As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Promotor de justiça fala sobre polêmicas intervenções do Ministério Público em horário de bares

Nesta segunda parte da entrevista com o promotor de justiça Iron Miranda dos Anjos, gravada no estúdio da Redação do Blog do Ney Lima, ele fala sobre o termo de ajustamento de conduta, implantando em Santa Cruz do Capibaribe, recentemente, para o horário de funcionamento de bares e restaurantes. O caso é polêmico e gerou insatisfação de alguns empresários.


Além disso, destaca a atuação do Ministério Público diante do aumento da violência, no município.


O promotor atua em Santa Cruz, respondendo pelas duas promotorias criminais.

Velho Chico ameaça mala do profeta

Depois de mais de 15 anos de existência, a mala política mais famosa do polo de confecções ameaça acabar. A ameaça não vem de políticos e sim da nova novel das 9, Velho Chico. 

Alguns integrantes da mala, são noveleiros de carteirinha como o ex vice presidente Luis Japonês e o presidente Lula, mas agora a nova novela esta contagiando pelo menos 90% dos frequentadores da mala que recebe por dia cerca de 30 participantes.

Quem diria que uma mala política com mais de 15 anos seria exterminada por uma novela...

Fragilizado Armando Monteiro percorrerá suas bases. Será que ele lembra o caminho de Santa Cruz do Capibaribe?

Visando recuperar os campos que foram perdidos nas últimas eleições, o Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro (PTB) iniciará uma agenda em cidades onde perdeu forças nas últimas eleições municipais e estaduais. De acordo com aliados do Ministro, ele irá a cidades importantes do estado, como Garanhuns, onde o PTB quer a reeleição do atual gestor, Izaías Régis; Arcoverde, onde será lançado um nome em oposição à atual prefeita, Madalena Brito, que era do partido e saiu para aliar-se ao PSB; e provavelmente deverá aparecer em Santa Cruz do Capibaribe, onde o grupo do ex-deputado federal Zé Augusto Maia quer voltar ao poder.

Após a debandada de vários políticos, Armando tentará tratar de composições e candidaturas pessoalmente com todos. A queixa de alguns aliados do PTB é que o Ministro teria deixado de lado as discussões de importância da legenda desde que assumiu o Ministério.

O atual presidente do partido no Estado, José Humberto, nega a queixa, mas reconhece que a agenda do Ministério dificulta a presença dele no Estado. “Quando ele era Senador, havia maior liberdade, e é natural que as pessoas queiram ver seu líder.”

Em Santa Cruz a vinda de "Armandão" deverá sacramentar a filiação do pré-candidato a prefeito Fernando Aragão no PTB. O mesmo Armando que em coletiva chegou a dizer que “não precisava bater cartão aqui” e viu seu grupo na cidade se dividir, apresentar nome novo, se juntar sem que ele (Armando) se posicionasse em busca da união.

ATÉ TAPA-SEXO ESTÁ SENDO USADO PARA PEDIR O IMPEACHMENT DA "MADAMA"...


Alguém tem dúvida de que a modelo Ju Isen, ao usar um tapa-sexo contendo uma manifestação favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, tornou-se a mais forte candidata ao posto de "musa do carnaval de 2016", apesar de todo o boicote promovido pela "encabrestada" imprensa brasileira?

Santa Cruz


ATÉ QUANDO O BRASIL CONTINUARÁ SENDO O PARAÍSO DA ROUBALHEIRA E DA IMPUNIDADE?


Ontem, voltando de Triunfo, um maravilhoso "oásis" no sertão pernambucano, onde havia passado o carnaval, parei para abastecer o carro no Posto Petrobras que fica na cidade de Pombos, na margem direita da BR-101, deparei-me com essa placa, na qual o proprietário do posto de combustível, com a cara de pau que caracteriza aqueles que sabem que estão livres de punições, descaradamente confessa a prática de um abuso ao direito do consumidor, obviamente aproveitando o aumento de fluxo de veículos que voltavam do interior de Pernambuco para o Recife, ao término do período carnavalesco.

Afinal, não precisa ser nenhum magistrado, bastando ser um cidadão minimamente informado de seus direitos, para saber que é ilegal a pratica de políticas comerciais diferentes para vendas através de cartões de créditos e dinheiro.

Será que durante todo o período em que essa faixa esteve estendida no tal posto de combustível (o primeiro após a descida da Serra das Russas), nenhuma "otoridade pública", com poder para coibir essa prática ilegal de comercialização passou pelo local?

Esse é o maior problema do Brasil: A LADROAGEM CORRE SOLTA, POIS OS LADRÕES SABEM QUE PODEM CONTAR COM A INCOMPETÊNCIA, OMISSÃO E/OU CONIVÊNCIA DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS ENCARREGADOS DE FISCALIZAR, E PUNIR, AS ILICITUDE DE SUAS "ESPERTEZAS COMERCIAIS".

Por Júlio F.

OLIMPÍADAS RIO 2016: OLHA A NOVA "TOCHA OLÍMPICA" AÍ, GENTE!


Pode até não ter o charme daquela "engenhoca modernosa" instituída pelo Comitê Olímpico, mas sem dúvida, nesses tempos de crescente domínio do mosquito aedes aegypti, seria de uma utilidade absoluta, principalmente para tranquilizar a opinião pública internacional, cada vez mais "ressabiada" com os riscos da contaminação dos atletas e turistas que venham ao Rio de Janeiro, no mês de agosto, participar e/ou prestigiar o evento, que podem ser transformados, ao retornarem para seus países, em potenciais difusores da ZIKA, DENGUE e CHIKUNGUNYA "por esse mundão afora".
Ficou claro?

EXÉRCITO BRASILEIRO X AEDES AEGYPTI: ATÉ AGORA, O PLACAR ESTÁ 7 X 1 PARA O MOSQUITO...


Ao que parece, mesmo com a entrada do Exército na guerra contra o mosquito aedes aegypti, o Ministério da Saúde continua "levando um cacete" dos mosquitinhos.

É uma vergonha que no antes glorioso Exército, hoje irresponsavelmente sucateado, não consiga fazer cumprir o papel para o qual foi chamado, sofrendo o constrangimento de ser fragorosamente derrotado pelo aedes aegypti, principalmente pela sua total e absoluta carência de sua desestruturação técnica, indigência material, incapacidade logística e, principalmente, pela falta de uma estrutura de comando minimamente confiável e motivadora.

A pergunta que não quer calar é:
SE O EXÉRCITO DO BRASIL NÃO CONSEGUE VENCER UMA GUERRA CONTRA UM MOSQUITO, VAI VENCER CONTRA QUEM?

Agora eu entendo o fato do presidente da Bolívia, Evo Morales, ter a contínua desfaçatez de ameaçar invadir o território brasileiro com tropas bolivianas, caso haja um "pedido de socorro" de seus companheiros petralhas.

A que ponto chegamos...

QUEM PAGOU AS PASSAGENS PARA ESSE "MAGOTE DE BAJULADORES" VIAJAREM PARA SÃO PAULO?



O Conselho de Ética da Câmara Federal, se houvesse ética na Câmara Federal, deveria investigar quem pagou as passagens para que esse bando puxa-saco viajasse até São Paulo, com o específico propósito de bajular o ex-presidente Lulla.

Se essas passagens tiverem sido pagas com dinheiro público, e esses pulhas não conseguirem comprovar que foram até São Paulo em viagem de trabalho, o mínimo que deveria acontecer com essa corja é que fossem sumariamente processados por falta de decoro parlamentar, na medida em que usaram dinheiro público de forma indevida.

É claro que nada disso vai acontecer, pois no Congresso Nacional, salvo raríssimas e honrosas exceções, são todos como se fossem "porcos de raças diferentes vivendo na mesma pocilga".

Entendeu, ou precisa desenhar?

Abra o link abaixo e tire suas conclusões:

O PT NÃO TEM MAIS MILITANTES! TEM CÚMPLICES!

Não existe a possibilidade de que alguém, com um mínimo de honestidade de propósitos, ainda não tenha se convencido de que os petralhas são TODOS maracuteiros.

Por isso, quando alguém vier com aquela "conversa mole" de que TODOS OS PARTIDOS SÃO IGUAIS, TODO POLÍTICO É LADRÃO, TUDO É CULPA DE FHC, O PT É PERSEGUIDO PORQUE DEU A CHANCE DE POBRE VIAJAR DE AVIÃO e outras tantas baboseiras do gênero, pode ter certeza de que o sujeito poderá ser facilmente encaixado em três classificações:

1) ESTÁ MAMANDO NAS "TETAS DA VIÚVA".

2) É UM IDIOTA ÚTIL, DO TIPO QUE SE VENDE POR UM SANDUÍCHE DE MORTADELA.

3) É UM ANALFABETO POLÍTICO, CABENDO DIREITINHO NA DESCRIÇÃO MAGISTRALMENTE FEITA POR BERTOLD BRECHT.
O resto é conversa mole pra boi dormir...

SPORT SE CURVA À REDE GLOBO

Por Junior Almeida

Imaginem a seguinte situação: o sujeito tem um carro pra vender por um determinado valor a um homem dono de uma agência de carros a quem ele já vendeu outros veículos. Esse eventual comprador paga o que o vendedor quer, nada mais do que isso. O problema é que esse comprador é extremamente arrogante por ser rico, e o dono do carro sabe que ele paga bem mais por carros iguais ao seu. O cara da agência pouco se importa com ele, e muitas vezes o humilha na presença dos outros donos de carros. 


Então aparece um homem desconhecido, outro comprador para o carro, oferecendo bem mais dinheiro por ele, só que o vendedor mesmo recebendo bem menos vende o carro ao dono da agência. O negócio era garantido, era dinheiro na mão, mas o dono do carro não quis. Preferiu ganhar menos e de vez em quando se humilhado. Quem entende?

Essa pequena historinha, é mais ou menos o que está acontecendo com o Sport Club do Recife, que fechou o contrato dos seus jogos para tv fechada com a Globo para 2019 e 2020 na tarde de ontem durante um almoço com a imprensa em um restaurante no Bairro de Boa Viagem. O presidente que o canal Esporte Interativo o procurou, mas que preferiu a plim plim, por conta da agilidade de negociação.

Agora o que não dá pra entender, e deixa margens de se suspeitar de um negócio assim, é que Martorelli confirmou que a proposta da Globo é menor. Ou seja, o Sport, através do seu presidente, preferiu ganhar menos. Martorelli explica que ainda assim, a cota cresceu em termos numéricos quando comparado com a média anual do atual contrato, e segundo ele o Sport ganhou um bônus, de valor não divulgado, por ter assinado o contrato com a Globo. O presidente frisou porém que esse bônus não foi adiantamento de cotas, mas sim uma espécie de luva por ter firmado o novo acordo.

Resta saber o que o torcedor que sempre reclama de ser preterido pela Globo em benefício dos times do eixo Rio/São Paulo acham da decisão do seu mandatário. Quantas vezes a emissora disse que o Flamengo era o campeão brasileiro de 1987, enfurecendo os rubro negros pernambucanos? Quantas vezes o Leão jogou fora de Recife, no horário de jogos na tv, mas a emissora transmitiu jogos enlatados para Pernambuco? Complicado. Agora que aparece uma chance de se livrar da ditadura imposta pela Globo, o Sport se posiciona de maneira subserviente à emissora carioca.

Em Pão de Açúcar você encontra o melhor


MARÍLIA ARRAES É CHAMADA DE QUENGA NO FACEBOOK E PRESTA QUEIXA NA POLÍCIA


A vereadora Marília Arraes compareceu na tarde passada à Delegacia de Repressão ao Crime Cibernético, no bairro da Boa Vista. Ela foi à polícia para fazer um boletim de ocorrência sobre uma agressão sofrida na internet, quando um usuário do Facebook a chamou de “quenga”.

A vereadora explicou que tomou a atitude de fazer o B.O. porque não vai tolerar ofensas, xingamentos e difamações. “É assim que a gente tem que agir diante da intolerância e da falta de educação e respeito que se tornam caso de polícia”, explicou.

A postagem do agressor, que se identificou como Gilberto Prado, foi feita quando ele compartilhou uma publicação do Blog de Jamildo em que Marília criticava a nomeação do filho do ex-governador Eduardo Campos (morto em 2014), João Campos, como chefe de gabinete do governador Paulo Câmara.

“Por que não te calas, quenga?”, questionou Gilberto, tendo sido apoiado em outros comentários. “Civilmente a gente vai requerer as indenizações cabíveis tanto à pessoa que fez a postagem quanto aos demais apoiadores”, informou Marília Arraes.

O crime de difamação - difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação - é passível de detenção, de três meses a um ano, e multa, em caso de condenação. Já o de injúria - injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade e o decoro - pode render detenção (de um a seis meses) e multa.
Após a identificação do criminoso, será aberto processo criminal contra ele, além de ação de indenização pelos danos morais provocados pela sua conduta ilícita.

Mudança de partido – Tanto o senador Humberto Costa quanto o superintendente da Sudene, João Paulo, informaram que a vereadora Marília Arraes vai se filiar ao PT no próximo mês de março. Os petistas chegaram até a informar o dia em que a neta do ex-governador pernambucano entraria no mesmo partido de Lula e Dilma: 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

A assessoria de Marília, porém, até agora não confirmou nada, embora admita as conversações com o PT.

CAIC TAQUARITINGA : Maratona contra o Aedes Aegipty no CAIC

Na última quinta , a maratona contra o Aedes Aegipty no CAIC  teve  uma palestra com o Enfermeiro Chefe do USF do Caic, o amigo Eduardo Sousa, que realizou sua palestra falando sobre os detalhes das doenças que são transmitidas pelo Aedes Aegipty :



Alunos do Ensino Fundamental II , estão participando ativamente das atividades de combate ao Aedes Aegipty.


Professora Ana Lúcia realiza palestra com os alunos do ensino Fundamental II sobre o tema .








Do Dália Net

Caetano Motos participa da festa de Momo

 Quem também marcou presença no litoral sul de Pernambuco e norte de Alagoas foi Caetano Motos.

Pré candidato a vereador pelo PROS a pré-campanha de Caetano é uma das que mais cresce em Santa Cruz do Capibaribe.

Caetano vai disputar uma vaga na casa José Vieira de Araújo pela chapinha e é um dos favoritos a ocupar uma vaga.


Presidente do PSD de Santa Cruz foi so alegria no carnaval

O PSD de Santa Cruz do Capibaribe, tem seus motivos para comemorar o carnaval com alegria. Um dos favoritos para conseguir uma das vagas na câmara de vereadores de Santa Cruz na famosa chapinha, Aderito Junior era só alegria no carnaval desse ano ao lado do prefeito Edson Vieira.

A família PSD de Santa Cruz este ano vai sair com um grande número de candidatos a vereador, e vai concorrer na chapinha, e poderá eleger até dois vereadores. Aderito Junior e os candidatos a vereadores do partido estão empolgados com a eleição municipal deste ano.



quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Santa Cruz do Capibaribe será centro regional de partos normais


Desde o início de 2013 que Santa Cruz do Capibaribe virou referência em partos normais, onde as mães santa-cruzenses voltaram a ter o direito de ter seus filhos no município. 

Nesta terça-feira (23), o secretário de saúde do município, Breno Feitoza esteve reunido com os secretários de saúde do Brejo da Madre de Deus, Jataúba e Taquaritinga do Norte. Na ocasião foi discutida a implantação do Centro de Parto Normal com atendimento regional no município de Santa Cruz do Capibaribe. O atendimento pré-natal às gestantes continuará sendo feito em cada município, mas os partos passarão a ser centralizados em Santa Cruz do Capibaribe no Hospital Materno Infantil.

“Sempre estimulamos o parto normal, pois evita cicatrizes, cortes e infecções, o tempo de internação é menor e muito mais saudável, além de ser melhor a recuperação e locomoção no pós-parto. Essa sempre foi uma preocupação do prefeito Edson Vieira, que sempre nos cobrou e hoje Santa Cruz é referência em partos normais na região", falou Breno Feitoza.

Bezerra & Associados - Assessoria Contábil


A Bezerra & Associados tem um moderno escritório, que possui salas e equipamentos dinâmicos dentro de altos padrões de qualidade, tudo pra uma equipe comprometida e capacitada desenvolver o melhor trabalho para sua empresa.

Na Bezerra & Associados o conforto e a tranquilidade dos clientes está em primeiro lugar, a partir de um trabalho feito à base de muito profissionalismo e zelo.

Lugar bom de trabalhar – “A empresa tem um ambiente agradável, pessoas maravilhosas com quem aprendi muito e aprendo até hoje. Aqui aprendi a ser uma profissional e tenho o maior carinho e agradecimento por todos que fazem parte da Bezerra & Associados. Quero continuar fazendo parte dessa empresa e ver seu crescimento.” Bruna Renata trabalha na Bezerra e Associados há mais de 6 anos e pretende ampliar seu trabalho na empresa, de forma dedicada e planejada. Bruna Renata busca é um exemplo de profissional que busca ampliar a cada dia os seus conhecimentos e habilidades.

Em Santa Cruz ao lado do DETRAN


Escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe participam de campanha nacional de combate ao Aedes aegypti


Nesta sexta-feira (19), a cidade de Santa Cruz do Capibaribe participou da mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti, através da campanha Mobilização Nacional da Educação Zika Zero. A campanha foi realiza em todas as 25 unidades escolares do município.

O Combate foi realizado com atividades escolares, palestras, distribuição de panfletos, confecções de cartazes, vídeos e aulas de como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya. A campanha está inclusa no Programa Saúde na Escola e será o tema do Prêmio Professores do Brasil deste ano.

“Nada melhor que lutar contra a Dengue Zika e Chikungunya  contando com a ajuda da classe estudantil. Os alunos aprendem com facilidade como prevenir a reprodução desse mosquito, depois elas repassam seus conhecimentos aos adultos e juntos combatemos esse mal que assola o país”, disse o prefeito Edson Vieira.

Joselito Pedro, Secretário de Educação, falou do empenho dos gestores escolas nesta campanha nacional. “Nossos gestores são fundamentais neste combate ao mosquito Aedes aegypti, graças a eles, nossos alunos e professores estão empenhados no combate a esse problema de saúde pública”, destacou o Secretário.

“A mobilização foi feita o dia todo, produzimos cartazes, distribuirmos panfletos e mostramos vídeos de como evitar criadouros desse mosquito. Nossos alunos gostaram das atividades que realizamos e acredito que todos compreenderam a importância de combater a proliferação do mosquito da dengue”, contou Rosilene Almeida, Gestora da Escola Lindolfo Pereira de Lisboa.

Fernanda Barbosa, 14 anos, estudante do sétimo ano da Escola Municipal Senador José Ronaldo Aragão, deu algumas dicas de como evitar focos do mosquito Aedes aegypti. “Tampar bem os reservatórios de água, deixar garrafas de cabeça para baixo, colocar terra nos postes de plantas, colocar pneus em locais longe de água e não deixar nada que possa acumular água”, frisou a estudante.

A ação faz parte da Mobilização Nacional da Educação Zika Zero, que acontece em todo o país. A iniciativa é do Governo Federal, em parceria com os estados e municípios, no enfrentamento do vetor e na conscientização da população.

TRAGÉDIA – CRIANÇA MORRE AFOGADA EM CISTERNA NA ZONA RURAL DE TAQUARITINGA DO NORTE


 Uma tragédia aconteceu durante a manhã de ontem (quarta-feira) no município de Taquaritinga do Norte no Agreste de Pernambuco. Uma criança de apenas 2 anos e 9 meses acabou morrendo afogada em uma cisterna localizada em uma construção próximo da casa dos pais da vítima, no Sítio Cachoeira do Arroz na Zona Rural.

 O delegado de Taquaritinga do Norte, Dr. Luiz Carlos Lins, juntamente com sua equipe realizaram o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo do garoto Carlos Eduardo da Conceição Silva para o IML de Caruaru.

Do: Blog Agreste Notícia

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Aliados de Lero querem 'união', mas não aceitam Evilásio no palanque

TAQUARITINGA DO NORTE - Após o racha entre prefeito e vice, as tentativas de união entre as duas alas que existem atualmente no grupo Calabar tem sido frustradas. Aliados do vice-prefeito Lero não tem escondido uma certa aversão a figura do prefeito Evilásio Araújo (PSB). As articulações em torno de conseguir emendar os cacos do grupo tem batido de frente com a grande divergência de opiniões.

O clima no grupo está tão pesado, que em uma das edições do programa de rádio do vice-prefeito Lero na Farol FM, alguns dos apresentadores do programa chegaram a dizer no ar, que se o prefeito quisesse apoiar a candidatura de Lero seria bem vindo, no entanto, sua presença no palanque não seria interessante.

Do outro lado, o Prefeito em entrevista ao blog Agreste Notícias chamou 'disfarçadamente' seu vice de alienado. As alfinetadas não param e as discussões ganham as ruas e as redes sociais.

Mas, pelo menos em uma coisa eles demonstram que estão pensando igual, pois membros das duas alas do grupo vermelho concordam que o candidato deve ser indicado através de uma pesquisa, porém esse também tem sido um outro imbróglio, e já existe uma 'briga' para que alguns nomes não estejam na lista de opções da pesquisa. Diante disso, ficam as perguntas, se Lero vencer a pesquisa e se tornar o candidato oficial do grupo, os seus aliados terão força para impedir o prefeito de estar no palanque na campanha? Os aliados esquecerão a troca de agressões e darão as mãos ao prefeito para tentar se manter no poder?

O fato é que a rejeição a figura do prefeito e sua baixíssima popularidade serão um calo para qualquer candidato. Por outro lado, o vice-prefeito Lero também possui grande rejeição na sede e em muitas comunidades rurais do município. Caso queiram mesmo a "união Calabar', ambos terão que ceder em muitas coisas, mas já deu pra perceber que recuar e 'engolir calado' não será coisa fácil para nenhum dos dois políticos. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela, até então, imprevisível.

Por Paulo Pereira

André de Paula revela “surpresas” do PSD e desafios de comandar a Secretaria das Cidades

Na manhã desta terça-feira (23), o deputado federal e Secretário das Cidades, André de Paula (PSD) participou por telefone, do Programa Cidade em Foco e comentou as expectativas para o ano de 2016 à frente da pasta. André falou também sobre os preparativos do Partido Social Democrático (PSD), que recebeu recentemente o ex-integrante do PTB de Armando Monteiro, o deputado estadual Romário Dias.

“Nossa bandeira será a Mobilidade, o governador Paulo Câmara (PSB) disse que essa será a prioridade de sua gestão, e nós da Secretaria podemos ajudar nisso, mesmo com a escassez de recursos devido a crise nacional. Nós teremos que arranjar meios para tocar as obras e os projetos, e iremos junto a Secretaria da Fazenda de Pernambuco ter reuniões semanais para minimizar os efeitos da crise, e o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, já se prontificou de ajudar o nosso trabalho, onde minha meta é ter obras em todas as cidades do estado”, frisou.

PSD recebe reforços de peso
Álvaro Porto

André de Paula destacou os “reforços de peso” que o seu partido conseguiu nos últimos dias, a adesão do deputado estadual Álvaro Porto.

“Ele faz política em uma região importante do Estado, que é no Agreste Setentrional, no entorno de Garanhuns, onde ele foi prefeito por duas vezes e elegeu o seu sobrinho como prefeito de Canhotinho, e é uma jovem liderança, inclusive, ele tem nove prefeitos naquela região, onde oito deles estão com nosso partido, então quando o partido recebe pessoas influentes, igual o deputado, é claro que contribui”, destacou.

André de Paula falou sobre o encontro com o governador Paulo Câmara e com o Presidente Nacional do PSD e Ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

“Estive com o deputado Álvaro Porto no Palácio do Campo das Princesas e em Brasília com o Presidente Nacional da legenda e Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e o apresentei como o nosso mais novo nome que compõe esse partido que a cada dia cresce e vem se fortalecendo”, disse.

Audiência com Paulo Câmara e adesão de Romário Dias
Romário Dias
O deputado também citou que na tarde desta terça-feira (23) terá um encontro com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), onde anunciará a adesão de Romário Dias, que deixou a bancada do PTB liderada pelo Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro há poucos dias. Estarão presentes nessa audiência, os deputados estaduais, Joaquim Lira, Rodrigo Novaes, Álvaro Porto e Romário Dias, todos do PSD.

Prefeito Edson Vieira convoca reunião para tratar do andamento das obras da PE-160


Na manhã desta segunda-feira (22), atendendo a solicitação do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), aconteceu reunião com integrantes do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) e da SVC Construtora LTDA para tratar da retomada das obras de duplicação da PE 160.

Segundo o diretor presidente do DER-PE, Carlos Estima, a retomada da obra irá acontecer após uma reunião entre o secretário de Transportes do Estado e a Construtora. “Nesta terça-feira, o secretário e a construtora definirão o cronograma de reinício dos trabalhos e o valor de empenho dessa fase dos trabalhos. A estimativa é que no máximo em 15 dias os serviços sejam retomados,” planeja o diretor. Durante essa paralisação, algumas ações como o alargamento da ponte, terraplanagens e o pagamento de indenizações não foram afetados.

De acordo com o gestor do 3° Distrito Rodoviário e da duplicação da PE 160, Romero Torres, a redução nas atividades obedeceu as normas contratuais estabelecidas entre o Estado e a construtora. “A cada fase da duplicação nos reunimos para estabelecer o volume de trabalhos e a liberação do valor de empenho da nova fase, essa medida nos possibilita acompanhar e fiscalizar o andamento da obra,” explicou o gestor.

Segundo o prefeito Edson Vieira, o encontro teve o objetivo de prestar maiores esclarecimentos à população quanto à condução da obra. “Nossa gestão se alinha ao povo na solicitação de melhorias para o município. Nesta reunião tivemos a certeza que os trabalhos de tapa-buraco começarão na próxima quarta-feira e o reinício das obras de duplicação da PE em 15 dias. Estamos atentos aos prazos e trabalhando para que ainda este ano possamos concluir a duplicação da PE 160,” destacou o prefeito.

A operação tapa-buraco iniciará no distrito de Pão de Açúcar e terminará no Moda Center. Participaram do encontro o Deputado Estadual Diogo Moraes, os vereadores Afrânio Marques, Luciano Bezerra, Narah Leandro, Klemerson Pipoca, Zé Minhoca e Zé Elias, além dos secretários Gilson Julião, Priscilla Ferreira, Jéssyca Cavalcanti e Alessandra Vieira.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

FERNANDO HENRIQUE, O GARANHÃO


Em 2003, o jornalista, romancista e roteirista Waldir Leite (com trabalhos inclusive na TV Globo), assinava o seguinte artigo sobre o namoro do presidente Fernando Henrique Cardoso com a repórter Mirian Dutra. Observe que passados 13 anos muitos pontos do texto estão bem atuais e colaboram com o debate no momento:

Nos dias 16 e 17 de setembro foi realizado no Fórum da Cidade do Rio de Janeiro o seminário "DEMOCRACIA, IMPRENSA E JUDICIÁRIO" promovido pela Escola de Magistratura do Rio de Janeiro.

O assunto que rendeu mais controvérsia no seminário, no entanto, foi a forma como a imprensa brasileira é condescendente com o Presidente da República. A questão entrou em pauta quando um jurista citou como exemplo de conivência jornalística o romance do presidente Fernando Henrique Cardoso com a jornalista da TV Globo Miriam Dutra. Muitos advogados presentes ao evento não sabiam do fato e reagiram com surpresa e indignação quando um jornalista afirmou que toda a imprensa brasileira sabe disso. E nesses oito anos de governo ninguém tocou no assunto.

Muito antes de ser presidente, Fernando Henrique sempre foi um conhecido garanhão da política brasileira. As mulheres sempre ficaram encantadas com o seu charme e sua pose de estadista. Em Brasília, o escritório de FHC também era utilizado como garçoniere, para usar uma expressão da geração dele. Era no escritório-garçoniére que o então candidato à presidência da república mantinha encontros com uma de suas amantes a correspondente da TV Globo em Brasília, Miriam Dutra.

Quando FHC cresce nas pesquisas para presidente, a ambiciosa jornalista, pensando no seu futuro pessoal e profissional aplicou aquele velho golpe que louras oxigenadas costumam dar em pagodeiros e jogadores de futebol. Deu uma chave de b... em FHC e engravidou. A ardilosa jornalista passou a carregar um furo de reportagem em seu próprio ventre. Um filho daquele que seria o próximo presidente da República do Brasil.

Ao saber que a amante estava grávida Fernando Henrique entrou em pânico. Afinal, como diria outro Fernando, aquilo era nitroglicerina pura. FHC tentou convencer a amante a fazer um aborto, mas ela riu da cara dele. A mulher não ia jogar fora o seu pé de meia. Sua caderneta de poupança. Foi aí que entrou em ação a operação abafa. Como ela era correspondente da Globo, imediatamente foi transferida para a Espanha, com um salário milionário, sem obrigação de fazer nada. Apenas ficar calada e quietinha, cuidando do filho bastardo do presidente.

Os advogados do seminário DEMOCRACIA IMPRENSA E JUDICIARIO ficaram boquiabertos com a história. Afinal, como a moça é jornalista, toda a imprensa sabe desse caso. O que surpreende é que nenhum órgão de imprensa publicou nada a respeito. É compreensível que o jornalismo da Globo não tenha tocado no assunto, até porque eles são parte envolvida nesse escândalo. Sim, porque isso é um escândalo. – Mas e a VEJA, que adora matérias sensacionalistas? E a FOLHA DE SÃO PAULO, que coloca o jornalismo acima de tudo? – E a ISTO É, que adora publicar matérias escandalosas até sem confirmação? E a CARAS? E O DIA? E o ESTADÃO? E o JB?

O que teria acontecido com os órgãos de imprensa nesse caso? Decidiram ser coniventes? Tiveram medo de noticiar o fato? Não quiseram tocar no assunto para evitar algum tipo de confronto com a Globo? Ou simplesmente foram corporativistas. Preferiram abafar o caso porque isso iria levantar uma questão que é muito cara à ética do jornalismo: a intimidade de profissionais do setor com os donos do poder. Essas questões incendiaram a discussão sobre DEMOCRACIA IMPRENSA E JUDICIÁRIO no Fórum do Rio.

Nos corredores do fórum e nos bares do centro da cidade os advogados cariocas se dedicaram a fazer as especulações mais inusitadas. Alguns argumentaram que, o fato da amante e do filho de FHC serem dependentes econômicos do jornalismo da TV Globo, significa que o Presidente da República, durante seus oito anos de mandato foi refém da emissora do Jardim Botânico. E toda a imprensa brasileira foi conivente com isso.

"Deve ser por isso que o Fernando Henrique foi tão generoso com a Globo, no caso do empréstimo do BNDES", especulou um jovem advogado enquanto afrouxava o laço da sua elegante gravata Hermes.

Um importante jornalista, presente ao evento, ainda soltou essa pérola: "Nem na época da ditadura militar a TV Globo foi tão favorecida pelo governo quanto na era Fernando Henrique."

Atualmente a jornalista Miriam Dutra vive na Espanha, com o filho caçula do presidente. Uma funcionária do jornalismo global diz que às vezes ela liga para o Brasil a fim de fazer exigências, tratando a todos como se fossem seus empregados. "Ela se comporta como se fosse a verdadeira primeira dama!". Os jovens advogados presentes ao seminário se sentiram traídos pela imprensa por não terem notícias do jovem herdeiro do imperador FHC.


Eles dizem que gostariam de saber como vive o pimpolho agora que deve ter algo em torno de oito anos. Será que ele torce pelo Real Madrid ou pelo Barcelona? Eles também gostariam de saber também quanto a jornalista Miriam Dutra embolsou com esse golpe. E qual o saldo de sua conta na Suíça.