As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 21 de julho de 2017

A chapa oposicionista em 2018


O governador Paulo Câmara PSB vem passando por um momento difícil a frente do governo de Pernambuco, se é que em algum momento ele esteve bem. Tido como o pior governador da história do estado, Paulo não tem o mesmo traquejo político de seu inventor, o ex governador Eduardo Campos, que conseguiu juntar gregos e troianos em seu palanque. 

Com equipe extremamente  arrogante, somado a um governo impopular e desprovido de bons políticos em seus cargos estratégicos, Pernambuco vive várias crises, na saúde, na segurança, na educação e por ai se vai. O estado vivi uma verdadeira guerra civil, onde a atual gestão enterrou de vez o Pacto Pela Vida, criado pelo ex governador Eduardo Campos. 

O governo já não conta com prefeitos de grande cidades como Petrolina, governada por Miguel Coelho, filho do senador Fernando Bezerra coelho, Garanhuns, Belo Jardim e Caruaru onde João Lira não quer nem saber do governo do estado, cidade esta governada por sua filha Raquel Lira. Paulo ainda pode perder aliados do PSDB, caso se confirme a ida de Bruno Araújo para compor a chapa oposicionista que vai ter 4 nomes (2 senadores -1 vice governador - 1 governador), poderá perder ainda prefeitos como João Tenório de São Joaquim do Monte, Edson Vieira em Santa Cruz, Romero Leal de Vertentes e Hilário do Brejo, que mesmo sendo do PSD certamente seguirá a orientação do prefeito de Santa Cruz.

Cabe agora a oposição, ver quem vai concorrer aos cargos de 2 senadores 1 vice governador e 1 governador. Para que isso aconteça, terá que distribuir as 4 vagas majoritárias para Bruno Araújo do PSDB, Armando Monteiro Neto PTB, Fernando Bezerra Coelho que poderá concorrer a vice ou a governador, pois já tem o mandato de senador e o ministro Mendonça Filho DEM, além de resolver com João Lira que poderá tentar colocar seu nome em uma dessas vagas. 

Pinga Fogo lança clip musical

Caminhão desgovernado atinge veículos e deixa uma pessoa ferida em Taquaritinga


Na tarde desta quinta-feira (20) aconteceu um acidente de transito Rua Lucas Evangelista, Bairro da Brasília em Taquaritinga do Norte. Segundo informações, um caminhão de cargas e mudanças teria descido desgovernado e atingindo vários veículos que se encontravam na rua.
Ainda de acordo com as informações, um popular identificado até o momento por “Naná”, estava em um dos veículos que foi atingido, e acabou sofrendo algumas escoriações.
O SAMU foi acionado para prestar socorro a vítima, que realizou os primeiros atendimentos no local e posteriormente socorreu a vítima para uma unidade hospitalar não informada até então,  a Polícia Militar também esteve no local para tomar as devidas providências.
.
Com informações do Blog do Jota Lídio.

Histórica – Entrevista de Jair Bolsonaro a Comunidade FM quebra recordes de audiência e insere SCC no debate político nacional

A entrevista concedida pelo deputado federal pelo Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro, ao programa ‘Espaço Aberto’ da Rádio Comunidade FM, quebrou todos os recordes de audiência e entrou para a história do rádio do Agreste pernambucano. Com mais de 110 mil visualizações na Fanpage da Comunidade FM, o programa é visto como um marco histórico para a comunicação de Santa Cruz do Capibaribe, pois pela primeira vez um pré-candidato a presidência da república falou ao vivo para uma emissora de rádio local, gerando audiência e interação de ouvintes/internautas de todo o Brasil.

Mais números - A entrevista, que durou cerca de uma hora, gerou outros números que impressionam, como por exemplo, a quantidade de pessoas que acompanharam em tempo real o programa: mais de 5 mil. Mais de 5 mil comentários foram feitos na postagem da entrevista, que obteve mais de 6 mil curtidas, alcançando a incrível marca de mais de 500 mil pessoas alcançadas. Tais índices são considerados muito altos, até mesmo para as maiores emissoras de rádio do país.

A entrevista - De sua casa, no Rio de Janeiro, Bolsonaro falou sobre vários temas referentes a política nacional e também, sobre sua pré-candidatura a presidência da república. Temas como, reforma trabalhista, reforma da Previdência, a relação congresso nacional com o presidente Michel Temer, além de suas propostas para segmentos como, saúde, educação e segurança pública, foram abordados no programa.

Confirmou que vem - Bolsonaro confirmou ainda que tem virá a Santa Cruz do Capibaribe, em viagem agendada para o dia 15 de setembro, quando ele estará ainda em outras cidades do Polo de Confecções. A vinda de Bolsonaro ao Polo está sob a coordenação do grupo Direita Pernambuco, que é dirigido pelo jovem Leandro Quirino e que em Santa Cruz do Capibaribe é coordenado por Adilson Vitorino, Fred Filho e Jéssica Lagos.

CASA DE JOGOS É ALVO DE OPERAÇÃO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) estão dando continuidade à operação denominada “Fecha Batalhão”, onde na noite desta quinta-feira, 20 de julho, realizou abordagem a uma casa de jogos em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.
 Ao adentrarem no estabelecimento comercial, os policiais realizaram busca minuciosa, culminando com a localização de fichas, várias cartas de baralho e quatro munições de calibre 38, além de R$ 100,00 (cem reais) em espécie.
 Diante dos fatos, os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para serem tomadas as medidas cabíveis.

Do: Blog Agreste Notícia

Os fatores que permitiram a dificuldade do Palácio

Quando se conversa sobre a situação do governador Paulo Câmara para as eleições de 2018, muita gente faz questão de sublinhar, seja aliado ou opositor, que Paulo é uma figura decente e possui um tratamento cordial, respeitoso e atencioso com qualquer que seja o seu interlocutor e por isso não há nenhum ressentimento de qualquer que seja o político com o governador.
Quem reconhece isso, também faz uma série de avaliações que apontam para a dificuldade que o governador vem enfrentando pra buscar a reeleição e elencam os fatores que culminaram num momento extremamente complexo para o PSB como o atual. Na formatação do secretariado ainda em 2014, o governador errou quando entregou secretarias de porteira fechada a Danilo Cabral, que emplacou a secretaria de Planejamento e a de Agricultura, a Antonio Figueira que emplacou Casa Civil e Saúde, a André de Paula que levou Cidades, Detran e Grande Recife, dentre outros.
Paulo naquela época concentrou o governo em poucas pessoas, desconsiderando a pluralidade da Frente Popular. Foi inconcebível, por exemplo, a decisão de não dar nenhum espaço ao senador Fernando Bezerra Coelho, eleito em sua chapa, pra nomear Thiago Norões, que igualmente de porteira fechada levou Desenvolvimento Econômico e Suape sem nunca ter disputado um único mandato eletivo.
Pouco a pouco, o homem de três milhões de votos fez um governo composto em sua maioria por gente que não tinha voto. Atualmente se observar a formação do secretariado do governador, apenas Nilton Mota, Felipe Carreras e Sebastião Oliveira passaram pelo crivo das urnas. Quem não conhece as urnas fica impossibilitado de fazer a leitura do jogo, pois o que a técnica não resolver, a política vai lá e resolve, já se a política não funcionar não há capacidade técnica que venha conseguir virar o jogo.
As eleições municipais de 2016 mostraram os erros de avaliação do Palácio, que quase sempre apostou nos candidatos que foram derrotados, vide Carlos Santana em Ipojuca, Heraldo Selva e Neco em Jaboatão, Tony Gel e Jorge Gomes em Caruaru, Jorge Alexandre em Camaragibe, Gino Albanez em São Lourenço da Mata, Paulo Roberto em Vitória de Santo Antão, dentre outros. Não era normal o partido hegemônico sofrer tantas derrotas nas eleições municipais. As 70 prefeituras conquistadas pelo PSB não significavam poderio do Palácio, mas sim um inchamento do PSB que foi cultivado por Eduardo Campos durante os anos que governou o estado, mas que no primeiro sinal de tempestade a bolha tende a estourar, como agora.
Muita gente saiu magoada com o Palácio, muitos desejam cobrar a fatura com juros e correção monetária, eles estavam calados porque não vislumbravam outro projeto viável, mas como o Palácio foi atropelado pelos últimos acontecimentos, fruto de uma gestão política equivocada dos últimos dois anos e meio, a debandada tende a ser tão grande que o Palácio demorará muito tempo pra poder entender o que está acontecendo e como foi que se chegou a isso.
Oposição – O vereador do Recife Marco Aurélio, primeiro-secretário da Câmara e o presidente estadual do PRTB Edinázio Silva foram convidados pelo presidente nacional da sigla Levy Fidelix para uma conversa onde serão traçadas as estratégias para que o partido faça oposição ferrenha tanto ao prefeito Geraldo Julio quanto ao governador Paulo Câmara, que foram apoiados pelo partido em 2014 e em 2016.
Candidatos – Além de Ricardo Costa (PMDB) e Luciana Santos (PCdoB), que tentarão a reeleição, mais dois políticos de Olinda tentarão passar pelo crivo das urnas em 2018. O empresário André Siqueira tentará um mandato na Câmara dos Deputados, enquanto Cláudia Cordeiro, primeira-dama da cidade, que tem um importante trabalho social de muitos anos em Olinda, será candidata a deputada estadual.
PMDB – Corre a boca miúda a informação de que Lula Cabral poderá pegar o comando do PMDB do Cabo de Santo Agostinho caso se confirme a ida de Fernando Bezerra Coelho para o partido e a consequente saída de Jarbas Vasconcelos e Raul Henry da sigla. Lula já declarou que não vota de jeito nenhum em Jarbas.
Defesa – O vereador Marco Aurélio, que será candidato a deputado estadual, defendeu publicamente a candidatura de Fernando Bezerra Coelho a governador. Marco é um aliado de primeira hora do senador e está um poço de mágoas com o prefeito Geraldo Julio, com quem vem travando uma batalha publicamente com críticas ácidas ao gestor.
RÁPIDAS
Contramão – O advogado Antônio Campos (Podemos) quer fazer oposição desenfreada ao prefeito de Olinda Professor Lupércio somente porque perdeu a eleição, porém suas críticas não ganham aderência na população, que aprova maciçamente os sete meses de gestão, conferindo a Lupércio o título de um dos melhores prefeitos de Pernambuco.
Unanimidade – Virou praticamente uma unanimidade a avaliação do meio político de que o presidente Michel Temer concluirá seu mandato em dezembro de 2018. O maior risco foi o caso Joesley, se ele não caiu ali, não cairá mais.
Inocente quer saber – Se Lula é um pobre coitado como disse a vida inteira, como a justiça conseguiu bloquear quase R$ 10 milhões dele?
Por Edmar Lyra

O Piscineiro




Prefeitura de Taquaritinga retoma obras da creche de Pão de Açúcar





 A prefeitura de Taquaritinga do Norte, retomou na última segunda-feira (17/07), a obra da creche de Pão de Açúcar. Depois de uma série de problemas com a empresa vencedora da licitação, o que ocasionou a paralisação da obra, a prefeitura de Taquaritinga do Norte retomou a construção da creche que vai beneficiar cerca de 200 famílias do distrito. 

A obra e a finalização dos serviços entrou na lista de prioridades da gestão do prefeito Lero, que sabe da importância desta grandiosa obra para população. “Os problemas de atraso na obra aconteceu, mas é o nosso dever como prefeito retomar a obra e entregar o mais rápido possível à sociedade. Os pais do distrito de Pão de Açúcar sabem da importância desse equipamento, e se Deus quiser vamos terminar esse ano, para que a população já possa usar e matricular seus filhos no início do ano de 2018”, declarou o prefeito Lero. 

O projeto foi contemplado pelo Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). De acordo com Marcos Augusto Secretário Municipal de Educação, a Creche vai atender as crianças de todo distrito de Pão de Açúcar. “Com esse espaço, as mães terão um local seguro e confortável para deixar os filhos enquanto vão trabalhar. Esse equipamento mostra o compromisso do prefeito Lero com a população do distrito de Pão de Açúcar, isso mostra a austeridade dessa gestão que esta construindo uma nova história em Taquaritinga do Norte”, falou o secretário.

Prefeitura retoma construção da creche

Vem ai o primeiro good times de Pão de Açúcar

O melhor do Flash Back Anos 70,80 e 90 , com a Equipe de Som Power Dance dia 05 de agosto no canal da bola. 

Adquira já sua mesa com William ou Jaqueline - Org: IECM (Instituto Educacional cecília Meireles).

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Fábio de Jairo termina a polêmica e fala a verdade sobre o fim da festa das Dálias

O policial rodoviário federal, Fábio de Jairo, em conversa com o nosso Blog, revelou o verdadeiro  culpado pelo fim do Circuito do Frio, que passou a ser chamado de festa das Dálias e depois Pernambuco Nação Cultural. 

A ligação de Fábio com a pasta do turismo em Taquaritinga, se da pelo fato de sua esposa, a senhora Magda, ter sido a secretária durante a gestão do prefeito Evilásio, e no momento em que a festa terminou, ela estava a frente da pasta no município. 

Numa tentativa desesperada de tentar criar factoides e por em prática a política do quanto pior melhor, a oposição mais uma vez tentar através de alguns membros por a culpa no governo municipal, mesmo sabendo que o evento é do estado.  Segundo Fábio, o governo do estado foi quem acabou a festa, alegando falta de recursos para promoção da mesma. "Junior, o governo do estado simplesmente acabou a festa em Caruaru, Taquaritinga, Pesqueira e Gravatá que também ficaram sem nada, e a justificativa do governo estadual foi a falta de recursos", falou Fábio.

Em outro trecho da conversa, Fábio falou que o município de Garanhuns, sempre teve o festival de inverno, e Triunfo a festa dos estudantes. Perguntado a Fábio se a prefeitura de Taquaritinga do Norte tem alguma culpa com relação ao fim da festa Fábio foi enfático em suas palavras: "A prefeitura não tem nenhuma culpa, sempre falei isso", disse Fábio, ponto fim as especulações. 

Everaldo Cabral poderá ter apoio em Santa Cruz do Capibaribe

O deputado estadual Everaldo Cabral, poderá ter um grande número de lideranças apoiando ele em 2018 na terra da sulanca.  O deputado esteve no último final de semana em Santa Cruz, onde começou reuniões com essas lideranças para um possível apoio ao seu nome em 2018.

Cabral, tem ligações familiares em santa Cruz, pois sua esposa tem parentes residindo na capital da moda. O deputado ficou animado com a possibilidade de ter esses apoios que podem lhe render um bom número de votos. Ficou acertado uma próxima reunião, onde possivelmente como se diz na linguagem popular, vai se colocar as cartas na mesa. 

O que Romário Dias tem contra Taquaritinga do Norte?


O deputado Romário Dias (PSD) certamente terá o apoio da oposição em 2018, onde todos os eleitores que votam por paixão do lado azul, serão "obrigados" a fazer a dobradinha André e Romário. 

O que não se entende, é o motivo do nobre deputado fazer ações por onde tem apoios e no caso de Taquaritinga, ainda nem uma visita de cortesia a seus pares o "homem" fez.

Essa semana o deputado cobrou mais segurança para Paudalho, onde o mesmo intermediou uma reunião no palácio do campo das princesas, na noite da última segunda feira. Espero que a oposição COPIE a sugestão desse humilde meio de comunicação e solicite pelo menos uma reunião, para se cobrar algo do governador, ou se não, essa mesma oposição que ainda prega a política do quanto pior melhor, vai demostrar que tem o rabo preso com o governo do estado, e entre manter algum privilégio e solicitar algo do governo, vão preferir manter esses privilégios individuais. 

Governo Paulo Câmara persegue os mais pobres

Uma blitz do Detran realizada hoje pela manhã em Caetés deixou revoltados muitos moradores da cidade.

Os funcionários do órgão estadual estacionaram seus carros no centro de Caetés e começaram a multar e fazer apreensões de veículos.

Muitos caeetenses da zona urbana ou rural, que compraram um veículo como muito sacrifício para trabalhar ou atender necessidades básicas ficaram desesperados ao terem o seu bem “confiscado pelos agentes públicos.

Wando Pontes, radialista e secretário municipal, considerou a ação abusiva e discordou dos métodos utilizados pelos servidores do Detran.

“Eu sei que as pessoas devem andar com tudo legalizado, mas não é possível numa região dessas, que sofreu sete anos com a seca, fazer um trabalho puramente repressivo, sem uma orientação anterior e sem flexibilizar de maneira nenhuma. O próprio Supremo Tribunal Federal decidiu que não se pode apreender veículo por atraso no pagamento do documento. Acho que o governo devia repensar o modo como está agindo", comentou.


Revelando indignação, Wando disse que enquanto o governo aperta a fiscalização e pune pobres trabalhadores, deixa de investir nas polícias civil e militar e a segurança do Estado deixa muito a desejar.

Por Roberto Almeida

Oposição sem rumo em Taquaritinga do Norte

Depois de cinco pisas consecutivas( 2000 - 2004 - 2008 - 2012 - 2016), a oposição de Taquaritinga do Norte vive o pior momento de sua vida. Parte do grupo querem a saída definitiva do coronel jurássico que manda e desmando a cerca de 30 anos, mas o mesmo, tem o controle total dos vereadores, pois os mesmos só cospem onde o dono manda. 

Por outro lado, um dos parlamentares vive fazendo trapalhadas, e uma delas aconteceu em um Bar conhecido como oficinas BAR, onde o mesmo se desentendeu com seu ex assessor, promovendo um verdadeiro UFC. Sem fatos pra criticar, a oposição tenta criar verdadeiros factoides, usando alguns "lunáticos", ao ponto de um deles, no distrito de Pão de Açúcar da print´s da festas das dálias e postando em grupos de zap, mostrando a deficiência de raciocínio dos mesmo. Por último, membros da oposição estão usando um número de celular anônimo, pra tentar intimidar o governo, com ameaças e insinuações, mostrando que qualidade da oposição e o quanto eles estão perdidos. 

Coluna de Edmar Lyra

Bruno Araújo será candidato a senador em 2018
Aos 45 anos, Bruno Araújo vive o melhor momento da sua vida, tendo sido deputado estadual por duas ocasiões e deputado federal por três, agora ele ocupa o poderoso ministério das Cidades, uma pasta eminentemente política e estratégica, além de ter o controle absoluto do PSDB em Pernambuco. Neste momento ele é disparado o principal quadro tucano no estado.
É evidente que o PSDB terá cadeira cativa na eleição majoritária de 2018 pois precisa dar palanque ao seu candidato a presidente da sigla, que pode ser Geraldo Alckmin ou João Doria. O governo está praticamente descartado, pois ninguém quer entrar numa aventura para correr o risco de ficar sem mandato, portanto o Senado será o caminho de Bruno, que há muito tempo sonha acordado com o salão azul e tem neste momento a faca e o queijo pra isso.
Bruno tem dialogado com todas as forças políticas, e sabe que será senador tanto na chapa de Paulo Câmara quanto na de Fernando Bezerra Coelho e por isso calculará bem qual será sua opção. Ciente de que Armando Monteiro hoje é favoritíssimo para a primeira vaga de senador caso dispute a reeleição, Bruno sabe que se for pro palanque de Fernando, poderá comer o cartão de Jarbas Vasconcelos, que há muito tempo deixou de ser um bicho papão eleitoral.
No palanque de Paulo, caso não haja o rompimento de Fernando, Bruno sabe que Armando poderá ser obrigado a disputar o governo e aí ele poderia ser senador junto com o próprio Jarbas na Frente Popular, o que também não seria mau negócio, pois a equação tem se desenhado para que apenas Jarbas, Armando e ele próprio disputem com chances a Câmara Alta. Sem Armando na disputa, obviamente ele seria favoritíssimo a ganhar junto com Jarbas, pois Pernambuco tem o hábito de eleger o senador junto com o governador. As exceções raras foram 1994 quando Carlos Wilson derrotou Armando Monteiro Filho e em 2006 quando Jarbas se elegeu senador descasado da chapa de Eduardo.
Bruno Araújo não desprezará a chance que a vida pública está lhe dando e por isso é candidatíssimo a senador no ano que vem, quem pensar que ele tentará a reeleição para a Câmara Federal em 2018 estará profundamente equivocado.
Discórdia – Um membro de um partido no estado fez uma dura crítica ao secretário de governo Sileno Guedes, responsável pela articulação política da gestão Geraldo Julio. Pra ele, Sileno é uma espécie de camisa 10 do time de Geraldo que só faz gol contra. Geraldo não sabe o mal que a postura de Sileno tem causado a sua gestão.
Inelegível – O Ministério Público de Contas e o Tribunal de Contas do Estado identificaram em auditoria preliminar irregularidades em operações financeiras feitas pela gestão de Elias Gomes (PSDB) em Jaboatão dos Guararapes a respeito do JaboatãoPrev. Há quem diga que o desdobramento do inquérito que foi aberto poderá deixar o ex-prefeito de Jaboatão inelegível em 2018.
Aliança – Após a oficialização da saída de Antonio Campos do partido, o PSB de Olinda se reuniu com o prefeito Professor Lupércio (Solidariedade) e garantiu a entrada da legenda na base do prefeito que impôs uma grande derrota ao irmão de Eduardo Campos em 2016. Participaram do encontro o vereador Mizael Prestanista e o presidente da sigla Estevão Britto.
Pauta – O deputado Silvio Costa Filho (PRB) visitou ao lado de representantes do setor sucroenergético nacional o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Pereira, presidente nacional licenciado do seu partido. No encontro, Silvio e os representantes do setor levaram ao ministro, que tem assento na Câmara de Comércio Exterior (Camex), pedido para que seja favorável à proposta de taxação do etanol de milho importado dos Estados Unidos em 17%, que será votada na próxima terça-feira (25), na Camex.
RÁPIDAS
Neco – O ex-vereador Manoel Neco, candidato derrotado a prefeito de Jaboatão, negou que estivesse se filiando ao PRTB e que seria candidato a deputado federal em 2018. O seu projeto é tentar uma cadeira na Alepe e apoiar Lucas Ramos para deputado federal.
Abrigo – O destino do deputado federal Jarbas Vasconcelos e do seu pupilo Raul Henry será o PSB caso se confirme a entrega do PMDB a Fernando Bezerra Coelho. Não será a primeira vez que Jarbas sai do PMDB pra se filiar ao PSB, em 1985 disputou a prefeitura do Recife pelo partido de Arraes e derrotou Sergio Murilo numa das disputas mais sujas da história de Pernambuco.
Inocente quer saber – Por quê Sileno Guedes não cativa as pessoas nem atende telefone?

terça-feira, 18 de julho de 2017

A melhor oportunidade de adquirir o seu terreno em Pão de Açúcar

Chegou em Pão de Açúcar o empreendimento que você esperava, LOTEAMENTO SÃO FRANCISCO.

Com uma localização privilegiada, nas margens da PE-160, ao lado do Posto Ferreira, o melhor loteamento de Pão de Açúcar só dispõe de apenas 129 lotes, com o tamanho de 154 M2, e que terá pavimentação, água e energia, corra, va la e compre o seu, uma verdadeira maravilha.

E o melhor, 100% legalizado. E então, gostou?  Corra la enquanto é tempo. Loteamento São Francisco, exclusividade é viver com qualidade e tranquilidade.

ligue agora e confira os preços de lançamento. Para os primeiros 30 compradores será sorteado 6 celulares LG K10, esta esperando o que? 

Corre la, aproveita. 
Vendas (81) - 9.9242-3639
             (81) - 9.9666-4985

Evento com Temer em Caruaru adiado para o dia 25


O lançamento do Cartão Reforma marcado para esta quarta-feira em Caruaru com a presença de Michel Temer ficará para o dia 25. O evento teria a presença do ministro das Cidades Bruno Araújo mas por incompatibilidade de agenda do presidente ficou para a terça-feira da próxima semana.

Por Edymar Lira


Agora em Pão de Açúcar chegou a oportunidade de adquirir o seu terreno.

O melhor motel de Pernambuco agora em Santa Cruz pelos melhores preços


Fernando quer distância de Paulo Câmara

A respeito dos gestos que o Palácio do Campo das Princesas vem realizando no intuito de atrair o senador Fernando Bezerra Coelho, uma fonte ligada ao senador afirma que agora é tarde.
Fernando nem quer indicar Fernandinho de vice e muito menos a secretaria de Agricultura do governo Paulo Câmara. O movimento de Fernando, ainda de acordo com esta fonte, é ser mesmo candidato a governador e tomar o PMDB de Jarbas, que na ótica dele ficou insustentável no partido ao declarar voto a favor da abertura de inquérito contra Michel Temer.
O diretório estadual seria dissolvido e Fernando Bezerra Coelho ficaria com o partido para disputar o governo de Pernambuco em 2018. Temer percebeu os movimentos de FBC em negociar com Rodrigo Maia a ida pro DEM, mas prefere que todos os políticos que estão prestes a sair do PSB migrem pro PMDB.
Numa cajadada só Fernando pegaria o partido de Temer em Pernambuco, defenestrava Jarbas do comando e mostraria a Paulo Câmara o quanto ele foi ingênuo em optar por gente sem voto em vez do senador eleito pela sua chapa em 2014.
Se Paulo quisesse Fernando no palanque teria dado a secretaria de Desenvolvimento Econômico ainda em 2015 ao senador, também não teria hostilizado a indicação de Fernando Filho para o ministério de Minas e Energia em 2016.
“Agora Inês é morta”, diz o aliado do senador em reserva.
Por Edymar Lira

Planalto deve mandar chumbo grosso pra cima do PSB de Pernambuco

Corre a boca miúda a informação de que o Palácio do Campo das Princesas não sabia nada a respeito da vinda de Michel Temer a Pernambuco amanhã.
A falta de informação sinalizou que Temer e seus ministros começaram uma ofensiva contra o PSB de Pernambuco, que deverá perder de três deputados federais na debandada que está sendo costurada pelo Planalto.
Raul Henry e Jarbas Vasconcelos já estão de sobreaviso porque teriam sido informados extraoficialmente que não continuarão no comando do PMDB no estado, que será oficialmente repassado ao senador Fernando Bezerra Coelho.
A própria autonomia do porto de Suape poderá ser assinada por Temer sem a presença de Raul, secretário de Desenvolvimento Econômico, na próxima terça-feira.
De acordo com um aliado de Temer, o Palácio poderá se preparar porque vem chumbo grosso por aí.
Por Edymar Lira

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Assembleia de Deus quer lançar Pastor Eurico ao Senado

A Assembleia de Deus, Convenção Recife,  sob o comando do Pastor Ailton José Alves, está avaliando a hipótese do deputado federal Pastor Eurico (PHS) ser candidato a senador em 2018, ele obteve 185.870 votos em 2010 e nas eleições de 2014 ele atingiu 233.762 votos. 
O deputado estadual Presbítero Adauto seria o nome para deputado federal e outro nome seria lançado à Assembleia Legislativa de Pernambuco. A igreja tem 1,5 milhão de congregados e poderá exercer posição relevante nas eleições de 2018. O governador Paulo Câmara encontra mais um abacaxi pra descascar até o ano que vem.

COMUNICADO BOLSA UNIVERSITÁRIA

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEDUC), comunica aos Universitários inscritos para a Bolsa Universitária – 2017, conforme o Edital Nº 001/2017, que o resultado já está disponível nos blogs http://imprensataqdonorte.blogspot.com.br / http://seductaquaritingadonorte.blogspot.com.br

Lista com nomes dos candidatos deferidos (aprovados) e Indeferidos (não aprovados), mostrando o porquê do indeferimento ao lado.

Ministério das Cidades anuncia entrega do primeiro Cartão Reforma


O primeiro Cartão Reforma do País será entregue, nesta segunda-feira (17), em Caruaru, na quadra da Escola Municipal Professora Josélia Florêncio da Silveira, no bairro São João da Escócia. A entrega contará com as presenças do ministro Bruno Araújo (PSDB) e da prefeita Raquel Lyra (PSDB), entre outras autoridades.

O programa irá beneficiar famílias com renda mensal de até R$ 2.811,00, por meio da destinação de recursos para reforma, ampliação ou conclusão das moradias. O valor do benefício é de no máximo R$ 9 mil, com valor médio de R$ 5 mil.

XVI Passeio das Dálias (Passeio de Carros Antigos)


A Cidade de Taquaritinga do Norte recebeu no ultimo sábado (15), o “XVI Passeio das Dálias", promovido pelo Clube de Automóveis Antigos de Pernambuco - CAAPE, com o apoio do Governo Municipal. O evento reuniu aproximadamente 100 carros, onde compareceram colecionadores de varias cidades e até de outros estados, contamos também com à participação do Vice Prefeito Gena Lins, de secretários Municipais, o diretor de Cultura  e organizador do evento Léo Lima e sua equipe, do vereador Oscar Miguel, o sub Prefeito Gilson Carlos, diretores de departamentos e o publico em geral.



Apesar do tempo chuvoso e da baixa temperatura a concentração dos automóveis chamou a atenção do público de todas as idades, onde as pessoas puderam observar os carros, conversar com os proprietários e tirar fotos e os mais jovens tiveram ainda a oportunidade de ver como eram os carros do passado. Contamos também com a apresentação do show cultural com Jonas do Acordeon, recordando assim o são João 2017 que foi um sucesso total.


Dr. José da Silva Lima - Diretor Jurídico do CAAPE, falou enaltecendo o evento que superou a expectativa com relação ao número de participantes e agradeceu a acolhida e hospitalidade do povo e o apoio da Prefeitura municipal.

O CAAPE é uma instituição sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública pelos Governos Municipal e Estadual, é mantido por um grupo de abnegados colecionadores e tem por objetivo manter vivo o equipamento industrial de tanta importância em sua época que qualificou e ainda qualifica "status", mas que acima de tudo representa para seus colecionadores, parte de suas vidas, um elemento da família, tal zelo e o carinho como são tratados os velhos e sempre elegantes automóveis antigos.






 Apresentação da Banda Dom Luiz de Brito na manha deste domingo (16)

entrega simbólica dos Troféus


ASCOM/PMTN

CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA