As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

domingo, 22 de janeiro de 2012

NÃO É ASSIM QUE A BANDA TOCA!

               Dr. Paulo Lima*

 Há muito tempo que eu estava devendo um título assim para começar um artigo. É que costumo sempre usar esta frase quando quero contrariar algum fato, ou explicitar que a coisa não é como se pensa. E  o faço em homenagem ao meu amigo João da Banda. É que, como ele, já fui músico e esta expressão vem muito a calhar no momento político atual.
Agora mesmo, lendo os jornais, senti vontade de  escrever alguma coisa para encher a paciência de vocês, caríssimos (essa meia dúzia) amigos que têm a bondade de ler os meus artigos até o fim.
Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a bondade de alguns seletos leitores, como ERNESTO MAIA, que, vez por outra perde o seu tempo para ler o que escrevo. Pela sua bondade, Ernesto, o meu muito obrigado.   Mas, vamos lá.
Cada vez que nos deparamos com as manchetes do “COMMERCIO” e do “DIÁRIO”, vemos que EDUARDO, para eles, é o cara.
Esta semana mesmo, os jornais têm noticiado que ele vai tentar eleger o poste. Antes foi João Paulo. E todos nós sabemos no que deu. Agora é EDUARDO que vai tentar executar esta tarefa hercúlea.
Em verdade, até há poucos dias eu acreditada que não tinha EDUARDO, LULA, JOÃO PAULO ou mesmo SANTO AMARO que conseguisse realizar esta proeza. Refiro-me à eleição do poste, ou melhor, de JOÃO DA COSTA. Para quem não sabe, Santo Amaro, o Padroeiro da “Dália da Serra” é, também, o Santo das causas impossíveis. Santa Edwirges,também. Agora já não  tenho tanta certeza.
É que não vejo nenhum candidato, aqui no Recife, que seja melhor que JOÃO DA COSTA. Realmente, eu nunca vi tanto candidato ruim!
Até pouco tempo pensei que DANIEL COELHO pudesse cair nas graças do recifense. Agora vejo que me enganei e, pelo andar da carruagem, parece que EDUARDO vai mesmo realizar mais esta proeza. Mas,  se João da Costa for eleito não pensem vocês que terá sido  mais um milagre de EDUARDO. É certo que ele conseguiu colocar até a sua mãe no TCU; entretanto, neste caso, se João da Costa for eleito prefeito do Recife, o milagre não poderá ser creditado a nenhum santo. Será, sim, fruto da falta de um nome para ganhar as eleições.
Para mim, dois nomes poderiam ser colocados neste tabuleiro; de um lado, PAULO RUBEM e do outro, o nosso amigo ANDRÉ DE PAULA. Dois nomes bons. Mas, sinceramente eu não sei se poderia colocar o nome de ANDRÉ, do outro lado, levando-se em conta que, atualmente, ao que tudo indica, ele pende mais para as esquerdas. Vejam vocês; eu morro e não aprendo que esta estória de direita e esquerda caiu com o muro de Berlim.
Mas, é assim mesmo; tem pessoas, como eu, que não aprendem nunca!
E por falar nisso,  estão querendo ressuscitar SERRA! Eu nunca vi uma coisa dessas!
Pois não é que esta semana um idiota que alimentava o Twitter do Palácio do Planalto, resolveu postar uma piada que saiu na revista Piauí e ressuscitou SERRA? Logo ele, que não tem santo no mundo que o eleja presidente do Brasil!
A piada dizia o seguinte: “com a volta de Luíza, quem tá indo para o Canadá é o Serra”... Pense numa piada sem graça. Serra bem que podia ir para o Canadá; não ia fazer nenhuma falta.
Vejam vocês, com esta piada eu estou me arriscando a ser expulso do PSDB, mas, também, não ia fazer nenhuma falta.
Para quem não sabe, esta semana uma propaganda de uma construtora na Paraíba, “bombou” na internet. É que, num comercial do lançamento de um prédio de apartamentos  em João Pessoa, o pai de uma estudante, por nome Luíza, disse que todos da família tinham adorado o apartamento, menos Luíza, que estava no Canadá, fazendo intercâmbio estudantil. O sucesso foi tanto que a construtora já vendeu quase todos os apartamentos do prédio!
Outra piada - e esta é bem mais interessante - saiu no “JC” de hoje, contada pelo cronista Joca Souza Leão.
Diz o seguinte:
“Severino Cavalcanti, Presidente da Câmara dos Deputados, e Aloísio Mercadante, senador, davam uma entrevista do lado de fora do congresso e eis que um pombo, voando, dá uma cagada na careca de Severino. “Mercadante, vê o que é isso aqui, na minha cabeça”. “é merda, Severino.” “Eu to perguntado é o que tá fora”, diz Severino.”     Grande  Joca...
Bom, como vocês viram, esta foi uma das poucas vezes que escrevi um artigo até o fim, sem falar no nome de EVILÁZIO. Mas bem que ele, como SERRA, poderia ir para o Canadá. Não ia fazer falta nenhuma. Eu mesmo pagaria a passagem, só de ida, claro.
Desculpem, não resisti.

Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail