernambucana de Voo Livre.

A Rampa do Pepê fica localizada na Serra da Taquara, em Taquaritinga do Norte, e é considerada pelos especialistas umas das melhores do Brasil para a prática do esporte.

O evento é aberto ao público e deve contar com centenas de admiradores do esporte e frequentadores do ponto turístico.
Por André Luiz

Caprichos e privilégios da filha mimada de Hugo Chávez


A filha adolescente do presidente venezuelano, Hugo Chávez, crítico ferrenho do consumismo e tudo que envolva o capitalismo selvagem, publicou na internet uma foto com um leque de dólares. A travessura da adolescente incomodou os venezuelanos que reagiram protestando nas redes sociais, afinal, na Venezuela há um rígido controle para se comprar e vender dólares, para o resto da população, menos para a família do presidente, é o que pareceu.
A filha de Cháves exibindo dólares inacessível aos venezuelanos


Uma das duras regras do “Socialismo do Século 21″ criadas pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está, aparentemente, sendo violada. Mas não por oposicionistas que querem se livrar dele, e sim por sua filha, Rosinés Chávez, de 14 anos. O jornal britânico The Guardian conta que Rosinés publicou uma imagem em sua conta no Instagram na qual aparece posando com diversas notas de dólar, uma possibilidade praticamente impossível para a maioria dos venezuelanos.

A imagem provocou indignação porque “a revolução socialista do século 21″ de seu pai mantém estritos controles sobre transações com moeda estrangeira há quase uma década, deixando muitos venezuelanos comuns sem dólares suficientes para viagens e investimentos. O Twitter, o Facebook e outras mídias sociais ficaram cheias de ressentimento de pessoas que disseram não ter conseguido trocar bolívares, a moeda local, por conta dos limites impostos pelo governo sobre a quantidade de dólares que podem ser compradas em um taxa oficial e fixada”.

Bibier e Rosinés, acesso privilegiado, no aeroporto.
Ainda de acordo com o Guardian, houve gente que defendeu Rosinés, dizendo que as notas eram de cinco dólares e que, ainda que fossem muitas, não constituem uma grande soma de dinheiro.

A mãe de Rosinés, Marisabel, ex-mulher de Chávez, defendeu sua filha, criticando as pessoas que se indignaram. “Eu disse para ela que seu erro não foi tirar a foto, mas postar em um meio no qual há pessoas ignorantes que não respeitam os outros”.

Recentemente, Rosinés provocara polêmica ao postar uma foto com o cantor canadense Justin Bieber, quando este esteve em Caracas para um show. Para os críticos da primeira família, foi uma prova do estilo de vida exagerado dos Chávez.

O jornal colombiano El Tiempo diz que Rosinés é “mimada em excesso” por Chávez e lembra que, em 2008, o presidente da Venezuela revelou que mudou a orientação do cavalo que figura na bandeira do país (da direita para a esquerda) a pedido da filha.

Os meios de comunicação venezuelanos fizeram vistas gordas diante da foto e das reações que provocou, talvez prevendo ser sancionados como ocorreu com o diário TalCual em 2005, quando foi multado pelo conteúdo de um editorial intitulado ‘Querida Rosinés’.

Marina Silva destaca em fórum mobilização via internet


A ex-senadora Marina Silva, atualmente sem partido, disse que uma borda está se afastando do centro do poder para encapsulá-lo durante o debate "Política 2.0", do Fórum Social Temático, nesta quinta-feira, em Porto Alegre. "Isso se vê em todo o mundo no Chile, na Espanha, nos Estados Unidos", afirmou, referindo-se aos movimentos articulados por redes sociais que se organizam para defender mudanças em diversos países. "Agora as pessoas querem ser sujeitos, estamos diante da possibilidade de democratizar a democracia", avaliou, elogiando os movimentos suprapartidários que buscam novos espaços para qualificar as relações do homem com ele mesmo e com a natureza. Em sua manifestação, Marina fez mais referências teóricas do que alusões diretas à política nacional e considerou o excesso e não a falta como o problema mais grave que a humanidade tem. "Essa cultura foi capaz de produzir tudo, e se for o caso em tempo real, mas há quem não tenha", avaliou, em referência à má distribuição dos bens. 

As informações Agência Estado


CDL Santa Cruz do Capibaribe lança camisa especial para ajudar ao Ypiranga‏

A CDL Santa Cruz do Capibaribe desenvolveu uma camisa em edição especial para ajudar a arrecadar fundos para o Ypiranga Futebol Clube. Anualmente, a CDL colabora com o Ypiranga para que o mesmo tenha o bom desempenho no Campeonato Pernambucano.

Este ano, para ter um diferencial, a entidade lançou uma camisa polo para ser vendida e toda renda ser destinada ao Clube.

As camisas estão sendo vendidas na sede da CDL, e você que é um torcedor, que gosta do Ypiranga e quer vê-lo cada vez mais vitorioso não vai perder a oportunidade de ter uma bela camisa e ainda ajudar ao seu time do coração.

 

ANDRÉ DE PAULA: MUITO ARROUBO EM MEIO A INDEFINIÇÕES

O presidente do PSD pernambucano, ex-deputado André de Paula, diz não se impressionar com os muitos fatos que movimentam a pré-campanha pela sucessão no Recife.

“Ainda não há nitidez alguma. Tudo o que acontece são mais arroubos e menos definições. Ainda não há clareza sobre o caminho que o governador Eduardo Campos (PSB) vai tomar”, diz.

Comandante de um partido que, mesmo em início de carreira, conta com 20 prefeitos, 15 vices e 304 vereadores, André avalia que só após da decisão tomada a partir do Palácio do Campo das Princesas os arroubos darão lugar à realidade da campanha.

A propósito, ele informou ainda que não foi procurado pelo senador Armando Monteiro, presidente estadual do PTB, que vem fazendo articulações em defesa da tese de múltiplas candidaturas governistas à Prefeitura do Recife, ideia que confronta com o projeto de reeleição do prefeito João da Costa (PT).
Fonte: Blog do Josué Nogueira

Curtas

NA VICE– O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), deve manter na sua chapa da reeleição o vice Jorge Gomes. Além de ser amigo do governador Eduardo Campos e ter o carimbo de histórico arraesista, Gomes criou uma relação muito boa com o prefeito. Por Magno Martins
NA VANGUARDA– Entre os pré-candidatos a prefeito do Recife pela oposição, o que cria mais fatos e se movimenta é o pós-comunista Raul Jungmann. Em dois dias, esteve em Curitiba e São Paulo conhecendo idéias inovadoras para enriquecer o seu programa de governo. E já programou para o próximo dia 6, no Recife, encontro com da candidata do PPS à prefeita de São Paulo, apresentadora Soninha Francine, com todos os candidatos a vereador do PPS e PMN.  Por Magno Martins.

Reage, Governo! - A seca se amplia no semi-árido e o Governo não sinaliza com nenhum tipo de ajuda aos municípios. O jornal O Globo de ontem publicou uma página inteira mostrando o sofrimento do sertanejo desamparado. Nove cidades já decretaram situação de emergência, sendo oito no sertão e Taquaritinga do Norte, no Agreste.  Por Magno Martins.



Bloco na rua - O prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares (PSB), não quis esperar o Carnaval passar para colocar o seu time da sucessão municipal nas ruas. Anuncia, hoje, às 20 horas, o nome do coordenador do Prorural, José Patriota, como candidato da Frente Popular a prefeito. O socialista só não conseguiu atrair o PT, que disputará com candidato próprio.  Por Magno Martins.

Edson Vieira prestigia peça evangélica

Na noite desta quinta-feira (26), o deputado estadual Edson Vieira (PSDB), junto com os vereadores Júnior Gomes (PSB) e Afrânio Marques (PDT) e a conselheira tutelar Narah Leandro, prestigiou a peça teatral “Casa do Julgamento, Uma Viagem a seu destino final”. O espetáculo é realizado pela 2ª Igreja Vale da Benção de Santa Cruz do Capibaribe, está sendo apresentado na Escola Padre Zuzinha e mostra uma família destruída pela força do álcool.

A EDUCAÇÃO É O PATRIMONIO DE UM POVO

É comum ouvirmos dizer “educação é importante”. O termo é quase um consenso social, embora não ultrapasse os limites da consciência da expressão. Quando decidimos que algo é importante para nós não medimos esforços para preservar, manter, cuidar e viver para que aquele “algo” preencha, de fato e de direito, o espaço destinado em nossas vidas para coisas que valham a pena investir, se dedicar.

Ora, se a educação é importante porque os governantes, os educadores, os alunos, a sociedade não dá a ela a atenção devida às “coisas importantes”. É sabido o potencial transformador de um povo instruído; está aí países como China, Cingapura, Finlândia e tantos outros que reverteram um quadro de desigualdade social e de subdesenvolvimento para uma situação de destaque no cenário mundial, através de investimento maciço em educação.
É sabido também, que o povo mais escolarizado questiona mais, exige mudanças, compreende qual o seu papel no contexto social e torna-se menos vulnerável às vicissitudes políticas de governantes que não pensam no bem comum.
Educação é um investimento de longo prazo, requer empenho, algum esforço e, em muitos casos, recursos financeiros. Embora também seja consensual que a escola deva ser pública e de qualidade; e que nossa constituição prevê que é um direito de todos e um dever do Estado, na prática a realidade mostra-se diferente. As escolas privadas suprem a lacuna deixada por sucessivos governos que não destacaram como “importante” o investimento na formação do povo.
O fato é que as Instituições de Ensino particulares vêem contribuindo há anos com a formação de uma elite pensante e que produz e gera riqueza. Recentemente governos mais voltados para o povo criaram programas de maior acesso à escola e tentam recuperar o tempo perdido quando não fez e dever de casa em relação a investimentos na educação.
Só no ensino superior programas como o PROUNI e o FIES propiciaram, nos últimos anos, o ingresso de milhões de jovens de classe média e baixa à Universidade. Segundos dados do próprio MEC, o país tem hoje 2.314 instituições de ensino superior, sendo 89,4% privadas e 10,6% públicas.  Isso significa que a grande maioria dos jovens que saem das Faculdades e ingressam no mercado de trabalho, são formados por uma Instituição de Ensino Superior privada. O Brasil tem hoje 14,4% de jovens entre 18 e 24 anos matriculados em um curso de nível superior. O que não é muito, comparado a países como o México (30%) e o Chile (40%); sem mencionar a União Européia, o número salta para 70%.

Pesquisas apontam que as cidades que se desenvolveram na oferta de cursos de toda natureza, atraem profissionais mais qualificados e investimento em novas empresas, além de apresentarem alto índice de empreendedorismo, com a criação de novos negócios cujas idéias nascem dos bancos escolares. Casos bem próximos são as cidades de Campina Grande (PB) e Caruaru (PE) que atraíram investimento no setor de educação superior privada e em diversas áreas de negócios.

    Uma instituição que estimula o pensamento crítico, desenvolve a capacitação profissional e forma novos talentos para o mercado de trabalho (além de cidadãos), deve ser encarada como um patrimônio da cidade, um bem em favor do desenvolvimento local e regional; um ambiente de discussão e de busca de soluções para os desafios que se apresentam. Este é o pensamento que norteia as ações desenvolvidas na FADIRE, em Santa Cruz do Capibaribe, nestes últimos dois anos. Um esforço grande de levar a educação e a formação àqueles que almejam crescer como pessoa e transformar a sua realidade e da sociedade.

    Este pensamento é que nos move e que nos da força para continuarmos no firme propósito de ter a educação como elemento importante de nossas vidas, sabedores que é este o caminho para transformarmos o mundo. E, neste sentido, iremos continuar nosso trabalho com o mesmo entusiasmo e dedicação de sempre e no dia 1° de fevereiro iniciaremos mais um semestre na Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional – FADIRE, para decepção de uns poucos que desejam retroagir no tempo.
    A todos que fazem a Fadire e ao povo de Santa Cruz do Capibaribe e cidades vizinhas, sucesso e um bom início de ano.
                      Carlos Malafaia – professor universitário.

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE CASSAÇÃO PARA PREFEITO DO BREJO



Mais uma vez a prefeitura e o Prefeito não cumpriram com uma sentença judicial, para entregar os medicamentos a Jose Plácido Gomes da Silva.
O Advogado, Pedro Renato, solicitou no dia de ontem um alvará de retirada do dinheiro do município para comprar os medicamentos de seu cliente.
Esta sentença saiu em Março do ano passado e até hoje o prefeito não cumpriu com a determinação da Justiça na integra e por este motivo, todos os meses, no dia 20, os medicamentos são comprados com a retirada do dinheiro no banco, através de um alvará.
O Ministério Publico deu o parecer pela improbidade administrativa, podendo o Prefeito do Brejo perder seu mandato e seus direitos políticos.


Fonte: Blog Opinião

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

É Notícia

E quem pensava que a lista de pré candidatos a majoritária dava por encerrada, se enganou!
O que mais se comenta nas conversas de esquina, é mais um nome que se propõem a disputar as eleições municipais a majoritária em Taquaritinga do Norte.

Foto: Orkut - Rosinha, Julião Gomes, Luiz Alberto, Paulinha e Renata
Julião Gomes, um nome de muitos feitos dentro e fora da politica, ele já foi militante do grupo "Calabar"  que hoje governa Taquaritinga do Norte e também militante do ex-prefeito Jânio Arruda.
Não sabemos no momento ao qual partido Julião está filiado, mas a vontade de mudança é grande.

Por José Roberto
NIC -Núcleo de Imprensa e Comunicação

Do fundo do Baú o Empresário Ruberval Farias "Makital". - Do Blog Cabaré da Coruja

NOTA A IMPRENSA

Foi com grande indignação que, presenciei uma das cenas mais infeliz de minha existência protagonizado pela vereadora Rogería Cristina de Carvalho Coelho da cidade de Taquaritinga do Norte, durante a seção ordinária na noite do dia 26/01/2012 aproximadamente as 21:20 horas quando a vereadora fazia uso da palavra na tribuna daquela casa legislativa e este que subscreve na qualidade de ouvinte na plateia da casa do povo, eu assistia o caloroso discurso quando em dado momento a distinta vereadora se dirigiu a mim de forma autoritária pedindo que eu não tirasse fotografia de sua imagem pessoal, fazendo tempestivamente apelo ao presidente da casa que se tomasse uma posição no sentido de inibir que eu fizesse uso do meu aparelho celular na função de câmera fotográfica, momento este em que toda a plateia dirigiu seus olhares em direção a minha pessoa causando-me a verdadeira sensação de impotência pelo momento vexatório e morbidez mental. 

O Sr. presidente da casa do povo, (como dizem) vereador Léo, atônito e visivelmente surpreso declarou a Sra. vereadora que regimentalmente nada podia fazer, conservando desta forma sua postura fiel de guardião dos direitos civis.

Vale ressaltar, que em nenhum momento o direito de preservação de imagem foi ferido, porque não houve publicação de foto alguma por minha pessoa, como também a vereadora não tem conhecimento de que a foto tem sua imagem engradada, diante de total desconhecimento da vereadora quanto a minha presença naquele recinto publico, não ha outra medida a ser tomada, se não a busca pelos direitos constitucionais pelos órgãos competentes pra que seja preservado o livre direito democrático, conquistado com tantas lutas pelos ideais Republicano, fazendo uso dos balcões judiciais em todas as suas instancias. Até porque outras pessoas estavam presentes fazendo uso de suas maquinas fotográficas buscando engrada a imagem da referida vereadora, e que ela mesma verbalmente autorizava as demais pessoas, e que a mim de forma incisiva e descriminatória, não autorizava pelo fato de declara não conhecer a minha pessoa.

Poderíamos muito bem deixar passar em branco se o fato não fosse humilhante, o ocorrido causado pela vereadora mas, exatamente por essa condição especial, que exigi dos vereadores uma postura mais responsável, sinto-me na obrigação moral, enquanto cidadão desta cidade, lamentar e rejeitar as desprovidas e inqualificáveis considerações ditas pela vereadora.

São atitudes como essa que desprestigia o Legislativo Municipal, colocando-o em situação de temor e descredito pela sociedade.

CARLOS ROBERTO SILVA
(cabo Beto)

A tragédia no centro do Rio


Três prédios desmoronaram na noite de quarta (25), perto do Teatro Municipal, área central do Rio de Janeiro. Quatro mortos, três homens e uma mulher, foram retirados dos escombros. Há 22 desaparecidos. Dos seis feridos no acidente, três permanecem internados na tarde desta quinta, no Hospital Souza Aguiar, um deles, uma mulher, em estado grave. As buscas por sobreviventes ou corpos continuam com a ajuda de cães farejadores e pás mecânicas.
Foto: Carlos Ivan/OGlobo
Foto aérea do Theatro Municipal e, ao fundo, o local onde três prédios desabaram na noite de quarta-feira


As equipes do Corpo de Bombeiros resgataram quatro corpos de vítimas do desabamento de três prédios, no Centro do Rio de Janeiro. Os corpos encontrados são de três homens e uma mulher. Três foram identificados: Celso Renato Braga Cabral, de 44 anos, Cornélio Ribeiro Lopes, de 73, Moiséis Moraes da Silva.

Equipes de busca e salvamento continuam no local e contam com o auxílio de cães farejadores, retroescavadeiras e pás mecânicas. Buscam ainda pelo menos 22 desaparecidos.

Um prédio de 20 andares, outro de 10 e um imóvel de cinco pavimentos ficaram em ruínas. O acidente ocorreu por volta das 20h30 O desabamento ocorreu por volta das 20h30, de quarta-feira (25), quando os edifícios comerciais estavam com baixa ocupação, o que teria reduzido bastante o número de possíveis vítimas.
Foto: Carlos Ivan/O Globo
Momento em que os bombeiros localizaram um dos corpos

Foto: Paulo Nicolella/O Globo
Cães farejadores e pás mecanicas ajudam na busca por sobreviventes, sob os escombros
Seis pessoas ficaram feridas no desabamento. A principal hipótese é que o desabamento tenha sido causado por um dano estrutural, já que não há informações sobre explosão ou vazamento de gás. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) informou que obras "ilegais", sem registro no conselho ou na prefeitura, estavam sendo realizadas num dos edificios.

Segundo o jornal O Dia, o engenheiro, especialista em estrutura, Antonio Eulálio Pedrosa, disse pela manhã que a causa mais provável para a tragédia é alguma alteração estrutural feita no edifício maior. Eram realizadas obras. "A empresa que realizava a obra, (no 3º e no 9º andar do prédio) pode ter retirado alguma viga e danificado toda a estrutura do prédio", afirmou.

Um prédio na Rua Senador Dantas, que fica próximo ao local do desabamento, foi esvaziado nesta manhã a pedido da Defesa Civil. O prédio, de nove andares, teria sofrido abalo na estrutura.

Três feridos, dos seis atingidos no desabamento, permanecem internados na tarde desta quinta, no Hospital Souza Aguiar, o quadro mais grave é o de uma mulher que teve lesão no couro cabeludo e passou por uma cirurgia.

O ajudante de obras Alexandro da Silva Fonseca Santos, de 31 anos, foi resgatado dentro de um elevador nos escombros. Ele deixou o hospital nesta manhã e disse que foi salvo graças ao celular que usou para pedir socorro, telefonando para um amigo.

Pessoas que estavam no edifício ao lado usaram a luz de seus telefones celulares para chamar a atenção dos bombeiros e buscar socorro. Com as escadas cheias de escombros, não havia como sair. Trinta foram resgatadas.

Foto: Marcelo Piu/O Globo
Guardas Municipais ajudam sobreviventes a deixarem o local

Foto: Marcelo Piu/O Globo
Dezena de veículos que estavam estacionados em frente e nas proximidades ficaram cobertos de poeira e danificados
Um posto de informações para familiares de eventuais vítimas foi instalado na Câmara dos Vereadores, na Cinelândia.

Em nota oficial, o Theatro Municipal informou que o desabamento do edifício da Avenida Treze de Maio não causou prejuízos ao prédio, nem danos estruturais. A única parte atingida por escombros foi a bilheteria, no prédio anexo. Nenhum funcionário foi atingido.

A BBC Brasil embra que o acidente “ocorre pouco mais de três meses após uma possível explosão de gás em um restaurante da cidade ter deixado três pessoas mortas”.

Foto: Carlos Ivan/OGlobo
Apesar da proximidade, o imponente, Theatro Municipal não foi atingido pelo desabamento

O radialista

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Edson desafia adversários a mostrarem pesquisas


Após o seu ex-assessor Renato Junior afirmar ao Diário da Sulanca / Vale Debate que o deputado Edson Vieira não consegue ultrapassar o teto de 35% nas pesquisas encomendadas pelo grupo Taboquinha o parlamentar desafiou seus adversários a mostrarem os resultados das pesquisas com os confrontos diretos entre ele e os principais nomes Taboquinhas.

“Por que eles não mostram os dados das pesquisas com os confrontos com o meu nome? Desafio eles a mostrarem os números” desafiou o parlamentar.
 
 
Fonte: Blog Diário da Sulanca

AGORA É VER SE FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É...

MARISA GIBSON - COLUNA DIARIO POLÍTICO

Jarbinhas, filho do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), disse a alguns políticos que será candidato a vereador no Recife.Ontem ele reuniu-se com os deputados federal Raul Henry (PMDB) e estadual Daniel Coelho (PSDB) para tratar do assunto.
 
Se a candidatura vingar mesmo, pesará sobre os ombros de Jarbinhas a obrigação de ter uma votação expressiva, na qualidade de herdeiro político do senador.

ANDRÉ DE PAULA DIZ QUE PSD DEVE APOIAR REELEIÇÃO DE ZÉ QUEIROZ

Wagner Gil, direto de Caruaru

O presidente do PSD em Pernambuco, ex-deputado federal André de Paula, esteve em Caruaru, na manhã de hoje, em sua primeira visita a cidade depois da criação do partido. Antes de Caruaru, o presidente esteve com Elias Lira, em Vitória de Santo Antão, e com Ozano Brito, em Gravatá, ambos prefeitos do partido. André reuniu os vereadores Bruno Lambreta, Demósntes Veras, Alecrim, Leonardo Chaves e Adolfo José em uma restaurante da cidade, onde concedeu uma entrevista coletiva.

O ex-deputado federal disse que a meta é crescer a legenda no pleito deste ano em todo o Estado. Apesar de recém-criado, o PSD é um dos maiores do Estado com 307 vereadores, quatro deputados estaduais e 20 prefeitos. Os deputados do partido são Ricardo Novaes, com sua base em Floresta; Mary Gouveia, na Mata Sul; Everaldo Cabral, com sua base no Cabo e o ex-vereador do Recife, Francismar Pontes. 'Temos condições de crescer em todo o Estado. Vamos disputar eleição em 175 dos 178 municípios. Isso representa mais de 90% de participação', disse André de Paula. Ele afirmou que dos 20 prefeitos, 17 estão com chances reais de reeleição. 'Temos também 15 vice-prefeitos', acrescentou o presidente do PSD.

André disse ainda que o partido é parceiro do governador Eduardo Campos, considerado uma peça fundamental para criação da legenda. 'Muitas pessoas não acreditavam que tínhamos condições de criar um partido em menos de quatro meses e com a Justiça Eleitoral em greve. O governador foi fundamental para a criação do PSD e, antes de tudo, vamos ouvi-lo. Vamos trabalhar ao máximo para convergir os dois partidos em todos os lugares onde for possível. Já demos uma demonstração disso no congresso Nacional onde o PSD e PSB, juntos, deram mais de 80 votos à presidente Dilma Rousseff numa votação importante', explicou.

Esse pensamento, segundo André de Paula, também vale para Caruaru, onde o partido deverá marchar com o prefeito José Queiroz que vai tentar seu quarto mandato. Mas ele alertou que se estiver no palanque apoiando a reeleição do prefeito, estará a partir de primeiro de janeiro de 2013 governando com ele.

Indagado se o partido por ter a maior bancada na Câmara, com cinco vereadores, poderá tentar ocupar a vaga de vice-prefeito, ele foi direto. 'Lógico que temos ambições. Partido político que não tem ambição não é partido, é liga de futebol. Não vamos reivindicar nada, mas vamos colocar alguns nomes a disposição. Aqui em Caruaru temos quadros para isso e um deles é o presidente da legenda, Adolfo José, que não vai disputar sua reeleição de vereador', disse André.

Entrevista

Na foto João da Banda ao lado de André de Paula e de seu irmão Naldo
O entrevistado dessa semana é o amigo João da Banda. João é uma figura muito conhecida no meio político, ja participou da Banda Dom Luis de Brito, e trabalhou na prefeitura por mais de 15 anos, além de participar de grupos da Igreja Católica. Hoje João gerencia o Motel Red Stone, e é um dos pré-candidato a vereador pelo município de Taquaritinga do Norte.

Confiram a entrevista:

1  BLOG -  Você é pré-candidato às eleições de 2012, para disputar uma vaga de vereador? Por quê? 
João da Banda -   Sim, porque eu quero melhorias para o meu município, que está parado, sem desenvolvimento, temos crescimento, mas falta o desenvolvimento. As coisas não decolam há muito tempo. A gente vê cidades menores se desenvolver, mas Taquaritinga permanece parada no tempo.
2 BLOG   -   Por qual partido   você irá concorrer?
João da Banda-   Pelo PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira, que hoje é comandado, a nível de Estado, por Evando Avelar, e em nossa região tem como liderança o Deputado Edson Vieira.
  
  3  BLOG- E como está o PSDB em Taquaritinga,  muitos filiados? Haverá outros candidatos a vereador, quantos? 
 João da Banda - Em Taquaritinga, o partido já tem uns Cem filiados. Com certeza, a orientação do partido é que tenha uns quatro pré-candidatos a vereador.
 
 4 BLOG- Das três candidaturas a prefeito, qual a que tem maior possibilidade de apoio do seu partido? 
      João da Banda -  Hoje  , com certeza, será a coligação do PSDB - DEM - PSD.

5 BLOG -  Que avaliação você faz da atual administração de Taquaritinga do Norte?
 João da Banda - Regular. É uma administração muito caótica, sem estrutura. O prefeito é muito ausente das localidades afastadas. O povo reclama muito de falta de estradas, de ajuda social, de festas que não existem mais. Para você ter uma idéia, nessa administração nunca foi comemorada a emancipação política do município, como antigamente, que toda a população do município se dirigia à Taquaritinga para ver os desfiles e comemorar.
1     
6  6 BLOG -  Está confiante numa possível vitória ao lado dos "Boca Pretas" em 2012?
 João da Banda - Com certeza. Nunca estive tão bem confiante como estou hoje. Vejo que o povo já está cansado dessa administração, que deixou muito a desejar.
1 7  BLOG -  Suas considerações finais.
 João da Banda -  Quero agradecer o espaço do blog, esse blog tão acessado, que procura trazer informações, não somente de Taquaritinga mais de toda região do Polo de Confecções. E se Deus quiser, serei candidato para tentar contribuir com melhorias para nosso município.  Juntos chegaremos lá.

ENTREVISTA PERMITIDA PELA LEGISLAÇÃO ELEITORAL. ART. 36-A, CAPUT E INCISO I, DA LEI 9504/97.

POSSO FALAR MEU RÊI



NOTÍCIA QUE VAI ABALAR TAQUARITINGA: - ALÉM DE SITIADA, TAQUARITINGA VEM PASSANDO POR UM PROCESSO POLÍTICO HUMILHANTE, DESGASTANTE E PORQUE NÃO DIZER, DESONRADO. COMO DIRIA O GRANDE FILÓSOFO DO SÉCULO XX ANTONIO CARLOS BERNARDES, CONHECIDO PELA ALCUNHA DE MUSSUM: É NO FORÉBIS... QUEM SABE ESSE POVO ESTEJA APENAS COM UMA PEQUENA DIARREIA MENTAL, QUEM SABE!!! NO ENTENDER DESTE BLOGUEIRO AO FALAR EM UM LATIM SELVAGEM, O MUNICÍPIO DE TAQUARITINGA TÁ “COPULATUM ET MALUM REMUNERATUM”. TRADUZINDO:  PHODIDO E MAL PAGO...  A GRANDE QUESTÃO, E QUE NOSSO BLOG, ESSA SEMANA FOI ACUSADO DE "FALAR DEMAIS", ATÉ ISSO QUEREM SER DONOS. QUERO DIZER A VOCÊS QUE NÃO CONFUNDAM NOSSO BLOG, COM MINHA POSIÇÃO POLÍTICA, MAS PEDIR ISSO A VOCÊS, É O MESMO QUE PEDIR PARA UM JUMENTO CANTAR O HINO NACIONAL, É DIFÍCIL...

O ELEITOR É BURRO E CORRUPTO

Do juiz federal aposentado e ex-vereador do Recife, Clóvis Correia (foto), em mensagem enviada ao garanhuense José Sales, popularmente conhecido como Criança:

A grande responsabilidade querido amigo Sales é a do povo que não está altura da nobre missão de julgar. Em vez de julgar, ele vende o voto como você bem sabe.
 
De cada 100 eleitores, 20 são crentes, 10 são viados, 30 se vendem, 35 os prefeitos vendem. Só sobram 5%. O que dão ao povo: novela, big-brother, Faustão, amor e sexo e uma série de banalidades que o povo adora. O eleitor é corrupto porque se vende, é burro porque se vende por 20, 30 ou cinquenta reais, safado porque se vende a dois ou três candidatos na mesma eleição e é assaltante porque se vir um caminhão cheio de galinhas no centro do Recife ao meio dia, com meia hora não há mais nenhuma.
 
O político é o suco do povo, se o suco está ruim, é porque a fruta está podre. Na primeira eleição que houve no mundo perguntaram a quem eu devo soltar JESUS CRISTO ou Barrabás, o que foi que o povo gritou solenemente? Solta Barrabás! Veja que naquela época não tinha essa praga que é a Rede Globo que com sua programação maléfica imbecilizou o povo brasileiro. Tou fora Sales !

Estrelas pornôs querem ser prefeitas na Itália


Volta e meia aparece na Itália uma política provocante. Quem poderia se esquecer da famosa Cicciolina, a estrela pornô que virou deputada? Mas agora são duas! As estrelas pornôs e especialistas em pole-dancing Amandha Fox (acima, à direita) e Luana Borgia resolveram entrar na disputa para a prefeitura de Taranto. A eleição acontece no próximo mês.

Amandha e Luana promoverão em breve um "debate político" regado a pole-dancing. Outros candidatos e candidatas foram convidados...

De acordo com o jornal "Il Tempo", a plataforma de Amandha, que parece ser a mais politicamente engajada, inclui o reaparelhamento da Marinha, o desenvolvimento do turismo e a organização do evento anual "Taranto Sex", que, segundo ela, poderia atrair multidões para a cidade.

Curtas

Bolo em protesto - As oposições em Olinda farão um protesto, hoje, pelo descaso do prefeito Renildo Calheiros (PCdoBolso) com as obras do Carnal da Malária, que andam a passados da tartaruga há 11 anos. Em ato simbólico, serão apagadas as 11 velinhas de um bolo especialmente preparado para comemorar a data. Todos os pré-candidatos da oposição confirmaram presença. Por Magno Martins

INTERVENÇÃO – O presidente do PMDB, Dorany Sampaio, não vai permitir que o partido entre oficialmente na coligação de apoio à reeleição do prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT). O TRE acatou, ontem, recurso no qual reconhece a legalidade da comissão municipal do partido sob o comando de Reginaldo França, ligado ao prefeito. Por Magno Martins

PMPE - Policiais militares de Pernambuco estão saindo às ruas com coletes balísticos vencidos. A denúncia é da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), que apresentou fotografias de equipamentos com a data de validade vencida, mas que, segundo a associação, estão sendo utilizados no trabalho ostensivo. A ACS afirmou ainda que 70% dos militares estão trabalhando desprotegidos. Segundo a ACS, a maioria dos equipamentos é de um lote que venceu em 11 de dezembro de 2011, mas ainda não foi substituído. Militares do Recife e de diversos batalhões, principalmente no sertão do Estado, já reclamaram do uso dos equipamentos.

Fundação Padre Zuzinha, 25 anos servindo Santa Cruz




A Fundação Beneficente Padre Zuzinha há 25 anos atua com o trabalho social em Santa Cruz do Capibaribe e região.

Com os serviços gratuitos de fisioterapeuta, dentistas, psicólogo e clínica geral no sentido da área da saúde, a Fundação ainda desenvolve trabalhos com o pessoal da terceira idade através de aulas de dança e realização de oficinas.

A Fundação Padre Zuzinha ainda disponibiliza de um espaço para a realização de festas e eventos, tanto para os seus eventos (confraternização, São João entre outros) quanto para aluguel.

O trabalho gratuito da Fundação conta apenas com as doações dos sócios e amigos, que ajudam com a melhor das intenções.

Diante da carência que passa a saúde pública municipal de Santa Cruz a Fundação Padre Zuzinha, que é presidida pelo radialista Ronaldo Pacas, e pensando em beneficiar os santacruzense contrata hoje mais um fisioterapeuta. Passa a integrar o quadro profissional da organização o Dr. Kleber Ferreira.

Para se ter uma idéia atualmente a Dra. Rafaela (fisioterapeuta) atende 60 pacientes em apenas dois dias. E a fila de espera para a fisioterapia está com 100 pacientes.

A contratação do novo profissional, que inclusive já teve passagem pela rede pública municipal de Santa Cruz e conhece bem a realidade caótica da mesma, vem reforçar o time da Fundação Padre Zuzinha e ajudar no alívio dos pacientes, já que os atendimentos na rede municipal estão totalmente paradas.

COMO AJUDAR?

Você também pode se tornar um sócio da Fundação Padre Zuzinha. Saiba como através do telefone 3731-2273. Faça você também parte dessa história. Vamos manter o trabalho da Fundação Beneficente Padre Zuzinha beneficiando nosso povo!!

Você também pode depositar qualquer quantia na conta:

Agência 0491 Itaú
Conta: 03682-8
Fundação Beneficente Padre Zuzinha
 Mais de 50 pessoas são atendidas por semana na fisioterapia da fundação Padre Zuzinha





Grupo situacionista se reúne em Recife para debater eleição em Santa Cruz do Capibaribe

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (25), no escritório do senador Armando Monteiro Neto (PTB), em Recife, uma reunião com as principais lideranças do grupo situacionista de Santa Cruz do Capibaribe. O encontro teve início por volta das 16hs e na oportunidade, foram discutidos os critérios para a escolha do candidato do bloco político para a eleição deste ano.

Além do senador Armando Monteiro, estiveram presentes, o deputado federal José Augusto Maia (PTB), o prefeito Toinho do Pará, o vice, José Elias, o suplente de vereador, Rui Medeiros e os vereadores Ernesto Maia, Fernando Aragão, Galego de Mourinha, Dr. Nanau e Deomedes Brito.
Segundo o deputado federal, o grupo chegou a um consenso, quanto ao critério de escolha do candidato a prefeito. “Será feita uma pesquisa para consumo interno, quantitativa e qualitativa, onde será verificado o nome mais forte de nosso grupo para a disputa eleitoral de outubro. Ficou acordado que nem o meu nome, nem o do prefeito Toinho farão parte da pesquisa, que terá na disputa os nomes de, José Elias, Dr. Nanau, Fernando Aragão e Ernesto Maia”, disse ele.

José Augusto afirmou também que dentro de alguns dias a pesquisa será feita e o resultado apresentado aos membros do partido. “Até o carnaval já teremos os números em mãos, para que possamos trabalhar, unidos, pela continuidade do nosso projeto político”, falou o deputado, que completou, “ao fim do encontro todos saíram satisfeitos e mais uma vez o nosso grupo dá uma demonstração de força e unidade”.

AUGUSTO CESAR PRESIDENTE DO MOVIMENTO NACIONAL QUE DEFENDE AS EMANCIPAÇÕES VEM A PERNAMBUCO PARA MOBILIZAR ESTADO E AUMENTAR O CORUM DAS LUTAS NA DEFESA DAS EMANCIPAÇÕES

Após receber a notícia de que o projeto das emancipações que regulamenta o artigo 18º parágrafo 4º da Constituição Federal, já se encontra na mesa da Ministra das Relações Institucionais, Idely Salvat pronto para ser protocolado na câmara federal, Augusto Cesar Cerejo, presidente da União Brasileira que defende as emancipações em todo pais, já percorreu durante 13 dias consecutivos, todo o estado do Maranhão, reforçando as lutas na defesa dos distritos que pleiteiam suas emancipações, alem de presidente nacional, Augusto também preside a comissão estadual no estado do Maranhão, o mesmo fará uma maratona pelos estados brasileiros para reforçar o entusiasmo de todos que pleiteiam suas emancipações.

   Augusto Cesar pediu apoio ao estado de Pernambuco para a maratona que deve chegar a Brasília em uma grande Marcha intitulada LIBERDADE PARA POVO BRASILEIRO, Augusto Cesar deverá vir a Izacolandia em Fevereiro para um grande encontro de todos os distritos pernambucanos que estão na corrida pela emancipação. O relator e a secretaria geral da União Brasileira Júlio Cesar de Pernambuco e Raquel Coelho da Bahia, pretendem se encontrar neste sábado para as tratativas desse encontro os mesmo pretende unir os dois estados em um grande evento.  A comissão de Izacolandia já trabalha para uma das maiores realizações onde devem receber 24 distritos de Pernambuco e 48 distritos baianos, os mesmo devem solicitar para o encontro o Auditório da Embrapa. O movimento de Pernambuco vai convidar o presidente da Frente parlamentar mista que defende as emancipações em todo pais que é o Deputado Federal José Augusto Maia (PTB-PE), Gonzaga Patriota Secretário Geral, Fernando Filho, e outras lideranças a exemplo de Odacy, Adalberto, Izabel Cristina, Raimundo Pimentel entre outros.

Por Alberes Xavier



Acessem o Blog Cabaré da coruja - http://cabaredacoruja.blogspot.com/

http://cabaredacoruja.blogspot.com/

Nasa divulga foto com maior definição já feita da Terra Primeira imagem do tipo foi tirada em 1972 pela Apollo 17. Fotografia de 2012 foi feita com sonda que estuda o clima. G1

A Nasa divulgou nesta quarta-feira (25) o que chamou de "a mais incrível imagem em alta definição da Terra", feita pelo satélite Suomi NPP. A fotografia foi tirada em 4 de janeiro.
As fotos da Terra são uma tradição da Nasa que começou com a Apollo 17, que tirou uma das mais famosas fotografias já feitas do espaço. Chamada de "Blue Marble" (que significa tanto "Bola de Gude Azul" quanto "Mármore Azul", em inglês), ela foi capa de revistas por todo o mundo.
A 'Blue Marble 2012' é, segundo a Nasa, a 'mais incrível imagem em alta resolução da Terra' (Foto: NASA/NOAA/GSFC/Suomi NPP/VIIRS/Norman Kuring)A 'Blue Marble 2012' é, segundo a Nasa, a 'mais incrível imagem em alta definição da Terra' (Foto: NASA/NOAA/GSFC/Suomi NPP/VIIRS/Norman Kuring)