As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 24 de novembro de 2012

Rivaldo Soares sobre julgamento do PMDB: “Parecia um tribunal da Inquisição”


Em sua participação no programa Conteúdo desta sexta-feira (23), na Caruaru FM, Rivaldo Soares garantiu que vai entrar com recurso junto à Comissão de Ética da Executiva Nacional do PMDB, disparou contra Tony Gel (DEM) e Augusto Coutinho (DEM), disse ter sido perseguido pelos diretórios estadual e municipal do PMDB, criticou Jarbas Vasconcelos e ainda se referiu indiretamente ao vereador eleito pelo partido em Caruaru, Evandro Silva, como “puxa-saco”.

Ele disse ter recebido com tranquilidade a decisão da Comissão de Ética da direção estadual, que decidiu de forma unânime pela saída dele, mas defendeu que isso foi resultado de uma articulação que estaria sendo montada desde 2009 para isolá-lo politicamente. “Eu já esperava porque venho vivendo dentro do PMDB uma perseguição que não se justifica. Eu venho sendo perseguido a pedido do deputado Tony Gel, devido à aliança entre Miriam Lacerda e Jarbas Vasconcelos. Jarbas, Raul Henry e Dorany Sampaio me chamaram para a legenda e depois me tomaram a legenda, para que não fosse candidato. Essa foi a maneira que acharam para que eu não disputasse em 2008″, disparou. E ainda, ele disse que foi prejudicado nas eleições 2010 com a candidatura de Augusto Coutinho para deputado federal, que seria um “forasteiro, que não trouxe verbas para a cidade”. 

Quanto a Evandro Silva ele foi indireto: “Um puxa-saco de Tony Gel entrou com uma representação contra mim, que estava parada, ele aliás, foi eleito vereador pelo PMDB em Caruaru.
Sobre o julgamento, ele alega que sua defesa não foi analisada adequadamente. “Eles apressaram o processo, segundo o estatuto do partido, após a defesa escrita, há a defesa oral em uma audiência, na qual é possível apresentar provas e testemunhas. Foi o que eu fiz ontem, mas eles já estavam com o relatório pronto”, argumentou Rivaldo, que ainda explicou que teria havido falha na interpretação do relatório da comissão. 

“Me senti como se estivesse num tribunal da Inquisição. Não foi um julgamento técnico e, sim, político. Para dar um exemplo, um dos meus argumentos para sair candidato a prefeito é que a Executiva Nacional determina que haja candidatos próprios em cidades com mais de 200 mil habitantes. A comissão entendeu que isso valia para cidades apenas com segundo turno. Vamos a Brasília lutar contra esse absurdo”, completou. Rivaldo não revela intenção de procurar outra legenda e ainda aposta em mudanças na estrutura do PMDB no estado, já que acredita no nome de Júlio Lóssio para presidência do partido em Pernambuco.

Fonte: Blog de Mário Flávio

Prefeito concede entrevista

O prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira esteve participando do programa VALE TUDO na Rádio Vale do Capibaribe, na ocasião respondeu questionamento dos locutores e esclareceu alguns pontos.

Emendas de Zé
– Mais uma vez Edson foi enfático “Muito foi prometido pelo deputado federal José Augusto, mas até agora nada de concreto”. O prefeito eleito aguarda até o final de novembro para que a assessoria do deputado possa encaminhar os valores que serão destinados para Santa /cruz em 2013.

Viagem à Brasília –
Sobre as duas idas à Brasília, Vieira fez uma análise positiva. Segundo o prefeito já se conseguiu 1 milhão do deputado federal Bruno Araújo (PSDB) para infra estrutura, 450 mil do deputado federal Roberto Teixera (PP) para saúde e 400 mil para o Ministério das Cidades, além da conquista de uma policlínica, do destravamento da implantação da agência do INSS, bem como 500 vagas para o programa de qualificação PROJOVEM Trabalhador, ações conseguidas em conjunto com o deputado federal Paulo Rubem (PDT).

Mais ações –
Edson ainda falou que em breve mais emendas serão destinadas para a cidade através dos deputados federais Eduardo da Fonte (PP) e Sérgio Guerra (PSDB), bem como os senadores Armando Monteiro (PTB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB).

Agência do BNB –
Pleito antigo, desde o primeiro mandato de deputado será implantada na cidade em breve, o que ajudará e muito as empresas locais.

Secretariado –
Edson falou que até agora tudo que foi veiculado não passa de especulações “Irei apresentar o secretariado em dezembro, até agora não existe nada oficial”.

Presidência da Câmara –
Nesse quesito o prefeito foi pontual “Nosso grupo está unido, o nome será decidido através do consenso”.

Do Blog do Melqui

Ela usava o nome de Lula para tráfico de influência



VEJA
A chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, usava o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para fazer tráfico de influência, indicam escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal. Rosemary foi indiciada nesta sexta-feira por corrupção ativa e passiva. A investigação da PF começou há mais de um ano. Rosemary foi flagrada negociando suborno em dinheiro e favores, como uma viagem de cruzeiro (que ela depois reclamou não ser luxuoso o suficiente) e até uma cirurgia plástica. Na última conversa dela gravada antes da deflagração da operação, a ex-assistente de Lula pediu 650 000 reais pelos serviços prestados.

Segundo a investigação, o papel dela era fazer a ponte entre empresas que queriam comprar pareceres fraudulentos de órgãos do governo e as pessoas do governo que poderiam viabilizar a emissão dos documentos. Rosemary foi nomeada por Lula para esse cargo em 2005 e, desde então, esteve muito próxima ao petista. O fato de assessorar o ex-presidente fez com que ela própria se tornasse uma pessoa politicamente articulada. Assim, foi capaz de influir na nomeação de homens do alto escalão de agências do governo, como os irmãos Paulo Rodrigues Vieira, diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), e Rubens Carlos Vieira, diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ambos presos hoje pela PF.

Rose, como é conhecida, era presença constante nas comitivas presidenciais ao lado de Lula. Também foi assessora do ex-ministro José Dirceu por 12 anos antes de trabalhar diretamente com Lula. Em 2006, o nome de Rosemary constava de uma lista de 65 servidores que efetuaram saques a título de pagamento de despesas da Presidência da República por meio de cartões corporativos. Na época, havia registros de saques no valor de 2 100 reais no cartão dela. Deputados de oposição tentaram aprovar sua convocação para prestar esclarecimentos à CPI que investigou a farra dos cartões corporativos, mas aliados do Planalto conseguiram barrar o pedido. Clique aí e Continue lendo a reportagem comppleta.

Filho de Ciro Gomes é preso com drogas


 

O filho do ex-ministro Ciro Gomes foi preso na manhã deste sábado. Segundo o portal Terra, depois de se envolver em um acidente de trânsito na área nobre de Fortaleza (CE). De acordo com a Polícia Militar, logo após a colisão no cruzamento das ruas Idelfonso Albano e Costa Barros, Ciro Saboya Ferreira Júnior teria agredido o condutor do outro veículo e com a chegada da primeira viatura da PM, tentado subornar os agentes. 

Ele foi conduzido ao 2° Distrito Policial, na Aldeota, com drogas, bebidas alcoólicas e copos encontrados no veículo que dirigia. Assim que recebeu a notícia, Ciro Gomes seguiu para a delegacia, onde acompanhou o depoimento do jovem sobre o caso. Enquanto isso, na recepção do prédio, um major da PM exigiu que a imprensa deixasse o local sob pena de prisão por desacato.

Fonte: Blog do Magno Martins

Leilão de cabaço mais falado do mundo agora repercute na Igreja

Eu teria preferido escrever sobre outro assunto nesta semana, mas o leilão da virgindade de uma jovem brasileira, amplamente divulgado pela imprensa, requer uma reflexão. É um fato chocante e, ao mesmo tempo, parece tão banal que, talvez, só chamou a atenção porque o leilão aconteceu de maneira aberta, pela internet, e porque o valor do arremate foi alto. Um jovem russo tentou a mesma façanha; chamou a atenção pelo seu insucesso, pois a oferta foi muito baixa; ele desistiu do leilão e ficou deprimido. 

Afinal, o que está acontecendo? Pessoas colocam livremente a própria dignidade em leilão em troca de dinheiro? O fato foi acompanhado com curiosidade morbosa e até com torcida, para ver até aonde a oferta chegaria. Chocar, por quê? Nas calçadas de certas ruas da cidade e em tantas “casas do amor” não acontece o mesmo todos os dias, sem que isso chame a atenção, ou cause consternação em ninguém? Há mesmo quem queira legalizar a prostituição, como se fosse uma profissão qualquer. Tudo se resolve no nível econômico, também para traficar pessoas, reduzi-las a escravas, vender bebês, comerciar órgãos humanos… 

E há quem compre ou venda votos nas eleições, comprando ou vendendo a própria dignidade; e também quem suborne a Justiça, pondo em liquidação a própria consciência; há quem compre armas, use-as contra os outros, faça violência, mate, tudo pela vantagem econômica. E há quem trafique drogas, lucrando com o comércio da morte; e quem, simplesmente, vai roubando o que é dos outros ou de todos: tudo pela vantagem econômica que está em jogo… 

Grande novidade nisso tudo não há; coisas que sempre aconteceram. O novo é que, sem nos darmos conta, estamos assimilando uma cultura do mercado, na qual o fator econômico passou a ser o referencial maior: de uma cultura de valores éticos e morais, para uma cultura do valor econômico; o bem maior parece ser a vantagem econômica, que tudo permite e legitima, amolecendo qualquer resistência do senso moral. Tudo fica justificado, se há vantagem econômica. Aonde vamos parar? 

Está mais do que na hora de colocar tudo isso em discussão novamente; será que essa tendência cultural vai levar a um aprimoramento das relações humanas? A uma dignidade maior no convívio social? A uma valorização real das pessoas, ao respeito pela justiça e a paz? Provavelmente não. Certamente não. O ser humano, avaliado, sobretudo, na ótica da razão econômica, deixa de ser pessoa e vira objeto quantificável. 

Nisso também não há grande novidade; no passado, houve a exploração dos escravos, dos operários, das mulheres. Mas, sob protesto. O preocupante, agora, é que essa maneira de ver e fazer passe por aceitável e normal e a própria pessoa “objetizada”, outrora considerada vítima, agora seja vista como um sujeito autônomo e livre, que faz o que quer, também com sua própria dignidade; e tudo vai bem assim…

Voltaremos às feiras em que se vendem escravos? Livremente expostos à venda, aliás, ao leilão? O leilão da virgindade, por internet, é um fato que deve preocupar educadores, juristas, filósofos… Da curiosidade morbosa, é preciso passar à reflexão, talvez com um pouco mais de vergonha diante do que está acontecendo. Nossa dignidade comum está sendo leiloada! É deprimente!
Texto do Cardeal Odilo Pedro Scherer - que ilustra a foto do post

Maciel comemora aniversário ao lado de amigos e familiares

O vice presidente do PSDB de Taquaritinga do Norte, Maciel Santana, comemorou nesta sexta dia 23 de Novembro mais um aniversário, e para completar a alegria ele festejou ao lado de familiares, amigos.

Amigos se confraternizaram com Maciel que mostrou-se muito alegre com a comemoração e a vinda de amigos a sua residência."Estou muito feliz em receber meus familiares e meus amigos para comemorar mais um ano de vida, um ano que foi maravilhoso, pois ganhei meu maior presente, o nascimento de minha filha", falou Maciel.
Quem também marcou presença no aniversário de Maciel foi o prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, e o vereador de Taquaritinga do Norte Jânio Arruda, além do comerciante Jorge Caial, e Letinho.





Jânio Arruda, Jorge Caial e Letinho.


Jânio, Maciel e Edson Vieira

Marta irmã de Maciel com Alessandra 1º dama de Santa Cruz

Curtas



Transparência - Afinado com Aécio Neves (PSDB-MG), o presidente nacional do partido, Sérgio Guerra, defendeu a decisão do recém-empossado presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, de acelerar os depoimentos do mensalão mineiro. Depois do senador ter negado que as denúncias tivessem 'coloração partidária', na ação que envolve o deputado federal e ex-senador Eduardo Azeredo, Guerra disparou: 'Não procurem o PT no PSDB, porque não vão encontrá-lo'. (Magno MArtins)


Espírito esportivo - Roberto Jefferson (PTB) já provou ter muito senso de humor - negro, aliás. Ontem, pelo Twitter, mostrou que tem, ainda, 'espírito esportivo'. Condenado pelo relator Joaquim Barbosa no julgamento do mensalão (por corrupção passiva), o trabalhista postou em seu perfil: '(O) país está diferente e, principalmente, está melhor, para satisfação de todos. Desejo sorte ao presidente Joaquim'. (Magno Martins)

Ruído verde - O vice-presidente do PV em Jaboatão, Waldir Benevides, enviou nota ao blog afirmando que o presidente do partido no município, Roberto Santos, defende o afastamento do PV do Governo Elias Gomes (PSDB), iniciativa endossada por Benevides. O vice-presidente alega 'falta de respeito' por parte da Prefeitura, cujo enxugamento de quadro, atingindo comissionados, incomodou os verdes. (Magno MArtins)

Apenas 900,00 Mil - Foi esse o valor destinado a Santa Cruz até agora pelo deputado federal Zé Augusto PTB. Depois de prometer o céu e a terra, Ze de Nada como o deputado esta sendo chamado pelo povo de Taquaritinga, ainda não mostrou para que foi eleito. Sem força política, Zé nem o projeto de emancipação dos distritos consegue colocar em pauta para votação no congresso.

Rio Ipojucan - Poluído com merda, e com passado negro, esse rio, metido a "ciêntista politico", começou a grunir devido a derrota nas últimas eleições. Agora o rio que corta a cidade de Caruaru, escolheu o super assessor para agredir e inventar calúnias, como disse o rei da Espanha a Hugo Chaves, "Calate Boca", oposição tem que ser feita com dessência.

Chefe de quadrilha vai ler na cadeia -  “Da prisão eu não vou me livrar, mas vou brigar muito para que a minha pena mude. Acho que tenho chances de ser vitorioso nos recursos. Eu fui injustiçado, a pena foi muito dura, mas vou cumprir exatamente o que for o resultado final. Vou continuar falando e escrevendo. Não podem cassar meu direito de falar, de me manifestar. O tempo que tiver que cumprir (de pena) eu vou estudar, ler muito e me preparar para quando sair”, disse Dirceu. 

Contas de 2009 rejeitadas - Com exclusividade do nosso BlogO TCE, pediu essa semana que a cãmara de vereadores de Santa Cruz rejeite as contas do ano 2009 do prefeito Toinho do Para. Orelatório com o pedido de rejeição, deve ser apresentado ainda essa semana. Com essa decisão, a gestão taboquinha de 12 anos a frente da prefeitura de Santa Cruz, teve quase todas as contas rejeitadas, demonstrando que o modo taboquinha de governar pode ser chamada de modo taboquinha de quebrar a prefeitura.

Não convenceu - O deputado Federal José Augusto Maia (PTB) participou agora a pouco da programação da rádio Comunidade FM. Zé tentou explicar mais uma vez o caso da emendas, falou, falou e mais uma vez não convenceu. (Por Melqui Lima)

Ciro Louco Gomes quer vingança -  Anteontem em Belo Horizonte, após fazer palestra para dirigentes lojistas, o ex-ministro posicionou-se claramente contra uma candidatura própria do partido, a menos que, segundo ele, o PSB desembarque do governo Dilma e explique ao Brasil por que está tomando aquela posição. Ele alega que se o PSB não quis lançar candidato próprio em 2010, para apoiar Dilma Rousseff, não tem motivo para não apoiá-la à reeleição, já que ela faz um governo muito mais ousado que o de Lula.

O privilégio – Antes de assumir a presidência do STF, Joaquim Barbosa mandou pôr em pauta o processo movido pela OAB contra aposentadoria vitalícia para os ex-governadores de Rondônia. Em Pernambuco, esse privilégio foi extinto pelo governador Roberto Magalhães DEM.


O prestígio – De Inocêncio Oliveira (PR), ontem, sobre o fato de Marco Maciel ter sido muito cumprimentado na Câmara Federal, na última 4ª feira, quando esteve lá para assistir à entrega da Medalha do Mérito Legislativo aos pernambucanos Roberto Magalhães, Tadeu Alencar, Jovaldo Nunes e Francisco Falcão: “Isso prova que vale a pena fazer política com seriedade!”

UNE agora deu pra defender condenado da justiçaO presidente nacional da Juventude do PSDB, Marcello Richa, condenou a iniciativa do presidente da UNE, Daniel Iliescu (PCdoBolso), de promover manifestações pelo país em solidariedade ao ex-presidente da entidade, José Dirceu, condenado a 10 anos e 10 meses de cadeia por envolvimento no mensalão. “Pela primeira vez”, disse Richa, “vimos a Suprema Corte enfrentar de fato os poderosos e puni-los conforme os rigores da lei. Se mais este escândalo do PT passar impune, os brasileiros perderão a fé na democracia”, acrescentou. Para ele, as recentes manifestações da UNE comprovam que nos últimos anos a entidade deixou de representar o interesse dos estudantes e sim do governo do PT. “Isso resulta em corrupção, ineficiência da gestão pública e gastos exacerbados com a criação de cargos e partidarização de setores do governo”, disse ele, que tem como vice-presidente Raffiê Delon, da secção tucana de Caruaru.


Rota do Mar investe em campeonatos do Nordeste‏


Rota do Mar amplia investimento em marketing esportivo
Surfwear e futebol nunca combinaram tanto no Nordeste. A Rota do Mar aumentou as apostas no marketing esportivo ligado aos campeonatos estaduais de futebol. Em 2013, a marca vai estar em placas nas laterais dos gols nas disputas de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia e Ceará. E atenta ao mercado da região Norte, a empresa anuncia também no torneio paraense.

Em 2012, a Rota do Mar esteve presente em três campeonatos (PB, BA e PE). O coordenador de Marketing da Rota do Mar, Lucas Levy, explica que a ampliação neste tipo de mídia é uma aposta alinhada à estratégia da empresa: “Estamos trabalhando para aumentar nossas vendas no Nordeste. E o Norte é um mercado que estamos prospectando”. Ele ressalta que o posicionamento das placas faz com que a marca seja exposta no melhor momento do jogo, o gol. “Além disso, as imagens são utilizadas em grandes veículos de comunicação nacionais e depois ficam disponíveis na internet, o que aumenta nosso retorno sobre investimento”.

Os investimentos junto ao esporte mais amado do Brasil também se estendem à inclusão da Rota do Mar nos uniformes. “Estamos negociando com diversos clubes do Nordeste”, comenta Lucas Levy. O coordenador de Marketing da Rota do Mar acrescenta ainda que a visibilidade das placas e dos uniformes atinge diretamente o público masculino, um dos principais alvos da Rota do Mar.

Ministério Público pede retirada de barracas da Avenida Padre Zuzinha


Promotor Dr. Hodir Guerra.Imagem: Arquivo.

No último dia 13/11, o Ministério Publico, na figura do Promotor Dr. Hodir Guerra, solicitou ao prefeito Toinho do Pará (PTB), mediante ofício, que o mesmo fizesse a retirada das barracas, como também de mesas e cadeiras, além de uma churrasqueira em um dos restaurantes, presentes na Avenida Padre Zuzinha.

Segundo o documento, tal solicitação se deve às várias reclamações de moradores daquela localidade, inclusive com fotos que foram anexadas ao documento enviado a prefeitura.

A  partir da data do documento, o prazo máximo para o cumprimento da solicitação é de 20 dias, que se vencerá no dia 03 de dezembro.

Confira uma cópia do documento, na sua íntegra (clique na Imagem para ampliar):

Fonte: Blog de Ney Lima
.

.


Edson Vieira critica Toinho do Pará pela demora da entrega de documentos importantes da prefeitura para sua equipe de transição


Em entrevista concedida no início da tarde dessa sexta (23), na Rádio Vale AM, o prefeito eleito Edson Vieira falou sobre uma reunião realizada ontem (22/11) com a sua equipe de transição de governo.

Segundo Edson, existem diversas dificuldades no município e que a prefeitura ainda não entregou documentos essenciais para que sua equipe esteja a par da situação real da prefeitura.

“Eu esperava que a gente pudesse ter todas essas informações no final do mês, mas é impossível conseguir isso. Estamos trabalhando com o pouco de documentos que a gente tem e nós estamos trabalhando para fazer o melhor. Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades e vamos encontrar o poder público completamente abandonado”.

Edson também fez duras críticas a Toinho do Pará, afirmando que o mesmo estaria, segundo suas palavras, estaria “fazendo um caos tremendo”, referindo-se ao aumento na quantidade de barracas espalharas pelo município que isso seria uma estratégia para dificultar o início de sua gestão, no próximo ano.

Ainda durante a entrevista, Edson ressaltou que a saúde e a infraestrutura serão os maiores desafios a ser enfrentados na sua gestão.

Por Ney Lima

Cerimônia de Entrega dos Certificados da VI Turma do Programa Legislativo de Inclusão Digital e Cidadania

Mais de 60 alunos receberam os certificados de conclusão dos cursos de Informática Básica (Windows, Word, Power Point, Excel e Internet) e Avançada ( Corel Draw e Photoshop) da VI Edição do Programa Legislativo de Inclusão Digital e Cidadania, na noite de ontem 22 de novembro, no Plenário da Câmara Municipal. Só na gestão de Francisco Ricardo, mais de 500 alunos foram contemplados com os cursos e tiveram acesso ao conhecimento da importante ferramenta da informática.     

Um sentimento de alegria e satisfação, tomou conta dos Vereadores, dos pais de alunos e dos concluintes que receberam os certificados das mãos dos legisladores da Casa Dr. José Vieira de Araújo Zezin Buxin, Dimas Dantas, Júnior Gomes e Deomedes Brito.

“O Programa iniciado na minha gestão a frente da Presidência da Câmara, é referencia em todo o Brasil, e já foi copiado por diversas Câmaras Municipais, é um serviço público que deu certo”, afirmou o Vereador Dimas Dantas em discurso.

O Vereador Júnior Gomes destacou a importância da busca do conhecimento em todas as fases da vida, exemplificando a diversidade de faixas etárias contempladas pelos cursos de informática, que atende cidadãos a partir de 10 anos de idade.

A aluna Kelly Maria, concluinte do curso de Informática Básica, ficou muito feliz por ter concluído esta etapa do curso e afirmou que continuará seus estudos na área de informática.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Escola Dinâmica abre matrículas para 2013


Comissão do PMDB analisou defesa de Rivaldo e votou unânime pela expulsão

Na foto o senador Jarbas Vasconcelos PMDB, Rivaldo Soares e Raul

A Comissão de Ética do PMDB de Pernambuco já decidiu pela expulsão de Rivaldo Soares do partido. Durante o julgamento dessa quinta (22), os 4 membros presentes acompanharam o voto do relator do processo, Mauro Ramos, que deu parecer favorável à representação contra o empresário caruaruense. Agora, Rivaldo tem a opção de entrar com recurso contra a decisão junto à Comissão de Ética da Executiva Nacional do partido. Mais cedo, ele disse ao blog que considerou o julgamento apressado e que algumas etapas da tramitação teriam sido “atropeladas”.

No contexto

Segundo Rivaldo, a impetração do recurso tem caráter suspensivo, o que mantém o empresário na luta pelo partido. No entanto, o tesoureiro estadual da legenda, Otávio Veloso, que acompanhou o julgamento, explicou que a comissão teve um ano para analisar o processo e também a defesa de Rivaldo. “Cabe recurso à Comissão de Ética do diretório nacional, já que segundo o estatuto, ele deve recorrer à instância imediatamente superior à direção estadual. Quanto à tramitação do processo, houve um ano para analisar o processo, ele (Rivaldo) teve acesso aos autos, colocou sua defesa, que foi registrada pela comissão, então é de se estranhar que ele acredite que o julgamento foi apressado”, explicou. Otávio ainda revelou surpresa com o resultado do julgamento. “Nesses 20 anos que atuo no PMDB foi a primeira vez que vi um processo de expulsão ter decisão favorável, é algo novo”, observou o tesoureiro.

Fonte: Blog de Mário Flávio

Eleitor diz que Milton tem que sair do PT para ter o voto dele novamente

Em conversa com nosso Blog esta semana, o leitor de nosso Blog, Salatiel Tavares, afirmou que votou em Milton e não se arrepende, mas não votaria novamente ele filiado ao PT.

Segundo Salatiel, algumas pessoas que trabalharam na campanha de Milton,  que tinham partido politico na mão, e sem explicação não coligaram com os outros, já teria por tra$ fechado apoio a candidatura de Romero Leal para deputado. Segundo Salatiel; Milton tem que entender que seu nome ainda não esta consolidado no município, e qualquer erro de sua parte podera por fim a uma promissora carreira política. " Ja falei para Bita irmão dele, pode confirmar com Bita, se ele permanecer no PT vou ser contra Milton", afirmou Salatiel ao Blog. 

Salatiel adiantou ainda, que vota de acordo com Jânio em 2014, " Se Jânio apoiar André de Paula, eu voto nele, se Jânio apoiar outro, ou estou com Jãnio" disse Tavares. Queria que Milton me procurasse, sou amigo dele, gosto dele, mas as pessoas principalmente as públicas tem que ter palavra, ele sabe onde me encontrar, ai eu iria afirmar tudo isso que disse aqui no Blog a ele, e muito mais sobre alguns aproveitadores que foram expulso do grupo calabar pelo prefeito Evilásio. " Esse pessoal que ja esta fazendo conchavo, foram expulso do grupo calabar, ou eles pensa que eu não sei, ai querem botar boneco nos outros", afirmou Salatiel.

PMDB reúne seus prefeitos para avaliar o resultado das eleições

dorany_sampaio
Sob a presidência de Dorany Sampaio, o PMDB pernambucano reunirá nesta sexta-feira num hotel de Piedade (Barramares), em Jaboatão dos Guararapes, os prefeitos, vices e vereadores eleitos pelo partido em outubro passado.

É a primeira vez que essas lideranças irão se encontrar para fazer um balanço sobre o resultado do pleito, que foi bastante adverso para o partido. O senador Jarbas Vasconcelos não estará presente porque se encontra na China em missão oficial.

A convite do deputado federal Raul Henry, que está na “bica” para ser o próximo presidente, o prefeito reeleito de Petrolina, Julio Lossio, fará uma palestra para os correligionários sobre o maior e melhor programa de sua gestão: “Nova Semente”.

Por Inaldo Sampaio

Rota do Mar

Sexta-Feira de festa para Salatiel Tavares

Quem esta de idade nova nesta Sexta-Feira, é o nosso leitor, amigo e colunista Salatiel Tavares. Nosso Blog deseja a ele muitas felicidades e muitos anos de vida. Salatiel é mais um companheiro de luta pelo bem de Taquaritinga do Norte. Um forte abraço e feliz aniversários companheiro.

Zé desmente notícia no seu face book


José Augusto Maia
Deu em um blog e comentado em alguns programas de rádio da minha cidade, a notícia de que que eu poderia ser candidato a Deputado Estadual, afirmo ser notícia sem nem um fundo de verdade, a realidade é que sou candidato a Deputado Federal, estou ampliando minhas bases eleitorais e se Deus quiser e a vontade do povo, a minha reeleição será bem mais tranqüila.

Quanto a quem será o nosso candidato a Deputado Estadual, esse não é o momento oportuno, nosso grupo ainda vai se reunir, ouvir as bases, os que se propõe por seu nome, mas o consenso sempre foi a melhor caminho.

Algumas pessoas tem me indagado demostrando sua opção por algum candidato a Estadual, tenho sempre dito, é melhor guardar para si esse nome, externar sua opção prematuramente, ao invés de ajudar, as vezes prejudica o candidato de sua preferência criando adversidade no próprio grupo.

O momento agora é de unir foças e trabalhar muito para que nossos projetos sejam realizados, colocando Santa Cruz no rumo do progresso e desenvolvimento, bandeira essa que sempre defendi e faz parte da minha história.

Brasília, 22 de Novembro de 2012

José Augusto Maia

Deputado Federal.

PREFEITOS ELEITOS SÃO CASSADOS NO TSE

A Lei da Ficha Limpa, tão discutida no país inteiro, foi cumprida em muitos municípios brasileiros, impedindo que candidatos com problemas na justiça fossem candidatos ou assumissem os cargos depois de eleitos.

Em Pernambuco mesmo, mesmo depois das eleições já tivemos cassados os registros das candidaturas de Jetro Gomes (PSB), de Santa Maria da Boa Vista; Marco Calado (PSD), Angelim e Rômulo César (PRTB), de Primavera. Eles venceram as eleições do dia 7 de outubro, mas não vão tomar posse. Nos municípios em que um candidato atingiu mais de 50% dos votos haverá uma nova eleição. Nas cidades em que o vencedor teve menos de 50% assume automaticamente o segundo colocado.
Em cidades de outros Estados do Brasil a situação se repetiu. Em Osasco, na Grande São Paulo, o candidato preferido do eleitorado, Celso Giglio (PSDB), foi preterido pela Justiça Eleitoral. Em Itaí, interior paulista o também tucano Luiz Antônio Paschoal foi reeleito, só que teve o registro indeferido no Tribunal Superior Eleitoral. O fato se repetiu em Novo Hamburgo (RS), com a cassação de Tarcísio Zimmernann (PT), eleito no dia 7 de outubro.
Aqui em Pernambuco ainda existem candidaturas vitoriosas dependendo do parecer dos juízes do TSE. É o caso de João Mendonça (Belo Jardim), Genaldi Zumba (São João) e Neide Reino (Capoeiras).
Casos como o de Jetro Gomes e Marco Calado ainda não forma concluídos. Eles foram barrados pela decisão individual de um dos ministros do Tribunal. No pleno a decisão poder ser confirmada ou modificada.
Na foto o socialista Jetro Gomes, que venceu a eleição e teve o registro cassado pelo TSE.

João da Banda deve comandar bancada da oposição em Taquaritinga do Norte

Se depender dos colegas de bancada e do PSDB de Taquaritinga do Norte, o vereador João da Banda (PSDB) deve comandar a bancada de oposição na Câmara de Vereadores da Dália da Serra . 
 
João teria segundo colegas, o perfil ideal para conduzir as oposições na casa a partir de 2013. Eleito vereador, Da Banda é conhecido pelos discursos ácidos e postura polêmica, mas sempre leal e verdadeiro. Ele é irmão do líder comunitário Naldo da Oficina, que lhe  ajudou bastante na última campanha . A futura bancada das oposições vai contar com quatro dos onze vereadores, três do PSDB (Demar, Cinthia e João) e um do PSD (Jânio Arruda).
Na foto, Vereador João da Banda, André de Paula e Naldo da Oficina.

2014 já começou: PMDB da Paraíba escolhe nome para disputar o governo

Em reunião que teve a participação de lideranças do PMDB da Paraíba, a direção nacional do PMDB decidiu, de forma consensual, que o partido irá lançar candidato ao Governo da Paraíba em 2014. 
 
O nome referendado por todos os participantes da reunião foi o do atual Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo. Participaram do encontro, além das lideranças do PMDB paraibano, o Presidente Nacional do Partido, Senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP).
 
 Durante o encontro, o nome de Veneziano foi referendado por ser o que melhor representa o projeto político do partido para 2014 na Paraíba. De acordo com Valdir Raupp, que recentemente esteve em Campina Grane participando da campanha peemedebista, a gestão Veneziano é exemplo para o País. “Veneziano é um grade gestor. Graças à sua gestão a cidade de Campina Grande avançou muito e ampliou sua importância no contexto nacional”, disse. 
 
Por encrível que pareça, boa parte dos partidos já estão pensando 2014, não só na Paraíba mas aqui em Pernambuco, com a afirmação de algumas lideranças políticas que ja sabem em quem vão votar, pelo menos para deputado. Por exemplo, a cidade de Vetentes os dois grupos praticamente já definiram seus deputados, a oposição fica com Diogo Moraes PSB para estadual e Mendonça DEM para federal, ja a situação daquela cidade vota em Romero Leal PSDB para estadual e ainda não definiram o federal. 
 
Em Taquaritnga a situação vai ficar com Diogo Moraes PSB estadual e Bruno Araújo PSDB Federal. Dessa forma, daqui a alguns dia não vai ter mais espaço para aqueles que estenderem suas conversas com lideranças municipais.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte dá inicio a campanha Sanciona Dilma para mudar divisão dos royalties do pré-sal



A prefeitura de Taquaritinga do Norte também aderiu à campanha: “Sanciona Dilma, Royalties para todos”. Ações em favor da causa no Município foram iniciadas na manhã de hoje (22) conforme combinado durante o encontro da CNM (Confederação nacional dos Municípios) no último dia (13) no Distrito Federal. 

Tal decisão foi tomada em conjunto com milhares de Prefeitos presente no encontro em Brasília que se sensibilizaram com a causa e prometeram realizar ações em seus municípios com o objetivo de pressionar a presidente da República, Dilma Russeff, para que o projeto aprovado pelo Congresso Nacional, o qual estabelece novos critérios para distribuição do dinheiro arrecadado com a exploração do petróleo, seja sancionado. 

“Esta mobilização é necessária para fazermos pressão ao governo federal e aos governos dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, que querem apenas para si, os royalties. Sendo uma injustiça, pois o petróleo é explorado no "mar territorial brasileiro", que não faz parte do território de nenhum estado da Federação”, completou o Prefeito José Evilásio.

Rota do Mar

Entidades apresentam nomes para Indústria e Comércio




As entidades que compõem o setor econômico da Capital da Sulanca (CDL, ASCAP, ASCONT, Moda Center e SINDCOM) definiram a lista dos nomes que serão apresentados ao prefeito eleito Edson Vieira (PSDB) para a escolha do Secretário de Indústria e Comércio.

Na lista composta de quatro nomes estão Bruno Bezerra, João Pereira Neto, Valdinho da StampNorte e Zé Cueca.

A relação será entregue ao prefeito nos próximos dias para que seja definido o nome que tomará conta da pasta.
 
Fonte: Diário da Sulanca

Narah cobra ação emergencial na COHAB


A vereadora eleita pelo PSB, Narah Leandro, cobrou uma ação emergencial no PSF da COHAB que há meses está com sua fossa estourada prejudicando a população e os usuários da unidade de saúde.

Narah aproveitou para alfinetar o também vereador eleito Carlinhos da COHAB (PSL), da bancada adversária.

“Eu peço ao amigo que usou o nome da COHAB na campanha que veja alguma coisa. O governo não terminou ainda, a Secretaria de Infraestrutura ainda existe e deve fazer algo” declarou a socialista.

De acordo com Narah é inaceitável uma mulher grávida, com a imunidade baixa, ou uma criança doente ser atendida no PSF com uma fossa estourada.
 
Do Diário da Sulanca

Rádio Vale do Capibaribe

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Churrasqueira Bar e Restaurante


HOJE É DIA DE JOAQUIM BARBOSA

Da infância pobre para o comando do principal tribunal do país
Joaquim Barbosa: filho de pedreiro e faxineira assume a presidência do STF
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
LEGENDA


Joca, um dos oito filhos de um pedreiro que deixou Paracatu, Minas Gerais, para tentar a sorte em Brasília, no início da década de 1970, assume hoje, às 15h, a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Joca era o apelido de infância do ministro Joaquim Benedito Barbosa Gomes, de 58 anos, o primeiro negro a comandar a mais alta Corte do país. Implacável na condenação dos réus do mensalão e, às vezes, incisivo na forma de lidar com outros ministros, Barbosa assume gerando a expectativa de inaugurar uma nova fase no Judiciário

Barbosa chegou ao STF em 2003 por indicação do ex-presidente Lula. O presidente queria um negro para um cargo tão representativo e escolheu Barbosa, até ali um pouco conhecido procurador da República no Rio. Barbosa teve, então, que mostrar que a cor da pele poderia ter sido um ponto de partida, mas não o fator determinante na escolha. Ele tinha atrás de si uma carreira e notório saber jurídico, tal qual os demais colegas da Corte.

Em 2006, ainda um novato no STF, Barbosa deu mostras da independência e da firmeza que marcariam sua trajetória de juiz. Diante da desconfiança de alguns, o ministro acolheu quase na íntegra a denúncia do ex-procurador Antônio Fernando de Souza contra 40 réus do mensalão, entre eles o ex-ministro José Dirceu e o ex-deputado José Genoino, dois ex-dirigentes do PT, partido que viabilizara a chegada dele ao tribunal. Mas as surpresas não param por aí.

Barbosa conduziu com mãos de ferro o processo e acabou produzindo um relatório final considerado mais contundente e mais consistente que a denúncia do procurador-geral. Avesso a firulas, atropelou a resistência do revisor Ricardo Lewandowski a aspectos do relatório, ignorou arestas com o ministro Gilmar Mendes e, numa costura política com o ex-presidente Ayres Britto, conseguiu a condenação de 25 dos 40 réus, inclusive dos petistas.

Transmitido pela TV Justiça e com ampla cobertura da imprensa, o julgamento confirmou que Barbosa é mesmo direto no trato com os colegas. Nada muito diferente da assertividade que ele revelou nas votações de outros projetos importantes, que acabaram sendo aprovados pelo STF depois de acaloradas discussões.

— Ele foi muito duro (no julgamento do mensalão). Mas não podemos deixar de dizer que a atuação dele é coerente com tudo o que ele foi ao longo da vida. Ele sempre foi assim sério, cara fechada. Ele foi do Ministério Público e sempre expôs o que pensa. Ele é assim — resume Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, advogado de Duda Mendonça, um dos réus do mensalão.

Barbosa marcou pontos importantes também na aprovação da Lei da Ficha Limpa, na permissão para pesquisas com células-tronco, e na união entre pessoas do mesmo sexo. Hoje, Barbosa é o juiz mais conhecido no país. Ele já negou que tenha intenção de fazer carreira política. Antes de se tornar celebridade, teve que percorrer longo caminho, marcado por disciplina, estudo e superação.

Negro, pobre e migrante, desembarcou em Brasília no início dos conturbados anos 1970 com um objetivo muito claro: fugir da pobreza e da irrelevância, sina reservada a milhares de outros jovens de mesma origem social. E foi o que ele fez. Depois de alguns bicos, foi chamado para trabalhar como digitador na gráfica do Senado.

Não era um grande emprego, mas ele não tinha escolha. O jovem Barbosa trabalhava das 18h às 4h da madrugada digitando textos para o “Jornal do Senado”, que, às 7h, já deveria estar sendo entregue no Senadinho, no Rio. Neste período, passou no vestibular para Direito, na Universidade de Brasília, e teve que se desdobrar para se manter na faculdade e no trabalho. Segundo antigos colegas, algumas vezes, Barbosa dormia na oficina porque não sobrava tempo para voltar para casa.

— Ele era compenetrado, muito atento no serviço. Era um dos melhores digitadores. Escrevia rápido e quase não cometia erros. Não nos dava nenhum trabalho — derrama-se o ex-coordenador de Produção Mário César Pinheiro Maia, chefe de Barbosa na gráfica e ainda hoje amigo do ministro.

Maia também era técnico do Photon, o time da gráfica em que Barbosa jogava como ponta-esquerda:

— Ele gostava de driblar, não soltava a bola. Era fominha, mas jogava bem.

Maia e outros amigos dos tempos de gráfica foram convidados para a posse de Barbosa, ou Quinca, como ele era conhecido no Senado.

— Quando ele não estava trabalhando, estava estudando. Teve uma vida sofrida, mas era bom menino — lembra José de Lourdes, parceiro de Barbosa em longas madrugadas de trabalho.

Quase sempre calado, Barbosa não aceitava provocação. Segundo Lourdes, certa vez, um colega faixa preta em judô fez uma brincadeira de mau gosto. Barbosa rasgou um palavrão e exigiu que o lutador se retratasse. Assim, impôs respeito.

Na UnB, Barbosa teve uma passagem discreta. No período, os estudantes estavam divididos entre progressistas, que queriam derrubar a ditadura militar, e conservadores, alinhados com o regime. Segundo o ex-reitor da UnB José Geraldo de Sousa, contemporâneo de faculdade do ministro, Barbosa era um reformista, queria mudar o sistema, mas dentro das regras estabelecidas:

— Era um período difícil. Os estudantes começaram a ser organizar com a criação do Centro Acadêmico e com o Escritório Modelo de Advocacia. Ele fazia parte das discussões, mas não me lembro de ter integrado a direção.

Para ele, naquele período Barbosa estava mais concentrado nos estudos do que no movimento estudantil. Ainda na UnB, Barbosa passou no concurso para oficial de chancelaria do Itamaraty. A partir daí, a carreira deslanchou. Foi procurador jurídico do Ministério da Saúde, fez mestrado, doutorado e passou no concurso do Ministério Público Federal. Aprendeu a falar francês, inglês e alemão.

Em 2003, quando Lula procurava por um negro para indicar ao STF, Barbosa já tinha o currículo recheado de referências nacionais e internacionais. Mas a escolha não foi fácil. O advogado Kakay afirma que marcou um encontro de Barbosa com o então ministro José Dirceu, num restaurante. Logo depois, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos entrou no circuito e ajudou a assegurar a indicação do então procurador da República para o STF. A rede de apoios não impediu que, nove anos depois, Barbosa levasse o julgamento do mensalão às últimas consequências.

A trajetória também foi marcada por desavenças públicas com colegas do tribunal. O ministro discutiu abertamente com Marco Aurélio, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. Também teve entreveros com o ex-ministro Cezar Peluso.

Uma das primeiras discussões que Barbosa protagonizou no tribunal foi com Marco Aurélio, em 2004. Barbosa criticou o colega, que tinha autorizado, por liminar, uma mulher a abortar um feto com anencefalia. Barbosa disse que a decisão era muito polêmica para Marco Aurélio tomar sozinho. O colega ficou irritado e disse que, se estivesse na Idade Média, resolveria a pendenga com um duelo fora do tribunal.

Outra briga famosa foi quando Peluso sugeriu que o colega era inseguro. Barbosa respondeu, em entrevista ao GLOBO, que o ministro era “desleal, caipira e tirano”. Em 2009, Barbosa disse, em discussão acirrada no plenário, que Gilmar Mendes estava “destruindo a credibilidade da Justiça brasileira”. A Corte quis divulgar uma nota de repúdio à fala de Barbosa. Lewandowski se recusou a assinar o texto, obrigando os colegas a mudar de posição.

Hoje, o ministro mais próximo de Barbosa é Luiz Fux, que inclusive já o acompanhou a uma consulta médica no Rio, para tratamento de seu problema crônico nos quadris. Mas os dois não são íntimos. Os amigos de Barbosa estão no Rio, onde ele morou por muitos anos. Na capital fluminense também mora o filho, Felipe, jornalista de 26 anos. Barbosa tem um apartamento no Leblon. A mãe, Benedita, ex-faxineira de 70 anos, mora em Brasília, bem como os sete irmãos e os sobrinhos do ministro. O pai, Joaquim, morreu há dois anos.
Foto: Jamil Bittar/Reuters/ 7-5-2003
Novidade no Supremo. Barbosa ao lado de Lula, na solenidade de nomeação ao STF, por indicação do próprio ex-presidente, que buscava um negro para um cargo representativo.


 Texto de Jailton de Carvalho e Carolina Brígido, para O Globo
Fonte: O Globo