As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Lóssio fala que Alan do Moda Center vai fazer parte de seu governo caso vença a eleição

Em entrevista ao programa Cidade em Foco do radialista Alberes Xavier, nessa sexta-feria (14), na rádio Filadélfia FM, o candidato ao governo do estado de Pernambuco, Lóssio (REDE), afirmou que caso vença a eleição vai convidar o síndico do Moda Center Alan Carneiro para fazer parte de sua gestão.

Lóssio afirmou que ficou encantado com o Moda Center e que viu em Alan uma pessoa capaz de ajudar ele a governar o estado. Ao lado de Júlio Lóssio estava seu candidato a vice Luciano Bezerra, que é de Santa Cruz do Capibaribe. 

Raimundo Pimentel defende Ciro e reúne apoios no estado para pedetista

Embora filiado ao PSL, partido de Jair Bolsonaro, o prefeito de Araripina-PE, Raimundo Pimentel, entende que a melhor opção para o Brasil é o presidenciável Ciro Gomes, do PDT. A decisão do gestor de declarar apoio ao pedetista é pessoal, mas ele já defendeu essa tese, inclusive, junto à campanha do senador Armando Monteiro Neto.
“Tenho o entendimento que, a partir da definição da não candidatura de Lula, esse seria o caminho a seguir”, argumenta o gestor. Pimentel percebe que há uma aderência a Ciro em setores do Estado identificados com o ex-presidente Lula, condenado em segunda instância e impedido de concorrer pela Justiça Eleitoral.
O prefeito pretende começar a identificar essas lideranças, reunindo-as em grupo para declarar apoio ao candidato pedetista à Presidência da República. O movimento está ganhando força, mas ainda é incipiente. Ontem, Raimundo Pimentel foi à mesa com o presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz. Pela primeira vez, relatou sua ideia ao dirigente. “A gente vai fazer os contatos”, adianta Pimentel à coluna. E explica: “Há identidade forte de Ciro com a questão do Nordeste. Ele conhece com profundidade e é alternativa muito mais viável do ponto de vista de uma candidatura como forma de romper esse cenário atual”.
Pimentel defende ainda que Ciro é “alguém com vivência política, foi governador, prefeito, esteve no Congresso e conhece o jogo político. Por isso essa minha decisão”. Alguns prefeitos já fizeram contato. Pimentel começou a trabalhar isso ontem e sua posição independe de Armando declarar apoio a Ciro, o que também é esperado. Mas isso se consolidando, os dois podem até fazer ato conjunto com Ciro presente em Pernambuco.
 (Blog Folha de PE)

Pague seu IPTU até o dia 30/10 tenha desconto de 30%

A Secretaria de Finanças de Taquaritinga do Norte através do Setor de Tributação do município começou a distribuir os carnês para o pagamento do Imposto Predial, Territorial e Urbano – IPTU, referente ao exercício 2018.

Os carnês começaram a ser entregues a partir desta semana na sede do município e distritos. 

A entrega está sendo feita pelos servidores do Departamento de Tributação. Caso o contribuinte não receba o carnê em seu domicílio, deve procurar diretamente o Setor de Tributos, na prefeitura de Taquaritinga do Norte e na subprefeitura de Pão de Açúcar.



Como nos anos anteriores, a prefeitura de Taquaritinga do Norte oferece um desconto atrativo para quem optar realizar o pagamento a vista até o dia 30 de outubro. Dessa forma o contribuinte norte taquaritinguense terá duas formas de optar pelo pagamento. A primeira é o pagamento a vista com 30% de desconto até o dia 30 de outubro e a segunda é do pagamento dividido em duas parcelas sem desconto, a primeira parcela dia 30 de outubro e a segunda dia 30 de novembro. 

Com o pagamento do IPTU, a população esta contribuindo para realização de investimentos em educação, saúde, infraestrutura, esporte e lazer, garantindo assim um sistema de saúde eficiente, ruas limpas, e tantos outros serviços na Dália da Serra. Pagando seu IPTU, a população está realizando um investimento no próprio município.

CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

TRÊS IRMÃOS SÃO ALVEJADOS A TIROS EM SÃO DOMINGOS - DOIS DELES ACABA MORRENDO

José Robério da Silva, de 22 anos morreu no local

 Três irmãos foram alvejados através de disparos de arma de fogo no início da madrugada desta quinta-feira (13), em uma rua pouco habitada do loteamento José Monteiro, próximo da estrada que dá acesso ao Sítio Miguel Velho, em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Setentrional de Pernambuco.
 Segundo informações, José Robério da Silva, de 22 anos de idade, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu ainda no local, antes mesmo de receber qualquer tipo de socorro. Já José Rodrigues da Silva, de 19 anos e José Rafael da Silva, de 17 anos, foram socorridos em duas ambulâncias do SAMU para a Policlínica do Distrito São Domingos, porém, o Rodrigues também acabou falecendo na unidade de saúde.
 A Polícia Militar esteve no local e fez o isolamento da área do crime, enquanto que a Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhará os corpos para o IML da cidade de Caruaru.
 A reportagem do Blog Agreste Notícia acompanhou a ocorrência ao vivo pela FanPega. Confira:

Do: Blog Agreste Notícia

O raio X da UPA foi Diogo Moraes


quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Prefeito de Taquaritinga concede entrevista a rádio comunidade

Taquaritinga ganhará conselho de segurança

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero (PR), participou, na manhã desta terça-feira (11),  de uma reunião no FORUM de Taquaritinga do Norte, com o promotor Dr. Hugo, o Diretor de segurança do Município João da Banda, vereadores, conselheiros tutelar, representantes do comércio, sociedade, Polícia Civil e Militar e do Banco do Brasil e do Bradesco. .

O intuito foi, criar o conselho para que políticas públicas sejam reformatadas e criados novos mecanismos para combater a violência. O prefeito  reforçou o apoio da prefeitura nas políticas públicas do município e disse estar disponível para o que o Conselho precisar.Não se faz segurança sem a participação de todos, a participação da sociedade é muito importante. Essa reunião é um marco para avanços na segurança de Taquaritinga do Norte, pois o ministério público, o governo municipal, as policias civil e militar e a sociedade, unidos com um único objetivo, melhorar a segurança de nosso município ” disse Lero.

Para o Diretor de segurança de Taquaritinga do Norte,  João da Banda,  a criação do Conselho é um passo firme a caminho de um futuro mais seguro.Vamos criar o conselho, para juntos combater a violência aqui em Taquaritinga do Norte. Esse é o primeiro passo para outras ações que iremos tomar para melhorar o combate ao crime disse João.


Uma nova Rádio – Hamilton França e Bartol Neves assumem o comando da Interativa FM


Fundada em 2009 pelo empresário Isaac Moura, a Rádio IGM FM muda de nome e de administração. A partir da próxima segunda-feira, dia 17, a emissora passa a se chamar Interativa FM (com a mesma frequência: 88.9) e terá a gerência da dupla, Hamilton França e Bartol Neves.

Na manhã desta quarta-feira Hamilton e Bartol postaram em seus perfis no Facebook um vídeo no qual eles comunicam a mudança. Segundo eles, a Interativa FM terá uma nova programação, com novos comunicadores e muitas novidades, dentre elas, a ida do tradicional programa ‘Patrulha do Agreste’, que é ancorado pela dupla e que atualmente vai ao ar diariamente na Polo FM.

Em conversa com o editor do Blog do César Mello, Bartol afirmou que está preparado para o novo desafio e, acima de tudo, confiante de que tudo vai dá certo. “É um grande desafio, mas temos certeza que o público de Santa Cruz do Capibaribe abraçará nossa ideia. Estamos nos dedicando ao máximo, para que na próxima segunda-feira tudo esteja pronto, olhando sempre para frente e ciente de que a caminhada é longa, mas será coberta de muito sucesso”, disse ele.

EM VISITA À ALIANÇA, PAULO CÂMARA RECEBE APOIO DOS TRÊS PRINCIPAIS GRUPOS POLÍTICOS DA CIDADE

 Mais um município pernambucano mostrou que está fechado com o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) para o Estado continuar avançando. Os três principais grupos políticos de Aliança, na Zona da Mata Norte, declararam apoio ao socialista. O prefeito da cidade, Xisto Freitas (PSD), o ex-candidato a prefeito Hilton Lira (PDT) e o ex-prefeito Azoka Gouveia (MDB) receberam Paulo Câmara para firmar o compromisso de continuar no caminho do desenvolvimento.
 Ao visitar a cidade, o governador destacou que vai continuar trabalhando para garantir a melhoria de vida do povo pernambucano com investimentos em áreas importantes como educação, saúde, segurança e assistência social. Nos três encontros, o gestor falou sobre o que foi possível fazer nos últimos três anos e nove meses e o que poderá fazer a partir de 2019.
 “O gesto que recebemos de Aliança aumenta nossa responsabilidade. Essa unidade que a gente fez aqui neste município é muito importante para o futuro de Pernambuco, porque a gente ainda tem muita coisa para fazer por nosso Estado. Temos hoje uma educação de referência no Brasil, trabalhamos muito para ter água nas cidades, trabalhamos na saúde, para diminuir a violência e isso sem ajuda do Governo Federal. A gente vem aqui para agradecer essa confiança e dizer que vocês podem ter certeza que a gente vai estar junto nos próximos quatro anos para melhorar a vida do povo daqui”, pontuou o líder socialista. 
 O primeiro ato foi realizado pelo prefeito Xisto Freitas em praça pública no Centro de Aliança. Na presença dos candidatos ao Senado da Frente Popular, Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT), o prefeito ressaltou que Paulo Câmara deixou as contas estaduais equilibradas e pôde realizar inúmeras ações em seu governo. O desempenho da educação de Pernambuco e o compromisso com o funcionalismo público também foram pontos destacados pelo pessedista.
 “Aliança está com Paulo Câmara. A eleição é para governador de Pernambuco e o palanque é de Paulo Câmara. A política agora é do 40. Vamos eleger o 40”, frisou Xisto Freitas. Também participaram do ato o deputado federal André de Paula (PSD) e a candidata a deputada estadual Ana Flávia (PSB). 
 Após o Prosa Política, Paulo seguiu para um encontro com o ex-candidato a prefeito Hilton Lira. Na presença do seu grupo político, o pedetista destacou que Paulo Câmara foi o governador responsável pelo maior investimento em segurança pública em Pernambuco e que é o mais preparado para o futuro.
 “Estamos agora num momento difícil onde a gente tem duas propostas para Pernambuco e nós queremos continuar ao lado do povo e de um governador sério. Todo mundo vê que Paulo consegue manter Pernambuco longe da crise. Sou testemunha do investimento feito na segurança, com maior contratação de pessoal. Nós não podemos deixar a turma de Temer se apropriar do nosso Estado”, destacou. 
 A passagem por Aliança se encerrou em um encontro na residência do ex-prefeito Azoka Gouveia, que também fez questão de falar da importância da reeleição de Paulo Câmara.
 “Você tem feito uma administração de pulso e responsabilidade, apesar de toda crise que o Brasil está passando. Você tem sido atencioso conosco. É importante nesse momento pensar no estado de Pernambuco, que precisa se manter firme e forte. Conte conosco! Vamos trabalhar independente de política local. Vamos trabalhar para lhe reeleger”, cravou o ex-prefeito.

VISITA A FÁBRICAS DE SANTA CRUZ E PORTA A PORTA EM COMUNIDADES DO RECIFE MARCAM AGENDA DE DIOGO MORAES

 O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), candidato à reeleição, fez visitas no Agreste e no Recife. Pela manhã, o parlamentar esteve em fábricas de Santa Cruz do Capibaribe e a noite fez porta a porta e caminhada na zona sul do Recife, nas comunidades da Beira Rio e Rio Azul. Diogo também prestigiou a festa de aniversário de 165 anos do Bongi, ao lado da vereadora Natália de Menudo. 
 Em Santa Cruz do Capibaribe, nas visitas em fábricas do município, Diogo conversou sobre a questão tributária da região, que através do seu trabalho junto ao governador Paulo Câmara, foi possível garantir ao confeccionista mais segurança fiscal.
 “Essa luta foi uma das nossas maiores conquistas para o Polo de Confecções. Por meio da redução de impostos e do Expresso da Moda, nossa região pode crescer cada vez mais”, destacou Moraes. 

 Já durante a noite, no Recife, Diogo foi recebido por Aerto Luna na Zona Sul do Recife.
 “Aqui existe espirito de comunidade. O projeto mulheres pro ativas, por exemplo, atua ao longo do ano fazendo o Natal, o Dia das crianças. É um projeto muito bonito. É uma honra receber Diogo Moraes hoje aqui nas comunidades do Rio Azul e Beira do Rio. E Hoje foi só um esquenta. A partir de agora só vamos parar na vitória. É uma honra pedir voto com deputado jovem que faz muito pro Agreste e muito mais muito mais satisfeito por ter aceitado a parceria”, disse Aerto Luna. 

 Ao longo da caminhada nas comunidades, Diogo Moraes conversou com as pessoas, falou do seu trabalho e de suas propostas.
 “Inicialmente, quero Agradecer a Deus que sempre tem me colocado nos melhores lugares. Ao lado de grandes pessoas. Tenho certeza que vamos fazer um belíssimo trabalho pra ter aquilo que a comunidade merece. Em 2010, pedi voto de confiança no Agreste, hoje, peço voto de reconhecimento ao trabalho. Aqui será assim. Estou pedindo voto de confiança a vocês. Quero estar junto a essa comunidade junto e a um grande homem que é Aerto Luna. Nós iremos fazer um grande trabalho”, declarou o deputado. 

 Na visita, Diogo conheceu um projeto social criado na comunidade do Rio Azul.
 “Quero dizer que fiquei encantado com o projeto Mulheres Pro Ativas. Vamos trabalhar, eu e Aerto, pra que vocês ampliem. Chamem mais gente. Pra termos a estrutura necessária que vocês precisam”, garantiu.

AGRESTE NOTÍCIA TEM ACESSO AOS VÍDEOS QUE MOSTRAM FUGA DOS ELEMENTOS QUE MATARAM PM EM SANTA CRUZ

 O Blog Agreste Notícia teve acesso com exclusividade às imagens capturadas por câmeras de monitoramento instaladas no percurso da fuga dos três elementos que assassinaram o policial militar Eriton de Oliveira Pereira, de 32 anos de idade, durante a noite desta quarta-feira (12) na Rua Assis Severino Chagas no bairro Cruz Alta em Santa Cruz do Capibaribe.Clique AQUI e confira matéria.

 As imagens mostram os três indivíduos correndo, um deles, de camisa preta e bermuda jeans, carregando a arma de fogo com a mão direita para trás. O segundo elemento trajava camisa vermelha e short claro, enquanto o terceiro uma camisa branca com mangas escuras e um boné também na cor branca.

 A informação é de que, um dos criminosos, já foi identificado pela Polícia que segue em diligência na tentativa de fazer sua captura.

Assista o vídeo:


Do: Blog Agreste Notícia

A melhor linha do polo de confecções


PAULO CÂMARA PODE SER REELEITO NO PRIMEIRO TURNO

Na segunda pesquisa Ipespe para governador de Pernambuco, divulgada pela Folha de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) abriu 10 pontos de vantagem em cima do seu principal concorrente, o senador Armando Monteiro (PTB).
Segundo o Ipespe, o socialista agora tem 35% das intenções de voto e Armando soma 25%. Júlio Lossio (Rede) conquistou 2%, mesmo percentual de Maurício Rands (PROS). Os demais candidatos têm 1%, cada, enquanto brancos e nulos totalizaram 23% e os indecisos são 11%.
Caso a eleição fosse hoje, Paulo Câmara seria reeleito sem necessidade de segundo turno

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Prefeitura de Taquaritinga do Norte promove mais um torneio em comunidade da Zona Rural

No último fim de semana a bola rolou na zona rural de Taquaritinga do Norte com a realização do torneio de futebol. A competição contou com a presença de 8 equipes, que levou muitos torcedores ao campo da Comunidade do Espírito Santo, conhecido como Ingá.


O torneio foi organizado pela Prefeitura através da Secretária de Educação, Cultura e Esportes, e contou com o apoio dos moradores da comunidade, que contribuíram com a realização do torneio. Segundo o Diretor de Esportes Vandinho de Gravatá, a comunidade do Ingá nunca tinha visto um suporte da prefeitura para realização de em um evento esportivo. " É a primeira vez que o poder público municipal de Taquaritinga do Norte, da total apoio e realiza um evento esportivo nessa comunidade. Desde o início da gestão o prefeito tem se preocupado em realizar eventos esportivos em toda comunidade do município", disse Vandinho.


O prefeito do município, Ivanildo Mestre, também esteve na comunidade acompanhando de perto o torneio de futebol. "Esse é mais uma ação de nossa gestão na comunidade do Espírito Santo, outras ações como manutenção de estradas, implantação de um chafariz e agora o torneio da comunidade. Nossa gestão tem olhado para todas as comunidades e tem feito ações em todos os locais de Taquaritinga do Norte", disse Lero. 

Além do prefeito estiveram presentes ao evento o Diretor de Esportes Vandinho de Gravatá, o Secretário de Educação Marcos Augusto, o líder comunitário Báu e o subprefeito Gilson Carlos. Também foi distribuído para comunidade o material esportivo como rede para as traves e bolas de futebol. 


ALE vence time do Play Boy por 5 x 0 e fará semifinal contra o Sertãozinho

A equipe do ALE  (Aliança Líder Esportiva) venceu a equipe do Play Boy pelo placar de 5 x 0 e se classificou para a semifinal do torneio da independência 2018. A equipe enfrentará a forte equipe do sertãozinho, atual campeã.

A data do jogo ainda será definida pela diretoria de esportes de Taquaritinga do Norte.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte ilumina trevo de acesso a PE-130

A prefeitura de Taquaritinga do Norte, iluminou o trevo que liga a BR-104 a PE 130, principal via que da acesso a Taquaritinga do Norte. Durante anos a escuridão tomava conta do referido trevo, causando medo por quem transitava por ali no período noturno. 

As obras de iluminação no trecho, foram feitas com energia solar, pois a rede elétricas mais próxima fica a um quilômetro de distância.  Agora, quem necessita passar pelo trevo a noite, pode perceber a claridade que traz uma maior segurança.

Os principais beneficiados são os feirantes, que toda semana precisam se dirigir para o Moda Center ou pra outras feiras no período da madrugada e necessitavam transitar pelo trevo durante a madrugada. Desde início de sua gestão, o prefeito tem se preocupado com a iluminação do município, sempre fazendo reposições e instalando novos braços de luminária. "Era um anseio da população ver aquele trevo iluminado, e hoje podemos falar que a nossa gestão conseguiu essa importante ação. Hoje quem trafega pelo trevo a noite pode comprovar a importância dessa ação para Taquaritinga do Norte", falou o prefeito.  

As obras da Prefeitura no setor de iluminação já beneficiaram vários locais desde a implantação de novas luminárias a reposição e manutenção das existentes.



Arnaldo Jabor faz duras críticas a Jair Bolsonaro