As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Super Guarani bate CRB por 4 x1 e se torna tricampeão da Copa Pão de Açúcar de futsal. Quem vai para o super Guarani?

 




O Guarani de Gravata do Ibiapina é tricampeão da Copa Pão de Açúcar de Futsal. O título foi conquistado na noite do último sábado, 09.04 na Quadra José Edson Bezerra em Pão de Açúcar, com uma vitória por 4 a 1 para cima do CRB. Apesar da pressão da torcida, em sua maioria torcendo pra o CRB, o time alviverde não se intimidou, foi para cima e conquistou mais uma taça. 

O clássico começou quente. A boa equipe do CRB dificultou muito o início da partida com seus jogadores marcando em cima, mas o  Guarani foi para cima e pressionou o CRB. A tática deu resultado. Ainda no primeiro tempo, o Guarani marcou dois gols e fechou o primeiro tempo vencendo por 2 x 1.

O CRB sentiu os gols e ficou mais retraído. O Guarani, então, com toque de bola envolvente, continuou apertando e fez mais dois no segundo tempo, vencendo por 4 x 1 e se tornando tricampeão, vencendo três campeonatos dos quatro possíveis já que em 2020 o campeonato não terminou devido a pandemia da COVID 19. A ultima derrota do Guarani em Pão de Açúcar, foi em 2018, para o ALE, onde a equipe perdeu por 2 x 0. A pergunta continua, quem vai conseguir vencer o super time do Guarani em Taquaritinga do Norte?

MATHEUS MARTINS DEFENDE O NOME DE ANDRÉ DE PAULA PARA O SENADO

 

O vereador garanhuense Matheus Martins, do PSD, defendeu o nome do deputado federal André de Paulo para disputar o senado pela Frente Popular, na chapa de Danilo Cabral. 

André é a principal liderança do Partido Social Democrático em Pernambuco e para Matheus reúne todas as condições de figurar na chapa majoritária que tem o socialista como candidato ao governo.

A vaga de candidato ao senado também é ambicionada pelo PC do B, que está divulgando o nome da vice-governadora Luciana Santos para disputar o cargo.

Por outro lado, o PT igualmente ambiciona ter um nome do partido disputando o Senado Federal.

Como Marília deixou o partido, Carlos Veras e Teresa Leitão estão no jogo e lembram do acordo para que o Partido dos Trabalhadores indicasse o nome do candidato a senador.

Abaixo imagem que está sendo divulgada por lideranças do PC do B:

ARMANDINHO DA BANDA FULÔ DE MANDACARU SERÁ CANDIDATO A DEPUTADO

Armando Dantas de Barros e Filho, o Armandinho, é conhecido nacionalmente.

Vocalista da banda Fulô de Mandacaru, é também professor, pós doutor em educação.

O artista, natural de Caruaru, resolveu entrar na política. Estava com Raquel Lyra, mas foi seduzido pelo projeto político de Marília Arraes e se filiou ao Solidariedade.

Será candidato a deputado e deve ser um dos mais votados da legenda.

Armandinho tem se destacado como músico e educador, vamos ver se agora faz a diferença também na política. 

Victor Fialho e Marcelo Gouveia serão os coordenadores da campanha de Marília Arraes


A pré-candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco deu mais um importante passo nesta quarta-feira (13) com a definição da coordenação geral da campanha. Marcelo Gouveia é prefeito da cidade de Paudalho, na Zona da Mata Norte, e irmão do Deputado Estadual Gustavo Gouveia, recém-filiado ao Solidariedade. 

Victor Fialho é o coordenador político do mandato de Marília Arraes na Câmara dos Deputados e acompanha Marília desde o início de sua vida pública. Victor estava pré-candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores e agora se dedicará a essa tarefa.

Pedro Bial apresenta ‘Especial da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém’ que vai ao ar neste sábado, na TV Globo

 


 Bial ao lado do diretor do espetáculo, Robison Pacheco, e da diretora de jornalismo da Rede Globo NE

O comunicador Pedro Bial estava no maior teatro ao ar livre do mundo em Fazenda Nova - Brejo da Madre de Deus, gravando um especial para ser exibido na TV Globo.

Os telespectadores irão conferir o comunicador mostrando a dimensão da obra de Plínio Pacheco no ‘Especial da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém’.
"Eu não quero soar ufanista, mas só o Brasil e só o Nordeste produziria uma manifestação estética como essa", opinou Bial.
Foto: Blog Estação Notícias

Segundo o apresentador, o hiato de dois anos causado pela pandemia fez com que a edição de 2022 ganhasse um toque mágico e ficasse ainda mais grandiosa.
"Eu estou com uma sensação, nesse pós-pandemia, de recomeço. Todos estão muito comprometidos e engajados que aquilo decole. No palco e na plateia é um entusiasmo geral. Essa história, tantas vezes contada e recontada, ganha um sentido como se tivesse sendo narrada pela primeira vez", disse o apresentador ao Gshow.
Neste ano, a produção está em cartaz dos dias 9 a 16 de Abril. E pra quem não tiver a chance de conferir pessoalmente, o Especial Paixão de Cristo será exibido na tela da Globo no sábado, 16/4, com a apresentação de Bial.


Com informações do Blog Estação Notícias

terça-feira, 12 de abril de 2022

VEREADORES DO GRUPO DE OPOSIÇÃO EM CAPOEIRAS FECHAM COM MARÍLIA

 


Os seis vereadores do grupo de oposição em Capoeiras anunciaram hoje o apoio à pré-candidata do Solidariedade do ao Governo, Marília Arraes.

Eleitos no palanque de Dudu, em 2020, pelo PL e PT, os parlamentares não vão seguir a orientação dos partidos e nenhum deles estará com Anderson Ferreira ou Danilo Cabral.

São os seguintes os vereadores capoeirenses que fecharam com a neta de Arraes: Edgar do Sindicato, João do Bolo (os dois eleitos pelo PT), Verônica de Zé João, Ivanildo Nogueira, Érico Barbosa (esses quatro eleitos pelo PL) e Pitonho (Republicanos).

Já o prefeito de Capoeiras, Nêgo do Mercado (PSB), juntamente com o vice, Ciço Brabo e os vereadores da base, estão unidos em torno da candidatura de Danilo Godoy.

Deputado Lessa participa do aniversário do vice presidente do PP de Taquaritinga do Norte




O vice presidente do PP de Taquaritinga do Norte, Eduardo (Dú), aniversariou no último sábado 09.04. Quem esteve presente para prestigiar o amigo, foi o deputado estadual Erik Lessa (PP).

Além de Lessa o vice prefeito de Taquaritinga do Norte Gena Lins, o presidente da câmara de vereadores Demir, Hominho, o conselheiro tutelar Felipe Martinho e o presidente do PP em Taquaritinga, Alcimar, estiveram presente além de amigos e parentes de Dú.

A festa regada a um bom bate papo político aconteceu no sítio do vereador Demir. Dú tem sido um militante importante do deputado Lessa em Taquaritinga do Norte. 

Marília Arraes recebe apoio de Arimatea de Carvalho, ex-vereador de Toritama por oito mandatos

 


A pré-candidatura ao Governo de Pernambuco de Marília Arraes recebeu mais um importante apoio político vindo do Agreste do estado. Trata-se de Arimatea de Carvalho, ex-vereador de Toritama por oito mandatos, sendo sete vezes presidente da Câmara de Vereadores do município, além de também ter sido ex-prefeito da cidade.

Prefeito Yves Ribeiro anuncia apoio à Marília Arraes para Governadora de Pernambuco


O anúncio será confirmado nesta terça, dia do aniversário de Marília, e também marcará a oficialização da pré-candidatura de Jorge Carreiro à Alepe

A partir das 15h desta terça-feira, a cidade do Paulista irá presenciar um grandioso e histórico ato de apoio promovido pelo prefeito Yves Ribeiro à Marília Arraes, pré-candidata ao Governo de Pernambuco. Yves é um dos principais prefeitos da RMR e tem uma belíssima trajetória política, já que foi prefeito por dois mandatos de Igarassu e Itapissuma e está pela terceira vez comandando Paulista. "Yves está na história de Pernambuco e da política brasileira", afirma Marília. O evento também marca o lançamento oficial da pré-candidatura de Jorge Carreiro a deputado estadual.

A oficialização do apoio de Yves Ribeiro à Marília Arraes demonstra a grande capacidade de articulação política que a deputada vem demonstrando ao fortalecer a chapa do Solidariedade e a sua pré-candidatura. "O apoio de Yves será fundamental para os passos que daremos ao longo do ano. Yves é um dos principais prefeitos do nosso estado e tê-lo em nosso palanque será muito importante para aglutinar forças do Litoral Norte e da Região Metropolitana", afirma Marília.

Durante o evento, o ex-prefeito do Paulista, Jorge Carreiro, recém-filiado ao Solidariedade, também irá formalizar sua pré-candidatura à Alepe. "Jorge Carreiro é um dos grandes quadros da nossa política. Jorge tem história e, tenho certeza, será um grande deputado do Solidariedade a partir do ano que vem."

Aniversário de Marília Arraes

No dia em que completa 38 anos de vida, Marília irá comemorar o seu aniversário em Paulista. A pré-candidata, que vem fortalecendo a chapa de proporcionais do Solidariedade, receberá os parabéns da população da cidade durante o evento.

Serviço

Local: Armazém 10, bairro do Nobre, Paulista

Horário: a partir das 15h

Deputado Lessa prestigia final da quinta Copa Pão de Açúcar de futsal


O deputado estadual Erik Lessa (PP) marcou presença no Quadra da Escola Gilzenete Guerra, no último sábado 09.04 em Pão de Açúcar, para prestigiar a final da 5º Copa Pão de Açúcar de futsal. Ao lado do  vice prefeito Gena Lins e amigos do distrito, o Deputado  reforçou o seu apoio ao futebol amador, segmento que tem sido priorizado pelo parlamentar desde sua entrada na área política em 2016. O Distrito de Pão de Açúcar foi beneficiado com uma emenda de 300 mil reais do deputado Lessa, que já esta na conta da prefeitura para construção de um campo, faltando apenas o prefeito dar início a obra. 

A final aconteceu em três categorias: Feminino, veteranos e aberto. Essa final teve um significado muito grande para a população de Pão de Açúcar, pois o município estava com as atividades esportivas suspensas em função da covid-19 que atingiu o pais inteiro. 

Lessa aproveitou a oportunidade para reconhecer o trabalho que o vice prefeito Gena Lins e do seu amigo Lucimário que tem feito em prol do esporte amador, estendeu os cumprimentos ao vereador presidente da câmara Demir que sempre tem incentivado a prática de esportes no município e demais pessoas envolvidas na organização do evento. "Sempre tenho ouvido e também tenho acompanhado de perto o trabalho de Gena e Demir no incentivo ao esporte aqui em Taquaritinga do Norte, como também sempre tenho ouvido e acompanhado o esforço do meu amigo Lucimário para manter o esporte em atividade no distrito de Pão de Açúcar, tenho certeza que em breve  esses  três estão fazendo muito mais pelo esporte de Taquaritinga do Norte. Também não poderia deixar de parabenizar os organizadores da campeonato pelo belo evento realizado aqui em nossa capital da camisaria. Espero que em breve eles também realizem campeonatos no campo que destinei uma emenda de 300  mil e que só falta o prefeito autorizar o início das obras", falou Lessa.   



NOME DE LULA ECOA EM SHOW DA BANDA DE PAU E CORDA

 


A Banda de Pau e Corda, um dos mais tradicionais grupos regionais da música pernambucana, fez show no teatro do Sesc Garanhuns, no final de semana, com boa presença de público.

Apresentação do grupo, que tinha estado na cidade no Festival de Inverno, quando comemorou 45 anos de "estrada", foi impecável.

O que não estava no script foi o grito do nome do ex-presidente Lula pela plateia. Os músicos não puderam fazer nada, a não ser assistir a manifestação espontânea dos garanhuenses.

A eleição que vem pela frente não será fácil. O atual presidente está no poder e prepara uma bolada e tanto de dinheiro para tentar se reeleger.

Uma coisa eu posso imaginar: Em Garanhuns a vitória do petista será estrondosa.  

domingo, 10 de abril de 2022

MARÍLIA SEGUE OS PASSOS DE ARRAES E PROVOCA FURDUNÇO NA CAMPANHA

 

Marília com Rosendo
Ex senador Douglas Cintra

Batizada pelo marqueteiro Edson Barbosa como "Leoa do Norte", Marília Arraes está dando trabalho aos adversários,  neste início de campanha, recebendo adesões de políticos que estavam com Danilo Cabral , Raquel Lyra, Anderson Ferreira e Miguel Coelho.

A estratégia da deputada do Solidariedade lembra muito a que foi usada por Miguel Arraes na histórica campanha de 1986, quando ele foi eleito pela segunda vez para governar Pernambuco.

Naquele ano, o experiente político se uniu ao usineiro Antônio Farias e saiu caminhando pelo interior, "acabando com as feiras", como se dizia, pois já era então um mito entre os pernambucanos.

Quando começou a receber adesões não parou mais e quando chegou o dia da eleição venceu o candidato do governo, José Múcio Monteiro, por uma diferença superior a 600 mil votos, uma vantagem escandalosa para a época.

Marília saiu do PT e a princípio parecia uma loucura, pois ninguém imaginava que conseguisse formar um palanque para disputar a eleição de governador (a).

Em poucos dias fez um furdunço, atraindo alguns prefeitos, várias ex-prefeitos, deputados e outras lideranças.

Até em Caruaru, município governado por Raquel Lyra de 2017 a abril de 2022, a neta de Miguel Arraes está fazendo estragos. O vereador Jorge Quintino trocou a ex-prefeita pela deputada, e como é ligado ao ex-senador Douglas Cintra, pré-candidato a deputado federal, se tem como certo que ele também vai anunciar sua adesão ao projeto da oposicionista.

Outro que deve abandonar o barco de Raquel, segundo a imprensa do interior e capital, é José Luiz Sampaio, o Zé da Luz, que foi prefeito de Caetés por três mandatos e disputou a prefeitura de Garanhuns em duas oportunidades, obtendo boas votações.

Em Timbaúba, cidade de porte médio de Pernambuco, a ex-petista recebeu nesta sexta-feira (8) o apoio de Marinaldo Rosendo, prefeito do município.

Antes já tinham se engajado à pré-campanha de Marília nomes como Rossine Blesmany (Lajedo), Eudson Catão (Palmeirina), Jorge Carreiro (Paulista) e Doutor Marcone (Bezerros), todos ex-prefeitos. 

Vamos aguardar para ver até onde vai esse sentimento de mudança. Temos meses de campanha ainda pela frente, Danilo Cabral tem um exército de lideranças políticas a seu favor e todos acreditam que ele vai crescer e chegará ao segundo turno, se este vier a acontecer.

A luta de Marília também deve ser para chegar ao segundo turno. Caso isso se concretize e a segunda etapa da eleição seja entre ela e Danilo, o resultado será imprevisível. Mas a tendência, no caso de uma outra eleição,  é ela receber os votos dos outros candidatos da oposição sem muito esforço. Eles viriam até por gravidade. 

Pernambuco vai ter uma campanha e uma eleição realmente empolgantes. 

SIMARIA EXIBE BELAS FORMAS EM ENSAIO FOTOGRÁFICO

 

A cantora sertaneja Simaria pode não ter a voz de uma Ana Carolina, por exemplo, e o repertório alguns consideram de gosto duvidoso. Ela, parece, valoriza muito suas formas, pois costuma aparecer no Instagram em fotos bem sensuais. Como esta do ensaio do dia, que a levou às manchetes de revistas tão diferentes quanto a Quem e a IstoÉ.