As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Taquaritinga do Norte vivenciou 2ª Feira da Saúde nessa sexta - feira 07

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Saúde, realizou nessa sexta-feira (07), a 2ª Feira da Saúde. O objetivo do evento foi oferecer maior acesso ao serviço de saúde para a população da Dália da Serra.

A Feira foi considerada um sucesso pela Secretaria de Saúde e contou com a participação de escolas e população. Durante o acontecimento da Feira foi apresentado a nova frota de 8 ambulâncias que irão atender todo o município de Taquaritinga do Norte.

A população e estudantes que compareceram ao evento puderam contar com vários serviços de saúde entre eles escovação para crianças e adolescentes, além de aplicação de flúor e distribuição de kit´s para higiene bucal em uma parceria do município com a colgate.

O prefeito do município Ivanildo Lero compareceu a feira ao lado do vice prefeito Gena Lins e falou da satisfação de ver o objetivo do evento sendo alcançado. "Quero agradecer demais a secretária Poliana Andrade e toda equipe pela realização desta feira. Isso mostra que nossa saúde esta bem e a feira é importante para mostrar a população os serviços oferecido pela secretaria de saúde de Taquaritinga do Norte, mostrando que além do atendimento de emergência feito pelo hospital Severino Pereira e o atendimento básico feito pelos PSF´s a saúde de Taquaritinga do Norte oferece vários outro serviços diariamente para população que pode ser comprovada pela população que esteve presente hoje na feira de saúde", falou Lero.












quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Reeleito pela terceira vez, Diogo Moraes é diplomado em Olinda

Reeleito com mais de 50 mil votos, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), foi diplomado na tarde desta quinta-feira (06) no Classic Hall, em Olinda. Nas eleições, o parlamentar alcançou a 15ª colocação, entre as várias candidaturas expostas ao eleitorado para ocupar os 49 assentos no legislativo pernambucano.

Pela terceira vez eleito, o deputado estadual, Diogo Moraes, falou da sua representatividade principalmente ao Polo de Confecções.

“É muito gratificante representar o meu povo pernambucano, e principalmente o Polo de Confecções na Assembleia Legislativa de Pernambuco, em meu terceiro mandato” – pontuou.

Ney Lima

TOINHO DO PARÁ: “DIOGO ME TROUXE DE VOLTA PRA CASA”

Na comemoração da união das oposições, por ocasião da eleição de Augusto Maia presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, um dos mais empolgados, era o vereador e ex-prefeito Toinho do Pará, que afirmou estar de volta pra casa.

Toinho do Pará participou do programa Marcondes Moreno onde disse que a união das oposições vai fortalecer o grupo político. “O bom filho a casa torna, e estou de volta a minha casa. Diogo Moraes me trouxe de volta e estou aqui com os amigos. Com Zé Augusto, com meu compadre Fernando Aragão e todo grupo, estamos prontos para fazer o que Santa Cruz está precisando. O que quero é trabalhar e somar com nosso grupo”. Afirmou o vereador.

O parlamentar disse ainda que nomes como Joab Gomes, Ronaldo Pacas, Junior Gomes e tantos outros que chegaram para somar e trabalhar por Santa Cruz junto ao grupo político.

Marcondes Moreno

Secretário de Agricultura de Taquaritinga do Norte visita matadouro que será reaberto na próxima segunda-feira




O Secretário de Agricultura de Taquaritinga do Norte esteve visitando o matadouro municipal na última quarta-feira (05), ao lado do Diretor de  Agricultura Everton e dos vereadores João Eugênio e Demir.

O intuito foi verificar de perto a reforma feita pela prefeitura de Taquaritinga do Norte para reabertura do equipamento na próxima segunda-feira (05), assegurando e obedecendo a todas as normas técnicas.

Reabrir o matadouro é uma prioridade da gestão de do prefeito Lero e do vice prefeito Gena Lins que trabalharam incansavelmente as qualificações para colocar o matadouro dentro de todas as normas exigidas. Próxima segunda, o prefeito e toda equipe da secretaria municipal de agricultura estarão entregando o matadouro a população. 

O vice prefeito Gena Lins, falou da alegria de ver o equipamento pronto pra volta a funcionar novamente. "É um momento muito importante uma vez que deixamos o matadouro cem por cento adequado para o uso e dentro das necessidades das pessoas que por ali precisam utilizar aquele espaço tão importante", falou Gena. 




MABI tem novidades pra vocês confeccionistas



TECIDO SUPLEX

Chegou novidade na MABI Malharia e tem muita coisa bonita pra o verão. Já estamos experimentando alguns dias de calor (bemmmm calor), o que por um lado é bom pra tirar os looks fresquinhos do armário. 

Final do ano já começa clima de férias, viagens pra praia e muita diversão. Então nada mais justo do que começar a programar as peças do verão. Na MABI você vai encontrar novidades, então você confeccionista vai la e conferi tudo, inclusive uma remessa de SUPLEX acabou de chegar.

MABI MALHAS o lugar do confeccionista do polo de confecções de Pernambuco.


Magno Malta "não se enquadrou", diz Bolsonaro

                                 
O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que o senador Magno Malta (PR-ES) não seráministro, porque "o perfil dele não se enquadrou", mas disse que "as portas estão abertas" para  participar do governo de outra forma, sem especificar como.

— As portas estão abertas para ele. A questão de um possível ministério, não achamos adequado no momento, mas ele pode estar do meu lado, sim, nunca foram fechadas as portas para ele. E ele pode servir a pátria estando do meu lado ou em outra função — disse Bolsonaro, em entrevista coletiva após cerimônia no quartel-general do Exército.

Nesta quarta, Malta disse ao GLOBO que sua vida "não depende de Bolsonaro" e que nunca houve promessa de ministério. Logo após as eleições, contudo, o senador chegou a dizer que teria um cargo garantido na Esplanada. Magno Malta foi convidado para ser vice de Bolsonaro, mas preferiu tentar a reeleição no Senado. Entretanto, ele perdeu a disputa, e aliados atribuem a derrota à dedicação dele à campanha de Bolsonaro. Após a eleição, o vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, definiu o senador como um "elefante" sem espaço.

      Fonte: O Globo.

Prefeito Lero vistoria obra de pavimentação na comunidade do Silva de Baixo

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero e os vereadores, Demir e Geovane, estiveram na comunidade do Silva de Baixo, nesta terça-feira (04), para acompanhar obras de pavimentação que estão sendo executadas na rua conhecida como rua da rádio Nova Geração.

Lero falou da importância da visita e disse estar satisfeito em poder levar infra-estrutura para aquela comunidade.Estamos monitorando de perto as obras em todo município. Queremos nos assegurar que elas estão sendo feitas com qualidade. O Silva, e os bairros Marília e Beira Rio em Taquaritinga e a rua Severino Pereira em Pão de Açúcar estão nesse momento sendo feita pavimentação de ruas, e é importante o acompanhamento da gestão para que as obras sejam feitas da melhor maneira possível, declarou Lero.

Satisfeito com que viu, o vereador Geovane lembrou que pavimentação é uma obra muito requisitada pela população. A pavimentação devolve dignidade à população, leva infra-estrutura aos bairros e comunidades onde a obra é executada. Fico contente em ver que a obra está sendo concretizada e o sonho da população do Silva de Baixo esta sendo realizado. Em dois anos, ou seja, em 24 meses ainda incompletos, a gestão municipal já calçou 12 ruas em todo município o que da uma média de uma rua a cada dois meses, destacou Geovane líder do governo na câmara de vereadores.






DEPUTADOS TÊM ENCONTRO COM PRESIDENTE BOLSONARO

Ao lado da bancada federal do PRB, os deputados federais eleitos, Silvio Costa Filho (PRB) e Ossesio Silva (PRB), se reuniram, nesta terça-feira (04), com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Durante o encontro, que aconteceu no gabinete de transição, em Brasília, o presidente apresentou as ideias e propostas, no sentido de fortalecer o diálogo com o Congresso Nacional. Ele também destacou como prioridades, a reforma da previdência, um novo pacto federativo, a retomada do crescimento econômico e o investimento público, além da construção de uma nova agenda para o País.

Para o presidente estadual do PRB, o deputado federal eleito Silvio Costa Filho, a reunião serviu para o partido ouvir o presidente eleito. “Pude perceber nas palavras do presidente Bolsonaro, muita sinceridade no que ele está propondo para o Brasil. Acredito que ele está bem intencionado a fazer com que o País volte a crescer e a gerar oportunidades. O presidente está certo em acabar com o toma lá, dá cá, porque percebo que a própria classe política precisa refletir sobre o novo momento que o Brasil precisa viver. Defendo que a nossa relação com o Governo Federal precisa se basear dentro de uma agenda programática para o País. Todas as vezes que os projetos forem bons para o Brasil e para Pernambuco, votarei favorável, defendendo aquilo que acredito”, destacou Silvio.

Segundo o deputado eleito Ossesio Silva (PRB), “O encontro serviu para fortalecer e estreitar os laços republicanos com as ideias do novo presidente. Além de dar nossa contribuição para a discussão de pautas que abordem a retomada da economia do país e as dificuldades que iremos enfrentar”, afirmou Ossesio.

Bolsonaro também destacou no encontro que, pretende fortalecer o trabalho dos parlamentares nos respectivos Estados e que eles serão valorizados pelo Governo Federal, garantindo que não terão mais ministérios do partido A ou partido B, mas sim, ministérios que atenderão todos os deputados, independente do seu partido político.


Na reunião, a bancada federal do PRB garantiu que a legenda ficará independente, mas vai contribuir para o desenvolvimento social, econômico e nas discussões de temas importantes para o País, trabalhando para ajudar na governabilidade, dentro de uma agenda programática que fortaleça o crescimento e a geração de emprego. 

Menina Boba


IRMÃO DE EDUARDO CAMPOS É RUIM DE VOTO

Ao contrário de Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB), o advogado Antônio Campos (Podemos) é ruim de voto.

Os sobrinhos de Antônio Campos se elegeram para a Câmara Federal com votos de sobra, mas o irmão de Eduardo não conseguiu sequer um mandato de deputado estadual.

Na eleição anterior já tinha sido derrotado na disputa pela prefeitura de Olinda. João e Marília tudo indica vão longe na política, dando continuidade a uma trajetória iniciada por Miguel Arraes, que governou Pernambuco em três oportunidades.

Antônio, ao contrário, pode até ser bom advogado, mas tudo indica não tem a mesma vocação política do avô, irmão e sobrinhos.

*Foto: NE 10

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Prefeito de Taquaritinga do Norte visita o prefeito de Vertentes para conhecer sistema de monitoramento

Na última sexta-feira (30), o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero esteve no município de Vertentes com o Diretor de Segurança de Taquaritinga do Norte João da Banda, para conhecer o sistema de monitoramento de Vertentes.

O prefeito Lero destacou a hospitalidade com que foi recebido pelo prefeito Romero Leal que fez questão dele próprio mostrar o funcionamento do sistema. Segundo o prefeito Lero, a visita a Vertentes junto com o Diretor de segurança foi importante para buscar conhecimento para implantação de um sistema semelhante no município de Taquaritinga do Norte. 

“Quero agradecer ao prefeito Romero Leal que nos recebeu muito bem e de forma hospitaleira fez questão de nos mostrar pessoalmente como funciona todo o sistema. Agora vamos com o Diretor de segurança João da Banda trabalhar e tentar conseguir recursos para implantar um sistema semelhante na nossa querida Dália da Serra", falou o prefeito Lero.


45 DIAS APÓS TER SIDO ATACADA, AGÊNCIA BANCÁRIA DE SANTA CRUZ CONTINUA INTERDITADA E CAUSA TRANSTORNOS

 Quem tem conta na agência do Banco do Brasil em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, há 45 dias vem sofrendo com a unidade interditada, desde que foi atacada por um bando criminoso durante a madrugada do dia 19 de outubro.CliqueAQUI e relembre.

 Os usuário quando chegam na agência se depararam logo com dois avisos na porta, informando que a unidade não está em funcionamento que são obrigados a recorrer as agências das cidades do Brejo da Madre de Deus, Toritama, Taquaritinga do Norte ou Caruaru.

Do: Blog Agreste Notícia

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Articulações, pressão, choro e reviravoltas marcam eleição da nova Mesa Diretora na Câmara

Na tarde desta terça-feira (04) foram realizadas as eleições que definiram os nomes da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, em Santa Cruz.
A eleição foi marcada por momentos momentos tensos, que aliaram muita articulação política, conversas e também muita pressão exercida sobre as três bancadas.
Após quase uma hora de discussões e reviravoltas, ficou definido que a nova Mesa Diretora seria integralmente de vereadores de Oposição ao governo de Edson Vieira, contendo os nomes de Augusto Maia (presidente), Ronaldo Pacas (vice-presidente), Júnior Gomes (primeiro secretário) e Carlinhos da Cohab (segundo secretário).
A eleição acabou acontecendo em chapa única e, de acordo com Governistas, já havia o acordo de uma composição da bancada de José Augusto Maia com a do prefeito Edson Vieira (PSDB), que colocaria Helinho Aragão a presidência, porém o acordo acabou não se cumprindo.
Dentre as lideranças que estiveram presentes nas articulações, estavam nomes como o vice-prefeito Dida de Nan (PSB), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), o ex-vereador Fernando Aragão (PTB), o ex-deputado federal José Augusto Maia, seu filho Tallys Maia (Avante) e o secretário municipal de Saúde, Dr. Nanau. Confira imagens:


Pressionado:

O vereador Augusto Maia foi um dos parlamentares mais pressionados durante os bastidores, tanto que após uma das reuniões, a portas fechadas, desta vez com seu pai José Augusto Maia, não conseguiu conter o choro.
Visivelmente abalado, Augusto mal conseguia esconder a preocupação diante do clima de pressão nas salas e corredores. Informações de bastidores apontaram que, na reunião com o pai, Augusto expressou o desejo dele de manter o nome de Helinho a presidência, mesmo confirmando a composição com a bancada de vereadores que apoiam Diogo Moraes (PSB).
José Augusto Maia teria retrucado, inclusive citando que o filho não deveria “se torar” perante o que estava sendo posto e que ele era o seu representante naquela câmara.
Outro também dos insatisfeitos com os rumos das articulações era o vereador Capilé, que chegou a sair de uma das reuniões bastante irritado. Na tribuna, ele  anunciou seu rompimento com o ex-deputado José Augusto Maia, chegando a se retirar do plenário e regressando minutos depois.
Outro que também não se mostrou satisfeito foi Helinho Aragão.


Vitoriosos

Um dos que não conseguiam esconder a alegria com o resultado era o deputado estadual Diogo Mores. Por várias vezes, ele chegou a declarar que a festa da vitória estaria garantida, independente dos nomes que fossem indicados a mesa diretora.
.Prefeito Edson Vieira não compareceu
Uma ausência registrada na eleição foi a do prefeito Edson Vieira (PSDB). Informações de bastidores apontam que, mesmo não estando presente, participou ativamente das rodas de articulações, tendo como interlocutores nomes como o de Jessyca, Nanau e Zé Minhoca.

Do Blog de Ney Lima

200 profissionais desistem do Mais Médicos e vagas serão reabertas



O Ministério da Saúde irá reabrir 200 vagas de profissionais que desistiram de trabalhar no programa Mais édicos. As inscrições poderão ser feitas pelo site a partir das 18h desta quarta-feira (5).

De acordo com a pasta, o principal motivo alegado pelos médicos é a incompatibilidade de horário com outras atividades. Os profissionais precisarão se dedicar 40 horas semanais ao programa. Outra parte dos desistentes às vagas informou que entrou em residência médica, recebeu outra proposta, ou teve problemas pessoais.


Os médicos convocados que desistirem de participar do programa devem informar o município onde estão alocados, que irá notificar o Ministério da Saúde. O governo federal diz que tem entrado em contato com os profissionais por telefone: mais de 3 mil ligações foram feitas.

Balanço

Até as 18h desta terça-feira (4), 8.405 vagas do programa Mais Médicos haviam sido preenchidas, sendo que 3.276 inscritos já haviam se apresentado ou iniciado o trabalho. Os profissionais têm até o dia 14 de dezembro para confirmar o interesse.

IPVA EM PERNAMBUCO COMEÇA A SER PAGO EM JANEIRO



O Governo do Estado já distribuiu a tabela do pagamento do IPVA 2018. Embora tenham sido mantidos os mesmos valores, em relação ao ano passado,  o imposto é “salgado” e a primeira parcela já precisa ser paga no próximo mês de janeiro.

Quem optar em pagar de uma vez, no lugar de parcelar em três vezes, terá 7% de desconto.

Quem tiver um carrão, como uma Ferrari, pagará mais de R$ 100 mil de IPVA. O imposto mais simples, de moto, fica por R$ 72,00.

Com a situação econômica do Brasil cada vez mais complicada, muitos proprietários de motos e carros não conseguem pagar o imposto em dia e depois têm de rodar se escondendo das famosas bliztzes.

GASOLINA EM CACHOEIRINHA CAI PARA R$ 3,97


Como já mostrado no blog, os combustíveis caíram de preço em Garanhuns, acompanhado a tendência de outras cidades. Mas os motoristas ainda reclamam, porque aqui na cidade continua com o valor mais alto em outros lugares. Hoje cedo, mesmo, um garanhuense postou numa rede social, o valor cobrado pela gasolina em Cachoeirinha, logo depois de Lajedo: R$ 3,97. No Recife muitos postos estão vendendo o produto a R$ 3,99.

Na Suíça Pernambucana, depois da redução de preço, a gasosa está por R$ 4, 35 nos postos mais em conta.

Em 2017/2018 Garanhuns chegou a ter o menor preço para os combustíveis em todo o Brasil, sendo destaque nacional por isso. 

Mas nos últimos meses, com os constantes aumentos do produto no país,  os valores foram ficando cada vez mais altos e o município passou à frente de muitos outros do interior do estado, no preço cobrado pelo álcool, gasolina e óleo diesel.

Matadouro de Taquaritinga do Norte volta a funcionar

GRANDEZA DO PAPA FRANCISCO É MOSTRADA NO CINEMA

Desde que foi escolhido papa, em 2013, o argentino Jorge Mario Bergoglio se tornou não só conhecido no mundo inteiro, como é um dos mais populares da história da Igreja Católica.

É querido em todos os continentes e suas posições progressistas, sua opção pela simplicidade, tem conquistado admiração, mas também por vezes o Sumo Pontífice é alvo de críticas de setores conservadores.

Não faltou quem já o chamasse de comunista, pois na cabeça de alguns estar do lado dos pobres é ser marxista e não cristão.

Livros e filmes já foram feitos contando a história de vida do papa e um dos melhores trabalhos certamente é “Francisco, Conquistando Corações”, uma produção conjunta da Argentina, Itália e Espanha, lançada em 2017.

O longa é praticamente um documentário, simpático ao religioso, e que se utiliza do trabalho de uma jornalista espanhola (Ana no filme) para narrar a vida do líder católico desde a juventude até se tornar o primeiro papa da América Latina.

Filme mostra Bergoglio nas igrejas e nas favelas de Buenos Aires, andando de transporte público, cumprimentando as pessoas com uma simplicidade que encanta.

Deixa claro que o então cardeal da capital argentina não foi conivente com a ditadura militar, versão que chegou a circular quando Jorge Mário foi escolhido no conclave.  Pelo contrário, ele ajudou mais de um sacerdote a escapar do regime de exceção e chegou a ser ameaçado pelas suas posições progressistas.

Uma das melhores cenas do trabalho cinematográfico é quando o arcebispo está frente à frente com um linha dura do exército argentino, em busca de dois jesuítas desaparecidos e tem um diálogo ríspido com um representante do governo autoritário.

Jornalista espanhola (filha de mãe argentina) acompanha o papa durante muitos anos e foi uma das poucas a prever sua eleição.

Depois de escolhido, Jorge Bergoglio liga para amigos e dentre eles está Ana, uma agnóstica que fica fã do papa e demonstra muita felicidade quando o argentino é eleito pelos cardeais.

A repórter tem uma filha sem ser casada, reluta em batizá-la, mas quando toma essa decisão escolhe o então arcebispo de Buenos Aires para fazer o sacramento (outros religiosos não acolhem as mães solteiras).

Uma jornalista do Portal Globo escreveu que “Papa Francisco, Conquistando Corações” é um filme feito com carinho e a assertiva foi muito feliz.

Carinho pelo homem, pelo cardeal, pelo papa, por um representante da Igreja Católica que realmente segue os ensinamentos de Jesus e de São Francisco de Assis.

Elisabetta Piqué, verdadeiro nome da jornalista que se tornou amiga do papa, escreveu o livro Vida e Revolução, inspirando o longa de 2017.

Recomendado tanto para os cristãos como para quem não o é. 

O filme está no catálogo da Netflix,  apresentado como documentário. A direção é de Bela Docampo, espanhol que morou muito tempo na Argentina.