As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 24 de março de 2017

Lero vai entregar mais uma quadra a população

A prefeitura de Taquaritinga do Norte vai entregar mais uma quadra poliesportiva a população. Na última quarta-feira (22) o prefeito Lero esteve presente na quadra de Gravatá do Ibiapina vistoriando os últimos acabamentos para que a quadra seja entregue.

Isso mostra que, mesmo diante das dificuldades econômicas que passam o país, o governo municipal de Taquaritinga do Norte vai sempre procurando caminhos para atender os anseios da população. Essa quadra fomenta ainda mais o esporte local, oportunizando e levando prática esportiva para crianças, jovens e adultos do distrito de Gravatá do Ibiapina. Com a conclusão de mais essa obra, a atual gestão do prefeito Lero inicia o mandato com duas quadras poliesportivas entregues em apenas três meses. A primeira delas beneficiou os moradores do Distrito de Pão de Açúcar.

Lero ainda destacou o compromisso da administração em entregar mais quadras por todo município, para que todas as comunidades possam praticar futebol de salão. “É mais uma obra concluída e entregue. O nosso governo vai investir maciçamente no esporte  para os jovens e adultos possam ter locais onde praticar atividades de lazer e recreação. Vamos buscar parcerias para também fazer um campo de futebol em Pão de Açúcar”, disse Lero.

Túnel do tempo

Trocadrilha do ano de 1997. A primeira trocadrilha aconteceu em 17 de junho de 1994 e durou por 20 anos. Na foto o chamador oficial da trocadrilha Zé de Tera, Bere de Danda, Junior Albuquerque,Catucão, Eriberto Marculino e Boião.

Campeonato do poeirão terá sua final nesse domingo

Apoio e realização: Vereador Demir

Escola Municipal do Algodão recebe palestra sobre o Dia Mundial da Água

Nesta quarta feira (22), comemora-se o Dia Mundial da Água, e a Gestão Municipal de Taquaritinga do Norte, através da Diretoria de Meio Ambiente, desenvolve durante a semana uma série de atividades no município.

A Diretora de Meio Ambiente Aline Curcino, esteve durante a manhã na Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima, que fica na Comunidade do Algodão, e ministrou uma palestra para os alunos daquela instituição, sobre a importância do tema, visando à conscientização a respeito dessa valiosa substância.


Os alunos assistiram com muita atenção a palestra com a diretora Aline, que falou como surgiu o Dia Mundial da Água, essa data, comemorada no dia 22 de março, foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU), e visa à ampliação da discussão sobre esse tema tão importante sobre a importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível.
Além da escassez de água em algumas regiões como ainda o problema da baixa qualidade, e sobre a poluição causada pelas atividades humanas, que faz com que a água esteja disponível, porém não esteja própria para consumo.

Os alunos participaram de atividades culturais, apresentações de teatro e declamação de poesia, a escola fez a distribuição simbólica de água para os participantes. 


Comunidade do Jerimum recebe edição da Campanha em Homenagem a Mulher

Na manhã desta quinta feira (23), a prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Ação Social, realizou mais um evento em comemoração ao Mês da Mulher.


Esta edição aconteceu na comunidade do Jerimum, e assim como nas outras, foi oferecido uma palestra com o psicólogo Drº Diogo Rogério, aulão de zumba com duas professoras da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, massagem e um coffebrek para os participantes.


A secretária de ação social Cínthia Delise, e a coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Micheli Curvelo,  participaram do evento interagindo com o grupo de idosos, que são atendidos pelo Centro da Comunidade.


Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher - que foi comemorado no dia 08 de março -Taquaritinga do Norte está vivenciando a CAMPANHA DE COMBATE E ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, com o tema “VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: EMPODERAR E LIBERTAR”. A campanha, está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Ação Social Desenvolvimento e Trabalho, e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), tendo a frente Cínthia Delise (secretária de ação social) e Maristela M. Silva (coordenadora do CREAS).



ASCOM/PMTN

Maleah


Feirante faz alerta sobre cachorros abandonados circulando dentro do Calçadão Miguel Arraes


Nesta quarta-feira (22) um feirante do Calçadão Miguel Arraes de Alencar trouxe a nossa redação o alerta sobre a presença de cachorros abandonados circulando dentro do espaço comercial.

De acordo com ele, os animais, muitas vezes doentes, circulam também em meio a compradores durante os dias de feira e o mesmo cobra para que uma solução seja desempenhada por parte da prefeitura, que administra o espaço.

Ainda segundo o feirante, que pediu para não ser identificado, os animais recebem também alimentação e água de várias pessoas e, inclusive, um de seus colegas feirantes já teria sido mordido ao tentar tirar uma cadela e seus filhotes recém-nascidos da parte de baixo do seu box.

Por Ney Lima

Joab do Oscarzão afirma que Ypiranga pode ter patrimônio leiloado para pagamento de dívidas

No seu discurso, o vereador falou, segundo o mesmo, sobre a situação preocupante enfrentada pelo clube Ypiranga, destacando o fator financeiro.
Segundo ele, a gestão anterior teria deixado o mesmo em situação “calamitosa e de vexame”, destacando que o clube teria sido condenado judicialmente a pagar uma dívida superior a R$ 200 mil.

“Se não pagar ou se fazer um acordo, vai ter que se fazer um leilão. O clube não pode ficar assim. Lá se estava uma verdadeira “casa da mãe Joana”, com tudo saindo sem nota e sem fiscalização” – disse.

O vereador citou que o clube não estaria dando as suas prestações de contas e citou que fará esforços para que o clube, segundo ele, não seja loteado.

Por Ney Lima

LULA, ARRAES E A TRANSPOSIÇÃO DO VELHO CHICO


Quando da inauguração simbólica ou popular da transposição das águas do Rio São Francisco, no domingo, dia 19, em Monteiro (PB) o ex-presidente Lula disse para a multidão, mas como se estivesse confidenciando um segredo para o governador paraibano Ricardo Coutinho:

“Em 1989, quando disputei a eleição de presidente pela primeira vez, tive uma conversa com Miguel Arraes que nunca vou esquecer. Ele me disse, naquela ocasião: Lula se você for presidente vai ter que fazer duas coisas: a transnordestina e a transposição do Rio São Francisco”.

Ficou claro, assim, que a opinião de Arraes teve muito peso e foi levada em conta por Lula quando enfim chegou à presidência em 2002.

Dom Pedro II prometeu gastar as joias da coroa para fazer a obra de transposição, porém nunca levou à frente o projeto, que começou a ser discutido no século XIX.

Depois veio a República, nenhum presidente teve coragem e determinação para realizar tão grande obra e somente Lula, com sua origem nordestina, enfrentou o desafio e iniciou os trabalhos, embora criticado por diversos setores inclusive do PMDB, PSDB e até da Igreja.

Agora que as águas já estão chegando em estados como Pernambuco e Paraíba, todo mundo bate palmas e quer ser o “pai da criança”.

Michel Temer e seus aliados querem fazer crer que uma obra que se arrasta há 10 anos foi feita em apenas seis meses.

Mas o povo não é tão bobo quanto se pensa e por isso recebeu o peemedebista com frieza e indiferença, chegou a vaiá-lo, enquanto o petista foi aclamado por mais de 100 mil pessoas.


E Lula, de forma digna, ainda arranjou no seu discurso um momento para dar o crédito a Arraes. E a fala do ex-presidente foi testemunhada por uma neta do ex-governador, a vereadora recifense Marília, prima de Eduardo Campos.

*Teresa Maia fez para o Diário de Pernambuco, em 2002, a foto histórica de Arraes e Lula, que ilustra este post.

Governador inicia primeira agenda do Pernambuco em Ação


O governador Paulo Câmara (PSB) iniciou hoje (23), as atividades do projeto Pernambuco em Ação. A iniciativa vai percorrer todas as regiões do estado com a intenção de repactuar as metas firmadas durante a campanha, prestar contas do que já foi efetuado pelo governo e discutir as ações da administração. 

E o Pernambuco em Ação começou hoje com a confirmação de que será tirada do papel uma das principais promessas de campanha do governador, o Hospital Geral do Sertão. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (23), em Serra Talhada, no Sertão do Pajéu. De Serra Talhada, Paulo segue para a cidade de Afogados da Ingazeira. 

Nesta sexta-feira (24), o governador levará o Pernambuco em Ação para Petrolândia, no Sertão de Itaparica, e em seguida para Arcoverde, no Moxotó. Paulo vai aproveitar a passagem pelas cidades pernambucanas para também vistoriar obras da gestão nas cidades da região, além de estreitar os laços com as lideranças políticas do estado e com a população visando endossar sua candidatura à reeleição. A agenda deverá ser acompanhada por todos os secretários estaduais.

Contraponto - Entretanto, não é somente Paulo Câmara que pretende colocar o pé na estrada nos próximos meses. Na cola do chefe do Executivo, a bancada da oposição na Assembleia Legislativa , liderada pelo deputado Silvio Costa Filho (PRB), percorrerá o mesmo roteiro do programa Pernambuco em Ação. Após o governador começar sua jornada por Afogados da Ingazeira, Petrolândia e Arcoverde, os opositores seguirão o mesmo roteiro na semana seguinte.

A ação é uma continuidade do programa Pernambuco de Verdade, que foi criado, também, para fazer um contraponto com uma iniciativa do Governo do Estado o ‘Todos por Pernambuco’. O programa pretende ouvir a sociedade civil, visitar obras inacabadas e cobrar ações do governo. O objetivo é que o grupo faça um relatório com o levantamento da situação de cada microrregião do Estado para um balanço crítico da situação do Estado, que será apresentado após a conclusão das caravanas.

quinta-feira, 23 de março de 2017


Governo corta mais R$ 27 milhões da UEPB: RC e Waldson desdenham pedido de explicações do reitor

Ricardo Coutinho com os dentes de fora
O reitor Rangel Júnior (UEPB) encaminhou ofício ao secretário Waldson de Sousa (Planejamento), solicitando explicações sobre o corte de R$ 27 milhões no orçamento da Universidade, que irá obrigar a demissão de mais de uma centena de professores, além de inviabilizar a convocação de novas turmas (2,7 mil alunos) no segundo semestre do ano.

Mas, o secretário não deu qualquer explicação ao reitor. Nem o secretário Waldson, nem o governador Ricardo Coutinho, que determinou os cortes orçamentários. Como se sabe, o orçamento enviado pelos conselhos da Universidade previa um valor de R$ 410 milhões. Na votação do projeto de orçamento, o governador reduziu para R$ 317 milhões…
Não satisfeito, reduziu mais R$ 27 milhões, para os atuais R$ 290 milhões, valor considerado insuficiente para a condução das atividades acadêmicas. Como resultado, a UEPB será obrigada a promover mais demissões, e manter o congelamento dos salários e também do plano de cargos.

Perdas – Conforme a Aduepb (Associação dos Docentes da UEPB),  as perdas salariais dos professores já atinge mais de 23%, nos últimos anos, “além dos prejuízos provocados pela lei estadual (a MP do Mal) que congelou todas as progressões da categorias, previstas no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações”.




Fonte: heldermoura.com.br

PREFEITO RELATA INSEGURANÇA EM TORITAMA AO SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL

O Prefeito, Edilson Tavares junto do Secretário de Ordem Social e Mobilidade, Capitão Andrade estiveram no Recife e participou de uma reunião com o Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Ângelo Fernandes.

O Prefeito solicitou do Estado mais segurança para Toritama, relatando a rotina de ocorrências criminais e o pavor da população devido sensação de insegurança. Por sua vez, o secretário estadual se comprometeu em enviar mais efetivos para Toritama e também ordenar as operações de segurança na feira do jeans.

O Prefeito Edilson e o Secretário Cap. Andrade se colocaram a disposição para aumentar a parceria entre Prefeitura e Estado para combater a criminalidade vigente e fornecer mais segurança a população e as milhares de pessoas que semanalmente visitam a região a caminho de Toritama e as cidades do polo das confecções

Silvio propõe encontro no Agreste para discutir saídas para alta da violência


O deputado Silvio Costa Filho (PRB) apresentou, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quarta-feira (22), que o Governo do Estado realize um encontro com os prefeitos dos municípios do Agreste para discutir o aumento da criminalidade na região. Segundo dados da SDS, entre 2014 e 2016 houve um crescimento de 64% nos números de homicídios só em Caruaru, além de uma alta de 103% nos crimes contra o patrimônio na cidade no mesmo período.

 “O 4º Batalhão da Polícia Militar, que atende 14 municípios além de Caruaru, está se mostrando insuficiente para combater o crescimento da violência na região. A instalação de mais um batalhão até o fim do ano é importante, mas não dá pra ficar comemorando um anúncio como esse enquanto o número de assassinatos já cresceu 24% só nos dois primeiros meses deste ano e fechou 2016 com 64 mortes por 100 mil habitantes, seis vezes mais que o índice considerado aceitável pela ONU”, destacou.

O parlamentar comparou a extensão das Áreas Integradas de Segurança (AIS) 14, de Caruaru, e AIS 6, de  Jaboatão dos Guararapes. “A AIS de Caruaru é quase 9 vezes maior que a de Jaboatão e, mesmo assim, a região de Caruaru é atendida por apenas um batalhão, enquanto Jaboatão ganhou, desde janeiro deste ano, mais um batalhão (25º BPM), sendo a única AIS com dois batalhões no Estado.

Silvio ressaltou ainda algumas ações implantadas pela prefeita Raquel Lyra, como a criação da Secretaria de Ordem Pública; a elaboração do Plano Municipal de Segurança e a implantação, em curso, do Comitê Permanente Municipal de Segurança Pública. “A Prefeitura de Caruru tem adotado medidas para combater a criminalidade, mas o Governo do Estado precisa também fazer a sua parte, começando com um debate franco com os prefeitos da região e com toda a sociedade do Agreste de Pernambuco sobre o tema”, defendeu.

“O que temos visto, infelizmente, é o crescimento da violência ano a ano enquanto o Governo mostra completa incapacidade de reação. Por isso, o que estamos propondo é que o governador possa reunir os prefeitos da região para discutir ações conjuntas de combate à criminalidade, pois entendemos que o envolvimento de toda a sociedade é fundamental para reduzir os índices de criminalidade”, reforçou.

Atriz americana aplaude briga no carnaval pensando que era uma dança

Uma confusão no meio dos foliões, no carnaval de Salvador, fez a atriz Sharon Stone bater palmas. Ocorre que ela pensou que se tratava de uma dança e não uma briga. 

Stone não imaginava que o Brasil fosse tão violento. A atriz disse ter visto milhares de danças, quer dizer, brigas, e não imaginou que se tratava de violência, mas sim que o espetáculo fazia parte da folia, que as pessoas estavam dançando e não dando porrada umas nas outras.

Governo: rombo de R$ 58,2 bi pode aumentar impostos

Jornal do Brasil
Ao anunciar nesta quarta-feira (22) a previsão de déficit de R$ 58,2 bilhões para o Orçamento de 2017, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, admitiu, em coletiva de imprensa, que o governo federal poderá aumentar impostos para compensar o rombo nas contas e a revisão para baixo (de 1% para 0,5%) do crescimento da economia no ano.
"É uma grande possibilidade", disse Meirelles, ao ser questionado sobre o aumento de tributos.
O corte servirá para cumprir a meta fiscal de déficit primário de R$ 139 bilhões estabelecida na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para este ano. De acordo com o ministro, caso não haja aumento de tributos, o contingenciamento final ficará entre R$ 42 bilhões e R$ 44 bilhões. Impostos e contribuições mais altos, explicou, ajudarão a reduzir ainda mais o corte de despesas não obrigatórias, como investimentos (obras públicas e compra de equipamentos).
Os números foram fechados nesta quarta-feira numa reunião entre Meirelles, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, e o presidente Michel Temer. Ontem (21), Meirelles tinha informado que o governo estava fechando as estimativas de quanto arrecadará com o resultado dos leilões de petróleo e gás e com o programa de regularização de ativos no exterior, também conhecido como repatriação, para definir o volume do contingenciamento e do aumento de tributos.

Escola José Bezerra de Andrade Taquaritinga do Norte


PAULO CÂMARA JÁ ESTÁ FAZENDO POLÍTICA PARA 2018


O governador Paulo Câmara já está fazendo política para se reeleger em 2018. E com a caneta, sem precisar discursar, nem sair do seu gabinete.

A nomeação de 300 pessoas contratadas ou ocupando funções de confiança, de novembro passado a março deste ano objetivam o quê? Melhorar a máquina do Estado, levar qualidade de vida aos moradores da Região Metropolitana, Agreste, Mata e Sertão?

Não! Essas indicações visam em primeiro lugar abrigar aliados políticos, que vão vestir a camisa com gosto na campanha,  para que Paulo fique mais quatro anos no Palácio das Princesas.

A criação de um Batalhão Especializado da Polícia Militar em Caruaru tem como finalidade acabar de uma vez por todas com a violência na capital do Agreste?

Obviamente o governador sabe que não vai levar a segurança a Terra de Vitalino com um decreto, ou com alguns homens a mais combatendo a criminalidade. Pode até minimizar o problema, mas representa antes um paliativo que uma solução.

Paulo Câmara prometeu ao prefeito de Caetés construir até o final do ano uma adutora para levar água de Garanhuns ao seu antigo distrito. Será que essa atitude é porque está sensibilizado com a situação da população daquele município? Será por que o prefeito Armando Duarte o conquistou com sua lábia.

A resposta neste caso também é não.

Animal político, o governador faz de tudo para conquistar o apoio do prefeito de Caetés, porque sabe que o gestor é respeitado na região e em todo Estado, e uma adesão do petebista valeria ouro para campanha do socialista em 2018.

De agora por diante vai ser assim: propaganda na televisão, novas promessas,
algumas obras e muita pirotecnia.

Assessores, marqueteiros e o governador sabem que a oposição ainda não se achou, veem que Armando Monteiro não consegue capitalizar o fracasso desses primeiros anos de mandato e o ministro Bruno Araújo além de ser desconhecido da maior parte da população andou aparecendo na lista dos propineiros e possivelmente só vai ter condições de se reeleger deputado.

Mendonça Filho já foi vice-governador e governador e pode se contentar em garantir mais quatro anos de mandato na Câmara Federal, no próximo ano se elegendo com enorme votação, por conta da visibilidade que tem como Ministro da Educação.

Jarbas se reelegeu governador porque foi bem nos primeiros quatros anos, o mesmo acontecendo com Eduardo Campos.

Paulo Câmara, ao contrário, faz uma gestão muito abaixo da que foi feita por Jarbas e Eduardo e mesmo assim pode se garantir por falta de adversários competitivos.

A não ser que a vereadora Marília Arraes (PT) resolva sair candidata, em dobradinha com Lula conquiste o coração da Região Metropolitana e dos pernambucanos em geral, derrotando os favoritos ou pelo menos forçando um segundo turno na disputa do ano que vem.

Hoje, com a caneta, o batalhão de prefeitos e deputados, o uso da máquina, Paulo Câmara ainda é um forte candidato à reeleição.

Mas em 2018, dependendo da reação do povo ao oportunismo e as atitudes arbitrárias que tomaram conta do país tudo pode mudar.

E aí tudo pode acontecer: tumulto nas ruas, revolta, sentimento de mudança, desejo de vingança, vontade de dar o troco, renovação na Câmara Federal e nas Assembleias Legislativas; de modo que se dê um freio de arrumação na onda fascista, que se impeça mais retrocesso e que se coloque no poder políticos de verdade, não arremedo de líderes, burocratas que fazem política com um manual na mão, de olho nos próprios interesses e fazendo do eleitor simples massa de manobra.

quarta-feira, 22 de março de 2017


Prefeitura e Exército realizam reunião sobre a Operação Carro Pipa

Na manhã desta quarta feira (22), a prefeitura de Taquaritinga do Norte representada pelo Conselho Municipal de Defesa Civil (COMDEC), em convênio com o Exército Brasileiro, realizou uma reunião no CAIC, para distribuição de vales a todas as pessoas cadastradas na Operação Pipa, e explicar como deve ser feita a distribuição e fiscalização da água.

A fiscalização por parte do Exército é realizada por uma equipe de cada uma das organizações militares participantes da operação em parceria com a secretaria de agricultura do município, que verifica o manancial para o abastecimento dos carros-pipa, o itinerário constante do plano de trabalho dos “pipeiros” e a entrega da água na quantidade estabelecida nos pontos de distribuição, bem como a apuração de denúncias de irregularidades. Essas reuniões são realizadas mensalmente, para que seja feita uma fiscalização desta distribuição.

Todas as comunidades do município têm cisternas cadastradas, para que a água chegue a todo território de Taquaritinga, e atenda toda população, amenizando a seca que assola a região a mais de seis anos. 





ASCOM/PMTN

Eleição da União dos Vereadores de Pernambuco acontece neste sábado


A eleição para escolha do presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), ocorre no próximo dia 25, na cidade de Bonito, e conta com dois candidato disputando o comando da instituição, o atual mandatário, que é presidente da Câmara de Timbaúba, Josinaldo Barbosa (PTB), que busca a reeleição contra o presidente da Câmara de São Bento do Una, André Valença (PSD).

Mesmo a poucos dias da eleição, fatos novos ainda surgem, a exemplo do vereador Guel Barbosa, sobrinho de Josinaldo Baborsa, que rompeu com o tio e passou a apoiar André Valença. Guel acusa o tio de ter esvaziado a UVP e de não ter apoio de seis dos 13 vereadores de Timbaúba. “Sou um dos os aliados de André Valença, candidato à presidente da UVP, inclusive eu, que sou sobrinho do candidato da situação e também como ele vereador em Timbaúba, estou confiante na vitória de André”, provoca o sobrinho de Josinaldo.

Em audiência na Casa Civil, quarta-feira passada, o Palácio garantiu neutralidade na eleição. "O secretário Antônio Figueira repetiu as palavras do governador Paulo Câmara, ditas em Sertânia. Ele apontou que os próprios vereadores sabem o que é melhor para a classe", garantiu o presidente da Câmara Municipal de Sertânia, Antônio Henrique Ferreira, após encontro com o secretário.

Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) há quase 30 anos, Antônio Henrique é candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Josinaldo, e segundo o mesmo, a chapa contempla as mais variadas tendências, tornando-se assim uma organização apartidária, que agrupa vários municípios, priorizando a representatividade de todas as regiões do Estado. Para o candidato, essa descentralização e despartidarização são o destaque e o ponto mais importante a ser levado em consideração.

A UVP é uma entidade representativa dos vereadores e das Câmaras Municipais de Pernambuco, que atua a cerca de 40 anos atendendo os interesses da classe, tendo como principal bandeira, o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal, através da valorização do vereador. As eleições para o comando da UVP acontecem a cada dois anos e neste sábado o pleito deverá reunir mais de 90 Câmaras Municipais e seus representantes.


Santa Cruz - Da Capital da Moda, a vereadora e líder da bancada de situação, Jessyca Cavalcanti (PTC), deverá ser nomeada como vice-coordenadora da mulher, já o vereador situacionista Klermeson Pipoca (PSDB), deverá torna-se coordenador regional, caso André Valença conquiste a cadeira de presidente. Se Josinaldo conquistar sua reeleição, o vereador oposicionista, presidente do PTB na cidade, Helinho Aragão, deverá ser nomeado coordenador regional.

DUPLO HOMICÍDIO É REGISTRADO EM SÃO DOMINGOS; DOIS JOVENS FORAM EXECUTADOS A TIROS

Alef José tinha 17 anos de idade
            Na noite desta quarta-feira, 22 de março, dois jovens foram alvejados a tiros em São Domingos, município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. O crime de morte aconteceu na localidade conhecida por Buraco de Gesso, no distrito acima citado.

Cleiton Luan tinha 15 anos de idade
  De acordo com informações, os jovens identificados como sendo Alef José da Silva, de 17 anos de idade residente na Rua da Roseira, e Cleiton Luan da Silva, de 15 anos de idade residente na Rua José Pereira de Santana, no distrito São Domingos, foram assassinados a tiros.

  O Cleyton Luan foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, sendo um na nuca e um no rosto, vindo a falecer no local. Já a vítima de nome Alef José sofreu duas perfurações na nuca, vindo a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) de Santa Cruz do Capibaribe, porém não resistiu e faleceu mesmo antes de chegar à unidade hospitalar.
  Segundo relatos de testemunhas, quatro elementos em um carro de cor vinho e placa não anotada se aproximaram das vítimas e disparou à queima-roupa contra os jovens.


  A Polícia Militar esteve no local realizando isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) na cidade do Recife.

Do: Blog Agreste Notícia

Dia mundial da água


Assaltantes levam a pior em Caruaru


 

Por volta das 10 e meia da manhã desta terça-feira (21) dois elementos teriam cometido um assalto a um estabelecimento comercial no bairro Divinópolis e na fuga foram seguidos por um homem não identificado que na via local da BR 104, próximo ao viaduto que dá acesso as Cohab´s 1 e 2 o homem que os seguia efetuou dois disparos de arma de fogo e atingiu em cheio o garupa da motocicleta que morreu no local, o condutor se evadiu na moto Biz, porém colidiu logo mais adiante e foi detido e amarrado por populares que ainda o espancaram, mas foram impedidos de continuar agredindo-o com a chegada da Polícia Militar que o levou para ser medicado na Upa e o apresentará no plantão da 1ª DP.

O Cabo Melo dos Anjos, que comandou o isolamento do local disse que mesmo a vítima se tratando de um assaltante, ninguém tinha o direito de tirar-lhe a vida e a investigação ficará por conta da Polícia Civil e informou ainda que a equipe da 20ª Delegacia de Homicídios foi ao local e acompanhou o levantamento cadavérico e ainda agora a tarde irá colher o depoimento do elemento preso. Quanto ao procedimento que será feito contra o preso, ele disse que isso depende das testemunhas e vítimas.

Este foi o 19º assassinato do mês de março e o 61º do ano de 2017 em Caruaru e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML do Recife.

Por Adielson Galvão

Por onde anda?

Depois se conseguir o penta, e serem derrotados por cinco eleições municipais consecutivas, a oposição de Taquaritinga continua com a mesma política de '1500', quando Cabral chegou ao Brasil.

Sem ação e noção, a única arma que a oposição tem é tentar desunir o grupo situacionista, para tentar ter exito pelo menos em uma eleição a nível de estado, pois entre eleições estaduais e municipais a combalida oposição já tem nas costas nove derrotas. Uma de suas artimanhas, é negociar os votos dos apaixonados, com deputados que só vem no município em época de eleição, apenas para pegar os votos e depois abandonar a população. 


Um desses deputado é o 'lendário' Eduardo da Fonte (PP), que depois que foi votado aqui em Taquaritinga a única notícia que a população teve dele foi na operação lava jato. Outro, que foi votado pela oposição foi o deputado estadual Vinícius Labanca (PSB) que até hoje ninguém sabe se esta vivo, pois depois de ter pensando que teria uma quantidade boa de votos, se decepcionou e rasgou a 'fatura'.

Outro que é votado em Taquaritinga a quase vinte anos é o deputado André de Paula (PSD), que recebeu o apelido  de limpa jato, em alusão a lava jato, pois o deputado que nunca trouxe uma obra para o município, segundo informações de bastidores a única função dele é limpa as sujeiras do grupo que o apoia.