As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 23 de setembro de 2017

Maleah For Girls - Look Tal mãe tal filha


Equipe dos políticos de Taquaritinga vence os políticos de Santa Cruz

Time dos políticos de Taquaritinga tri campeã do evento
Depois de dois empates por 2 x 2 e 0x 0 nos anos anteriores, a terceira edição do jogo dos políticos teve um vencedor. A equipe de Taquaritinga jogando em casa esse ano, venceu a equipe de Santa Cruz do Capibaribe por 5 x 3.



A equipe dos políticos de Taquaritinga esse ano teve o reforço do prefeito de Feira Nova, Danilson Gonzaga, dos vereadores de Toritama Morica e Derivaldo, do ex vereador de Vertentes Paulo de Lú e do deputado estadual Joel da Harpa. Depois de um início difícil a time dos políticos de Taquaritinga fez prevalecer o mando de campo, e aplicou uma goleada de 5 x 3 no time dos políticos de Santa Cruz. O evento também contou com a presença do vice prefeito de Jataúba Jackson Buraco e do vice prefeito de Santa Maria do Cambucá Mario, alem dos prefeitos e vices de Santa Cruz e Taquaritinga do Norte.

No ano de 2018, o evento volta a acontecer na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, local das duas primeiras edições. O evento é organizado por Rubens Monteiro e Junior Albuquerque desde de 2015.






Edson Vieira inaugura Praça Jornalista Emanoel Glicério


Em um momento de muita emoção e homenagem à imprensa do município, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), inaugurou na noite desta sexta-feira (22), a Praça Jornalista Emanoel Glicério. O evento contou a presença de autoridades, familiares e amigos do homenageado, população e jornalistas da cidade e região.

O novo espaço de lazer e convivência fica localizado na Rua José Pacas, Bairro Malaquias Cardoso, possui 100 metros quadrados em área de construção, construída com recursos do poder executivo municipal.

No ato de inauguração, o prefeito Edson Vieira, falou da postura ética e do carisma de Emanoel Glicério. “Emanoel Glicério, ou Mané do Blog, foi um dos primeiros jornalistas a escrever e comentar sobre política aqui em Santa Cruz do Capibaribe, era um pessoa simples, muito correto, admirado por muitos, gozava de boas amizades, por isso achamos justa essa homenagem. Que as famílias possam cuidar desse local que certamente será de boa convivência”, frisou o prefeito.

“É com muita alegria que estamos entregando a vigésima terceira praça à população. Uma justa homenagem que fazemos ao jornalista Emanoel Glicério  que honra todos comunicadores do município. Entregamos a população uma praça que certamente vai simbolizar a amizade”, destacou Gilson Julião, secretário de desenvolvimento urbano.


Laércio Glicério, irmão do homenageado, contou a alegria de sua família com homenagem. “Ao chegarmos nesta praça percebemos que ela tem a cara de Emanoel, um lugar simples, aconchegante que vai agradar muito aos amigos da imprensa, como também será um local de boas conversas. A nossa família não tem palavras para agradecer, está muito alegre, orgulhosa e agradecida com homenagem”, pontuou Glicério.

A praça foi uma realização da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe com a Avant Comunicação, que colocou uma escultura de uma câmera fotográfica, uma das grandes paixões do homenageado, além da implantação da internet sem fio no espaço público.


Após as falas das autoridades, inauguração, leitura da biografia do homenageado e descerramento da placa, houve apresentação da cantora Alexiana Muniz e foi servido coquetel aos presentes.   

Biografia do homenageado


Emanoel Glicério da Silva, filho do comerciante Laércio Glicério e da dona de casa Maria de Lourdes Monteiro, nasceu em 27 de maio de 1979, faleceu aos 34 anos em 27 de fevereiro de 2014, foi vítima de falências múltiplas de órgãos. Estudou em algumas escolas da cidade, dentre elas, Padre Zuzinha e José Francelino. Cursou comunicação social na Universidade Estadual da Paraíba, foi referência em jornalismo on-line na região, desenvolveu a página digital blog Diário da Sulanca. Trabalhou nas emissoras Rádio Vale AM, Santa Cruz FM, São Domingos FM, Comunidade FM, IGM FM e Polo FM. Também passou pelo jornalismo impresso, participou dos Jornais Página Livre e Correio Universitário, foi fundador da revista A Capital.

TOMOGRAFIA APONTA SINAIS DE MELHORA DE ALEXANDRE FARIAS, DIZ HOSPITAL

 No início da noite desta quinta-feira, 21 de setembro, foi divulgado o novo boletim médico com o estado de saúde de Alexandre Farias. Uma nova tomografia do crânio foi realizada e apontou "melhoras no edema cerebral, sem evidências de áreas isquêmicas, herniações, novos sangramentos e/ou lesões cerebrais secundárias".

 O apresentador está internado desde o sábado (16) quando foi vítima de bala perdida no Alto do Moura, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Ainda segundo o boletim, Alexandre Farias está evoluindo dentro de esperado ao processo de retirada da sedação.
 Uma nova atualização do quadro clínico do apresentador será divulgada na manhã desta sexta-feira (22), durante uma coletiva de imprensa.

Entenda o caso

 O apresentador do ABTV 2ª edição, da TV Asa Branca, foi vítima de uma bala perdida na noite do sábado (16) no bairro Alto do Moura, em Caruaru. O ator e jornalista tinha apresentado o telejornal e, quando saiu, foi jantar em um supermercado da cidade. Ele ia para a casa dele quando foi atingido por um disparo na cabeça. De acordo com informações da Polícia Militar, assaltantes estavam em um carro roubado quando houve perseguição e troca de tiros.
 Na fuga, os bandidos ainda atropelaram os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estavam em uma ocorrência no local. Uma das auxiliares de enfermagem foi atingida.
 Alexandre Farias foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e em seguida transferido para hospital Unimed, também em Caruaru. Clique AQUI e relembre.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: G1

CRECHE TEREZINHA FIGUEROA RECEBE VISITA DE SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE TAQUARITINGA DO NORTE

 A Creche Terezinha Figueroa de Siqueira em Santa Cruz do Capibaribe, recebeu na manhã desta quinta-feira (21), a visita técnica do secretário de educação da cidade de Taquaritinga do Norte, Marcos Augusto. O secretário veio acompanhando por Elenilda Caetano e Maria Nunes, diretoras de ensino.
 O objetivo da vistoria foi conhecer as dependências e instalações da Creche Terezinha Figueroa, observar o funcionamento e atividades desenvolvidas em uma escola de ensino infantil em tempo integral, para posteriormente, implantar ações similares em uma unidade preste a ser inaugurada no município vizinho.
 Claudenice Dias, secretária executiva de educação de Santa Cruz do Capibaribe, falou da referência em educação que é desenvolvida na cidade.
“A visita do secretário de educação de Taquaritinga do Norte e sua equipe, mostra a capacidade do trabalho desenvolvido aqui em Santa Cruz do Capibaribe. Revelamos com muito orgulho aos colegas da cidade vizinha, as atividades e ações pedagógicas realizadas nas creches do município e o quanto nos preocupados em oferecer uma educação com qualidade a população”, frisou a secretária.
“Fomos contemplados com uma creche igual aos moldes da Terezinha Figueroa e para entendermos como administra uma creche desse porte, viemos aqui para acompanhar de perto o dia-a-dia dessa unidade escolar, parecida a que vamos inaugurar no distrito de Pão de Açúcar. Nossa vinda também serviu de trocas de experiências com colegas de Santa Cruz do Capibaribe, pois são referência em educação em nossa região”, contou Marcos Augusto, secretário de educação de Taquaritinga do Norte.
A gestora da Creche Terezinha Figueroa, Vaniara Silva, contou a importância da visita de profissionais de outros municípios a creche.
“É sempre muito bom saber que o nosso trabalho pode transmitir conhecimentos para outros profissionais e serve de base para outros municípios. Porém, o mais importante é oferecer uma educação de qualidade aos nossos alunos”, destacou a gestora.
 Localizada no Bairro Santa Filomena, a Creche Terezinha Figueroa de Siqueira foi inaugurada em fevereiro de 2012, possui área de lazer, brinquedoteca, bateria de banheiros adequados para crianças, playground infantil, sala para reuniões e nove classes. Atualmente têm 160 alunos, conta com 18 professores e 18 auxiliares, totalizando 36 funcionários, trabalhando diretamente com crianças.

ALE realizou amistoso contra o DRB na última quinta feira




















.
Na última quinta-feira 21, a equipe do ALE de Pão de Açúcar enfrentou em um amistoso a equipe do DRB de Santa Cruz do Capibaribe. O confronto aconteceu na quadra municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

O jogo foi de igual pra igual, mas com uma equipe experiente o DRB depois de uma partida difícil venceu pelo placar de 6 x4 . Um próximo amistoso entre as duas equipes será marcada para o distrito de Pão de Açúcar.

Confiram um dos Gols da equipe do ALE na partida:


quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Dia das crianças vai ter comemoração em Pão de Açúcar

Shoping Ambulante oferece várias ofertas



Diretor: Eudes o cego F. 9.9805-8684

Sebastião Oliveira vira problema para Paulo Câmara

Secretário dos Transportes pela segunda vez, a primeira foi no primeiro mandato de Eduardo Campos, o deputado federal licenciado Sebastião Oliveira vem sendo motivo de problema na base do governador Paulo Câmara por se preocupar com suas bases e deixar regiões importantes para o estado abandonadas. Sebá só tem fortalecido as bases dele e de Rogério Leão, seu aliado, enquanto os deputados governistas estão a pão e água.
Não é de hoje que deputados reclamam do tratamento dispensado pelo secretário dos Transportes, que não atende o pleito de ninguém e deixa muitas áreas abandonadas. Há reclamações de problemas no Cabo, em Jaboatão, em Olinda, cidades do Agreste, com estradas sucateadas, sem qualquer tipo de manutenção.Ninguém quer aparecer publicamente, mas teve deputado dizendo que Sebastião é guloso e só cisca pra dentro, e que isso tem sido motivo de um grande desgaste no governo junto aos deputados estaduais e federais da bancada governista. Ainda de acordo com um parlamentar, Sebastião não está apenas privilegiando suas bases com a estrutura da secretaria, mas também tem utilizado sua força para tomar prefeitos e lideranças dos mais variados deputados.
Faltando seis meses para sua desincompatibilização para disputar a reeleição de deputado federal, Sebastião Oliveira se tornou um grande peso para o governador, sobretudo no momento em que o Palácio faz gestos no intuito de realinhar a tropa para buscar mais quatro anos de mandato em 2018. “Ficar com Sebá nos transportes é sinal de momentos extremamente turbulentos para o Palácio do Campo das Princesas”, afirmou um deputado governista em reserva.

Calçadão Miguel Arraes: Mais uma conquista de Diogo Moraes



OBRA HISTÓRICA SERÁ INAUGURADA EM GRAVATÁ DO IBIAPINA SEXTA FEIRA

Mais uma obra histórica será inaugurada no querido distrito de Gravatá do Ibiapina, o grupo de situação é o que mais realizou obras e ações no distrito, obras como o asfalto que antes era na poeira e na época de chuva na lama, o Posto de Saúde que era em um local pequeno e hoje a realidade é completamente diferente, além de várias ruas calçadas que melhoraram a qualidade de vida da população. 

Agora será a vez da inauguração da quadra de esportes que fica na Escola Padre Ibiapina, a Quadra Professora Audenice Maria de Souza será usada não só pelos alunos da escola, mais por toda comunidade, e a cerimônia de inauguração será as 19 horas da próxima sexta feira aonde toda comunidade estará em festa. O prefeito Lero tem mostrado compromisso e competência aonde vem descentralizando o governo e fazendo obras e ações em todos os recantos do município, o Prefeito tem ouvido a população de perto e tem resolvido várias demandas todos os dias.

Dália Net

Resultado de imagem para obras em Gravatá do ibiapina


Antes um Sonho ....Resultado de imagem para obras em  gravata do ibiapina

Hoje a realidade ....


Resultado de imagem para obras em Gravatá do ibiapina

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Paulo Câmara amarga 74% de reprovação

Na última pesquisa de opinião pública realizada em Pernambuco pelo Instituto Uninassau, o governador Paulo Câmara (PSB) teve 74% de reprovação e apenas 16% dos eleitores aprovaram sua gestão.

Para quem precisa melhorar a avaliação para se credenciar a ser reeleito, em 2018, o governador se articula muito mal politicamente. Não é por ter prefeitos demais ao seu lado que Paulo Câmara pode se arriscar a jogar para a oposição seus correligionários. Ainda mais que o pleito do próximo ano pode ser decidido pelo eleitor e não pelos prefeitos. Pra completar o senador Armando Monteiro, que perdeu em 2014 se aliando à esquerda, se for candidato novamente terá um palanque muito mais forte, com apoios do centro e da direita.

Estão na oposição, hoje, João Lyra e sua filha Raquel, prefeita de Caruaru, Mendonça Filho, Bruno Araújo e o senador Fernando Bezerra Coelho, dentre outros. Todas essas lideranças três anos atrás estavam com o candidato do PSB. Armando, Mendonça, Fernando Bezerra ou outro nome que vier a unir a oposição na próxima eleição poderá também ter mais tempo no guia eleitoral da televisão, porque o DEM, o PMDB e o PSDB dessa vez estarão no “palanque eletrônico oposicionista. 

Na campanha do próximo ano temos ainda a incógnita que se chama Marília Arraes (PT). Se a vereadora for candidata poderá fazer um estrago grande capitalizando a insatisfação com o governador e a oposição que irá juntar Armando com aliados de Temer. Marília candidata poderá forçar um segundo turno ou, numa hipótese mais difícil por falta de estrutura para a campanha, repetir o caminho do primo Eduardo Campos que saiu de modestos 4% para se consagrar nas urnas e depois virar o maior líder político do Estado.

Prefeito Lero participa de assembleia na AMUPE sobre segurança pública


Na manhã da última Terça-Feira 19, o prefeito de Taquaritinga do Norte participou da assembleia na AMUPE com o tema segurança pública. Com uma participação bem expressiva dos gestores públicos, a assembleia teve como tema a questão da Segurança Pública. 

Participaram da mesa o secretário de Defesa Social Antônio de Pádua, os deputados estaduais Aluisio Lessa, José Maurício Cavalcanti, Eduardo Gonçalves, diretor da CNM, o prefeito Vavá Rufino, o Coronel Júlio Cezar Costa, Debora Almeida, diretora executiva da Amupe e secretária da mulher e José Patriota presidente da instituição.

Não faltaram reclamações dos gestores quanto a situação crítica que os municípios estão passando e para conter a criminalidade e o tráfico de drogas, muitos deles estão fazendo o que podem para coibir tanta violência, mas querem que o Governo faça a sua parte.

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, falou da importância do estado fazer o seu papel no combate ao crime, e que diante do caos na segurança em todo estado, Taquaritinga mesmo sem condições vem realizando algumas medidas como melhoria em toda iluminação pública do município, e apoio a Polícia Militar, como estadia, refeição, doação de moto entre outras ações. Essas reuniões são importantes para que os prefeitos cobrem e falem das dificuldades que estão passando, e que o estado tem que fazer o seu papel. As prefeituras estão passando pelo pior momento da história, com queda nos recursos, queda na arrecadação devido a crise, então o Estado tem que fazer pelo menos o seu papel com relação a segurança, sendo essa a obrigação do Estado, nos gestores municipais estamos fazendo a nossa parte, a parte que nos cabe para coibir a insegurança que esta em todo estado de Pernambuco", falou Lero.

O deputado José Mauricio Cavalcanti que também participou da reunião disse que o Brasil tem um tripé que está na UTI: Segurança, Saúde e Educação e esse tripé é fundamental. E que quem sofre mais com essa situação são os gestores municipais que estão na ponta da lança e que disponibilizam de menos recursos com relação ao Estado e ao Governo Federal, principais responsáveis pela segurança.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

PSB comete novo erro de avaliação no caso do PMDB

O PSB em peso participou ontem do ato de desagravo a Jarbas Vasconcelos, havendo portanto mais socialistas que peemedebistas no evento que tentou evitar que o comando estadual do PMDB trocasse de mãos e ficasse com Fernando Bezerra Coelho. Ao levar o governador de Pernambuco, o prefeito do Recife e outros políticos importantes do PSB, o Palácio do Campo das Princesas transcendeu algo que era matéria interna do PMDB, ainda que fosse o principal beneficiado caso o partido siga presidido por Raul Henry.
Quando esteve ao lado de Jarbas Vasconcelos, Paulo Câmara superdimensionou o fato de o PMDB trocar de mãos em Pernambuco, e caso isso se confirme, o governador dividirá o ônus de um revés de Jarbas e Raul, fragilizando ainda mais o seu palanque. O PT em 2012 viveu um problema parecido, Eduardo Campos até incentivou que Maurício Rands disputasse as prévias com João da Costa, mas em nenhum momento apareceu publicamente ao lado de Rands, que perdeu as prévias para o então prefeito e a confusão acabou indo pro diretório nacional que impôs Humberto Costa. Eduardo assistiu de camarote e lançou Geraldo Julio no vácuo deixado pela briga do PT. No fim das contas ele fez de um limão azedo que poderia colocar em xeque a sua frente política, uma doce limonada que garantiu ao seu PSB a prefeitura do Recife.
O governador Paulo Câmara deveria ter mantido uma distância regulamentar desta confusão do PMDB, pois qualquer que fosse o desfecho, o problema seria interno do partido. Nesta conta que não foi considerada, o Palácio deixou de pautar o jogo para ser novamente pautado pelas movimentações de Fernando Bezerra Coelho, por mais representativo que fosse o tempo de TV para a reeleição de Paulo Câmara, o Palácio jamais deveria deixar transparecer isto. Pois num movimento complexo como o que o PMDB está passando, as chances de FBC ficar no comando do partido em Pernambuco são enormes.
Na véspera da eleição, o governador deveria intensificar as negociações com o PT, pois possui um tempo de televisão equivalente ao do PMDB e ainda possui a figura do ex-presidente Lula que é uma espécie de mito em Pernambuco e conta com João Paulo que ainda tem um grande potencial eleitoral na região metropolitana do Recife. No fim das contas, o governador corre sério risco de ter Jarbas sem o PMDB e ainda ficar sem chances de reaproximar com o PT por não mostrar a força necessária para atrair o partido para o seu palanque após o episódio envolvendo o PMDB. Faltou novamente o cálculo político e a leitura do jogo por parte do Palácio.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Reunião do campeonato de Gravatá sera dia 30

Acontecerá no próximo dia 30 de setembro, sábado,  a reunião com os representantes das equipes de futebol de salão de Taquaritinga e região que irão participar da primeira Copa Gravatá de futsal. A presença dos representantes é um convite da organização, por de Vandinho.

O encontro será destinado a tratar dessa que será o primeiro grande campeonato realizado n distrito de Gravatá, onde serão discutidos pontos como o início da competição, as datas  dos jogos e o regulamento.

A reunião acontecerá na quadra, às 15 horas.

Paulo Câmara retira recursos da educação, saúde e segurança pública para colocar no FEM


Sem crise, Paulo Câmara retira recursos da educação, saúde e segurança pública para colocar no FEM

Sem alarde, o governador Paulo Câmara (PSB) assinou o decreto 44997 retirando recursos da educação, saúde e até segurança pública para colocar no Fundo de Apoio aos Municípios – FEM. O valor é de R$ 640 mil.


O ato foi assinado pelo governador em 15 de setembro e já foi publicado no Diário Oficial. Geralmente, o FEM é usado pelos prefeitos para obras simples, sem repercussão econômica, como calçamento de ruas.

É um fundo criado pelo ex-governador Eduardo Campos, em 2013, para repassar dinheiro diretamente às prefeituras, sem burocracia. Desde sua criação, em 2013, o FEM está envolto em polêmicas.

Nas eleições do ano passado, a oposição criticou várias vezes o uso do FEM para supostamente “cooptar” prefeitos. As eleições municipais ocorrem em outubro deste ano.
“Criaram o FEM 1 e o FEM 2. E agora estão querendo criar o VEM, que é uma forma de trazer a qualquer custo e de premiar os infiéis”, ironizou Armando Monteiro Neto, em abril de 2014, quando era candidato a governador.

Na Secretaria Estadual de Planejamento, sob reserva, informa-se que o decreto remaneja uma quantidade pequena de recursos (640 mil reais) e que a mudança não irá trazer impacto nas áreas afetadas.

No entanto, sempre sob reserva, é difícil não reconhecer que é “simbólico o governo Paulo Câmara retirar recursos da Secretaria de Defesa Social”, para “colocar no FEM, em meio à grave crise de segurança” que o Estado passa.
Com a palavra à oposição na Assembleia

O loteamento São Francisco em Pão de Açúcar esta com uma ótima oportunidade de verão

O loteamento São Francisco trás uma mega oportunidade para você começar a realizar seu sonho de construir sua casa própria, somente nesta semana o Loteamento estará com uma campanha de verão para seus compradores,são lotes com parcelas a partir de R$ 273,00 mensais , todos os lotes poderão ser negociados direto no ponto de venda.Para os compradores que negociarem nessa semana da campanha poderão participar do sorteio de um Celular LG K10 Dual Chip,vale salientar que esse empreendimento é 100% legalizado e será entregue com pavimentação,água e luz. Não deixe essa chance passar e negocie seu lote com condições que cabem em seu orçamento. Loteamento São Francisco é sinal de bom negócio.

Contato: (81) 992423639 - Claro (81) 996664985

Insegurança : Pernambuco registra média de 15 mortes violentas por dia

Estado tem mais de três mil assassinatos neste ano. De cada 10 assassinatos, só 4 são resolvidos nas investigações.
Em condições precárias, os policiais de Pernambuco enfrentam uma onda de violência. O número de assassinatos no estado disparou este ano.

No maior cemitério do Recife, todo dia, pelo menos, uma vítima de assassinato é enterrada. Em Pernambuco, de janeiro a julho, mais de 3,3 mil pessoas foram mortas. Entre elas, o pai de Eduardo.
“Chega a época de Dia dos Pais, do aniversário dele, você sabendo que ele era uma pessoa alegre, brincalhona, e aí você não sabe. Não pode mais conversar com ele, não tem como entrar em contato com ele”, relata Paulo Eduardo Araújo Gomes, técnico em enfermagem.
Em média, neste ano, foram 15 assassinatos por dia. Um número preocupante, segundo especialistas em segurança pública.
“Na atual situação de 2017, Pernambuco é responsável por cerca de 12% dos homicídios que ocorrem no Brasil. E, mais ou menos, um pouco menos de um por cento dos homicídios praticados no mundo. Apenas em Pernambuco, um estado que tem pouco menos de 10 milhões de habitantes. Nós podemos chegar a um recorde histórico de violência em Pernambuco, que já está em curso”, destaca José Luiz Ratton, sociólogo/UFPE.
Quem trabalha na segurança pública denuncia que falta estrutura para enfrentar os criminosos. De cada dez assassinatos registrados em Pernambuco, só quatro são resolvidos pela polícia nas investigações. Na avaliação de estudiosos, essa impunidade contribui para o aumento da violência. E as condições ruins de trabalho impedem que os policiais vençam a força dos bandidos.
No interior, as delegacias não têm espaço para guardar o que é apreendido nas operações policiais. Os inquéritos ficam amontoados em salas mofadas. Em Caruarux, no agreste, a obra do novo centro da polícia científica está abandonada. Muitos policiais dizem que não têm equipamentos para trabalhar.
“As delegacias estão fechando à noite porque não tem efetivo. O crime não tem hora para acontecer”, diz Áureo Cisneiros, presidente do Sindicato dos Policiais CivisPE.
O governo do estado diz que está trabalhando para diminuir a violência, comprando equipamentos e realizando obras. Segundo o secretário de Defesa Social, até o fim do ano, mais 3 mil policiais vão estar nas ruas.
“Em Pernambuco, nós temos investido bastante em viaturas, armamento, investindo em pessoas, na contratação de novos policiais e efetivamente na melhoria das delegacias. Essas obras elas vão efetivamente serem realizadas para a melhoria do trabalho do pessoal que está na ponta”, destaca Antônio de Pádua, secretário de Defesa Social/PE.

3º Edição do jogo dos políticos será nesse sábado 23

Políticos de Santa Cruz 2016
O já tradicional jogo dos políticos de Taquaritinga contra os políticos de Santa Cruz, acontecerá no próximo sábado dia 23 de setembro de 2017 em sua terceira edição. O jogo que este ano será disputado no campo do vice prefeito Gena Lins em Taquaritinga,  dará o direito do time de Santa Cruz a jogar pelo empate. Nessa edição o evento terá muitos convidados, entre eles vários prefeitos como Cal prefeito de Itapissuma, Edson Vieira de Santa Cruz, Lero de Taquaritinga, Danilson Gonzaga prefeito de Feira Nova e Joãozinho Tenório prefeito de São Joaquim do Monte. 

Além dos prefeitos os vices de Santa Cruz Dida de Nan, o vice de Taquaritinga Gena Lins, o vice de Jataúba Jackson Buraco.

Quem também confirmou presença foi o deputado estadual Joel da Arpa, o presidente da CUT em Pernambuco Carlos Veras, o presidente estadual do MTST reverendo Marcos.

Uniforme do time de Taquaritinga para edição de 2017
Além de todas essas estrelas da política estadual, vereadores de Taquaritinga do Norte e de Santa Cruz participarão do jogo, como também alguns vereadores de cidades vizinhas como Vertentes que será representada pelo ex vereador Paulo de Lú, e o vereador Morica que representará Toritama. O jogo já está sendo comentado nas principais malas políticas da região e esse ano vai certamente ser melhor que ano passado em sua segunda edição.

Em 2018 na 4º edição o jogo voltará ser disputado em Santa Cruz do Capibaribe. 
Equipe de Taquaritinga edição 2017

domingo, 17 de setembro de 2017

Números de homicídios oscilam e PE tem média de 15,37 mortes por dia

Governador Paulo Câmara nada faz para
frear as mortes em Pernambuco
A prisão e retirada de circulação de 226 homicidas das ruas de Pernambuco no último mês refletiu nas estatísticas de assassinatos, mas números oscilam desde abril deste ano. Dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) nesta sexta-feira (15) mostram que ocorreram 413 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em todo o Estado em agosto, o que é destacado pela pasta como menor em um comparativo feito com julho deste ano, quando ocorreram 447 homicídios. Quando se leva em consideração os demais meses e os anos anteriores, no entanto, percebe-se que ainda é longo o caminho a percorrer para a redução da criminalidade.

Até 31 de agosto deste ano, foram contabilizados 3.735 assassinatos, número 34,89% maior do que o registrado no mesmo período de 2016. Uma média de 15,37 mortes por dia. Se não conseguir uma diminuição brusca, o Estado irá ultrapassar, ainda em outubro, o número de homicídios obtido em todo o ano de 2016 (4.634). 

Apesar dos esforços, a primeira queda estatística obtida pelas equipes de segurança este ano veio em maio, quando ocorreram 57 assassinatos a menos em um comparativo com abril. Em junho, a SDS alcançou uma nova diminuição. Foram 77 homicídios a menos em comparação com maio. No mês seguinte, no entanto, os números voltaram a crescer, com 67 CVLI a mais, tendo uma nova redução em 34 assassinatos em agosto.

Por meio de nota, o secretário Antonio de Pádua afirmou que as polícias estão trabalhando de forma integrada e produzindo intensamente, "fazendo a sua parte". Ele destacou a queda como o resultado da ampliação da ostensividade, com ajustes operacionais e operações de repressão qualificada.

Crise da segurança - Em uma busca no número de CVLI por ano, é nítida a queda nos índices de criminalidade a partir de 2007 e o retorno a números altos a partir de 2014, ano em que o ex-governador Eduardo Campos deixou o Executivo Estadual para candidatar-se à Presidência da República.

Com 551 assassinatos, março passou a ser o mais violento dos últimos dez anos, atrás apenas de abril (514), fevereiro (496), janeiro (477) e dezembro do ano passado (472). A última vez que um número tão alto havia sido contabilizado foi em janeiro de 2007, quando houve 459 assassinatos e o Pacto Pela Vida (PPV) ainda não havia sido lançado.


Crimes contra o patrimônio - Os dados divulgados no boletim da SDS mostram uma queda nos crimes contra o patrimônio, que englobam assaltos a transeuntes, roubos a ônibus e bancos, entre outros. Foram contabilizados 10.206 crimes dessa natureza, contra 10.675 no mês anterior, uma diminuição de 4,39%. Em relação a janeiro, quando foram 11.351 crimes deste tipo, a queda chega a 11,21%.

Com informações da Folha de Pernambuco

Edson Vieira anuncia investimentos de R$ 1,7 milhão para saúde pública de Santa Cruz do Capibaribe

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (14), investimentos para saúde pública do município na ordem de R$ 1,7 milhão. Foi assinada ordem de serviço para construção de quatro Unidades Básicas de Saúde, implantação de atendimento odontológico na UBS do centro da cidade e no AME Infantil Doutor Adilson Bezerra de Souza início dos serviços de fisioterapia e reabilitação infantil, além do teste da orelhinha.

As UBSs terão recursos do município em convênio com Governo Federal, através de emendas parlamentares. As unidades serão construídas nos bairros Nova Santa Cruz, Dona Lica II, Santa Filomena e Acauã.

“Hoje temos a satisfação de anunciar diversos investimentos para saúde pública de Santa Cruz do Capibaribe. Estamos Implantando o centro de reabilitação de fisioterapia para crianças com microcefalia, teste da orelhinha, atendimento odontológico e assinatura da ordem de serviço para construção de quatro novas Unidades Básicas de Saúde. Isso só é possível, porque temos comprometimento e uma equipe competente que trata a saúde pública com prioridade e seriedade”, disse o prefeito Edson Vieira.

O secretário de saúde Breno Feitoza, falou da ampliação dos serviços realizados no AME Infantil. “Independente do investimento de 1,7 milhão para construção de quatro Unidades Básicas de Saúde, o que mais toca o nosso coração é o serviço humanizado que o AME Infantil realiza para população. Graças a um grande trabalho realizado pela gestão do prefeito Edson Vieira. A partir da próxima semana iniciaremos aqui mais duas importantes atividades, o centro de reabilitação infantil e aplicação de testes da orelhinha para crianças recém-nascidas. Nossa equipe entende que cuidar de crianças é olhar com carinho para o futuro”, destacou o secretário.

“É muito difícil ir até outra cidade em busca de serviços para crianças com microcefalia. Nas viagens, minha filha fica estressada e agitada, chora bastante, não deixa realizar a fisioterapia, isso certamente prejudica no desenvolvimento dela. Com esses procedimentos realizados aqui, essas perturbações vão acabar”, relatou Angélica Pereira, mãe de criança com microcefalia.

A dona de casa e mãe de crianças com microcefalia Carla Munique, contou o ganho em poder fazer exames e fisioterapia em Santa Cruz do Capibaribe. “É muito cansativo sair de casa logo cedo, as crianças ficam cansadas e querendo dormir, com o apoio que teremos aqui na AME Infantil, esse problema vai acabar”, frisou a dona de casa.


Além do teste da orelhinha e do centro de reabilitação, a AME Infantil Doutor Adilson Bezerra de Souza conta com serviços de psicologia, terapeuta ocupacional, sala de vacinas, psicopedagogo, fonoaudióloga, enfermeiros, neuropediatra e realiza teste do pezinho.