As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 13 de junho de 2015

Hospital Municipal realizou mais de 78 mil atendimentos em cinco meses




Prestando um atendimento com três plantonistas todos os dias, o Hospital Municipal Raimundo Aragão, presta acolhimento a toda população de Santa Cruz do Capibaribe e cidades circunvizinhas. 
O prefeito Edson Vieira priorizou a saúde em sua gestão, e o hospital que no passado chegou a ser fechado com cadeado sem plantonistas, viu triplicar os serviços de urgência, que atendeu nos primeiros cinco meses deste ano 78.675 pessoas. 
Mesmo com o aumento de atendimentos, o hospital Raimundo Aragão conseguiu reduzir os números de pacientes transferidos para outras unidades, mostrando que o hospital está funcionando plenamente. A prefeitura, através da Secretaria de Saúde, além de três plantonistas conseguiu reformar o hospital, que hoje é tem climatização, trazendo um melhor conforto para os pacientes. Outra iniciativa foi a implantação do acolhedor, que humanizou o atendimento.

Salatiel será o presidente do PEN em Taquaritinga do Norte

O comerciante Salatiel, será o presidente do PEN em Taquaritinga do Norte. Um dos homens de confiança de Junior Albuquerque e Jânio Arruda, Salatiel, chamado pelos amigos de Zé, foi convidado e aceitou o desafio.

O PEN (Partido Ecológico Nacional) que tem o número 51, vai compor com o DEM e PSD a oposição em Taquaritinga. Novos partidos poderão surgir na Dália da Serra para engrossar essa frente oposicionista.

A morte do velho chico


Morte – Velho conhecido dos pernambucanos, o ex-governador de Sergipe e atual prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), deixou deputados de Minas assustados ao fazer esta catastrófica previsão na Assembleia Legislativa daquele Estado: o rio São Francisco, disse ele, tem apenas 1 ano de vida e o único jeito de salvá-lo é interligando-o ao Tocantins. E previu que 1 milhão de sergipanos deixarão o Estado após a morte do rio.
Imagens google

sexta-feira, 12 de junho de 2015


Luciano desmente Ernesto Maia

“Ele falou que não havia decisão liminar no processo de duplicidade do calçadão, coloco a disposição da imprensa a decisão liminar do Processo 0000427-60.2015.8.17.1250”.

O vereador Luciano Bezerra destacou que esteve hoje com o Prefeito Edson Vieira, participando da assinatura do termo de doação de terreno para construção de escola do Senai em nosso município e deu prosseguimento ao seu discurso onde enfatizou a série de denúncias por parte da oposição ao procurador do município, Dr. Marcelo. “Não poderia deixar de lamentar a triste afirmação do Vereador Fernando Aragão, "era preferível o hospital com portas fechadas a cadeado", acredito que não seja esse o sentimento do povo. Também lamento que as acusações do Vereador Carlinhos da Cohab não sejam pelo interesse público, mas por questões pessoais, isso ficou demonstrado porque o Dr. Marcelo é advogado do CDL, e não aceitou a retratação dele em um processo que acusou a CDL com seu denuncismo barato, buscou atingir Dr. Marcelo criando outro factoide. Por fim, quero desmentir o Vereador Ernesto Maia, que falou que não havia decisão liminar no processo de duplicidade do calçadão, coloco a disposição da imprensa a decisão liminar do Processo 0000427-60.2015.8.17.1250”.

Ex - Prefeito de Toritama Flávio Lima Se Diz Está Mais Maduro e Pronto Para Mais Uma Disputa Eleitoral

Na manhã desta quinta feira (11), durante o Programa Tribuna do Povo, pela sua Rádio Líder de Toritama, esteve presente o ex prefeito, Flávio Lima, que aproveitou a ocasião pra falar do futuro dos seus planos políticos.
Aos comunicadores Wendell Galdino, Alberto e Paulo Sobral, o ex mandatário municipal falou dos últimos acontecimentos políticos da nossa cidade e da sua posição em relação a tudo isso que tem acontecido na Capital do Jeans.

Quanto ao número excessivo de pré candidaturas, o ex prefeito, disse achar normal, por se tratar de uma democracia, mas que não vê na maioria desses nomes sustentação ao projeto. E que na cidade há três fortes grupos políticos, são eles: O do atual prefeito, o que dá sustentação a vice prefeita e o seu, os demais ainda são verdes e requer um bom tempo para amadurecem.

Flávio Lima afirmou que atualmente vive da política. E que não brinca com esse assunto e que está indo aos meios de comunicações, para falar sério. Quando foi indagado sobre a sua situação perante o tribunal regional eleitoral, (já que o mesmo tem contas reprovadas por parte da câmara)?. Flávio Lima disse tranquilo quanto a essa situação. "Estou apto sim, para disputar as eleições municipais do ano que vem, pois faço política com clareza, mas não me vejo fora da nossa política", "Nosso departamento jurídico já nos informou que atualmente estamos aptos para a disputa eleitoral do ano que vem". Disse Flávio

Referente aos grupos políticos que estão se montando, o ex mandatário, afirma não ter problemas nenhum com nenhum deles e ainda disse ter livre acesso a qualquer grupo político de Toritama, chamando todos de amigos.

Dentre as indagações feitas, uma chamou mais atenção foi, quando a pergunta, questionando o mesmo sobre uma possível união dele com o atual gestor.
Flávio se esquivou, mas disse que se algo viesse a acontecer, ele teria que sentar com o seu grupo e analisar e que acataria o que maioria decidisse. Mas que atualmente não há interesse de sua parte em se juntar e se unir politicamente com o atual gestor. E afirmou ser oposição.
"Faço política séria e por isso não tomo decisões impensadas e qualquer decisão minha, deve ser conversado com as minhas bases". Disse Flávio Lima.
Flavio lamentou que muitos políticos tenham sido omisso em algumas ocasiões e afirmou, ser falho, mas que não é omisso.

Quando indagado sobre a atual gestão, ele comparou os números de obras de sua gestão, com as obras atuais. As obras feitas em nossa cidade durante a nossa administração, foram frutos de um planejamento e uma economia interna. E lamentou que o atual gestor, não tenha tido esse mesmo planejamento e que as obras feitas nessa gestão foi oriunda de verbas estaduais e federais, e mesmo assim são poucas as obras e inacabadas.
Ele também disse que o seu contato com o povo não parou e que tem acesso à todas as classes sociais.

E se disse arrependido de alguns erros seus, no campo administrativo, dentre elas, mais uma vez Flávio Lima assumiu o erro da desativação do estádio municipal. "Pensei uma coisa, porém terminou em outra, totalmente diferente. Lamentou.
E culpou o grupo de oposição pelos seus atos que acabaram culminando no fechamento e a desativação de alguns órgãos e serviços.

E que o não pagamento dos salários dos últimos meses de sua gestão, foram ações judiciais e bloquearam os recursos. Isso foi crucial. Disse Flávio
Flávio Lima falou com naturalidade a vinda de Romero Filho para se candidatar a qualquer cargo, como também a ida de Nivaldo para Vertentes.
E que já público e notório que essa candidatura de Nivaldo em Vertentes, já incomoda o grupo de situação daquela cidade.

Quando perguntado sobre a ida de algumas personalidades que estiveram no seu governo e que agora estão tanto na atual gestão, como na base da vice prefeita e citou os nomes de Andson Nunes e Alex Marquês, que segundo o ex prefeito, são pessoas de bem e com muitas qualidades e que eles poderão está com ele nas próximas eleições municipais.

"Somos políticos nato, se não for eu será outro, mas não fico fora. Fechou Flávio Lima a sua entrevista, se dizendo mais experiente e preparado para as próximas eleições.
E que as definições dos nomes, é questão de tempo.
E se for pro bem do município eu estou aberto ao dialogo. E falou que até o momento não tem nada definido. 

Flávio se mostrou atingido pelas palavras do empresário e pré candidato Edílson Tavares, pois o mesmo o citou por diversas vezes, o empresário. E até o mandou que Edilson, fosse se politizar e amadurecer politicamente.


Por Wendell Galdino

Prefeitura realiza ações no bairro Jaçanã



Pela segunda vez, o mutirão é realizado neste ano, a Secretária de Serviços Públicos (SESEP) realiza trabalhos para melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro Jaçanã. Entre as atividades desenvolvidas pelas SESEP estão o recolhimento de metralhas, varrição, limpeza geral, capinação e manutenção do “meio-fio”. “Estamos trabalhando para que o morador do Jaçanã se sinta valorizado e atendido em suas prioridades, declarou o secretário de Serviço Públicos, Junior Gomes.
Ainda segundo o secretário, as ações da SESEP contemplam todos os bairros da cidade. “Atendemos com o mesmo empenho, tanto o pedido de um morador do centro, como de um morador de um bairro afastado”, ressaltou Júnior, referindo-se a distância de aproximadamente 4 km do bairro Jaçanã com o centro.
Os serviços estão previstos para terminar na próxima semana. Mas desde já, os moradores já contam a liberação das principais vias, até então, interditadas parcialmente por metralhas e material de construção.

PREFEITURA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE OFICIALIZA DOAÇÃO DE TERRENO PARA O SENAI‏




Hoje (11) foi um dia para ficar marcado em Santa Cruz do Capibaribe. Empresários, secretários, alunos, e demais membros da sociedade civil, prestigiaram o ato de assinatura de doação de terreno para instalação da nova Escola Técnica do SENAI. A cerimônia foi marcada por um sentimento de conquista e a certeza de que os jovens continuarão tendo uma educação profissional e tecnológica de qualidade.
Durante o seu pronunciamento, o prefeito Edson Vieira ressaltou a importância da parceria entre o poder público e instituições, como o SENAI, são primordiais para o desenvolvimento de uma região: “A presença desta instituição contribuirá não só para o crescimento tecnológico de Santa Cruz; como de todo o Polo de Confecções. Portanto, não poderíamos deixar que o SENAI saísse de nossa cidade. Era preciso lutar e nós lutamos, para que hoje pudéssemos oficializar este grande empreendimento para Santa Cruz”.
Ainda segundo o prefeito, esta conquista deve-se também à sua equipe de gestão que não mediu esforços para consolidar a presença do SENAI em Santa Cruz. “Como administrador, eu tenho o dever de trazer coisas boas para nossa terra. Mas, esta vitória não é só do prefeito Edson Vieira, mas do empenho da equipe de governo, da parceria com a Câmara de Vereadores e com a Secretária de Planejamento”, enfatizou.
Para o Diretor Regional do SENAI Pernambuco, Sérgio Gaudêncio, este ato de doação do terreno para a construção da nova unidade da escola técnica, garantirá o melhoramento e ampliação dos serviços educacionais. “Essa doação nos possibilitará a construção de uma nova e definitiva unidade. Mediante a necessidade da população, poderemos oferecer novos cursos técnicos e profissionalizantes”, explicou o diretor regional.
O secretário de Serviços Públicos, Junior Gomes, que é vereador licenciado, foi o autor do requerimento solicitando a doação do terreno para a nova unidade, um momento importante para a qualificação profissional da região. “Fico satisfeito em ter também uma parcela de contribuição nesta importe ação, Santa Cruz do Capibaribe cada vez mais está no rumo do desenvolvimento”, disse.
As atividades no SENAI não serão paralisadas durante a construção da nova sede, conforme garantiu o diretor da unidade em Santa Cruz, Paulo Gaudino. “Independente do andamento das obras, continuaremos trabalhando e honrando o compromisso com nossos alunos”. Na solenidade, foram certificados 37 alunos de Santa Cruz e Toritama do cursos de qualificação em Costureiro Industrial e Operador de máquina de corte de costura.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Junior Albuquerque, Didi Paulino e Fávio Pop visitam presidência do Detran de Pernambuco

Na tarde desta quinta feira 11, o jornalista Junior Albuquerque e os comerciantes Didi Paulino e Flávio Pop, estiveram na capital pernambucana visitando a presidência do DETRAN.

Quem os recebeu foi o braço direito de presidente Charles Ribeiro, o diretor da presidência Lázaro Medeiros. Durante a visita, a pauta de Junior Albuquerque foi a agilização da construção da CIRETRAN em Santa Cruz, que vai beneficiar diretamente Taquaritinga do Norte, e a possibilidade de se criar um posto de atendimento do DETRAN em Pão de Açúcar. 

Luciano Bezerra, vereador mais atuante de Santa Cruz





Juliana Feitosa será candidata a vereadora em Santa Cruz

 Essa semana, uma fonte de muita confiança de nosso Blog, nos assegurou que Juliana Feitosa, conhecida carinhosamente como Juliana Milonga, filha do folclórico Milonga, será candidata ao cargo de vereadora ano que vem. 

Ela vem desenvolvendo um excelente trabalho a frente da policlínica Dr. Walter Aragão, e segundo essa fonte, amigos dela já teriam se comprometido em ajuda-la.  Segundo essa mesma fonte, Juliana já teria se reunido com alguma lideranças, articulando sua candidatura. 

Além do bom trabalho a frente da policlínica, Juliana é uma pessoa muito conhecida e querida em Santa Cruz. Sua candidatura deverá mexer com o meio político da capital da moda.


Caetano Motos participa dos festejos juninos de Santa Cruz

Santa Cruz do Capibaribe, conhecida como a capital da moda, vivencia a política local praticamente 24 horas, e quem vem se destacando e certamente vem forte em 2016, é Caetano das Motos, o popular Caetano Motos.

A véspera de São João foi bastante movimentada para o pré-candidato a Vereador Caetano, que ao lado de Fabiana da creche, percorreu os principais festejos juninos da cidade.

Depois de uma semana intensa participando dos festejos juninos, que faz parte de nossa cultura, na noite da última sexta feira Caetano foi prestigiar o São João do colégio do Rio Verde, dirigido por Clodoaldo Moreira, festa que já faz parte da tradicional festa de São João de Santa Cruz.

Caetano também vem acompanhando as tradicionais quadrilhas de rua, e sempre e bem recebido pelas lideranças das localidades

"Desde de quando assumiu, o prefeito Edson Vieira resgatou o verdadeiro São João, aquele tradicional, investiu nas quadrilhas de rua, sem deixar de lado os grandes shows, é tradição e contemporaneidade trazida no São João da Moda. É forro de tradição pra ninguém, botar defeito. Estamos começando uma longa caminhada ao lado de Edson Vieira, prestigiando os festejos juninos que fazem parte da tradição e da cultura nordestina, e em todos os bairros que visitamos acompanhando os festejos juninos, temos recebido apoios. É a certeza de que estamos trilhando o caminho certo", falou Caetano Motos.
.









quarta-feira, 10 de junho de 2015

Taquaritinga do Norte: Presidente da Câmara é apaudino após anunciar que se for preciso vai instalar uma CPI para investigar a saúde do municipio




Na última reunião do 2° período Legislativo de 2015, na última segunda-feira (8) os vereadores de oposição foram firmes e se mostraram atuantes na sua posição de legítimos Parlamentares, mostrando preocupação e competência na fiscalização do executivo e sendo unânimes com relação a atual situação administrativa municipal, considerada como desastrosa e marcada por escândalos. 

O presidente da Casa, o vereador Geovane, vêm oferecendo todas as condições para que os vereadores possam cumprir suas funções de Legislador e Fiscalizar o executivo. 

O vereador foi aplaudido por seus pares e pelo público que estava presente no auditório da Casa Miguel Lucas de Araújo,após anunciar que se for preciso vai instalar uma CPI para investigar a Saúde do Município. 

Desrespeito até com o Ministério Público e descaso com a comunidade dos Bairros Brasília e Marília. 

O vereador Luquinhas da Saúde acusou o prefeito Evilásio de atuar com descaso e desrespeito com os moradores dos Bairros Brasília e Marília, pois segundo o vereador, o prefeito Evilásio têm ignorado os apelos que vêm sendo feitos há mais de um ano, através de requerimentos para solucionar a situação dos caminhões pipas que trafegam nas ruas daqueles Bairros, colocando em risco os moradores da comunidade, de acordo com o vereador , nem as determinações do Ministério Público para resolver o problema é atendida pelo prefeito Evilásio. 


Vereador Luquinhas da Saúde 

“…é a segunda vez que o promotor manda documento pra ele (o prefeito) e ele manda de volta para o promotor pedindo prazo, a primeira de quinze (dias) e já faz um ano e quatro meses, agora pediu de trinta e nem cumpriu…já passou do prazo e só vêm enrolando, enrolando…esse prefeito quer brincar com o povo do nosso município…” 

O vereador Luquinhas da Saúde ainda acusou o prefeito de incompetência e apontou que existem graves indícios de irregularidades nas contratações de aluguéis, pois segundo o vereador, existe um esquema montado na prefeitura para beneficiar os aliados do prefeito. 

Gestão escandalosa 

Em seu discurso,o vereador Jânio Arruda disse que o prefeito Evilásio não têm capacidade de cumprir seus próprios decretos, e de desrespeitar e descumprir até o que ele manda para o promotor. 

O vereador chamou de “escândalo” o que vêm ocorrendo na atual administração, segundo o vereador, recursos que poderiam ser usados para amenizar o sofrimento da população são usados para pagar a folha de pagamentos do “curral eleitoral do prefeito”. 

Vereador Jânio Arruda 

“ …foi dito aqui há mais de um mês , que as máquinas estariam indo para lá fazer o serviço no outro dia, nunca foram, essa história das máquinas de Taquaritinga é uma grande piada, a prefeitura não tinha máquinas, recebeu as doações das máquinas do Governo Federal, mas a prefeitura de Taquaritinga pelo grau de despesas que têm, com o curral eleitoral que foi criado e têm sido alimentado na prefeitura , não sobra dinheiro para nada, … a máquina não funciona por que a prefeitura de Taquaritinga não têm o dinheiro para manter a máquina… por quê a prefeitura de Taquaritinga têm uma ‘máquina estúpida’ que é a ‘máquina eleitoral’ a ‘máquina de fabricar votos’, são os votos mais caros do Brasil são os votos desse pessoal que está na prefeitura…é um escândalo o que acontece em Taquaritinga do Norte”. 

Prêmio de burrice para o prefeito e a secretária deEDUCAÇÃO

O Vereador Batata em seu discurso, pontuou a irresponsabilidade e a incompetência do prefeito e da sua secretária de educação, pois segundo o vereador , o município de Taquaritinga do Norte poderá deixar de receber recursos Federais devido a falta de relatórios que não foram enviados no devido prazo. 

Vereador Batata 

“…o que nos deixa mais triste são os rumos de Taquaritinga, o futuro do nosso Município, tivemos uma triste notícia de que o nosso município poderá deixar de receber os recursos Federais …pois o prefeito não fez as prestações de contas necessárias para que o Município possa assim receber os recursos, e vão deixar de ser mandados por que o prefeito não mandou os relatórios devidos ,…outro dia ele foi para Santa Catarina com dinheiro público, que teve que devolver, pra receber um prêmio, parece que foi o prêmio da burrice junto com a sua secretária, se os recursos foram cortados por que não mandaram relatório, então eles foram receber prêmio de quê?...fico triste, é o futuro, pois são as crianças do nosso Município que mais uma vez vão ser prejudicas pela incompetência do prefeito Evilásio…o prefeito sequer consegue administrar as coisas básicas do nosso Município…” 
Desrespeito e curral eleitoral 

O segundo Secretário da Casa Miguel Lucas de Araújo, o vereador Demar, denunciou o descaso do prefeito com a Saúde do Município de Taquaritinga do Norte, segundo Demar, ele precisou de um atendimento e não havia médicos no Hospital. 

O vereador Demar disse ainda que o prefeito têm usado os recursos públicos para levar seus aliados para Brasília deixando o município abandonado. 

Vereador Demar 

“…esse maldito curral eleitoral tá acabando com o nosso município, ele teve a coragem de dizer, ( o prefeito) que só de um ano pra cá já levou setenta pessoas para Brasília, e não têm sequer capacidade para colocar um médico no Hospital, é escandaloso…” 

Aplausos após anúncio de CPI da Saúde e perspectivas de “Bomba”. 

O Presidente da Casa Miguel Lucas de Araújo, o vereador Geovane, acusou o prefeito de se achar acima da Lei, pois depois de vários requerimentos do vereador Luquinhas da Saúde e do vereador Geovane, e ainda depois de receber duas recomendações do Ministério Público, o prefeito não resolveu o problema do grave risco que os moradores do Bairro Brasília e Marília correm todos os dias com o trafego de caminhão pipa naquele local. 

Geovane se mostrou preocupado ainda com os rumores de que o Hospital Geral Severino Pereira poderá fechar, o vereador Geovane indicou de que se for preciso poderá sugerir a instalação de uma CPI, para investigar o que está acontecendo na Secretaria de Saúde e na FUNDATA. 

“…vamos tomar uma decisão, não podemos deixar fechar o Hospital…se for preciso poderemos 

Vereador Geovane 
pela primeira vez instalar uma CPI(Comissão Parlamentar de Inquérito) no município de Taquaritinga do Norte, começando pela Saúde, vai deixar fechar o Hospital e ninguém vai ser punido?...aí vamos ver nessa Casa quem é o vereador que se preocupa com o município, quem vai aprovar o requerimento…vamos investigar e quem dever que pague…” 
Após seu discurso e do anúncio de que se for preciso vai indicar a instalação de uma CPI, o vereador Geovane foi aplaudido por seus colegas e pelo público presente. 

O vereador Geovane assegurou ainda que vai investigar a fundo para onde estão sendo destinados os recursos do município, e que durante o recesso, irá junto com a Mesa Diretora e vereadores, investigar cada item com indícios de irregularidade, a começar pelos imóveis alugados pela prefeitura, onde denúncias apontam que aliados do prefeito estariam sendo beneficiados. 

Com relação a falta de programação das festividade Juninas no município,o vereador Geovane disse que vai procurar esclarecimentos, e garantiu que a população ficará sabendo do que está acontecendo na administração de Taquaritinga do Norte. 

Homenagem 

Todos os vereadores prestaram homenagem ao ex- vereador e ex-presidente da Casa Miguel Lucas de Araújo o Sr. Severino João da Silva- Bila Lage.

Por André Barbosa.

Edson Vieira recebe comerciantes de Cabo Verde‏


O prefeito Edson Vieira (PSDB) recepcionou na tarde desta terça-feira (09), em Santa Cruz do Capibaribe uma comitiva de comerciantes vindos de Cabo Verde. Antônio Cardoso, Isilda de Pina, Augusta Moura e Edelmira Gomes são integrantes do primeiro voo internacional que está ligando o Recife ao continente africano. 
Após a recepção foi exibido para os visitantes um vídeo mostrando um pouco da história do município, como surgiu o comércio de confecção de vestuário em Santa Cruz e como funciona o complexo do Moda Center Santa Cruz. Após o filme, os comerciantes conheceram a estrutura física do Moda Center.
“É uma visita muito importante para nós, porque ela veio coroar todo um trabalho de muitos anos e se concretizada com esse primeiro voo internacional, Recife a Cabo Verde. Essa conexão é o primeiro passo de Santa Cruz, do Moda Center, do Calçadão e de toda essa nossa estrutura para o mercado Internacional”, disse o prefeito Edson Vieira.
Bruno Bezerra, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente falou da importância da vinda dos comerciantes de Cabo Verde a Santa Cruz. “É uma nova porta de negócios que se abre com varias outras oportunidades e possibilidades, a gente precisa abraçar essa chance, pois o país inteiro vive um momento de crise econômica, e não é todo momento que você consegue em meio a esta crise um espaço no mercado internacional,  e em um mercado extremante promissor como é o arquipélago de Cabo Verde”.
“Vir para Santa Cruz é uma maneira de expandir os nossos negócios, vamos conhecer alguns artefatos daqui e levar algo para lá. Gostei da qualidade dos produtos, acredito que vai ser muito bom para os dois lados”, declarou a comerciante africana Isilda de Pina, vendedora de lingerie, moda praia, calçados, bijuterias e acessórios em Ilha de São Vicente, Cabo Verde.     
A recepção contou com a presença de Alan Carneiro, síndico do Moda Center, Rosângelo Xavier, assistente comercial dos Correios, Narah Leandro, vereadora, Valdir Oliveira, Presidente da CDL e representantes da Ascap.

Com 12 anos de atraso, PT assume incompetência e aposta nas privatizações, diz Caiado

caiado
Fonte: Assessoria de imprensa

O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), considerou que com 12 anos de atraso o PT assumiu sua incapacidade gerencial e resolveu delegar a iniciativa privada a administração de portos, ferrovias e rodovias. O senador fez o comentário logo após o anúncio do plano de concessões do governo Dilma que promete investimentos de R$ 198,4 bilhões e inclui uma série de obras anteriormente previstas no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), antes considerado pelo PT o maior programa deINVESTIMENTOS do País. Caiado ainda criticou a postura do ministro Nelson Barbosa que se preocupou em abrir sua explanação sobre o programa fazendo uma comparação com as privatizações no governo FHC.
“Com 12 anos de atraso o PT está admitindo sua incompetência gerencial e delegando essa função à iniciativa privada. Essa mesma iniciativa privada que foi demonizada por mais de uma década em relação às privatizações agora é vista como tábua de salvação do governo. É irônico. Durante o anúncio, o ministro Nelson Barbosa (Planejamento) gastou muito tempo falando do período FHC, de quem Dilma se tornou discípula nas privatizações”, avaliou o parlamentar.
Ronaldo Caiado apontou que esse atraso se reflete nos números, como a queda no PIB. “A taxa deINVESTIMENTOS em relação ao PIB regressou para valores de 2003. Já temos mais de uma década de PT e a base de comparação desde governo continua sendo taxas do início do século. É como se nada que aconteceu no país desde então tenha sido sólido o suficiente para se manter. Todos os nossos índices estão voltando para valores comparáveis ou piores do que os índices que o PT encontrou quando assumiu o país”, disse.
O senador ainda condenou a forma deFINANCIAMENTO dessas novas concessões com dinheiro do contribuinte a taxas abaixo da inflação por meio do BNDES, instituição que passa por uma grave crise de confiança. “Quem vai financiar essa empreitada do setor privado será o BNDES, instituição que passa por uma fase de desconfiança, a juros menores do que a inflação e utilizando de recursos do Tesouro, ou seja, dinheiro do contribuinte”, criticou.
“Esse modelo de governo já se esgotou e não há proposta requentada que esconda isso. Muitas privatizações e obras citadas hoje já tinham sido anunciadas no mandato anterior de Dilma. O próprio setor privado desconfia dos planos do governo porque entre aquilo que o Planalto anuncia e aquilo que acontece existe uma diferença muito grande”, finalizou o líder democrata.

Hotel Rota da Moda


Filho de Pão de Açúcar e primeiro suplente de senador do Piauí, vai voltar a sua terra Natal

Eleito 2º suplente de senador em 2010 na chapa do senador Ciro Nogueira (PP), Amauri  de Nassur como é conhecido em Pão de Açúcar, concorreu novamente em 2014 como suplente de senador, agora como 1º suplente na chapa do senador Elmano Férrer (PTB).

José Amauri é um dos grandes empresários do Piauí, e é o ‘homem de confiança’ de Seu João, o homem mais rico do estado. Entre outras funções, o empresário também exerce o cargo de suplência na CNI (Confederação Nacional da Indústria), no Piauí.

Atualmente o empresário é presidente estadual do PROS, vaga que assumiu após a morte do deputado estadual Ubiraci Carvalho. Discreto, José Amauri é natural do estado do Pernambuco, mais especificamente de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte e há muitos anos tem empreendimentos no setor industrial. Sem um ensino superior completo, no pleito de 2010 ele declarou á justiça eleitoral, bens no valor de R$ 619 mil, incluindo fazendas em outros estados, entre eles Goiás.
Agora, segundo informações, o suplente de senador vem visitar Pão de Açúcar no próximo dia 23 de junho, e vai ficar na casa de seu amigo Valmir Marinheiro.

Armando em Pão de Açúcar

Depois de levar uma surra histórica em Pernambuco, o ministro Armando Monteiro segundo perueiros de plantão, vai fazer uma visita ao distrito de Pão de Açúcar.

Segundo os perueiros, a visita seria dia 23, em pleno festejos juninos. É esperar pra ver se foi apenas uma perua dos perueiros de plantão, ou realmente Pão de Açúcar vai receber pela primeira vez na história a visita de um ministro.

Em Santa Cruz ao lado do DETRAN


Bela lição - Direto do Face Book - Garoto de 15 anos desafia advogado do INSS


Está lançado o desafio:
Este cidadão sendo incentivado por um "comunicador" (meia tigela), resolveu me acusar de estar envolvidos em perfis falsos na internet, (uma forma que ele ACHA que vai me amedrontar, meu senhor prove que eu estive ou estou envolvido em algum perfil fake, e como o senhor sempre lança e gosta de apostas, desta vez a gente aposta nem que seja uma garrafa de vinho, estou aguardando muito tranquilo essa tal investigação que ele citou nesse comentário abaixo.
Inclusive meu pai lhe aguarda, na expectativa de você comprovar o que falou.
"Quem não deve não teme..."
Com o palavra o "gigante da 'verdade'," que me parece, que desta vez está com uma grande "perua," faltando com a verdade!
Foto de André Luiz.