As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 28 de abril de 2012

Eduardo lança Caatinga Sustentável


Em comemoração ao Dia da Caatinga, o governador Eduardo Campos (PSB) lançará o programa “Caatinga Sustentável”. 

No anúncio, que acontece hoje às 17h30, no Palácio do Campo das Princesas,o governador aproveita para assinar o decreto de implantação da Estação Ecológica (ESE) de Serra da Canoa, em Floresta.

 Pela manhã, o governador participa 14ª reunão do Conselho Deliberativo da Sudene, no Instituto Ricardo Brennand, na Vazea. Juntamente a Eduardo Campos, estarão no encontros os governadores dos estados da Bahia, Paraíba, Piaui, Maranhão, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Minas Gerais e Espírito Santo. 

Os gestores irão discutir soluções para amenizar a situação nas 250 cidades atingidas pela seca. 

Fonte: DP

NICOLE PORTMAN


Natalie Portman nasceu em Israel,  contudo aos três anos de idade já morava nos Estados Unidos. É judia, vegetariana e formada em Psicologia pela Universidade de Harvard. Desde criança é apaixonada por balé. Fala bem o inglês e hebraico, além de arranhar francês e alemão.

Alguns dos filmes da talentosa atriz: Todos Dizem que Te Amo (Woody Allen), Marte Ataca (Tim Burton), Em Qualquer Outro Lugar (Wayne Wang) e Close - Perto Demais (Mike Nichols.

A consagração mesmo veio com Cisne Negro, quando conquistou de vez o público e a crítica numa bela atuação.

Natalie tem muito talento e sua beleza é deslumbrante. Por isso está aqui no blog, nesta manhã de sábado. É de se esperar que os leitores não tenham nada contra.

Em tempo

Ontem, Sexta-Feira (27), quem completou mais um ano de vida foi o jogador de futebol Jobson, filho do ex-vereador Gilson Carlos. 

Jobson foi atleta do Ypiranga, depois foi para o Porto de Caruaru, jogou no Sport e agora veste a camisa do Náutico para alegria de seu pai Gilson Carlos que é fanautico. 

Nosso Blog deseja a Jobson um feliz aniversário, e muita sorte em sua carreira, e que ele leve por onde for, o nome de nosso distrito, parabéns Jobson.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Asfaltos estão garantidos

Em entrevistas concedidas as rádios Vale AM e Santa Cruz FM, Diogo Moraes (PSB) fez questão de afirmar que as suas emendas e as do Deputado Edson Vieira (PSDB), para o asfaltamento das vias do São Miguel, Rio Verde, Cruz Alta e Palestina, vão sair do papel o mais rápido possível, o dinheiro já foi liberado.

Direto do Blog do Magno: Jarbas: "Minha relação com Sérgio Guerra acabou"


O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) rebateu nesta sexta-feira a declaração do deputado Sergio Guerra, que afirmou que a relacão entre os dois não tem mais nem ida nem volta. Jarbas disse ao radialista Edvaldo Morais, na Rádio Folha FM, que ao ler as declarações do presidente do PSDB sentiu que seria o dia mais feliz da vida dele.

 "A relação com ele (Guerra)  acabou há muito tempo", afirmou. O senador disse, ainda, que o deputado o deixou contente por ter declarado em público, com todas as letras, que eles não têm mais nenhum tipo de relacionamento.

Ouça aqui trecho da entrevista

Mala política em frente ao BB de Taquaritinga

Na foto o vereador Jarbas Pinto, o empresário Fabinho de gravatá, nosso Leitor e amigo Zé Rinaldo e Junior Albuquerque
Na última Quinta-Feira, os amigos da foto mais o vereador Felipe Arruda que bateu a foto, se encontraram em frente ao Banco do Brasil em Taquaritinga. O assunto: A nossa política, e quem era o melhor nome para disputar as eleições desse ano contra o atual prefeito. Segundo Fabinho, o melhor nome seria alguém de Pão de Açúcar, a opinião do vereador Jarbas não iremos revelar por uma questão de ética, e Zé Rinaldo preferiu "tocar" na hora de emitir sua opinião.

"Malas" começam a esquenter a política de Pão de Açúcar

Presidente do PSDB vei de Taquaritinga participar da mala
 Enquanto não começa os comíssios, todas as noites no distrito de Pão de Açúcar, várias malas acontecem regadas a coversas sobre a política nortetaquaritinguense.

A cada dia o nome do empresário Milton vem tomando de conta das conversas, desde de 2000, a população do distrito de Pão de Açúcar, não se epolga com um candidato a prefeito, como com o nome de Milton este ano.


 A conversa principal em todas as malas é se o ex-prefeito Jânio PSD apoia ou não o nome de Milton PT.
Irmão do vereaodr Batata, o empresário Bá, afirmou que NÃO vota em Evilásio, e apoia Milton para prefeito.

O empresário Clebio também participou

Keko patrocinou o lanche da mala

Animais empalhados

Animais empalhados

Nossa torre é a única no Brasil
Se achou ela grande nesta imagem, venha conhece-la pessoalmente
O Chupa-cabra
Clique na imagem e conheça a história do nosso Chupa-cabra

Sejam Bem Vindos!

Visando melhor atende-los, o Churrasqueira Bar lança este espaço virtual para que todos os clientes e amigos tenham acesso as novidades e exclusividades de um espaço que proporcionar lazer, diversão e cultura.

Churrasqueira Bar e Restaurante

Email: blogdochurrasqueirabar@hotmail.com
 
Visite Nosso Blog (Clique no Link abaixo):

Santa Cruz do Capibaribe-PE



LULA E COLLOR JUNTOS

 
Foto Google
 
ELES ESTÃO JUNTOS. Adversários no passado, eles se aproximaram durante o governo Lula e, agora, a CPI do contraventor Carlos Cachoeira está unindo ainda mais os ex-presidentes Collor e Lula (na foto). Eles estiveram juntos e estão em linha direta, trocando impressões por telefone. Lula e Collor têm objetivos comuns na CPI e pretendem fazer um acerto de contas com setores sociais que hostilizaram seus governos.
 
Por Ilimar Franco de O Globo

A MULHER DE CARLOS CACHOEIRA

Andressa Alves Mendonça, 30 anos, é uma mulher bonita que levava até bem pouco tempo uma boa vida de luxo e riqueza. Bebia vinhos finos, champanhe, fazia memoráveis viagens. De repente ficou tudo “de pernas pra o ar”.

Mulher do contraventor Carlos Cachoeira, que está preso, Andressa corre atrás de advogados e faz visitas ao marido no presídio.

Cachoeira já perdeu 15 quilos na cadeia. Ela também está mais magra.

Lamenta o sumiço dos amigos e considera o Carlinhos uma vítima, um “bode expiatório”.

O jornalista Josias de Sousa revela que Andressa Mendonça ficou muito aborrecida com um comentário do senador Pedro Simon, que pediu proteção para o marido no presídio.

“Fiquei muito chateada quando um senador, acho que Pedro Simon, disse que ele é o futuro PC [Farias]. Pegaram o Carlinhos, julgaram, condenaram e agora querem matar.”, desabafou a mulher do bicheiro.
Andressa disse que só falou com o senador Demóstenes Torres no começo da história, depois não viu mais, pois “ele agora está cuidando da defesa dele”.

Pelo menos ela continua fiel ao marido, mesmo depois que este caiu em desgraça. Existe tipo de gente que numa hora dessas some, deixa o companheiro purgar seus pecados sozinho.

Começam trabalhos de prevenção à seca em Santa Cruz do Capibaribe


O calor forte não impediu que os deputados Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB) fossem de perto conferir, nesta quinta-feira (26), o andamento das ações de construção e manutenção de açudes e barragens na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

A obra visitada está situada no sítio Poço Cumprido,  que ganhou cerca de 100 horas de máquinas para construção de um reservatório que vai beneficiar centenas de famílias da localidade. O plano de ação está em sintonia com o plano nacional de prevenção da seca, onde inúmeras cidades entraram em estado de emergência devido à falta de água.

O deputado Edson Vieira pontuou a ação como a primeira de muitas que já foram planejadas e agora serão executadas. “É um conjunto de medidas que vão amenizar o sofrimento que a seca causa. Vamos atuar em várias frentes, como a construção de barragens e manutenção das já existentes, bem como, a construção de 10 poços artesianos, oriundos do Programa Terra Pronta, promovido pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA)”, comentou Vieira.

Para Diogo Moraes, a medida pretende atuar diretamente na melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Vemos nos olhos dos moradores da localidade o quanto eles serão beneficiados por esta obra. E estamos viabilizando muitas outras ações com o governador Eduardo Campos, que sempre foi sensível às demandas do homem do campo”, disse Moraes.

Rota do Havaí

 Os sites especializados Blog Foco (Folha de Pernambuco), Blog Hall Social e Blog Gente (Portal IG) destacaram a campanha publicitaria que a Rota do Mar está produzindo no Havaí com a participação dos atores Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima. Hilbert será o novo garoto propaganda da marca que vem ganhando destaque nacional com suas produções de alta qualidade.

Quem aproveitou a viagem ao Havaí para bancar uma de modelo foi o empresario sangue bom Arnaldo Xavier, que fez pinta de surfista quarentão nas praias havaianas... 




Diário da Sulanca

Ficha Limpa é adotada pelos condôminos do Moda Center

Durante Assembleia Geral, realizada nesta quinta-feira (26), os condôminos do Moda Center Santa Cruz aprovaram a inclusão de três incisos que tratam dos pré-requisitos para ocupação de cargos na diretoria do condomínio.

Por unanimidade, os condôminos aprovaram as alterações no art. 8º, do título IV, da Convenção Condominial, para a inclusão dos §§ 10, 11 e 12, com a seguinte redação:


“ § 10 - ficam inelegíveis para exercer qualquer função ou cargo no corpo administrativo do condomínio, previsto no caput do presente artigo, aqueles que estiverem exercendo qualquer cargo eletivo, na condição de agente político, até 03 (três) meses antes da data da respectiva eleição; “

“ § 11 – ficam também inelegíveis para o exercício de qualquer função ou cargo, no corpo administrativo do condomínio:

I – os que tenham contra a sua pessoa representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso de poder econômico ou político, para as eleições na qual concorrem, bem como as que se realizarem nos oito anos seguintes;

II -  os que tenham sido condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso de oito anos após o cumprimento da pena, pelos crimes:

Contra a economia popular, a fé pública, a administração pública e o patrimônio público;
Contra o patrimônio privado, o sistema financeiro, o mercado de capitais e os previstos na lei que regula a falência e a recuperação judicial e extrajudicial;
Contra o meio ambiente e a saúde pública;
Eleitorais, para os quais a lei comine pena privativa de liberdade;
De abuso de autoridade, nos casos em que houver condenação à perda do cargo ou à inabilitação para o exercício da função pública;
De lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores;
De tráfico de entorpecentes e drogas afins, racismo, tortura, terrorismo e hediondos;
De redução à condição análoga de escravo;
Contra a vida e a dignidade sexual;
E todos os crimes praticados por organização criminosa, quadrilha ou bando.

III – os que forem declarados indignos do oficialato, ou com ele incompatíveis, pelo prazo de oito anos;

IV – os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições condominiais que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão;

V – os detentores de cargo na administração pública direta, indireta ou fundacional, que beneficiarem a si ou a terceiros, pelo abuso do poder econômico ou político, que forem condenados em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, para a eleição na qual concorrem ou tenham sido diplomados, bem como para as que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes;

VI - os que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral, por corrupção eleitoral, por captação ilícita de sufrágio, por doação, captação ou gastos ilícitos de recursos de campanha ou por conduta vedada aos agentes públicos em campanhas eleitorais que impliquem cassação do registro ou do diploma, pelo prazo de 8 (oito) anos a contar da eleição;

VII -  os que forem condenados à suspensão dos direitos políticos, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, por ato doloso de improbidade administrativa que importe lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito, desde a condenação ou o trânsito em julgado até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos após o cumprimento da pena;

VIII -  os que forem excluídos do exercício da profissão, por decisão sancionatória do órgão profissional competente, em decorrência de infração ético-profissional, pelo prazo de 8 (oito) anos, salvo se o ato houver sido anulado ou suspenso pelo Poder Judiciário;

IX -  os que forem demitidos do serviço público em decorrência de processo administrativo ou judicial, pelo prazo de 8 (oito) anos, contado da decisão, salvo se o ato houver sido suspenso ou anulado pelo Poder Judiciário;

X -  a pessoa física e os dirigentes de pessoas jurídicas responsáveis por doações eleitorais tidas por ilegais por decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral, pelo prazo de 8 (oito) anos após a decisão;

XI - os magistrados e os membros do Ministério Público que forem aposentados compulsoriamente por decisão sancionatória, que tenham perdido o cargo por sentença ou que tenham pedido exoneração ou aposentadoria voluntária na pendência de processo administrativo disciplinar, pelo prazo de 8 (oito) anos;


“§ 12 - A inelegibilidade prevista nos parágrafos anteriores, deste artigo,  não se aplica aos crimes culposos e àqueles definidos em lei como de menor potencial ofensivo, nem aos crimes de ação penal privada.”

Presidente da câmara de Taquaritinga do Norte faz apelo ao Poder Executivo e a Superintendência Regional do Correios

A Agência dos Correios e Telégrafos de Taquaritinga do Norte têm apresentado com muita frequência reclamações oriundas dos usuários dos seus serviços, especial no tocante ao atraso nas entregas de correspondências, encomendas, serviços bancários, realizadas pelos Correios, inclusive com faturas chegando após o vencimento, além dos demais serviços prestados pela empresa obrigando a população passar pela verdadeira penitência na espera pelo o atendimento digno. 

O Presidente da Casa Legislativa “Miguel Lucas de Araújo”, Leonardo Arnóbio (PT) enviou requerimento ao Poder Executivo na intenção de viabilizar um convênio junto a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em caráter emergencial objetivando a disponibilização de funcionários do município para melhorar o atendimento da Agência da ETC de nossa cidade, haja vista que a referida agência tem enfrentando dificuldade no atendimento da população.     
“O aumento dos servidores da agência, sem duvida irá proporcionar aos moradores deste município um melhor atendimento dos serviços tão essenciais prestados pelos correios a população”. Leonardo Arnóbio (PT)

Assessoria de Comunicação

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Nota - Augusto Coutinho‏

Prezado Junior,

Ainda a respeito da matéria da Isto É, e repercutida em seu blog, que tenta me envolver de maneira leviana e falsa no esquema Cachoeira, envio para você e os leitores do seu blog a certidão simplificada da Negocial Fomento Mercantil, que mostra claramente que ela é de Brasília, tem outro CNPJ e nada tem a ver com a Negocial Formento Comercial, a empresa pernambucana que fez a doação oficial para minha última campanha.

É em nome da verdade que volto a tocar no assunto. O erro da revista causou danos à minha imagem frente ao povo pernambucano, que me conhece há mais de 20 anos, tempo em que estou na política sem nunca ter sido envolvido ou participado de qualquer tipo de coisa ilícita ou suspeita.

Não vou cair na esparrela do petismo de criticar a imprensa, mas a atitude especificamente da Isto É, neste caso, é de uma irresponsabilidade imperdoável. Atribuir ligações minhas com Cachoeira já é totalmente injustificável, mas fazer isso baseado em informações erradas é uma atitude antiética e criminosa.

Atenciosamente,

Augusto Coutinho

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

CONVITE

Em Taquaritinga é todos contra um

Na Dália da Serra segue indefinido o quadro da oposição com relação ao candidato que enfrentará o atual prefeito no pleito deste ano. As tentativas de união dos grupos que fazem oposição ao prefeito Evilázio (PSB) vem se estendendo desde o início do ano, entre reuniões e muita conversa que vão e vem os líderes da oposição mantém o sigilo com relação a alguns nomes que estão circulando na boca do povo.

Neste quadro de indefinição o processo de escolha de um candidato passará pelas de alguns personagens políticos que possuem o comando dos grupos que fazem oposição ao atual gestor.

O ex-prefeito Jânio Arruda (PSD) possui a maior fatia da oposição com uma aliança formada por três partidos, o PSDB, PSD e DEM que aliados contam com o apoio de lideranças políticas espalhadas pelos quatro cantos do município. Jânio provavelmente terá participação fundamental na escolha de um candidato e na formação da chapa da oposição que irá disputar as eleições.

O presidente da Câmara de Vereadores Leonardo Arnóbio (PT) tem o comando do Partido dos Trabalhadores no município e conta com o apoio de alguns aliados políticos, entre os quais está o empresário Milton Cícero (PT) do distrito de Pão de Açúcar o nome mais cotado entre as cartas de Leonardo Arnóbio para disputar as eleições que se aproximam.

O vereador Demir (PMDB) possui debaixo de suas asas o comando do PMDB em Taquaritinga do Norte e pelo andar dos ventos parece que vai alçar vôo sozinho no lançamento de sua própria candidatura. O vereador publicou em seu blog e enviou para a imprensa local uma nota afirmando que era pré-candidato a prefeito pelo partido tucano nas eleições deste ano. Demir que junto com Leonardo Arnóbio começaram um movimento no intuito de fundar uma terceira via no município, não mantém mais a mesma proximidade política com Leonardo Arnóbio, ao que tudo indica o nome de Milton Cícero surgiu como um divisor nos destinos da terceira via.

O que se sabe é que estão ocorrendo diálogos entre os grupos de oposição na tentativa de formar um candidato opositor forte para tirar do poder o atual prefeito, que paralelo a tudo isso, assiste em clima tenso os movimentos da oposição. Com o surgimento da idéia da escolha de um candidato a prefeito sendo do distrito de Pão de Açúcar, o prefeito Evilázio já não se sente em situação confortável pois foi justamente o distrito que deu a vitória ao grupo do prefeito nas últimas três eleições no município.

Milton Cícero (PT) fazia parte do grupo do atual prefeito nas últimas eleições e aliado com outros que tiveram grande participação no grupo Calabar há tempos não comungam mais das idéias de Evilázio (PSB), Milton tem se movimentado e é um dos principais nomes que tiram o sono do atual prefeito.
O processo de escolha do candidato da oposição em Taquaritinga do Norte, já se considera tardio, o que nos leva-se a crer que a qualquer momento a situação pode ser definida e o anúncio dos nomes vir ao conhecimento do povo, segundo conversas que circulam pela cidade, acredita-se que até a primeira quinzena de Maio tudo estará definido.

por Paulo Pereira
NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação

“EMANCIPAR PARA CRESCER”

O Movimento de Emancipação Política de Ibiranga (MEPI) realizara um ENCONTRO que será realizado no próximo dia 28 do corrrente mês no distrito de Ibiranga (Quadra de Espote da Escola Mª Madalena), as 19:00 horas, no município de Itambé-Pernambuco, com a participação do dep. José Augusto Maia (PTB-PE) presidente da Frente Parlamentar Mista em Apoio a Criação de Novos Municípios.

O evento contará também com a presença dos Srs. Luiz Carlos Mourão e Luiz Carlos Farias, onde os mesmo irão falar porque o Ceará é hoje referencia nacional no campo das emancipações de distritos. Com protesto de elevada estima e prestigio, reafirmamos que a participação de vossa delegação é muito importante a este encontro.
PROGRAMAÇÃO.

19h00min
FORMAÇÃO DA MESA COM AUTORIDADES POLITICAS E REPRESENTANTES DOS MOVIMENTOS DE EMANCIPAÇÕES
19h15min
BENÇÃO PARA O MOVIMENTODO COM PADRE VANDUI
19h30min
HINO NACIONAL
19h40min
PALESTRA COM AUTORIDADES POLITICAS

Taquaritinga do Norte completará 125 anos de Emancipação Politica

Próximo dia 10 de maio a pacata cidade de Taquaritinga do Norte, localizada no agreste setentrional a 186 km da capital Pernambucana completará 125 anos de emancipação politica. Por esta razão, a Prefeitura preparou uma vasta programação para festejar esta data tão importante para o município.

PROGRAMAÇÃO

Dia: 02/05/2012 (quarta – feira)     
Horário: 18h
SESSÃO SOLENE-ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
Local: Câmara dos Deputados/Plenário da Assembleia Legislativa-Recife-PE
Indicação do Ilmº Sr Deputado Estadual Diogo Moraes

Dia: 03/05/2012 (quinta – feira)
Horário: 20h
CERIMONIAL DE LANÇAMENTO DO SELO COMEMORATIVO AOS 125 ANOS
Local: Câmara de Vereadores
Participação: Empresa de Correios e Telégrafos

Dia: 04/05/2012 (sexta-feira)
Horário: 9h ás 16h
MOSTRA DE CONHECIMENTOS
Local: Altar da Pátria
Participantes:
Escola Municipal Francisca Moura Pereira Silva (Sede)
Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva (Sede)
Escola Municipal Padre Ibiapina (Gravatá do Ibiapina)
Escola Municipal Chefe Leandro (Jerimum)
Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra (Pão de Açúcar)
Escola Municipal Sebastião Ferreira (Algodão)
Escola Municipal Padre José de Anchieta (Mateus Vieira)
Escola Municipal Pedro de Lira Borges (Vila do Socorro)
20h - CARAVANA DA EDUCAÇÃO
Local: Salão Paroquial
Apresentações Culturais
Cerimônia de Homenagem à personalidade ilustre de nosso município
Coquetel de Confraternização
Encerrando com um grandioso show em Praça Pública

Dia 05/05/2012 (sábado)
Horário: 6h e 30mim às 9h e 30min;
DE REPENTE NA FEIRA
Show com Repentista (muita rima, versos e prosas sobre Taquaritinga e muito mais...)
Local: Feira Pública
Participação: Repentistas populares
00h - NOITE DE OUTRORA-SEDUC EM SERENATA
Local: Saída de lado do Ginásio Experimental (Residência de Glória Cordeiro), percorrendo as principais ruas da cidade com chegada ao coreto central;
Grupo Serenata Luar de Olinda

Dia: 06/05/2012 (domingo)
XI CAVALGADA ECOLÓGICA
Local de Saída e Café da Manhã: Pousada Várzea Grande
Horário: a partir das 8h
Almoço a partir do meio dia: Fazenda de Dr. Aldenir (Sítio São Bento)
Animação: Forró do Bardigão
Show com Jota Gomes e Banda a partir das 17h no local da chagada
Vendas de kit’s: Secretária de Turismo (ao lado da Casa Lotérica)
10h às 17h - FEIRA TURÍSTICA
Local: Praça Padre. Otto Sailler
Feira com artesanato/comidas típicas dentre outras variedades
MUSEU “TAQUARITINGA DE ONTEM”
Exposição de peças e objetos antigos pertencentes às famílias nortetaquaritinguense

Dia: 07/05/2012 (segunda-feira)
Horário: 19h às 22h
Local: Altar da Pátria
SHOW CULTURAL
Apresentações Artísticas (teatro, dança, jogral, etc.)
Participantes: Redes municipal, estadual e privada de ensino.

Dia: 08/05/2012 (terça – feira)
Local: Entrada da Cidade (quarta-feira)
Horário: 19h e 30h
NOITE COMEMORATIVA
Entrega/Inauguração de MONUMETOS E LETREIRO LUMINOSO em celebração aos 125 anos de Emancipação Política
Participação: Banda Musical Dom Luiz de Brito
Show Pirotécnico
21h - NOITE LITERÁRIA
Local – Praça Central
Show com artistas e poetas populares da nossa cidade
Participantes: Bernadete Figueirôa, Lídia Martins, Valdir Leal, Heleno Fausto, Manoel Camelo, Heitor Figueirôa e Maria Hilma Torres;

Dia: 09/05/2012 (quarta-feira)
Horário: 22h
SHOW MUSICAL
Local: Praça Padre Otto Sailler
Banda: Bidinga do Acordeom

Dia: 10/05/2012 (quinta-feira)
MANHÃ CÍVICA
Local: Altar da Pátria
Horário: 6h- Alvorada Festiva-Banda Musical Dom Luis de Brito
(Principais ruas da cidade)
            6h- Salva de fogos
            7h-Atividades físicas para a Boa Idade-Equipe Academia das Cidades (Altar da Pátria)
            8h-Hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal.
            8h e 30m - Apresentações Culturais (Ginásio Experimental Mul. Severino Pereira da Silva/Esc. Mul. Francisca Moura Pereira Silva)
            9h-Inauguração do Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva
            9h e 30m - Entrega do Busto do Coronel Antônio Barboza de Lucena (Local:Ginásio Experimental)
            10h-Largada da Corrida rústica
            11h-Chegada da corrida rústica/Entrega de troféus e premiações;
            11h e 30min-Recreação para crianças na praça central.

15h – desfile cívico pelas principais ruas da cidade
18h - Descerramento dos Pavilhões
19h 30m – Missa em ação de Graças

Dia: 13/05/2012
BINGO DAS MÃES
Bingo Comemorativo ao Dia das Mães
Local: Praça Padre Otto Sailler
Horário: 15h

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Augusto Coutinho pode ter sido beneficiado por esquema de Cachoeira

Nesta semana, a revista IstoÉ divulgou o envolvimento do deputado federal pernambucano Augusto Coutinho (DEM) como sendo um dos supostos beneficiários de empresas fantasmas ligadas ao esquema do bicheiro goiano Carlinhos Cachoeira.

De acordo com a reportagem, a MZ Construções efetuou depósitos de 520 mil reais na conta da Nacional Fomento Mercantil, que doou 20 mil reais para a campanha do deputado. O argumento usado pela Delta é de que tais repasses não possuem relação com campanhas políticas e que se tratam apenas de pagamentos a alguns dos milhares de fornecedores da empresa.

Coutinho é aliado do deputado estadual Tony Gel (DEM) e na última eleição obteve mais de 15 mil votos para deputado federal em Caruaru, sendo o segundo mais votado na Capital do Agreste, ficando atrás apenas do deputado federal, Wolney Queiroz (PDT), que obteve mais de 60 mil votos na terra de Vitalino. Os votos de Caruaru foram essenciais para que Augusto Coutinho conseguisse uma vaga na Câmara.

Fonte: Mário Flávio


PRF prende quatro suspeitos de matar jornalista

A Polícia Rodoviária Federal prendeu esta tarde quatro suspeitos do assassinato do jornalista Décio Sá, executado ontem à noite, em São Luís (MA) com seis tiros, sendo quatro na cabeça. A PRF foi a um desvio no km 14 da BR 135, utilizado por pessoas que evitam passar por fiscalização, e abordou um veículo Corsa Classic, cor branca, que, à aproximação dos policiais, fez uma manobra brusca, o que levou os policiais a abordarem o veículo. Nele estavam quatro homens, sendo um deles policial militar reformado, portando uma pistola PT 940, calibre .40 (o mesmo tipo de arma utilizada na execução), com 20 munições, numeração SCW35191, sem registro, além de R$ 2.446 em dinheiro.
 
Fonte: Blog Claudio Humberto

Placa refletiva será obrigatória em PE



Quem for emplacar o carro em Pernambuco a partir do dia 2 de maio precisa ficar atento. O Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) começa a cumprir a determinação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que exige placas refletivas para os novos carros ou aqueles que são transferidos de município.
 
 No caso das motos, a placa passa a ser 20% maior. Além de cumprir a determinação, o estado vai ser o primeiro do Brasil a contar com mais dois itens de segurança: decalques com o nome Detran por cima dos números e código de barras. O Detran estima que, até o fim de 2012, 460 veículos devem estar com as novas placas, que prometem ser mais seguras e dificultar adulterações e clonagens.
 
 Fonte: G1